Ver Versão Completa : Um teste mal sucedido
Leo.BH4x4
06/10/2013, 03:39
Ae pessoal, coisa mais chata aconteceu hoje comigo. Comprei minha band 89 recentemente. Fiz um passeio off road com ela há 2 semanas atrás e notei que quando engatava a 4x4hi o carro trepidava um pouco e uns barulhos estranhos na parte dianteira do jipe. Hoje fui pegar uma trilha leve anoite com minha patroa pra dar um relax e susto! na subida de um morro o eixo dianteiro resolve travar por completo. Uma barulheira fora do normal aquela que parecia leve no primeiro passeio, passou a ser um pesadelo. Então resolvi dar ré engrenada e nada! o eixo estalava travado. Resolvi jogar 4x4hi pois tava de low e nada. Sentia que se forçasse ia quebrar algo. Parei o jipe e desengatei as rodas livres e acabou o problema, pelo menos fui embora pra casa. Estou mal por isso pois acabei de comprar minha band e com uma surpresa desagradável logo no primeiro rolezinho no mato. A galera mais expert, alguém arrisca um pitaco??? Sem saber o que dizer...nem 1 mês com o jipe:sad:
Ronaldo Petri
06/10/2013, 08:07
Amigo, fale um pouco mais da viatura. Todos os pneus são da mesma medida? Tem bloqueio de diferencial? É bom verificar se a relação coroa e pinhão da dianteira e traseira são iguais é bem fácil de ver isso nem precisa abrir basta comparar o numero de volta dos pneus junto o o cardã comparando o traseiro com o dianteiro.
Francisco Bicalho
06/10/2013, 11:28
Ae pessoal, coisa mais chata aconteceu hoje comigo. Comprei minha band 89 recentemente. Fiz um passeio off road com ela há 2 semanas atrás e notei que quando engatava a 4x4hi o carro trepidava um pouco e uns barulhos estranhos na parte dianteira do jipe. Hoje fui pegar uma trilha leve anoite com minha patroa pra dar um relax e susto! na subida de um morro o eixo dianteiro resolve travar por completo. Uma barulheira fora do normal aquela que parecia leve no primeiro passeio, passou a ser um pesadelo. Então resolvi dar ré engrenada e nada! o eixo estalava travado. Resolvi jogar 4x4hi pois tava de low e nada. Sentia que se forçasse ia quebrar algo. Parei o jipe e desengatei as rodas livres e acabou o problema, pelo menos fui embora pra casa. Estou mal por isso pois acabei de comprar minha band e com uma surpresa desagradável logo no primeiro rolezinho no mato. A galera mais expert, alguém arrisca um pitaco??? Sem saber o que dizer...nem 1 mês com o jipe:sad:
Leo... tenha em mente que você comprou um utilitário com 25 anos de uso (considerando que o seu carro foi construído em '88).
Por isso eu sempre falo para qualquer pessoa que compra um Bandeirante usado para fazer uma revisão geral, e investir um dinheiro em troca de peças, inclusive trocar o maior número de rolamentos que puder; dos dois eixos (rodas e diferenciais), cruzetas, e se puder, faça uma revisão na caixa de marchas e reduzida, inclusive trocando rolamentos. Leo, são 25 anos de Deus sabe que uso o carro teve com os donos anteriores. O jipe é forte, mas se o dono anterior não cuidou, quebra mesmo.
Vou chutar que um ou mais rolamentos das rodas dianteiras foram pro saco (são 8 no total). Se você puder, procure aqui no site postagens sobre manutenção de jipe novo porque tem muita dica para quem compra Bandeirante novo e que tipo de manutenção fazer. Sinto muito pelo seu problema, mas, poderia ter sido pior, pelo menos você não ficou a pé.
estyvybeykr
06/10/2013, 11:37
Leo a única forma de se saber o que houve a principio é desmontar os cubos, imaginando que tenha sido as homocinêticas, ou no pior dos casos coroa e pião junto com caixa satélite. Mas não sofre por antecipação, primeiro é desmontar pra sofrer ou sorrir. Forte abraço e não desista.
