Conectar

Ver Versão Completa : Oléo de Transmissão e óleo do diferencial...

bruno miraia
10/10/2013, 21:52
Olá pessoal sou novato aqui no fórum, preciso saber se o óleo de transmissão e do diferencial da frontier tem que ser o da nissam ou existe alguns similares que podemos usar? Aproveitando, queria saber sobre algumas peças que pretendo comprar como; buchas da suspensão dianteira, overbumper, estribo da marca Stribus (plataforma), e rack de teto da modelo attack... grato e obrigado

HERICK
11/10/2013, 11:42
Olá pessoal sou novato aqui no fórum, preciso saber se o óleo de transmissão e do diferencial da frontier tem que ser o da nissam ou existe alguns similares que podemos usar? Aproveitando, queria saber sobre algumas peças que pretendo comprar como; buchas da suspensão dianteira, overbumper, estribo da marca Stribus (plataforma), e rack de teto da modelo attack... grato e obrigado

Dá um confere no Manual pra saber a especificação correta de cada óleo, visto isso procure por marcas conhecidas, tipo: Texaco, BR, Mobil, Shell, etc... O que tem que se atentar é aos períodos de troca que tem que serem respeitados, até porque grandes montadoras indicam a maioria desses óleos! um forte abraço.

LucNeto
04/03/2016, 23:59
Dá um confere no Manual pra saber a especificação correta de cada óleo, visto isso procure por marcas conhecidas, tipo: Texaco, BR, Mobil, Shell, etc... O que tem que se atentar é aos períodos de troca que tem que serem respeitados, até porque grandes montadoras indicam a maioria desses óleos! um forte abraço.

Aí é que está a minha dúvida também, já que o manual aparentemente fala em dois tipos:
Original NISSAN ou API GL-5, Viscosidade 80W-90API GL-5 Sintético 75W-140 ou óleo do diferencial equivalente.

É para usar o 80w90 ou 75w140??

Audenil neto
02/02/2019, 14:14
Olá pessoal, sou novo aqui no grupo... e tenho uma frontier 2003 a pouco tempo e gostaria de saber que óleo usa no diferencial trazeiro dela, pq já tem uns kms rodados comigo e preciso trocar... alguns falam em 80w90 e outros falam que pode usar o 85w140... estou na duvida... alguem pode me ajudar...
Obrigado.

Lima5.3
03/02/2019, 18:31
Olá pessoal, sou novo aqui no grupo... e tenho uma frontier 2003 a pouco tempo e gostaria de saber que óleo usa no diferencial trazeiro dela, pq já tem uns kms rodados comigo e preciso trocar... alguns falam em 80w90 e outros falam que pode usar o 85w140... estou na duvida... alguem pode me ajudar...
Obrigado.
Boa Tarde Audenil Neto, Você pode usar o MULTIGEAR LS SAE: 80w/140 LUBRAX API GL-5, que é o óleo certo a ser usado, até porque ele é para tração blocante, não usar óleo convencionais.

Audenil neto
16/02/2019, 21:32
Ja vou providenciar..

Vc poderia me falar do óleo do cambio, o mecanico me disse que usa o dexron3,
Obrigado lima...

Paulo Sergio Peremida
19/05/2020, 20:23
Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!

enricof18
19/05/2020, 20:55
Olá pessoal, adqueri uma Frontier 2014 4x4 venho de automóvel, não tenho muito experiência, gostaria de saber se devo trocar o óleo do diferencial e qual se usa, e da caixa manual, se devo tracar ou só completar, agradeço desde de já a atenção de vocês, Abraços!!!!

Deve-se trocar sim, todos os fluidos, o bom é a cada 2 anos.

No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

No diferencial dianteiro a Nissan pede o 80w90 API GL-5

No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.

Paulo Sergio Peremida
23/05/2020, 11:53

No caso do óleo do câmbio, troque a cada 80 mil km. Diferencial traseiro tem preconizado no manual a troca a cada 40 mil km. O diferencial dianteiro é bom trocar a cada 80 mil km. Ou nessa km ou a cada 2 anos.

No câmbio a Nissan pede um 75w85, mas nessa viscosidade é muito difícil de encontrar. Eu uso na oficina a viscosidade 80w90 com especificação API GL-5. Serve perfeitamente.

No diferencial traseiro, a sua por ser 4x4 pede óleo 80w90 API GL-5 com aplicação para diferencial com deslizamento limitado (LSD).

Na caixa de tração a Nissan pede um com especificação MATIC D, qualquer óleo ATF DEXRON III serve para a caixa de tração pois atendem essa especificação.

Ok, muito obrigado pela aula, abraços parceiro!!!!!!

HugoFunatsu
03/06/2020, 12:12

Basicamente usarei o mesmo óleo na transmissão e nos dois diferenciais então!? Qual óleo recomenda? Estive olhando o Motul HD ou o Motul Gearbox, ambos 80w90.

enricof18
03/06/2020, 20:46
Basicamente usarei o mesmo óleo na transmissão e nos dois diferenciais então!? Qual óleo recomenda? Estive olhando o Motul HD ou o Motul Gearbox, ambos 80w90.

Não foi isso que eu falei.

O 80w90 API GL-5 vai ser usado no diferencial dianteiro e pode também ser usado no câmbio manual.

No diferencial traseiro, nas 4x4, a viscosidade também é a 80w90, porém tem que ter indicação para uso em diferenciais de deslizamento limitado.

Pouca variação na viscosidade é aceita, por exemplo, o câmbio pede o 75w85, uma viscosidade difícil de encontrar. Usar um 80w90 com a mesma especificação API GL-5 não tem problema nenhum.

Sobre marcas, eu não me apego em marca, me apego em especificação.

4X4LOVER
16/03/2022, 11:19
Bom dia!!
preciso trocar a junta do carter da frontier attack 4x4 2014 (ta merejando oleo). a duvida é que alguns mecanicos disseram que vai precisar tirar o motor pra fazer isso. procede?? realmente precisa tirar o motor pra trocar a junta do carter?
outra ajuda é que se alguem tiver o manual de serviços dela (Attack 13/14 4x4) e puder disponibilizar tenho interesse (ate pago, é claro)
alguem me informe por favor.

enricof18
17/03/2022, 07:55
Bom dia!!
preciso trocar a junta do carter da frontier attack 4x4 2014 (ta merejando oleo). a duvida é que alguns mecanicos disseram que vai precisar tirar o motor pra fazer isso. procede?? realmente precisa tirar o motor pra trocar a junta do carter?
outra ajuda é que se alguem tiver o manual de serviços dela (Attack 13/14 4x4) e puder disponibilizar tenho interesse (ate pago, é claro)
alguem me informe por favor.

Ela não usa junta no cárter, apenas cola.

Ela tem um cárter de aço de fácil acesso, e tem também um cárter superior ou sobrecárter de alumínio. O sobrecárter pra tirar ele, se ela for 4x4, eu prefiro tirar o motor mesmo, pois a tração torna impossível tirar o sobrecárter sem tirar o diferencial dianteiro, e esse trabalho de tirar o diferencial dianteiro eu prefiro tirar o motor fora, até porque da pra caprichar mais na aplicação da cola e fazer um serviço mais garantido. Se ela for 4x2 da pra tirar o sobrecárter sem tirar o motor, mas tem que soltar os coxins pra levantar o motor e soltar a caixa de direção pra que abra espaço pra tirar o sobrecárter.