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Ver Versão Completa : Hilux Japonesa, lado direito mais curto que o esquerdo.



carlos apc
12/10/2013, 11:21
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e já preciso de ajuda. Espero que possam me ajudar.
A suspensão dianteira da minha hilux japonesa 96, têm o comprimento dos apoios dos feixes de molas no chassis diferentes de cada lado ( parece ser tudo original ), sendo o lado direito uma polegada mais curta que a do lado esquerdo. Como os feixes tem o mesmo tamanho, o jumelo do lado direito fica encostado no chassis.
Os feixes são novos e os antigos tinham o mesmo problema ( não sei se eram originais ). Essa diferença de comprimento é de fabrica e a mola é que esta errada? Não sei o quê fazer. Por favor se alguém souber a resposta agradeceria muito.
Muito obrigado.

Mantiqueira
12/10/2013, 12:44
Carlos, a minha deixei no mecânico ontem, pois quebrou os dois feixes menores do lado esquerdo. Caso vc ainda não tenha sanado essa dúvida até semana que vem eu tento verificar pra vc. Vamos esperar que algum colega do fórum apareça antes:pipoca:.

carlos apc
12/10/2013, 15:26
Valeu Mantiqueira, vou ficar aguardando sim. E se puder dar uma medida na sua hilux eu ficaria agradecido. Na minha eu medi do centro do parafuso que prende o feixe na ponta do chassis até o centro do parafuso que prende o jumelo. As medidas dessa distância para o feixe esquerdo é de 112,00cm e do direito 109,50cm. Essa diferença parece pouco,mas é o suficiente para o jumelo encostar no chassis. Só esta faltando resolver esse problema para o meu carro ficar em dia com a mecânica.
Desde já obrigado.

HERICK
12/10/2013, 15:40
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e já preciso de ajuda. Espero que possam me ajudar.
A suspensão dianteira da minha hilux japonesa 96, têm o comprimento dos apoios dos feixes de molas no chassis diferentes de cada lado ( parece ser tudo original ), sendo o lado direito uma polegada mais curta que a do lado esquerdo. Como os feixes tem o mesmo tamanho, o jumelo do lado direito fica encostado no chassis.
Os feixes são novos e os antigos tinham o mesmo problema ( não sei se eram originais ). Essa diferença de comprimento é de fabrica e a mola é que esta errada? Não sei o quê fazer. Por favor se alguém souber a resposta agradeceria muito.
Muito obrigado.
Sinceramente nunca fiz esse tipo de verificação, já tive uma Japa 94 com feixe igual a sua, mas acredito que seja assim mesmo, por exemplo na traseira também temos essa assimetria, pois os amortecedores traseiros são contrapostos e de tamanhos diferentes!:curtir:

carlos apc
12/10/2013, 16:25
Sinceramente nunca fiz esse tipo de verificação, já tive uma Japa 94 com feixe igual a sua, mas acredito que seja assim mesmo, por exemplo na traseira também temos essa assimetria, pois os amortecedores traseiros são contrapostos e de tamanhos diferentes!:curtir:

Obrigado por responder Herick. Também acredito que possa ser assim mesmo, mas daí os feixes esquerdo e direito deveriam ter comprimentos diferentes para o jumelo ficar com o mesmo ângulo. Quando comprei o feixe novo o catálogo da fabrica para o modelo em questão não tinha essa diferenciação. Eu sei que na toyota os feixes esquerdo e direito têm códigos diferentes mas não sei se é por isso e o atendente não soube dizer ( só não comprei porque me pediram 3.000,00R$ "cada").
Já pensei em colocar um jumelo mais alto do lado direito, sei que é absurdo mas pelo menos para de bater no chassis.
Estou perdidão !

guilhermeabreu
12/10/2013, 20:55
Meus 0,0002% de opnião :

Não acredito que tenha diferença tão grande de um lado para outro , a coisa mais simples do mundo seria medir estas distãncias em outro carro do mesmo ano .

É difícil de acreditar que a TOYOTA fizesse um carro com esta diferença entre os lados . Se não tem vestígio de solda por alí , aí não sei mais nada , mas tudo indica que foi feito algum serviço no suporte do jumelo , digo que que isto é minha impressão , minha opinião , mas nã conheço este tipo de problema , logo : esta minha opnião pode não valer nada .