Leo.BH4x4
06/10/2013, 13:13
Pois é pessoal, obrigado pelas dicas. Minha band roda com pneus 35" Mud. E desde que comprei notei algo estranho quando engatado 4x4. A trepidação me incomodava. Parece que as relações de dif´s não estão batendo traseiro c/ dianteiro. Verdadeiro absurdo se isso for positivo. Fora que a 4x4 escapava na reduzida. O que me deixa mais contrariado é que paguei um preço alto pelo jipe. Do qual achava estar 100%. Agora é reparar o problema. Com muita calma pra não piorar.
mas vc ja compra um jipe modificado com pneus enormes e ainda quer convenser a patroa que eseguro...
mas vc ja compra um jipe modificado com pneus enormes e ainda quer convenser a patroa que eseguro...
ja aconteceu comigo, foram as satelites que quebraram... enfim um reparo não muito caro, 2 satelites, 02 calços, rolamentos e junta... no meu caso, tive que voltar guinchado pq foi o diferencial trazeiro...
dalmo cruz torres
08/10/2013, 09:09
Léo, a mecanica da bandeirante é parrudíssima, mas precisa manter a manutenção preventiva em dia. Agora que vai parar, faça uma mantutenção preventiva na mecânica toda. Olha, eu tenho um Bandeirante curto que comprei num leilão da PM de Minas, era da Polícia do meio ambiente. Já tinha rodado uns 300mil Km quando a peguei. Desde que a comprei tenho mantido a manutenção em ordem, e usado o jipe muito, tanto em asfalto quanto em 4x4. E fico impressionado como essa mecânica é confiável. Mas uma coisa é fato, pneus grandes forçam os eixos.
Leo.BH4x4
08/10/2013, 15:24
Vejam ai o problema. Dalmo, ela esta muito bem conservada, mas houve essa fatalidade no eixo dianteiro. Alem de estar com pneus 35, presumo que esta muito alongada, forçando o conjunto. Motor, cambio e T-case estão excelente estado. vou revisar os eixos dela. Inclusive vou comprar relação mais curta. Senão ela não sai do lugar em morros.
Ptz pela luva do cardão deve ter sido a caixa satélite mesmo, ou algum rolamento que tiver ali...
Aproveita e troca logo a relação por uma mais reduzida tipo 4,88 já que vc usa os 35"
Leo.BH4x4
08/10/2013, 20:18
Ptz pela luva do cardão deve ter sido a caixa satélite mesmo, ou algum rolamento que tiver ali...
Aproveita e troca logo a relação por uma mais reduzida tipo 4,88 já que vc usa os 35" Pois é Hugo, pelo visto foi tudo pro espaço, Satélites, pinhão e rolamento. Vou desmanchar na segunda feira pra ver os demais B.O´s...
dalmo cruz torres
08/10/2013, 22:16
Me parece que o pinhão quebrou, mas talvez um pedaço dele tenha travado a caixa de satélites, sem a estragar.
O eixo dianteiro do meu jipe está com uma caixa que eu reaproveitei, com alguns lanhados, mas nada que a torne mais fraca. E já vão quase 200 mil K rodados assim.
MAs eu nunca tinha visto um pinhão quebrado desse jeito, de até cair.
Leo.BH4x4
08/10/2013, 22:37
Me parece que o pinhão quebrou, mas talvez um pedaço dele tenha travado a caixa de satélites, sem a estragar.
O eixo dianteiro do meu jipe está com uma caixa que eu reaproveitei, com alguns lanhados, mas nada que a torne mais fraca. E já vão quase 200 mil K rodados assim.
MAs eu nunca tinha visto um pinhão quebrado desse jeito, de até cair. Então Dalmo, na minha opinião foi o seguinte...O rolamento já estava zoando foi quando eu notei um barulho ao engatar a 4x4. Só que não me importei com o barulho e julguei procedente. Ao necessitar novamente da tração o rolamento não aguentou a força de torção e estourou fazendo com que o pinhão quebrasse. Foi isso, agora, tudo isso julgo eu que é pelo fato dela estar muito, mas muito alongada. Forçou o conjunto. Segunda feira vou ver qual é realmente a relação dela. Irei vender a relação da traseira que está nela.
talha-mar
08/10/2013, 23:41
Oi Leo!
Só vai dar pra saber exatamente o que aconteceu desmontando tudo. As vezes assusta mas nem sempre é tão grave como parece. Se quiser tenho o manual de oficina do eixo dianteiro da Band, manda um e-mail pra talhamar@ig.com.br que te evio, já está escaneado.
