Ver Versão Completa : Lubrax Top Turbo - Apenas para motores turbinados?
jipinhotoyota
11/10/2013, 15:16
Pessoal, acabo de comprar meu primeiro 4X4, uma Hilux SW4 93. Estou muito feliz com a viatura! Que nem criança!
Já acompanho o fórum há alguns meses, apenas aprendendo com vocês.
Estava convicto da qualidade do óleo Top Turbo pelas recomendações vistas aqui no fórum. E fiquei com isso na cabeça pela indicação especial do Dr. Guilherme, por causa da antiga SW4 dele. Só que depois lembrei que a dele era turbinada. E ouvi dizer que o Top Turbo é apenas para motores turbinados, que não é o meu caso.
Enfim, posso usar o Top Turbo na minha SW4 2.8D original? Ou recomendam outro?
Me desculpem se esta pergunta já foi respondida, mas não encontrei a resposta pra essa dúvida básica.
Já comprei correia dentada e tensor originais, além de filtros, pra primeira revisão. Aguardo apenas a resposta de vocês pra ficar mais tranquilo e encomendar o óleo.
Obrigado.
RaphaelF
11/10/2013, 15:45
Pelo que sei, não tem problema NENHUM em seu motor não ser turbo e colocar esse lubrificante.
Aqui, usamos esse óleo desde a Hilux SR5(foi ótimo enquanto durou, vendida, creio que seja o mesmo motor da sua SW4) até a Prado(ainda conosco), tente encontrar o galão de 5 L, geralmente, sai mais barato!
Amigo, não vejo problema nenhum. Inclusive acho o melhor CxB. Não vejo necessidade de outro tipo de óleo.
Tem gente que usa até em carro a gasolina (agora turbo...).
Bem, na minha humilde opinião, quem pode o mais (é bom pra motores turbo), pode o menos (imagina como não deva ser ainda mais para motores aspirados!).
Agora, essa lógica NÃO se aplica aos freios, que só podem receber DOT 3!
TCHEIGOR
11/10/2013, 16:40
como eu já relatei no tópico sobre o óleo, NA MINHA SW4, o mobil delvac mx sobe mais rápido quando liga o motor frio, ou seja, a luz do óleo apaga mais rápido com o mobil do que com o top turbo. Não tenho certeza em afirmar que se um óleo é bom pro turbo é melhor ainda pro aspirado. Seguindo a linha de raciocínio do desgaste sim, mas eles trabalham com temperaturas bem diferentes...
como eu já relatei no tópico sobre o óleo, NA MINHA SW4, o mobil delvac mx sobe mais rápido quando liga o motor frio, ou seja, a luz do óleo apaga mais rápido com o mobil do que com o top turbo. Não tenho certeza em afirmar que se um óleo é bom pro turbo é melhor ainda pro aspirado. Seguindo a linha de raciocínio do desgaste sim, mas eles trabalham com temperaturas bem diferentes...
Mas acredito que faça bem ao motor. Quem regula direitinho a temperatura do motor é a válvula termostática. Com esse óleo ou com qualquer outro indicado para motores diesel a temperatura será a mesma (ao menos na teoria).
Eu colocaria o Top Turbo sem nem pensar!
guilhermeabreu
11/10/2013, 17:06
SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM , só tem um problema VC FICA VICIADO .
Pode usar o TOP TURBO tranquilo , e parabens pela compra .
Vc vai ficar que nem criança rindo a toa POR MUITO TEMPO e a cada dia admirando cada vez mais este TANQUE DE GUERRA que comprou .
Abração
Pode usar tranquilo , e parabens pela compra SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM , só tem um problema VC FICA VICIADO .
Vc vai ficar que nem criança rindo a toa POR MUITO TEMPO e a cada dia admirando cada vez mais este TANQUE DE GUERRA que comprou .
Abração
E quando gastar dinheiro, lembre-se que será quase um presente pra uma amada! (minha mulher que não leia um negócio desses!).
Elias_qf
11/10/2013, 18:58
mais uma duvida galera
na hora de comprar oleo tem duas opções o sae 40 e o sae 15w40 o que seria melhor e mais indicado qual a diferença entre eles?
Pessoal, acabo de comprar meu primeiro 4X4, uma Hilux SW4 93. Estou muito feliz com a viatura! Que nem criança!
