PDA

Ver Versão Completa : Modificação, JIMNY4 all --> JIMNY4 sport, possível?



izzyxp
06/10/2013, 23:46
Olá todos!
Tenho grande dificuldade em ESCOLHER.
Agora, quero um JIMNY4 sport mas penso que JIMNY4 all também é aceitável.
433979 um dia tamos falando a possibilidade de modificar JIMNY4 all
pra JIMNY4 sport 433978.
Será possível? e onde é que posso encontrar as peças e instrumentos necessários?

Estes JIMNY4 são de JB43 não é?

Espero saber mais sobre JIMNY4...

Freak
07/10/2013, 08:26
Sim, é totalmente possível. Infelizmente os parachoques e laterais do 4sport só tem a venda nas concessionárias e terá que comprar. Se você fizer uma busca no fórum verá que tem até a tabela de preços destes componentes.

O snorkel tem várias opções no mercado, não sendo necessário morrer na CSS.

Abs

izzyxp
07/10/2013, 10:17
:torcendo:obrigado~~~~~

dtartari
07/10/2013, 22:28
Olá todos!
Tenho grande dificuldade em ESCOLHER.
Agora, quero um JIMNY4 sport mas penso que JIMNY4 all também é aceitável.
433979 um dia tamos falando a possibilidade de modificar JIMNY4 all
pra JIMNY4 sport 433978.
Será possível? e onde é que posso encontrar as peças e instrumentos necessários?

Estes JIMNY4 são de JB43 não é?
Espero saber mais sobre JIMNY4...

Também estou interessando em adaptar um 4All para 4Sport a começar botando um snorkel e pneus 215/75 misto
Pergunto se a instalação deste pneu exigirá elevar a suspensão ou cortar algum parachoques? Alguma dica de como fazê-lo? Abs

Nivaldo Jr.
08/10/2013, 13:08
Também estou interessando em adaptar um 4All para 4Sport a começar botando um snorkel e pneus 215/75 misto
Pergunto se a instalação deste pneu exigirá elevar a suspensão ou cortar algum parachoques? Alguma dica de como fazê-lo? Abs


O pneu que a Suzuki oferece no site dela, e que é o opcional do 4Sport, cabem perfeitamente no 4All.

Sds.

Cocatriz
09/10/2013, 10:40
Tem um ponto importantíssimo do 4Sport, que você deixou passar nessa imagem.

O suporte do Pneu do 4Sport, não é centralizado no meio da porta quanto o 4all, ele é deslocado para a Direita, e recebe 2 reforços que saem das dobradiças da porta.

Esse é um ponto muito importante na questão do Pneu, por que o 4Sport é preparado para suportar a vibração de um BF Mud na porta traseira o 4all, nem tanto.

o BF Mud pesa +- 15Kg, enquanto o Dueler H/T pesa por volta de 10kgs. 5kg, parece pouco, mas é 50% mais peso que o o outro pneu, e isso mais a trepidação pode acabar estragando o supporte ou aumentando o barulho da porta traseira do Jimny.

Leonard
09/10/2013, 11:37
Ola a todos

Ja comecei esta modificação para 4SPORT. O cotação de toda a modificação fica em +- R$ 15.000,00.
Orçamento direto na CCS .
Problemas....
1 - Porta traseira adapatação do step
2 - Adaptação Paralamas sera necessario furar ( fazendo nao é reversivel)
3 - Todas as peças são muito frágeis ( se sua intenção e fazer trilhas mais pesadas vai que quebrar facil )

Assim se a intenção e preparar o jipe para trilhas mais pesadas nao vale a pena pois existem outras opções mas baratas e resistentes. Se a intenção é puramente estética pega o valor e compra logo um 4Sport de fábrica que nao vai ter adaptações nem incomodações
434333
Troquei meu parachoque dianteiro fica bonito mas não pode nem encostar que quebra pois é de fibra . O de plástico original é mais resistente.

Abs

Nivaldo Jr.
09/10/2013, 16:57
Tem um ponto importantíssimo do 4Sport, que você deixou passar nessa imagem.

O suporte do Pneu do 4Sport, não é centralizado no meio da porta quanto o 4all, ele é deslocado para a Direita, e recebe 2 reforços que saem das dobradiças da porta.

Esse é um ponto muito importante na questão do Pneu, por que o 4Sport é preparado para suportar a vibração de um BF Mud na porta traseira o 4all, nem tanto.

o BF Mud pesa +- 15Kg, enquanto o Dueler H/T pesa por volta de 10kgs. 5kg, parece pouco, mas é 50% mais peso que o o outro pneu, e isso mais a trepidação pode acabar estragando o supporte ou aumentando o barulho da porta traseira do Jimny.


Tinha esquecido desse detalhe!
Encomendei o meu 4All com o Mud.
O jeito é se adaptar...

Sds.

Nivaldo Jr.
09/10/2013, 17:00
Ola a todos

Ja comecei esta modificação para 4SPORT. O cotação de toda a modificação fica em +- R$ 15.000,00.
Orçamento direto na CCS .
Problemas....
1 - Porta traseira adapatação do step
2 - Adaptação Paralamas sera necessario furar ( fazendo nao é reversivel)
3 - Todas as peças são muito frágeis ( se sua intenção e fazer trilhas mais pesadas vai que quebrar facil )

Assim se a intenção e preparar o jipe para trilhas mais pesadas nao vale a pena pois existem outras opções mas baratas e resistentes. Se a intenção é puramente estética pega o valor e compra logo um 4Sport de fábrica que nao vai ter adaptações nem incomodações
434333
Troquei meu parachoque dianteiro fica bonito mas não pode nem encostar que quebra pois é de fibra . O de plástico original é mais resistente.

Abs



O para-choque original do 4sport, não é metálico?

Sds.

Cocatriz
09/10/2013, 18:09
Não, o original é de plástico.
a unica coisa metálica que ele tem na frente é o ponto de ancoragem e o lugar para por a bola do engate que tb tem na frente.

