Ver Versão Completa : Qual a ordem necessária para fazer up grades?
moocashow
09/10/2013, 20:36
Boa noite pessoal,
Sou novo no fórum, porém acompanho os pitacos dos mestres faz tempo.
Comprei meu CJ faz 3 meses e não entendo patavina nenhuma de mecânica.
Meu CJ é 69, com motor original (BF 161), câmbio 3 marchas, freio, suspensão originais. Apenas a aparência que alteraram.
Gostaria da opinião de vocês por onde começo a fazer as melhorias. O uso será urbano e trilhas leves (Quem sabe quando aprender algo parto pra trilhas maiores... rss).
Agradeço a ajuda de todos!!
POPEYE MIT
09/10/2013, 22:22
Boa noite pessoal,
Sou novo no fórum, porém acompanho os pitacos dos mestres faz tempo.
Comprei meu CJ faz 3 meses e não entendo patavina nenhuma de mecânica.
Meu CJ é 69, com motor original (BF 161), câmbio 3 marchas, freio, suspensão originais. Apenas a aparência que alteraram.
Gostaria da opinião de vocês por onde começo a fazer as melhorias. O uso será urbano e trilhas leves (Quem sabe quando aprender algo parto pra trilhas maiores... rss).
Agradeço a ajuda de todos!!
Ordem:
1º) Ter o consentimento da patroa
2º) ter uma boa conta bancaria
3º) ter paciencia
4º) ser "amigo" do mecanico
5º) Continuar tendo consentimento da esposa
Rsrsrsrsrsrsr
Brincadeiras a parte , eu acho que motor é a primeira e ser revisada, depois transmissao,partes moveis ( cubos, freios, etc), suspensao e eletrica por ultimo
antonio umino
09/10/2013, 23:21
x2.
acompanhando..
Opa belo jeep, parabéns... Show....Muito lindo...
Bem Vindo ao Fórum
abçs
Fala cara, tudo bom?
Olha, estou na mesma situação que vc, porém há um tempinho maior. O que eu foquei logo de cara foi mecânica e segurança.
Quando tirei o jeep, ele estava parado há 2 anos. Logo, mandei fazer uma regulagem geral em TUDO o que estivesse precisando. Lubrificação e troca de oleos, filtros e bomba de gasolina aconteceram. Também mais de 100 dinheiros só em parafuso, arruela e porcas (estava tudo solto praticamente)!
Logo em seguida, percebi que eu ia acabar entrando na traseira de alguém com os freios originais. O que me levou a colocar os freios a discos nas rodas dianteiras. Porém, vc vai precisar colocar um conjunto servofreio e hidrovácuo. Ah, um kit de pedaleiras suspensas também.
Agora comprei pneus maiores (33) e estou para colocar na viatura. O que já andei pesquisando é que o meu próximo passo vai ser uma direção hidráulica, visto que o carro vai ficar bem pesadão com pneus maiores e direção original. Também estou precisando dar uma geral no meu carburador, mas por enquanto está rodando bem, então estou adiando...
Espero ter ajudado! Qualquer coisa vamos nos falando. Sou daqui de SP também e podemos ir trocando umas ideias!
Abraço!
engenheiro01
10/10/2013, 08:24
Moocashow, bem-vindo ao clube! A minha sugestão é que antes de fazer qualquer alteração, anda bastante com o jeep, na cidade e na terra, pega um barrinho, conheça bem o que tem. Trocar idéias com os veteranos também é uma boa pedida. Depois disso, vc vai sentindo o que pode ser melhorado. Mas para segurança, quando começar a mexer, coloca freio a disco, troca o sistema de direção (que são bastante inseguros). Para uso urbano e trilhas leves, vai bem motor ap e caixa de chevéio. E por aí vai. Mas vai tranquilo, porque as mudanças são inúmeras, só depende do bolso e da paciência. Vai curtindo o jipãp aí e depois vc mexe...Abs.
Robertux
10/10/2013, 09:23
Olá Moocashow, bem vindo ao mundo off-road. Parabéns pela compra, seu Jeep está muito bonito.
Quanto a up-grades, sou bem sincero, mexa naquilo que você sentir necessidade. E tenho o meu há 4 anos e até agora só troquei as campanas de freio dianteiras por disco, porém mantive as pedaleiras originais, sem hidrovácuo mesmo. Adaptação, não fiz mais nenhuma e meu Jeep vai muito bem. Claro que ele tem deficiências, mas as vezes você melhora uma coisa e estraga outra, que acaba ficando pior, então mantenha a revisão em dia e vá se divertir, com o tempo você vai notando aquilo que lhe incomoda e vai melhorando. Na minha opinião, apenas o sistema de freios e direção devem ser melhorados por questão de segurança, o restante é desempenho, e cada um tem seu gosto pessoal.