Já acompanho o fórum há alguns meses, apenas aprendendo com vocês.
Estava convicto da qualidade do óleo Top Turbo pelas recomendações vistas aqui no fórum. E fiquei com isso na cabeça pela indicação especial do Dr. Guilherme, por causa da antiga SW4 dele. Só que depois lembrei que a dele era turbinada. E ouvi dizer que o Top Turbo é apenas para motores turbinados, que não é o meu caso.
Enfim, posso usar o Top Turbo na minha SW4 2.8D original? Ou recomendam outro?
Me desculpem se esta pergunta já foi respondida, mas não encontrei a resposta pra essa dúvida básica.
Já comprei correia dentada e tensor originais, além de filtros, pra primeira revisão. Aguardo apenas a resposta de vocês pra ficar mais tranquilo e encomendar o óleo.
Obrigado.
Parabéns pela aquisição! A galera de amigos já falaram tudo e um pouco mais hehehehe! Agora falta um grande detalhe colocar a foto da VTR no seu Avatar e dar um apelido pra nova integrante da família! Pra deixar os amigos com água na boca posta umas fotos da belezura!:dance:
mais uma duvida galera
na hora de comprar oleo tem duas opções o sae 40 e o sae 15w40 o que seria melhor e mais indicado qual a diferença entre eles?
Elias dá uma olhada aqui é uma explicação bem sucinta ÓLEOS PARA MOTORES A DIESEL (http://www.transvita.com.br/oleos_para_motores_a_diesel.html) inclusive tem um folheto técnico para cada tipo diferente de óleo:curtir:
Elias dá uma olhada aqui é uma explicação bem sucinta ÓLEOS PARA MOTORES A DIESEL (http://www.transvita.com.br/oleos_para_motores_a_diesel.html) inclusive tem um folheto técnico para cada tipo diferente de óleo:curtir:
Muito bom Herick, um abraço.
jipinhotoyota
12/10/2013, 11:25
Muito obrigado a todos pelas dicas e pelas boas vindas.
Pelo que entendi, o Top Turbo realmente é bastante utilizado, principalmente por quem tem carros turbinados. Mas talvez nem tanto nos demais.
Tem algum que seja mais comum nos aspirados?
Essa semana eu fiz o pedido do galão de 20L do Top Turbo, mas me bateu esa dúvida. Como é meu primeiro carro a diesel, achei melhor consultar os universitários aqui.
Conheço todos os que responderam, pois fico acompanhando o fórum. Apenas não tinha criado um usuário ainda.
Se possível gostaria de tirar mais uma dúvida. De quanto em quanto tempo deve ser aplicado graxa pra lubrificação do eixo? Confesso que não sei o nome de cabeça dos locais onde ficam as graxeiras, mas estou em dúvidas quanto a isso.
Tô querendo comprar uma engraxadeira manual, pra poder cuidar da viatura em casa. Vocês tem idéia de quantos Kg de graxa vão numa lubrificação dessas de rotina? Pois vi uma ferramenta da Vonder que cabia 500g e outra, um balde, de 7Kg.
Me desculpem pelas diversas dúvidas. Sabem como é... Marinheiro de primeira viagem.
Grande abraço
jipinhotoyota
12/10/2013, 11:32
SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE FORUM , só tem um problema VC FICA VICIADO .
Pode usar o TOP TURBO tranquilo , e parabens pela compra .
Abração
Muito obrigado pelas boas vindas, doutor.
Já estava viciado há meses, pois todos os dias passo por aqui. Mas não tinha registro ainda.
Certamente, vou ficar rindo a toa por muito tempo. Aos poucos, a gente vai dando a nossa cara pras viaturas. Então, a diversão não acaba nunca.
Um abraço
jipinhotoyota
12/10/2013, 11:36
E quando gastar dinheiro, lembre-se que será quase um presente pra uma amada! (minha mulher que não leia um negócio desses!).
É uma segunda paixão permitida. Até porque elas gostam de dar uma voltinha, não é verdade?
rs
jipinhotoyota
12/10/2013, 11:46
Parabéns pela aquisição! A galera de amigos já falaram tudo e um pouco mais hehehehe! Agora falta um grande detalhe colocar a foto da VTR no seu Avatar e dar um apelido pra nova integrante da família! Pra deixar os amigos com água na boca posta umas fotos da belezura!:dance:
Valeu, Herick!
