PDA

Ver Versão Completa : Tucho Hidráulico

Rosseto
11/10/2013, 10:04
Pessoal, comprei a pouco dias uma ranger 2007/2008 3.0 diesel e está com um barulho (intermitente) de bater alto em torno de 1500 RPM, aparentemente o tucho hidráulico, pois o barulho é mais frequente com o motor frio.
Não está fumaceando e também não notei outros problemas.
Alguém já teve o mesmo problema? Posso rodar normalmente ou é bom encostar e abrir?

Desnickadu
11/10/2013, 11:02
troca o óleo e filtro, coloque um recomendado pelo fabricante e veja se o barulho acaba.

Se não acabar e realmente for tucho, pode se preparar pq TALVEZ esse barulho só acabe trocando os tuchos E o cabeçote.

marcoswiedemann
11/10/2013, 11:38
pode ser o kit corrente de comando.
quando liga o motor faz um barulho identico com tucho.
a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.
qual quilometragem tem sua ranger?

Thomaz Henrique
11/10/2013, 16:07
a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.

Marcos, meu problema é bem parecido com o seu, quando liga faz esse barulho e logo para, e uma vez a cada dois dias ele começa com o motor já funcionando e dura cerca de uns 5 a 10 minutos, sera a corrente de comando? é uma ranger xlt 2008 114 mil Km, quanto voce gastou trocando o kit? valeu

Rosseto
11/10/2013, 17:07
troca o óleo e filtro, coloque um recomendado pelo fabricante e veja se o barulho acaba.

Se não acabar e realmente for tucho, pode se preparar pq TALVEZ esse barulho só acabe trocando os tuchos E o cabeçote.

Comprei com estes itens trocados, se for mesmo o tucho, tem problema continuar rodando com ela?

Rosseto
11/10/2013, 17:09

Está com 129.000 km, mas quando ligo de manhã não escuto nenhum barulho, apenas na rotação mensionada

marcoswiedemann
12/10/2013, 19:35
Marcos, meu problema é bem parecido com o seu, quando liga faz esse barulho e logo para, e uma vez a cada dois dias ele começa com o motor já funcionando e dura cerca de uns 5 a 10 minutos, sera a corrente de comando? é uma ranger xlt 2008 114 mil Km, quanto voce gastou trocando o kit? valeu

Comprei o kit corrente comando, direto na distribuidora da MWM.
o kit contem as 2 correntes, 3 engrenagens, 2 tuchos, 4 tensores e 1 injetor de oleo mais a junta da tampa
esse kit saiu por 1.630,00 mais 300 de mão de obra.
se for trocar poe o kit original, não vale a pena por um kit paralelo não vai dura.
posso te passar o telefone do representante.

Imperador!
13/10/2013, 17:49
Esse assunto já foi excessivamente debatido no fórum. Da próxima vez, pesquise. Por hora, veja o anexo.
Desde que o barulho pare, é NORMAL!

Só um detalhe que sempre esquecia de comentar em outros tópicos por preguiça mesmo. A substituição das correntes não resolve o problema de barulho, porque a válvula do tensionador fica na CAIXA e não no kit da corrente. Ou seja, pra "resolver" isso, é preciso trocar a caixa de distribuição. E a solução é temporária, porque certamente vai voltar.

Douglas Souza
13/10/2013, 20:28
Comprei o kit corrente comando, direto na distribuidora da MWM.
o kit contem as 2 correntes, 3 engrenagens, 2 tuchos, 4 tensores e 1 injetor de oleo mais a junta da tampa
esse kit saiu por 1.630,00 mais 300 de mão de obra.
se for trocar poe o kit original, não vale a pena por um kit paralelo não vai dura.
posso te passar o telefone do representante.
é isso mesmo, tive esse problema, ao abrir, as guias dos correntes tava todas gastas, e problema resolvido com a troca.