Conectar

Ver Versão Completa : Defender 110 - Compro ou não?

Dudu Bossaneli
07/10/2013, 17:01
Sei que o tópico e repetido, mas preciso de ajuda.

Sou novo, tenho 25 anos, mas sempre curti o Jeep Life Style, mesmo sem nunca ter tido, quando novo (sem CNH) meu pai teve um Willys 67, que quando eu fui pro intercambio minha mãe vendeu pois se eu voltasse com habilitação ela nunca mais venderia.

Com 22 anos comprei um gol, e terminei de pagar agora, então o único carro que tive foi um golzinho, ou seja, não tenho experiencia 4x4.

Estou prestes a fazer uma loucura para realizar um sonho maluco, vender o gol 10/10 e comprar um Defender 110 05/06 (80.000km, R$66.000,00, nao esta toda equipada), poderia pegar uma 90tinha, mas como e um carro que eu não desejo me desfazer mesmo não tendo família ainda (quis dizer esposa e filhos), já pretendo um carro maior.

Meu medo e, carro velho costuma dar mais dor de cabeça do que tudo, porem escuto falar bem da Defender, e se ela tiver em boas condições, só as manutenções preventivas já bastam para o carro não te dar trabalho.

Quanto a velocidade eu não ligo não, mas conforto sim, só que meu caso ao contrario de um outro tópico semelhante eu vou sair de um gol, e não de um cherokee.

Toda vez que uma passa eu babo, hehehehehehe, e queria compartilhar dessa legião também.

Abs

roberto.cardoso@ig.com.br
07/10/2013, 17:16
Dudu,

Você está passado o que passei em 2008. Tinha um astra 2.0 2003 completo... e resolvi trocar em uma Ranger 1998 V6 4x4. No começo todos me chamaram de louco, principalmente minha esposa. As vezes até eu me chamei de louco por vender um carro confortável e trocar em uma picape velha.

Porém posso dizer que sou um antes e outro depois da picape no aspecto de viagens! Um 4x4.. seja ele qual for muda completamente o seu estilo de viagem... te leva a lugares que outros não chegam.

Em dezembro do ano passado tomei outra atitude forte.. depois de muito pesquisar resolvi vender a minha ranger (quase 5 anos de muitas viagens) e comprar uma defender 110 2002... era meu sonho ... fiquei 3 anos planejando e pesquisando sobre o carro.

Na minha opinião você deveria comprar! Pois fui infectado pelo vírus da Defender!

Meu conselho, ande com o carro... veja se curte o estilo de direção, mesmo que em uma volta no quarteirão. Se não liga para velocidade e para um carro super confortável... compre uma defender.

Sobre os problemas de manutenção... não existem carros que não quebram... até os novos dependendo do uso quebram, mas existem os mais fracos e os menos fracos.... O importante é um carro que seja de manutenção fácil e barata!

Abraços,

dorderf
07/10/2013, 17:16

Sou novo, tenho 25 anos, mas sempre curti o Jeep Life Style, mesmo sem nunca ter tido, quando novo (sem CNH) meu pai teve um Willys 67, que quando eu fui pro intercambio minha mãe vendeu pois se eu voltasse com habilitação ela nunca mais venderia.

Com 22 anos comprei um gol, e terminei de pagar agora, então o único carro que tive foi um golzinho, ou seja, não tenho experiencia 4x4.

Estou prestes a fazer uma loucura para realizar um sonho maluco, vender o gol 10/10 e comprar um Defender 110 05/06 (80.000km, R$66.000,00, nao esta toda equipada), poderia pegar uma 90tinha, mas como e um carro que eu não desejo me desfazer mesmo não tendo família ainda (quis dizer esposa e filhos), já pretendo um carro maior.

Meu medo e, carro velho costuma dar mais dor de cabeça do que tudo, porem escuto falar bem da Defender, e se ela tiver em boas condições, só as manutenções preventivas já bastam para o carro não te dar trabalho.

Quanto a velocidade eu não ligo não, mas conforto sim, só que meu caso ao contrario de um outro tópico semelhante eu vou sair de um gol, e não de um cherokee.

Toda vez que uma passa eu babo, hehehehehehe, e queria compartilhar dessa legião também.

Abs

A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

No dia que você dirigir essas maravilhas 4x4, NUNCA mais vc quer voltar pra carro baixo, frágil e que todo mundo fecha no trânsito! Desde que comprei meu carro não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, com problemas frequentes na suspensão, com pneus furados por percevejo de quadro de aviso, falta de autonomia em viagens etc.

Dudu Bossaneli
07/10/2013, 17:23
A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

Nesse quesito seguro, to veiaco já, pois sou corretor de seguros. Ja fiz todos os estudos possíveis, meu medo e essa manutenção que não conheço, meu pai disse a mesma coisa para mim, mas eu queria saber então de vocês quanto saem em media a manutenção dela anual, considerando que rodo 15.000km ano?