Ha1000ton
05/05/2014, 14:10
Pessoal, alguém chegou a trocar o kit (alargadores, frisos) do ALL/HR pelo do Sport?

Eu troquei o pára-choque dianteiro. Desmontei o alargador do pára-lama dianteiro e vi que a lataria acompanha o alargador, ou seja, tem que cortar o pára-lama para usar o alargador do Sport. Gostaria de saber se alguém já fez e se tem fotos, incluindo os frisos e acabamento abaixo da porta. Obrigado.

Cláudio MCZ
06/05/2014, 10:07
Pessoal, alguém chegou a trocar o kit (alargadores, frisos) do ALL/HR pelo do Sport?

Eu troquei o pára-choque dianteiro. Desmontei o alargador do pára-lama dianteiro e vi que a lataria acompanha o alargador, ou seja, tem que cortar o pára-lama para usar o alargador do Sport. Gostaria de saber se alguém já fez e se tem fotos, incluindo os frisos e acabamento abaixo da porta. Obrigado.
Olá Milton,
Voce trocou o parachoque pelo original do 4sport, correto?
onde comprou e qual o preço?
Foi necessário algum complemento, tipo suporte ou outros?
Como ficou na lateral, ou seja, o encontro do novo parachoque com os alargadores originais?
Se possível, poste fotos.
Saudações,
Claudio.

fernand8
06/05/2014, 11:30
Bom dia a todos.
Sou novo no fórum mas tenho lido atentamente muita informação nos últimos meses.
Também estou com planos de realizar algumas pequenas alterações no meu Jimny, um 4ALL, mas de maneira que não fuja muito na originalidade e não comprometa a flexibilidade de utiliza-lo como meu carro do dia a dia.
Tenho pensado em um body lift, pneus 215/75 MUD e talvez um alargador de roda.
Não estou encontrando no fórum informações sobre o body lift. O 4Sport tem 1" de lift de chassi, é isso?
Encontrei na internet apenas lifts de 2", o que devo esperar de alteração no comportamento do carro?
Seria mais recomendado 1" ao invés de 2"?
E com relação ao alargador de roda, alguma experiência para compartilhar?

Abraços e desculpem pela primeira mensagem recheada de perguntas!

Ha1000ton
12/05/2014, 12:20
Olá Milton,
Voce trocou o parachoque pelo original do 4sport, correto?
onde comprou e qual o preço?
Foi necessário algum complemento, tipo suporte ou outros?
Como ficou na lateral, ou seja, o encontro do novo parachoque com os alargadores originais?
Se possível, poste fotos.
Saudações,
Claudio.

Fale Cláudio, desculpe a demora.

Voce trocou o parachoque pelo original do 4sport, correto?
Sim, troquei apenas o dianteiro pelo original do 4sport. Em breve, troco o traseiro.

onde comprou e qual o preço?

Comprei na concessionária mesmo, perguntei só para saber, e me surpreendi com o preço: R$ 193,00. Comprei!

Foi necessário algum complemento, tipo suporte ou outros?

Sim, precisa de apenas 2 suportes de ferro para fixá-los. Custou uns R$ 50,00 os 2 suportes.

Como ficou na lateral, ou seja, o encontro do novo parachoque com os alargadores originais?

Ficou feio! Precisa daquele acabamento tipo mini-pára-choque, onde fica o guincho. O original do 4sport, só o "tampão" é de plástico e custa quase R$ 300,00. Não comprei. Prefiro mandar fazer de chapa de aço aproveitando e fazendo o peito de aço.

(Já vi aqui no fórum que um amigo trocou só o pára-choque e mandou fazer de fibra (eu acho) um acabamento desse "buraco" que fica entre o pára-choque o alargador. O dele ficou bem bacana).

Na verdade após a troca também é necessário pintar de preto fosco a parte que fica escondida atrás do pára-choque original do ALL/HR. Com a troca do pára-choque, agora ela fica exposta e é da cor do veículo, dá a impressão que tá sem pára-choque. 2 amigos viram o jimny e me perguntaram se estava sem pára-choque (eram acostumados a ver o o pára-choque original).

Vi que a parte que fica exposta do 4sport é da cor preta. Dando um destaque só para o pára-choque.

Vou trocar o pára-choque traseiro e providenciar o restante do kit (alargadores do pára-lama e frisos laterais). Com a troca do traseiro é necessário mudar a fiação do pisca (que vai para cima), luz de ré (que vai para baixo), luz de neblina (que vai para o lado direto).

Pára-choque traseiro: R$ 366,00
Luz de ré: R$ 62,00
Luz de neblina: R$ 62,00
Refletor: R$ 9 cada. R$ 18,00 os 2 lados.

Sinceramente, achei os pára-choques bem barato. Agora os kit de alargadores + frisos... Se não me engano dava mais de 4 mil. Era um preço absurdo.

A troca do dianteiro é bem fácil e simples. O mais chato é marcar e furar o pára-choque e a lataria para fixar os suportes. Mas nada, complicado. Só paciência e um ajudante para marcar.

Ainda vou trocar o traseiro, mas de cara já sei de 2 problemas:
- Fica o buraco do reboque (ainda não vi o preço dele)
- O espete vai bater no pára-choque, por isso o do 4sport é mais alto e deslocado para a direita. Esse suporte custa uns R$ 700,00. Achei muito caro e não comprei.
Estou querendo adaptar o original mais pra cima. Ainda preciso conversar com o meu funileiro.

Quanto aos alargadores de para-lama, é necessário cortar o pára-lama. Na foto dá para ver que eles são do tamanho do alargador original do ALL/HR.

Assim que a coisa progredir vou postando aqui.

[]s

Hamilton

Ha1000ton
12/05/2014, 17:13
Esqueci de comentar.. O "pára-barro" eu cortei. O par do 4sport custava uns R$ 70,00 cada. Preferi cortar e guardar o pedaço.

