Conectar

Ver Versão Completa : Qual Defender 110 comprar? CSW 2002 ou 2005/2006 STD???

Felipe Fortes
08/10/2013, 22:16
Busco opiniões.... Qual seria a melhor compra? 110 CSW 2002 com acessórios (Guincho, Snorkel, Bancos de couro...) 126000km conservada ou 110 STD 2005/2006 sem nenhum acessório 100000km conservada?

LuizAlberto
08/10/2013, 22:42
Eu ficaria com 2005/06 e ia colocando do meu jeito. Tem ar condicionado a STD?

Felipe Fortes
08/10/2013, 23:11
Eu ficaria com 2005/06 e ia colocando do meu jeito. Tem ar condicionado a STD?

Tem ar, vidro e travas elétricas, etc. As duas estão com o mesmo preço.

FDF4x4
08/10/2013, 23:13
leve as duas num bom mecânico......

Felipe Fortes
08/10/2013, 23:17
Vou tentar arrumar algum mecânico para olhar nas cidades onde se encontram. Mas considerando que estejam OK, alguma preferência?

mouramares
08/10/2013, 23:18
Amigo eu nao compraria uma td5......ficaria com um tdi 300....
abcs
joao

Felipe Fortes
08/10/2013, 23:20
Amigo eu nao compraria uma td5......ficaria com um tdi 300....
abcs
joao

As duas são TDI 300

FDF4x4
08/10/2013, 23:46
se as duas esiverem ok, veja os manuais, as revisões, quanos donos anteriores e se mesmo assim tiver duvidas fique com a mais nova de ano, certamente quando for vende-la valerá mais.....boa sorte

Marado
09/10/2013, 00:02

Leve um bom mecânico com você!
Estas entram na garagem?

Felipe Fortes
09/10/2013, 00:21
Marado, a garagem tem 2,02 m de altura. Ainda estou com a esperança de achar uma solução!

Leve um bom mecânico com você!
Estas entram na garagem?

Dudu Bossaneli
09/10/2013, 00:35
Li pra caramba, e venho conversando no forum e lendo opinioes, inclusive em sites gringos, a TDI300 realmente parece ser a melhor opção. Estou procurando uma para falar a verdade, se souber de uma outra ai, de ideia.

ToribioMalagodi
09/10/2013, 10:49
A Mais nova SEMPRE que puder.... Se apresentarem mesmas condições, a mais nova...

Átila Duarte
09/10/2013, 10:53
Meu caro Felipe,

As duas se equivalendo em valor e estado de conservação, sem sombra de dúvida fique com a mais nova.

Marado
09/10/2013, 11:54
...a garagem tem 2,02 m de altura. Ainda estou com a esperança de achar uma solução!

Complicado! Euy ainda acho que a única solução para o teu caso é o air lift; da TerraFirma (http://www.terrafirma4x4.com/).

GAK103 - Air Lift Air Spring System Kit - 110 Only (http://www.johncraddockltd.co.uk/accessories/off-roading/gak103-air-lift-air-spring-system-kit-110-only.html)

Me adicione no seu Face. Está lá na minha assinatura.

mouramares
15/10/2013, 23:04
As duas são TDI 300

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/77707-td5-x-puma-x-300tdi-maxion.html

FDF4x4
19/10/2013, 19:44
e aí ja comprou?

Ricardo Pocholo
21/10/2013, 14:41
Olá!! Esse é meu primeiro post e venho estudando tudo o que vocês postam sobre os Defender, pois é um sonho antigo ter um e estou à procura de um 110.
Aproveitando o tópico do colega, o qual parece estar na mesma situação que eu, gostaria de saber se é possível ter o Defender como único carro. Pergunto isso porque moro em SP e trabalho em Alphaville, acabo rodando uns 2.500Km/mês e não posso ter um carro que vive na oficina.
Claro que a quantidade de vezes que um carro vai para a oficina depende de manutenção histórico, uso e tal... mas vou usar apenas na cidade e em viagens, sem trilhas.
E aí? É possível ter apenas o 110 numa situação como a minha? Motor eletrônico ou mecânico (sem polêmicas)?

ps: acho que é imporatante mencionar que não sou milionário, então, dinheiro faz diferença para mim sim! heheeh!!

Parabéns pelas discussões sadias aqui no Fórum e muito obrigado pela atenção! Abraços!

