Ver Versão Completa : Molas de Towner para Samurai feixe...
Alguem ai usa ou ja usou molas da towner na traseira do samuka feixe???? ficam boas, o carro fica mais duro??? é necessaria alguma adaptação??? agurado respostas...
Ramiro - Bin Lôco
19/01/2006, 15:33
Eu estou mandando colocar os feixes da Tower no meu Samuca hoje!!!
Depois eu posto aquí de ficou bom ou não!!!
Quanto a adaptação, nenhuma. Só é preciso coloca-las com jumelos articulados ou revólver pois os feixes são 5 cm maiores que os originais do Samuca!
[]'s :concordo: :concordo: :concordo:
Helio Oliveira
20/01/2006, 21:10
Quanto a adaptação, nenhuma. Só é preciso coloca-las com jumelos articulados ou revólver pois os feixes são 5 cm maiores que os originais do Samuca!
:discordo: Tem que mexer no cardan :concordo:
[]´s
andre4x4
26/04/2006, 19:24
All, tô ressuscitando o tópico. Quem já colocou dá o seu depoimento aí sobre a instalação e o desempenho-fica mais macio?
Outra coisa, eu googlei à beça para procurar os feixes da Towner e descobri que a Asia saiu do Brasil, não tem mais concessionárias, como a Towner é van, o preço devia ser bom mesmo nas concessionárias. Onde encontro estes feixes de towner no eixo Rio-SP?
Abs, andre 4x4
samurai93
vitarao 97
Ronaldo B.
26/04/2006, 19:58
Onde encontro estes feixes de towner no eixo Rio-SP?
André,
Acho que não deve ser dificl encontrar as molas da Towner em qualquer loja de molas que trabalhe com Vans e caminhões, em São Paulo eu recomendo a Molas FF.
Molas FF
http://www.molasff.com.br/
Rua Curuça, 82 - Vila Maria São Paulo.
Fone: (11) 6955-4685 Fax: (11) 6955-4684
Email: molasff@molasff.com.br
[]'s
Beto Lacerda
26/04/2006, 21:27
po se é p/ comprar nova compra de samuca emsmo na molas embu tem ...
[]'s
Ronaldo B.
27/04/2006, 13:13
po se é p/ comprar nova compra de samuca emsmo na molas embu tem ...
A três meses atrás eu liguei na Molas Embú e o cara queira R$ 1.100,00 nas molas novas, segundo o cara que me antedeu ele disse que ele mesmo fabricava as molas... :pensativo: :roll: .... na MolasFF me pediram R$ 575,00 nas quatro molas novas.... :shock: :shock: :shock:
Esses preços eram sem a mão de obra da colocação das molas e sem as buchas, somente os quatro feixes.
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
27/04/2006, 13:48
Eu troquei as molas originais dianteiras do meu Samuca por molas de Towner, paguei num demanche R$ 150,00 pelo par. Estão como novas pois as Towner quase não leva peso!
Antes eu liguei pra uma revenda de auto-peças, não me recordo qual, que tinha as molas novas de Towner por R$ 220,00 cada.
Achei elas nem mais duras ou macias que as originais, porém a diferênça é que elas são 5 cm maiores que as originais fazendo com que o eixo avance um pouco pra frente evitando que os pneusões "peguem" nos para-lamas. Coloquei-as com jumelos articulados ou revolveres para não ter que mandar alongar o chassis.
A maior vantagem que eu senti foi o ganho de maior articulação em erosões!
Como uma coisa sempre mexe com outra, tem também que redimensionar os armotecedores dianteiros para aproveitar ao máximo a abertura dos jumelos e das molas maiores caso contrário, os amortecedores pequenos passam a funcionar como um limitador da articulação!
Nas trilhas, com a colocação das molas da Towner aliadas aos jumelos articulados, meu Samuca ficou bem melhor, agora falta eu substituir as molas originais traseiras pelas da Toyota Band.