Nunca ví isto em carro algum , carro de feixe de molas em que um lado o feixe é mais comprido do que o outro , nunca ví isto e nem ouvi falar .

KINHO
12/10/2013, 21:26
Carlos,
Tbem tenho um hilux cs 95, nao esta comigo agora, senao mediria para vc, pois tbem fiquei com duvida! Segunda feira eu meço. Mas tbem vou dar os meus 0,0002%, sera que o antigo dono nao trocou este feixe, e colocou outro maior fazendo com que o jumelo encoste no chassis?

guilhermeabreu
12/10/2013, 23:28
Valeu Mantiqueira, vou ficar aguardando sim. E se puder dar uma medida na sua hilux eu ficaria agradecido. Na minha eu medi do centro do parafuso que prende o feixe na ponta do chassis até o centro do parafuso que prende o jumelo. As medidas dessa distância para o feixe esquerdo é de 112,00cm e do direito 109,50cm. Essa diferença parece pouco,mas é o suficiente para o jumelo encostar no chassis. Só esta faltando resolver esse problema para o meu carro ficar em dia com a mecânica.
Desde já obrigado.

Carlos

Vc tem que medir a distancia de centro a centro das fixações do suporte do jumelo no chassi de ambos os lados e colocar aqui pra gente saber estas medidas .

Não entendi direito a sua medida que colocou aqui qdo vc fala : " Na minha eu medi do centro do parafuso que prende o feixe na ponta do chassis até o centro do parafuso que prende o jumelo " , não entendi bem o que vc quis dizer com isto .

carlos apc
13/10/2013, 10:49
Valeu Kinho e Guilherme Abreu por responder. Pois é, imagine eu como estou com esta situação, gastando o que tenho e não tenho ( cartão de crédito, boleto, fiado etc ) pra deixar o carro em ordem. Aparentemente não houve nenhuma solda adaptação ou qualquer sinal de não ser original.
Quando eu medi essas distancias, usei como referencia os pontos de fixação dos feixes no chassis, 1° ponto na ponta da frente do chassis no suporte do feixe, onde vão as buchas e o 2° ponto, o centro do furo no chassis onde tem as buchas para prender o jumelo. ( lado esquerdo 102,00cm, lado direito 109,50cm )
O carro esta bem alinhado, aprumado não pende para nenhum dos lados. Os feixes são novinhos, do mesmo tamanho, arqueados o mesmo tanto ( o moleiro foi caprichoso ), os jumelos são iguais, do mesmo tamanho ( bem curtos diga se de passagem ). Portanto só posso concluir que a culpa do jumelo direito encostar no chassis é da diferença de comprimento dos apoios da mola. Acredito que o feixe original deva ser mais curto deste lado, talvez seja uma solução de engenharia para compensar o peso da bola do diferencial que fica praticamente embaixo das molas deste lado (???? ).
Vou tentar ir nessa semana em alguma concessionaria Toyota em São Paulo ver se tem alguém que saiba sobre isso, ou algum desenho que me ajude.
Por enquanto obrigado a todos.

rfdex
13/10/2013, 20:25
Valeu Kinho e Guilherme Abreu por responder. Pois é, imagine eu como estou com esta situação, gastando o que tenho e não tenho ( cartão de crédito, boleto, fiado etc ) pra deixar o carro em ordem. Aparentemente não houve nenhuma solda adaptação ou qualquer sinal de não ser original.
Quando eu medi essas distancias, usei como referencia os pontos de fixação dos feixes no chassis, 1° ponto na ponta da frente do chassis no suporte do feixe, onde vão as buchas e o 2° ponto, o centro do furo no chassis onde tem as buchas para prender o jumelo. ( lado esquerdo 102,00cm, lado direito 109,50cm )
O carro esta bem alinhado, aprumado não pende para nenhum dos lados. Os feixes são novinhos, do mesmo tamanho, arqueados o mesmo tanto ( o moleiro foi caprichoso ), os jumelos são iguais, do mesmo tamanho ( bem curtos diga se de passagem ). Portanto só posso concluir que a culpa do jumelo direito encostar no chassis é da diferença de comprimento dos apoios da mola. Acredito que o feixe original deva ser mais curto deste lado, talvez seja uma solução de engenharia para compensar o peso da bola do diferencial que fica praticamente embaixo das molas deste lado (???? ).
Vou tentar ir nessa semana em alguma concessionaria Toyota em São Paulo ver se tem alguém que saiba sobre isso, ou algum desenho que me ajude.
Por enquanto obrigado a todos.

