PDA

Ver Versão Completa : Band x Samurai

femo
08/10/2013, 10:32
Pessoal,

Estou querendo comprar um Band.

Tenho um Suzuki Samurai.

As Bands me parecem (e acredito que sejam) bemmmm mais valentes.

E tambem um pouco mais confortaveis que os Samurais, que pulammmm demais.
Principalmente agora que vou ser pai, carregar o bebe num Samurai já fico imaginando o pula pula.

Minha pergunta é: sera que vale a pena pegar uma Band mais antiga e desencanar do Samurai?

Tenho visto 3:

Ano 70, 73 e 83 ambas com motor 608 turbinado.

Uso 3x por semana, uma media de 120km por dia, moro interior, mas trabalho em sp.

Agradeço desde já!

:o)

dalmo cruz torres
08/10/2013, 13:08
Não compraria nenhuma das três. Guarda mais dinheiro e compra uma mais nova.

femo
08/10/2013, 14:15
Aparentemente estao em otimo estado.
Sera que dao muita manutencao devido ao ano / motor / etc ?
Mesmo sendo a diesel, nao tenho muita ideia de consumo das Bands.
Levando em conta que roda uns 120 km / dia.

hercilio.neto
08/10/2013, 14:32
femo,
Não pense que a Band pula menos que um Samurai. Pula igual, principalmente as curtas.
Se você for usar o carro no dia-a-dia e ainda por cima com um bebê, eu sugiro a compra de um veículo de 4 portas (por causa da cadeirinha) com molas helicoidais. Pode ser um SUV a diesel - eu iria de SW4.
Mas se você gosta de Suzuki, tem o Sidekick de 4 portas a gasolina e a Tracker diesel.
Agora, em questão de valentia e robustez, não tem pra ninguém - Toyota Bandeirante.

Carlo Pecca
08/10/2013, 15:49
Femo
A Band é jepp: resistência, manutenção barata, pau-para-toda-a-obra. Jamais será confortavel. Acredite no se3u caso com um baby a caminho... recomendo uma SW4 Toyota ano 93 a 97, gasolina ou diesel. A patroa irá reclamar menos dos solavancos e tem ar-condicionado, DH, 4X4 e bem mais macia que a Band.

femo
08/10/2013, 16:59
Tinha pensado na Tracker tb, me pareceu mais confortavel sim, vi uma 2008, mas ainda sim preferi ficar com o meu Samurai.
Sobre a SW4 Toyota eu realmente nao tinha pensado, irei pesquisar sobre ela. Particulamente gosto mesmo de jeep, eu mesmo nao ligo pro pula pula, desconforto e tal, ando no meu Samurai feliz da vida, com a Band nao seria diferente. Minha esposa que reclama mais, ela tem uma Meriva, e de vez em qdo por conta do Rodizio dela tem que ficar com o Samurai, com a Band seria a mesma coisa, uma vez por semana ela usaria a Band. Qto ao bebe, usariamos ate mais o carro dela, mas de vez em qdo sobraria pra Band sim.
So fico na duvida de pegar uma Band mais antigona mesmo, uma mais nova sai acima de 40 mil, pra mim nao da!
Sera que o consumo e manutencao dessas antigas equivale ha um jeep willys? Tive um 51 que bebia demais, apenas fds mesmo!

Carlo Pecca
08/10/2013, 17:24
Femo
Uma SW4 ano 96/97 gas ou diesel vai de 20 a 35mil, lembrando que a gas é mais barato.
Agora o teu Samurai, ta legal? Bebe um pouco , pô todos bebem! Lembre o carro atual vc já sabe o que esta bom eo que precisa ser feito, um outro "semi-novo" vc terá que fazer OK $$$$$$$?
- Há Band mais antigas vc terá que colocar freio a disco na dianteira ($1.100,00), DH ($3.000,00), Cx 4 marcha sincronizada($de 4 a 5mil), e o céu é o limite $$$$$$$. Pense com carinho, OK?

femo
08/10/2013, 17:42
Pois é Carlos, tenho pensado nisso tb! Sabe-se lá como o ex proprietário cuidou da Band. Tenho o Samurai há 2 anos, primeiro ano foi uma beleza, fiz viagens, rodei bastante nao quebrou nadinha, esse ano porem, quebrou de tudo! Cardan, luva, retifiquei o cabeçote, valvula termostatica, troquei radiador semana passada, nisso tudo gastei uns 5 mil. Agora estabilizou, espero nao dar outro problema tao cedo viu! Acho q com esses problemas que deram que desanimei um pouco e fiquei namorando umas Bands por ai... bem ou mal esta tudo redondinho agora com o Samurai e ja sei o q fiz e nao fiz com ele, um outro carro usado teria que embarcar numa nova aventura mesmo... pode ser que de sorte, mas pode ser q nao tb... que duvida!