Cláudio MCZ
13/05/2014, 23:01
Obrigado Hamilton,

Suas respostas foram bastante claras!
Pretendo trocar, inicialmente, apenas o dianteiro, pois é o que mais atrapalha na trilha.
Também pretendo fazer o fechamento abaixo do parachoque com um peito de aço integrado, ao invés de usar o de plástico do 4sport. Após a pintura em preto dos componentes abaixo, a sensação de "sem parachoque" deve desaparecer.
Quanto ao acabamento lateral, uma peça confeccionada em fibra deve resolver(se tiver alguma foto de quem já fez, por favor me mande). Será que já existe pronta para venda?
Uma última pergunta: O farol de milha foi o mesmo ou também precisa trocá-lo?

um abraço,
Claudio.

Ha1000ton
14/05/2014, 11:42
Cláudio, o farol de milha é o mesmo sim. Só vai precisar retirar o suporte (de ferro) que tem nele. O farol de milha fica preso direto no pára-choque sem os suportes. Eu usei os parafusos que sobraram do pára-choque original para fixá-los.

Te aconselho a comprar na css os parafusos para fixar o suporte do pára-choque. Não comprei, mas a sorte é que na oficina ele tinha no meio da sucata dele.

São 2 no pára-choque + 2 na viatura (em cada lado) Total 8 parafusos. O que fixa o suporte na viatura eu usei os mesmos do pára-lama do gol quadrado - rosca soberba (era o que tinha na oficina). Serviu certinho. O que fixa o suporte no pára-choque era rosca soberba também, mas com a cabeça mais chata, para ficar discreto.

Cláudio MCZ
14/05/2014, 12:57
Hamilton, valeu por mais estas dicas.
Vou iniciar os trabalhos!

Cláudio

Ha1000ton
21/07/2014, 15:16
Pessoal,

Alguém de bom coração que tenha o Jimny 4Sport sabe me dizer se esses braços entram no buraco da dobradiça? (em vermelho na foto)?


- Se a parte verde fica como se fosse um "buraco" ou seja, não fica colado / chapado na lataria do porta-malas? (verde na foto)

Estou fazendo / adaptando um suporte desses e o meu não tem esses 2 "braços" indo pra dobradiça e ficou vibrando muito. :(

Se possível, me mande uma foto entre o estepe e o porta malas. :)

471407

RafaBeagá
30/07/2014, 19:05
Pessoal,

Alguém de bom coração que tenha o Jimny 4Sport sabe me dizer se esses braços entram no buraco da dobradiça? (em vermelho na foto)?


- Se a parte verde fica como se fosse um "buraco" ou seja, não fica colado / chapado na lataria do porta-malas? (verde na foto)

Estou fazendo / adaptando um suporte desses e o meu não tem esses 2 "braços" indo pra dobradiça e ficou vibrando muito. :(

Se possível, me mande uma foto entre o estepe e o porta malas. :)

471407

Caro Hamilton,

Pelo seu nome de usuário e pelas adaptações que você já fez, parece ser um cara criativo e animado! Acho que para fazer essa adaptação você vai precisar ser criativo mesmo... Pelas fotos, você verá que o suporte é robusto e que tem alguns detalhes. Sim, esses braços entram por uma fresta junto as dobradiças e são parafusadas entre elas e a porta traseira, mas também há uma outra parte do suporte que é parafusado junto a carroceria. Não imagino por qual razão a Suzuki retirou este suporte de estepe dos novos 4Sport Modelo 2015! Espero que tenham feito algum tipo de reforço na própria porta traseira e que não seja só por questão de custos...

Um abraço e boa sorte!

RafaBeagá
30/07/2014, 19:25
Ah! Em relação a outra pergunta, existe um espaço, um vão, entre a chapa do suporte e essa peça retangular soldada com os 3 parafusos para fixação do estepe. Ali fica o esguicho de água do vidro traseiro e um acesso a esses parafusos também...

Ha1000ton
31/07/2014, 09:17
Valew pelas fotos e pelas informações Rafa. Eu encontrei um na rua e tirei umas fotos.

Eu fiz baseado nesse japonês que encontrei na net. Sem esses "braços". Como coloquei pneus mud 235, mais pesados. O meu suporte sacode muuuuito, qualquer trepidação, parece que a tampa vai se desfazer. To com medo é de quebrar o vidro traseiro, porque pelo barulho que faz, tenho a impressão que a lataria da mala "entra e sai".

Estou com 2 ideias:

1. Fazer os braços e "chapar" o buraco que ficou próximo ao vidro (a lataria não é plana);

2. Fazer 1 para-choque de chapa de aço no estilo do original, porém mais estreito, (para não bater no estepe) ai consigo voltar com o suporte original e o pneu consegue ficar centralizado.

Por enquanto to rodando sem estepe, na hora da trilha o estepe vai lá dentro. Esse suporte original na concessionária tá 700 e poucas Dilmas . :???:

Fiz o meu me baseando por esse:

472590

O que encontrei na rua:
472591 472592 472593
essa última foto: o meu ficou um "buraco". O original fica "chapado" (apenas a abertura para o esguicho) o suporte na lataria, evitando que vibre muito.

O meu suporte:

472594472595472596

Abs

503!
31/07/2014, 12:33
Valew pelas fotos e pelas informações Rafa. Eu encontrei um na rua e tirei umas fotos.

Eu fiz baseado nesse japonês que encontrei na net. Sem esses "braços". Como coloquei pneus mud 235, mais pesados. O meu suporte sacode muuuuito, qualquer trepidação, parece que a tampa vai se desfazer. To com medo é de quebrar o vidro traseiro, porque pelo barulho que faz, tenho a impressão que a lataria da mala "entra e sai".

Estou com 2 ideias:

1. Fazer os braços e "chapar" o buraco que ficou próximo ao vidro (a lataria não é plana);

2. Fazer 1 para-choque de chapa de aço no estilo do original, porém mais estreito, (para não bater no estepe) ai consigo voltar com o suporte original e o pneu consegue ficar centralizado.