[]'s :mrgreen:
andre4x4
30/04/2006, 16:50
Valeu as dicas, pessoal.
Abs,
andre 4x4
fabrostim
15/05/2013, 00:35
Eu troquei as molas originais dianteiras do meu Samuca por molas de Towner, paguei num demanche R$ 150,00 pelo par. Estão como novas pois as Towner quase não leva peso!
Antes eu liguei pra uma revenda de auto-peças, não me recordo qual, que tinha as molas novas de Towner por R$ 220,00 cada.
Achei elas nem mais duras ou macias que as originais, porém a diferênça é que elas são 5 cm maiores que as originais fazendo com que o eixo avance um pouco pra frente evitando que os pneusões "peguem" nos para-lamas. Coloquei-as com jumelos articulados ou revolveres para não ter que mandar alongar o chassis.
A maior vantagem que eu senti foi o ganho de maior articulação em erosões!
Como uma coisa sempre mexe com outra, tem também que redimensionar os armotecedores dianteiros para aproveitar ao máximo a abertura dos jumelos e das molas maiores caso contrário, os amortecedores pequenos passam a funcionar como um limitador da articulação!
Nas trilhas, com a colocação das molas da Towner aliadas aos jumelos articulados, meu Samuca ficou bem melhor, agora falta eu substituir as molas originais traseiras pelas da Toyota Band.
[]'s :mrgreen:
Pessoal, reativando o tópico, estou interessado em colocar novos feixes no samuca, e penso em colocar esses da Towner.
Mas pelo que ví, só serve para o eixo dianteiro? No eixo traseiro qual o feixe indicado?
Lucas Lee
15/05/2013, 11:29
Quer uma dica? Coloca as do samurai mesmo.
Aqui em Salvador, já precisei trocar tanto a dianteira quanto a traseia e achei as duas, pronta entrega. Não me recordo com 100% de certeza mas acho que ficou entre 250 e 300 reais o par.
fabrostim
15/05/2013, 13:43
Quer uma dica? Coloca as do samurai mesmo.
Aqui em Salvador, já precisei trocar tanto a dianteira quanto a traseia e achei as duas, pronta entrega. Não me recordo com 100% de certeza mas acho que ficou entre 250 e 300 reais o par.
Pois é companheiro... mas aqui eu só estou achando por 350 CADA Feixe. Talvez até compense o frete para enviar daí, hehehe
Abraço.
maxdelta
15/05/2013, 13:46
na realidade da towner só dá na traseira, tenho um feixe aqui guardado, caso eu não ache mais de samurai, usei 2 anos, e consegui encontrar de samurai, agora estou procurando da dianteira.
Na dianteira estou usando de jipe willys cj3, te falo é uma merda, mas está quebrando o galho!
fabrostim
15/05/2013, 14:08
na realidade da towner só dá na traseira, tenho um feixe aqui guardado, caso eu não ache mais de samurai, usei 2 anos, e consegui encontrar de samurai, agora estou procurando da dianteira.
Na dianteira estou usando de jipe willys cj3, te falo é uma merda, mas está quebrando o galho!
Eu encontrei essa empresa aqui: https://www.commolas.com.br/index.php/catalogsearch/result/?q=samurai
Para ver o preço você precisa se cadastrar, mas é o seguinte: 260,00 o traseiro e 378 o dianteiro. Acredito ser o preço por CADA feixe e não pelo par...
Também não sei se é preciso um pedido mínimo, pois parece ser atacadista....
[]'s
Lucas Lee
16/05/2013, 15:56
vixe!
Acabei de ligar lá no sujeito (Molas Santa Clara).
O preço que paguei era de R$ 170,00, mas aí ele próprio me lembrou que foram aproveitadas as outras lâminas, só o que estragou foi a mola mestra!
