Ver Versão Completa : primeira toyota bandeirantes 6 cilindros mwm sprint
mototornad
11/10/2013, 14:09
estou montando uma bandeirantes motor 6 cilindros silverado cambio silverado caixa de traçao E15 eixos de troller
gostaria de saber se alguem ja fez alguma e alguma sugestao ok
hercilio.neto
11/10/2013, 15:08
mototornad,
Em que Band voce está colocando esse motor, jipe curto, jipe longo, picape curta, picape longa ou picape cabine dupla?
Vai ficar show. O motorzão tem quase o dobro da potência.
Na silverado, é capaz de levar a caminhonete a 160 km/h.
É uma experiência válida, muito embora eu goste mesmo é de Band com motor Mercedes - acho mais compatível com a proposta de jipe simplão.
Boa sorte aí na adaptação.
Não esquece de "nóis" - posta fotos aí.
Rubens Linhalis
11/10/2013, 18:18
Boa !!
Poe fotos e informações da montegem !
Carlo Pecca
11/10/2013, 18:55
Cara muito doido essa montagem. Não esqueça de colocar fotos e contar o passo a passo!
Glauco mendes
11/10/2013, 20:09
:pipoca:Acompanhando......
MarcioNatal
11/10/2013, 21:22
:pipoca:Acompanhando......
Também!!!!:news-coffee:
to curioso pra ver o exagero
junior888
12/10/2013, 11:55
aqui na minha cidade tem uma band com mwm 6cc, SPOA e pneus 38"... realmente fica muuuuito forte... pq não deixou os eixos originais? sairia mais barato e são mais fortes que os de troller.
cristiano
14/10/2013, 09:03
Os eixos do Troller 6 furos são tão fortes quanto os da Bandeirante.
junior888
14/10/2013, 12:00
Os eixos do Troller 6 furos são tão fortes quanto os da Bandeirante.
Os semi eixos tem praticamente a mesma resistência, mas já o diferencial é diferente... Toyota tem coroa de 9.5" e um Dana 60 tem coroa de 9.75", a coroa do Dana 44 não estou lembrado, mas sei que é menor ainda que a da band...
Não estou desmerecendo os eixos de troller, mas só acho que da para economizar ai e gastar em outras coisas...
cristiano
14/10/2013, 12:44
Não me entenda mal, eu sou e sempre fui Toyoteiro.
Mas eles tem a mesma resistência, e o Dana tem a vantagem de ter disponível um maior número de relações e bloqueios.
Mas eu acredito que ele tenha trocado os eixos por causa da saída da tcase e não por resistência.
mototornad
15/10/2013, 07:43
Boa !!
Poe fotos e informações da montegem !
estou providenciando as fotos a tarde começo a postar
Dendrobates
15/10/2013, 09:50
virge maria santíssima... essa eu quero ver!
Parabéns pela iniciativa!!
mototornad
15/10/2013, 14:52
435194projeto :)
mototornad
15/10/2013, 16:56
Fotos
435228 435230 435231
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fabiano r
15/10/2013, 17:26
Bela empreitada vou acompanhar!
hercilio.neto
15/10/2013, 19:14
Rapaz, parece que está tudo certo com as medidas.
Pedrazzi
23/10/2013, 13:42
Que PROJETO chique!!!!!! reforço de chassis e tudo!!! muiiiito bom (aparentemente)..... vai virar um canhão, sprint 6 4.2 litros cavoca bonito!!!! tem um ronco lindo! show de bola...... Ainda quero montar uma Band, SPOA, cabine dupla, 4x4 com motor do 1113 (OM 352A) com uma preparação leve..... parece exagero mais pra quem gosta de torque, motor grande é a solução! sem falar no ronco estralado daquela "engine" tipo assim hehehe motor OM 352/A - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lCY4ousSpMU)
Carlo Pecca
23/10/2013, 16:13
Cara!
Ta o bicho, PARABENS pela empreitada.
Vou acompanhando...
ALVARO ANGELO
27/10/2013, 17:12
Que PROJETO chique!!!!!! reforço de chassis e tudo!!! muiiiito bom (aparentemente)..... vai virar um canhão, sprint 6 4.2 litros cavoca bonito!!!! tem um ronco lindo! show de bola...... Ainda quero montar uma Band, SPOA, cabine dupla, 4x4 com motor do 1113 (OM 352A) com uma preparação leve..... parece exagero mais pra quem gosta de torque, motor grande é a solução! sem falar no ronco estralado daquela "engine" tipo assim hehehe motor OM 352/A - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lCY4ousSpMU)
Caro Pedrazzi.
