PDA

Ver Versão Completa : Querosene junto ao Diesel

Deny Marques
03/10/2013, 15:12
Boa tarde,

realizei um sonho em ter uma caminhonete e adquiri uma Frontier 2008 automática. O Mecânico me instruiu que, ao encher o tanque eu colocasse um litro de querosene para efetuar uma limpeza. Isto é não danifica o motor? Alguém já fez isto? Obrigado.

Grande abraço.

Deny Marques

Marcelopi
03/10/2013, 19:59
Deny

Esta é uma prática muito antiga . Vi isto há mais de 30 anos atrás , e hoje é menos comum . Não danifica o motor . Eu mesmo fiz isto uma centena de vezes .
Hoje não perco tempo com isto !!

Glaicon
04/10/2013, 06:56
Boa tarde,

realizei um sonho em ter uma caminhonete e adquiri uma Frontier 2008 automática. O Mecânico me instruiu que, ao encher o tanque eu colocasse um litro de querosene para efetuar uma limpeza. Isto é não danifica o motor? Alguém já fez isto? Obrigado.

Grande abraço.

Deny Marques
Numa picape ano 2008 não precisas fazer nada disso.
Troque os filtros de óleo do motor, de combustível, de ar, além dos fluídos, e vá ser feliz.:concordo:

guilhermeabreu
04/10/2013, 10:41
Vc pode até fazer isto , mas o que recomendam é de fazer isto de uns 6 em 6 meses .

Eu nunca fiz .

Jonnhy Bravo
04/10/2013, 11:26
Li num post aqui algo sobre isso que me chamou a atenção! Se é verdade ou não eu não sei, mas me parece fazer sentido.

Alertam neste post para tomar muito cuidado de se ficar utilizando estes produtos ou combustíveis que possuem efeito detergente, pois em um motor "velho" a borra formada muitas vezes formam uma camada de proteção o que pode impedir um vazamento...

Utilizando-se desta técnica, acredito que se o motor velho e cansado tiver uma chance de vazamento, ele vazará!

Um abraço!

HERICK
04/10/2013, 11:42
Boa tarde,

Grande abraço.

Deny Marques

Não vejo necessidade, ainda mais nessa.eletrônica, vai gastar à toa, faça as manutenções periódicas e pronto!

robson010203
04/10/2013, 12:00
nesses motores a pressão de injeção é de 1600 bar (23.200 PSI) com uma pressão dessas não tem sujeira que resista, além do mais a bomba de alta pressão é lubrificada com o diesel, esse querosene misturado ao diesel prejudicaria a lubrificação da bomba.

papa
04/10/2013, 13:33
O Querosene não prejudica em nada, e não é preciso nem um litro por tanque, pode colocar 1/2 litro de vez em quando, na realidade este recurso é mais utilizado em locais de baixa temperatura para melhorar a partida pela manhã.
Boa tarde,

Grande abraço.

Deny Marques

robson010203
04/10/2013, 16:36
esses motores, (mwm sprint 4.07tce) de acordo com o manual de manutençao da MWM funcionam a -15ºc sem vela aquecedora, e -30ºc com vela aquecedora, logo seria desnecessário usar o querosene com a função de melhorar a partida, no entanto nos motores mais antigos, com injeção mecânica isso realmente melhora.