Por enquanto to rodando sem estepe, na hora da trilha o estepe vai lá dentro. Esse suporte original na concessionária tá 700 e poucas Dilmas . :???:

Fiz o meu me baseando por esse:

472590

O que encontrei na rua:
472591 472592 472593
essa última foto: o meu ficou um "buraco". O original fica "chapado" (apenas a abertura para o esguicho) o suporte na lataria, evitando que vibre muito.

O meu suporte:

472594472595472596

Abs

Você trocou os para-lamas? Poste fotos da lateral, por favor. Tenho interesse em fazer exatamente a mesma coisa.

RafaBeagá
31/07/2014, 18:48
Oi Hamilton,

A opção que eu acho mais interessante, certamente seria reforçar o suporte que você já fez com esses braços, de forma semelhante a aquela imagem do desenho em preto e branco que você postou anteriormente, que aliás é muito parecida com o do meu 4Sport, onde o braço superior é mais largo que o inferior, passando por dentro das dobradiças e sendo fixado por parafusos entre a dobradiça e a chapa da porta traseira.

Uma boa notícia, é que ao dar uma olhada melhor, percebi que ao contrário do que o vendedor havia me mostrado, não existe uma parte do suporte fixada na carroceria com havia dito. Aquela parte preta com dois parafusos próximos ao conduíte da foto anterior, é na verdade de plástico e faz parte da lanterna direita! Portanto, o suporte do 4Sport modelo até 2014 é mais simples, sendo apenas apoiado junto as dobradiças. Mas a chapa do suporte em toda sua extensão tem uma dobra nas bordas, tanto na parte de fora quanto junto as dobradiças, repare nas fotos... Eu imagino que seja para reforçar e apoiar melhor todo o conjunto.

Se seu funileiro conseguir fazer algo parecido, beleza! Pois a opção de fazer um outro para-choque, descartando o atual para poder usar o suporte original do seu carro com os pneus MT [Mud Terrain] principalmente com o 235/75 [o meu 215/75 é pelo menos 5kg mais pesado que o HT [Highway Terrain] 205/70 original], provavelmente também irá te trazer problemas pelo excesso de peso e vibração existente no local conforme relatos aqui no Fórum.

Neste caso, acho que iria ficar melhor e mais barato pagar os 700 paus do suporte original do 4Sport mais apropriado para o peso dos pneus MT e aprovado por mim nesta última viagem que fiz para Campos do Jordão, com pouca trilha mas muita estrada de terra, uns 300 km de cascalho, lama, lombadas e costelas de vaca! Foi andando na alta, tipo rally, entre 40 a 80 km/h e o único grilo que apareceu e começou a me incomodar foi do vidro direito [parece que afrouxou alguma coisa] e nada da porta traseira bater! Suporte aprovado...

Visualmente eu prefiro o estepe descentralizado, apesar de ficar mais alto, ele fica mais próximo das dobradiças forçando menos o conjunto, inclusive ao abrir a porta por exemplo. Além dos mais, deixa um espaço maior entre o pneu e a lanterna esquerda, onde pretendo futuramente instalar um suporte apoiado no suporte do estepe para um tanque de combustível e caixa de ferramentas...

Pela foto do seu jipe, parece que você instalou os para-choques e laterais do 4Sport é isso? Foi na CSS? Quanto a saiu a bagaça toda?

Abraço, mais fotos e sorte...

Ha1000ton
31/07/2014, 20:27
Fale Filipe,

Você trocou os para-lamas? Poste fotos da lateral, por favor. Tenho interesse em fazer exatamente a mesma coisa.

Os para-lamas eu tive que cortar.

Já troquei os 2 para-choques e os alargadores dos para-lamas. Falta trocar os frisos das portas, já os tenho, mas falta tempo mesmo para trocar.

Ainda não tenho é o acabamento da "longarina" ali embaixo da porta. Mas acho que mesmo encontrando, nem vou colocar.

Vou providenciar as fotos dessa instalação...



Rafa, obrigado pelas novas fotos e comentários.

Respondendo a sua pergunta final: Sim, eu instalei os para-choques e os alargadores dos para-lamas. Os para-choques eu comprei na CSS sim:

Para-choque dianteiro: R$ 193,00
Suporte do para-choque dianteiro: R$ 55,00 cada (precisa de 2, um de cada lado)
Pára-choque traseiro: R$ 366,00 (não precisa de suporte)
Luz de ré: R$ 62,00
Luz de neblina: R$ 62,00
Refletor: R$ 9 cada. R$ 18,00 os 2 lados.

Eu achei até barato para uma CSS, algumas coisas são beeem salgadas, como o suporte do estepe R$ 700 e pouco :(

Os alargadores dos para-lamas custam a partir de R$ 600 e pouco na CSS, esse valor é de CADA UM, se não me engano os traseiros são mais caros. Eu comprei os 4 alargadores dos para-lamas com um cara de São Paulo, São Caetano eu acho. Vou falar com ele para ver se ele ainda tá vendendo e divulgo aqui pro pessoal.

Os alargadores sairam por R$ 899 (os 4) se não me engano, mas uns R$ 280 dos 4 frisos das portas (2 em cima + 2 embaixo) entre eles é a lataria na cor do friso. Para quem não viu um 4sport de perto é assim, não é um friso grandão não. (como eu pensei).

Os adesivos tem no mercado livre R$ 45,00.
Par Adesivos Suzuki Jimny 4sport - Decalx - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567286336-par-adesivos-suzuki-jimny-4sport-decalx-_JM)

Quanto ao suporte vou trocar uma ideia com o meu serralheiro, mas to com a ideia de criar um reforço entre os braços, tipo assim... um terceiro braço (em vermelho na foto) que liga os 2 braços, por dentro e por fora do porta-malas. Nessa foto tem um esboço, ai parafuso esse terceiro braço. É uma ideia, vou ver o que ele me diz.

