PDA

Ver Versão Completa : fusca com redução da kombi e motor 1600

Rodrigo rfs
12/10/2013, 21:02
ai galera montei um fusca na intenção de fazer só trlhas mais leves pois tinha a gaiola para as pesadas mais esse fusca ficou tão bom que resolvi vender a gaiola e ficar so com ele 434803434804434805434806434807

Rodrigo rfs
12/10/2013, 21:06
adaptação434808434809434811434813 da redução

Rodrigo rfs
27/12/2013, 21:17
444860444859fots do bola na ultima trilha que fis, já se vão 6 meses andando sem dar nenhum problema

luizmacgyver
29/12/2013, 18:04
Essa canela com a redução é da kombi ou é do fusca ?? Me parece que está com a largura menor que a da kombi e este suporte(parte de dentro mais do cambio)que está parafusado no facão também não é da kombi, estou enganado ????

Rodrigo rfs
30/12/2013, 14:10
essa redução é da kombi sim ,e esse suporte que esta parafusado no facão eu tirei da luneta do fusca reabri na espessura do da kombi e embuti ,é +- isso

luizmacgyver
03/01/2014, 01:21
Rodrigo, ficou show jà havia visto colocar calço para compensar a largura maior da kombi, mas retirar esse suprte do fusca e colocar na canela da kombi nunca tinha visto.não sei o trabalho que deu mas ficou bem limpo e funcional.
boa soluçao !!!!! E esse outro suporteque colocastes, melhorou a pulação do eixo traseiro ???????

Rodrigo rfs
06/01/2014, 21:40
muito obrigado luiz , e quanto ao trabalho da um pouco sim ,mas so no primeiro depois fica mais fácil e aos pulos ficou quase zero

Rodrigo rfs
06/01/2014, 21:52
445929este é um esquema com mancais que fis em uma gaiola que eu tinha , bem mais facio de ser feito ,e tem a mesma função e que vi aqui no forum 4x4 só mudei algumas coisas esta segunda foto e que vi aq445930

nito bortese
06/01/2014, 23:56
muito obrigado luiz , e quanto ao trabalho da um pouco sim ,mas so no primeiro depois fica mais fácil e aos pulos ficou quase zero

quase zerro... ainda pula com esse sistema?

luizmacgyver
07/01/2014, 19:09
Rodrigo Sem querer prolongar muito esse assunto, esse suporte do eixo do fusca sai pelaponta que vai no facão? porque do lado do cambionão dâ, ele não precisa ser seccionado ou melhor cortado ??? A impressão que dà é que esse suprte acaba se fundindona canela ou eixo do fusca .

Rodrigo rfs
07/01/2014, 21:22
446080446081446082ai luiz voce retira a caixa da reduzida como na foto 2 tem um pino na lateral que trava ela .e na bengala do fusca tb tem , eu retirei a do fusca reabri e fis como se fosse essa luva da foto 3 da um pouco de trabalho pq no suporte do amortecedor tem q cortar e soldar cada qual do seu lado . e quanto ao pulos ele para .mas aquela sensação de alavanca na saida ainda continua .

luizmacgyver
08/01/2014, 22:41
Rodrigo, te confesso que esse suporte america não me era novidade mas essas fotos de como retirar a reduzida com a prensa hidraulica eu nunca tinha visto, agora entendi tudo.Obrigado pela elucidação

Alessandro Samuelsson
25/02/2014, 14:24
Boa tarde! Tenho uma gaiola, com motor Ap 1.8 gasolina, caixa fusca e com as caixa de redução da Kombi, porem é com mangote, exatamente como as da foto acima, porém esta arrancando e estufando a caixa no lado da coroa e pinhão, alguém já passou por isso? Vocês tem alguma solução?

vinijost
25/02/2014, 14:46
Boa tarde! Tenho uma gaiola, com motor Ap 1.8 gasolina, caixa fusca e com as caixa de redução da Kombi, porem é com mangote, exatamente como as da foto acima, porém esta arrancando e estufando a caixa no lado da coroa e pinhão, alguém já passou por isso? Vocês tem alguma solução?

