Ver Versão Completa : Direção Hidraulica de Opala
Tenho a caixa "comum" do opala mas estou pensando em instalar a Hidraulica .
Como seria esta atualização ? Plug & play ? O que acrescenta ?
Onde encontro ( em SP ) e quanto custa ?
[]´s
Valmor
Sergio Willys
06/11/2005, 20:37
Se permite a opinião de um mirim, já vi dois tipos de instalação. Uma a caixa fica para fora (na frente da grade do radiador), e o motor fica encaixado no cofre sem ter que mexer no painel corta-fogo, na outra, a caixa fica dentro do cofre (do lado do radiador), mas aí o motor tem que ficar mais pra traz, e tem que se mexer no painel corta-fogo.
Onde comprar eu não sei, mas me interessa, pois a minha caixa tá com folga e eu tô querendo troca-la também.
do volante a barra de direçao eh a mesma coisa.
a partir dai muda caixa, etc.
precisa, como vc deve saber, de uma bomba que , evidente, sem a qual o sistema - hidraulico - nao funciona.
o incoveniente que fica externa . e dai?mas a sua ja deve estar.
a climpagem das mangueiras deve ser feita por uma ofincina decente, pois devido a grande pressao, pode estourar mangueiras, juntas, reparos, etc.
certifique-se que a caixa que vc ira colocar esta revisada. esferas, reparos, etc., pois se colocar uma caixa duvidosa, sao 2 serviços.
nao eh tao plug´n´play quanto se imagina, mas se fizer direito, faz apenas uma vez.
se puder, coloque a caixa da F1000 ou D20, muito melhores.
B.S.
[]´s
Sergio Willys
07/11/2005, 10:34
Isso aí.
Na minha que é de Opala, tem um terminal que é original da Kombi antiga. Não sei se é o mesmo utilizado em qualquer adaptação,mas foi uma peça que me deu certo trabalho para achar. Só achei noOkamura lá da Cupecê.
se puder, coloque a caixa da F1000 ou D20, muito melhores.
Ok , Elcio.
E estas caixa ficam externas , como a do opala ???
Qual bomba melhor se adapta ao motor opala 4 cc ???
[]´s
e obrigado
Ok , Elcio.
E estas caixa ficam externas , como a do opala ???
Qual bomba melhor se adapta ao motor opala 4 cc ???
[]´s
e obrigado
sim, ficam externas.
bombas do opala, F1000,D20,Landau, etc
numa pesquisa rapida pelos desmanches de SP ...
Caixa + bomba + mang.+suporte ( opala )= R$400 a 500.
E não é um item muito facil de achar ....
Alguem tem ideia do preço da mão de obra ?
[]´s
Valmor
AE !!!
Está caro...
Hj fui comprar uma cruzeta do cardã na Tratorgama e acabei achando uma caixa e bomba hidraulica do opala, sendo que esta em otimo estado e funfando blzinha, ainda veio as cruzetas par adaptacao, um suporte todas as mangueiras...
Tudo por 220,00 latinhas....
Agora se nao forpedir muito, postem as fots da fixação da bomba pra eu ter ideia de como se coloca ela no BF....
[]'s desgovernados ainda...
Walnei Boteon
25/11/2005, 23:03
AE !!!
Está caro...
Hj fui comprar uma cruzeta do cardã na Tratorgama e acabei achando uma caixa e bomba hidraulica do opala, sendo que esta em otimo estado e funfando blzinha, ainda veio as cruzetas par adaptacao, um suporte todas as mangueiras...
Pagani, dormiu com elefante essa noite :?: :?: :shock: :shock: ...
Tinha mais dessa nesse preço :?: :?:
[]'s sem sorte pra achar peças :( :( ...
Acho que foi um "jumentiu" :mrgreen: :mrgreen:
[]'s azaradus
AE !!!
Está caro...
Tinha mais dessa nesse preço :?: :?:
Te mandei uma MP...
[]'s
[]'s sem sorte pra achar peças :( :( ...
Agora se nao forpedir muito, postem as fots da fixação da bomba pra eu ter ideia de como se coloca ela no BF....
Boa dica , Pagani !
Sabe se tem mais peças lá ?
aproveitando a deixa .. Se alguem tiver fotos do suporte pra motor opala 4cc , tbem abradeço !
[]´
Valmor
alguem tem alguma foto da caixa de DH opala Instalada ????
Como fica a furação da grade frontal pra receber esta caixa , bem "mais encorpada" que a mecanica por sinal ....