Um abraço
Henri
Francisco Bicalho
09/10/2013, 10:27
Então Dalmo, na minha opinião foi o seguinte...O rolamento já estava zoando foi quando eu notei um barulho ao engatar a 4x4. Só que não me importei com o barulho e julguei procedente. Ao necessitar novamente da tração o rolamento não aguentou a força de torção e estourou fazendo com que o pinhão quebrasse. Foi isso, agora, tudo isso julgo eu que é pelo fato dela estar muito, mas muito alongada. Forçou o conjunto. Segunda feira vou ver qual é realmente a relação dela. Irei vender a relação da traseira que está nela.
Leo
'rolamento zoando' não pode ser julgado 'procedente'. tem que revisar, se não esses merdas acontecem, e a despesa fica muito maior.
O Felippe Tounda e o Guiga Tostes ambos tem Bandeirante com pneus de 35" e relação 12x35. Que eu saiba nenhum dos dois jamais teve problemas semelhantes ao seu.
Continuo achando que houve um lapso na manutenção desse seu carro por parte do dono anterior, e, como eu sempre recomendo a todo mundo que compra Bandeirante usado, o certo é logo após adquirir o carro trocar todos os óleos, fluidos, graxa, correias, e dar uma geral em todos os rolamentos idealmente trocar todos dos 2 eixos (rodas e diferenciais), cruzetas, e sistema de câmbio. É uma despesa, mas o carro fica muito mais confiável, sem falar que você sabe exatamente como estão os rolamentos e quando foram trocados. E o certo é trocar apenas por rolamentos de qualidade, como FAG, Timken, Koya, ou INA.
Não quero botar o dedo na sua ferida, mas se os rolamentos desse seu carro tivessem sido trocados logo que você comprou o carro (são 2 dias na oficina e uns 2 mil reais de despesa), muito possivelmente você não morreria na grana de ter que compra um jogo de relação coroa/pinhão novos.
Leo.BH4x4
09/10/2013, 16:11
Leo
'rolamento zoando' não pode ser julgado 'procedente'. tem que revisar, se não esses merdas acontecem, e a despesa fica muito maior.
O Felippe Tounda e o Guiga Tostes ambos tem Bandeirante com pneus de 35" e relação 12x35. Que eu saiba nenhum dos dois jamais teve problemas semelhantes ao seu.
Continuo achando que houve um lapso na manutenção desse seu carro por parte do dono anterior, e, como eu sempre recomendo a todo mundo que compra Bandeirante usado, o certo é logo após adquirir o carro trocar todos os óleos, fluidos, graxa, correias, e dar uma geral em todos os rolamentos idealmente trocar todos dos 2 eixos (rodas e diferenciais), cruzetas, e sistema de câmbio. É uma despesa, mas o carro fica muito mais confiável, sem falar que você sabe exatamente como estão os rolamentos e quando foram trocados. E o certo é trocar apenas por rolamentos de qualidade, como FAG, Timken, Koya, ou INA.
Não quero botar o dedo na sua ferida, mas se os rolamentos desse seu carro tivessem sido trocados logo que você comprou o carro (são 2 dias na oficina e uns 2 mil reais de despesa), muito possivelmente você não morreria na grana de ter que compra um jogo de relação coroa/pinhão novos. É eu sei. Mas entrei em contato com ex dono e ele vai arcar com as despesas. Eu vou morrer numa parte, mas ele também vai pagar. A questão é que já havia comprado o carro por um preço X achando que o carro estaria totalmente revisado como o dono havia falado. Caí numa fria, agora é segurar o pepino.
Lobo-da-Trilha
09/10/2013, 16:26
Leo de tempos em tempos entro no webmotors pra verificar as bands que estão sendo vendidas essa sua acho que eu vi por lá e de fato parecia completona e nas fotos em excelente estado, relações alongadas, freio a disco nas quatro rodas, mas só pra confirmar é aquela que era de Piraja (interior de são paulo) com o interior caramelo santo antonio etc ... etc ... ? abcs e espero que tenha sido só essa dor de cabeça e que a band lhe de muitas felicidades
Francisco Bicalho
09/10/2013, 16:47
É eu sei. Mas entrei em contato com ex dono e ele vai arcar com as despesas. Eu vou morrer numa parte, mas ele também vai pagar. A questão é que já havia comprado o carro por um preço X achando que o carro estaria totalmente revisado como o dono havia falado. Caí numa fria, agora é segurar o pepino.
Menos mal assim. Mas faça a revisão de todos os rolamentos, e não confie que eles estão em ordem.
