Conectar

Ver Versão Completa : Ford Ranger 2001 trepida quando ulrtapassa 100km/h

Marcos Sábio
07/10/2013, 14:02
Olá amantes de carros.
Não entendo muito sobre este mundo, então lá vai o que esta a ocorrer.
Meu pai trocou de carro e pegou uma ranger 2001 cabine dupla 4x4 2.5 e quando a mesma ultrapassa a velocidade de 100km/h começa a trepidar tudo, o carro inteiro trepida. Queria saber se alguém pode me ajudar com isto para que eu possa explicar para o velho o porque disto, solucionar este problema irá me beneficiar muito pois sou recente habilitado e não me deixando dirigir na rodovia por este equivoco .
desde já obrigado

Juka Bala
07/10/2013, 14:55
Marcos, primeira coisa é dar uma olhada em alinhamento e balanceamento, que é bem diferente de carro normal, pois como as rodas e pneus são muito pesados, o ideal é fazer com a roda no lugar. Encontre um lugar que faça o serviço "no lugar", quer dizer, com a roda montada na ranger. Eles fazem primeiro na máquina e depois acertam a diferença no local. Além disse, precisa dar uma olhada na montagem dos pneus, pois as vezes não tá centralizado corretamente e aí gira fora de centro o que ocasiona vibração. Uma vez realizado esses serviços, calibre corretamente os 4 pneus com eles frios. Depois dê uma volta pois é pra tirar pelo menos 95% da vibração. Se não mudar nada, aí tem que olhar a parte de cubo de roda e suspensão.

Abraço

Pedro Eduardo Patussi
07/10/2013, 22:33
na ordem pra verificar...
Balanceamento,Pneu,Roda,Cardan traseiro e dianteiro,Suspensão,Rolamento de roda

eu aposto em cardan dianteiro...com a homocinetica fudida... e cruzetas indo pro espaço...

Marcos Sábio
08/10/2013, 08:17
Marcos, primeira coisa é dar uma olhada em alinhamento e balanceamento, que é bem diferente de carro normal, pois como as rodas e pneus são muito pesados, o ideal é fazer com a roda no lugar. Encontre um lugar que faça o serviço "no lugar", quer dizer, com a roda montada na ranger. Eles fazem primeiro na máquina e depois acertam a diferença no local. Além disse, precisa dar uma olhada na montagem dos pneus, pois as vezes não tá centralizado corretamente e aí gira fora de centro o que ocasiona vibração. Uma vez realizado esses serviços, calibre corretamente os 4 pneus com eles frios. Depois dê uma volta pois é pra tirar pelo menos 95% da vibração. Se não mudar nada, aí tem que olhar a parte de cubo de roda e suspensão.

Abraço

Bom dia.
Conversei ontem com o meu velho e ele fez o balanceamento da forma que vc citou aqui em cima. Obrigado pela consideração
Abraço

Marcos Sábio
08/10/2013, 08:19
na ordem pra verificar...
Balanceamento,Pneu,Roda,Cardan traseiro e dianteiro,Suspensão,Rolamento de roda

eu aposto em cardan dianteiro...com a homocinetica fudida... e cruzetas indo pro espaço...

Bom dia.
andei lendo e me parece que pode ser o cardã mesmo vou falar com meu velho, pois o alinhamento foi feito as rodas são novas e estão sempre balanceadas. li em alguns lugares pela internet que tem que ser feita uma calibragem nesses cardãs coisa do tipo.
desde já obrigado. Abraço.

Pedro Eduardo Patussi
08/10/2013, 09:34
qual pneu q ta na picape??
pneu recapado trepida acima de certa velocidade ...
e pneu mud tbm não é muito "confortavel" no asfalto....e ronca pra caramba...

Marcos Sábio
10/10/2013, 17:02
qual pneu q ta na picape??
pneu recapado trepida acima de certa velocidade ...
e pneu mud tbm não é muito "confortavel" no asfalto....e ronca pra caramba...

o pneu é kenda radial klever a/p agora não me lembro daqueles numeros pequenos vou ver e depois digo.
abraço