PDA

Ver Versão Completa : Condensador do AC da SW4



Jonnhy Bravo
12/10/2013, 19:31
Boa noite amigos.

O condensador do AC da minha SW4 está um lixo.

No Brasil ou arredores é praticamente impossível a sua compra, dado o preço que querem cobrar: algo em torno de R$ 2500,00.

Estava vendo no Toyodiy o código e é este aqui: 88461-35050

O que precisaria saber é se preciso trocar somente o condensador ou preciso comprar alguma peça no pacote, que é essencial a troca também?

Estava vendo no EBAY esta peça e, PASMEM, tem ela por cerca de 80 dólares. No PARTSWEB 225 obamas ou AMAYAMA 350 ou 550 obamas.

E ai? Algum entendido de AC? Podem me ajudar mais uma vez?

Obrigado

Glaicon
13/10/2013, 08:28
Boa noite amigos.

O condensador do AC da minha SW4 está um lixo.

No Brasil ou arredores é praticamente impossível a sua compra, dado o preço que querem cobrar: algo em torno de R$ 2500,00.

Estava vendo no Toyodiy o código e é este aqui: 88461-35050

O que precisaria saber é se preciso trocar somente o condensador ou preciso comprar alguma peça no pacote, que é essencial a troca também?

Estava vendo no EBAY esta peça e, PASMEM, tem ela por cerca de 80 dólares. No PARTSWEB 225 obamas ou AMAYAMA 350 ou 550 obamas.

E ai? Algum entendido de AC? Podem me ajudar mais uma vez?

Obrigado
Jonnhy, no meu a polia desgastou a cabeça (ui!).
Foi desmontado e trocada a peça.
Remontado, com nova carga de gás e, tudo certo!
As fotos indicam o desgaste da polia e a "cabeça" nova.:mrgreen:
Qual o tipo de problema no seu?

Jonnhy Bravo
13/10/2013, 18:48
Glaicon,

O meu somente o condensador foi pro saco!

Precisaria saber se precisa trocar só ele ou precisa comprar algo junto...

feitosac
13/10/2013, 21:41
Jonnhy,
O condensador é aquele que fica preso no Radiador ? ou é quele que fica no interior do carro abaixo do painel ?
Se for o do interior, tenho quase certeza que dá pra adaptar o da fiat uno, alguem já postou isso.
Abs.

Jonnhy Bravo
13/10/2013, 22:28
Jonnhy,
O condensador é aquele que fica preso no Radiador ? ou é quele que fica no interior do carro abaixo do painel ?
Se for o do interior, tenho quase certeza que dá pra adaptar o da fiat uno, alguem já postou isso.
Abs.

Feitosac,

Condensador é aquele que fica colado no radiador!

HERICK
13/10/2013, 23:14
Feitosac,

Condensador é aquele que fica colado no radiador!

Esse quando pifa, só trocando mesmo! Já deu uma olhada no ML ou sucatas, um forte abraço.

Jonnhy Bravo
13/10/2013, 23:45
Esse quando pifa, só trocando mesmo! Já deu uma olhada no ML ou sucatas, um forte abraço.

Já sim Herick! No ML não achei e nos lojistas da Bananolândia querem o preço do carro!

A saída vai ser trazer de fora mesmo...

Vou passar em um desses "chifrudos" e perguntar se tem que trocar só o condensador ou se tem de trocar mais coisas....

HERICK
14/10/2013, 06:57
Já sim Herick! No ML não achei e nos lojistas da Bananolândia querem o preço do carro!

A saída vai ser trazer de fora mesmo...

Vou passar em um desses "chifrudos" e perguntar se tem que trocar só o condensador ou se tem de trocar mais coisas....
Jonnhy, já verificou tudo, pode ser na Caixa Evaporadora o problema :pensativo: tem uma resistência (esqueci o nome da maldita peçinha) dentro dela que quando pifa o Ar gelado não passa, não custa levar num bom cabeçudo e ver tudo antes de $$$$$$ muito! Um forte abraço.

Jonnhy Bravo
14/10/2013, 07:53
Jonnhy, já verificou tudo, pode ser na Caixa Evaporadora o problema :pensativo: tem uma resistência (esqueci o nome da maldita peçinha) dentro dela que quando pifa o Ar gelado não passa, não custa levar num bom cabeçudo e ver tudo antes de $$$$$$ muito! Um forte abraço.

Desculpe-me! É que na verdade montei o post e não disse o propósito...

Na verdade é somente o condensador que está baleado mesmo! As colmeias estão todas lazarentas, torcidas, quebradas... mas mesmo assim o AC tá funcionando e gelando...

Forte abraço!

AlfredoB
16/10/2013, 09:55
Desculpe-me! É que na verdade montei o post e não disse o propósito...

Na verdade é somente o condensador que está baleado mesmo! As colmeias estão todas lazarentas, torcidas, quebradas... mas mesmo assim o AC tá funcionando e gelando...

Forte abraço!


Jonhy, se o ar está gelando e não está perdendo carga de gás não aconselho a troca. Espere acontecer o contrario para isto, ou seja, ar não gela e foge gás

guilhermeabreu
16/10/2013, 10:13
Desculpe-me! É que na verdade montei o post e não disse o propósito...

Na verdade é somente o condensador que está baleado mesmo! As colmeias estão todas lazarentas, torcidas, quebradas... mas mesmo assim o AC tá funcionando e gelando...