Amigo, acabei de tirar essas fotos. A minha é ano 1995, originalíssima. Só não medi. Espero que as fotos sejam úteis. Abraço.

Obs.: as duas primeiras são do lado esquerdo. As demais lado direito. Posicione o mouse sobre as imagens e veja qual lado é.

Freitag
13/10/2013, 20:42
Amigo, vou ver se amanhã consigo fazer as medições na minha.

HERICK
14/10/2013, 07:39
Amigo, acabei de tirar essas fotos. A minha é ano 1995, originalíssima. Só não medi. Espero que as fotos sejam úteis. Abraço.

Obs.: as duas primeiras são do lado esquerdo. As demais lado direito. Posicione o mouse sobre as imagens e veja qual lado é.
Pela angulação dos jumelos o da direita tá com o feixe de molas encostado na longarina e o da esquerda não! pelo que deu pra perceber:twisted:

EduQxQ
14/10/2013, 08:26
Quando eu medi essas distancias, usei como referencia os pontos de fixação dos feixes no chassis, 1° ponto na ponta da frente do chassis no suporte do feixe, onde vão as buchas e o 2° ponto, o centro do furo no chassis onde tem as buchas para prender o jumelo. ( lado esquerdo 102,00cm, lado direito 109,50cm )

Portanto só posso concluir que a culpa do jumelo direito encostar no chassis é da diferença de comprimento dos apoios da mola. Acredito que o feixe original deva ser mais curto deste lado, talvez seja uma solução de engenharia para compensar o peso da bola do diferencial que fica praticamente embaixo das molas deste lado (???? ).
Vou tentar ir nessa semana em alguma concessionaria Toyota em São Paulo ver se tem alguém que saiba sobre isso, ou algum desenho que me ajude.
Por enquanto obrigado a todos.

Bom dia Carlos,
Com esta diferença nas distâncias dos pontos de apoio das molas, me parece que o comprimento delas deveria ser diferente também para conseguir o equilíbrio.
Sei que na traseira há uma assimetria na fixação e tamanho dos amortecedores, mas nunca medi as molas. Ate vou medir isto quando chegar em casa.
Vamos aguardar os colegas que tem japas para compararmos.

Um abraço,
Edu

rfdex
14/10/2013, 10:42
Pela angulação dos jumelos o da direita tá com o feixe de molas encostado na longarina e o da esquerda não! pelo que deu pra perceber:twisted:

Na prática não está encostado, mas fica perto. E a suspensão é original e o veículo está perfeitamente alinhado, ou seja, não está torto/inclinado! Logo, deve ser assim mesmo. Saudações

KINHO
14/10/2013, 11:58
As duas primeira sao do lado esquerdo (motorista) e as duas ultimas lado direito. O lado direito o jumelo esta mais proximo do chassis. Lembrando que, a minha hilux é 95 cabine simples e ela estava com eixos apoiaos em cavaletes (tocos de madeira) esta fazendo revisao!

Clandio
14/10/2013, 13:33
As duas primeira sao do lado esquerdo (motorista) e as duas ultimas lado direito. O lado direito o jumelo esta mais proximo do chassis. Lembrando que, a minha hilux é 95 cabine simples e ela estava com eixos apoiaos em cavaletes (tocos de madeira) esta fazendo revisao!


Pelas fotos, me parece que tem uns 5 mm (0,5 cm) de diferença. Acho pouco isso. Se tu foi bem criterioso na medição (trena bem esticada, sem fazer "barriga" ou algum desvio no caminho), pode ser até que tenha até algum parafuso das buchas ou jumelos com desgaste e refletir nesta diferença. Pelas fotos parece que esses parafusos não são novos. Confere?

guilhermeabreu
14/10/2013, 13:36
Então , a do KINHO tem uma diferença de APENAS 0,5cm que pode ser o que o CLANDIO falou , mas 2,5cm pode ser erro de fábrica e a solução que vejo mais simples seria comprar uma mola mestra mais curta em 2,5cm , aí faria a correção do jumelo neste lado .