Abs

Átila Duarte
07/10/2013, 17:24
Meu caro Dudu,

NÃO ANDE EM UMA DEFENDER !!! :discordo: :discordo:

SEQUER ENTRE EM UMA !!! :discordo: :discordo:

Porque se fizer isso será infectado pelo vírus que todos mencionam (assim como eu fui infectado) e não conseguirá pensar em mais nenhum outro carro até comprar a sua DEF. :???:

Eita carro do capeta !! :twisted:

vwinit
07/10/2013, 17:31
Dudu, bem-vindo!

Cara, recomendo pilotar uma viatura antes de investir... vai que não gosta?
Agora, cuidado.... Se curtir já era!!! :concordo:

Abraço!

Leandro Neves
07/10/2013, 18:20

No dia que você dirigir essas maravilhas 4x4, NUNCA mais vc quer voltar pra carro baixo, frágil e que todo mundo fecha no trânsito! Desde que comprei meu carro não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, com problemas frequentes na suspensão, com pneus furados por percevejo de quadro de aviso, falta de autonomia em viagens etc.

Concordo plenamente!

Sugiro fazer um test drive e se for possivel ( bem dificil ), rodar um dia interio com uma.

Considere e faça test-drives nesses carros:

- Xterra
- Tracker gasolina
- TR4
- Pajero Sport diesel
- Toyota SW4 diesel

Nenhum se compara a sensaçao de guiar uma 110, mas ........ considero importante a comparaçao.

Na minha duvida entre a 110, Xterra e Disco3. Andei em 3 amostras de cada carro e conversei pessoalmente com os donos ( 9 no total ).

Em comum acordo com a minha esposa, resolvemos esperar mais de 1 ano e encontrar uma Disco 3 com bom preço e em otimo estado.

O preço de R$ 66.000,00 me parece bom para um carro 2005/06. Mas sem duvida fique atento com as manutençoes. Esses carros 4x4 podem ser uma caixinha de surpresa.

Leandro

Dudu Bossaneli
07/10/2013, 18:42
Então, cheguei a conclusão que quero carro a diesel.

Com certeza vou fazer um Test-drive antes, mas eu não sei o que devo olhar para saber se o carro está bom ou não, e tambem estou com este receio da manutenção, de ser muito cara (alem do que eu posso me comprometer) e tal.

Waldmartins
07/10/2013, 19:09
Nesse quesito seguro, to veiaco já, pois sou corretor de seguros. Ja fiz todos os estudos possíveis, meu medo e essa manutenção que não conheço, meu pai disse a mesma coisa para mim, mas eu queria saber então de vocês quanto saem em media a manutenção dela anual, considerando que rodo 15.000km ano?

Abs

Vou ser pragmático na resposta.

É importante andar no carro SIM. Mas o que dizem sobre o "vírus" parece brincadeira, mas é real. Eu andei em uma 90tinha que nem me cabia direito (tenho 1,95m), mas mesmo assim insisti e ando "apertado" nela. Ou seja, foi uma volta no quarteirão para o "vírus me infectar..."

Quanto aos valores, concordo que vc COM CERTEZA vai gastar muito mais do que gastou com seu GOL. Então é bom vc saber/calcular se tem condições de manter um Defender.

Eu fiz todas as contas antes de comprar a minha 90tinha e mesmo assim zerei minha poupança e ainda estou pagando o motor "fundido" dela...:putz:

Em manutenção (troca de óleo e filtros), acessórios, pneus, suspensão, freio e motor, já gastei em 8 meses algo em torno de R$ 28.000,00.

Claro que esse valor poderia ser a metade (mesmo assim é um valor alto) se eu tivesse lido mais antes de comprar. Acabei, ao contrário da maioria, me precipitando e comprei o carro (que apenas namorava há anos...sem ler a respeito) um mês após uma lida sobre o mesmo.

Então, tentando mostrar os valores pra vc (não o que gastei, mas o que vc pode gastar). Vamos lá:

1) Os pneus estão bons? 80.000km é próximo do final da vida de um BF Goodrich, por exemplo (que dura em torno de 80 a 100 mil km). Se vc roda 15.000 por ano, então pense nisso...Prepare R$ 3.500,00 a 4.000,00 para trocar os quatro.

2) Amortecedores estão bons? Se for colocar um de qualidade OME ou Terrafirma, separe em torno de R$ 1.500,00 a 2.500,00 sem trocar as molas (que acredito que ainda estejam boas nessa 110 que está olhando)

3) Manutenção. Troca de óleo e filtro a cada 5.000 km e a cada 10.000km + filtro de ar e combustível. Cada troca vc gasta em torno de R$ 200,00

4) Acessórios. O único que diria que é indispensável é o sensor de temperatura. Tem vários modelos. O kit + instalação vc deve gastar em torno de R$ 500,00.