Carlo Pecca
08/10/2013, 17:58
Xí, esqueçi de perguntar: É O PRIMEIRO/a FILHO/A ? - Cara se for: primeiro: é a melhor coisa do mundo. Segundo: criança gasta pra KCT!!! Assim... se pude esperar para tomar a "dezição" : compra não compra, depois que a criança nascer, vc verá que as finanças ficam um pouco apertadas, Mas continuo a dizer: filho ou filha é o maior barato. Parabéns ao casal e boa sorte em tudo.

femo
08/10/2013, 18:01
Sim... é o primeiro! Primeiro filho, primeiro neto da familia, ou melhor, neta... é uma mocinha! Super felizzzz! Obrigado amigo! :)

Carlo Pecca
08/10/2013, 18:12
BLZ, Cara.
Vc garantiu a sua velhice. Sabia que a filha cuida do pai?
Aqui em casa é dividido, tenho um filho e uma linda filha e detalhe é ela que é ciumenta, a mãe nem liga, ela logo pergunta quem é a dona que estava falando comigo na rua. É cara, vai se acostumando as filhas mulheres são muito ciumentas. Não esqueça de colocar as fotos da menina quando nascer. Aqui no forum a grande maioria é pai BABÃO mesmo, seja bem vindo. Meu email clpgpecca@ig.com.br .

hercilio.neto
08/10/2013, 23:55
femo,
Se optar mesmo pela Band, procure uma com cambio sincro e que esteja em bom estado. Com paciência você acha uma boa na faixa de R$ 25.000,00
Depois você vai fazendo os up-grades com calma.
Se você comprar uma com cambio seco, não faça grandes investimentos em acessórios, faça apenas a manutenção para curtir a vontade. E depois, quando juntar umas oncinhas, troca por uma mais nova.

hercilio.neto
08/10/2013, 23:59
Sim... é o primeiro! Primeiro filho, primeiro neto da familia, ou melhor, neta... é uma mocinha! Super felizzzz! Obrigado amigo! :)

Voce acha que um filho da trabalho?
Multiplique por 2

Voce acha que um filho traz alegrias?
Multiplique por 1.000

femo
09/10/2013, 09:20
Que bonito Hercilio! :)
Ainda esta na barriga da mae, mas ja esta dando uma alegria enorme!
Fizemos ultrassom sexta passada, e ela ficou cruzando as perninhas, coisa mais linda do mundo! hahaha
Ja ando todo bobo!

Hercilio, desculpe minha ignorancia, mas qual a diferença entre o cambio seco e sincronizado?
Fica cheiro de Diesel no interior do veiculo? Vi alguem falando que ficava...
Quando eu tinha o Willys eu ficava fedendo gasolina, se eu andasse muito, acho q se alguem acendesse um cigarro proximo de mim eu explodia.. kkkk

* obrigado a todos :)

hercilio.neto
09/10/2013, 10:30
A mangueira do bocal e o tanque ficam dentro do jipe. Se não estiverem bem conectados e com as abraçadeiras bem apertadas, fica cheirando diesel no interior do carro. Mas se estiver tudo ok, não cheira não.
Apesar de que, para mim, diesel é um perfume. rarará.

A diferença entre o cambio seco e o sincro é que não tem anel sincronizador na 1.ª e 2.ª marchas, que torna o engate mais difícil e requer alguma prática para não ficar raspando.
O câmbio com a 1.ª e 2.ª secas não tem reduzida - tem somente o 4x4.
É um câmbio bem robusto, com a 1.ª marcha bem reduzida que praticamente só é usada na trilha. No dia-a-dia você sai em 2.ª marcha.
Não é difícil de acostumar e o desempenho não é ruim.
O problema é que não tem reduzida e não dá pra pôr. Tem que trocar o câmbio, a caixa de transferência, os cardãs e o eixo completo traseiro.
É um item que desvaloriza o carro, porque alguns up-grades como eixo flutuante e guincho mecânico (PTO) do cambio seco, não servem no cambio sincro, e são investimentos bem caros.
Por isso é que recomendo o câmbio sincro. Porque todos os up-grades que fizer a partir dele, serão definitivos. Terá um jipe para o resto da vida e que você vai melhorando devagar e sempre.

Mas é como eu disse antes: Um jipe abaixo de 1982 bem cuidadinho te trará muitas alegrias, afinal, também será um lendário Toyota Bandeirante. Dá pra curtir muito.
Apenas recomendo não investir muito tentando atualizá-lo, porque é mais compensador (financeiramente) vender e comprar um mais novo.

Carlo Pecca
10/10/2013, 16:25
Femo,
continuando o papo:
eu comprei a minha Band há dois anos, moro no Rio e comprei ela em Vitoria(ES). Paguei a época 25MIL, Band, ano 90, motor OM364, cx 4marchas, direção mecânica, freio a tambor nas 4 rodas, lataria meia boca. Até momento ja gastei: freio a disco dianteira (1.100,00), rolamentos (total de 12), jogo transmissão traseira, munhões dianterios (são 2), óleos, embreagem, pistão de freio, serviço eletricista e mecênica (total 10MIL). Agora to fazendo motor (geral, pistão, encamisamento, cabeçote, tudo, tudo, até agora ta em 6.5MIL). Portanto é um Lego caro pra KCT. A vantagem é que vc só mexe uma vez, depois é só fazer manutenção simples (filtros, óleos e graxa).
Tenho vontade de colocar Turbo, DH e Arcondicionado, mas agora só para o outro ano. Estou aposentado, com muito tempo mas grana curta, logo vou fazendo quando dá!
Portanto pense bem no que vc quer comprar, pois depois que comprou, ou vc ama ou odeia!
Eu adoro o meu jepp, minha mulher reclama pra KCT.
Antes eu tinha um Palio completo ano 2010 que vendi para comprar a Band.
Cada doido com suas manias ou sonho, desde pequeno sempre gostei de jepp, mas só agora, depois de burro velho foi que consegui comprar!
E a luta continua, vamo que vamo!!!!