KINHO
14/10/2013, 13:54
Os parafusos nao sao novos, mas as buchas sao novas, nao deve ter 5mil km. Pedi ajuda de outro para medir, foi centro de parafuso a centro de parafuso. Acredito que esses 5mm pode ate ser erro meu ou outro desgaste. Mas agora atarde vou voltar a medir!

carlos apc
14/10/2013, 15:35
Valeu pessoal pelas respostas. Consegui ir hoje cedo a TOYOTA e sai perguntando ao pessoal de lá, nenhum soube responder se havia essa diferença, o carro já está fora de linha a 18 anos e só trabalha moçada lá. Mas confirmei que os códigos dos feixes esquerdo e direito dianteiros são diferentes enquanto os traseiros tem códigos iguais. Fiquei esperançoso de ser assim mesmo e meu carro seria normal. Porém assim que sai de lá fui a um desmanche e achei outra hilux japonesa. Tirei as medidas e os dois lados são iguais, 112,00cm, que batem com as medidas do Kinho que também é de 112,00cm. Contra fatos não há argumentos. Tenho que começar a me conformar que é meu carro o sorteado. Levei a um mecânico que não encontrou nenhuma evidencia de que o carro já foi batido ou modificado. Ainda não sei o que vou fazer, de qualquer forma agradeço demais a ajuda de todos. Chega ser comovente como vocês aqui do forum se mobilizaram. Acompanho a algum tempo o forum o que me levou a comprar a hilux, a fazer a correta manutenção e etc. Lia os textos sem lembrar que alguém escreveu. Agora não só escreveram, com palpitaram, procuraram respostas, tiraram fotos, mediram gastaram seu tempo e etc.
Muito Obrigado.

P.S. Dica, a hilux japonesa citada acima está inteirinha ( bateu a lateral e o teto ), com todas as peças. Inclusive o diferencial dianteiro que li aqui no forum é muito procurado. A procedência do carro parece ser legal, é de leilão, estava até com fitas de lacre do Banco do Brasil nas portas e todas as rodas com lacres de cabinho de aço. Estava fresquinha, chegou ontem. Ela está no Ponto Diesel aqui em SP, começo da Castelo Branco.

HERICK
14/10/2013, 18:51
Valeu pessoal pelas respostas. Consegui ir hoje cedo a TOYOTA e sai perguntando ao pessoal de lá, nenhum soube responder se havia essa diferença, o carro já está fora de linha a 18 anos e só trabalha moçada lá. Mas confirmei que os códigos dos feixes esquerdo e direito dianteiros são diferentes enquanto os traseiros tem códigos iguais. Fiquei esperançoso de ser assim mesmo e meu carro seria normal. Porém assim que sai de lá fui a um desmanche e achei outra hilux japonesa. Tirei as medidas e os dois lados são iguais, 112,00cm, que batem com as medidas do Kinho que também é de 112,00cm. Contra fatos não há argumentos. Tenho que começar a me conformar que é meu carro o sorteado. Levei a um mecânico que não encontrou nenhuma evidencia de que o carro já foi batido ou modificado. Ainda não sei o que vou fazer, de qualquer forma agradeço demais a ajuda de todos. Chega ser comovente como vocês aqui do forum se mobilizaram. Acompanho a algum tempo o forum o que me levou a comprar a hilux, a fazer a correta manutenção e etc. Lia os textos sem lembrar que alguém escreveu. Agora não só escreveram, com palpitaram, procuraram respostas, tiraram fotos, mediram gastaram seu tempo e etc.
Muito Obrigado.

P.S. Dica, a hilux japonesa citada acima está inteirinha ( bateu a lateral e o teto ), com todas as peças. Inclusive o diferencial dianteiro que li aqui no forum é muito procurado. A procedência do carro parece ser legal, é de leilão, estava até com fitas de lacre do Banco do Brasil nas portas e todas as rodas com lacres de cabinho de aço. Estava fresquinha, chegou ontem. Ela está no Ponto Diesel aqui em SP, começo da Castelo Branco.