5) Motor...??? Essa parte é a "pior" porque se vc tiver uma surpresa com ele, vai "morrer" no mínimo nos R$ 5000,00 podendo chegar a R$ 15.000,00 (isso depende de quem fizer o motor). Eu gastei R$ 9.500,00 no meu...

6) Transmissão...??? o preço depende muito do que tiver que fazer, mas junto com o motor é a coisa mais cara da manutenção de um Defender

Tem alguma oficina mecânica de confiança ou que trabalhe com Defender em VIX? Isso também é bom levar em consideração...

Resumindo:

Se vc der a volta no 110 e for infectado e o carro estiver bom, leve em consideração que vai gastar um pouco mais com a manutenção dele do que com o GOL. Isso se o carro estiver bom e se vc souber verificar se o carro está bom...(e aí que pode complicar).

O carro é resistente e aguenta o tranco. O problema é quando não aguenta mais o tranco...aí o tranco vem direto no seu bolso...rsrs

Procure alguém do forum que more por aí e que possa ir ver a VTR com vc...acho mais seguro...

Abs

Wald

Waldmartins
07/10/2013, 19:11
Me empolguei e nem fui tão pragmático...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k

batiati
07/10/2013, 19:32
+1 nessa lista,
eu tinha 25 anos quando "joguei fora" um Fiat Idea top de linha zero km e comprei uma Defender 110 ano 93 (uma 200tdi)
Meu pai quase teve um treco, e apelidou a viatura de Elefante Branco kkk

Dali pra cá, só piorou.
Conselho: Siga seu sonho.

César Rubbin
07/10/2013, 19:46
Se vc for igual a maioria, deve a muito tempo olhar cada Defender que passa ao seu lado, estacionada perto, e pensar...um dia ainda compro um carro deste, e quando for a hora certa...ela vai ser sua.

ocimarpelegrino
07/10/2013, 20:07
Se vc for igual a maioria, deve a muito tempo olhar cada Defender que passa ao seu lado, estacionada perto, e pensar...um dia ainda compro um carro deste, e quando for a hora certa...ela vai ser sua.

É assim mesmo que a coisa funciona rsrsrs. Então compra.

hercilio.neto
07/10/2013, 20:27
Dudu,
O Defender é um jipe.
Isso requer uma mudança de mentalidade (se fosse casado, requereria da família toda).
Para começar, esqueça os carros de passeio. Não tem nada a ver.
Não é um veículo para quem procura conforto, motor silencioso, velocidade e agilidade no trânsito.
Também o conceito de carro velho é outro. Por exemplo, Defender 2005/2006 é novo.
O investimento também é diferente, pois a desvalorização é muito menor do que a dos carros comuns. Alias, a desvalorização é mínima.
Os SUVs e Pickups CD tem características mais semelhantes aos automóveis. Os jipes são bem diferentes, alguns são mais rústicos e outros menos, mas todos pagam o preço pela robustez.
De quebra, são veículos apaixonantes e cheios de estilo.

FabioDefender
07/10/2013, 20:48

Abs

Dudu, se a Defender que vc comprar estiver em bom estado, com certeza 15.000 km/ano é muito pouco para se preocupar com manutenção, então como a galera disse aí, olhe muito bem antes de comprar, principalmente transmissão e motor que é a mais cara, as partes de embuxamentos, freios, amortecedores(originais) ao meu ver são baratos.

Sobre o seu pai, com certeza o virus vai pegar ele tambem. O meu quase teve um infarto quando comprei, agora é só ele que anda e dá até briga no final de semana pra passear com 90tinha kkkkk.

Dudu Bossaneli
08/10/2013, 08:50
Po galera, vou ver mesmo, cada dia que passa estou mais convencido em dar uma volta nela.

hehehehehehe

Msrezende
08/10/2013, 09:06
(...) não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, (...)etc.

Pois é, em vez de olhar pra baixo a gente olha pra cima pra ver se nao vai bater o teto... Muda mesmo tudo! :D

alexsmith
08/10/2013, 09:37
Pessoal, uma coisa que ninguém comentou é sobre o modelo 05/06. Esse ainda é TDi ou já é aquele motor que entrou só em 2006, de 5 cilindros? Se for o 5 cilindros, eu consideraria como um ponto negativo. E vocês?

Marcos Kuntz
08/10/2013, 09:54
Sai de uma L200 2008 completa para uma defender 2001 110 não me arrependi rss, hoje já estou na 3º defender ..., é questão de gosto sempre achei um carro legal, meu sonho era comprar uma da policia quando fossem a leilão, mas felizmente consegui comprar antes, hoje mesmo estando com uma Puma que anda bem mais que a 300 continuo no mesmo ritmo consigo andar tão sossegado que dá até sono rss, quanto a manutenção não acho tão diferente e tão mais cara não, cai na MIT e vai ver o custo das revisões.

MarceloH
08/10/2013, 09:54
Pessoal, uma coisa que ninguém comentou é sobre o modelo 05/06. Esse ainda é TDi ou já é aquele motor que entrou só em 2006, de 5 cilindros? Se for o 5 cilindros, eu consideraria como um ponto negativo. E vocês?