Wanderson Braga Neves
10/10/2013, 17:53
Não tenho nenhum vicio, como beber , fumar , jogos, e outras porcarias, já participei das sessões da AAVJ -(ASSOCIAÇÃO ANONIMA DOS VICIADOS EM JEEP), Não teve cura, estou tomando remédio e tentando não comprar nenhum acessório para minha BAND, mas confesso tá difícil me segurar... um dia de cada, um dia DEUS me cura.

hercilio.neto
10/10/2013, 23:25
Pecca, você já mexeu na lataria?
Veja bem, se ainda não mexeu na lataria, pode contabilizar aí pelo menos mais R$ 5 mil.
Com isso, o custo total da Band vai passar fácil de R$ 45 mil.
Ainda vai ficar faltando a turbina, o intercooler, o ar-condicionado, e quem sabe, até um câmbio de 5 marchas (porque não?).
Na minha opinião, mesmo que os gastos superem o valor de mercado do jipe, vale muuuiiiito a pena.
Primeiro porque cada coisa que você faz no jipe, aquilo fica solucionado por longos anos, e o torna muito mais confiável. Por exemplo: você está mexendo no motor, agora terá motor por muito, mas muito tempo. E assim será com os outros componentes, basta apenas a manutenção preventiva.
Outra coisa é a questão da desvalorização dos automóveis. A gente gasta R$ 50 mil no jipe e ele fica valendo R$ 40 mil.
Paradoxalmente é um tremendo ganho, visto que se você compra um carro de R$ 50 mil, em três anos ele vale no máximo R$ 30 mil e continua desvalorizando com o tempo.
Por isso é que para partir para as reformas e os up-grades é preciso ter um jipe com uma boa configuração. No seu caso, Pecca, você acertou em cheio. Motor OM364.

femo
11/10/2013, 11:27
Oi Hercilio,
Nas Bands sao 4 ou 5 marchas?
Achei que todas as Bands tivesse reduzida.
Me disseram pra procurar uma com o Eixo Flutuante tambem.

To vendo a faixa de 25 a 28 mil, que sao as mais antigas aparentemente bem cuidadas, acima de 90 estao bemmm mais caras, tudo acima de 40 mil.
Penso talvez eu comprar uma nessa faixa dos 25 mil e poupar uma graninha pra eventuais surpresas com manutençao.

Pecca,

Adorei a definiçao do Lego! rsrs
Jeep é meio isso mesmo né...
Minha esposa reclama um pouco tambem, por ela eu comprava um carro 0km e coisa e tal... quando soube do bebe ate pensei mesmo, pesquisei durante uma semana algum carro novo e cheguei a conclusao que gosto mesmo é de jeep! rsrs
Me sinto tao bem e feliz andando de jeep, mesmo nas subidas lentas que vc fica praticamente atras daquele caminhao lerdíssimo! rs
Como você mesmo disse, cada doido com seus sonhos!
:)
Paixão mesmo por willys, por mim andava apenas de willlys.
Mas no dia-a-dia é bem inviavel, por isso comprei o Samurai... mas acho ele meio fraco, esta com a configuraçao original, motor 1.3, as Bands ao meu ver sao bem mais valentes.
O willys que eu tinha era bem mais forte que o Samurai, era mais lento mas ganhava muitooo em força!
Pra eu chegar em casa preciso subir uma ladeirinha que no Samurai faço em 1 marcha, no willys subia na 3 marcha sem perder força.
Nao faço trilhas, mas ando bastante por estradas de terra perto de onde moro, ou entao em viagens que sempre tem alguma estrada de terra pelo caminho te convidando a entrar.

:)

Nivaldo Jr.
11/10/2013, 11:45
Bom dia a todos,

uma das sensações mais excitantes, que um jipeiro pode experimentar, é sem sombra de dúvidas a de comprar um jipe (seja ele qual for), e ir montado-o aos poucos. Deixá-lo com a cara do dono. É simplesmente uma sensação fantástica. Depois que se termina a parte mecânica, e deixa a viatura operacional e segura, chega a hora mais divertida: a dos acessórios. Aí não tem comparação. É é bom demais! Um quebra-mato ali, um par de faróis de neblina aqui, um jogo de pneus lameiros, um towbar....
Só quem é um fanático por jipes, e pelo mundo 4x4, sabe o que estou dizendo.
Infelizmente, é uma operação cara, e que demanda tempo.
Mesmo com o corre-corre de hoje em dia, o cara sempre arruma um tempinho para o jipe (mesmo que a patroa se enfureça!); já a $$$$, às vezes....rss! A gente sabe como funciona.
Alimentei por anos a fio, a vontade de comprar um jipe para equipá-lo, fosse ele Band, Willys ou Defender. Mas realmente, equipar um, é uma operação demorada e cara.
Como viajo muito para o Sertão, o carro tinha que está 100%. Não 99,99%, mas 100%! Deixá-lo assim ia demorar muito, e fosse para curto prazo, seria pesado financeiramente.
Por isso optei por um dos últimos 4x4 puro-sangue, que se pode arrumar zero km: um Jimny.
Desculpem pela "invasão" do post, mas não pude deixar de ler sobre as bravas Bands, e como os seus donos estão montando-as.