Alguns anos atrás, pensei em colocar um motor de 1113 em uma toyota CS 82.
Escrevi para a Mercedes e eles me disseram que não teria problemas com o comprimento e largura do motor para colocar no cofre, porém, o problema seria com o peso que seria acescido ao eixo dianteiro, já que o motor do 1113 pesa exatamente 80 quilos a mais que o da 608. Na época desisti.
Abraço
Alvaro Angelo
Acho que 80Kg não seriam problema, já que um guincho Biselli deve pesar uns 50Kg e vai bem na frente. A dificuldade vai ser com o carter que deve bater no cardan.
Abs
GALEGUITO
27/10/2013, 20:13
Meu sonho desde que vi uma no google.
Vou acompanhar e ver o resultado.
Abraço.
Rubens Linhalis
28/10/2013, 14:08
Essa acho que é o mwm 6cc. Só nao sei o resto. Esse carro foi construido em Curitiba, por uma garagem/oficica especializada em 4x4. Acompanho no facebook, o nome do cara é "Ado Jensen"
436909 436910436911 436912 436913
abraços e boa sorte na empreitada.. vai fica o bixo o carro.
Essa acho que é o mwm 6cc. Só nao sei o resto. Esse carro foi construido em Curitiba, por uma garagem/oficica especializada em 4x4. Acompanho no facebook, o nome do cara é "Ado Jensen"
436909 436910436911 436912 436913
abraços e boa sorte na empreitada.. vai fica o bixo o carro.
Vi essa "Band" na Fenajeep deste ano, simplesmente um MONSTRO !!
Tem mecânica de F-250.
No youtube tem alguns vídeos dela...
Abs
ALVARO ANGELO
29/10/2013, 18:53
Acho que 80Kg não seriam problema, já que um guincho Biselli deve pesar uns 50Kg e vai bem na frente. A dificuldade vai ser com o carter que deve bater no cardan.
Abs
Na época também pensei nisto e me informaram que teria de usar um cárter mais raso (menos fundo) do motor que era usado nos ônibus monoblocos da Mercedes. Enfim o motor era o mesmo mas no ônibus o carter é mais raso e daria para usar.
Abs
Alvaro Angelo
F. Oliveira
29/10/2013, 18:58
assinando o tópico
mototornad
30/10/2013, 13:20
opa já vi que não sou o primeiro mas estamos aqui na luta daqui uma semana posto mais umas fotos
acho que vai ficar bem legal
Pedrazzi
02/11/2013, 17:06
Na época também pensei nisto e me informaram que teria de usar um cárter mais raso (menos fundo) do motor que era usado nos ônibus monoblocos da Mercedes. Enfim o motor era o mesmo mas no ônibus o carter é mais raso e daria para usar.
Abs
Alvaro Angelo
80 kg não são nada mesmo, entretanto é necessario reforço do chassi por causa da torçao gerada pelo maior torque do 6 cilindros, também nao se pode abusar nas gracinhas porque a ponta de eixo e a luva do cardã podem não aguentar o solavanco do seis caneco turbo diesel
ALVARO ANGELO
04/11/2013, 20:30
80 kg não são nada mesmo, entretanto é necessario reforço do chassi por causa da torçao gerada pelo maior torque do 6 cilindros, também nao se pode abusar nas gracinhas porque a ponta de eixo e a luva do cardã podem não aguentar o solavanco do seis caneco turbo diesel
Caro Pedrazzi
Alguns anos atrás atolei com uma Band CS 1982 na beira de uma represa recém construída.
Atolei feio e depois de muito "esforço", consegui me safar.
O mais engraçado disto é que a luva do cardã e a ponta do eixo aguentaram o enorme esforço.
O que aconteceu foi que o cardã ficou inteiramente retorcido !!!