Uns conhecidos da africa do sul que estão dando a volta ao mundo num TD5 me recomendaram evitar esse motor quando comprei o meu, pelo trabalho extra que da para consertar, mas por outro lado falaram que o motor é bom. Segue o site deles
Argentina to Alaska Expedition (http://www.a2aexpedition.com/)

Waldmartins
08/10/2013, 09:58

Bem lembrado Alex...

Se for TD5, corra para as colinas :cavalo:!!!

Verifica isso Dudu!

Abs

Wald

Waldmartins
08/10/2013, 10:11
Sai de uma L200 2008 completa para uma defender 2001 110 não me arrependi rss, hoje já estou na 3º defender ..., é questão de gosto sempre achei um carro legal, meu sonho era comprar uma da policia quando fossem a leilão, mas felizmente consegui comprar antes, hoje mesmo estando com uma Puma que anda bem mais que a 300 continuo no mesmo ritmo consigo andar tão sossegado que dá até sono rss, quanto a manutenção não acho tão diferente e tão mais cara não, cai na MIT e vai ver o custo das revisões.

Pô...mas aí vc pegou pesado :chorandoderir: MIT é a manutenção mais cara do Brasil!!! rs

Abs

Wald

Dudu Bossaneli
08/10/2013, 11:53
Então, aproveitando a ajuda de vocês, e para facilitar meu trabalho em procurar o carro certo, e também ajustando as minhas limitações em grana para manutenção, qual seria o motor ideal para eu procurar?

Waldmartins
08/10/2013, 12:31
Então, aproveitando a ajuda de vocês, e para facilitar meu trabalho em procurar o carro certo, e também ajustando as minhas limitações em grana para manutenção, qual seria o motor ideal para eu procurar?

Vixi...motor ideal? Vai dar briga...rsrs

Vamos lá. Não sei qual a sua limitação da grana, mas se vc tem R$ 66.000,00 para comprar uma 110 2005/2006, acho que poderia pegar uma mais "velha" e deixar o restante da grana de reserva para futuros gastos.

Só um exemplo (não conheço o carro e nem sei se está bom):

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 COUNTY SW 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-county-sw-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2003-2004/10670988)

Esse carro está amassado na lateral esquerda (reparo não saberia o valor...mas nada absurdo), mais parabrisa trincado (R$ 250,00) + R$ 4800,00 de multas (:shock:). Ou seja, vc vai pagar R$ 50.000,00 e gastar mais uns R$ 10.000,00 (considerando que o motor e transmissão estejam bons) e vai sobrar uns R$ 6.000,00 de reserva.

O importante é vc ter uma "reserva financeira" para gastar no carro. Independente do motor, é um carro USADO e sempre podem aparecer "surpresas".

A minha eu comprei pensando nisso. :concordo:

Sobre o motor:

300 TDi, mais manutenção (pelo tempo de uso) mas mais barato e fácil de achar "peças alternativas"

TD5 melhor nem dizer...rsrs

PUMA, menos manutenção mas normalmente quando vem...saia da frente!

Ps. entenda manutenção como consertar algum defeito que ocorra no mesmo e não troca de óleo e filtros.

Eu acho que vc (minha opinião) poderia começar com um 300Tdi e com o tempo vc vê se cabe no seu bolso e/ou vale a pena um PUMA.

Abs

Wald

Vinicimaes
08/10/2013, 12:45
Dudu. Seja bem vindo ao grupo. Você já é um landeiro de coração e só falta agora a viatura, que está rodeando você e loco te encontrará. O virus já pegou seu cérebro, e agora não tem mais volta. Lá em casa somos 2 loucos pela defender, eu e minha esposa. Temos duas puma e duas Tdi e posso te dizer que são maravilhosos, ambos os carros, cada em um seu estilo. Como recomendação só diria para evitar as 2006 com motor Td5 (cinco cilindros) e caso pense numa puma evitar as 2007. No forum tem um tópico específico sobre isto que você poderá consultar ao longo do tempo. Antes de comprar, de uma boa olhada por baixo, para ver marcas de arranhões no chassi (que denotam muito uso em trilhas) e podres, pois estes são de dificil conserto. Os podres no chassi normalmente aparecem na parte traseira. O motor, qualquer mecânico experiente pode te dar um parecer ouvindo, medindo compressão, olhando saída de escape e etc. O câmbio normalmente numa volta de quarteirão e numa pequena estrada, pode revelar ruídos de roncos de engrenagens, rolamentos, trancos e etc. Pegue uma estrada de terra e teste o bloqueio e a reduzida.&nbsp;Fora isto, eventuais consertos não são muito caros. Tem bons sites de importação de peças e muitos palpiteiros aqui neste forum que não te deixarão sozinho. Fique tranquilo que o auxiliaremos com toda a informação que precisar.<br><br>Em resumo, compre e seja feliz.&nbsp;Só tenha uma certeza. SUA VIDA VAI MUDAR.&nbsp;

alexsmith
08/10/2013, 13:30
Vixi...motor ideal? Vai dar briga...rsrs

Vamos lá. Não sei qual a sua limitação da grana, mas se vc tem R$ 66.000,00 para comprar uma 110 2005/2006, acho que poderia pegar uma mais "velha" e deixar o restante da grana de reserva para futuros gastos.

