Conectar

Ver Versão Completa : Duvida, comparativo, tracker diesel, samurai, jimny.

Arildo MT
02/10/2013, 16:49
boa tarde, sou novato como membro aqui no forum, porem a muito tempo faço pesquisas por aqui e participo de off road todos os dias, pois aqui aonde morro não existe asfalto, estou pensando em comprar 01 4x4 suzuki (samurai canvas 2° dono 48.000km 98 parce seminivi, jimny 00 nenum em vista, ou tracker 01/02 2° dono 128.000km "teoricamente revisado" diesel peugeot) pesquisei bastante sobre a qualidade dos carros em varios topicos mas como não consegui exclarecer a minha principal duvida peço que se possivel me auxiliem na formação de opinião p/ uma melhor escolha do 4x4, no meu caso aqui é 100% off road, leve, medio e pessado, depende o quanto chove, amazonia, seria o unico carro da familia (eu, esposa e criança) a cidade 1 km p/ cada lado acabou a cidade, viajens em media 500 km (terra, atoleiros, pontes caidas, desvios) preciso colocar na balança resistencia, manutenção, consumo, melhor custo x beneficio c/ o agravante de os combustiveis são uma porcaria, não tem posto bandeira p/ escolher, não tem oficina ou concecionaria de menhuma marca, auto peças só tem peças p/ populares uno, gol, etc, gostei muito do tracker diesel mas pela dificuldade que percebo dos propritarios em grandes cidades passam dificuldades p/ encontrar peças e mão de obra qualificada, aqui talvez se der deveito não volte mais a concertar se proceder o falam deste tracker diesel, tenho proposta em vista p/ comprar tracker diesel 01/02, samurai canvas 98, e jimny pensei nele mas no estado inteiro não achei nenhum a venda, desculpe se digitei alguma besteira e perguntei tanto, mas se pussivel agradeço a ajuda dos companheiros c/ mais experiencia, ou alguma indicação de um carro melhor p/ o meu perfio, toyota bandeirante, hilux antiga, mini suv ou pick-up 4x4 etc, uma opção pensando na falta de mão de obra expecializada, pouco acesso a peças e combustivel ruim, interior do matogrosso, num valor entre 20.000 a 30.000, desde já agradeço quem puder das suas opiniões, obrigado .

Arildo MT
03/10/2013, 18:52
ola, acho este um dos melhores foruns que já visitei, se puderem me dar algum palpite sobre a escolha do 4x4 de acordo c/ o pefil acima, o tracker diesel estou pensando em abondoar a ideia, mas ainda gostaria de opiniões de voçes e tambem se tiverem outras opções para indicar, ok sei que este topico perguntas e comparativo solicitado gera divergencias, mas seria, interessante analizar as resposta para facilitar a decisão por qual 4x4 optar, aguardo algum auxilio de voçes, por enquanto obrigado e parabens pelo forum.

Glaicon
04/10/2013, 07:08
boa tarde, sou novato como membro aqui no forum, porem a muito tempo faço pesquisas por aqui e participo de off road todos os dias, pois aqui aonde morro não existe asfalto, estou pensando em comprar 01 4x4 suzuki (samurai canvas 2° dono 48.000km 98 parce seminivi, jimny 00 nenum em vista, ou tracker 01/02 2° dono 128.000km "teoricamente revisado" diesel peugeot) pesquisei bastante sobre a qualidade dos carros em varios topicos mas como não consegui exclarecer a minha principal duvida peço que se possivel me auxiliem na formação de opinião p/ uma melhor escolha do 4x4, no meu caso aqui é 100% off road, leve, medio e pessado, depende o quanto chove, amazonia, seria o unico carro da familia (eu, esposa e criança) a cidade 1 km p/ cada lado acabou a cidade, viajens em media 500 km (terra, atoleiros, pontes caidas, desvios) preciso colocar na balança resistencia, manutenção, consumo, melhor custo x beneficio c/ o agravante de os combustiveis são uma porcaria, não tem posto bandeira p/ escolher, não tem oficina ou concecionaria de menhuma marca, auto peças só tem peças p/ populares uno, gol, etc, gostei muito do tracker diesel mas pela dificuldade que percebo dos propritarios em grandes cidades passam dificuldades p/ encontrar peças e mão de obra qualificada, aqui talvez se der deveito não volte mais a concertar se proceder o falam deste tracker diesel, tenho proposta em vista p/ comprar tracker diesel 01/02, samurai canvas 98, e jimny pensei nele mas no estado inteiro não achei nenhum a venda, desculpe se digitei alguma besteira e perguntei tanto, mas se pussivel agradeço a ajuda dos companheiros c/ mais experiencia, ou alguma indicação de um carro melhor p/ o meu perfio, toyota bandeirante, hilux antiga, mini suv ou pick-up 4x4 etc, uma opção pensando na falta de mão de obra expecializada, pouco acesso a peças e combustivel ruim, interior do matogrosso, num valor entre 20.000 a 30.000, desde já agradeço quem puder das suas opiniões, obrigado .
Arildo, pelas tuas necessidades, que englobam família a bordo (3 pessoas), mais oficina por perto, eu descartaria os carros pequenos da Suzuki, bem como a Tracker à diesel, pois já está muito rodada.
Se picape te é bem vinda, pelo valor citado, eu partiria para uma Toyota Hilux ano 94, 95 à diesel, pois são valentes, duráveis e bem comuns de se encontrar.
Veja que no fórum da Toyota tem o 1º tópico fixo de locais para comprar peças e, as duas principais lojas são daí do Mato Grosso, em Ponta Porã.
Vendem peças originais e bem abaixo dos preços das concessionárias.
Além da picape Hilux podes ainda comprar a SW4, que é mais confortável e custa um pouquinho mais cara.
Mas não te arrependerás.:concordo:

RMORELLI
04/10/2013, 08:28
Tenho dois suzuki, mas te aconselho a ir de toyota.......

Arildo MT
10/10/2013, 17:27
então pessoal, blz, já li uns 300 topicos, algumas opiniões, aqui aonde moro as coisas não são muito faceis, estradas todas de terra, não temos nenhuma concessionaria ou oficina especializada, peças são dificeis de encontrar até p/ os modelos populares, gostaria muito da ajuda dos colegas do forum com mais experiencia p/ me auxiliar na melhor compra de acordo c/ o uso, custo x beneficio, manutenção, resistencia, durabilidade, menor custo e menor frequencia de manutenção reparativa (pois preventiva, sempre cuido ao maximo) meu orçamento é limitado, estou saindo de 01 uno way seminovo, teria entre 20.000 e 25.000,00, talvez 30.000,00 financiando um pouco, usaria o carro p/ trabalho, lazer, e viajem pequena, (eu, esposa e filha, as vezes minha mãe) as estradas aqui são totalmente off road, estou no interior do mt, cheguei em 05 opções, 01 jimny c/ 55.000km originais e revisado segundo a propaganda em são paulo bem longe p/ mim por 29.000, no mt não encontrei nenhum, um samurai canvas c/ 48.000 originais, muito bonito, por 25.000 pena ser canvas, no meu perfio acho q não encaixaria bem este está no mt a 1000km daqui, uma hilux 95 no mt a 300km daqui por 28.000, ainda não sei exatamente a condição ele fica na fazenda ainda não consegui contato direto c/ ele, 01 sw4 97 no mt a 1000km por 30.000 parece bonita esteticamente e outras hilux a 1000km daqui entre 95 e 99 c/ valores de 25.000 a 30.000 as mais barratas, porem todas c/ mais de 200.000, 300.000 ou 400.000km tambem disponho de pouco tempo e dinheiro p/ percorrer gandes distancias olhando veiculos que talvez nem vou comprar, os vendedores e "mecanicos' daqui só me dizem que não vou conseguir peças e nem quem faça manutenção dos suzukis e hilux antigas 95 e que sw4 é dificil peças e são muito caras, não sou mecanico, não sei se os caras são ignorantes e sem conhecimento de causa ou se estão certos e não devo me arriscar em nenhuma destas opções, trabalho como eletricista entre outras atividades, mas sou auto didata tenho uma certa facilidade em aprender já trabalhei em umas 30 atividades diferentes, inclusive (mecanica, torno e solda, quebro um galho), porem não tenho experiencia c/ nenhum dos veiculos sitados acima, quase escrei um jornal,rsrsrsrsrs, então vamos lá pessoal me dem uma luz, o tracker diesel desisti da ideia, mas se puderem me ajudar a chegar em uma melhor opção entre as que passei acima, desde já agradeço as opiniões e sugestões que vierem, aguardo pessoal e parabens pelo forum.

Arildo MT
10/10/2013, 19:04
então pessoal, blz, já li uns 300 topicos, algumas opiniões, aqui aonde moro as coisas não são muito faceis, estradas todas de terra, não temos nenhuma concessionaria ou oficina especializada, peças são dificeis de encontrar até p/ os modelos populares, gostaria muito da ajuda dos colegas do forum com mais experiencia p/ me auxiliar na melhor compra de acordo c/ o uso, custo x beneficio, manutenção, resistencia, durabilidade, menor custo e menor frequencia de manutenção reparativa (pois preventiva, sempre cuido ao maximo) meu orçamento é limitado, estou saindo de 01 uno way seminovo, teria entre 20.000 e 25.000,00, talvez 30.000,00 financiando um pouco, usaria o carro p/ trabalho, lazer, e viajem pequena, (eu, esposa e filha, as vezes minha mãe) as estradas aqui são totalmente off road, estou no interior do mt, cheguei em 05 opções, 01 jimny c/ 55.000km originais e revisado segundo a propaganda em são paulo bem longe p/ mim por 29.000, no mt não encontrei nenhum, um samurai canvas c/ 48.000 originais, muito bonito, por 25.000 pena ser canvas, no meu perfio acho q não encaixaria bem este está no mt a 1000km daqui, uma hilux 95 no mt a 300km daqui por 28.000, ainda não sei exatamente a condição ele fica na fazenda ainda não consegui contato direto c/ ele, 01 sw4 97 no mt a 1000km por 30.000 parece bonita esteticamente e outras hilux a 1000km daqui entre 95 e 99 c/ valores de 25.000 a 30.000 as mais barratas, porem todas c/ mais de 200.000, 300.000 ou 400.000km tambem disponho de pouco tempo e dinheiro p/ percorrer gandes distancias olhando veiculos que talvez nem vou comprar, os vendedores e "mecanicos' daqui só me dizem que não vou conseguir peças e nem quem faça manutenção dos suzukis e hilux antigas 95 e que sw4 é dificil peças e são muito caras, não sou mecanico, não sei se os caras são ignorantes e sem conhecimento de causa ou se estão certos e não devo me arriscar em nenhuma destas opções, trabalho como eletricista entre outras atividades, mas sou auto didata tenho uma certa facilidade em aprender já trabalhei em umas 30 atividades diferentes, inclusive (mecanica, torno e solda, quebro um galho), porem não tenho experiencia c/ nenhum dos veiculos sitados acima, quase escrei um jornal,rsrsrsrsrs, então vamos lá pessoal me dem uma luz, o tracker diesel desisti da ideia, mas se puderem me ajudar a chegar em uma melhor opção entre as que passei acima, desde já agradeço as opiniões e sugestões que vierem, aguardo pessoal e parabens pelo forum.