472658 472659

A 2ª opção (construir um para-choque de aço) sairia mais em conta (que comprar um suporte de estepe) e acho que até fica melhor, porque o original é de fibra de vidro e no meu primeiro rally de regularidade, peguei muita piçarra.. pedra... e vi que já lascou o para-choque traseiro e os alargadores do para-lama. :(

Uma opção (que tenho em mente), em relação as pedras na fibra, é revestir os alargadores e os para-choques com batida de pedra e depois pintá-los.

Ha1000ton
31/07/2014, 20:51
Pessoal, algumas fotos da instalação dos alargadores dos para-lamas:

472669 472670 472671472675472674 472676472673 472667472668 472672

RafaBeagá
01/08/2014, 07:23
Cara, se não por viável fazer a dobra dos braços para a fixação nas dobradiças, essa ideia do terceiro braço é muito boa. Não sei como é no 4All, mas se pudesse fixar esse terceiro braço nas próprias dobradiças seria ainda melhor do que na lataria da porta que é mais frágil.

Uma dica seria trocar o pneu do estepe 235 por um 215. Mais leve, forçaria menos o conjunto do suporte, menor, melhoraria a visibilidade traseira e manteria o mesmo visual! Esses pneus Mud raramente furam por serem borrachudos, reforçados e sem câmera. Mas se acontecesse, daria tranquilo para ir ao borracheiro mais próximo com o 215, caso ninguém da turma na trilha tivesse um kit macarrão e um compressor portátil...

Realmente acontece do para-choque ou para-lamas sofrerem com as pedradas, arranhões e tinta descascada, mas nada além disso. E depois de um tempo, se for necessário, ideia de um revestimento protetor é boa também.

Ha1000ton
26/08/2014, 15:32
Pessoal, a quem interessar, eu comprei os 4 alargadores e os frisos das portas com o Silvério (SP).
Ele também tem alargadores para pneus 31 e snorkel.

Contato:

Silverio <silveriomota2010@gmail.com>
Fone: 11 - 9 7177-2708 (celular)

475289 475290 475291 475292 475293

475294 475295 475296

Ezio7
06/09/2014, 10:59
Pessoal, a quem interessar, eu comprei os 4 alargadores e os frisos das portas com o Silvério (SP).
Ele também tem alargadores para pneus 31 e snorkel.

Contato:

Silverio <silveriomota2010@gmail.com>
Fone: 11 - 9 7177-2708 (celular)

475289 475290 475291 475292 475293

475294 475295 475296
Silvério

Qual o modelo do seu snorkel e onde o comprou? Tenho um 4sun e, além do snorkel tô querendo colocar estribos e um galão de combustível na porta Traseira ao lado de estepe.
Se mais algum amigo tiver estas informações ficaria muito grato!!!

Sds

José P. Barcellos

thix4
10/09/2014, 11:25
Uma opção pro 4all é simplesmente cortar os fenders e o parachoque dianteiro. Roda pneu 30" até sem lift se bobear.

https://farm4.staticflickr.com/3886/15175853796_ff5f0bfae4_b.jpg

https://farm6.staticflickr.com/5588/15198505682_444a19c104_b.jpg

https://farm4.staticflickr.com/3868/15198877125_ea9b196f18_b.jpg

leonboschetti
16/09/2014, 18:08
Fale Filipe,

Você trocou os para-lamas? Poste fotos da lateral, por favor. Tenho interesse em fazer exatamente a mesma coisa.

Os para-lamas eu tive que cortar.

Já troquei os 2 para-choques e os alargadores dos para-lamas. Falta trocar os frisos das portas, já os tenho, mas falta tempo mesmo para trocar.

Ainda não tenho é o acabamento da "longarina" ali embaixo da porta. Mas acho que mesmo encontrando, nem vou colocar.

Vou providenciar as fotos dessa instalação...



Rafa, obrigado pelas novas fotos e comentários.

Respondendo a sua pergunta final: Sim, eu instalei os para-choques e os alargadores dos para-lamas. Os para-choques eu comprei na CSS sim:

Para-choque dianteiro: R$ 193,00
Suporte do para-choque dianteiro: R$ 55,00 cada (precisa de 2, um de cada lado)
Pára-choque traseiro: R$ 366,00 (não precisa de suporte)
Luz de ré: R$ 62,00
Luz de neblina: R$ 62,00
Refletor: R$ 9 cada. R$ 18,00 os 2 lados.

Eu achei até barato para uma CSS, algumas coisas são beeem salgadas, como o suporte do estepe R$ 700 e pouco :(

Os alargadores dos para-lamas custam a partir de R$ 600 e pouco na CSS, esse valor é de CADA UM, se não me engano os traseiros são mais caros. Eu comprei os 4 alargadores dos para-lamas com um cara de São Paulo, São Caetano eu acho. Vou falar com ele para ver se ele ainda tá vendendo e divulgo aqui pro pessoal.

Os alargadores sairam por R$ 899 (os 4) se não me engano, mas uns R$ 280 dos 4 frisos das portas (2 em cima + 2 embaixo) entre eles é a lataria na cor do friso. Para quem não viu um 4sport de perto é assim, não é um friso grandão não. (como eu pensei).

Os adesivos tem no mercado livre R$ 45,00.
Par Adesivos Suzuki Jimny 4sport - Decalx - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567286336-par-adesivos-suzuki-jimny-4sport-decalx-_JM)

Quanto ao suporte vou trocar uma ideia com o meu serralheiro, mas to com a ideia de criar um reforço entre os braços, tipo assim... um terceiro braço (em vermelho na foto) que liga os 2 braços, por dentro e por fora do porta-malas. Nessa foto tem um esboço, ai parafuso esse terceiro braço. É uma ideia, vou ver o que ele me diz.

472658 472659

A 2ª opção (construir um para-choque de aço) sairia mais em conta (que comprar um suporte de estepe) e acho que até fica melhor, porque o original é de fibra de vidro e no meu primeiro rally de regularidade, peguei muita piçarra.. pedra... e vi que já lascou o para-choque traseiro e os alargadores do para-lama. :(

Uma opção (que tenho em mente), em relação as pedras na fibra, é revestir os alargadores e os para-choques com batida de pedra e depois pintá-los.

