Ver Versão Completa : L200 GLS HPE 02/03 Quadrada - Estou comprando
thiago_df
09/10/2013, 10:37
Bom dia, amigos,
Estou fechando negócio em uma L200 GLS HPE 02/03, das famosas "quadradinhas", entendo um pouco de mecânica, mas gostaria de saber quais particularidades mecânicas devo me atentar, não encontrei aqui no fórum, por exemplo, como saber se o HPE, através do botão POWER, está funcionando. A lataria do carro está um maravilha, se a mecânica estiver boa, fecho o negócio até sexta feira. Aí vou perturbar o povo pra fazer algum passeio/trilha!!!!
Abraço.
Bom dia, amigos,
Estou fechando negócio em uma L200 GLS HPE 02/03, das famosas "quadradinhas", entendo um pouco de mecânica, mas gostaria de saber quais particularidades mecânicas devo me atentar, não encontrei aqui no fórum, por exemplo, como saber se o HPE, através do botão POWER, está funcionando. A lataria do carro está um maravilha, se a mecânica estiver boa, fecho o negócio até sexta feira. Aí vou perturbar o povo pra fazer algum passeio/trilha!!!!
Abraço.
Olá amigo,
Estou na mesma situação, estou para fechar negócio em uma 2003 e não entendo nada de L200, tenho uma Grand Cherokee 98 e essa será minha primeira "Diesel".
Espero que alguem nos dê alguma orientação.
No aguardo..............
vavarusso
10/10/2013, 08:10
Eu tb estou querendo uma l200, mas me falaram mal deste tá de HPE. Procede??
Bom dia, colegas!
Em casa temos 2 L200, sport e triton, mas primeira que tive foi a quadrada. Recomendo que vcs levem a picape em um mecanico especializado em 4x4, a probabilidade de carro usado dar problema é grande, mas em um 4x4 é ainda maior!!
Adoro a L200 quadrada é ótima, mas a sua satisfação vai depender dos cuidados que o dono anterior teve, por isso volto a recomendar, leve em uma oficina especializada antes de fechar negócio. Aqui no forum tem vários endereços com oficinas ótimas em todo Brasil.
Abraços! :)
vavarusso
10/10/2013, 12:17
Bom dia, colegas!
Em casa temos 2 L200, sport e triton, mas primeira que tive foi a quadrada. Recomendo que vcs levem a picape em um mecanico especializado em 4x4, a probabilidade de carro usado dar problema é grande, mas em um 4x4 é ainda maior!!
Adoro a L200 quadrada é ótima, mas a sua satisfação vai depender dos cuidados que o dono anterior teve, por isso volto a recomendar, leve em uma oficina especializada antes de fechar negócio. Aqui no forum tem vários endereços com oficinas ótimas em todo Brasil.
Abraços! :)
Boa recomendação caro Masuko
thiago_df
10/10/2013, 14:37
Mas, quanto ao HPE, há alguma maneira de testar, sem ser no mecânico? Me surgiu outra dúvida também, todas essas HPE quadradas tem 8 amortecedores, ou esse privilégio é só das Savana?
vavarusso
24/10/2013, 15:54
Meus caros, com 30k dá para pegar que L200?
tiagosapucaia
24/10/2013, 18:00
Amigos, vou dar meu pitaco
A tempos atrás quando procurava minha viatura estava em situação semelhante a de vocês. Daí alguém me disse algo que não esqueci nem esquecerei e agora endosso as palavras: "vocês vão gastar em torno de uns 5.000 reais como tiro inicial de manutenção de um veículo desta natureza e desta idade". Não é para desanimar ninguém, longe disso - apenas para que os amigos não tenham uma falsa idéia. E posso garantir: é nessa magnitude mesmo.
No mais eu tentaria sim primeiramente um contato com um mecânico de confiança. Aliás, eu primeiro acharia o mecânico e depois o carro. Daí vale olhar como está o motor a tração 4x4, pneus (um jogo novo custa na casa de uns 3 k). Sondar se o veículo tem um histórico de manutenção comprovado é uma ótima pedida e vale mais que quase tudo, inclusive quilometragem rodada (que pode ser adulterada).
No mais, desejo sorte a todos nos negócios. Sou apaixonado pelas quadradinhas, acho muito bacana. Cogitei fortemente ter uma, mas aqui no sul todas as que vi estavam muito detonadas - é muito difícil achar uma que não foi duramente usada para trabalho. Aí complica.