4X4GARAGE
10/10/2013, 09:59
bom dia moocashow e parabens pela aquisição,acho que voce antes de tudo faria como nosso amigo forista falou,ande muuuito primeiro com ele e antes de começar qq coisa imagine ele no final do seu projeto,principalmente pelo tamanho dos pneus pois determinara muita coisa na construção do jeepinho.
o tamanho dos pneus determinara eixos ,freios,cardans e power train total portanto ja viu!vi muita gente colocando pneus grandes e depois desfazendo do bruto por nao poder dirigir ou pq nao pensou no iria acarretar a instalação deles!
espero ter ajudado
[]s
georgevalle
10/10/2013, 09:59
Parabens, o jeep já está muito bonito, só reforçando o que já foi dito, primeiro uma revisão e troca de óleo geral (isso é regra na troca de qualquer carro, nunca confie no vendedor e sendo carro moderno troca a correia dentada também - não é o caso) e em segundo lugar trocar o cilindro mestre pois no jeep é sistema simples e o ideal é colocar um sistema duplo, o da F-1000 precisa pouca adaptação e o freio mesmo mantendo com lona nas 4 rodas fica muito bom, depois coloca a disco na frente e por ai vai...
moocashow
10/10/2013, 19:26
Popeye...
Uma coisa tive sorte a patroa que incentivou. Ela ficou sabendo que estava a venda e me deu de presente...rsss Vamos ver quanto tempo ainda continuo com esse apoio todo... kkk
A conta bancária que é o problema...kkkk
Arrumei um mecânico de 4x4 e levei... encostei pra fazer uma geral, vamos ver o que ele fala.
Abraço
moocashow
10/10/2013, 19:30
Fala cara, tudo bom?
Olha, estou na mesma situação que vc, porém há um tempinho maior. O que eu foquei logo de cara foi mecânica e segurança.
Quando tirei o jeep, ele estava parado há 2 anos. Logo, mandei fazer uma regulagem geral em TUDO o que estivesse precisando. Lubrificação e troca de oleos, filtros e bomba de gasolina aconteceram. Também mais de 100 dinheiros só em parafuso, arruela e porcas (estava tudo solto praticamente)!
Logo em seguida, percebi que eu ia acabar entrando na traseira de alguém com os freios originais. O que me levou a colocar os freios a discos nas rodas dianteiras. Porém, vc vai precisar colocar um conjunto servofreio e hidrovácuo. Ah, um kit de pedaleiras suspensas também.
Agora comprei pneus maiores (33) e estou para colocar na viatura. O que já andei pesquisando é que o meu próximo passo vai ser uma direção hidráulica, visto que o carro vai ficar bem pesadão com pneus maiores e direção original. Também estou precisando dar uma geral no meu carburador, mas por enquanto está rodando bem, então estou adiando...
Espero ter ajudado! Qualquer coisa vamos nos falando. Sou daqui de SP também e podemos ir trocando umas ideias!
Abraço!
Encostei ele essa semana para fazer uma revisão, vamos ver o resultado. A suspensão está pensa, o lado do motorista está arriada. Sou totalmente leigo vou ter que confiar no mecânico e ler muito esse fórum... kkk
Vou contar com a ajuda de todos, com certeza vamos nos falar sim...
Abraço
moocashow
10/10/2013, 19:45
Moocashow, bem-vindo ao clube! A minha sugestão é que antes de fazer qualquer alteração, anda bastante com o jeep, na cidade e na terra, pega um barrinho, conheça bem o que tem. Trocar idéias com os veteranos também é uma boa pedida. Depois disso, vc vai sentindo o que pode ser melhorado. Mas para segurança, quando começar a mexer, coloca freio a disco, troca o sistema de direção (que são bastante inseguros). Para uso urbano e trilhas leves, vai bem motor ap e caixa de chevéio. E por aí vai. Mas vai tranquilo, porque as mudanças são inúmeras, só depende do bolso e da paciência. Vai curtindo o jipãp aí e depois vc mexe...Abs.
Obrigado, pela recepção!
Concordo e acho que todos pensamos na segurança em primeiro lugar. Vou andar bastante, pena que não entendo nada de nada... kkk Vou navegar muito por essas águas... kkkk
abraço e valeu pelos toques...
moocashow
10/10/2013, 19:47
Olá Moocashow, bem vindo ao mundo off-road. Parabéns pela compra, seu Jeep está muito bonito.