Obs: moro no interior do mato grosso mt, não mato grosso do sul ms.

Glaicon
11/10/2013, 06:45
Obs: moro no interior do mato grosso mt, não mato grosso do sul ms.
Bom, uma nova sugestão dentro do teu orçamento seria a TR4.
Viatura forte, baixa manutenção e sistema de tração excelente.
Só o consumo que não é admirável.
Mas em termos de estrutura e resistência, pode comprar.
Aqui no fórum, na seção de classificados, sempre tem alguma para vender.
E, por último, desculpa por colocar Ponta Porã no Mato Grosso, pois ela fica no Sul.:concordo:

Arildo MT
11/10/2013, 09:14
Bom, uma nova sugestão dentro do teu orçamento seria a TR4.
Viatura forte, baixa manutenção e sistema de tração excelente.
Só o consumo que não é admirável.
Mas em termos de estrutura e resistência, pode comprar.
Aqui no fórum, na seção de classificados, sempre tem alguma para vender.
E, por último, desculpa por colocar Ponta Porã no Mato Grosso, pois ela fica no Sul.:concordo:

blz, a confusão é normal, anteriormente erá tudo mato grosso, posteriormente foi desmembrado criando o mato grosso do sul que em muitos axpectos evoluiu mais que o mato grosso ''norte''.

Arildo MT
15/10/2013, 11:21
vamos lá pessoal, por gentileza, quem ´tem ou já teve ou tem toyota/suzuky, quais as suas experiencias possitivas e negativas sobre um ou outro modelo? acontecimentos, fatos ocorridos tambem com terceiros que levaram a excolher ou rejeitas algum dos modelos 4x4? (manutenção, durabilidade, resistencia, baixa manutenção reparativa, confiabilidade no fora de estrada, custo x beneficio) lembrando que os combustiveis são de pessima qualidade, não temos oficinas, concessionarios ou autorizadas, mecanicos raros e com pouca experiencia, acima descrevi nas primeiras postagens meu perfio de uso do veiculo, condições e dificuldades locais, no momento estou em duvida entre (jimny 98/03, hilux cd 95/98, sw4 92/98, todos 4x4) entre 20.000, 25.000,00 30,000,00 estourando o orçamento, dem seus palpites, sugestões dentro das descrições anteriormente postadas, alguns modelos abandonei por enquanto, tracker diesel seria impossivel manter a manutenção por aqui, samurai canvas que encontrei até gostei muito da sua proposta 4x4, mas espaço, conforto, não são grandes virtudes dele, tambem precisaria um rack ou bagageiro de teto p/ levar ferramentas p/ uso/trabalho c/ capota canvas seria dificil, pensei em outras marcas e modelos, mas tambem devido as condições, recursos, e serviços de manutenção que dispomos aqui, acabei descartando algumas ideias, não quero provocar brigas, apenas discutir os propos e contras tentando chegar en uma melhor escolha.

Arildo MT
16/10/2013, 17:17
vamos lá pessoal, por gentileza, quem ´tem ou já teve ou tem toyota/suzuky, quais as suas experiencias possitivas e negativas sobre um ou outro modelo? acontecimentos, fatos ocorridos tambem com terceiros que levaram a excolher ou rejeitas algum dos modelos 4x4? (manutenção, durabilidade, resistencia, baixa manutenção reparativa, confiabilidade no fora de estrada, custo x beneficio) lembrando que os combustiveis são de pessima qualidade, não temos oficinas, concessionarios ou autorizadas, mecanicos raros e com pouca experiencia, acima descrevi nas primeiras postagens meu perfio de uso do veiculo, condições e dificuldades locais, no momento estou em duvida entre (jimny 98/03, hilux cd 95/98, sw4 92/98, todos 4x4) entre 20.000, 25.000,00 30,000,00 estourando o orçamento, dem seus palpites, sugestões dentro das descrições anteriormente postadas, alguns modelos abandonei por enquanto, tracker diesel seria impossivel manter a manutenção por aqui, samurai canvas que encontrei até gostei muito da sua proposta 4x4, mas espaço, conforto, não são grandes virtudes dele, tambem precisaria um rack ou bagageiro de teto p/ levar ferramentas p/ uso/trabalho c/ capota canvas seria dificil, pensei em outras marcas e modelos, mas tambem devido as condições, recursos, e serviços de manutenção que dispomos aqui, acabei descartando algumas ideias, não quero provocar brigas, apenas discutir os propos e contras tentando chegar en uma melhor escolha.

