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Ver Versão Completa : F250 6cc XLT - Airbags



EDAPO
08/10/2013, 18:35
Olá boa noite.
Me surgiu a ideia de pegar uma f250 tropicampo que utiliza a carteira B.
Vejo que a XLT tem airbag, mas para minha surpresa apenas para motorista?
Isso procede? Nenhuma tem airbag duplo?

Obrigado desde já.

BrunoDallanora2013
08/10/2013, 19:41
não sei dizer se procede mas tem tinha um opcional se não me engano de fabrica para air bag duplo e também para freios a disco nas 4 rodas e outras coisas a mais !

já vi muitas xlt que o airbag é somente no motorista !

EDAPO
08/10/2013, 20:19
Puts, se for isso broxei total.
Tinha aberto mão do cambio automático...
Tinha aberto mão de um veículo zero km para pegar um 2003...

Mas necessita pelo menos o airbag duplo :)

Vamos ver se alguém nos confirma isso hehe.

BrunoDallanora2013
09/10/2013, 13:03
e ta muito importado em air bag duplo ? pode ser que a nova f250 saia com airbag duplo ! pode encontar algum modelo com airbag duplo pois ela tem lugar onde vai o air bag mas acho que era opcional de fabrica e como sai mais caro acho que poucos pediram !

EDAPO
09/10/2013, 13:11
Obrigado Bruno, se pegar algo com airbag só pro motorista dá divórcio. :) nova 250? Problema vai ser o preço em...

BrunoDallanora2013
09/10/2013, 13:32
ainda não se sabe nada da nova f250 mas dis que ta por vim ! qualquer f250 que pegar não vai se arrepender é forte igual caminhão !! so a questão do airbag ai vai te complica por min não tem problema anda de f1000 não tem nenhum air bag

EDAPO
09/10/2013, 14:19
Blzura :)
Mas vou tentar achar alguma com o duplo, isso se existir né, mas como podia ser opcional, quem saiba exista algumas.

BrunoDallanora2013
09/10/2013, 19:16
sim não me lembro bem pois faz tempo mas vi uma com banco de couro discos na 4 rodas se não me engano air bag duplo !

se conhece aquele tampão na f250 acima do porta luvas bem é ali que vai o air bag ! se tiver air bag tem escrito em alto relevo tanto na direção quanto na tampa no lado do carona so vai faltar para o passageiro do meio !

EDAPO
09/10/2013, 21:21
Perfeito.
Passageiro do meio pretendo tirar e colar aquele console, e mandar duplar na tropical (minha cidade é a fábrica).
O custo é alto, em torno de 35 mil, mas fica zeradinha e o melhor, carteira B e 110km/h

Rubens Linhalis
10/10/2013, 09:24
Perfeito.
Passageiro do meio pretendo tirar e colar aquele console, e mandar duplar na tropical (minha cidade é a fábrica).
O custo é alto, em torno de 35 mil, mas fica zeradinha e o melhor, carteira B e 110km/h

Eu tenho vontade de adquirir uma F250 4x4 e mandar estender a cabine. E provavelmente colocar uma capota alta de fibra na carroceria. Fiz o orcamente e fica em 25 mil estender a cabine, mais a picape custa uns 70 mil.. A brincadeira sai por 100 mil.. entao devo fazer isso daqui uns 15 anos..kkkkkk

434449 434450

Pra ficar desse tipo aqui:

434451

abraços

BrunoDallanora2013
10/10/2013, 11:43
tirando a parte arrendondada cortada meio enviazada igual da triton ! o resto fica quase igual a original americana ! é uma pena não ter saido nenhuma estendida de fabrica iguala as f1000 super cab e na f250 o espaço fica bem melhor que muitas cabine dupla das media !


tinha visto um vez e sai 20,000 subiu bastante !

Morikawa
10/10/2013, 12:06
Sim. É apenas para o motorista. Não saiu Air-bag duplo nas F-250.
A minha é 2003 XLT-L.

E o freio a disco nas 4, se não me engano, saiu até as 2002.

EDAPO
10/10/2013, 22:32
Sim. É apenas para o motorista. Não saiu Air-bag duplo nas F-250.
A minha é 2003 XLT-L.

E o freio a disco nas 4, se não me engano, saiu até as 2002.

Um cara me jurou de pé junto que a dele é airbag duplo.
F250 Dupla Turbo Diesel Perfeita - Ano 2000 - 221 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-510099876-f250-dupla-turbo-diesel-perfeita-_JM)

E agora? :P

Rubens Linhalis
11/10/2013, 08:59
Um cara me jurou de pé junto que a dele é airbag duplo.
F250 Dupla Turbo Diesel Perfeita - Ano 2000 - 221 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-510099876-f250-dupla-turbo-diesel-perfeita-_JM)

E agora? :P

Rapaz.. ta muito doido esse anuncio. Se ela é 2000, o motor original é MWM 6cc.. e no auncio esta como 3.9 TB Diesel. Outro detalhe.. se é 2000, nao é 4x4 (ao menos original) e tem o adesivo de 4x4.