Acabei pagando nas duas molas mestras e no serviço todo uns R$ 350,00 , ele não lembrava o valor mas achava que não cobrou mão de obra, já que eu desmontei os feixes do carro e ele só remontou as molas, com o grampos e buchas e tudo mais. Isso foram em duas oportunidades: em uma quebrou um lado da dianteira e no outro samurai um lado da traseira. Preferi trocar as mestres nos dois casos. Desculpe-me pela informação equivocada.
Lucas Lee
16/05/2013, 16:06
Lembrei de outro fato: no primeiro samurai, acho que um dos donos anteriores corria "indoor" e mandou colocar mais uma lâmina (de 4 para 5) e o carro era duro pra caramba; quando fiz o serviço na dianteria pedi que colocasse só as 4 lâminas e ficou ótimo.
Neste segundo samurai, como praticamente não existia alteração no carro, já eram 4 lâminas e beeeeem mais macio. Quando quebrou a mestra da traseira foi feito o mesmo serviço e o pessoal ainda dá uma arrumada na curvatura, dá uma guaribada.
No seu caso será que não dá para aproveitar as lâminas e trocar só a mestra? E dar uma arrumada geral? Uma outra dica é tentar colocar as buchas de borracha. As minhas são de PU (acho que é isso) amarelo, um pouco mais macias que as vermelhas. Mas as de borracha são definitivamente melhores porque são mais macias...
fabrostim
16/05/2013, 20:07
411508
Lembrei de outro fato: no primeiro samurai, acho que um dos donos anteriores corria "indoor" e mandou colocar mais uma lâmina (de 4 para 5) e o carro era duro pra caramba; quando fiz o serviço na dianteria pedi que colocasse só as 4 lâminas e ficou ótimo.
Neste segundo samurai, como praticamente não existia alteração no carro, já eram 4 lâminas e beeeeem mais macio. Quando quebrou a mestra da traseira foi feito o mesmo serviço e o pessoal ainda dá uma arrumada na curvatura, dá uma guaribada.
No seu caso será que não dá para aproveitar as lâminas e trocar só a mestra? E dar uma arrumada geral? Uma outra dica é tentar colocar as buchas de borracha. As minhas são de PU (acho que é isso) amarelo, um pouco mais macias que as vermelhas. Mas as de borracha são definitivamente melhores porque são mais macias...
Opa Lucas, obrigado pelas informações...
To pensando bastante aqui... Como meu Samurai é só para trilhas (mas também sem competições) e por estar SPOADO, vou tentar colocar kits novos, pois já mandei arquear uma vez e já troquei a mola mestra de um lado também... mesmo assim agora está quase negativa (veja foto).
O negócio é achar o melhor preço ou comprar da Towner mesmo, o que também dá confusão pois aqui neste tópico mesmo já falaram que só serve na dianteira e para outros só serve na traseira... assim fica difícil.
Valeu..
Lucas Lee
17/05/2013, 08:34
Quanto maior a procura maior quantidade de opções. A melhor dica que eu poderia te dar agora é essa. E realmente o conjunto parece estar cansado demais para uma reforma. Próximo a você não tem algum lugar que trabalhe com molas de caminhão? O lugar onde fiz o serviço trabalha praticamente com caminhão e ônibus. Quando o cara olhou as molas do samurai deu a impressão que ele achou até bom porque são minúsculas. Ontem quando liguei para ele, comentei sobre quanto sairia o conjunto completo e ele respondeu meio que fazendo umas contas de cabeça e falando que pegaria uma barra de molas, dividiria, etc., como se utilizasse a mola mestra e as outras lâminas ele adaptasse - pelo menos entendi assim. Mas não sei se essa é uma boa opção, nunca fiz este tipo de serviço. As duas vezes aproveitei as molas do jogo antigo.
fabrostim
21/08/2013, 23:14
Quanto maior a procura maior quantidade de opções. A melhor dica que eu poderia te dar agora é essa. E realmente o conjunto parece estar cansado demais para uma reforma. Próximo a você não tem algum lugar que trabalhe com molas de caminhão? O lugar onde fiz o serviço trabalha praticamente com caminhão e ônibus. Quando o cara olhou as molas do samurai deu a impressão que ele achou até bom porque são minúsculas. Ontem quando liguei para ele, comentei sobre quanto sairia o conjunto completo e ele respondeu meio que fazendo umas contas de cabeça e falando que pegaria uma barra de molas, dividiria, etc., como se utilizasse a mola mestra e as outras lâminas ele adaptasse - pelo menos entendi assim. Mas não sei se essa é uma boa opção, nunca fiz este tipo de serviço. As duas vezes aproveitei as molas do jogo antigo.