por gentileza expressem suas opiniões neste comparativo (jimny98/03, hilux cd 92/98 ou sw492/95) apos as ultimas pesquisas estou na duvida entre qual destes seria a melhor escolha para o meu uso e condições, ajudem a clariar as ideias.

PPaulo
16/10/2013, 17:30
Arildo;

Para o uso que você irá fazer o mais adequado certamente é uma picape.

Arildo MT
16/10/2013, 19:58
Arildo;

Para o uso que você irá fazer o mais adequado certamente é uma picape.

a pergunta não seria sobre o uso em si, hoje utilizo uno way (é quase um jipinho) mas as vezes faz falta o 4x4, por questão de tamanho e espaço o jimny atenderia, o que perguntei foi questões sobre qualidade, durabilidade, resistencia, peças, manutenção, vida util, custo beneficio, pros e contras de cada modelo, o problema não seria nem tanto o uso pessoal e profissional que faria, mas seria pensando no uso destes modelos aqui na região, principalmente devido a falta de peças, assistencia e má qualidade dos combustiveis aqui, até agora chegei nestas opções (jimny entre 98 a 03, hilux cd qual seria melhor entre 92 e 98, ou sw4 entre 92 e 95) até agora foi o que achei mais apropriado pela resistencia e valor disponivel, mas como nunca tive nenhum destes modelos, ficam algumas duvidas, como relatei anteriormente, se alguns usuarios destes veiculos opinarem, facilitaria minha decisão ou não, rsrsrsrsrs.

PPaulo
16/10/2013, 20:31
Arildo;

Tenho um Suzuki Jimny e acho a qualidade adequada a proposta para um jipe.
O carro tem qualidade de construção e é resistente como você pergunta, mas é um carro pequeno; principalmente para se levar ferramentas.
Acredite, o espaço em um Uno é bem maior que no Jimny.
Quanto à assistência em sua região eu não posso afirmar nada pois moro no interior de S. Paulo.

Um abraço;
Pedro Paulo.

Arildo MT
16/10/2013, 20:47
Arildo;

O carro tem qualidade de construção e é resistente como você pergunta, mas é um carro pequeno; principalmente para se levar ferramentas.
Quanto à assistência em sua região eu não posso afirmar nada pois moro no interior de S. Paulo.

Um abraço;
Pedro Paulo.

blz, obrigado pela sua contribuição e parabens pelo jimny.

Arildo MT
16/10/2013, 22:53
Arildo;

Um abraço;
Pedro Paulo.

pedro paulo, se puder me enviar fotos do espaço interno porta malas normal e c/ o traseiro banco retabitos, desculpe o encomodo, mas se for possivel seria otimo p/ ter uma noção melhor do espaço, procurei essas fotos na net mas não achei nada neste sentido, blz, obrigado.

ecoperegrino
17/10/2013, 18:07
tenho dois suzuki, mas te aconselho a ir de toyota.......

x2 toyota bandeirante....

Arildo MT
23/10/2013, 11:46
x2 toyota bandeirante....

mais opinões pessoal?

Arildo MT
25/10/2013, 12:33

pode me explicar melhor? pela sua experiencia com os 02 suzukis porque aconcelha toyota?

André 1943
25/10/2013, 18:25
Tracker eh muito boa e em especial para a familia ja tive toyota hilux e tenho triton a tracker tem mais conforto que as duas. Um carro que acho que seria bom para vc inclusive pelo preço seria uma xterra o dificil eh achar. Minha experiência em picapes eh grande e por isso digo tracker ou xterra l. Picape para que anda atras eh uma tortura

Marcus C.
27/10/2013, 11:39
Arildo,

nesse blog tem uma avaliação bem honesta do Jimny com muitas fotos. Dá uma olhada lá que tem também umas fotos do espaço do porta malas e dos bancos rebatidos.

Jimny HR 0km - parte 1 [Impressões] - Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/jimny-hr-0km-impressoes/)

Boa sorte na escolha.

Abs,
Marcus

Arildo MT
28/10/2013, 09:49
Arildo,

nesse blog tem uma avaliação bem honesta do Jimny com muitas fotos. Dá uma olhada lá que tem também umas fotos do espaço do porta malas e dos bancos rebatidos.

Jimny HR 0km - parte 1 [Impressões] - Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/jimny-hr-0km-impressoes/)

Boa sorte na escolha.

Abs,
Marcus

blz, continua a pesquisa, estou entre jimny 98/03, hilux cd 92/98, sw4 92/96.

