Ver Versão Completa : F-250 vibrando quando arranca
Guilherme Guaspari
11/10/2013, 10:07
Bom dia pessoal.
estive percebendo que a minha (4x4, 2009), está vibrando demais quando vou arrancar meio forte. Dá em 1ª e em 2ª, depois pára. Porém se eu arrancar devagar, não acontece nada.
Alguém sabe o que poderia ser?
Na Ford falaram que era o calço de caixa, que acabei trocando. Agora estou com medo de ir num mecânico e me falar que é outra coisa, eu comprar, e não resolver o problema.
Ajudem aí
abraços
Vibração geralmente é proveniente de calços estragados.....pode ser do motor, caixa de câmbio ou da própria cabine....mas também pode ser a embreagem....
Guilherme Guaspari
11/10/2013, 13:31
Vibração geralmente é proveniente de calços estragados.....pode ser do motor, caixa de câmbio ou da própria cabine....mas também pode ser a embreagem....
pois é bbmoro!
troquei o kit de embreagem pq já estava assim. A única coisa que por enquanto não troquei é o calço de motor.
Estou começando a desconfiar do volante estar empenado.
drosssor51
11/10/2013, 14:50
Boa tarde guilherme...
Arrancar forte você diz "patinando" ???
caso sim..... é comum em eixo rígido.. trepida mesmo...
Caso não for patinando, está ligado a embreagem ou folga nas cruzetas.....
Abç..
Guilherme Guaspari
11/10/2013, 15:32
Boa tarde guilherme...
Arrancar forte você diz "patinando" ???
caso sim..... é comum em eixo rígido.. trepida mesmo...
Caso não for patinando, está ligado a embreagem ou folga nas cruzetas.....
Abç..
então drosssor, não é patinando não.
Estava desconfiado de algo da embreagem. Como já fazia com a velha, aí troquei o kit e continua com a nova, vou focar no volante e nas cruzetas.
Porém as cruzetas, verificando com a mão mesmo, não apresentou nada de folga. Tem como ter uma folga imperceptivel que dê alteração no "andar"?
abraço
drosssor51
11/10/2013, 15:45
Sua 250 é nova.... e com acionamento hidráulico...
Mais um palpite... é que caso algum daqueles parafusos que prendem o plato no volante estiver quebrado, a carga sobre o disco muda.
Estes parafusos devem ser apertados com torquimetro.
ABÇ
Acho que se fosse cruzetas você perceberia manualmente...
Guilherme Guaspari
11/10/2013, 15:52
Sua 250 é nova.... e com acionamento hidráulico...
Mais um palpite... é que caso algum daqueles parafusos que prendem o plato no volante estiver quebrado, a carga sobre o disco muda.
Estes parafusos devem ser apertados com torquimetro.
ABÇ
Acho que se fosse cruzetas você perceberia manualmente...
Muito bem lembrado. Vou dar uma olhada nisso Drosssor. Tinha esquecido dessa hipótese.
Valeu pela força
abração
Eriknishida82
11/04/2015, 11:43
Guilherme Guaspari , tudo bem ?
como você resolveu esse problema ?
obrigado
abraços