PDA

Ver Versão Completa : Novas Lanternas no Mercado

Luis Assis
12/12/2003, 23:23
Hoje eu vi umas lanternas novas redondas, que imitam a da L200 Sport, e que ficaram muito bonitas num CJ-5, até mais bonitas do que a do Troller, que o pessoal tem usado muito...
O Sujeito dono deste jipe, estava procurando as originais da L-200 Sport, mas dai ele achou muito caro, qual não foi a surpreza, quando numa loja de materiais eletricos para auto, o vendedor lhe ofereceu estas, dizendo que eram lançamento. O preço? L$ 10.00 cada uma... E ainda tem um modelo cujo o acrilico é completamente translucido, que dá pra ver todo o interior dela, imitando o conjunto óptico destes carros modernos, como o novo Palio. Eu achei muito bonitas, e vou por no meu jipe...
Bom, fica ai a dica, se alguem quiser, eu posso pegar a marca e o modelo certinho...
[]'s
Gustavo

HIGHLANDER
13/12/2003, 20:11
Opa Chefe, passa ae o modelo e o fabricante sim :P

13/12/2003, 21:40
Q coincidencia.

Eu acabei de comprar um jogo dessas lanternas! To refazendo o parachoque traseiro do Rapadura, e comprei pra embutir (2 vermelhas com lampadas de dois polos, duas amarelas e duas brancas).

Paguei R$ 5,00 em cada uma numa loja de caminhões de um vizinho daqui (Truckão aqui em Fortaleza). É bem comum entre caminhoneiros, eles compram pra botar na traseira inves das lanternas originais.

Inclusive existem dois modelos, uma redonda com a lente toda lisa que é usada até em alguns onibus daqui e uma um pouco menor, que a que eu to usando, que tem uma pequena saliencia no meio. Ambas usadas em caminhões.

Pelo preço baixo, mais pra frente eu irei ate montar um conjunto optico de LEDs nelas, deve ficar o bicho. Mas por enq, irei colocar lampadas normais mesmo. E provavelmente eu farei a ligação apenas de uma lampada de ré, a outra branca eu usarei de farol de milha traseiro, com uma chave no painel para quando eu precisar.

Cotrim
14/12/2003, 12:19
Pessoal,

Boa dica, eu já estava de olho nessas lanternas para montar o protótipo da minha lanterna de leds. Como estou montando com leds RGB, vou utilizar a lente branca pois a coloração o circuito vai fornecer (vermelha, laranja e branca).

O ESCÓRIA MÓVEL vai ficar o bicho.

[]'s iluminados

Luis Assis
14/12/2003, 12:24
Q coincidencia.

Paguei R$ 5,00 em cada uma numa loja de caminhões de um vizinho daqui (Truckão aqui em Fortaleza). É bem comum entre caminhoneiros, eles compram pra botar na traseira inves das lanternas originais.

Que bom que voce achou mais barato ainda... Será que o pessoal desta loja despacha via Sedex? Afinal de contas L$ 5.00 de economia em cada uma, multiplicado por 4, já são R$ 20.00 :D

[]'s com o escorpião no bolso
Gustavo

Luis Assis
14/12/2003, 12:27
Pessoal,
Boa dica, eu já estava de olho nessas lanternas para montar o protótipo da minha lanterna de leds. Como estou montando com leds RGB, vou utilizar a lente branca pois a coloração o circuito vai fornecer (vermelha, laranja e branca).
[]'s iluminados

Q coincidencia.
Pelo preço baixo, mais pra frente eu irei ate montar um conjunto optico de LEDs nelas, deve ficar o bicho. Mas por enq, irei colocar lampadas normais mesmo. E provavelmente eu farei a ligação apenas de uma lampada de ré, a outra branca eu usarei de farol de milha traseiro, com uma chave no painel para quando eu precisar.