JOILSON MATTOS
02/11/2013, 17:44
Caro amigo Arildo,
Também sou Matogrossense e moro em Cuiabá. Tenho um GRAND VITARA à gasolina 2 portas desde 2008 e antes já tive um Vitarinha Canvas e nunca tive problemas em encontrar peças, pois algumas que precisam ser trocadas periodicamente como filtro de óleo e de ar compro aqui mesmo na Real lubrificantes e outras peças especificas para o modelo compro na Suzucar em SP via Sedex e chega em 1 dia.
Com certeza esse jipinho 4x4 com reduzida te atenderia muito bem, pois em comparação a esses outros que vc citou como Samurai e Jimny, são ótimos jipes, mas GV além de ser durável e valente para off-road é bem confortável e espaçoso para cidade e também para longas viagens.
O Samurai 97 amarelo que vc citou eu já vi aqui em Cuiabá, ele pertence ao dono da Multi som, e realmente tá mto novo.
Mas esses jipes pequenos são bons para trilha, eu acho inviável alguém usá-los no dia-a-dia e fazer longas viagens, pois eles tem a suspensão mais dura, espaço interno reduzido e motor é apenas 1.3.
Os GV tem conforto, pois a suspensão é macia, semelhante a um carro de passeio e motor 1.6 ou 2.0.
Qualquer dúvida entre em contato.
abraço

Arildo MT
04/11/2013, 09:55
blz, obrigado a todos que já opinaram, espero mais contribuições, quem tem ou já teve, jimny, hilux cd 2.8 e sw4 2.8 ? de sua opinião (durabilidade, resistencia, ''economia'', custo x beneficio) ? lembrando que não temos nenhuma revenda autorizada ou assistencia tecnica mecanica num raio de centenas de quilometros daqui, tenho em vista um jimny 02 c/ apenas 60.000 km originais, algumas hilux cd ''antigas'' 2.8, sw4 2.8 até agora apareceram poucas e bem distantes, tracker diesel ''peugeot'' vi duas fiquei numa vontade de comprar, mas a razão me faz desistir já ao que tudo indica teria serios problemas p/ mantela funcionando aqui aonde moro.

JOILSON MATTOS
04/11/2013, 14:46
Prezado,
Tracker à diesel vc terá problemas em qualquer lugar do Brasil. O que sei sobre as Hilux é que são muito visadas para roubo aqui em MT principalmente pela proximidade com as fronteiras, mas são bastante resistentes.
Creio que os Jimny antigos tem menos oferta de peças por ser em número bem menor que os Vitaras e Grand Vitaras e possuem alto custo-benefício em relação aos GV. E por falar nisso, para ilustrar mais o conhecimento de quem procura este fórum para pesquisa, qual o valor pedido nesse Jimny?

Arildo MT
05/11/2013, 12:10
Prezado,
Tracker à diesel vc terá problemas em qualquer lugar do Brasil. O que sei sobre as Hilux é que são muito visadas para roubo aqui em MT principalmente pela proximidade com as fronteiras, mas são bastante resistentes.
Creio que os Jimny antigos tem menos oferta de peças por ser em número bem menor que os Vitaras e Grand Vitaras e possuem alto custo-benefício em relação aos GV. E por falar nisso, para ilustrar mais o conhecimento de quem procura este fórum para pesquisa, qual o valor pedido nesse Jimny?

é a tracker diesel peugeot me deixou tentado, a comprar e a não comprar tambem, rsrsrs, hilux cd ou sw4 sonho c/ elas, orçamento limitado, mas gostei da ideia do jimny, encontrei alguns bem longe daqui entre 98 e 03 c/ valores de 23.000 a 35.000, aqui na cidade nunca vi nenhum jimny, tracker, gv, com excessão de um vitarra a quase 20 anos atras q vi por aqui, dois outros vitara canvas que vi em cidades visinhas, tambem ouvi dizer que a um jimny semi novo em outra cidade proxima, aonde moro não temos asfalto, nem oficinais ou concecionarias autorizadas, acho que nem tem concessionaria suzuki veiculos no MT, talvez isso explique o fato de ser tão raro ver um suzuki aqui no interior, porem gostei muito do jimny, vemos mais toyotas e outras por aqui, gostaria muito de uma hilux cd + ou - entre 95 a 98 ou sw4 92 a 95 2.8, porem esta dificil encontrar algo decente c/ o orçamento que disponho ou que aceite troca no meu seminovo, então achei este outro jimny c/ supostos 60.000km que aparentemente parece ser mesmo pelo historico, ainda estamos negociando valores p/ chegar num meio termo; mas podem continuar opinando, nada esta definido ainda, vi algumas sw4 92 a 95 aqui nos clasificados 4x4, alguem conheçe alguma delas ou poderia indicar?

Marcelo T. Martins
08/11/2013, 19:21
Já pensou em um Toyota Bandeirantes - carroceria longa... Tem manutenção fácil... e é guerreiro...

Arildo MT
08/11/2013, 21:02
Já pensou em um Toyota Bandeirantes - carroceria longa... Tem manutenção fácil... e é guerreiro...

ola marcelo, pensar...... claro que pensei e muito, rsrsrsrsrs, dificil é achar uma que valha a pena com o valor disponivel p/ compra, se souber de alguma me indique, as que encontrei em razoavel conservação estão entre 40.000,00 e 80.000,00 e ainda assim que tem uma TOP não quer nem vender.