Leo.BH4x4
10/10/2013, 19:21
Leo de tempos em tempos entro no webmotors pra verificar as bands que estão sendo vendidas essa sua acho que eu vi por lá e de fato parecia completona e nas fotos em excelente estado, relações alongadas, freio a disco nas quatro rodas, mas só pra confirmar é aquela que era de Piraja (interior de são paulo) com o interior caramelo santo antonio etc ... etc ... ? abcs e espero que tenha sido só essa dor de cabeça e que a band lhe de muitas felicidades Opa Lobo! Beleza?? Exatamente, é essa band mesmo!!! Ela é um espetáculo. Maravilhosa! Paguei 63 mil nela. Só estou chateado por causa do eixo dianteiro que quebrou comigo. O motor dela tá sequinho, reguladinho. Porém esta muito frouxa. Pouco débito na B.I. e os dif´s muito alongados. Vou ter que reduzi-la. 9x37 acho que fica espetacular em off-road. Depois que ela sair da revisão dos eixos eu vou postar umas fotos dela. Grande abraço!
E ae? qual foi o diagnostico??
hercilio.neto
11/10/2013, 09:17
Só estou chateado por causa do eixo dianteiro que quebrou comigo.
Isso foi uma pena. Mas não desiste não, essa Band ainda vai te trazer muita alegria.
O motor dela tá sequinho, reguladinho. Porém esta muito frouxa. Pouco débito na B.I. e os dif´s muito alongados. Vou ter que reduzi-la. 9x37 acho que fica espetacular em off-road.
Voce diz frouxa em baixo giro ou giro alto? Se voce roda em estrada, a redução da relação amarra a velocidade final. Não seria melhor manter essa relação e turbinar o motor?
Isso foi uma pena. Mas não desiste não, essa Band ainda vai te trazer muita alegria.
Voce diz frouxa em baixo giro ou giro alto? Se voce roda em estrada, a redução da relação amarra a velocidade final. Não seria melhor manter essa relação e turbinar o motor?
se for a 4 marchas é normal, sobra giros em 2 e falta em 3 marcha... como a minha.
Lobo-da-Trilha
11/10/2013, 16:15
Parabéns pela viatura, não tive o prazer de ver pessoalmente, mas aparentemente é lindona e parece ter tudo, se possível coloca umas fotos internas e externas dela, pois quem não conhece poderá babar pela linda band, cuide bem dela e mostre sempre os Ups para nos afixionados por bands é sempre bom ver um belo exemplar que nem o seu abraços e sucesso no conserto, cheguei a colocar a relação 11x35, mas prefiro mais reduzido para trilha, mesmo com turbo e intercooler o carro fica menos agressivo abcs, precisando estamos na área
Leo.BH4x4
15/10/2013, 18:17
Parabéns pela viatura, não tive o prazer de ver pessoalmente, mas aparentemente é lindona e parece ter tudo, se possível coloca umas fotos internas e externas dela, pois quem não conhece poderá babar pela linda band, cuide bem dela e mostre sempre os Ups para nos afixionados por bands é sempre bom ver um belo exemplar que nem o seu abraços e sucesso no conserto, cheguei a colocar a relação 11x35, mas prefiro mais reduzido para trilha, mesmo com turbo e intercooler o carro fica menos agressivo abcs, precisando estamos na área Fala Lobo! Pois é. Valeu pelo elogio e pela força. Levei a Band ontem no cara pra mexer nos eixos. Constatou que foi quebra de rolamentos do pinhão. A caixa satélite diz ele que marcou, mas dá pra rodar do jeito que tá. Ainda não fui la e tirei fotos. Vou tirar e posto aqui depois. Vou aproveitar pra revisar rolamentos e retentores. E relação 9x37. Vai melhorar desempenho em off road.
Leo.BH4x4
15/10/2013, 18:19
E ae? qual foi o diagnostico??
Então Edwint, pelo visto foi quebra dos rolamentos do pinhão. Vou ver amanha o estrago. Vou tirar fotos e posto aqui. Vou aproveitar e revisar os rolamentos do eixo todo e retentores. E colocar relação 9x37. A que está nela é 11x35. + pneus 38 ficava frouxa na arrancada. Não arrancava em morro forte. Agora isso corrige com a redução.