Tirei umas fotos do meu tanque de guerra, como disse o Guilherme. Só falta aprender a mandar pra cá.
Próximo passo é apelidar a nova integrante da família e mudar o avatar.
Um abraco
jipinhotoyota
12/10/2013, 11:59
Seguem a fotos da viatura. É ou não é uma belezura?
434748
434749
434750
F. Oliveira
12/10/2013, 13:06
Linda demais!!!
RaphaelF
12/10/2013, 13:06
Que máquina!!!Parabéns pela viatura!!
Putz! Que teteia! Se eu fosse um carro eu casava com ela! kkkkkkkk
TCHEIGOR
12/10/2013, 13:54
Mas acredito que faça bem ao motor. Quem regula direitinho a temperatura do motor é a válvula termostática. Com esse óleo ou com qualquer outro indicado para motores diesel a temperatura será a mesma (ao menos na teoria).
Eu colocaria o Top Turbo sem nem pensar!
Não fui claro, eu me referia à temperatura do óleo, que fica mais alta no motor turbo devido à passagem pela turbina, que esquenta pra kct!
Seguem a fotos da viatura. É ou não é uma belezura?
434748
434749
434750
Vai passar por cima de alguma coisa????? esse impulsor é do Mal, até hoje nunca tinha visto um igual a esse! Meus Parabéns:palmas:
Jonnhy Bravo
12/10/2013, 16:22
CARACAS!
Zeeeeera!
Parabéns pela aquisição!
sandro_ventania
12/10/2013, 17:11
Jipinhotoyota...primeiramente, parabéns pela bela Japa...tá linda demais! Esse impulsor é bonito e original também!
A minha é aspirada e sempre usei o top turbo desde que comprei ela.
Quanto a graxa...engraxando com vontade todos os pontos, vai um pouquinho mais que 1/2kg...pois o certo é voce empurrar graxa até sair a velha e começar a aparecer a graxa nova...também é tranquilo de fazer essa lubrificação em casa em casa.
Nunca é demais lembrar...troque todos os filtros e fluidos do carro, inclusive da caixa, da reduzida e dos diferenciais...se voce não tem garantia de quando a correia dentada foi trocada ou qual a marca foi usada, sugiro que troque também e por ORIGINAIS.
Bom casamento com a japa...já está convidado a participar dos passeios do grupo V.Q.Q. inclusive esse mês já está programado um excelente passeio, vai lá e dá uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-250.html
Viatura tá show de bola. Muito bem conservada. Não vai se arrepender nunca, pode ter certeza. E vê se aparece no VQQ, seja bem vindo !!!
Parabéns pela viatura e bem vindo ao Forum 4x4.
A minha é aspirada, como a sua, com motor 3.0.
Só uso Lubrax TOP TURBO.
Abraço.
jipinhotoyota
13/10/2013, 19:52
Putz! Que teteia! Se eu fosse um carro eu casava com ela! kkkkkkkk
Tira o olho que já estamos casados! Kkkkkk
Herick, já comprei ela assim. Não sabia que era raro. Só sei que parece ser muito bruto!
Obrigado pelo elogio, RaphaelF,FOliveira , Johnny. Tô realmente admirando o carro. Muito lindo!
jipinhotoyota
13/10/2013, 20:00
Jipinhotoyota...primeiramente, parabéns pela bela Japa...tá linda demais! Esse impulsor é bonito e original também!
A minha é aspirada e sempre usei o top turbo desde que comprei ela.
Quanto a graxa...engraxando com vontade todos os pontos, vai um pouquinho mais que 1/2kg...pois o certo é voce empurrar graxa até sair a velha e começar a aparecer a graxa nova...também é tranquilo de fazer essa lubrificação em casa em casa.
Nunca é demais lembrar...troque todos os filtros e fluidos do carro, inclusive da caixa, da reduzida e dos diferenciais...se voce não tem garantia de quando a correia dentada foi trocada ou qual a marca foi usada, sugiro que troque também e por ORIGINAIS.