Daee.. sou o amigo do pitchula. que está fazendo a 4x4. olha la no meu topico as fotos..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104269-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink-26.html

O pessoal daqui vai saber lhe ajudar..

Valeu!!

adriano crestanello
28/02/2014, 11:12
Alessandro vou dar uma idéia coloca um blocante dentro desse cambio com sistema de porca nunca mais isso vai acontecer a minha é bloqueio + redução da kombi fica show de bola

mali9ski
28/02/2014, 15:17

Amigo aconteceu parecido na minha.....

eu quebrei 3 pontas de eixo seguidas uma da outra...

a primeira vez que quebrou a gaiola saiudo do chão pulando puxando outra morro acima eu fui teimando ate que quebrou....

as outras vezes quebrou de graça, sem forçar nada....

dai depois de muito analizar, nós percebemos que os canudos da ponta aonde vai na caixa esta estufado que quebrar a ponta de eixo, ela pegou e entortou...e tava trabalhando desalinha a ponte de eixo e quebrava muito fácil quando forçava

cortei de uma canudo de fusca mesmo, cortei o da reduções soldemos, e depois não quebrou mais....

valew e boa sorte

adriano crestanello
01/03/2014, 08:44
amigos gosto muito das reduções esse é o problema de ficar pulando isso que minha gaiola é 4 amortecedor + molas atras mas mesmo assim em morros secos quando pega no firma dá aquele pulo, mas em lugares feios como brejos é outra história o torq que a gaiola fica é muito bom.

mali9ski
03/03/2014, 10:28
amigos gosto muito das reduções esse é o problema de ficar pulando isso que minha gaiola é 4 amortecedor + molas atras mas mesmo assim em morros secos quando pega no firma dá aquele pulo, mas em lugares feios como brejos é outra história o torq que a gaiola fica é muito bom.

mas amortecedore e molas não fazem nada para amenizar os pulos...

de uma pesquizada no forum que tem o metodo para neutralizar os pulos tanto com a de canudos como a com cruzeta....

valew

Rodrigo rfs
03/03/2014, 20:29
tenho um amico que tem uma gaiola com cambio do gol 4 marchas e redução de cruzeta mas ela pula muito alguem tem alguma dica para eliminar os pulos

adriano crestanello
05/03/2014, 10:01
gurizada do céu consegui quebrar a ponta de eixo da minha gaiola, estava saindo do brejo quando pegou no firma ela deu um pulo e caiu tracionando no seco e foi ai que quebrou desmontei o cambio e vou ter que trocar as lada que vai na lateral do cambio amassou tudo e a caneca do semi eixo entortou... fazer oque faz parte da arte

Frank Baja
19/10/2015, 18:02

Boa tarde Alessandro, vc conseguiu resolver o problema da tampa estar estufando? Tenho um Fusca Baja com motor ap1.8 e as reduções da kombi, a 1ª vez q forcei quebrou a ponta de eixo do lado da coroa, depois disso a tampa já estufou 2x, parece q abre uma folga entre a coroa e o pinhão depois disso o pinhão fica pegando só na ponta da coroa fazendo um barulhão!
E como disse o outro amigo mali9ski, as 2 ultimas quebras foi sem forçar nada, apenas manobrando o carro!

Flávio Cadore
19/10/2015, 20:49
Boa tarde Alessandro, vc conseguiu resolver o problema da tampa estar estufando? Tenho um Fusca Baja com motor ap1.8 e as reduções da kombi, a 1ª vez q forcei quebrou a ponta de eixo do lado da coroa, depois disso a tampa já estufou 2x, parece q abre uma folga entre a coroa e o pinhão depois disso o pinhão fica pegando só na ponta da coroa fazendo um barulhão!
E como disse o outro amigo mali9ski, as 2 ultimas quebras foi sem forçar nada, apenas manobrando o carro!

Frank, a VW para resolver este problema na Kombi fez as tampas de ferro fundido...as tampas no Fusca são de alumínio.
Não sei se as Kombi com reduções de canela já usavam as tampas de ferro fundido.

Frank Baja
19/10/2015, 21:12
As kombi's com redução (de canela, aqui chamamos assim, diferente das reduções com cruzeta) vão até o ano de 1974, acho q todas são de alumínio!