PDA

Ver Versão Completa : Viagem ao Chile em Gaiola Collela



clesiograciano
04/10/2013, 18:12
Sou novato na área 4x4, e tenho um projeto antigo, que era fazer a Ruta 40 a Ushuaia (de moto), mas por motivos de acidente (de moto), hoje para mim só é possivel fazer em um veículo de 4 rodas(traumas à parte, sequelas físicas) hehehe.

É possivel fazer este trajeto em um veículo, tipo Gaiola Collela, Motor AP, 4 lugares(para ter espaço) documentada.

É permitido viajar em Rodovias no Brasil e em outros países da América com este tipo de veículo?


Fazer este trajeto neste tipo de veículo, é somente a sensação de vento na cara, a mesma de uma motocicleta, daí o porque em não fazer em um carro tipo 4x4, ou outro carro qualquer, que para mim, tira a graça da aventura!

Brixtor
26/04/2015, 17:00
Fez a viagem amigo?

RodrigoSoracco
27/04/2015, 07:35
Eu não abriria mão do parabrisas, principalmente por causa das pedras voando em sentido contrário. Em vez de uma gaiola, pegaria um Vitara Canvas pra ficar mais "livre". E chegar com as malas cheias de terra, hehehe.

500125

rfdex
27/04/2015, 10:13
Sou novato na área 4x4, e tenho um projeto antigo, que era fazer a Ruta 40 a Ushuaia (de moto), mas por motivos de acidente (de moto), hoje para mim só é possivel fazer em um veículo de 4 rodas(traumas à parte, sequelas físicas) hehehe.

É possivel fazer este trajeto em um veículo, tipo Gaiola Collela, Motor AP, 4 lugares(para ter espaço) documentada.

É permitido viajar em Rodovias no Brasil e em outros países da América com este tipo de veículo?

Se o veiculo for emplacado, pode rodar em qualquer lugar. Se eh emplacado no brasil, nao enfrentara problemas noutros paises tambem nao!

RodrigoSoracco
27/04/2015, 12:09
Hahaha. Mas nunca que os guardas na Argentina vão te deixar andar com uma gaiola no meio da estrada :-) Já enchem o saco com guincho elétrico e gancho de reboque saltando pra fora dos parachoques, isso aí é uma festa.

500137

Sou mais ir num CJ então :-)

rfdex
27/04/2015, 14:07
Olha, há uma situação grave nisso aí. Por uma questão de reciprocidade lavrada em tratado internacional, eles devem aceitar a circulação sim desde que o veículo (estrangeiro, no caso brasileiro) esteja regular no país de origem. Mas penso como o Rodrigo. Melhor ir de CJ. Abraço.

Amostardeiro
27/04/2015, 16:38
Olha, há uma situação grave nisso aí. Por uma questão de reciprocidade lavrada em tratado internacional, eles devem aceitar a circulação sim desde que o veículo (estrangeiro, no caso brasileiro) esteja regular no país de origem. Mas penso como o Rodrigo. Melhor ir de CJ. Abraço.

Raphael

Em 2012 depois de uns 50 km dentro rodados na Argentina, me "multaram" em 600 pesos argentinos por conta do guincho, mais especificamente do bocal com roletes, foi a primeira coisa que viram na vtr, em compensação entre dezembro e janeiro rodei toda a RN 7 rumo ao Chile sem nenhum problema.

Abs

rfdex
27/04/2015, 20:17
Raphael

Em 2012 depois de uns 50 km dentro rodados na Argentina, me "multaram" em 600 pesos argentinos por conta do guincho, mais especificamente do bocal com roletes, foi a primeira coisa que viram na vtr, em compensação entre dezembro e janeiro rodei toda a RN 7 rumo ao Chile sem nenhum problema.

Abs

Mas o guincho não veio originalmente na viatura. Certo? É disso que falo. Acredito que se fosse original (ou aparentando ser original de fábrica) eles nada falariam ou ao menos você teria argumento forte para questionar - e eles vendo que você está seguro liberaria tranquilamente. Quem teme algo, nunca questiona nada...

Amostardeiro
27/04/2015, 21:51
Mas o guincho não veio originalmente na viatura. Certo? É disso que falo. Acredito que se fosse original (ou aparentando ser original de fábrica) eles nada falariam ou ao menos você teria argumento forte para questionar - e eles vendo que você está seguro liberaria tranquilamente. Quem teme algo, nunca questiona nada...

Raphael

Insisti que o guincho era comum no Brasil, que até a PRF tinha vtrs com o mesmo sistema, então me mostraram a lei que diz que "nada" pode sobressair dos limites do carro, estepes, guincho, ganchos, engate para reboque, etc, conversei com uma fiscal de trânsito de La Plata, ela me disse que alguns "implicavam" com o estepe da Citroen Aircross, já que existe o mesmo modelo sem ele !!!

Abs

RodrigoSoracco
28/04/2015, 07:45
Pois é. Eu tomei uma "multa" por causa do gancho de reboque da Royale, em Entre Rios. O guardinha veio com um livro mostrando a lei também. Mas é aquilo, de 700 reais, ficou por 40, divididos entre os "colegas" da guarita na nossa frente. Não ficaram nem vermelhos...

rfdex
28/04/2015, 10:22
Raphael

Insisti que o guincho era comum no Brasil, que até a PRF tinha vtrs com o mesmo sistema, então me mostraram a lei que diz que "nada" pode sobressair dos limites do carro, estepes, guincho, ganchos, engate para reboque, etc, conversei com uma fiscal de trânsito de La Plata, ela me disse que alguns "implicavam" com o estepe da Citroen Aircross, já que existe o mesmo modelo sem ele !!!

Abs

Isso aí deve ser encaminhado à embaixada brasileira na argentina para que adote providências diplomáticas, de modo a evitar que nós, brasileiros, passemos por essas extorsões ou contratempos.