Bom casamento com a japa...já está convidado a participar dos passeios do grupo V.Q.Q. inclusive esse mês já está programado um excelente passeio, vai lá e dá uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-250.html
Sandro, valeu pelas dicas.
Já encomendei a correia dentada e tensor originais na América. Está pra chegar essa semana. Recebendo as peças, vou fazer a primeira revisão na viatura.
Vou comprar 20L do Top Turbo e graxa à base de lítio.
Obrigado pelo convite para o passeio. Gostei da idéia. Não sei se vai dar pra ir nesse, mas vou seguir acompanhando o.grupo.
Grande abraço
jipinhotoyota
13/10/2013, 20:06
Viatura tá show de bola. Muito bem conservada. Não vai se arrepender nunca, pode ter certeza. E vê se aparece no VQQ, seja bem vindo !!!
Valeu, Freitag!
Ela tá realmente muito bem conservada, inclusive de mecânica e elétrica. Espero que continue assim e não me dê sustos!
valeu pelo convite pro passeio de vocês. Vou acompanhar o grupo.
Obrigado pela resposta, Zani.
Vou usar o Top Turbo mesmo. Tô vendo que tem bastante gente com motor aspirado que usa também.
Um abraço
feitosac
13/10/2013, 21:35
Seja bem vindo ao forum, linda viatura, Parabéns, pode usar o Top Turbo sem medo.
Abs.
Tira o olho que já estamos casados! Kkkkkk
Herick, já comprei ela assim. Não sabia que era raro. Só sei que parece ser muito bruto!
Obrigado pelo elogio, RaphaelF,FOliveira , Johnny. Tô realmente admirando o carro. Muito lindo!
Já já alguém vai copiar o seu impulsor! :dance: um forte abraço.
jipinhotoyota
16/10/2013, 22:17
Seja bem vindo ao forum, linda viatura, Parabéns, pode usar o Top Turbo sem medo.
Abs.
Obrigado, feitosac!
Hoje, peguei o Top Turbo! Valeu pela contribuição!
Um abraço
jipinhotoyota
16/10/2013, 22:18
Já já alguém vai copiar o seu impulsor! :dance: um forte abraço.
Será, HERICK??
Se alguém copiar, tomara que poste a foto aqui, pra gente admirar a viatura! hehehehe
Um abraço
Será, HERICK??
Se alguém copiar, tomara que poste a foto aqui, pra gente admirar a viatura! hehehehe
Um abraço
Esse alguém que quer copiar sou eu mesmo! kkkkkkkkkkk:chorandoderir: só não vou poder postar por aqui, pois a minha VTR é uma XT!
guilhermeabreu
16/10/2013, 22:34
GRANDE HERICK
Hoje vc esta com a XT mas ainda apaixonado nas TOYOTAS e SEMPRE presente aqui dando suas dicas e apoio aos novatos .
Parabens amigo , continue assim SEMPRE apaixonato pelas TOYOTAS , mas com uma XT que tb é um excelente carro , quase comprei uma , mas depois de 10 anos com uma SW4 93 , mas ao andar na XT achei muito dura , e em breve estarei na minha 3ª SW4 uma 2008 que venho namorando desde agosto e a mulher ainda não vendeu , única dona e todas as revisões na CCS , se conseguir será meu último carro , pois já estou com 60tão .
Forte abraço
Newton Guerra
17/10/2013, 09:29
se conseguir será meu último carro , pois já estou com 60tão .
Forte abraço
Com certeza, Dr. Guilherme. Uma Toyota 2008 aguenta mais uns 40 anos facim, facim :concordo:.
Abraços
GRANDE HERICK
Hoje vc esta com a XT mas ainda apaixonado nas TOYOTAS e SEMPRE presente aqui dando suas dicas e apoio aos novatos .
Parabens amigo , continue assim SEMPRE apaixonato pelas TOYOTAS , mas com uma XT que tb é um excelente carro , quase comprei uma , mas depois de 10 anos com uma SW4 93 , mas ao andar na XT achei muito dura , e em breve estarei na minha 3ª SW4 uma 2008 que venho namorando desde agosto e a mulher ainda não vendeu , única dona e todas as revisões na CCS , se conseguir será meu último carro , pois já estou com 60tão .
Forte abraço
Vamos ver se essa SW4 2008 vai durar mais 40 anos!