Já que tem mais gente interessada em fazer uma lantera de LED, assim como eu, volto a propor para nos unirmos e fazer apartir desta lanterna, uma lanterna de LED bem feita. Um faria as placas, outro a soldagem etc etc... Assim ficaria mais barato pra todos...
[]'s
Gustavo
O que acham?

14/12/2003, 13:48
Q coincidencia.

Que bom que voce achou mais barato ainda... Será que o pessoal desta loja despacha via Sedex? Afinal de contas L$ 5.00 de economia em cada uma, multiplicado por 4, já são R$ 20.00 :D

[]'s com o escorpião no bolso
Gustavo

Oi,

A lanterna sai por R$ 7,00 por aqui. É que como falei, o dono é vizinho. Acho que nao vale a pena, o Sedex daqui pra SP sai por uns R$ 30,00 para documento normal.

Pechinchem com o cara que acho q voces conseguem melhor preço, se forem comprar juntos :)

Quanto a lanterna do LED, eu acho melhor alguem fazer e vender. Fica dificil, ate pq to longeeee de voces. Mas eu tentarei afzer a minha depois posto fotos :)

Luiz Claudio
15/12/2003, 19:54
Pessoal,
Se não me engano essas lanternas redondas são utilizadas nas carretas Randon.
Comprei um par para usar de piscas dianteiros no Engesa. Não me lembro do preço, mas foi bem baratinho.
No Posto Presidente na Rod. Anhanguera km 14,5 (é bem pertinho para quem mora em São Paulo, a Anhanguera começa no km 12) tem uma auto peças para caminhões que tem todo tipo de lanterna.

Cotrim
19/12/2003, 00:03
Já que tem mais gente interessada em fazer uma lantera de LED, assim como eu, volto a propor para nos unirmos e fazer apartir desta lanterna, uma lanterna de LED bem feita. Um faria as placas, outro a soldagem etc etc... Assim ficaria mais barato pra todos...
[]'s
Gustavo
O que acham?

Gustavo,

Como eu falei no tópico sobre as lanternas de LED's, eu estou tentando produzir as lanternas em série. Em breve, disponibilizo uma amostra.

HIGHLANDER
20/12/2003, 12:32
[]'s
Gustavo
O que acham?

Gustavo,

Como eu falei no tópico sobre as lanternas de LED's, eu estou tentando produzir as lanternas em série. Em breve, disponibilizo uma amostra.

Opa to interessado tb, quando der algo posta aqui ok :P

20/12/2003, 12:54
Olha as lanternas ai gente...Depois posto mais fotos com os parachoques traseiros e dianteiros, na seção Suzuki :-)

http://andromeda.janericonsultoria.com.br/4x4/lanterna1.jpg
http://andromeda.janericonsultoria.com.br/4x4/lanterna2.jpg
http://andromeda.janericonsultoria.com.br/4x4/lanterna3.jpg

Luis Assis
21/12/2003, 19:02

Aguardo anciosamente ... Assim que tiver qualquer coisa, me manda...
[]'s
Gustavo

Max Terry
12/08/2004, 12:21
Para mim, as lanternas mais bonitas são as da ensimec, em alumínio fundido, mas te prepara para o preço.

Elmer_Jeep
12/08/2004, 17:08
Para mim, as lanternas mais bonitas são as da ensimec, em alumínio fundido, mas te prepara para o preço.

Na moral, as da ensimec são bonitas, bem feitas e tal, comprei um par custou R$110 cada uma fora 60 reais de sedex aki pra RR. Total R$280,00. :shock:

Me garantiram que não entrava água, eu confiei porque tem um oring entre a tampa e o corpo daí dispensei aquele velho silicone transparente, certo dia queimou uma lâmpada daí quando eu abri pra trocar já tinha até peixe dentro :shock: (exagero :lol: , mas na verdade tava com areia e o alumínio um pouco oxidado). :evil:

Resultado, comprei um par das do wrangler aqui na fronteira com a venezuela por 80 Reais e fui feliz. :D

Se alguém quiser me dar qualquer 150 reais nessas ensimec eu mando(frete por sua conta), é só limpar e trocar as lâmpadas. 8)