Fique tranquilo! Durante todos esses anos a sua VTR rodou sem problemas gerados por essa diferença, pois se fosse algo grave, não estaria contigo e sim num Ferro Velho, relaxa e curta a sua VTR, não corte nada e deixe ela do jeito que você sempre sonhou, um forte abraço:concordo:

Elias_qf
14/10/2013, 22:40
boa noite comprei as molas do meu carro da marca fabrini os dois lados ficaram iguais porem muito perto uns 9 mm de distancia dai comprei um jumelo maior se não me engano do caminhao vw dai ficou bom deve ter uns 4 cm de distancia e o carro mais alto... eu acredito que seja uma mola mais cansada que a outra uma diferença de 2 cm no comprimento dela nao vai chegar a ser notavel se ela esta torta ou não...

para ter ideia para vc ganhar 1" em altura pelo jumelo vc tera de aolocar um 5 cm maior que o original... entao pela foto seu carro tem uma diferença de altura de um lado e do outro no jumelo ate o chassis de uns 5 mm isso vai dar uma diferença de 2,5mm de um lado para o outro não da para ver essa diferença no carro...

no meu carro quebrei esses dias a 1° mola do lado esquerdo e a 4° do direito

dai comprei a mola mestra nova... e substitui a 4 ° do dois lado pela terceira mola da frontier deu uma ligeira erguida na frente ganhei uns 3 cm pois a mola da frontier é mais arqueada e ficou estilo de reforço rs recomendo a todos rssrsr

carlos apc
15/10/2013, 12:53
Fique tranquilo! Durante todos esses anos a sua VTR rodou sem problemas gerados por essa diferença, pois se fosse algo grave, não estaria contigo e sim num Ferro Velho, relaxa e curta a sua VTR, não corte nada e deixe ela do jeito que você sempre sonhou, um forte abraço:concordo:


Valeu Herick. Esse é o espirito. Mas haja espirito. Ontem estourou o amortecedor dianteiro ( o carro esta mais alto com as molas novas, ainda bem que já encomendei outros! ) e o escapamento também deu baixa. Se bem que cada peça quebrada e trocada por uma nova é o carro ficando novo. nesse ritmo estarei com o carro zero em um ano.
Mais uma vez, obrigado a todos.

carlos apc
15/10/2013, 13:10
boa noite comprei as molas do meu carro da marca fabrini os dois lados ficaram iguais porem muito perto uns 9 mm de distancia dai comprei um jumelo maior se não me engano do caminhao vw dai ficou bom deve ter uns 4 cm de distancia e o carro mais alto... eu acredito que seja uma mola mais cansada que a outra uma diferença de 2 cm no comprimento dela nao vai chegar a ser notavel se ela esta torta ou não...

para ter ideia para vc ganhar 1" em altura pelo jumelo vc tera de aolocar um 5 cm maior que o original... entao pela foto seu carro tem uma diferença de altura de um lado e do outro no jumelo ate o chassis de uns 5 mm isso vai dar uma diferença de 2,5mm de um lado para o outro não da para ver essa diferença no carro...

no meu carro quebrei esses dias a 1° mola do lado esquerdo e a 4° do direito

dai comprei a mola mestra nova... e substitui a 4 ° do dois lado pela terceira mola da frontier deu uma ligeira erguida na frente ganhei uns 3 cm pois a mola da frontier é mais arqueada e ficou estilo de reforço rs recomendo a todos rssrsr

Valeu Elias, no meu carro com os 4 feixes novos e arqueados o carro ficou demais de duro e parecia uma kombi, levantando e derrapando as rodas em qualquer desnível. Daí retirei a quarta folha dos eixos traseiros e juntei coragem e cortei a terceira quarta e quinta folhas dos eixos dianteiros. explico melhor, os feixes originais do espigão pra trás todas as folhas de mola vão até o fim, até o jumelo, então eu cortei as folhas reproduzindo aquele perfil de escada de ponta cabeça como em qualquer feixe de molas convencional. Ainda não pude comprovar, mas parece que melhorou bastante. Só vou testar pra valer quando chegar os novos amortecedores quatro polegadas maiores ( off limits ), os originais ficaram sem curso nenhum com a nova altura e ontem ao passar em um buraco na estrada o amortecedor direito cuspiu a arruela e bucha superiores pra longe.
Assim que eu montar os amortecedores novos e testar eu escrevo de volta contando. Até lá.