Leo.BH4x4
15/10/2013, 18:22
Ela ta frouxa em baixa, pra arrancar sinto ela muito fraca. O motor já é turbinado. Esta com relação 11x35 e pneus 38. Não arranca em morro não. Ela chega a apagar mesmo você acelerando e usando embreagem. Realmente não tem graça um jipe assim. Em trilha não serve pra nada. Apesar de que não é minha intenção fazer trilhas pesadas com ela. Mas quero um carro mais robusto. Mais força do que final. Velocidade final se ficar em torno de 140 já ta bom.
Ela ta frouxa em baixa, pra arrancar sinto ela muito fraca. O motor já é turbinado. Esta com relação 11x35 e pneus 38. Não arranca em morro não. Ela chega a apagar mesmo você acelerando e usando embreagem. Realmente não tem graça um jipe assim. Em trilha não serve pra nada. Apesar de que não é minha intenção fazer trilhas pesadas com ela. Mas quero um carro mais robusto. Mais força do que final. Velocidade final se ficar em torno de 140 já ta bom.
38 é covardia mano!!! show de bola!
Leo.BH4x4
16/10/2013, 00:11
38 é covardia mano!!! show de bola!
Edwint, conheço demais sua terra. Varginha! O lugar bacana esse aí..Muito rock n roll!!!! Bacana saber q tu é daí! Conheço a família Botrel daí. São cafeicultores. Conhece?
Edwint, conheço demais sua terra. Varginha! O lugar bacana esse aí..Muito rock n roll!!!! Bacana saber q tu é daí! Conheço a família Botrel daí. São cafeicultores. Conhece?
Conheço sim, os Botrel (Ligia, Arnaldo, Marcos, Daniel...) frequentam a mesma igreja da minha filha.
Leo.BH4x4
16/10/2013, 14:42
Ae pessoal, o estrago não foi tão feio assim, marcou a caixa satélite, porem foi só quebra de rolamentos. Coroa e pinhão marcaram pouco. Dá pra usar. Mesmo assim irei colocar relação 9x37. Segue abaixo as fotos:
http://imageshack.us/scaled/medium/594/kvm5.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/594/kvm5.jpg/)
http://imageshack.us/scaled/medium/833/zm84.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/833/zm84.jpg/)
http://imageshack.us/scaled/medium/69/0wmm.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/69/0wmm.jpg/)
http://imageshack.us/scaled/medium/713/rfok.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/713/rfok.jpg/)
http://imageshack.us/scaled/medium/23/wb44.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/23/wb44.jpg/)
http://imageshack.us/scaled/medium/15/l7xv.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/15/l7xv.jpg/)
Lobo-da-Trilha
17/10/2013, 11:00
Leo coloca umas fotos do interior da tua band, pois pelo que eu me lembro era impecável abcs
Leo.BH4x4
17/10/2013, 13:13
Vou esperar ela sair da oficina e dar um trato e tiro fotos. Depois coloco no tópico fotos de bands....Valeu!!!
Lobo-da-Trilha
22/10/2013, 17:14
Só mais uma pergunta Leo, ela tem controle de tração dianteiro e traseiro ? se tiver qual é ? tenho interesse de colocar na minha e to analisando as possibilidades (manula/automático e as marcas que tem no mercado kaiser/macroca/ARB custo beneficio etc etc etc,to tentando uma solução continuar com a minha Band abcs
Leo.BH4x4
28/10/2013, 20:35
A minha não tem blocante não. Mas se eu fosse colocar um blocante colocaria ele da Kaiser. Ótimo custoxbeneficio. Independe de elétrica e Ar para acionar. Tem o incomodo dos estalos que dá. Mas sem duvida usaria Kaiser. Prefiro os ensimec, mas a ensimec parou de fabricar esses blocks.