Quanto a up-grades, sou bem sincero, mexa naquilo que você sentir necessidade. E tenho o meu há 4 anos e até agora só troquei as campanas de freio dianteiras por disco, porém mantive as pedaleiras originais, sem hidrovácuo mesmo. Adaptação, não fiz mais nenhuma e meu Jeep vai muito bem. Claro que ele tem deficiências, mas as vezes você melhora uma coisa e estraga outra, que acaba ficando pior, então mantenha a revisão em dia e vá se divertir, com o tempo você vai notando aquilo que lhe incomoda e vai melhorando. Na minha opinião, apenas o sistema de freios e direção devem ser melhorados por questão de segurança, o restante é desempenho, e cada um tem seu gosto pessoal.
Mto. obrigado por contribuir com o tópico.
Realmente o jeep me chamou a atenção qdo vi... amor a primeira vista... kkk. E acho que paguei barato... uhuuuu 10k
Encostei ele essa semana em um mecânico especializado em 4x4, vamos ver o que vai sair. Aí coloco aqui pra ver se tomei a bica ou se o cara foi honesto... kkkk
moocashow
10/10/2013, 19:49
Parabens, o jeep já está muito bonito, só reforçando o que já foi dito, primeiro uma revisão e troca de óleo geral (isso é regra na troca de qualquer carro, nunca confie no vendedor e sendo carro moderno troca a correia dentada também - não é o caso) e em segundo lugar trocar o cilindro mestre pois no jeep é sistema simples e o ideal é colocar um sistema duplo, o da F-1000 precisa pouca adaptação e o freio mesmo mantendo com lona nas 4 rodas fica muito bom, depois coloca a disco na frente e por ai vai...
Valeu George....
Agora ele tá na mecânica fazendo um check-up... vamos ver o que vai sair... kkk
Abraço,
moocashow
10/10/2013, 19:52
bom dia moocashow e parabens pela aquisição,acho que voce antes de tudo faria como nosso amigo forista falou,ande muuuito primeiro com ele e antes de começar qq coisa imagine ele no final do seu projeto,principalmente pelo tamanho dos pneus pois determinara muita coisa na construção do jeepinho.
o tamanho dos pneus determinara eixos ,freios,cardans e power train total portanto ja viu!vi muita gente colocando pneus grandes e depois desfazendo do bruto por nao poder dirigir ou pq nao pensou no iria acarretar a instalação deles!
espero ter ajudado
[]s
4x4, meu camarada. Acompanho suas postagens e vc manja mto... parabéns.
Vou com certeza perturba-lo algumas vezes... kkkk
Vou seguir seu conselho e pesquisar sobre tamanho dos pneus para decidir o resto. Você tem alguma sugestão, tendo em vista o uso urbano e trilhas leves..
Abraço,
Recomendo mesmo trocar umas ideias com 4x4 Garage! Ele vai te fazer pensar sobre várias coisas e te dar mtoos conselhos bons!
moocashow
15/10/2013, 19:06
Como disse aos senhores sou leigo e mandei semana passada em um mecânico especializado em 4x4. Agora não sei se o preço foi legal.
Pedi pra fazer uma revisão e colocar alguns itens, vou colocar a lista e o valor, vejam o que acham:
Garfo da embreagem
Rolamentos munhão esquerdo e direito
Retentor dianteiro
Cilindros de freio dianteiros
jogo de lonas dianteiras
passes nos tambores dianteiros
cilindro mestre freio
cilindros freio rodas traseiras
sangria dos freios
troca do óleo diferencial dianteiro e traseiro
jogo de parafusos da roda livre
revisão elétrica
filtro de gasolina inferior
par de retrovisores wrangler
extintor e suporte
retrovisor interno
retífica de carburador
Tudo isso por "míseros" 2,9 latinhas (como dizem por aki).. rss
O que acham?
[]a todos
Sonhador
15/10/2013, 20:08
Voce tem descrito os custos por item?
e o preço da mão de obra por item?
Parece uma boa quantidade de peças e mão de obra !!
moocashow
16/10/2013, 15:22
Voce tem descrito os custos por item?
e o preço da mão de obra por item?
Parece uma boa quantidade de peças e mão de obra !!
Buenas tarde,
Segue a lista com os respectivos preços de peças e MO nesta ordem.