Elias_qf
21/10/2013, 22:03
Valeu Elias, no meu carro com os 4 feixes novos e arqueados o carro ficou demais de duro e parecia uma kombi, levantando e derrapando as rodas em qualquer desnível. Daí retirei a quarta folha dos eixos traseiros e juntei coragem e cortei a terceira quarta e quinta folhas dos eixos dianteiros. explico melhor, os feixes originais do espigão pra trás todas as folhas de mola vão até o fim, até o jumelo, então eu cortei as folhas reproduzindo aquele perfil de escada de ponta cabeça como em qualquer feixe de molas convencional. Ainda não pude comprovar, mas parece que melhorou bastante. Só vou testar pra valer quando chegar os novos amortecedores quatro polegadas maiores ( off limits ), os originais ficaram sem curso nenhum com a nova altura e ontem ao passar em um buraco na estrada o amortecedor direito cuspiu a arruela e bucha superiores pra longe.
Assim que eu montar os amortecedores novos e testar eu escrevo de volta contando. Até lá.

depois coloca os resultados desses amortecedores ai... na minha coloquei os amortecedores da blaser trazeiro na dianteira e trazeira da minha... porem futuramente quero coloca os rancho com regulagem de pressão assim da para deixa la mais macia rsrsr

HERICK
22/10/2013, 09:46
Valeu Herick. Esse é o espirito. Mas haja espirito. Ontem estourou o amortecedor dianteiro ( o carro esta mais alto com as molas novas, ainda bem que já encomendei outros! ) e o escapamento também deu baixa. Se bem que cada peça quebrada e trocada por uma nova é o carro ficando novo. nesse ritmo estarei com o carro zero em um ano.
Mais uma vez, obrigado a todos.

Tem um amigo no Tópico da Hilux que relata a diferença no tamanho das molas dianteiras da sua Hilux modelo novo! Então é isso aí, vamos curtir as nossas VTRs, um forte abraço.

ederl200
28/10/2013, 07:56
Carlos, a minha deixei no mecânico ontem, pois quebrou os dois feixes menores do lado esquerdo. Caso vc ainda não tenha sanado essa dúvida até semana que vem eu tento verificar pra vc. Vamos esperar que algum colega do fórum apareça antes:pipoca:.

Desculpa sei que não tem a ver com o topico, mas...

olá mantiqueira tb sou de barbacena, observei sua esperiencia com picapes, gostaria de saber se e mecanico, ou se indica um bom em barbacena, estou com problemas em uma L200 sport HPE 2005, se puder me responder e me mandar seu contatos de barbacena pra gente trocar uma idea te agradeço. abraços

carlos apc
28/10/2013, 13:47
depois coloca os resultados desses amortecedores ai... na minha coloquei os amortecedores da blaser trazeiro na dianteira e trazeira da minha... porem futuramente quero coloca os rancho com regulagem de pressão assim da para deixa la mais macia rsrsr

Boa tarde Elias, meus amortecedores da Offlimits chegaram quinta feira mas já tive que mandar de volta, vieram com o mesmo tamanho dos originais que estavam curtos demais. houve falha de comunicação acredito eu, e devem estar mandando outros com a medida certa até a semana que vem. Uma pena pois são realmente bonitos e reforçados e não vejo a hora de testar na hilux. Enquanto isso estou procurando os jumelos maiores de caminhão que você citou, aí em Osasco eu conheço uma loja que só vende jumelos, buchas e tudo para feixes de molas, vou tentar ir lá essa semana. Assim que os amortecedores chegarem, certos dessa vez eu espero, eu posto aqui no forum. Valeu.