Só um exemplo (não conheço o carro e nem sei se está bom):

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 COUNTY SW 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-county-sw-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2003-2004/10670988)

Esse carro está amassado na lateral esquerda (reparo não saberia o valor...mas nada absurdo), mais parabrisa trincado (R$ 250,00) + R$ 4800,00 de multas (:shock:). Ou seja, vc vai pagar R$ 50.000,00 e gastar mais uns R$ 10.000,00 (considerando que o motor e transmissão estejam bons) e vai sobrar uns R$ 6.000,00 de reserva.

O importante é vc ter uma "reserva financeira" para gastar no carro. Independente do motor, é um carro USADO e sempre podem aparecer "surpresas".

A minha eu comprei pensando nisso. :concordo:

Sobre o motor:

300 TDi, mais manutenção (pelo tempo de uso) mas mais barato e fácil de achar "peças alternativas"

TD5 melhor nem dizer...rsrs

PUMA, menos manutenção mas normalmente quando vem...saia da frente!

Ps. entenda manutenção como consertar algum defeito que ocorra no mesmo e não troca de óleo e filtros.

Eu acho que vc (minha opinião) poderia começar com um 300Tdi e com o tempo vc vê se cabe no seu bolso e/ou vale a pena um PUMA.

Abs

Wald

Perfeito! Assino embaixo.

ToribioMalagodi
08/10/2013, 13:50
hehehe nao esqueca daqueles outros Landeiros infectados.... Como eu com a minha Disco... Eu sempre gostei de carros grandes... E no ultimo ano cismei de pegar uma LR... Fiquei pesquisando.. Pensando na Freelander, Defender e até que descobri a Disco 2 que estava no preço... Posso dizer que estou um tanto feliz com a minha disco... Mas uma coisa é certa, NÃO COMPRE SEM RESERVA FINANCEIRO! Eu já tive Gol, Brava, Focus, Corolla e Kia Soul até embarcar na minha Disco... E em 2 meses já gastei mais que no pior ano de gasto em um carro que tive, o BRAVA só pq virou em 100k kms... Mas terá isso em qq carro com anos de bagagem, o começo é pior pois vai conhecendo e trocando tudo que precisa e depois é alegria e manutenção leve... Disparadamente é o melhor carro que já tive e terei por tempo... Praticamente é um PRAZER e dirijo com as janelas abertas, cotovelo apoiado na janela e com sorriso enorme na boca...

Posso dar a idéia de comprar uma Disco para aumentar a legião ? hehe.. Dá uma pesquisada...

"Land Rover Discovery 2 TD5 Diesel Automatica 4x4" - Carros - Piratininga, Niterói | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_2_td5_diesel_automatica_4x4_2 0640395.htm?)

Faça proposta por valor abaixo do que ele pediu, terá reserva para emergencia e já tem carro... Tem que lembrar que DEFENDER é um carro mais usada para trilhas quando a Disco tem o conforto melhor e ideal para viagens de estrada e asfalto mas que encara trilhas. Obviamente não supera a defender nas trilhas, mas na estrada supera... Vai no que deseja, já que eu queria um carro mais para estrada e trilhas de leve.

Boa sorte! Vai com calma... Fiquei quase 1 ano pesquisando e 4 meses procurando até achar a minha!

Waldmartins
08/10/2013, 14:42
hehehe nao esqueca daqueles outros Landeiros infectados.... Como eu com a minha Disco... Eu sempre gostei de carros grandes... E no ultimo ano cismei de pegar uma LR... Fiquei pesquisando.. Pensando na Freelander, Defender e até que descobri a Disco 2 que estava no preço... Posso dizer que estou um tanto feliz com a minha disco... Mas uma coisa é certa, NÃO COMPRE SEM RESERVA FINANCEIRO! Eu já tive Gol, Brava, Focus, Corolla e Kia Soul até embarcar na minha Disco... E em 2 meses já gastei mais que no pior ano de gasto em um carro que tive, o BRAVA só pq virou em 100k kms... Mas terá isso em qq carro com anos de bagagem, o começo é pior pois vai conhecendo e trocando tudo que precisa e depois é alegria e manutenção leve... Disparadamente é o melhor carro que já tive e terei por tempo... Praticamente é um PRAZER e dirijo com as janelas abertas, cotovelo apoiado na janela e com sorriso enorme na boca...

Posso dar a idéia de comprar uma Disco para aumentar a legião ? hehe.. Dá uma pesquisada...