BrunoBB
12/08/2004, 20:37
Pode colocar meu nome na lista das lanternas com led.
O CJ está na estaleiro há mais de um ano pois estou direcionando a maior parte da verba para a Rural (cada dia aparece uma novidade para instalar nela).
Mas já estou com três conjuntos ópticos para a traseira do CJ, primeiro a lanterna igual a do Trolha que é vendida em lojas de "apetrechos" para caminhões. Depois as lanternas redondas também de caminhões, estas sem parafusos aparentes, muito bonitas porém muito grandes e por último as redondas pequeninas mas com parafusos aparentes, tudo comprado em uma loja em BH especializada em peças e acessórios para ônibus e caminhões. Nenhuma delas custou mais do que R$ 15,00.
A desvantagem das redondas pequenas é que só aceitam lâmpada de um polo, assim teria que colocar duas vermelhas de cada lado. Com o esquema dos LEDs poderia usar apenas uma vermelha (de cada lado).

Rogério Tortato
12/08/2004, 22:39
oi gente,

na verdade a maioria dessas lanternas que se usam para adaptar em jeeps são de caminhão.

a do troller é a mesma do ford Cargo.

as redondinhas do início são, como alguém já disse, da linha de carretas Randon

existem nas cores amarela (âmbar), vermelha e vermelha com o "miolo" branco, que serve para ré.

existem outros modelos com parafusos à mostra, das mesmas cores, porém a da ré é inteira branca. eu usava estas no meu cj com lâmpada colorida por dentro. mais ou menos o que voces querem fazer com leds.

entretanto, recentemente eu ví um lançamento da linha Randon (caminhões) que achei muito bonito (não sei se vão concordar). trata-se de uma lanterna só, redonda, do mesmo tamanho daquelas redondas do jeep amarelo, porém com dois "miolos" um vermelho e um "âmbar" sendo que no miolo de lente vermelha o soquete aceita lâmpada de dois polos. assim, serve de meia luz e freio, e a lente de miolo "ambar" fica para o pisca.

a ré, continua com farois de milha auxiliares (quadradinhos bem pequenos).

tenho uma sobressalente e vou tentar escaneá-la para mandar.

se não ficar bom, depois eu mando foto.

na verdade existem outros modelos similares, mas este é lançamento, bem moderno.

o miolo das cores aparentam duas bolhas.

um abraço.

cuiuca
14/08/2004, 19:42
Caros amigos... Eu já usei estas lanternas no meu Jeep. Encontrei neste endereço:http://www.gflanternas.com.br/produtos.asp
Realmente são de caminhão.

Fredão ºOlllllllllllllOº
21/05/2008, 13:33
Será que são essas que vcs estão falando? são das novas carretas randon, rodei a Barão de Limeira e a Duque inteiras e só encontrei em uma loja...só que paguei 20 latas em cada com squete e lâmpada dois polos...será que tomei bica? :pensativo:

hefepipe
21/05/2008, 13:48
Caros amigos do fórum, recentemente aqui em campinas eu adquiri uma linha de sinaleiras da steck 12v LED para fazer meu painel, acredito que possamos pensar em montar um conjunto das mesmas dentro da lanterna . Paguei LT$ 8,00 cada. Vejam aí o que vcs acham.

http://www.steck.com.br/brasil/maxbottom.php

Abraços

BoaTrilha
21/05/2008, 14:56
pessoal alguem sabe onde eu consigo comprar dessas lanternas na zona sul de sp?

abraços

Aval
21/05/2008, 15:30
Comprei as minhas lanternas há uma semana iguais a do FREDAO. Paguei sem lampada e soquete, R$ 15,00 cada. É bem bonita

JCJ
21/05/2008, 15:38
tudo sobre lanternas, da Randon, com led, primatica, etc....