Garfo da embreagem 29,00
Rolamentos munhão esquerdo 100,00 + 140,00
Kit Retentor munhão esquerdo 40,00
Kit Rolamentos roda dianteira direita 180,00 + 110,00
Retentor Dianteiro Roda 50,00
Cilindros de freio dianteiros 120,00
jogo de lonas dianteiras 45,00
passes nos tambores dianteiros 60,00
cilindro mestre freio 240,00 + 70,00
cilindros freio rodas traseiras 120,00 + 100
sangria dos freios 120,00
troca do óleo diferencial dianteiro e traseiro 80,00
jogo de parafusos da roda livre 36,00
revisão elétrica 150,00
filtro de gasolina inferior 20,00
par de retrovisores wrangler 280,00
extintor e suporte 105,00
retrovisor interno 48,00
retífica de carburador 420,00
E agora, o que acham?
No geral tá dentro!:concordo: tem algumas coisas acima e outras abaixo, porém sem ver o estado das peças fica difícil, eu acho que tá dentro...isso na minha humilde opinião.
[]'s
E aí moocashow, tudo certo? Parabéns pela aquisição.
A minha opinião é a mesma do Robertux, curta o carro e faça as mudanças que, com o tempo, for percebendo serem necessárias para o seu uso.
Mesmo assim, dou uma sugestão, não gaste dinheiro no sistema de freios original, pois pra mim, sinceramente, é dinheiro jogado fora. Priorize colocar freio a disco, pelo menos na dianteira.
Quanto aos valores dessa tua lista aí, te digo o seguinte, 420 pau pra recuperar um carburador é muita coisa, com essa grana hoje da pra comprar um desse novo, importado, tem vários a venda no mercado.
Abraço.
Renato
POPEYE MIT
17/10/2013, 11:44
Buenas tarde,
Segue a lista com os respectivos preços de peças e MO nesta ordem.
Garfo da embreagem 29,00
Rolamentos munhão esquerdo 100,00 + 140,00
Kit Retentor munhão esquerdo 40,00
Kit Rolamentos roda dianteira direita 180,00 + 110,00
Retentor Dianteiro Roda 50,00
Cilindros de freio dianteiros 120,00
jogo de lonas dianteiras 45,00
passes nos tambores dianteiros 60,00
cilindro mestre freio 240,00 + 70,00
cilindros freio rodas traseiras 120,00 + 100
sangria dos freios 120,00
troca do óleo diferencial dianteiro e traseiro 80,00
jogo de parafusos da roda livre 36,00
revisão elétrica 150,00
filtro de gasolina inferior 20,00
par de retrovisores wrangler 280,00
extintor e suporte 105,00
retrovisor interno 48,00
retífica de carburador 420,00
E agora, o que acham?
RSRSRSRSRSR
Me fez lembrar de minha lista também:
KIT FREIO A DISCO DIANTEIRO COMPLETO) CHEGOU
RETROVISOR O PAR PARA JEEP WILLYS CHEGOU
BOTAO DE ACIONAMENTO DE PARTIDA JEEP CHEGOU
SUPORTE DE ESTEPE E GALÃO PARA JEEP WILLYS MACERAL) CHEGOU
E- RELOGIO INDICADOR MEDIDOR SINALEIRA PRETO CHEGOU
KIT REPARO DOS JUMELOS JEEP WILLYS CJ5 16 BUCHAS - USA CHEGOU
GALÃO 20 LITROS MODELO MILITAR VERDE CHEGOU
FREIO A DISCO COMPLETO TRASEIRO CHEGOU
4 FAROIS DE MILHA CHEGARAM
DISTÂNCIADOR DE RODA - 5 FUROS PARA 6 FUROS - 50MM CHEGARAM
LANTERNA PISCA DIANTEIRA CHEGOU
VÁLVULA TERMOSTÁTICA PARA MOTOR 4CC OHC, JIPE 4CC CHEGOU
BOMBA D´ÁGUA MOTOR OHC 4CC - JIPE WILLYS, RURAL E F75 CHEGOU
CORREIA DENTADA - MOTOR OHC 4CC CHEGOU
JG. DE MANOPLA BOLA DE CÂMBIO 4 MAR. PRETA JEEP (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=7a0c5da1c0c41dd66a3cc45dbe1555c4iIGah0Pkud __-et1370998198052-__--RESTO_2-RESTO_3&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478583023-jg-de-manopla-bola-de-cmbio-4-mar-preta-jeep-rural-f-75-_JM) CHEGARAM
