PDA

Ver Versão Completa : Pára-brisa do F1



Eteval
12/12/2003, 23:30
PessoALL,

como falei antes, acabei de adiquirir meu Engesa F1 e estou muito satisfeito apesar de estar precisando ser preparado para as trilhas.
Bem, o problema da vez é que o vidro do parabrisa da viatura se quebrou :cry: e descobri que tratava-se de vidro comum (tipo blindex :evil: ).
Não estou conseguindo encontrar em lugar nenhum, porisso pergunto aos companheiros desta lista se alguem tem um parabrisa do F1 para vender ou sabe onde posso encontra-lo.

mais uma vez muito obrigado pela atenção.

[]'s ancioso para fazer uma trilha

Eduardo Velo
13/12/2003, 07:25
Eteval , acho que qqer Engesa tem vidro reto , é só fazer na medida num vidraceiro ...

[]s...

Cilon Carlos Heck
13/12/2003, 09:46
Eteval
Eu até tenho o vidro mas ficaria inviável de te mandar aí para Brasília. E também tem um porém; o meu eu troquei por necessidade: depois de tirá-lo para pintar a estrutura, quem disse que consigo colocar de novo no lugar. Ficou mais fácil mandar fazer e aproveitei para colocar um laminado para dar maior segurança. Em quelquer vidraçaria boa eles fazem para você
[]´s

Eduardo Chaves
13/12/2003, 14:55
Cilon,

E a borracha, utilizou qual ???

[]'s...

Pedro
14/12/2003, 11:18
Oi Eteval,
O vidro espatifou? Ou dá para fazer um molde?
Se espatifou, me avise que te mando um molde em papel
pelo correio, pois tenho um parabrisa do fase 1 fora do jipe, tá fácil
de fazer. Aliás já mandei um molde deste para um colega em Recife. :)
[]'s

Alemão/ F II
14/12/2003, 17:55
Fala pessoal !!!
Estou com um probleminha também em relação ao vidro do meu F II .
Como sabem estou na reforma do danado e o vidro também está fora do quadro . E tá F... de colocar no lugar ...
Alguém sabe o macete de colocar ele lá no quadro ....tenho medo de quebrar pois o mesmo não é laminado igual ao do colega que mandou fazer ....Aliás quantas latinhas gastarias num vidro destes...



Um abraço....economizando latinhas pra terminar :lol: :lol:

Eteval
14/12/2003, 23:55
PessoALL,

Muito obrigado pelo retornos, essa gALLera é realmete empolgada (mas também, com uma máquina dessas :D :D ).
Bem, a dúvida é a seguinte, que tipo de vidro devo procurar, imagino que o antigo dono mandou colocar vidro comum (tipo blindex) e o bicho sofreu duas trincas em 3 voltas que dei com o carro (foi só isso que consegui andar com o Guerreiro até agora :? e já tem um mês que comprei ).
Bom, quanto à borracha, acho que foi aproveitada a mesma, pois está toda rachada. Terei que trocá-la também.
Amigo Cilon, como é o esquema do laminado???

grande abraço a todos e obrigado.

[]'s ancioso pra dar uma voltinha sem susto

CMartins
15/12/2003, 00:56
Fala pessoal !!!
Estou com um probleminha também em relação ao vidro do meu F II .
Como sabem estou na reforma do danado e o vidro também está fora do quadro . E tá F... de colocar no lugar ...
Alguém sabe o macete de colocar ele lá no quadro ....tenho medo de quebrar pois o mesmo não é laminado igual ao do colega que mandou fazer ....Aliás quantas latinhas gastarias num vidro destes...



Um abraço....economizando latinhas pra terminar :lol: :lol:
O macete para colocar o vidro , consiste em você colocar um barbante grosso com vaselina dentro do vão externo da borracha( a parte que encaixa no quadro ) , na volta inteira dela e deixar um pedaço sobrando de no minimo 30cm nas duas pontas, o suficiente para você poder puxar com a mão .
Coloque primeiro a borrracha no vidro , depois enfie o barbante na borracha , encoste o vidro pelo lado de fora do parabrisa e passe primeiro as pontas do barbante que sobraram por dentro do quadro do parabrisa , tente empurrar o máximo com as mãos o vidro de encontro ao quadro e peça para alguém ir puxando por dentro do carro a ponta do barbante , ...e pronto , o barbante começa a correr pela volta toda do parabrisa até passar para dentro dele , "puxando toda a borracha para dentro". A espessura do barbante pode ser ser igual ao cadarço redondo de botas , se possivel passe um spray de silicone antes no quadro e na borracha ,vai facilitar bastante .Caso queira mais detalhes é só falar.
Abraços , Claudio