E outra.. na minha opniao, o cara zuou o carro todo.. pow. Ta muito feio. Sei que tem gente que gosta, blz! Respeito o gosto, mas pra mim ta muito feia. Essa mudança na suspenção, rebaixando, sera que foi bem feita ou fez de qualquer jeito? Nao me atraiu em nada o anuncio. Se der pra ver o carro pessoalmente, ótimo, assim tira todas as duvidas.

Lembrando que se tiver no painel o acamento de "Air-bag" nao necessariamente existe ali um airbag.. o cara pode ter só trocado o acabamento.. tem doido pra tudo.

abraços

EDAPO
11/10/2013, 09:22
Perfeito Rubens, também não curti muita coisa ali na pick-up, inclusive colocar aro 22 que não vejo necessidade.
(muito caro trocar pneus a cada +- 2 anos).

A questão do 3.9 também estranhei, mas achei que poderia ter uma versão assim nas 99/00...
O adesivo 4x4 também olhei, mas achei que estava ali só por "mala" kkk

EDAPO
11/10/2013, 09:24
O que me deixa triste é a questão do airbag, sem chance mesmo de existir duplo? :)
Ou só é raro?

BrunoDallanora2013
11/10/2013, 21:01
bem como tinha te dito eu me lembro de ter visto uma com o airbag no passageiro era uma xlt banco de couro freio a disco nas 4

mas neste site aqui fala de airbag duplo na cabine dupla

Testes: Ford F-250 Cabine Dupla XLT | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143302.shtml)

Morikawa
12/10/2013, 20:49
Adesivo "4x4" da Hilux... kkkkk.

Quanto aos Air bags, todas que eu vi, podia ser XLT, XLT-L não era duplos, e ABS traseiro apenas.

BrunoDallanora2013
13/10/2013, 23:00
Adesivo "4x4" da Hilux... kkkkk.

Quanto aos Air bags, todas que eu vi, podia ser XLT, XLT-L não era duplos, e ABS traseiro apenas.

reparou que só tem o adesivo em um só lado ? kkkkk


será que alguma importada ou v6 não poderia vir com airbag duplo ?

mas se concorda comigo , o lugar de ter airbag ela tem só que não veio com ele acima do porta luvas é ali que seria instalado ! sera muito caro ou existe alguém que instale ?

EDAPO
14/10/2013, 22:11
Bem colocado, aguardando alguém com a luz kkk

Miranda
14/10/2013, 22:38
Adesivo "4x4" da Hilux... kkkkk.

Quanto aos Air bags, todas que eu vi, podia ser XLT, XLT-L não era duplos, e ABS traseiro apenas.

air bag eu nao lembro, mas disco nas 4 e ABS nas 4 saíram em algumas F250 sim

Guilherme Guaspari
15/10/2013, 09:16
Se não me engano, saiu as primeiras com air bag duplo nas XLT. As mais modernas é só do motora.
A minha é 2009 e é só motorista.
Mas pensa bem, pra que duplo? Na real, pq air bag? Cara, se causar algum acidente, a coisa vai ter que ser feia, pq até chegar nos ocupantes da F250, vai ter que ter quebrado meio mundo! kkkkkkk

EDAPO
15/10/2013, 19:24
Pouco tempo atrás aqui na região 6 pessoas numa 250 dupla morreram.
Estavam voltando de uma festa e bateram em um caminhão de cana que estava cortando a BR de um lado a outro.

Mas realmente a pancada precisa ser exagerada para acontecer alguma coisa.

EDAPO
15/10/2013, 19:57
Mais um detalhe...
Vejo muitos anúncios de f250 ano 2000, 2001... como 3.9 e isso não existe certo?
Apenas as pessoas fazendo cagada no anúncio.

TODAS são 4.2 de 1999 á 2006 certo?
Apos isso com a nova safra viraram 3.9

Miranda
15/10/2013, 20:09
Nao, ate 2001 saíram F250 com motor cummins 4 cilindros, 3.9 de 146 cv se nao me engano. Bomba injetora.
Mesmo motor qe equipava as primeiras F350.