Mantiqueira
28/10/2013, 21:43
Desculpa sei que não tem a ver com o topico, mas...

olá mantiqueira tb sou de barbacena, observei sua esperiencia com picapes, gostaria de saber se e mecanico, ou se indica um bom em barbacena, estou com problemas em uma L200 sport HPE 2005, se puder me responder e me mandar seu contatos de barbacena pra gente trocar uma idea te agradeço. abraços
Amigo meu telefone 9194 5745.

Mantiqueira
29/10/2013, 21:24
Carlos os dois jumelos ficam na mesma posição/inclinação. Ou seja, a mola mestra do lado em que o seu jumelo está quase encostando no chassis provavelmente está maior que a original. Amanhã vou tentar postar fotos.

herbs
30/10/2013, 09:37
Boa tarde Elias, meus amortecedores da Offlimits chegaram quinta feira mas já tive que mandar de volta, vieram com o mesmo tamanho dos originais que estavam curtos demais. houve falha de comunicação acredito eu, e devem estar mandando outros com a medida certa até a semana que vem. Uma pena pois são realmente bonitos e reforçados e não vejo a hora de testar na hilux. Enquanto isso estou procurando os jumelos maiores de caminhão que você citou, aí em Osasco eu conheço uma loja que só vende jumelos, buchas e tudo para feixes de molas, vou tentar ir lá essa semana. Assim que os amortecedores chegarem, certos dessa vez eu espero, eu posto aqui no forum. Valeu.


Carlos, bom dia! Você tem fácil o endereço ou telefone dessa loja em Osasco?

carlos apc
01/11/2013, 11:25
Carlos os dois jumelos ficam na mesma posição/inclinação. Ou seja, a mola mestra do lado em que o seu jumelo está quase encostando no chassis provavelmente está maior que a original. Amanhã vou tentar postar fotos.

Bom dia Mantiqueira, no caso do meu carro não é isso, é o apoio da frente da mola direita dianteira que está um pouco mais para traz, não sei porque. Talvez uma pequena batida que não deixou marcas e torceu para traz o suporte ou erro na fabricação, o que eu acho pouco provável pois o chassis deve ser gabaritado. É só um pequeno detalhe, que vou arrumar só para parar de bater no chassis pois está marcando muito. De resto é ir tocando em frente a reforma. Mas valeu.

carlos apc
01/11/2013, 11:51
Carlos, bom dia! Você tem fácil o endereço ou telefone dessa loja em Osasco?

Bom dia Herbs, vai aí o telefone e o endereço abaixo da loja de complementos de feixes de molas ( 11 34470962 Osasco ) e também para quem interessar possa uma loja bem perto dalí que vende folhas de molas avulsas ( não o feixe montado ) para qualquer carro ou caminhão ( 11 34486518 ), vende mola mestra, 1°, 2° e etc. todas separadas para quem quiser montar do seu gosto. As duas lojas não têm fachadas então pegue bem o endereço pra não passar direto. Fica na rua granada n°121, jardim Mutinga, Osasco. Por favor ligar lá antes para confirmar o endereço.

Mantiqueira
01/11/2013, 23:23
Bom dia Mantiqueira, no caso do meu carro não é isso, é o apoio da frente da mola direita dianteira que está um pouco mais para traz, não sei porque. Talvez uma pequena batida que não deixou marcas e torceu para traz o suporte ou erro na fabricação, o que eu acho pouco provável pois o chassis deve ser gabaritado. É só um pequeno detalhe, que vou arrumar só para parar de bater no chassis pois está marcando muito. De resto é ir tocando em frente a reforma. Mas valeu.
Carlos procure uma oficina que faça alinhamento técnico e restauração de chassis.:concordo:.

herbs
06/11/2013, 09:59
Bom dia Herbs, vai aí o telefone e o endereço abaixo da loja de complementos de feixes de molas ( 11 34470962 Osasco ) e também para quem interessar possa uma loja bem perto dalí que vende folhas de molas avulsas ( não o feixe montado ) para qualquer carro ou caminhão ( 11 34486518 ), vende mola mestra, 1°, 2° e etc. todas separadas para quem quiser montar do seu gosto. As duas lojas não têm fachadas então pegue bem o endereço pra não passar direto. Fica na rua granada n°121, jardim Mutinga, Osasco. Por favor ligar lá antes para confirmar o endereço.


Muito obrigado Carlos, vou ligar lá!

Abs