Talvez com o motor do 1113 tivessem estourado mesmo.
junior888
27/11/2013, 23:10
Pelo jeito o amigo esqueceu do fórum... sacanagem deixar todo mundo curioso assim :parede::pipoca:
guilhermeabreu
30/11/2013, 21:52
CRISTIANO
Eu ia comentar a mesma coisa que os outros em vc deixar o eixo da BAND mas como vc terá problema de posição da bola do dif. e eu não sabia que o eixo do TROLLER tem a mesma resistencia do eixo BAND , então vai fundo pq eu gosto de jipe com motorzão , vai ficar o bicho puro , VC TERÁ QUE RESPEITAR MUITO ESTA MÁQUINA , pq ficará muito perigosa .
Boa sorte na empreitada e fala pra gente as impressões ao guiar este FURAÇÃO .
mototornad
02/12/2013, 14:20
boa tarde pessoal não esqueci de ninguem não hoje ela chegou da funilaria vamos começar a insatalar coluna de direçao hidrovacuo freios amortecedores tanque e retoques finais
pergunta para direçao hidraulica e vacuo de freios estou colocando a bomba do troller alguma sugestão ?
mototornad
04/12/2013, 08:01
441902441903441904 algumas fotos para vocês verem como esta ficando
Rubens Linhalis
04/12/2013, 09:07
441902441903441904 algumas fotos para vocês verem como esta ficando
Putz.. ta ficando linda ! O e motor? Ja no lugar funcionando?
mototornad
04/12/2013, 10:56
ta no lugar funciona em mais ou menos 10 dias
fabiano r
04/12/2013, 13:48
ta no lugar funciona em mais ou menos 10 dias
Acompanhando, está ficando muito bonita! (é fácil para regularizar o motor??? aqui para regularizar uma turbina é coisa quase impossível pensa só se for trocar o motor!)
Boa sorte!
junior888
04/12/2013, 18:39
Alguem poderia postar as fotos aqui? não estou conseguindo abri-las...
Rubens Linhalis
05/12/2013, 09:33
Alguem poderia postar as fotos aqui? não estou conseguindo abri-las...
Pra matar a curiosidade..rs
442035 442036 442037
junior888
05/12/2013, 13:13
Muito obrigado Rubens...
Esta ficando muito bonita a band, parabéns.
Gugu-Mairipa
16/02/2014, 00:21
E ai? Cadê as novidades? :pipoca:
Sergio c
16/02/2014, 09:11
Acho que o motor do 1113 um baita de um motor, mas, na minha opinião, seria um gasto desnecessário p adaptá-lo na band, além do peso. Eu ficaria com o motor OM364, turbo e intercooler, com umas mexidas, além de tirar um pouco do peso do volante do motor. Fica muito esperto e mais leve.
DieselPower
23/02/2014, 16:55
Boa sorte na empreitada!
Vai ficar um monstro!
Sem falar na sinfonia do Sprint 6 bocas!!!
Múcio Luiz
23/02/2014, 20:02
Tá ficando bruta, parabéns!
Esse motor é o bicho!
Só por curiosidade, esses pneus são o Kumho KL71?
[]s.
Pedrazzi
25/03/2014, 10:30
Acho que o motor do 1113 um baita de um motor, mas, na minha opinião, seria um gasto desnecessário p adaptá-lo na band, além do peso. Eu ficaria com o motor OM364, turbo e intercooler, com umas mexidas, além de tirar um pouco do peso do volante do motor. Fica muito esperto e mais leve.
bom, gosto é gosto heheh é diferente vc ter 200 cv em um mwm sprint e 200 cv em um OM 352 (do 1113) ... a sensaçao de sentir a empurrada do motor grande é sem comentarios, alem do ronco estralado tipico desta maquina.... quanto ao peso extra, mais um par de amortecedor, e uma lamina a mais no feixe da dianteirA ja resolve o problema, as buchas de suspensao talvez irao se desgastar um pouco mais rapido, se fosse um veículo para andar a mais de 170 Km/h ai o peso extra seria preocupante... mais um veiculo alto nao da pra facilitar entao cabe no meu contexto.................ehhehehehe
tenho um jipe curto com motor e cambio do 608, pensa num kit que da confiança! ehhehe t COM relaçao 3,9 de um diferencial braseixos adaptado, ja puxou 20 Ton por 15 km hehehe
Pedrazzi
25/03/2014, 10:31
Pra matar a curiosidade..rs
442035 442036 442037
Lança vídeo Cherif!!!!! hehehehe videos são a alma do negocio, parabens pelo projeto... muito capricho!!!
Pedrazzi
25/03/2014, 10:35
456301456302 velho toya... heheh
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