Arildo MT
17/12/2013, 18:06

me explequi melhor o motivo do seu conselho

RMORELLI
17/12/2013, 19:42
me explequi melhor o motivo do seu conselho

toyota

Por ser uma boa mecânica, simples e principalmente nas partes elétricas.

Tenho um amigo com uma tracker a diesel, só deu pane........e até achar o cara que entenda nossa que sofrimento....

Hoje ele tem uma hillux 93, nossa só para em oficina para reparos normais.....acho que tem uns 370 mil km...o motor é original e turbinado.

Arildo MT
17/12/2013, 20:57
toyota

Tenho um amigo com uma tracker a diesel, só deu pane........e até achar o cara que entenda nossa que sofrimento....

Hoje ele tem uma hillux 93, nossa só para em oficina para reparos normais.....acho que tem uns 370 mil km...o motor é original e turbinado.

realmente essa é s/ duvida a maior queixa da tracker diesel, mas e quanto aos suzukis que o sr' tem ou teve, deu muitos problemas c/ manutenção? estou analizando a tracker gasolina 2.0, o que o sr' acha? vi algumas entre 20.000,00 a 30.000,00 media de 70.000 km

RMORELLI
17/12/2013, 21:47
SUZUKI.

Muito pouca manutenção, meu pai tem um grand vitara 5p 2001 com 180km originais, caixa , diferencial e motor, nada foi mexido, só embreagem, que foi trocada pelo dono anterior,meu pai mexeu nos amortecedores, arranque, bateria e uma maquina de vidro foi concertada, é um carro usado em cidade, interior estrada de chão e praia.

Mas, tem o consumo que eu acho muito pela tamanho do carro, na cidade é 7 a 8 , na estrada 10 mas não pode passar de 100 km.

O que eu só reclamo é o consumo, e as peças que tem só em SP para encontrar, o resto é só alegria de ter um suzuki.....

espero que tenha te ajudado......

abs:

Rodrigo

Arildo MT
18/12/2013, 10:16
SUZUKI.

Muito pouca manutenção, meu pai tem um grand vitara 5p 2001 com 180km originais, caixa , diferencial e motor, nada foi mexido, só embreagem, que foi trocada pelo dono anterior,meu pai mexeu nos amortecedores, arranque, bateria e uma maquina de vidro foi concertada, é um carro usado em cidade, interior estrada de chão e praia.

Mas, tem o consumo que eu acho muito pela tamanho do carro, na cidade é 7 a 8 , na estrada 10 mas não pode passar de 100 km.

O que eu só reclamo é o consumo, e as peças que tem só em SP para encontrar, o resto é só alegria de ter um suzuki.....

espero que tenha te ajudado......

abs:

Rodrigo

concerteza ajuda sim, o din din anda mais curto que perna de cobra, estou na busca por 4x4 hilux cd, sw4, traker, jimny, o que estiver menos rodado, mas conservado e que eu possa pagar, ou terei que comprar um uno mille way e adiar o sonho de achar a minha mosca branca de olhos azuis e antena prateada, rsrsrsrsrsrsrs

Arildo MT
22/12/2013, 17:32
ola pessoal gente boa do forun, muitos já opinaram, obrigado a todos pela ajuda, (moro no interior do mt) COTRIGUAÇU - MT, salvo engano, acho que o sergio holanda entre outros já passaram por aqui em suas expedições, estamos super afastado dos grandes centros urbanos e suas "facilidades", p/ ter uma ideia as cidades maiores c/ 30.000 a 60.000 hab mais proximas ficam entre 200 a 600km daqui, então a busca continua, agora já esta mais apurada, estou com algumas opções, se possivel me auxiliem p/ escolher a melhor p/ meu perfio (menor custo de manutenção, combustivel, pros e contras, resistencia, durabilidade, enfim melhor custo beneficio?) combustivieis péssimos aqui, nenhuma oficina especializada por perto, 99% usando em estradas de terra pessimas por sinal, a maioria dos consertos terei que fazer eu mesmo, uso p/ dia a dia, trabalho e pequenas viajens maximo 700km, maximo 03 adultos abordo, orçamento super reduzido p/ manutenção, estou entre algumas opções (sonhos), todas na media de 25.000,00 = sw4 93 a 95, diesel 4x4 2.8 c/ e s/ turbo media de 300.000 km ,viajar uns 5.000 km p/ buscar, jimny 98 a 2003 entre 60.000 a 150.000km, viajar uns 4.000km p/ buscar, ou tracker 07/08 completas c/ media de 70.000km mais perto, teria que viajar uns 2100 km ida e volta, ou será que devo abandonar o sonho de voltar ao mundo 4x4 e comprar um uno mille way 1.0 2p + ar? rsrsrsrs, parece brincadeira, mas é muito serio, c/ orçamento limitado as opções são poucas e as duvidas são muitas, espero que muitos aqui do foram possam dar suas opiniões e palpites, desde de já agradeço e aguardo muitas respostas possitivas.