BrunoDallanora2013
15/10/2013, 20:32
Bem esta questão não é bem assim ! tem acidentes de carro com caminhão que o motorista do caminhão morre e os do carro não ! não que seja tudo assim

o air bag protegeria contra pequenos impactos se for um impacto grande amaçando a cabine não adiantaria nada , uma coisa que tenho na minha f1000 é o santo antônio de ferro e não os de latinha igual os que fazem , pois já vi uma f1000 capotada e o santo antônio de ferro não se amaça o que protegeu a cabine de um esmagamento total livrando a cabeça do motorista e o salvando

mas se quer comprar seja qualquer carro o importante não é air bag e sim ter consciência e dirigir sempre na defensiva, não que va andar sempre a 80 kmh numa rodovia mas sim ter atenção nas ultrapassagens não faça ultrapassagens nas escuras (sem ver quem vem vindo ) so va quando tiver certeza ,se viaja frequente conheça bem a pista e seus riscos , tem que ter noção de distancia de um carro a outro ..

ja muita coisa feia na estrada e ja evitei outras tantas ,tem muitos caras que passam na subida sem ver nada ou em curvas contrarias que não tem visão ou o pior tem uns que vê o carro vindo e se metem mesmo assim e vão vão tiram o carro contrario para o acostamento e ultrapassam , ainda bem que so vi isto nas estradas com acostamento pq se for nas RS tavam frito !

outro coisa um carro mais potente com maior retomada te da mais segurança nas ultrapassagens pois quando precisar pegar velocidade vai passar muito facil sem muito perigo , claro sem abusar sempre !

fora isto é um fator de sorte , tem sempre a hora que não tem como escapar !

qualquer f250 não vai te arrepender , para min é melhor as 4x4 3.9 cummins maxpower ou 4x2 ! só não esquece da carteira C!

EDAPO
15/10/2013, 20:53
Obrigado Miranda e Bruno.
Gostaria mesmo de uma mais nova, a carteira C não é problema, mas a velocidade sim, 90 km/h fica complicado e caso
tome uma multa a 120 (normalmente não vou além disso) o valor a calcular é os 90 e não 110 :(

Por isso acabei optando por uma tropicampo 2002, 2003 que é dupla e caracterizada na carteira B e 110 km/h.

EDAPO
15/10/2013, 21:06
Essas 146cv são boas?
Melhor ir direto nas 180 203 né? ;)

BrunoDallanora2013
15/10/2013, 22:59
essas 146 cv boa são mas dizem que não anda muito não, é um 4 cil mecânico pode ser que seja econômico (nunca andei numa são raras) ! e é um motor mais trepidento , ja o 4 cil eletrônico é bem forte e equilibrado !

o 4 cil puxa mais que o 6cil, e tem força em baixa e alta rotação e tem uma excelente retomada e em consumo da quase igual , em uma viagem que fiz não baixando dos 110 kmh e não passando disto ela fez 10,0 km p L de diesel claro pode variar dependendo do uso mas é uma media boa em relação ao tamanho e rendimento !

vai de maxpower que vai bem e quanto a carteria C se você tem tirando a velocidade tem a vantagem do imposto ser menor pois paga igual caminhão 1% enquanto a B paga 3%

EDAPO
16/10/2013, 13:21
Tem suas vantagens as mais novas mesmo...
E na minha região não tem restrição de trafegar, então é de se pensar..

BrunoDallanora2013
16/10/2013, 21:37
na cidade não vão te encomodar é uma baita bobagem para comparar uma camionete com caminhão , se não pega balança e nem mesmo muitas coisas a mais , fora que tem camionete tipo f1000 d20 .. com carroceria de madeira que carrega cargas medias e a carteira é B assim como caminhõezinhos agrale e um vergonha isto e no caso da f250 é por causa de 80 kg a mais que a antiga !

agora o ipva é bom pagar 1%!

EDAPO
16/10/2013, 21:53
Mas em balanças obrigatórias na BR? Pedágios? Como funciona?

miguelcps
16/10/2013, 22:10
Mas em balanças obrigatórias na BR? Pedágios? Como funciona?

Pelo que sei ela nao necessita passar em balanças e o pedagio é igual ao de carro, a unica restriçao é alguns locais de circulaçao Velocidade e carta Categoria C. Saiu ha um tempo atraz uma materia na Car And Drive sobre este assunto.
Acho que é esta materia

Dodge Ram 2500 Laramie é picape ou caminhão? Carros Especial (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/dodge-ram-2500-laramie-e-picape-ou-caminhao/2504)

EDAPO
16/10/2013, 23:01
Opa obrigado, vou ler :)

EDAPO
16/10/2013, 23:08
Segundo a reportagem é apenas necessário a carteira C mesmo, de resto é igual a um carro baixo :)
Mas tenho minha dúvidas se realmente em todas está no documento "especial" :)

BrunoDallanora2013
17/10/2013, 13:29
não diz especial no documento !

EDAPO
17/10/2013, 17:59
Hmm....
Mas ai fica meio "vago" ser ou não ser né :(