Comprei e mandei instalar os Feixes da Towner, tanto na dianteira quanto na traseira. Gostei muito da estética, pois o feixe dianteiro adiantou uns 05 cm e o traseiro uns 04 cm. Como meus parachoques são custom, não atrapalhou.
Os feixes da Towner tem as lâminas com espessura maior, mas não achei tão mais duras assim que as orignais do samuca.
Depois da instalação, notei que alguns amortecedores (recondicionados) estavam ruins. Providenciei 04 novos (doestch tech). Agora estou aguardando chegar para botar e fazer o teste final.
Em breve coloco fotos.
fabrostim
02/09/2013, 20:25
Então companheiros,
Como prometido, seguem as fotos da adaptação dos feixes de mola da Towner no meu Samurai. Inclusive coloquei um comparativo de "antes" e "depois" para verificar a diferença..
Mais ou menos o passo a passo foi assim:
1- Comprei os feixes pela internet da Molas Master (http://www.lojamolasmaster.com.br/feixe-de-molas-asia-towner-traseira~41~38~9~feixe-de-molas~asia-motors), valor: R$ 224,99 (mais barato que o feixe de molas de samurai original);
2- O Meca instalou, precisando para tal deslocar um pouco o eixo dianteiro para frente. Os jumelos articulados foram essenciais para isso. Tive que aumentar o calço (distanciador) de cardã, o que mandei fazer no torneiro, utilizando uma "bolacha" de aluminio. Este deslocamento melhorou a estética do jipinho, na minha opinião. :D
3- Depois disso, precisei fazer na traseira também, pois o jipe ficou "empinado", com a frente mais alta que a traseira. então comprei mais dois feixes e fiz a traseira, com os mesmos jumelos articulados e calço do cardã. A diferença foi que o eixo traseiro deslocou menos para trás do que o dianteiro para a frente. :/
4- Finalizada as instalações, hora dos testes. A princípio ficou duro, mas descobri que tinha amortecedores travados. Resolvi instalando 04 novos amortecedores Doestch Tech. Agora o jipe dá uns pulinhos normais para um jipe (especialmente o samurai canvas por ser leve), mas na trilha ficou o bixo!!!
Gostei demais da adaptação, especialmente porque os feixes da Towner tem as laminas mais grossas e acredito que irao suportar mais os desafios das trilhas, principalmente porque tenho Spoa. O Samuca tá de Suspa nova agora....
resultado final: eu recomendo!!!
Abraços.
Lucas Lee
03/09/2013, 16:43
Colocou os amortecedores na dianteira e traseira? O seu carro está mais ou menos com quanto de lift?
Quanto $$ ficou o conjunto dianteiro e traseiro?
Estou querendo colocar uns amortecedores destes.....daí a curiosidade.
fabrostim
03/09/2013, 18:13
Colocou os amortecedores na dianteira e traseira? O seu carro está mais ou menos com quanto de lift?
Quanto $$ ficou o conjunto dianteiro e traseiro?
Estou querendo colocar uns amortecedores destes.....daí a curiosidade.
E aí Lucas,
Eu adquiri os amortecedores, depois de muita pesquisa, na Loja da Suzuki Off Road Brasil - SOB - aqui ó: Doetsch Tech - Fabricantes (http://www.sobperformance.com.br/index.php/fabricantes/doetsch-tech.html)
Não achei caro, se comparado com os Rancho, e melhoraram muito a estabilidade do Samuca.