Arildo MT
16/01/2014, 22:58
obrigado a todos que opinaram neste post e tambem nos demais contidos no forum, ultima pergunta, ou não, rsrsrsrs, gostaria de alguns palpites agora p/ fexar a melhor compra, estou com alguns carros em vista, 01 sw4 diesel 2.8 94/95 c/ 250.000 km ''originais'', alguns jimnys mosca branca 01 a 2003 entre 40.000 e 100.000 km e algumas trackers 07/08 media de 75.000 km, todos na media de R$ 25.000 a 30.000,00, opiniões melhor compra, custo beneficio, lembrando da diferença de modelos e idades, menor custo de manutenção e reparos, melhor (resistencia, durabilidade), uso, dia a dia, trabalho, transportar 02 caixas de ferramentas, sacolas, nessa parte o uno mille me atendia, aonde o bicho pega, pequenas viajens de no maximo 250 km em estradas todas de terra e pessimas no estilo transamazonica challenge, nestas pequenas viajens maximo 03 adultos e 01 criança, pouca bagagem, no dia a dia tambem raramente no maximo a mesma tripulação, suposição de viajem mais longa 1.000 km de asfalto, e ai quem se arrisca a palpitar ???

Glaicon
17/01/2014, 08:05
obrigado a todos que opinaram neste post e tambem nos demais contidos no forum, ultima pergunta, ou não, rsrsrsrs, gostaria de alguns palpites agora p/ fexar a melhor compra, estou com alguns carros em vista, 01 sw4 diesel 2.8 94/95 c/ 250.000 km ''originais'', alguns jimnys mosca branca 01 a 2003 entre 40.000 e 100.000 km e algumas trackers 07/08 media de 75.000 km, todos na media de R$ 25.000 a 30.000,00, opiniões melhor compra, custo beneficio, lembrando da diferença de modelos e idades, menor custo de manutenção e reparos, melhor (resistencia, durabilidade), uso, dia a dia, trabalho, transportar 02 caixas de ferramentas, sacolas, nessa parte o uno mille me atendia, aonde o bicho pega, pequenas viajens de no maximo 250 km em estradas todas de terra e pessimas no estilo transamazonica challenge, nestas pequenas viajens maximo 03 adultos e 01 criança, pouca bagagem, no dia a dia tambem raramente no maximo a mesma tripulação, suposição de viajem mais longa 1.000 km de asfalto, e ai quem se arrisca a palpitar ???
A Tracker tem o tamanho intermediário entre a SW4 e o Jimny, e te dará menor manutenção, principalmente por ser mais nova.
Não é a escolha mais emocional, mas é a mais sensata.:concordo:

Rubens Linhalis
17/01/2014, 09:07
Arildo,

transportar 02 caixas de ferramentas, sacolas ....nestas pequenas viajens maximo 03 adultos e 01 criança, pouca bagagem, no dia a dia tambem raramente no maximo a mesma tripulação, suposição de viajem mais longa 1.000 km de asfalto, e ai quem se arrisca a palpitar ???

Essa citação ja exlcui o Jimny . Nao tem porta malas, nem conforto para se rodar 1000 km com 3 adultos e 1 criança, muito menos bagagem.

A toyota 2.8 94/95, tem que se pensar em relacao a manutencao, pois é um carro com 20 anos.. e vai dar manutencao constantemente, seja corretiva ou preventiva, afinal de contas precisa ter um carro confiavel nao mao. É complicado achar uma dessas com procedencia, vc mesmo colocou a km de 250 entre aspas..

A tracker, na minha opniao baseada nas exclusoes acima, é o que te atende melhor.. um carro com 7 anos de uso, pouco rodado, com fama de confiavel e desempenho off-road aceitavel (quando orginal, se investir melhor muito). Se estava acostumado com o espaço de um uno mile, vai achar a Tracker enorme... rs Vai fundo que é fantastico o carro.

abraços

Arildo MT
17/01/2014, 09:27
A Tracker tem o tamanho intermediário entre a SW4 e o Jimny, e te dará menor manutenção, principalmente por ser mais nova.
Não é a escolha mais emocional, mas é a mais sensata.:concordo:

realmente Glaicon, ó duvida cruel, neste comparativo a disputa racional x emocional é grande, o emocional leva ao sonho da sw4 e a ''diversão'' do jimny, mas o racional me traz de volta a tracker, principalmente por ser a mais nova de ano, e a duvida nos rodeia, logica uma tracker c/ 07 anos, mas um jimny c/ 12 anos e apenas 39.800 km e a sw4 c/ 20 anos e 250.000 km aparentemente bem cuidada será que a sw4 ou jimny apesar de mais ''velhos'' poderiam ser mais resistente ou apresentar menos problemas e custos que a tracker? e quais os os maiores riscos de roubos e furtos, jimny, tracker ou sw4 diesel qual seria mais ou menos visados ? é a hora da decisão esta chegando, se não decidir pela logica, emocional ou racional, então quando as ofertas que tenho em vista cessarem, serei obrigado a decidir pelo mercado, oferta, procura, demanda, pessoal sei que a decisão é minha, mas podem continuar a dar seus palpites, pois é bom ver a coisa por outro angulo atravez da opinião de outras pessoas e suas experiencias.