Ha1000ton,

Qual foi a css que você comprou os parachoques e etc??

Pedi um orçamento para a css Rakki em Santo Amaro e os preços ficaram bem diferentes.

Segue o arquivo!!

Abraços.

hitner
22/09/2014, 13:39
Pessoal, vou transforma o meu inseto em sport.

Um veterano que está em São Paulo está me ajudando a fazer as mudanças.
Vou fazer um lift e colocar as peças que ele faz de fibra de vidro.
Ele me vendeu um jogo de molas para a traseira e um par de amortedores.
Na frente vou usar as molas traseiras e o mesmo amortecedor com um adaptador que
ele tem. vai ficar barato e parece que melhor que as adaptações que tenho visto o pessoal
fazer. E é claro, mais barato.

Silvério watsapp 11-971772708, se alguém quiser tirar alguma dúvida.
Os para-choque acho que vou comprar na concessionária ou botar de aço.
Ainda não decidi.
Comprei um jogo de pneus remolds MUD que pegam um pouco no pára-lama dianteiro.
Logo estarei em condições de ir para o barro também, por enquanto só tenho andado em dunas.
Um abraço

Ivo Paris
02/10/2014, 21:40
Gostei dos parachoques recortados. Alguém sabe fazer ou sabe quem faz?


479362

Outro dia achei essa adaptação na internet, mas não sei se foi aqui no fórum. Queria elevar os faróis de neblina. Não sei por que no 2011 eles ficaram mais baixos, agora parece que a Suzuki corrigiu nos mais novos, voltando para a abertura onde tem a gradinha.



Uma opção pro 4all é simplesmente cortar os fenders e o parachoque dianteiro. Roda pneu 30" até sem lift se bobear.

https://farm4.staticflickr.com/3886/15175853796_ff5f0bfae4_b.jpg

https://farm6.staticflickr.com/5588/15198505682_444a19c104_b.jpg

https://farm4.staticflickr.com/3868/15198877125_ea9b196f18_b.jpg

hitner
02/10/2014, 22:46
Qualquer oficina que faz serviço de lanternagem pode fazer. Só tem que ver o ano do carro. O meu é 2013 não dá para fazer pois os furos dos faróis auxiliares ficam em uma posição que impede o corte. A não ser que faça um remendo com fibra e pinte, mas acho que o resultado não será legal.

Ivo Paris
07/10/2014, 08:22
Pois é, achei um jogo de parachoques originais jimny 2011 aqui na cidade, completos, por 1000$. Pensei em adaptar

hitner
07/10/2014, 12:43
Eu vou a São Paulo quinta feira. Vi na Oficina Murumbi os pará-choques dianteiro e traseiro de aço.
R$ 1.190,0 o dianteiro e o traseiro R$ 1.039,00, pagamento a vista tem 5% de desconto.
Pode ser mais interessante que fazer adaptação.
Ele envia ou você pode dar um pulo em Sampa e instalar.

479778

hitner
07/10/2014, 12:44
Pois é, achei um jogo de parachoques originais jimny 2011 aqui na cidade, completos, por 1000$. Pensei em adaptar

Tem mais, por este preço você compra na concessionária os pára-choques originais do 4sport.

felipenk
16/01/2015, 16:04
Pessoal. boa tarde.
Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?

hitner
10/02/2015, 16:01
Pessoal. boa tarde.
Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?

Felipe.

Tudo bem?

Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
Jimnys da região e de outras regiões também.

O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

do Detran.

Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
caso de sinistro.

Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
em contato que estou à disposição. :)

71 9932-4959 (vivo)
71 9168-5177 (tim com whatsapp)
hitner@gmail.com
www.hitnerseguros.com.br

richard.kolb
13/02/2015, 14:53
Boa tarde hitner,

Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.


Felipe.

Tudo bem?

Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
Jimnys da região e de outras regiões também.

O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

do Detran.

Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
caso de sinistro.

Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
em contato que estou à disposição. :)

71 9932-4959 (vivo)
71 9168-5177 (tim com whatsapp)
hitner@gmail.com
www.hitnerseguros.com.br

hitner
14/02/2015, 11:58
Boa tarde hitner,

Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.

Oi, Ricardo.

Tudo que você falou está correto.

O para-choque metálico torna o carro mais resistente, mas não o condutor.

Com a colocação do para-choque de aço, perde-se a funcionalidade das crashbox frontais, que são

colocadas nas pontas das longarinas para absolver pequenos impactos no trânsito.

O veículo perde também a capacidade de deformação, pois deixa de absolver o impacto nas peças frontais e

passa toda a carga para as longarinas do chassi, que tem um coeficiente de deformação maior.

Desta forma, o Jimny fica mais perigoso para quem esta dentro e fora do carro.

Porém os danos no carro serão menores, fato que salientei na primeira mensagem, já que falávamos de agravamento

de risco para o veículo.

É preciso que se saiba que o para choque metálico vai torna seu carro mais duro e perigoso para você e para os outros.

Quanto à seguradora, orientei para fazer a vistoria, aonde a seguradora fará a avaliação das modificações feitas e

decidirá se aceita ou não o risco com as modificações.

A mudança de altura da suspensão ficará coerente com um novo Pneu Mud.

O veículo será fotografado, identificado e o material será enviado para a área de risco que dirá se as modificações

estão dentro da aceitação ou não.

As seguradora tem pouca experiência sobre veículos 4X4, pois é uma frota pequena no nosso país e a maioria são veículos

antigos e importados que estão fora do mercado de seguros.

Em caso de negativa, para continuar com o seguro, o proprietário terá que retornar o carro às condições originais.

Claro que ainda tem ainda as vistorias anuais feitas pelo Detran, haja vista nossos carros são considerados utilitários e caso

as modificações estejam fora do permitido, será solicitado um inspeção pelo Imetro para aprovação das modificações,

onde será avaliado se as mesmas prejudicam a dirigibilidade do veículo.