Meu carro tem Spoa + lift 2" de carroceria, não sei quanto ficou o lift total, mas o que fiz para escolher meus amortecedores foi medir a medida dos pontos de fixação dos mesmos (chassi x eixo), aí calculei 10 Cm para mais e para menos, que são as medidas totalmente aberto e totalmente fechado. Como meus jumelos articulados estão articulando pouco (tá bom pra mim assim), eu me preocupei em achar os amortecedores que garantiriam uma boa variação entre a abertura total da suspensão e conforto nas trepidações....
abraço.
Arturyus
19/09/2013, 17:54
Fabrício, quanto foi o frete para entregar essas molas aí?
Posta mais umas fotos do carro pra gente ver.
Abraços,
Artur
fabrostim
19/09/2013, 22:23
Fabrício, quanto foi o frete para entregar essas molas aí?
Posta mais umas fotos do carro pra gente ver.
Abraços,
Artur
Olha o anexo aí, é cópia do e-mail de confirmação do envio das molas... me lembro mais ou menos que o frete foi grátis, ou quase isso...
Esse FDS vou tirar mais fotos... aí posto aqui no começo da semana que vem...
[]'s
Arturyus
20/09/2013, 07:50
Show de bola!
Obrigado.
fabrostim
23/09/2013, 00:22
Aê moçada... vou postar algumas fotos de como ficaram as modificações...
Fiz trilha nesse fds e foi Show de Bola!!!!!! Passei tudo.... o Jipe tá uma máquina....
[]'s
Arturyus
23/09/2013, 14:39
Fala Frabrício, tudo bem?
Cara obrigado pelas fotos. Elas ajudaram tirar algumas dúvidas. Eu tinha ficado curioso com o que vc disse sobre o eixo traseiro ter sido deslocado alguns centímetros para trás, pois sempre ouvi falar que as molas de towner tem o mesmo tamanho que as molas traseiras do samurai.
Acontece que se eu trocar as molas, vou ter que reposicionar e/ou trocar os amortecedores e não estava a fim de fazer isso.
Lucas Lee
23/09/2013, 15:11
Adaptação simples, com foto e explicação. PERFEITO. É assim que funciona! Às vezes vemos muito falatório e pouca atividade, o que nesse caso foi o inverso....hehehe.
Estou interessado em trocar os amortecedores mesmo. Esse método de verificar o "neutro" e aberto / fechado é bem prático.
Me fala uma coisa: com o feixe acima do eixo (spoa), ao entrar numa erosão meio de lado, você deixa o jumelo destravado? Não corre o risco das rodas continuarem no chão e o carro inclinar mais ainda ?? Como se fosse tombar, mas com as rodas no chão? Qualquer dia desses vou medir o quanto a suspensão abre no meu carro. Nunca fui muito fã de spoa pq deixa o carro (ou pelo menos a carroceria) muito alta. Um lift de carroceria (até umas 2") acho que é bem menos perigoso. O meu samurai só tem lift no jumelo mas é bem pouco. Chega (às vezes) o pneu raspar na carroceria. Devagar em erosão nunca raspou, mas se estiver um pouco mais de velocidade, tipo um lameiro, às vezes raspa.
Não tenho lift de carroceria (ainda...).
Lucas Lee
23/09/2013, 15:23
algumas fotos do samurai em erosão:
432141432142432143432144432146432145432147
fabrostim
23/09/2013, 21:19
Fala Frabrício, tudo bem?
Cara obrigado pelas fotos. Elas ajudaram tirar algumas dúvidas. Eu tinha ficado curioso com o que vc disse sobre o eixo traseiro ter sido deslocado alguns centímetros para trás, pois sempre ouvi falar que as molas de towner tem o mesmo tamanho que as molas traseiras do samurai.
Acontece que se eu trocar as molas, vou ter que reposicionar e/ou trocar os amortecedores e não estava a fim de fazer isso.