Parabéns pelas suas valentes Bands!

Sds.

Dimasi
11/10/2013, 20:23
Femo,
Originalmente as Bands até 82 não tinham reduzida. ( primeira é muito curta e faz esse papel ) e câmbio seco ( 1a e 2a não sincronizadas ). Até 92 eram 4m. 93 e 1 semestre de 94, motor Mercedes com 5m. Dai em diante 5m com motor Toyota 14B.
Freio a disco na dianteira era opcional, só apartir de 96 que passou a ser de série. O eixo flutuante era de série nas pick ups. A DH não sei ao certo em qual ano passou a ser de série. Isso nas configurações originais. O que mais tem é Band com ugrades e isso influencia no valor.
Abs

Carlo Pecca
11/10/2013, 20:44
Hercilio: a lataria meia bomba, são os pontos de ferrugem que vão aparecendo. Fazer o que vc já relatou, só daqui uns dois anos.
Antes pretendo colocar DH, depois Arcond e finalmente Turbo e alongamento. Trocar cx de 4 para 5, aqui no Rio é caro pra KCT. Já vi que turbo+alongamento atende, e muito as minhas necessidades.

FEMO: As Band até o 1 semestre de 1989, motor OM314 (ou MB608); do 2semestre 89 até 90, motor OM314S (ou MB708); do 2semestre 90 até 1semestre 94, OM364 (ou MB709); do 2semestre 94 até 2001, motor Toyota 14B. Quanto a transmissão vou deixar para o Hercilio te explicar pois eu perdi a cola, OK?. Há... MB são os Mercedinhos dos feirantes e produtores rurais, belo menos aqui no Estado do Rio são os principais utilizadores.

NIVALDO: bem vindo, aqui não se descrimina ninguém, só que o papo maior é sempre sobre Band. Olha que um dia tu compras uma também, certo?

hercilio.neto
11/10/2013, 22:42
Oi Hercilio,
Nas Bands sao 4 ou 5 marchas?
Achei que todas as Bands tivesse reduzida.
Me disseram pra procurar uma com o Eixo Flutuante tambem.

O Toyota Bandeirante foi fabricado com as seguintes configurações de motor e câmbio:
1958 a 1962 (Land Cruiser montado no Brasil sistema CKD) - Motor 6 cil. gasolina - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
1963 a 1970 - Motor Mercedes Benz OM324 - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
1971 a 1981 - Motor Mercedes Benz OM314 - cambio 4m 1.ª e 2ª seco - 4x4 sem reduzida
1982 a 1988 - Motor Mercedes Benz OM314 - cambio 4m sincronizado - 4x4 com reduzida
1989 a 1992 - Motor Mercedes Benz OM364 - cambio 4m sincronizado - 4x4 com reduzida
1993 - Motor Mercedes Benz OM364 - cambio 5m sincronizado - 4x4 com reduzida
1994 a 2001 - Motor Toyota 14B - cambio 5m sincronizado - 4x4 com reduzida

O eixo flutuante é original da Band Picape.
No eixo semi flutuante, original dos jipes e das picapes antigas, quando quebra a ponta de eixo (chamada de semi-eixo) a roda solta-se e vai embora. Isso mesmo, pode acontecer com o jipe andando. A roda vai embora.
No eixo flutuante a roda fica presa ao eixo pelo cubo e em caso de quebra da ponta de eixo perde-se somente a tração traseira. Ou seja, dá pra ligar o 4x4H e ir seguir (com cuidado) somente com a tração dianteira.
Por isso esse é um up-grade desejado por 100% dos toyoteiros.
O eixo dianteiro já é flutuante.

Erikson
12/10/2013, 22:35
Femo,
Eu iria na dica do Hercilio, pois tenho acompanhando suas informações que são sempre precisas. Pena que não entrei no site como você vem fazendo antes de comprar minha primeira Band 82.
Procurei preço, e na hora de restaurar chorei bastante. Mas cuidado com essa história de Toyota bandeirante, pois é um vírus forte, visto que ao não encontrar profissional habilitado em deixar a VTR nova como eu queria, acabei comprando uma segunda Band. Hoje estou terminando a restauração da primeira aquisição, e me perguntando da insanidade que me acometeu, até porque não tenho garagem para guarda-la.

hercilio.neto
12/10/2013, 23:21
Erikson,
Não é insanidade não. Quem me dera eu pudesse ter comprado o meu "Imortal" sem vender o "Intrépido".
Também não ia ter onde pôr, mas que eu queria ter os dois, isso eu queria.
Tem mais gente com 2 Band - Dimasi, Canzilão, fora o Dudu que tem 6 (eu acho).

