PDA

Ver Versão Completa : ronco após 80km



chegade4x2
06/11/2005, 21:31
Galera queria uma opnião de vc s , quando comprei meu niva á 4 meses ele vazava oleo do diferencial nas duas rodas . Na qualidade rj trocaram os 2 os rolamentos trazeiros na minha frente . Quando fui balancear as rodas a minha roda do carona estava fazendo um ruido ensurdecedor e percebi um ronco estranho vindo do chao quando desacelerava , parando quando a velocidade estabilizava. Rezolvi ver uma segunda opniao. Na araucaria disseram que era o rolamento. Trocaram e apos um 100km voltou o barulho .Disseram nao ser mais o rolamento .Eu pergunto a vcs como é possivel????????? Será que é tao dificil trocar o rolamento ou os rolamentos sao de baixa qualidade.

braszil
08/11/2005, 16:40
Nao sei mas sera que nao sera o diferencial desbalanceado. quem sabe um balanceamento dos diferenciais melhore. Desculpe se falei besteira mas no meu melhorou bastante.

Cavalcante
09/11/2005, 07:13
Na verdade, balanceamento não dos diferenciais, mas sim dos cardans. Mas o ronco pode ser devido a algo danificado DENTRO do diferencial, ou das caixas de câmbio e transferência, que ficam bem embaixo de você. Alguma engrenagem gasta. Levante o carro, de preferência apoiado em cavaletes, engate uma marcha alta e identifique exatamente de onde vem o ruído. Posso estar falando bobagem tbm, mas rolamento traseiro não é uma coisa que dá tanto problema assim...

braszil
09/11/2005, 14:17
Concordo com o Cavalcante :lol:

chegade4x2
11/11/2005, 22:53
valeu galera vou tentar e ver no que dá

Ed
12/11/2005, 10:42
véio, não sei se vc resolveu seu problema, mas o meu ex-niva tava fazendo um barulho horrível toda hora q acelerava forte ou reduzia numa descida!!!
suei a camisa pra descobrir oq era!!!
troquei homocinéticas, molas e amortecedores, além dos rolamentos!!!
um belo dia percebi q o diferencial dianteiro tava faltando um parafuso de fixação :parede: !!!
o embuchamento tinha sido mal feito e o diferencial caiu, resultando no atrito do cardan dianteiro com a barra estabilizadora!!!

pra descobrir isso fiquei quase 5 meses com o carro parado!! :putz:

levei na alternativa 4x4 e o cesar resolveu meu problema!!! :mrgreen:

[]'s

Peter
12/11/2005, 15:59
No meu Niva o carda dianteiro estava muito perto do estabilizador(parado folga de ca. 5mm) e quando o carro subia e descia na dianteira chiava bastante.Suporte do coxim do motor do lado do motorista trincado.Troquei,resolveu o problema.
Abraços