ToribioMalagodi
21/10/2013, 16:21
Olá!! Esse é meu primeiro post e venho estudando tudo o que vocês postam sobre os Defender, pois é um sonho antigo ter um e estou à procura de um 110.
Aproveitando o tópico do colega, o qual parece estar na mesma situação que eu, gostaria de saber se é possível ter o Defender como único carro. Pergunto isso porque moro em SP e trabalho em Alphaville, acabo rodando uns 2.500Km/mês e não posso ter um carro que vive na oficina.
Claro que a quantidade de vezes que um carro vai para a oficina depende de manutenção histórico, uso e tal... mas vou usar apenas na cidade e em viagens, sem trilhas.
E aí? É possível ter apenas o 110 numa situação como a minha? Motor eletrônico ou mecânico (sem polêmicas)?

ps: acho que é imporatante mencionar que não sou milionário, então, dinheiro faz diferença para mim sim! heheeh!!

Parabéns pelas discussões sadias aqui no Fórum e muito obrigado pela atenção! Abraços!

Ih cara... Uma coisa é certa, 95% dos carros que comprar, sempre terá que levar na oficina para resolver umas coisas... Mas depois de resolver tudo, pode ficar tranquilo sim.... E como falei antes, se for comprar uma LAND usada, SEMPRE tenha um dinheiro sobrando BEM para situações... Eu comprei a mh Disco 2 pensando que não iria ter problema pois estava tudo andando bem mesmo, que já tinha levado na oficina que aprovaram com louvor... E 1 mes depois já deu problemao... E estou resolvendo agora e estou usando carro da minha avó... Situação chata mas quando resolver sera maravilhoso...

Ricardo Pocholo
21/10/2013, 18:02
Toribio, uma das coisas que estão no começo da lista de itens sobre a compra da Defender é esse seu conselho de ter uma grana sobrando desde a compra.

Mas a minha dúvida é se o Defender pode ser um carro do dia-a-dia para uma pessoa normal, não apenas para que manja muito de mecânica como o pessoal aqui do fórum, entende? Pelas discossões aqui no fórum, às vezes me parece que é um carro experts e que não deve ser comprado por alguém que quer utilizá-lo como único carro.

Abração!

Leandro Neves
21/10/2013, 22:28
Toribio, uma das coisas que estão no começo da lista de itens sobre a compra da Defender é esse seu conselho de ter uma grana sobrando desde a compra.

Mas a minha dúvida é se o Defender pode ser um carro do dia-a-dia para uma pessoa normal, não apenas para que manja muito de mecânica como o pessoal aqui do fórum, entende? Pelas discossões aqui no fórum, às vezes me parece que é um carro experts e que não deve ser comprado por alguém que quer utilizá-lo como único carro.

Abração!

Ola Ricardo,

A Defender eh um carro ( ou jipe ) sem comparaçoes.

Mas vc precisa se atentar a muitas variantes. E adequa-las a seu dia-a-dia e conta bancaria.

Sem tempo.....

Leandro

ToribioMalagodi
22/10/2013, 08:03
Ricardo e Leandro, sim é verdade. Pois o certo é que quando comprar uma Land Rover com bons anos, vc não vai querer ficar usando muito... Estou até pensando em comprar uma motinha para trajetos curtos para deixar ele descansadinho para as viagens de final de semana hehe....

Outro porém são os seguros, pois se planeja andar 2500 km por mes na CIDADE que tem o maior risco de roubo/furto/acidentes é bom ter seguro completo.... É diferente do que andar 2,5k km de estrada que poderia pegar seguro contra terceiros... Eu embarquei nessa de comprar pois estou para casar com a minha noiva que já tem um carro que já ajuda e estando aqui na mesma cidade dos meus pais já fica fácil pegar um carro emprestado para situações de carro na oficina... Mas certo que se morassemos em outra cidade iria ver transporte publico ou uma moto mesmo. Mas vai de cada uma... Abs

Ricardo Pocholo
22/10/2013, 09:27
Ricardo e Leandro, sim é verdade. Pois o certo é que quando comprar uma Land Rover com bons anos, vc não vai querer ficar usando muito... Estou até pensando em comprar uma motinha para trajetos curtos para deixar ele descansadinho para as viagens de final de semana hehe....

Outro porém são os seguros, pois se planeja andar 2500 km por mes na CIDADE que tem o maior risco de roubo/furto/acidentes é bom ter seguro completo.... É diferente do que andar 2,5k km de estrada que poderia pegar seguro contra terceiros... Eu embarquei nessa de comprar pois estou para casar com a minha noiva que já tem um carro que já ajuda e estando aqui na mesma cidade dos meus pais já fica fácil pegar um carro emprestado para situações de carro na oficina... Mas certo que se morassemos em outra cidade iria ver transporte publico ou uma moto mesmo. Mas vai de cada uma... Abs

Toribio, depois dessa sua resposta, vi que estou na contramão do mundo! heheeh!! Moro só eu e minha mulher em SP e não teríamos muitas alternativas em relação à outro meio de transporte, ainda mais que trabalho em Alphaville.