Dimasi
13/10/2013, 00:24
Já estou com só com uma Band novamente... por enquanto hehehehe

diogo ludovico
13/10/2013, 19:46
Ja tivemos um samurai, todo modificado, exelente carro, mas não é para o transporte de crianças, não cabe as coisas!!!
Hoje uso uma TR4, tenho um filho de 1 ano, e como as 4 portas fazem diferença na hora de embarcar e desembarcar o guri!!!
A band curta pula demais, igual ao samurai, mas pelo menos tem mais espaço.
Olhe as bands longas, ou mesmo as SW4 ou defenders 110, bands abaixo de 83 como dito pelo pessoal são muito robustas, mas é o mesmo de comprar um trator para ir ao supermercado, tem que analisar o uso do carro.

Lobo-da-Trilha
16/10/2013, 18:37
Prezado Femo, infelizmente estou tendo que me desfazer da minha band longa caso você tenha interesse me manda uma mensagem privada ou e-mail para bernardo@flnc.adv.br gostaria de vender ela para alguém que de fato goste de jipe e que irá cuidar e curtir cada up grade novo, estou vendendo porque a bichona não passa na garagem da nova sede do escritório e infelizmente só tenho duas vagas de garagem no meu prédio, qualquer coisa entra em contato e independente da escolha compra uma band que você não se arrepender é só alegria abcs

maxdelta
17/10/2013, 14:18
Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
- Folga na direção > Nunca consegui resolver
- Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
- Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

Vantagem da band em relação ao samurai, economia de combustivel e motor eterno, em 9 anos nunca mexi no motor.
Vantagem do samurai em relação a band, trilha, a trilha q vc faz no samurai com pneu liso 4x2 com dificuldade mediana vc só faz com uma band preparada em reduzida. Ar condicionado central ao invés de gela-saco, barulho interno.

O sistema de aquecimento interno é igual, enquanto na band vc fica aquecido pelo motor no samurai vc fica aquecido com o escapamento

Conforto, a band é ligeiramente mais confortável q um samurai feixe, mas no helicoidal o helicoidal pula menos.

Jipe willys e band tem o mesmo nivel de conforto, até no q se diz entrar agua pelo parabrisa(o troller tb tem esse defeito), a diferença é só na hora de abastecer, e no motor q da band é eterno.

Se acontecesse hj eu pegar uma band de novo, eu pegaria a longa com motor 14b, ou om364 com 5 marchas.

Não me preocupo de deixar o samurai na rua, ontem fui ao rio deixei o carro na rua, andei 4 quadras até meu destino, se fosse a band, eu colocaria num rotativo.

A minha ex, era uma band curta 90, frente da mais nova, om364 4 marchas. Bancos de blazer, console central a/c gela saco. Reformei ela gastei 7 mil. tombei 2 vezes com ela, e fui para o mato 2 vezes com ela(estava no asfalto e freio maldito travou a roda esquerda antes da direita) não fazia trilha, pq quando vc atola, apenas outra band te tira do enrosco.

O samurai fiz todas as trilhas q eu não fui de band, reformei uma vez, gastei 2500(no mesmo cara q fez a band) refiz o a/c, esta congelando agora, pra melhorar só se eu colocar compressor de refirigeração. como pneus do samurai é menor q o da band agora só uso original, remold ou recapado não mais. Nunca mexi motor, apenas troquei os retentores e juntas estou a 2 anos com o samurai(com a band eu trocava a junta de 2 em 2 anos) Só uso óleo de primeira, com a band eu usava o heavy duty, como tenho caminhão usava o mesmo oleo do caminhão.

Se aí não tem problema de roubo, vai de band, mas se sua mulher não gosta do samurai vai detestar a band. Se vc fosse gastar 40 mil em uma band pense em um troller/frontier/l200/pajero a diesel/sw4/hillux antes de uma band. Se vc largar a mulher a band longa pode virar uma casa http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.png Brincadeiras a parte, é a seguinte o teu carro é teu carro o da tua mulher é da tua mulher, se vc misturar vai ficar q nem um vectra q eu vi ontem rosa. Mas eu prefiro o samurai.

Boa sorte!

dudu83
17/10/2013, 14:48
concordo com o maxdelta, pra unico carro o samurai ou um jimny mais novo é mais negocio, tenho varias por gosto mesmo, gosto de desmontar e montar alem de serem economicas, mas alem de lazer uso pra trabalhar e viajar, não sao veiculos "faceis de quebrar" porem sempre tem alguma coisinha pra fazer, em media pra ter uma band confiavel e confortavel dificilmente vai desembolsar menos de 45k... com o preço atual do diesel um suzuki é mais viavel

Carlo Pecca
17/10/2013, 15:35
Colocando água na fervura: só para lembrar, Band é jepp e os outros carros relacionados não são. Já foi dito aqui: resistência, durabilidade, manutenção de menor preço (mais barato do que um Mili), vai e volta sem quebrar... só Band.
Só para lembrar, o preço da gasolina/Alcool é pura especulação de governo, seguro hoje aumenta amanhã, enquanto que o diésel move nossa industria e infelizmente o transporte rodoviário.
Dudu83, ocê é um tarado: tem Band, Range, Ilux, Caminhão, Onibus e sei la mais o que!!!!! He, he,he.
abraço a todos

dudu83
17/10/2013, 20:53
Colocando água na fervura: só para lembrar, Band é jepp e os outros carros relacionados não são. Já foi dito aqui: resistência, durabilidade, manutenção de menor preço (mais barato do que um Mili), vai e volta sem quebrar... só Band.
Só para lembrar, o preço da gasolina/Alcool é pura especulação de governo, seguro hoje aumenta amanhã, enquanto que o diésel move nossa industria e infelizmente o transporte rodoviário.
Dudu83, ocê é um tarado: tem Band, Range, Ilux, Caminhão, Onibus e sei la mais o que!!!!! He, he,he.
abraço a todos

faze o que? eu dependo desses bixos pra trabalhar :cool:

PP5GAS
17/10/2013, 22:24
Pois é.
Estou usando uma SW4 99 toda confortável e também boa no off-road. A patroa só elogia.
Mas prefiro a Band. Faz mais barulho, molha o pé do motorista, está com o Mal de Parkinson, e por aí vai.
Mas no seu caso, com filha a caminho, talvez a SW4 seja mais recomendável.

Ronaldo Petri
17/10/2013, 23:29
Amigo, eu saí de uma band e parti para uma sw4, mesmo caso que o seu. O problema para mim não era nem tanto o pula pula, pois a minha era uma cd e até que era bem maciona. Primeira coisa que você vai ter que fazer se pegar uma band é adaptar um cinto 3 pontos no banco de tras, pois não existe cadeirinha no mercado para cinto 2 pontos reconhecido pelo inmetro. E dá bastante trabalho tirar e colocar o bebe conforto até os 7 meses. Depois dos 7 meses dá para colocar uma cadeirinha fixa, mas o trabalho para tirar e colocar o bebê continua. Tenho saudade da Band, mas to bem feliz com a sw4, ainda mais que depois do nascimento da minha filha dei uma parada com as trilhas, só um passeinho o outro bem light e isso a sW4 vai bem. Aliás a Sw4 pode fazer tudo que uma band faz, o problema é que dá dó e a gente fica com medo de riscar ou amassar.

Ah, e Parabéns pela zequinha a caminho.

Abraço

hercilio.neto
18/10/2013, 00:04
Minha conclusão é a seguinte:
Bandeirante como o único carro da família, só se a patroa for muito compreensiva.
Então patromóvel é patroamóvel, e jipe é jipe. Melhor ter os dois.

ALVARO ANGELO
18/10/2013, 20:54
Já tive band durante 9 anos, hj tenho o samurai. Se for pra eu voltar pra band, eu não voltaria, apesar q me dá pena vê a minha ex, como já está toda destruida, vendi por 35 mil e cara tá vendendo por 40, do jeito q tá não pago 25.

Motivo da minha venda:

- Roubo, quem tem uma band fica com coração apertado quando vai a rua. Uma band pode ser desmontada em 1 dia e vendida todas as peças no dia seguinte.
- Embreagem > sempre ruim, trocava os 2 cilindros e mais 1 mês tava ruim de novo, tanto q parei de usar embreagem e só a usava para 1 marcha e a ré
- Freio Se a band não tem freio a disco e for o sistema de lona, prepare q $$$ é caro.

Conforto, conforto ande de meriva, não tem comparação, quer outro confortavel zafira, corola, a band não tem conforto, conforto e carro alto sw4, blazer, pickups cabine dupla.

Vantagem da band em relação ao samurai, economia de combustivel e motor eterno, em 9 anos nunca mexi no motor.
Vantagem do samurai em relação a band, trilha, a trilha q vc faz no samurai com pneu liso 4x2 com dificuldade mediana vc só faz com uma band preparada em reduzida. Ar condicionado central ao invés de gela-saco, barulho interno.

O sistema de aquecimento interno é igual, enquanto na band vc fica aquecido pelo motor no samurai vc fica aquecido com o escapamento

Conforto, a band é ligeiramente mais confortável q um samurai feixe, mas no helicoidal o helicoidal pula menos.

Jipe willys e band tem o mesmo nivel de conforto, até no q se diz entrar agua pelo parabrisa(o troller tb tem esse defeito), a diferença é só na hora de abastecer, e no motor q da band é eterno.

Se acontecesse hj eu pegar uma band de novo, eu pegaria a longa com motor 14b, ou om364 com 5 marchas.

Não me preocupo de deixar o samurai na rua, ontem fui ao rio deixei o carro na rua, andei 4 quadras até meu destino, se fosse a band, eu colocaria num rotativo.

A minha ex, era uma band curta 90, frente da mais nova, om364 4 marchas. Bancos de blazer, console central a/c gela saco. Reformei ela gastei 7 mil. tombei 2 vezes com ela, e fui para o mato 2 vezes com ela(estava no asfalto e freio maldito travou a roda esquerda antes da direita) não fazia trilha, pq quando vc atola, apenas outra band te tira do enrosco.

O samurai fiz todas as trilhas q eu não fui de band, reformei uma vez, gastei 2500(no mesmo cara q fez a band) refiz o a/c, esta congelando agora, pra melhorar só se eu colocar compressor de refirigeração. como pneus do samurai é menor q o da band agora só uso original, remold ou recapado não mais. Nunca mexi motor, apenas troquei os retentores e juntas estou a 2 anos com o samurai(com a band eu trocava a junta de 2 em 2 anos) Só uso óleo de primeira, com a band eu usava o heavy duty, como tenho caminhão usava o mesmo oleo do caminhão.

