Ver Versão Completa : F-250 vibrando quando arranca
Guilherme Guaspari
11/10/2013, 10:07
Bom dia pessoal.
estive percebendo que a minha (4x4, 2009), está vibrando demais quando vou arrancar meio forte. Dá em 1ª e em 2ª, depois pára. Porém se eu arrancar devagar, não acontece nada.
Alguém sabe o que poderia ser?
Na Ford falaram que era o calço de caixa, que acabei trocando. Agora estou com medo de ir num mecânico e me falar que é outra coisa, eu comprar, e não resolver o problema.
Ajudem aí
abraços
Vibração geralmente é proveniente de calços estragados.....pode ser do motor, caixa de câmbio ou da própria cabine....mas também pode ser a embreagem....
Guilherme Guaspari
11/10/2013, 13:31
Vibração geralmente é proveniente de calços estragados.....pode ser do motor, caixa de câmbio ou da própria cabine....mas também pode ser a embreagem....
pois é bbmoro!
troquei o kit de embreagem pq já estava assim. A única coisa que por enquanto não troquei é o calço de motor.
Estou começando a desconfiar do volante estar empenado.
drosssor51
11/10/2013, 14:50
Boa tarde guilherme...
Arrancar forte você diz "patinando" ???
caso sim..... é comum em eixo rígido.. trepida mesmo...
Caso não for patinando, está ligado a embreagem ou folga nas cruzetas.....
Abç..
Guilherme Guaspari
11/10/2013, 15:32
Boa tarde guilherme...
Arrancar forte você diz "patinando" ???
caso sim..... é comum em eixo rígido.. trepida mesmo...
Caso não for patinando, está ligado a embreagem ou folga nas cruzetas.....
Abç..
então drosssor, não é patinando não.
Estava desconfiado de algo da embreagem. Como já fazia com a velha, aí troquei o kit e continua com a nova, vou focar no volante e nas cruzetas.
Porém as cruzetas, verificando com a mão mesmo, não apresentou nada de folga. Tem como ter uma folga imperceptivel que dê alteração no "andar"?
abraço
drosssor51
11/10/2013, 15:45
Sua 250 é nova.... e com acionamento hidráulico...