ToribioMalagodi
22/10/2013, 09:50
Toribio, depois dessa sua resposta, vi que estou na contramão do mundo! heheeh!! Moro só eu e minha mulher em SP e não teríamos muitas alternativas em relação à outro meio de transporte, ainda mais que trabalho em Alphaville.
Hehe, mas é estando na contramão do mundo que fazemo as diferenças para o mundo!!! hehehe Nem quero te desencorajar, pelo contrário, é te preparar melhor para pegar uma LR. De repente pode aparecer uma alma aqui que tem uma LR como única viatura que pode passar a experiência dele... É que peguei a LR para ser a minha única viatura, mas aconteceram coisas que me levaram a repensar... Mas posso dizer que quando ele estava andando na boa, é uma maravilha de carro para o dia a dia pelo conforto e segurança que oferecia... E tem a questão do tempo... PRECISA de tempo... Eu não estou conseguindo levar o meu carro na oficina por causa do meu trabalho... Estou esperando o meu pai ter folga amanha para que ele possa acompanhar de perto o conserto, fico meio assim de deixar o carro na mão do mecânico... Se vc tem tempo ou horário flexivel, é meio caminho andado...

Ricardo Pocholo
22/10/2013, 13:24
Valeu pelos esclarecimentos!! Vou continuar pesquisando e aprendendo com a experiência dos que têm um Defender aqui no fórum, assim posso tirar minhas conclusões.

Abraço e muito obrigado!

Samuri
28/10/2013, 11:15
Complicado! Euy ainda acho que a única solução para o teu caso é o air lift; da TerraFirma (http://www.terrafirma4x4.com/).

GAK103 - Air Lift Air Spring System Kit - 110 Only (http://www.johncraddockltd.co.uk/accessories/off-roading/gak103-air-lift-air-spring-system-kit-110-only.html)

Me adicione no seu Face. Está lá na minha assinatura.

Amigos, como funciona o airlift?
estou querendo comprar uma defender mas minha garagem tem somente 1,90 de altura no portão de entrada.

Marado
28/10/2013, 12:05
Amigos, como funciona o airlift?

Buenas Samuri;

O melhor é você ver pessoalmente. Procura uma Range ou Disco a venda em alguma revenda e peça para olhar. Pede para testar a suspensão a ar, subindo e descendo a viatura.
O problema é arrumar quem faça direito. Existem bolsas que tem garantia life time, o problema é que isto tem um custo que poucos querem pagar, dai você vê gente que não gosta deste tipo de suspensão. Realmente tem que dar muito mais manutenção este sistema.

Samuri
28/10/2013, 12:10
Buenas Samuri;

O melhor é você ver pessoalmente. Procura uma Range ou Disco a venda em alguma revenda e peça para olhar. Pede para testar a suspensão a ar, subindo e descendo a viatura.
O problema é arrumar quem faça direito. Existem bolsas que tem garantia life time, o problema é que isto tem um custo que poucos querem pagar, dai você vê gente que não gosta deste tipo de suspensão. Realmente tem que dar muito mais manutenção este sistema.

caro marado!
entao teria que trocar toda a suspensão original por uma suspensão a ar, correto?

Marado
28/10/2013, 12:18
caro marado!
entao teria que trocar toda a suspensão original por uma suspensão a ar, correto?

No caso deste kit da Terrafirma acho que não. Pelas fotos da Terrafirma, trabalha dentro das molas, portanto é uma solução mista. Mas o correto é mandar um mail para a Terrafirma pedindo maiores informações.

Accessories and Performance Upgrades for Land Rover Vehicles | Terrafirma Serious 4x4 Accessories (http://www.terrafirma4x4.com/categories_php.php?qsec=22&name=Suspension)

Samuri
28/10/2013, 12:23
No caso deste kit da Terrafirma acho que não. Pelas fotos da Terrafirma, trabalha dentro das molas, portanto é uma solução mista. Mas o correto é mandar um mail para a Terrafirma pedindo maiores informações.

Accessories and Performance Upgrades for Land Rover Vehicles | Terrafirma Serious 4x4 Accessories (http://www.terrafirma4x4.com/categories_php.php?qsec=22&name=Suspension)

mas pelo que entendi esse dispositivo aumenta a resistência das molas...o meu problema seria baixar a altura do veículo que tem 2,05 para que ele possa passar no vão de 1,90 da garagem....este dispositivo que você está falando faria isso? Como?