KIT DE MANÔMETROS C/ 4 RELÓGIOS - (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=a01e548064cb22c0551ba25ff7e07f7ffR1TZToBmY __-et1371001609810-__--RESTO_2-RESTO_3&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485121828-kit-de-manmetros-c-4-relogios-tuning-da-susuki-_JM)CHEGARAM
JUNTA DO CARBURADOR 4CC JEEP (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=478583025) CHEGOU
05 BOTÕES TIPO CAÇA CHEGARAM
COIFA GARFO EMBREAGEM CHEGOU (mas não vai dar para adaptar)
COLUNA DE DIREÇÃO COMPLETA DE SANTANA (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=58219040a9868688b211ee323f19ff8ecfbdEnA43D __-et1372999710778-__--RESTO_4-RESTO_3&go=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-484077105-coluna-de-direco-completa-de-santana-c-ignico-cchave-_JM) CHEGOU
BRAÇO DA COLUNA DE DIREÇÃO ORIGINAL SANTANA 92 CHEGOU
DIREÇÃO HIDRÁULICA SANTANA CHEGOU
GARGALO VALVULA TERMOSTATICA CHEGOU
HELICE 6 PAS DE ALUMINIO CHEGOU
IGNIÇÃO DE PARTIDA MIOLO CHEGOU
DISCO DE EMBREAGEM 23 ESTRIAS CHEGOU
LUVA DO CARDAN CHEGARAM
PLATO DE EMBREAGEM CHEGOU
PONTEIRA / ESPIGA DO CARDAN CHEGOU
ROLAMENTO DA EMBREAGEM CHEGOU
VOLANTE COM CUBO CHEGOU
1 x CABO DE VELA JEEP MOTOR OHC 8MM SILICONE CHEGOU
JOGO DE JUNTAS DO MOTOR JEEP OHC MAVERICK 4CC CHEGOU
RETENTORES COMANDO DE VALVULA CHEGARAM
RETENTORES VIRABREQUIM CHEGARAM
RETENTORES EIXO DE COMANDO CHEGARAM
RETENTORES DO DISTRIBUIDOR CHEGARAM
CALÇO CARROCERIA JEEP DUAS POLEGADAS PU CHEGOU
JUNTA GARGALO VÁLVULA TERMOSTÁTICA 4CC OHC CHEGOU
MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR JEEP/RURAL/F-75 - 4CC CHEGOU
RETENTOR EIXO PILOTO OHC - 1833 CHEGOU
EIXO CARDÃ PARA ADAPTAÇÃO DIREÇÃO HIDRAULICA CHEGOU
NOVO REPARO MANCAL TRASEIRO CHEGOU
CINTA 6 METROS PARA REBOQUE CHEGOU
1 x TOMADA DE CARGA 12V CHEGOU
2 x RETENTOR DO CUBO DA RODA TRASEIRA CHEGARAM
2 x ROLAMENTO SEMI-EIXO TRASEIRO 88128 CHEGARAM
1 x JUNTA DIFERENCIAL CHEGOU
04 AMORTECEDORES RANGER GL 12343 CHEGARAM
ARO DO FAROL JEEP CJ-5 E RURAL EXTERNO -02 unid CHEGOU
ARRUELA DE ENCOSTO ROLAMENTO RODA DIANT 02 unid CHEGOU
ARRUELA TRAVA DA MANGA DE EIXO 02 unid CHEGOU
BUCHA DA MANGA DO EIXO WILLYS 02 unid CHEGOU
LANTERNA TRASEIRA DE JEEP MODELO CRISTAL 02 unid CHEGOU
PORCA DA RODA LIVRE COM 2 TRAVAS ALEN 02 unid CHEGOU
PORCA SEXTAVADA MANGA EIXO DIANTEIRO JEEP 02 unid CHEGOU
BARRA DE DIREÇÃO PARA ADAPTAÇÃO - 70 CM CHEGOU
BARRA DE DIREÇÃO PARA ADAPTAÇÃO - 91 CM CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL ESQUERDO – WILLYS CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL DIREITO – WILLYS CHEGOU
FLEXÍVEL DE FREIO TRASEIRO P/ PINÇA CHEGOU
BÓIA DO TANQUE JEEP CJ5 CHEGOU
CONJUNTO HIGH STEER ENSIMEC - TERMINAIS DE DIREÇÃO CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL DIREITO - CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO CENTRAL – WILLYS CHEGOU
JOGO CASQUILHOS CHEGOU
AMORTECEDORES(CHEGARAM)
KIT FEIXES DE MOLAS DA TOYOTA (CHEGARAM)
moocashow
17/10/2013, 17:17
No geral tá dentro!:concordo: tem algumas coisas acima e outras abaixo, porém sem ver o estado das peças fica difícil, eu acho que tá dentro...isso na minha humilde opinião.