Por nada!!
Então, deslocou o eixo traseiro um pouco sim... mas menos do que o dianteiro... eu gostei pela estética e pelo desempenho, uma vez que o Samurai é conhecido por ter um entre-eixo bem curto... um pouco de aumento, com ele spoado, fica bem...
Não acho que vc tenha que trocar os amortecedores, talvez reposicionar sim, ou usar um calço de amortecedor...
Mas sabe né... toda adaptação exige um pouco de criatividade e leva a outras mudanças....
Abraço.
fabrostim
23/09/2013, 21:45
Adaptação simples, com foto e explicação. PERFEITO. É assim que funciona! Às vezes vemos muito falatório e pouca atividade, o que nesse caso foi o inverso....hehehe.
Estou interessado em trocar os amortecedores mesmo. Esse método de verificar o "neutro" e aberto / fechado é bem prático.
Me fala uma coisa: com o feixe acima do eixo (spoa), ao entrar numa erosão meio de lado, você deixa o jumelo destravado? Não corre o risco das rodas continuarem no chão e o carro inclinar mais ainda ?? Como se fosse tombar, mas com as rodas no chão? Qualquer dia desses vou medir o quanto a suspensão abre no meu carro. Nunca fui muito fã de spoa pq deixa o carro (ou pelo menos a carroceria) muito alta. Um lift de carroceria (até umas 2") acho que é bem menos perigoso. O meu samurai só tem lift no jumelo mas é bem pouco. Chega (às vezes) o pneu raspar na carroceria. Devagar em erosão nunca raspou, mas se estiver um pouco mais de velocidade, tipo um lameiro, às vezes raspa.
Não tenho lift de carroceria (ainda...).
Hehe, muito assunto, mas vamos lá, vou tentar organizar minhas ideias aqui..
* Primeiro, tenho que confessar que os meus jumelos não abrem tanto, pois os alguns parafusos-engraxadeiras quebraram na instalação, e eu optei por colocar parafusos comuns. Assim, deixo eles sempre destravados e nunca aconteceu nada, nenhuma inclinação perigosa.. e olha que além do SPOA eu tenho calço de 2" de CArroceria também!!!! está do tamanho de um Troller de um amigo meu, que usa pneu 35"...
* A função do SPOA com jumelos articulados é exatamente deixar os pneus em contato com o chão, o maior tempo possível, para sempre haver tração. Agora, se a inclinação da trilha é muito radical, vai depender do jipeiro estudar a melhor maneira de passar...
* Toda modificação tem que ser feita com estudo. Eu Tenho tudo isso de Lift, mas também minhas rodas tem Off-Set negativo (-25), e ainda uso alargador de rodas de alumínio de 2", deixando assim os pneus bem "abertos" melhorando a estabilidade (observe as fotos)...
* Não gosto nada de Pneu pegando na lata, pois além de estragar ambos, esse fato "trava" o pneu, segurando o carro, prejudicando o motor e o desempenho na trilha...
* Se desejar, dê mais algumas pesquisadas aqui neste fórum e na comunidade Suzukinet antes de efetuar modificações, o pessoal sempre ajuda... no meu caso aproveitei muita coisa, mas outras resolvi seguir meu felling mesmo... hehe
* O Fabiano da Tecnotrilha de BH-MG também tem excelentes ideias... bata um papo com ele...
Espero ter ajudado... Fiquei muito feliz com minhas modificações... quando os colegas disponibilizarem mais fotos eu posto aqui.... tem um vídeo, mas tá no Facebook...
Abraços.
fabrostim
23/09/2013, 21:50
seguem as fotos....
rodrigo.hoffman
23/09/2013, 23:07
Show de bola cara..
Mas se me permite um colaboração com seu projeto.. Acho que ambos os jumelos estão instalados de forma errada.. A parte articulada o correto é prender na parte da mola e não no chassis.. E eles tem que ficarem virados pra dentro do carro e não para fora como aparece nas fotos..