Se aí não tem problema de roubo, vai de band, mas se sua mulher não gosta do samurai vai detestar a band. Se vc fosse gastar 40 mil em uma band pense em um troller/frontier/l200/pajero a diesel/sw4/hillux antes de uma band. Se vc largar a mulher a band longa pode virar uma casa http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.png Brincadeiras a parte, é a seguinte o teu carro é teu carro o da tua mulher é da tua mulher, se vc misturar vai ficar q nem um vectra q eu vi ontem rosa. Mas eu prefiro o samurai.

Boa sorte!

Boa noite, Max
Minha experiência é um pouquinho diferente da sua.
Nunca tive problemas de freio, embreagem ou folga na direção.
Ambas, CD e Jipe já vieram com freio a disco.
Acredito que dei muita sorte ou então as mais novas tiveram estes problemas eliminados.
Agora, concordo 101% com você no quesito roubo e conforto.
Também não as deixo na rua, só estacionamento.
Escuto alguns dizerem que a CD é mais confortável, não discordo mas prefiro pensar que é um pouco menos desconfortável.
Não faço trilhas, pego estradas bem ruins quando vou para a minha fazenda, por isto o uso das Bands.
Abraço
Alvaro Angelo

André 1943
18/10/2013, 21:18
Femo
A band longa pula menos que um samurai. Tive uma 88 e numca me incomodou mas eu no teu lugar iria de tracker .
Eh muito boa tenho uma 2008 que eh da esposa comprei zero e ta com 30000 km zerada. Tenho uma triton 2013 e esta sim pula. Ah se vc tem condições veja a dakar apesar de muitos ai do forum optarem pela sw4 eu com certeza posso te falar a dakar eh muito melhor na minha familia tem az duas e ja usei ambas pra tudo a dakar so eh ruim pra quem compra pensando na revenda pois realmente perde valormas a tracker tambem e olha ja md ofereceram tr4 2012 na troca pau a pau e eu nao quis

souza.net
20/10/2013, 19:17

Motivo da minha venda:

(...)
Boa sorte!

Qual a marca do cilindro? É peça de primeira linha? Pois geralmente a embreagem volta a falhar, quando se troca apenas o reparo, deixando o antigo cilindro no veículo...

Edemar
21/10/2013, 00:42
Espero chegar em uma boa Band. Más o que frustra é o fato delas ficarem em lugares que até meu BUGGY passaria. Elas se enterram e só saem de lá com um bom trator puxando.

junior888
21/10/2013, 00:58
Espero chegar em uma boa Band. Más o que frustra é o fato delas ficarem em lugares que até meu BUGGY passaria. Elas se enterram e só saem de lá com um bom trator puxando.
Faço trilha com minha band e nunca fiquei atolado por causa do peso, somente por falta de pneus, e olha que as trilhas aqui tem MUITO barro. E quando fico atolado qualquer outro 4x4 que esteja junto me desatola sem muitos problemas... Se a band tiver altura e pneus apropriados para trilha, difícil atolar...

maxdelta
29/10/2013, 22:21
Vou responder a todos no numa VEZada só, vamos economizar post, já chegamos a 2 milhões daqui a pouco tá a cinco.

Boa noite, Max
Minha experiência é um pouquinho diferente da sua.
Nunca tive problemas de freio, embreagem ou folga na direção.
Mas foi só este o problema com a band, suportei a por 9 anos

Ambas, CD e Jipe já vieram com freio a disco.
Acredito que dei muita sorte ou então as mais novas tiveram estes problemas eliminados.
A minha era 90, primeiro motor 709, pra se ter noção, só abriu a bomba pela 1ª vez depois de 4 anos usando-a

Agora, concordo 101% com você no quesito roubo e conforto.
Também não as deixo na rua, só estacionamento.
No quesito roubo, o samurai não precisa se preocupar, mas no conforto.... Neste quesito até o niva é mais cofortável

Escuto alguns dizerem que a CD é mais confortável, não discordo mas prefiro pensar que é um pouco menos desconfortável.
Não faço trilhas, pego estradas bem ruins quando vou para a minha fazenda, por isto o uso das Bands.
Abraço
Alvaro Angelo
O jipe curto pula, mas é normal, se eu quisesse conforto tinha ficado com minha s10.

Nunca atolei em duna, Band tem 2 maneiras de andar nas dunas, 1ª usando a reduzida 2ª pisando fundo, não uso a primeira. Nunca fiquei preso em um facão, nunca fiquei preso em uma erosão,(o feixe de mola sabia disto pq toda trilha q tinha erosão eu quebrava a mestra, hj é assim com o samurai, meu jipe já tem "broqueio") Lama preta nunca fiquei atolado, agora a lama vermelha e amarela, bem nem jipe escapa, na minha região 90% das trilhas são delas, por isso nunca fui muit de band, pq de band só tinha eu na época e pra tirar a band do enrosco só outra band.