Leo.BH4x4
01/11/2013, 20:35
Ae Pessoal, enfim tudo terminado e eis minhas considerações finais sobre o problema. Aquele trepidado que havia comentado constatamos que o cardãn estava enforcado forçando o pinhão pra dentro. Isso explica o trepidado e o barulho anormal que dava. Troquei tudo conforme os colegas me indicaram. TUDO mesmo!!!! Todos os rolamentos, flange, retentores, relação 0km. Inclusive do diferencial traseiro. Resumindo...Tive que encurtar o cardan alguns centímetros senão iria acontecer a mesma coisa. Estejam atentos a isso principalmente quando fizerem um lift. Tem que mexer nos cardans. No meu caso como comprei o carro recente não sabia de nada disso. Negligencia do antigo dono. Gastei uma NOTA nos dif´s e espero não ter mais dor de cabeça com isso. Mas mesmo assim ainda sinto trauma de andar no carro e dar mais algum problema. Perdi a confiança no Jipe. Coloquei relações 9x37 e o comportamento é outro. Com a relação 11x35 tava frouxa demais. Pelo menos o jipe ganhou força. Meu relato é pra alertar sempre que alguma mudança for feita na originalidade do jipe estar atento aos mínimos detalhes. O que levou a quebra dos rolamentos do pinhão foi a luva do cardan estar enforcada empurrando o pinhão pra dentro. Agora Tudo OK! Depois de 3K gastos, vamo ver se vinga esse jipe. Agora o alternador resolveu parar....vamos pelejando....até onde puder. SÓ DEUS pra me Dar FORÇA!
Leo,
Vale a pena checar o âmgulo de inclinação do cardã.
Geralmente o pessoal faz um lift nas molas (arqueamento) ou jumelos mais altos.
E o ângulo do pinhão fica muito fora da especificação original.
Ou você corrige parcialmente com um cardã de cruzeta dupla ou corrige com corte e solda no eixo.
Abs.
Francisco Bicalho
02/11/2013, 09:55
Ae Pessoal, enfim tudo terminado e eis minhas considerações finais sobre o problema. Aquele trepidado que havia comentado constatamos que o cardãn estava enforcado forçando o pinhão pra dentro. Isso explica o trepidado e o barulho anormal que dava. Troquei tudo conforme os colegas me indicaram. TUDO mesmo!!!! Todos os rolamentos, flange, retentores, relação 0km. Inclusive do diferencial traseiro. Resumindo...Tive que encurtar o cardan alguns centímetros senão iria acontecer a mesma coisa. Estejam atentos a isso principalmente quando fizerem um lift. Tem que mexer nos cardans. No meu caso como comprei o carro recente não sabia de nada disso. Negligencia do antigo dono. Gastei uma NOTA nos dif´s e espero não ter mais dor de cabeça com isso. Mas mesmo assim ainda sinto trauma de andar no carro e dar mais algum problema. Perdi a confiança no Jipe. Coloquei relações 9x37 e o comportamento é outro. Com a relação 11x35 tava frouxa demais. Pelo menos o jipe ganhou força. Meu relato é pra alertar sempre que alguma mudança for feita na originalidade do jipe estar atento aos mínimos detalhes. O que levou a quebra dos rolamentos do pinhão foi a luva do cardan estar enforcada empurrando o pinhão pra dentro. Agora Tudo OK! Depois de 3K gastos, vamo ver se vinga esse jipe. Agora o alternador resolveu parar....vamos pelejando....até onde puder. SÓ DEUS pra me Dar FORÇA!
Leo, que marca de rolamentos você usou?
Leo.BH4x4
02/11/2013, 21:33
usei Koyo e Timken. FAG e SKF não tinha. Mas Koyo e Timken são 1a linha.
Pessoal,
Meu diferencial traseiro bichou... e to querendo trocar de uma vez por um flutuante. Alguem sabe me informar de um p/ venda por um preço justo? Obrigado.
Olá Edwint!
Troquei por flutuante mês passado. Comprei em Gaspar, próximo a Blumenau, com o Renato. Bom material. 2.500 na base de troca do diferencial sem flutuante.
Att
Norival
hercilio.neto
09/11/2013, 10:38
Olá Edwint!
Troquei por flutuante mês passado. Comprei em Gaspar, próximo a Blumenau, com o Renato. Bom material. 2.500 na base de troca do diferencial sem flutuante.
Att
Norival
Norival,
passa uma MP para o Estevâo - Ver Perfil: estyvybeykr - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/11053.html)
Norival,
passa uma MP para o Estevâo - Ver Perfil: estyvybeykr - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/11053.html)
Obrigado Hercilio!!
Obrigado Norival!
Edwint,
Recomendo o Renato que o Norival comentou !
Gente finissima !
Segue o contato dele se voce quiser:
(47) 9143-4400
(47) 3332-4044
Abs
Leo.BH4x4
13/11/2013, 11:30
Galera, descobri o motivo da quebra de rolamento. Angulação de cardan. Tava ruim.
Tive que virar as cunhas dos feixos de mola pra subir a ponta do diferencial. Diminuindo o angulo.
mas a direção ficou mais boba.