Lembro que veículos que seguem o sentido contrário, rebaixando a suspensão tem o mesmo problema.

Cabe a cada um decidir como irá fazer com o seu carro.

No meu, coloquei para choques de aço, calços de 1,5 polegadas nas molas, troquei os amortecedores dianteiros por

amortecedores de fusca e os traseiros por amortecedores de kombi cliper.

vou trocar os alargadores e frisos laterais para o carro ficar com a mesma aparência do 4SPORT.

Estou instalando um Snookel também.

Coloquei um jogo de rodas de ferro da mesma medida das originais com pneus MUD recauchutados.

Após a finalização do processo vou levar à seguradora e pedir a vistoria de inclusão de acessórios e aguardar o veredito.

Tal como orientei aqui.

Quando tiver o retorno eu falo com vocês.

É necessário que cada um saiba o que cada modificação acarreta na dirigibilidade do seu veículo e se comporte de acordo com

as novas características do carro.

O Jimny é um veículo mais alto e estreito, por isso mesmo tem um centro de gravidade mais alto e menor estabilidade lateral.

Não se pode fazer curvas em velocidades que seriam seguras para um carro normal nele, pois há o risco de capotamento.

Com pneus MUD e modificações na suspensão, esta instabilidade aumenta. Então a velocidade para se efetuar curvas fica

reduzida em relação ao carro original.

Em resumo, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos.

Continuo à disposição para qualquer dúvida sobre seguros.

Um abraço

JimnyRV
03/03/2015, 17:49
Olá pessoal! Quero colocar o para-choque do 4sport 2012 + skid plate no meu HR. Alguém saberia dizer se existe skid plate e para-choque do 4sport paralelos? Achei o preço da concessionária meio salgado, mas não encontrei em nenhum lugar.

O meu tem 1" de lift de carroceria e por isso o para-choque não encaixou direito.

hitner
04/03/2015, 08:03
Olá pessoal! Quero colocar o para-choque do 4sport 2012 + skid plate no meu HR. Alguém saberia dizer se existe skid plate e para-choque do 4sport paralelos? Achei o preço da concessionária meio salgado, mas não encontrei em nenhum lugar.

O meu tem 1" de lift de carroceria e por isso o para-choque não encaixou direito.

Oi, tem um rapaz aqui em Salvador que faz de fibra. Não sei se poderia enviar pelo correio, mas se quiser
posso ver.

Eu coloquei um para-choque de aço da RC4X4.

Só que este para-choque pega nos alargadores e na ponta dos para-lamas.
Pode precisar de alguma adpatação, mas fica muito bom.
O preço é um pouco mais caro que um parachoque de plástico ou de fibra, mas é
uma solução definitiva. E não precisa do Skid plate. :torcendo:

Maurilio Costa
04/03/2015, 17:51
Talvez nao seja o forum adequado, mas alguem pode me ajudar? pessoal comprei um Jimny novo, está com um pouco mais de 1.000k. Esta semana, atravessei um pequeno riacho e desde entao percebi que qdo mudo de 4X4 para 4X2 ouço um barulho de um forte tranco (não é mais aquele barulhinho de um clique na mudança da tração). Alguem sabe o que é isso? abraços a todos

Ha1000ton
05/03/2015, 14:25
Talvez nao seja o forum adequado, mas alguem pode me ajudar? pessoal comprei um Jimny novo, está com um pouco mais de 1.000k. Esta semana, atravessei um pequeno riacho e desde entao percebi que qdo mudo de 4X4 para 4X2 ouço um barulho de um forte tranco (não é mais aquele barulhinho de um clique na mudança da tração). Alguem sabe o que é isso? abraços a todos

Até onde me falaram existe um "tranco" que PODE acontecer ao desligar o 4x4 e começar a se deslocar. O meu faz as vezes. O que o mecânico me falou, é que este "tranco", dependendo da posição que ficou, os "dentes" se desconectam de uma forma que pode gerar o "tranco". Raramente acontece, mas já aconteceu comigo. No carro dele também acontece. Parto do princípio que é normal. Mas quando acontece é ao desligar o 4x4 e começar a andar. Na primeira vez me assustei bastante.

Na dúvida leve a um mecânico com experiência em 4x4.

hitner
04/08/2015, 23:52
Para compartilhar com vocês o antes e depois da transformação.508876508877508879508878

jimyjimy
05/08/2015, 06:55
Muito bom!! Agora só falta um pneu maior para completar!!

Ficou em quanto afinal? Acha que é viável a transformação ou é muito trabalhoso?


Para compartilhar com vocês o antes e depois da transformação.

hitner
06/08/2015, 12:42
Jimnyjimny, Eu já tenho rodas com pneus MUD e estou pensando em

colocar os HT nestas rodas. Vou instalar uns rock sladers para proteger

os estribos.

O custo foi o seguinte:

Calço de molas 400,00

Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.

Snorkel 600,00

Fenders e frisos laterias R$ 1.200,00

Cada para choque R$ 1.200,00

Total 4.750,00.

Precisa fazer algumas adaptações, nada muito grave.

Fenders dianteiros, tem que cortar os para lamas.

Fenders traseiros, tem que remover os para lamas traseiros.

Para choque dianteiro, precisa cortar a ponta da crash box.

Para choque traseiro, fazer furação.

Snorkel, precisa abrir um buraco no para lama.

Faz uma pequena modificação no suporte para o step ficar mais

alto e não bater no para choque.

Precisa trocar as lampadas de ré por duas lâmpadas amarelas.

Levar em um eletricista para ligar o pisca nestas lâmpadas e fazer

a ligação da luz de ré e de neblina. Tem um botão no painel para esta última.

Se for usar reboque, precisa comprar uma tomada para ele e manda instalar.

Enfim, poucas adaptações, que um bom lanterneiro faz rapidinho.

Um abraço

jorgeffn
06/08/2015, 12:50
Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.