[]'s
Obrigado pela força.
moocashow
17/10/2013, 17:19
E aí moocashow, tudo certo? Parabéns pela aquisição.
A minha opinião é a mesma do Robertux, curta o carro e faça as mudanças que, com o tempo, for percebendo serem necessárias para o seu uso.
Mesmo assim, dou uma sugestão, não gaste dinheiro no sistema de freios original, pois pra mim, sinceramente, é dinheiro jogado fora. Priorize colocar freio a disco, pelo menos na dianteira.
Quanto aos valores dessa tua lista aí, te digo o seguinte, 420 pau pra recuperar um carburador é muita coisa, com essa grana hoje da pra comprar um desse novo, importado, tem vários a venda no mercado.
Abraço.
Renato
Ou seja, tomei pau no carburador... rsss e sinto que não ficou bom.
Quanto aos up´s vou ter que fazer urgente a suspensão. Tá caída para a esquerda vou ter que partir pro esquema Toyota pelo que leio por aqui.
Valeu pela ajuda, [] camarada..
moocashow
17/10/2013, 17:23
RSRSRSRSRSR
Me fez lembrar de minha lista também:
KIT FREIO A DISCO DIANTEIRO COMPLETO) CHEGOU
RETROVISOR O PAR PARA JEEP WILLYS CHEGOU
BOTAO DE ACIONAMENTO DE PARTIDA JEEP CHEGOU
SUPORTE DE ESTEPE E GALÃO PARA JEEP WILLYS MACERAL) CHEGOU
E- RELOGIO INDICADOR MEDIDOR SINALEIRA PRETO CHEGOU
KIT REPARO DOS JUMELOS JEEP WILLYS CJ5 16 BUCHAS - USA CHEGOU
GALÃO 20 LITROS MODELO MILITAR VERDE CHEGOU
FREIO A DISCO COMPLETO TRASEIRO CHEGOU
4 FAROIS DE MILHA CHEGARAM
DISTÂNCIADOR DE RODA - 5 FUROS PARA 6 FUROS - 50MM CHEGARAM
LANTERNA PISCA DIANTEIRA CHEGOU
VÁLVULA TERMOSTÁTICA PARA MOTOR 4CC OHC, JIPE 4CC CHEGOU
BOMBA D´ÁGUA MOTOR OHC 4CC - JIPE WILLYS, RURAL E F75 CHEGOU
CORREIA DENTADA - MOTOR OHC 4CC CHEGOU
JG. DE MANOPLA BOLA DE CÂMBIO 4 MAR. PRETA JEEP (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=7a0c5da1c0c41dd66a3cc45dbe1555c4iIGah0Pkud __-et1370998198052-__--RESTO_2-RESTO_3&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478583023-jg-de-manopla-bola-de-cmbio-4-mar-preta-jeep-rural-f-75-_JM) CHEGARAM
KIT DE MANÔMETROS C/ 4 RELÓGIOS - (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=a01e548064cb22c0551ba25ff7e07f7ffR1TZToBmY __-et1371001609810-__--RESTO_2-RESTO_3&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485121828-kit-de-manmetros-c-4-relogios-tuning-da-susuki-_JM)CHEGARAM
JUNTA DO CARBURADOR 4CC JEEP (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=478583025) CHEGOU
05 BOTÕES TIPO CAÇA CHEGARAM
COIFA GARFO EMBREAGEM CHEGOU (mas não vai dar para adaptar)
COLUNA DE DIREÇÃO COMPLETA DE SANTANA (https://www.mercadolibre.com/jms/mlb/lgz/login/otp?otp=58219040a9868688b211ee323f19ff8ecfbdEnA43D __-et1372999710778-__--RESTO_4-RESTO_3&go=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-484077105-coluna-de-direco-completa-de-santana-c-ignico-cchave-_JM) CHEGOU
BRAÇO DA COLUNA DE DIREÇÃO ORIGINAL SANTANA 92 CHEGOU
DIREÇÃO HIDRÁULICA SANTANA CHEGOU
GARGALO VALVULA TERMOSTATICA CHEGOU
HELICE 6 PAS DE ALUMINIO CHEGOU
IGNIÇÃO DE PARTIDA MIOLO CHEGOU
DISCO DE EMBREAGEM 23 ESTRIAS CHEGOU
LUVA DO CARDAN CHEGARAM
PLATO DE EMBREAGEM CHEGOU
PONTEIRA / ESPIGA DO CARDAN CHEGOU