Galera, descobri o motivo da quebra de rolamento. Angulação de cardan. Tava ruim.
Tive que virar as cunhas dos feixos de mola pra subir a ponta do diferencial. Diminuindo o angulo.
mas a direção ficou mais boba.
É pq vc alterou o angulo de caster, provavelmente também não andara no towbar...
Leo,
Para corrigir a direção "boba", você tem duas opções:
- corrigir o ângulo do caster na solda do munhão (precisa desmontar o eixo todo, cortar, girar e soldar os munhões)
- utilizar um amortecedor de direção "parrudo" e "auto centralizador". Uma boa opção é o Tough Dog, australiano.
Não tem jeito. Se continuar com a carcaça do eixo original, vai ter que escolher. Se preferir voltar o eixo para a inclinação anterior, uma junta CV pode resolver a questão do ângulo do cardã.
Abs.
Leo.BH4x4
14/11/2013, 20:23
Pois é, estive pensando em colocar cruzeta dupla de trator. Resolveria também. Diminuiria a angulação e daria pra trabalhar os munhões.
Pois é, estive pensando em colocar cruzeta dupla de trator. Resolveria também. Diminuiria a angulação e daria pra trabalhar os munhões.
Opa isso p/ mim é novidade, essa cruzeta dupla é usada em qual trator?
titanium
17/11/2013, 08:35
Olá LEO!
Gostaria de perguntar se tu tem alguma modificação na suspensão da tua Band para que esse problema tenha acontecido!?!?
Ela é levantada com SPOA ou algo assim? :pensativo:
Agora fiquei com receio.... será que qualquer Band com altura normal de suspensão pode correr esse risco?
:rolleyes:
Leo,
sabe me informar quais os codigos dos rolamentos do pinhão?
Tks
guilhermeabreu
30/11/2013, 22:33
Olá LEO!
Gostaria de perguntar se tu tem alguma modificação na suspensão da tua Band para que esse problema tenha acontecido!?!?
Ela é levantada com SPOA ou algo assim? :pensativo:
Agora fiquei com receio.... será que qualquer Band com altura normal de suspensão pode correr esse risco?
:rolleyes:
TITANIUM
Só tem problema de CÁSTER os carros que tem a suspensão alterada , ou seja levantada é uma eterna agonia andar com jipe com o FAMIGERADO CÁSTER menos positivo do que o original ( ângulo recomendado pelo fabricante ) , rodei 6 anos sofrendo com meu ENGESA com CÁSTER de 2,5º positivos e o recomendado é 4º positivos , ou seja 1,5º menos positivo do que o recomendado .
A solução só tem um jeito que é como o LORAS falou , cortar a solda que prende o munhão no eixo rotacionar o munhão para o CÁSTER recomendado e soldar na posição correta novamente .
Mas se vc não levantou seu jipe , não terá problema de CÁSTER ERRADO .
LEO
Qdo comecei a ler este seu post , de saída pensei que o miolo do seu diferencial tinha ido tudo pro espaço , vc gastou pouco , 3k foi pouco pelo o que achei que fosse .
PÔ amigo , vc comprar um jipe que nunca andou e sentir um barulho diferente e continuar andando , foi a sua maior mancada aí , mas todos nós erramos um dia e o prej´mesmo sendo de 3k , foi pequeno , se fosse em outro jipe qualquer teria moído tudo la dentro BAND é BAND é dura de quebrar .
Vc ainda vai ter confiança nela e ainda vai te dar muitas alegrias com certeza .
Forte Abraço
Nei alves
11/02/2019, 12:54
Boa tarde pessoal foi postado pelo amigo talha mar A muito tempo com relação ao freio da Sw4 perdendo presão ao freiar a minha está com o mesmo problema já troquei discos pastinha lonas traseiras cilindro mestre ABS foi feito limpeza nas pinsas e nada resolve poderia me ajudar talha mar o que vc fez na sua
Sidney33
26/02/2019, 11:25
Boa tarde pessoal foi postado pelo amigo talha mar A muito tempo com relação ao freio da Sw4 perdendo presão ao freiar a minha está com o mesmo problema já troquei discos pastinha lonas traseiras cilindro mestre ABS foi feito limpeza nas pinsas e nada resolve poderia me ajudar talha mar o que vc fez na sua
Geralmente isso e suspeita de ar no sistema ou casamento.