"Land Rover Discovery 2 TD5 Diesel Automatica 4x4" - Carros - Piratininga, Niterói | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/land_rover_discovery_2_td5_diesel_automatica_4x4_2 0640395.htm?)

Faça proposta por valor abaixo do que ele pediu, terá reserva para emergencia e já tem carro... Tem que lembrar que DEFENDER é um carro mais usada para trilhas quando a Disco tem o conforto melhor e ideal para viagens de estrada e asfalto mas que encara trilhas. Obviamente não supera a defender nas trilhas, mas na estrada supera... Vai no que deseja, já que eu queria um carro mais para estrada e trilhas de leve.

Boa sorte! Vai com calma... Fiquei quase 1 ano pesquisando e 4 meses procurando até achar a minha!

Concordo com a reserva financeira e discordo com a parte de Defender só carro pra trilha...mas não vamos brigar por isso!!! rsrsrs

Mas pegando o seu próprio tópico, é bom o Dudu dá uma olhada como podemos ir do "céu ao inferno" (e depois voltar ao céu) com a compra de um carro usado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/127143-minha-land-rover-discovery-2-td5-2004-2004-a.html

Como eu falei e o Toribio ratificou, NÃO COMPRE SEM RESERVA FINANCEIRA!

No começo é pior mesmo... olha o meu caso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/116944-muito-triste-minha-90tinha-ferveu.html

depois vem só a manutenção "de leve" e tudo fica numa boa...

exceto os vazamentos...rsrs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/124327-vazamentosss.html

Abs e boa sorte

Wald

msfazer
08/10/2013, 15:19
De olho nos "ensinamentos" aqui, hehehehe!

Abs!

ToribioMalagodi
08/10/2013, 15:24
Exatamente Waldmartins! Pode dar dor de cabeça mesmo, mas como disse, é o melhor carro que já dirigi e tive prazer... Por isso tudo isso vale a pena mesmo... Por isso essas Lands tem que ficar na mão de apaixonantes... Temos que encarar esses carros como as nossas esposas/namoradas que sempre dão dor de cabeça, mas como disse um cara aqui, na maior parte do tempo é maior tesão e tudo acaba valendo a pena!

msfazer
08/10/2013, 15:30
Essa é minha primeira postagem nesse fórum....

Tenho uma BMW F800GS, gosto de entrar na terra com a minha magrela, mas, infelizmente, vivo em SP e a bandidagem aqui não dá trégua. Tão começando a roubar essa moto pra caramba. Todo fim de semana, fico sabendo de um roubo. A péssima contra--partida é que, quando você vai passear e está se aproximando ou saindo de SP, você começa a pilotar de forma irresponsável, pois se ficar andando a 120km/h, vira alvo de vagabundo.

Enfim... tem 4 anos que não tenho mais carro. Depois que percebi que automóveis serviam, pra mim, apenas para ir ao mercado.... eu vendi o meu. E comecei a andar de moto. Hoje, tenho 2 motos e meia... a meia é um scooterzinho que uso no dia a dia, tenho uma off-road street legal (Husqvarna) e a BMW....

Com a experiência que tive com a BMW, acho que estou "apto" a aderir ao mundo da Land Rover... uma embreagem pra minha moto custa R$4.5k aqui no Brasil. Vale ressaltar que embreagem de moto nada mais é que discos de fricção, separadores e molas. Óbvio que todo mundo acaba comprando fora....

Provavelmente, por conta do risco que é ter uma moto dessas - leia-se ASSALTOS - eu vou troca-la por um carro. Não que eu sinta falta das 4 rodas, mas seguro pra motocicleta tá um negócio fora do comum. Dependendo do modelo, chega a 50% do valor da moto - estou falando das motos "grandes", não de moto 250!!

Minha maior dúvida, por enquanto, é se faria algum sentido eu ter um carro. Se eu decidir, provavelmente eu iria pra "picapinha" da Land Rover, ou então.... um carro popular utilitário (saveiro, courier....).

Vou lendo esses tópicos aqui e vendo se tenho estômago pra isso, hehehehehe!

Abs!

ToribioMalagodi
08/10/2013, 15:33
Essa é minha primeira postagem nesse fórum....

Tenho uma BMW F800GS, gosto de entrar na terra com a minha magrela, mas, infelizmente, vivo em SP e a bandidagem aqui não dá trégua. Tão começando a roubar essa moto pra caramba. Todo fim de semana, fico sabendo de um roubo. A péssima contra--partida é que, quando você vai passear e está se aproximando ou saindo de SP, você começa a pilotar de forma irresponsável, pois se ficar andando a 120km/h, vira alvo de vagabundo.

Enfim... tem 4 anos que não tenho mais carro. Depois que percebi que automóveis serviam, pra mim, apenas para ir ao mercado.... eu vendi o meu. E comecei a andar de moto. Hoje, tenho 2 motos e meia... a meia é um scooterzinho que uso no dia a dia, tenho uma off-road street legal (Husqvarna) e a BMW....