[ ]´s
fabrostim
23/09/2013, 23:12
Show de bola cara..
Mas se me permite um colaboração com seu projeto.. Acho que ambos os jumelos estão instalados de forma errada.. A parte articulada o correto é prender na parte da mola e não no chassis.. E eles tem que ficarem virados pra dentro do carro e não para fora como aparece nas fotos..
[ ]´s
De fato, eles podem estar invertidos sim.... vou verificar se invertendo muda alguma coisa, agora, estar para dentro ou para fora, no meu ponto de vista, depende, pois tentamos colocar "para dentro" e no caso dianteiro pega no braço pitman da caixa de direção, e no traseiro não deu também, mas não lembro porque...
Adaptações são assim, aos poucos vamos ajeitando... nem sempre o que pensamos os mecânicos querem fazer, como me falta tempo e ferramentas, estou na mão deles... :/
De qualquer forma, obrigado pela dica...
[]'s
fabrostim
24/09/2013, 21:22
Puxa, fiquei curioso com esse assunto e acabei vendo umas fotos no Face...
Ví dois Willys com os jumelos montados iguais ao meu... :)
Acho que essa montagem depende da pessoa mesmo....
[ ]'s
piuccogabriel
29/09/2013, 12:16
daee....
kara me diz uma coisa.... teve que mexer muito na barra de direcao? alguma adaptacao?
comprei um samuka e vou erguelo !! em kza mesmo!
fabrostim
30/09/2013, 19:57
daee....
kara me diz uma coisa.... teve que mexer muito na barra de direcao? alguma adaptacao?
comprei um samuka e vou erguelo !! em kza mesmo!
Amigo é o seguinte...
Dependendo do que você quer fazer, mesmo que seja "em casa", existem hoje no mercado alguns kits para esse tipo de modificação.
O negócio do Kit é o seguinte: não precisa reinventar a roda. Entendeu? É porque alguém já quebrou a cabeça e criou esse Kit com as peças que são necessárias.. Você fica no máximo com a parte de solda e fixação.. ;)
No meu caso, levantei a viatura com um Kit SPOA e calços de carroceria, vendidos pelo Rodrigo Portugal da RC 4x4 (www.rc4x4.com.br), fazendo a instalação na minha cidade mesmo...
Neste kit, o problema da barra de direção é resolvido com as peças que ele desenvolveu...
Aqui neste Fórum existem muitos tópicos que irão esclarecer ainda mais a idéia para vc, vale a pena procurar...
Além disso, você também pode pesquisar aqui: suzuki-net : Suzuki 4x4 - Vitara e Samurai no OffRoad (http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/?prop=eupdate)
Então é isso, o que posso te aconselhar é pesquisar primeiro e comprar os kits, é mais garantido....
[ ]'s
piuccogabriel
02/10/2013, 10:01
amigo..... estou erguendo ele ja... a tra
zeira ficou pronta... agora so me falta a barra da direcao... vover com esse rodrigo k k ele me diz sobre a barra....
fabrostim
03/10/2013, 18:40
amigo..... estou erguendo ele ja... a tra
zeira ficou pronta... agora so me falta a barra da direcao... vover com esse rodrigo k k ele me diz sobre a barra....
Blz companheiro....
Se o seu problema é somente a barra de direção, você tem que procurar pela solução "BARRA DE DIREÇÃO HIGH STEER"
Alguns lugares são: RC4x4 ; SOB - Suzuki OffRoad Brasil ; Tecnotrilha.
Boa sorte!!
[ ]'s
nilsinho lima
23/08/2016, 22:33
Brother qual é face que tem os videos???
fabrostim
26/08/2016, 21:48
Brother qual é face que tem os videos???
Boa Noite Mano,
Não tenho mais esse perfil no Face, não tenho mais o Jipe, enfim, muita coisa aconteceu nesses Três anos que passaram.... foi mal.