ROLAMENTO DA EMBREAGEM CHEGOU
VOLANTE COM CUBO CHEGOU
1 x CABO DE VELA JEEP MOTOR OHC 8MM SILICONE CHEGOU
JOGO DE JUNTAS DO MOTOR JEEP OHC MAVERICK 4CC CHEGOU
RETENTORES COMANDO DE VALVULA CHEGARAM
RETENTORES VIRABREQUIM CHEGARAM
RETENTORES EIXO DE COMANDO CHEGARAM
RETENTORES DO DISTRIBUIDOR CHEGARAM
CALÇO CARROCERIA JEEP DUAS POLEGADAS PU CHEGOU
JUNTA GARGALO VÁLVULA TERMOSTÁTICA 4CC OHC CHEGOU
MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR JEEP/RURAL/F-75 - 4CC CHEGOU
RETENTOR EIXO PILOTO OHC - 1833 CHEGOU
EIXO CARDÃ PARA ADAPTAÇÃO DIREÇÃO HIDRAULICA CHEGOU
NOVO REPARO MANCAL TRASEIRO CHEGOU
CINTA 6 METROS PARA REBOQUE CHEGOU
1 x TOMADA DE CARGA 12V CHEGOU
2 x RETENTOR DO CUBO DA RODA TRASEIRA CHEGARAM
2 x ROLAMENTO SEMI-EIXO TRASEIRO 88128 CHEGARAM
1 x JUNTA DIFERENCIAL CHEGOU
04 AMORTECEDORES RANGER GL 12343 CHEGARAM
ARO DO FAROL JEEP CJ-5 E RURAL EXTERNO -02 unid CHEGOU
ARRUELA DE ENCOSTO ROLAMENTO RODA DIANT 02 unid CHEGOU
ARRUELA TRAVA DA MANGA DE EIXO 02 unid CHEGOU
BUCHA DA MANGA DO EIXO WILLYS 02 unid CHEGOU
LANTERNA TRASEIRA DE JEEP MODELO CRISTAL 02 unid CHEGOU
PORCA DA RODA LIVRE COM 2 TRAVAS ALEN 02 unid CHEGOU
PORCA SEXTAVADA MANGA EIXO DIANTEIRO JEEP 02 unid CHEGOU
BARRA DE DIREÇÃO PARA ADAPTAÇÃO - 70 CM CHEGOU
BARRA DE DIREÇÃO PARA ADAPTAÇÃO - 91 CM CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL ESQUERDO – WILLYS CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL DIREITO – WILLYS CHEGOU
FLEXÍVEL DE FREIO TRASEIRO P/ PINÇA CHEGOU
BÓIA DO TANQUE JEEP CJ5 CHEGOU
CONJUNTO HIGH STEER ENSIMEC - TERMINAIS DE DIREÇÃO CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO LATERAL DIREITO - CHEGOU
TERMINAL DE DIREÇÃO CENTRAL – WILLYS CHEGOU
JOGO CASQUILHOS CHEGOU
AMORTECEDORES(CHEGARAM)
KIT FEIXES DE MOLAS DA TOYOTA (CHEGARAM)
Vishiii... vai montar outro jeep?? kkkk :drool:
Que lista maneira, agora só falta montar é isso?
Quero ver depois de pronto a máquina que ficará..
Abraço!!
POPEYE MIT
17/10/2013, 22:23
Vishiii... vai montar outro jeep?? kkkk :drool:
Que lista maneira, agora só falta montar é isso?
Quero ver depois de pronto a máquina que ficará..
Abraço!!
Rsrsrsrsrsr. to indo devagazin... mas meu conceito quando peguei era "jogar fora o que tivesse bom e ficasse só o que tivesse ótimo".Eu não quero ficar com coisas ja no fim do desgaste para que todo fim de passeio tenha que ir para a oficina. Defendo que nao adianta vc trocar o rolamento da direita que tava ruim e deixar o da esquerda que tava meia boca. Minha esposa me pergunta todos os dias "quanto eu já gastei". Eu digo ..."uns 300 reais" kkkkkk.
moocashow
18/10/2013, 18:57
Rsrsrsrsrsr. to indo devagazin... mas meu conceito quando peguei era "jogar fora o que tivesse bom e ficasse só o que tivesse ótimo".Eu não quero ficar com coisas ja no fim do desgaste para que todo fim de passeio tenha que ir para a oficina. Defendo que nao adianta vc trocar o rolamento da direita que tava ruim e deixar o da esquerda que tava meia boca. Minha esposa me pergunta todos os dias "quanto eu já gastei". Eu digo ..."uns 300 reais" kkkkkk.