Qual a marca do cilindro? É peça de primeira linha? Pois geralmente a embreagem volta a falhar, quando se troca apenas o reparo, deixando o antigo cilindro no veículo...
Resolvi o problema de embreagem antes de vender! Te digo era o garfo, a band pra tirar o ar da embreagem vc tem q pisar devagar e consecutivo, tipo um relógio, não pode se tirar ar que nem o freio, essa é a falha dos mecanicos daqui de friburgo, aqui é a cidade onde se tem mais bands rodando da região sudeste, mas de mecânico salva poucos, só coloco a mão no fogo pelo lanterneiro que reformou minha band, depois reformou meu samurai e agora vai reformar o jipe. Eu usava o cilindro Vargas, eu acho. O problema foi resolvido, mas tomei uma facada de 4 mil reais, e não tinha mas como ficar com band depois daquele gasto, fico feliz q o mecanico me meteu a mão, mas o empregado dele arrancou até os pelinhos do c. Garfo empenado diminuia consideralvelmente a vida util dos cilindros.

Já o samurai eu só ando, manutenção preventiva, tem aquelas peças q são uma fortuna aí a gente adapta de outro carro. Faz 11km/l, a band fazia 12km/l e era no diesel. Mas eu era apunhalado, pela seguradora e pelo mecanico. Não quero mas band. Mas faço negócio se aparecer uma barata. Ah me esqueci de dizer q eu comprava uma mola mestra por mês. Do samurai já não tem este luxo, pra achar uma mola é o baralho, na mola adaptação fica uma merda. Na band se vc adaptar da mais nova fica bem melhor. Assim minha situação melhorou, pq ao invés de ter uma band problemática eu tenho 3 jipes problemáticos. Samurai não acha peça, só na net e olhe lá, O jipe quando anda, bebe, mas só quando anda, isso é raro, e o niva é samurai fase 2. Quando a band quebrava freio e embreagem eu ficava a pé. Agora tenho 3 e continuo a pé.

Fui

ALVARO ANGELO
30/10/2013, 13:03
Vou responder a todos no numa VEZada só, vamos economizar post, já chegamos a 2 milhões daqui a pouco tá a cinco.

Mas foi só este o problema com a band, suportei a por 9 anos

A minha era 90, primeiro motor 709, pra se ter noção, só abriu a bomba pela 1ª vez depois de 4 anos usando-a

No quesito roubo, o samurai não precisa se preocupar, mas no conforto.... Neste quesito até o niva é mais cofortável

O jipe curto pula, mas é normal, se eu quisesse conforto tinha ficado com minha s10.

Nunca atolei em duna, Band tem 2 maneiras de andar nas dunas, 1ª usando a reduzida 2ª pisando fundo, não uso a primeira. Nunca fiquei preso em um facão, nunca fiquei preso em uma erosão,(o feixe de mola sabia disto pq toda trilha q tinha erosão eu quebrava a mestra, hj é assim com o samurai, meu jipe já tem "broqueio") Lama preta nunca fiquei atolado, agora a lama vermelha e amarela, bem nem jipe escapa, na minha região 90% das trilhas são delas, por isso nunca fui muit de band, pq de band só tinha eu na época e pra tirar a band do enrosco só outra band.

Resolvi o problema de embreagem antes de vender! Te digo era o garfo, a band pra tirar o ar da embreagem vc tem q pisar devagar e consecutivo, tipo um relógio, não pode se tirar ar que nem o freio, essa é a falha dos mecanicos daqui de friburgo, aqui é a cidade onde se tem mais bands rodando da região sudeste, mas de mecânico salva poucos, só coloco a mão no fogo pelo lanterneiro que reformou minha band, depois reformou meu samurai e agora vai reformar o jipe. Eu usava o cilindro Vargas, eu acho. O problema foi resolvido, mas tomei uma facada de 4 mil reais, e não tinha mas como ficar com band depois daquele gasto, fico feliz q o mecanico me meteu a mão, mas o empregado dele arrancou até os pelinhos do c. Garfo empenado diminuia consideralvelmente a vida util dos cilindros.

Já o samurai eu só ando, manutenção preventiva, tem aquelas peças q são uma fortuna aí a gente adapta de outro carro. Faz 11km/l, a band fazia 12km/l e era no diesel. Mas eu era apunhalado, pela seguradora e pelo mecanico. Não quero mas band. Mas faço negócio se aparecer uma barata. Ah me esqueci de dizer q eu comprava uma mola mestra por mês. Do samurai já não tem este luxo, pra achar uma mola é o baralho, na mola adaptação fica uma merda. Na band se vc adaptar da mais nova fica bem melhor. Assim minha situação melhorou, pq ao invés de ter uma band problemática eu tenho 3 jipes problemáticos. Samurai não acha peça, só na net e olhe lá, O jipe quando anda, bebe, mas só quando anda, isso é raro, e o niva é samurai fase 2. Quando a band quebrava freio e embreagem eu ficava a pé. Agora tenho 3 e continuo a pé.

Fui

Bastante ilustrativo e verdadeiro.
Valeu !
Alvaro Angelo

Carlo Pecca
30/10/2013, 17:21
Maxdelta,
Para resolver essa parada tem que ter: um banho de sal, raminho de arruda, pé de coelho, etc, etc.
Ultimo recurso, compra um fusca!
Grd Abraço.