Cilon Carlos Heck
15/12/2003, 16:33
Pessoal,
Já faz um tempão que eu troquei o vidro (mais ou menos 3 anos). Assim que der uma folga (amanhã ou depois), eu vou passar na vidaçaria que fez o serviço e vou perguntar qual a borracha que utilizaram e como é feito o corte. Depois eu coloco aqui as respostas
[]´s

RAFAEL TOSTES
25/09/2004, 07:51
Amigos...
Alguém sabe de onde vem à borracha do parabrisa do F1,
Estou reformando o brinquedinho, e quando foi retirado o parabrisa
a borracha estava ressecada e não deu para aproveitar...
[]s a todos
Rafael

Eduardo Velo
25/09/2004, 14:49
Na rota tem a borracha http://www.rota4x4.com.br/
Zanesco tbm deve ter 6654-2387 - 9403-5154

[]s...

RAFAEL TOSTES
25/09/2004, 15:00
Eduardo...
Saberia me dizer se o parabrisa é só do
Engesa?
Obrigado pela informação, na segunda já estou cotando os preços
[]s
Rafael

Gerson Jacareí
26/09/2004, 14:08
Pessoal no final do ano meu FI vai para o funileiro , e já dei uma passada nele para ver quanto vai ficar, e na conversa perguntei se daria para aproveitar a borracha do parabrisa e ele me disse que não precisava porque a borracha é a mesma da combi .

Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1

guilhermeabreu
26/09/2004, 18:13
Pessoal,

Comprei meu F-1 de leilao de prefeitura, e o motorista me falou que trocou o vidro numa loja que vende so para-brisas; e que o mesmo teve que ser cortado la na loja, porque o tamanho era maior. e um para-brisa laminado e degradê. descobri que era laminanado recentemente qdo fiz uma trilha bem estreita, cheia de vegetaçoes penduradas e uma arvore de +ou- 17cm de diametro ha uns 60cm do barranco na saida de uma curva, e sem cinto de segurança ainda. Ja viu né, sem direçao hidraulica tive que fazer 359 voltas no volante, e aí POW!!!!!!!!!!! nao deu pra sair, e a cabeça da DONA GARRUCHA confirmou que era laminado.

NOTA: O ideal e que seja LAMINADO, para maior segurança. E nao e dificil de fazer, (digo) cortar;pois o mesmo e feito de vidro plano.

A borracha ja foi dita aqui em outro topico que da KOMBI mesmo.

guilhermeabreu
01/10/2004, 13:55
Pessoal,

Comprei meu F-1 de leilao de prefeitura, e o motorista me falou que trocou o vidro numa loja que vende so para-brisas; e que o mesmo teve que ser cortado la na loja, porque o tamanho era maior. e um para-brisa laminado e degradê. descobri que era laminanado recentemente qdo fiz uma trilha bem estreita, cheia de vegetaçoes penduradas e uma arvore de +ou- 17cm de diametro ha uns 60cm do barranco na saida de uma curva, e sem cinto de segurança ainda. Ja viu né, sem direçao hidraulica tive que fazer 359 voltas no volante, e aí POW!!!!!!!!!!! nao deu pra sair, e a cabeça da DONA GARRUCHA(NAO GOSTOU, PQ. E MINHA PARCEIRONA;NEM RECLAMOU DA PANCADA, E TOPA QQ. PARADA) confirmou que era laminado.

NOTA: O ideal e que seja LAMINADO, para maior segurança. E nao e dificil de fazer, (digo) cortar;pois o mesmo e feito de vidro plano.

A borracha ja foi dita aqui em outro topico que da KOMBI mesmo.

Paulo de Tarso
21/05/2008, 18:36
Aí gurizada!!!!!
Retornando o tópico. A borracha do parabrisa do fase 1 NÃO é a da Kombi, é uma borracha tipo "H" em metro.Passei um trabalhão mas consegui resolver.
Abraço jeepeiro

CAVESO
14/06/2008, 01:08
Pessoal,

Ressucitando o tópico: a borracha do pára-brisa é a mesma da Kombi ou não é?

Kim
14/06/2008, 09:32
Pode depender de qual Kombi...

Eu nretirei a do meu engesa, mais não faço idéia de que possa ser

CAVESO
14/06/2008, 20:05
Fui numa loja hoje e pedi borracha de pára-brisa de kombi.

O cara me deu uma e peguei logo, sem ver o modelo.

Pela Lógica, deve ser da Kombi antiga, já que quando o modelo novo da kombi saiu, a engesa já estava falida.