Um abraço

Hitner... tudo bão??

qual a impressão sobre os amortecedores??


abs!

hitner
06/08/2015, 13:42
Os de fusca, na frente, ficaram meio moles.

Funcionam mais o carro ficou um pouco desconfortável.

Amigos disseram que os de F1000 são mais firmes.

Claro que se usar os offshox vai ter um resultado melhor, só que o preço também é outro.

Um abraço.

jorgeffn
06/08/2015, 17:15
Os de fusca, na frente, ficaram meio moles.

Funcionam mais o carro ficou um pouco desconfortável.

Amigos disseram que os de F1000 são mais firmes.

Claro que se usar os offshox vai ter um resultado melhor, só que o preço também é outro.

Um abraço.

Pois é... isso que fico pensando.. se junto uma grana e compro um kit das gringa completo ou se parto para esse tipo de solução...

abs!

jimyjimy
06/08/2015, 18:01
Hitner, caso eu quera trocar apenas os fenders e parachoque frontal, sem o parachoque traseiro e frisos, sabe detalhar quanto ficaria? O parachoque traseiro do 4all encaixaria com o novo fender? Além disso, a troca dos amortecedores é opcional, correto?

Abraços!


Jimnyjimny, Eu já tenho rodas com pneus MUD e estou pensando em

colocar os HT nestas rodas. Vou instalar uns rock sladers para proteger

os estribos.

O custo foi o seguinte:

Calço de molas 400,00

Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.

Snorkel 600,00

Fenders e frisos laterias R$ 1.200,00

Cada para choque R$ 1.200,00

Total 4.750,00.

Precisa fazer algumas adaptações, nada muito grave.

Fenders dianteiros, tem que cortar os para lamas.

Fenders traseiros, tem que remover os para lamas traseiros.

Para choque dianteiro, precisa cortar a ponta da crash box.

Para choque traseiro, fazer furação.

Snorkel, precisa abrir um buraco no para lama.

Faz uma pequena modificação no suporte para o step ficar mais

alto e não bater no para choque.

Precisa trocar as lampadas de ré por duas lâmpadas amarelas.

Levar em um eletricista para ligar o pisca nestas lâmpadas e fazer

a ligação da luz de ré e de neblina. Tem um botão no painel para esta última.

Se for usar reboque, precisa comprar uma tomada para ele e manda instalar.

Enfim, poucas adaptações, que um bom lanterneiro faz rapidinho.

Um abraço

hitner
07/08/2015, 09:46
Para choque frontal 1.200,00.

fender e frisos 1.200,00.

Observe nas fotos, o para choque é uma parte dos fenders traseiros.

Pode ser que, se cortar sirva, mas é um risco.

Sobre o amortecedor, se você colocar calços de mola, o amortecedor

original fica curto e cada vez que você passar por alguma irregularidade

ele vai dar fim de curso e vai danificar rapidamente.

Por isso a troca.

Uma opção mais simples é o calço de carroceria, não

interfere na suspensão. Recomendo o de uma polegada

para ficar na mesma altura do 4SPORT.

jimyjimy
07/08/2015, 12:11
Antigamente os 4sport vinham com esse calço. Hoje em dia são idênticos ao 4all. Ou seja, sem lifts!


Para choque frontal 1.200,00.

fender e frisos 1.200,00.

Observe nas fotos, o para choque é uma parte dos fenders traseiros.

Pode ser que, se cortar sirva, mas é um risco.

Sobre o amortecedor, se você colocar calços de mola, o amortecedor

original fica curto e cada vez que você passar por alguma irregularidade

ele vai dar fim de curso e vai danificar rapidamente.

Por isso a troca.

Uma opção mais simples é o calço de carroceria, não

interfere na suspensão. Recomendo o de uma polegada

para ficar na mesma altura do 4SPORT.

hitner
07/08/2015, 12:40
Pois, é, sem lift, sem pneus, sem snorkel, praticamento um 4ALL.

Barros
07/08/2015, 18:36
Antigamente os 4sport vinham com esse calço. Hoje em dia são idênticos ao 4all. Ou seja, sem lifts!

Pois, é, sem lift, sem pneus, sem snorkel, praticamento um 4ALL.
O calço da carroceria era pra caber pneus maiores; com o novo desenho da caixa de rodas, tornou-se desnecessário. Os pneus MUD 215/75 ficam mais folgados no 4Sport do que no 4All. O snorkel agora é opcional, mas seu propósito já era mais estético que funcional. Os ângulos de entrada e de saída, importantes na prática do off-road, são maiores no 4Sport que no 4All. Mas, no fundo, trata-se do mesmo carro, sem dúvida.

Machado
14/08/2015, 19:39
Jimnyjimny, Eu já tenho rodas com pneus MUD e estou pensando em

colocar os HT nestas rodas. Vou instalar uns rock sladers para proteger

os estribos.

O custo foi o seguinte:

Calço de molas 400,00

Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.

Snorkel 600,00

Fenders e frisos laterias R$ 1.200,00

Cada para choque R$ 1.200,00

Total 4.750,00.

Precisa fazer algumas adaptações, nada muito grave.

Fenders dianteiros, tem que cortar os para lamas.

Fenders traseiros, tem que remover os para lamas traseiros.

Para choque dianteiro, precisa cortar a ponta da crash box.

Para choque traseiro, fazer furação.

Snorkel, precisa abrir um buraco no para lama.

Faz uma pequena modificação no suporte para o step ficar mais

alto e não bater no para choque.

Precisa trocar as lampadas de ré por duas lâmpadas amarelas.

Levar em um eletricista para ligar o pisca nestas lâmpadas e fazer

a ligação da luz de ré e de neblina. Tem um botão no painel para esta última.

Se for usar reboque, precisa comprar uma tomada para ele e manda instalar.

Enfim, poucas adaptações, que um bom lanterneiro faz rapidinho.

Um abraço


Qual a marca do snorkel que você colocou no seu? Esta gostando?

hitner
16/08/2015, 13:30
Está ótimo. É artesanal. Que faz é Adriano 71 99140772.

Um abraço