Forte abraço!


JONNHY

Como o ALFREDOB falou , se o ar esta gelando vc quer trocar pq ???????? Só pq esta feio ???? Não existe razão para isto , mas se um dia o gas vazar pelo condensador , aí sim terá que trocar e CONDENSADOR é apenas um RADIADOR como outro qualquer , será só vc medir e procurar outro nacional do mesmo tamanho de outro carro qualquer e adaptar ( qdo digo adaptar é só por causa da fixação dele que pode ser diferente em cada carro ) não tem segredo e nem pecinhas outras que tem que trocar é só trocar o RADIADOR que no caso o RADIADOR DO AR CONDICIONADO tem o nome de CONDENSADOR .

É igual ao RADIADOR DE AR que tem o nome de INTERCOOLER .

Jonnhy Bravo
16/10/2013, 11:23
JONNHY

Como o ALFREDOB falou , se o ar esta gelando vc quer trocar pq ???????? Só pq esta feio ???? Não existe razão para isto , mas se um dia o gas vazar pelo condensador , aí sim terá que trocar e CONDENSADOR é apenas um RADIADOR como outro qualquer , será só vc medir e procurar outro nacional do mesmo tamanho de outro carro qualquer e adaptar ( qdo digo adaptar é só por causa da fixação dele que pode ser diferente em cada carro ) não tem segredo e nem pecinhas outras que tem que trocar é só trocar o RADIADOR que no caso o RADIADOR DO AR CONDICIONADO tem o nome de CONDENSADOR .

É igual ao RADIADOR DE AR que tem o nome de INTERCOOLER .

Guihermeabreu e AlfredoB,

Na verdade não quero trocar por luxo, mas é que o troço tá tão ruim que eu acho que ele está atrapalhando a passagem do ar para o radiador.

Acho, inclusive, que esse pode ser um dos motivos de superaquecimento..

dorderf
16/10/2013, 12:49
Guihermeabreu e AlfredoB,

Na verdade não quero trocar por luxo, mas é que o troço tá tão ruim que eu acho que ele está atrapalhando a passagem do ar para o radiador.

Acho, inclusive, que esse pode ser um dos motivos de superaquecimento..

Jonnhy, por ser um simples radiador, eu compraria no ebay! Aí não vejo necessidade de ser original de jeito nenhum. Nem o compressor vejo necessidade de ser original. Todo sistema de ar! Pode-se adaptar e ficará até melhor, lembre-se que nosso sistema é de 1998! Acho que foi o Marcos aqui do fórum, que tb é de PE, que adaptou um compressor de uma Sprinter e ficou pra lá de filé (acha vista que a Spirnter é uma Van maior que a SW4 e cheia de saídas de ar-condicionado - em uma de suas versões).

Fiz uma cotação na Amayama e já chegou no meu e-mail. Só o compressor custa mais de 700 dólares, fora 200 de frete. Por baixo calculo mais de 3000 reais em um simples compressor!

Jonnhy Bravo
16/10/2013, 15:07
Jonnhy, por ser um simples radiador, eu compraria no ebay! Aí não vejo necessidade de ser original de jeito nenhum. Nem o compressor vejo necessidade de ser original. Todo sistema de ar! Pode-se adaptar e ficará até melhor, lembre-se que nosso sistema é de 1998! Acho que foi o Marcos aqui do fórum, que tb é de PE, que adaptou um compressor de uma Sprinter e ficou pra lá de filé (acha vista que a Spirnter é uma Van maior que a SW4 e cheia de saídas de ar-condicionado - em uma de suas versões).

Fiz uma cotação na Amayama e já chegou no meu e-mail. Só o compressor custa mais de 700 dólares, fora 200 de frete. Por baixo calculo mais de 3000 reais em um simples compressor!

Sim sim! Se eu comprar virá de fora!

Agora está fora de cogitação, mas que sabe num futuro próximo....

dorderf
16/10/2013, 15:24
Sim sim! Se eu comprar virá de fora!

Agora está fora de cogitação, mas que sabe num futuro próximo....

Vi que as ações de suas empresas tão subindo! Quem sabe! kkkkkkkkk

Nunca eu daria 3000 num compressor que eu compro aqui, com instalação, por 1/3! Prefiro andar com aqueles ventiladores que caminhoneiros usam! kkkkkkkkkk

Jonnhy Bravo
16/10/2013, 16:01
Vi que as ações de suas empresas tão subindo! Quem sabe! kkkkkkkkk

Nunca eu daria 3000 num compressor que eu compro aqui, com instalação, por 1/3! Prefiro andar com aqueles ventiladores que caminhoneiros usam! kkkkkkkkkk

Claro! Isso lhe interessa, né FILHO?

Eu também não pago! Por isso to cotando lá fora!

No EBAY achei por 75 obamas. Chutando alto e com frete vamos falar em 500 dilmas.

dorderf
16/10/2013, 16:08
Toda compra que faço fora chuto 3,6x o valor. Mas vai que passe batido pela RF!

dorderf
16/10/2013, 16:09
Na compra que tu fizesse na PARTSWEB, tudo veio numa caixa só?

guilhermeabreu
16/10/2013, 16:30
Não esqueça o que falei , CONDENSADOR é um simples RADIADOR da uma pesquisada em outro que temos por aqui do mesmo tamanho ou até um pouco maior que tem espaço lá de sobra .