Com a experiência que tive com a BMW, acho que estou "apto" a aderir ao mundo da Land Rover... uma embreagem pra minha moto custa R$4.5k aqui no Brasil. Vale ressaltar que embreagem de moto nada mais é que discos de fricção, separadores e molas. Óbvio que todo mundo acaba comprando fora....

Provavelmente, por conta do risco que é ter uma moto dessas - leia-se ASSALTOS - eu vou troca-la por um carro. Não que eu sinta falta das 4 rodas, mas seguro pra motocicleta tá um negócio fora do comum. Dependendo do modelo, chega a 50% do valor da moto - estou falando das motos "grandes", não de moto 250!!

Minha maior dúvida, por enquanto, é se faria algum sentido eu ter um carro. Se eu decidir, provavelmente eu iria pra "picapinha" da Land Rover, ou então.... um carro popular utilitário (saveiro, courier....).

Vou lendo esses tópicos aqui e vendo se tenho estômago pra isso, hehehehehe!

Abs!
Tem que lembrar que seguro para LR nao é tão barato assim...

Dudu Bossaneli
08/10/2013, 16:12
Seguro para o meu perfil, 25 anos, porem bonus 10, consegui com uma franquia muito alta, 9k por 4800.

ToribioMalagodi
08/10/2013, 16:17

Seguro para o meu perfil, 25 anos, porem bonus 10, consegui com uma franquia muito alta, 9k por 4800.
Para a minha Disco, 28 anos, 6,5k .... Em petropolis... Afff

Dudu Bossaneli
08/10/2013, 16:19
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Troco ou Vendo Defender 110 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/39992/4156-troco-ou-vendo-defender-110/)

Estou de olho nesta aqui tambem, mas o cara nao me responde.

vwinit
08/10/2013, 16:43
Cara, um Defender é carro para qualquer estrada... inclusive asfalto.

Só tem que saber usar a máquina. Qualquer máquina é assim, certo?
Ou vão enfiar uma Amarok na estradinha por onde passam os Defender's, Troller's e afins??
:pensativo:

ou ainda... e se você não sabe o que tem no final da estradinha? A sensação de segurança em estar a bordo de uma viatura para QUALQUER estrada é pilotar um Defender. :concordo:

Abraço!

ToribioMalagodi
08/10/2013, 17:07
Cara, um Defender é carro para qualquer estrada... inclusive asfalto.

Só tem que saber usar a máquina. Qualquer máquina é assim, certo?
Ou vão enfiar uma Amarok na estradinha por onde passam os Defender's, Troller's e afins??
:pensativo:

ou ainda... e se você não sabe o que tem no final da estradinha? A sensação de segurança em estar a bordo de uma viatura para QUALQUER estrada é pilotar um Defender. :concordo:

Abraço!
Quando falei com meu pai quando estava procurando a Disco, argumentei que queria um carro capaz de ir a "Patagônia" e ele falou assim, até um fusca vai até patagônia!

Não falei que Defender não era o carro de estrada, falei que o Defender tinha mais perfil para trilha que para estrada COMPARADO com a DISCOVERY e vice e versa, não disse que Defender não servia para estrada. Inclusive eu penso mais para frente em pegar uma 90t para viagem mais pesadas, com direito a lamas e tal pois não quero arriscar a minha Disco nisso que tem eletrônica, muitas peças, etc etc. A minha Disco vai com suspensão a Ar atrás, piloto automático, ar condicionador automático, bancos com ajustes e aquecimentos que isso ajuda bem na Estrada, concorda cmg? Da mesma maneira que concordo com vc que a Defender é carro bem mais confiável para QUALQUER parada em qualquer estrada que encarar...

Vamos la dar ponto nessa conversa, pois como disse um cara antes, esse debate vai longe, como os motores 300, puma.. Cada um tem a sua viatura e dirija com maior prazer por ser um LR que já diz tudo...

Abs

msfazer
08/10/2013, 17:23

Toribio... cotei aqui pro meu perfil (bônus 2), ficou em R$3.000,00. Mais do que pago na minha moto atualmente (R$1.800,00), mas o patrimônio vale o dobro em relação à motoca. E fazendo algumas simulações pra renovação da minha moto, tô chutando que o seguro vai mais que dobrar. :???:
Em dezembro tenho que renovar. Se o valor ficar aceitável, eu continuo de moto. Senão... volto a frequentar esse fórum, hehehe!

Por enquanto, vou aprendendo sobre o carro e a diferença entre os modelos! Uma perguntinha de ignorante: O modelo do carro pode usar motores diferentes?! Por exemplo, a Defender 90 CSW pode ter sido fabricada tanto com o motor 300 quanto com o Puma?

Abs!