Vou fazer o mesmo, ir comprando peças para os up´s e depois paro pra fazer. Só a suspensão que tá pegando e me deixando com receio.
Você não mente, só não diz "quantos" 300 reais já gastou, kkkkk
moocashow
01/11/2013, 20:00
Pronto, revisão feita. Acrescentado a lista 2 cintos de segurança abdominais (traseiros) 160,00 e um velocímetro wiltec instalado 450,00.
Total da primeira revisão 3450,00.
O que me deixou com dúvida foi a falta de firmeza do mecânico em me dar um norte das necessidades do jeep.
O tanque está rachado (cheiro de gasolina forte), a suspensão torta pra esquerda, câmbio com vazamento da reduzida.
E aí qual o próximo passo?
POPEYE MIT
02/11/2013, 10:29
Pronto, revisão feita. Acrescentado a lista 2 cintos de segurança abdominais (traseiros) 160,00 e um velocímetro wiltec instalado 450,00.
Total da primeira revisão 3450,00.
O que me deixou com dúvida foi a falta de firmeza do mecânico em me dar um norte das necessidades do jeep.
O tanque está rachado (cheiro de gasolina forte), a suspensão torta pra esquerda, câmbio com vazamento da reduzida.
E aí qual o próximo passo?
Concertar ao tanque, acertar a diereção e DIMINUIR o vazamento ???
cristiano
02/11/2013, 10:38
Sinal que seu mecânico não é acostumado a trabalhar com jeeps, nesse caso procure outro ou você tem que conhecer mais do seu Jeep para orientar o trabalho dele.
Tanque de plástico.
Trocou as buchas dos feixes de mola? Se não resolver você pode do barato ao caro.... arquear o feixe, comprar novos feixes ou ser algum empeno no chassi.
Lave por baixo para ver se é somente na reduzida, porque o vento empurra o óleo para trás.
Compre as juntas e mande ele trocar para você. Aproveite para colocar o pino roletado na engrenagem.
moocashow
04/11/2013, 12:55
Sinal que seu mecânico não é acostumado a trabalhar com jeeps, nesse caso procure outro ou você tem que conhecer mais do seu Jeep para orientar o trabalho dele.
Tanque de plástico.
Trocou as buchas dos feixes de mola? Se não resolver você pode do barato ao caro.... arquear o feixe, comprar novos feixes ou ser algum empeno no chassi.
Lave por baixo para ver se é somente na reduzida, porque o vento empurra o óleo para trás.
Compre as juntas e mande ele trocar para você. Aproveite para colocar o pino roletado na engrenagem.
O pior que fui nele, pq é especialista em 4x4. O que parece que ele deve ganhar nas peças, então não orienta para que eu não compre fora.
Vou trocar pelo tanque de plástico mesmo, até fazer as alterações para coloca-lo por baixo.
Na suspensão não fiz nada, vou comprar o kit Toyota pra trocar tudo de uma vez.
[]´s e obrigado pelas dicas
moocashow
04/11/2013, 12:57
Concertar ao tanque, acertar a diereção e DIMINUIR o vazamento ???
O tanque com certeza será o primeiro, o perfume de gasolina não é tão agradável quanto está muito forte.
E vou verificar o vazamento sim.
Valeu!!
matrakaum
04/11/2013, 15:26
Tanque de plástico.
Por experiência...não arqueie as molas... dinheiro jogado fora. Não sei se com as molas novas, depois de um tempo de uso vc. pode arquear...mas com molas muito usadas não funciona. Voltam rapidinho.
fmsJeep75
04/11/2013, 17:14
Ou seja, tomei pau no carburador... rsss e sinto que não ficou bom.
Quanto aos up´s vou ter que fazer urgente a suspensão. Tá caída para a esquerda vou ter que partir pro esquema Toyota pelo que leio por aqui.
Valeu pela ajuda, [] camarada..
Caro Mooca, antes de trocar as molas, veja se os grampos que as prendem ao eixo estão no lugar certo, ou seja, retos, paralelos ao feixe e em 90 graus com o eixo. Digo isto porque o meu tinha um grampo fora do lugar no lado dianteiro direito (carona) e o jeep pendia para este lado, foi só colocá-lo no lugar e pronto. Mas eu tive que descobrir isto sozinho e ainda insistir com o mecânico que dizia que aquilo não tinha nada a ver.