Ver Versão Completa : Dúvida sobre compra de LR Freelander 2
gabrielcv
03/10/2013, 15:21
Pessoal, estou na possível aquisição de um LR Freelander 2 HSE Gasolina 3.2 2007/2007 e está com 95k rodados, o carro está impecável, com 2 dvd's traseiros e etc. Porém, gostaria de saber a opinião de quem já tem o carro, nunca tive LR e estou muito interessado em adquiri-lo.
Pretendo usa-lo para viajem e passeios urbanos, nada de Off road pesado, somente para urbano e de vez em quando um off road leve. O carro está no valor de 75k (SC). O que mais me atraiu é que o LR é um carro que te da muita presença, e de vez em quando eu tenho que buscar clientes e leva-lo até a fabrica, hotel, aeroporto e etc. E é sempre bom passar uma boa imagem. Porém, tenho as seguintes perguntas na minha cabeça:
- Esta muito rodado
- É um carro bom?
- Da manutenção?
- Será que vou ter dor de cabeça no futuro?
- O carro tem um custo alto em questão de manutenção?
- Compensa comprar, ou encontro outras opções? Se sim, quais?
- E quanto ao seguro/ipva é alto? ou nada assustador? (atualmente pago 3k no seguro do meu carro)
- Quais suas avaliações sobre o carro?
São estas as perguntas que venho me fazendo, espero que consigam me ajudar a tira-las.
Obrigado pessoal, espero conseguir achar a melhor opção.
Leandro Neves
03/10/2013, 20:44
Pessoal, estou na possível aquisição de um LR Freelander 2 HSE Gasolina 3.2 2007/2007 e está com 95k rodados, o carro está impecável, com 2 dvd's traseiros e etc. Porém, gostaria de saber a opinião de quem já tem o carro, nunca tive LR e estou muito interessado em adquiri-lo.
Pretendo usa-lo para viajem e passeios urbanos, nada de Off road pesado, somente para urbano e de vez em quando um off road leve. O carro está no valor de 75k (SC). O que mais me atraiu é que o LR é um carro que te da muita presença, e de vez em quando eu tenho que buscar clientes e leva-lo até a fabrica, hotel, aeroporto e etc. E é sempre bom passar uma boa imagem. Porém, tenho as seguintes perguntas na minha cabeça:
- Esta muito rodado
- É um carro bom?
- Da manutenção?
- Será que vou ter dor de cabeça no futuro?
- O carro tem um custo alto em questão de manutenção?
- Compensa comprar, ou encontro outras opções? Se sim, quais?
- E quanto ao seguro/ipva é alto? ou nada assustador? (atualmente pago 3k no seguro do meu carro)
- Quais suas avaliações sobre o carro?
São estas as perguntas que venho me fazendo, espero que consigam me ajudar a tira-las.
Obrigado pessoal, espero conseguir achar a melhor opção.
Boa Noite Gabriel.
Tenho uma Disco 3, mas consideraria a compra de uma Freelander mais nova, 2.010 >. Ja li alguns relatos sobre alguns probleminhas nos modelos mais antigos. ( nao sei descrever quais sao )
Conseguindo sair da ccs, acredito que a manutençao nao saira muito cara. Nao sei o carro que vc tem, mas o valor da manutencçao sera proporcional ao estatus que vc pretende alcançar dirigindo um Land Rover ( importado ).
Neste valor de 75 mil, dificil alguma coisa no nivel e com as caracteristicas da Freelander. Acho que colocando mais um pouquinho de dinheiro vc vai de Tiguan, Forester ou a Jornney. Considere uma Mercedes c200/300 como uma opçao.
Com R$ 75 ( aqui em SP ). Compraria outra Disco 3 S diesel. Tranquilamente.....!
Carro 4x4 dara mais problemas que um carro 4x2. Isso eh um fato!
Ipva proporcional ao valor. Em SC nao sei qual eh a porcentagem. No Parana eh 1% e em SP 4%.
Seguro sera praticamente igual ao que vc paga.
Pelos relatos de nossos amigos do forum ...... Quem tem o carro, gosta muito!
PS. Nao se prenda a pinduricalhos. Ex: Cameras de re, telas LCD e DVDs. Nao agregam nada ao valor do carro.
gabrielcv
04/10/2013, 00:31
Será então que estaria fazendo uma boa compra?
O que mais me intriga é o consumo dela, um dia uma coisa e outro diz outra...
Sabes me dizer mais ou menos qual o consumo dela? ( Gasolina )
Waldmartins
04/10/2013, 15:10
Olha, sem olhar a tabela de preços da Freelander, achei bem cara!!!
Um casal de amigos compraram uma ano passado (2007/07) por R$ 67.000,00 com 74.000km, TOP de Linha (Gasolina) em SP.
Quanto a manutenção, DIZEM que é o LR mais problemático (mas isso não significa ser ruim). Falando de novo o que vejo, meus amigos rodam pouco nela (tem dó de gastar...afff...pra que compram então!?!?!) e acho que rodaram em um ano menos de 10.000km e já andaram gastando um pouco nela.
O que lembro foi: bóia do tanque de combustível (R$ 2.500 não sei se incluido a mão de obra); pneus (colocaram Yokohama e não sei o preço de cada), sensor (num sei qual...mas esse deu trabalho...e gastaram uns R$ 2.000,00 pq tinha que retirar o tanque, mexer na parte eletrônica, blablabla... troca de amortecedores (mais R$ 2.000,00 aqui eu acho que fizeram besteira...trocaram porque na oficina especializada disse que era bom trocar...que a LR recomendava...enfim)
Bom,só isso já fizeram eles repensarem no uso do carro... tanto que ficou mais reduzido ainda já que compraram um Jetta. A Freelander 2 vai ficar praticamente só para viagens...ou mesmo pensaram em vender. O problema é a patroa que não quer que venda por causa do "status" de ter uma LR :news-coffee:
Então, por esse valor que vc colocou, eu pensaria numa Disco...não que não dê manutenção e que seja barata, mas é muito mais carro!!!
Abs
Wald