Dudu Bossaneli
08/10/2013, 17:27
Independente de ser uma land também, nao quero uma disco, respeito quem curte, mas e uma suv, aumenta desvalorização, esse monte de eletrônica da mais trabalho. Quero um carro bruto e robusto e que vai me agüentar pelos próximos 10 anos.

resumindo uma DEFENDER!

Marado
08/10/2013, 17:32
...a Defender 90 CSW pode ter sido fabricada tanto com o motor 300 quanto com o Puma...

Não só pode como foi... e mais além destes dois.

Dudu Bossaneli
09/10/2013, 00:31
Como disse, estou decidido a conhecer o carro e comprar se gostar, se souberem de alguem vendendo deem um toque.

Obrigado.

vwinit
09/10/2013, 01:26
Quando falei com meu pai quando estava procurando a Disco, argumentei que queria um carro capaz de ir a "Patagônia" e ele falou assim, até um fusca vai até patagônia!

Não falei que Defender não era o carro de estrada, falei que o Defender tinha mais perfil para trilha que para estrada COMPARADO com a DISCOVERY e vice e versa, não disse que Defender não servia para estrada. Inclusive eu penso mais para frente em pegar uma 90t para viagem mais pesadas, com direito a lamas e tal pois não quero arriscar a minha Disco nisso que tem eletrônica, muitas peças, etc etc. A minha Disco vai com suspensão a Ar atrás, piloto automático, ar condicionador automático, bancos com ajustes e aquecimentos que isso ajuda bem na Estrada, concorda cmg? Da mesma maneira que concordo com vc que a Defender é carro bem mais confiável para QUALQUER parada em qualquer estrada que encarar...

Vamos la dar ponto nessa conversa, pois como disse um cara antes, esse debate vai longe, como os motores 300, puma.. Cada um tem a sua viatura e dirija com maior prazer por ser um LR que já diz tudo...

Abs

Toribio ... Disco é um belo carro.
Tbm penso em ter uma Disco 3 ainda. Minha preferência seria um V8.
:concordo:

Não falei das estradas comparando as viaturas. Só quis salientar a sensação do fora de estrada.
Quem tem pickup e suv sabe o que pode fazer, mas principalmente o que deve fazer, pq se der merda vai ficar caro.

O Defender é uma espécie de elo entre os dois mundos; Uma divisa entre o conforto e o jipe duro.

Fusca vai na Patagônia. Vai...
Vi um cara lá que foi de Honda Biz !!!

Quanto tempo de ida e volta? Só Jezuis...

vwinit
09/10/2013, 01:30
Por exemplo, a Defender 90 CSW pode ter sido fabricada tanto com o motor 300 quanto com o Puma?

Sim ...

Até tal ano, motor 200tdi,
depois, 300tdi,
depois, td5,
depois o atual Puma.

E ainda tem diferentes modelos do mesmo carro... CS, CSW... Uns tem teto solar, outros não. Pintura sólida x Pintura metálica...
Tem o 110 e seus modelos, HCPU, os 130, etc.

Mas não é nada difícil entender.

ToribioMalagodi
09/10/2013, 10:47
Toribio ... Disco é um belo carro.
Tbm penso em ter uma Disco 3 ainda. Minha preferência seria um V8.

Não falei das estradas comparando as viaturas. Só quis salientar a sensação do fora de estrada.
Quem tem pickup e suv sabe o que pode fazer, mas principalmente o que deve fazer, pq se der merda vai ficar caro.

O Defender é uma espécie de elo entre os dois mundos; Uma divisa entre o conforto e o jipe duro.

Fusca vai na Patagônia. Vai...
Vi um cara lá que foi de Honda Biz !!!

Quanto tempo de ida e volta? Só Jezuis...

Hehehe Biz? Deus me livre, já apelou!

Um dia ainda vou pensar com carinho de ter uma Defender...

Átila Duarte
09/10/2013, 10:55
Toríbio,

Se andar em uma já era...tá pêgo !! :safari-rig: :concordo:

vwinit
09/10/2013, 11:21
Hehehe Biz? Deus me livre, já apelou!

Um dia ainda vou pensar com carinho de ter uma Defender...

Toribio,
Vi este adesivo lá...

http://www.trilhanovento.com/expedicaopatagonia/images/debizatepfimdomundo.jpg

ToribioMalagodi
09/10/2013, 11:38
Ihhh ser pego? Não rola mesmo.. A minha disco está simplesmente.. Como dizer... Que fui feito para sentar e pilotar neste... hehe

ToribioMalagodi
09/10/2013, 11:40
Toribio,
Vi este adesivo lá...

http://www.trilhanovento.com/expedicaopatagonia/images/debizatepfimdomundo.jpg

Realmente tenho que :palmas: esse cara que teve a coragem de estragar a bunda nessa viagem... Uma coisa é certa, com certeza nao gastou horrores com gasolina!

dasvirgens
09/10/2013, 16:32
acabei de postar em outro tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/128946-def-90-2000-como-eu-quase-destrui-o-motor-do-carro.html

mesmo assim ainda gosto das DEF!!!