http://www.gflanternas.com.br/

Abraços
JCJ

Maurício Fernandes
25/05/2008, 23:16
pessoal, no meu jipe coloquei a mais bonita...hehehe:dance:
comprei do cotrim (que propaganda hein...):palmas:
a reforma completa no site da assinatura.
abraço,

chinelao4x4
31/08/2011, 18:22
aew turma, comprei 1 par vermelha 1 par amarela e 1 par cristal, 8 milimitros de circunferencia e de LED !!! valor 35,00 , as de lampadas comus 18,00 tipo essa Lente Da Lanterna Traseira (modelo Randon) Amarela - R$ 13,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198547772-lente-da-lanterna-traseira-modelo-randon-amarela-_JM)
Tem um problema, as de led são 24v . alguma soluçao ? ja estao compradas, mesmo que fique fracas, vou instala-las.

chinelao4x4
08/09/2011, 19:06
ta ai a foto, sao 8 mm de tamanho, preso com parafusos frontais, porem são de 24v, acendeu em 12v. porem fraca,
tem alguma peça que transforme meus 12v da bateria em 24v ?
310903

4X4GARAGE
08/09/2011, 20:44
troca a lampada

chinelao4x4
08/09/2011, 22:27
nao dá,e´ tudo colado, so quebrando, e é 1 led só, teria que comprar mais um e tentar abrir, levar pra um tecnico em eletronica e tal.
mais procurei e nao achei nada que transforme 12 volts em 24 volts, achei de 24 pra 12 e é caro !

chinelao4x4
08/09/2011, 22:32
seria isso ?
Conversor Dc/dc Chaveado De 12 Para 24 Com 10 A - R$ 282,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198338936-conversor-dcdc-chaveado-de-12-para-24-com-10-a-_JM)

4X4GARAGE
09/09/2011, 08:10
isso mesmo,voce teria que colocar um conversor de voltagem!!!
[]s

Rafaminc
09/09/2011, 14:58
nao dá,e´ tudo colado, so quebrando, e é 1 led só, teria que comprar mais um e tentar abrir, levar pra um tecnico em eletronica e tal.
mais procurei e nao achei nada que transforme 12 volts em 24 volts, achei de 24 pra 12 e é caro !

Tentou verificar se não tem um resistor antes do led? Se tiver acesso a ele, é só comprar um com a metade de resistência com a mesma potência e troca-lo. Algo bem simples de fazer.
Acho que ficar colocando inversor, duas baterias em série e outras enjambrações não valem a pena para ligar um par de sinaleiras.

jkdaniels
09/09/2011, 16:09
Cool Gadgets at the Right Price - Worldwide Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com)

lá tem esses leds de alta potencia, bem como circuitos controladores pra eles. Site muito bom, demora pra vir mas sempre chega. Frete grátis e preços incrivelmente baixos.

p.s. hoje em dia a maioria dos produtos q vcs encontram em lojas virtuais ou mercado livre vem desse site ou sites similares.

Abraço.

chinelao4x4
09/09/2011, 18:49
Tentou verificar se não tem um resistor antes do led? Se tiver acesso a ele, é só comprar um com a metade de resistência com a mesma potência e troca-lo. Algo bem simples de fazer.
Acho que ficar colocando inversor, duas baterias em série e outras enjambrações não valem a pena para ligar um par de sinaleiras.

tem resistencias sim, duas, da ate pra ve-las por fora, acesso, teria que tentar descolar a tampa...e correr o risco da quebra e perca de 25 reais... vou testar

chinelao4x4
09/09/2011, 20:03
311051

foi muito facil abrir, e abri todas
tem suas resistencias, e agora, será que tenho que eliminar uma ? vou levar em um tecnico pra realizar o serviço....

eliasFerreira
10/09/2011, 00:03
chinelao4x4, coloca uma foto melhor e mais de perto pra ver as cores dos resistores.

chinelao4x4
10/09/2011, 11:07
serviço proto, 5 reais o tecnico cobrou td !, é só retirar uma resistencia e ligar direto, pronto, 12v na ponta do bambu !