PDA

Ver Versão Completa : Tucho Hidráulico



Rosseto
11/10/2013, 10:04
Pessoal, comprei a pouco dias uma ranger 2007/2008 3.0 diesel e está com um barulho (intermitente) de bater alto em torno de 1500 RPM, aparentemente o tucho hidráulico, pois o barulho é mais frequente com o motor frio.
Não está fumaceando e também não notei outros problemas.
Alguém já teve o mesmo problema? Posso rodar normalmente ou é bom encostar e abrir?

Desnickadu
11/10/2013, 11:02
troca o óleo e filtro, coloque um recomendado pelo fabricante e veja se o barulho acaba.

Se não acabar e realmente for tucho, pode se preparar pq TALVEZ esse barulho só acabe trocando os tuchos E o cabeçote.

marcoswiedemann
11/10/2013, 11:38
pode ser o kit corrente de comando.
quando liga o motor faz um barulho identico com tucho.
a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.
qual quilometragem tem sua ranger?

Thomaz Henrique
11/10/2013, 16:07
pode ser o kit corrente de comando.
quando liga o motor faz um barulho identico com tucho.
a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.
qual quilometragem tem sua ranger?



Marcos, meu problema é bem parecido com o seu, quando liga faz esse barulho e logo para, e uma vez a cada dois dias ele começa com o motor já funcionando e dura cerca de uns 5 a 10 minutos, sera a corrente de comando? é uma ranger xlt 2008 114 mil Km, quanto voce gastou trocando o kit? valeu

Rosseto
11/10/2013, 17:07
troca o óleo e filtro, coloque um recomendado pelo fabricante e veja se o barulho acaba.

Se não acabar e realmente for tucho, pode se preparar pq TALVEZ esse barulho só acabe trocando os tuchos E o cabeçote.


Comprei com estes itens trocados, se for mesmo o tucho, tem problema continuar rodando com ela?

Rosseto
11/10/2013, 17:09
pode ser o kit corrente de comando.
quando liga o motor faz um barulho identico com tucho.
a minha quando ligava e mesmo depois do motor quente apresentava esse barulho, troquei todo o kit e o motor ficou a igual quando saiu de fabrica.
leva em uma oficina de confiança e pede pra olha o kit corrente de comando, antes de mexer no cabeçote.
qual quilometragem tem sua ranger?

Está com 129.000 km, mas quando ligo de manhã não escuto nenhum barulho, apenas na rotação mensionada

marcoswiedemann
12/10/2013, 19:35
Marcos, meu problema é bem parecido com o seu, quando liga faz esse barulho e logo para, e uma vez a cada dois dias ele começa com o motor já funcionando e dura cerca de uns 5 a 10 minutos, sera a corrente de comando? é uma ranger xlt 2008 114 mil Km, quanto voce gastou trocando o kit? valeu

Comprei o kit corrente comando, direto na distribuidora da MWM.
o kit contem as 2 correntes, 3 engrenagens, 2 tuchos, 4 tensores e 1 injetor de oleo mais a junta da tampa
esse kit saiu por 1.630,00 mais 300 de mão de obra.
se for trocar poe o kit original, não vale a pena por um kit paralelo não vai dura.
posso te passar o telefone do representante.

Imperador!
13/10/2013, 17:49
Esse assunto já foi excessivamente debatido no fórum. Da próxima vez, pesquise. Por hora, veja o anexo.
Desde que o barulho pare, é NORMAL!

Só um detalhe que sempre esquecia de comentar em outros tópicos por preguiça mesmo. A substituição das correntes não resolve o problema de barulho, porque a válvula do tensionador fica na CAIXA e não no kit da corrente. Ou seja, pra "resolver" isso, é preciso trocar a caixa de distribuição. E a solução é temporária, porque certamente vai voltar.

Douglas Souza
13/10/2013, 20:28
Comprei o kit corrente comando, direto na distribuidora da MWM.
o kit contem as 2 correntes, 3 engrenagens, 2 tuchos, 4 tensores e 1 injetor de oleo mais a junta da tampa
esse kit saiu por 1.630,00 mais 300 de mão de obra.
se for trocar poe o kit original, não vale a pena por um kit paralelo não vai dura.
posso te passar o telefone do representante.
é isso mesmo, tive esse problema, ao abrir, as guias dos correntes tava todas gastas, e problema resolvido com a troca.