Arildo MT
17/01/2014, 09:47
Arildo,

Essa citação ja exlcui o Jimny . Nao tem porta malas, nem conforto para se rodar 1000 km com 3 adultos e 1 criança, muito menos bagagem.

A toyota 2.8 94/95, tem que se pensar em relacao a manutencao, pois é um carro com 20 anos.. e vai dar manutencao constantemente, seja corretiva ou preventiva, afinal de contas precisa ter um carro confiavel nao mao. É complicado achar uma dessas com procedencia, vc mesmo colocou a km de 250 entre aspas..

A tracker, na minha opniao baseada nas exclusoes acima, é o que te atende melhor.. um carro com 7 anos de uso, pouco rodado, com fama de confiavel e desempenho off-road aceitavel (quando orginal, se investir melhor muito). Se estava acostumado com o espaço de um uno mile, vai achar a Tracker enorme... rs Vai fundo que é fantastico o carro.

abraços

obrigado rubens, o jimny me atenderia parcialmente devido ao espaço futuramente talvez teria que buscar outra opção, a sw4 esta a venda aqui no forun, falei por email c/ dono, as fotos, a descrição e historico leva a crer que é uma mosca branca, mas carro usado nunca é 100% (nem novo hoje em dia não é 100%) a sw4 me deixa preocupado c/ o sistema de abertura da "porta'' traseira p/ trabalho tenho q ir a diversos clientes por dia e sempre acessando as ferramentas q ficariam no ''porta malas'' alem do encomodo de abrir o vidro p/ acessar, sera q aguentaria abrir e fechar o vidro da tampa traseira ex:10 a 15 x por dia ? neste sentido gostaria q a tampa ou porta traseira do jimny e tracker abricem no sentido contrario ou p/ cima, mas ai já seria pedir demais, rsrsrsrs, acabo chegando na logica mais racional de optar pela tracker ela seria um ''meio termo'' nem pouco nem muito, então abri este topico tambem p/ analizar se a opinião das outras pessoas são similares ou divergentes da minha, mas agora está chegando agora de bater o martelo, rsrsrs, mas podem continuar a opinar, este forum me ajudou muito a formar opinião sobre diversos 4x4 e ajudara a muitos ainda, então de seu palpite.

Glaicon
18/01/2014, 08:30
realmente Glaicon, ó duvida cruel, neste comparativo a disputa racional x emocional é grande, o emocional leva ao sonho da sw4 e a ''diversão'' do jimny, mas o racional me traz de volta a tracker, principalmente por ser a mais nova de ano, e a duvida nos rodeia, logica uma tracker c/ 07 anos, mas um jimny c/ 12 anos e apenas 39.800 km e a sw4 c/ 20 anos e 250.000 km aparentemente bem cuidada será que a sw4 ou jimny apesar de mais ''velhos'' poderiam ser mais resistente ou apresentar menos problemas e custos que a tracker? e quais os os maiores riscos de roubos e furtos, jimny, tracker ou sw4 diesel qual seria mais ou menos visados ? é a hora da decisão esta chegando, se não decidir pela logica, emocional ou racional, então quando as ofertas que tenho em vista cessarem, serei obrigado a decidir pelo mercado, oferta, procura, demanda, pessoal sei que a decisão é minha, mas podem continuar a dar seus palpites, pois é bom ver a coisa por outro angulo atravez da opinião de outras pessoas e suas experiencias.
Bom, eu não tenho carro sem seguro, por conta de furto ou colisão.
A SW dificilmente conseguirás uma seguradora que faça.
Se conseguir será bem caro.
Eu pago R$ 3.000,00 na minha, na renovação, e com diversos bônus.
Na Tracker será mais fácil e barato.
Ela é ideal para você.:concordo:

Arildo MT
18/01/2014, 09:37
toyota

essas hilux ate 95 com feixe de molas na dianteira, tem suspenção muito dura? poderia comparar a qual carro ?

Arildo MT
26/02/2014, 16:30
ola a todos, fiquei off line por um bom tempo, fiquei um bom tempo na estrada, resumindo, adquiri uma tracker 07/08 exelente carro, muito legal o jipão, agora ficarei mais um tempo ausente p/ por a agenda de trabalho em dia e começar a trabalhar nas preventivas da tracker, mas até agora td tranquilo primeiro pega foram 2650km s/ apertar um parafuso, só preventiva mesmo, aproveitando a oportunidade, precisarei alguns itens p/ manutenção, mais as calotas que estão faltando, um parte da moldura que ''perdi na estrada'', ''friso lateral'' 40cm que fica em cima da caixa de roda paralama traseiro aonde tem encaixe da tampa do tamque, mais alguns clips, etc, algumas sugestões pessoal e auto peças, novas usadas, etc? e a alternativa 4x4 é confialvel? alguem já comprou lá?

sptracker
26/02/2014, 20:00
Tenho a Tracker, minha escolha foi mais racional. Eu acho que os carros que você quer são bem diferentes, é experimentar e ver o que realmente quer. Meu uso é mais urbano, algumas viagens eventuais.
Quanto ao seguro, no meu perfil franquia reduzida, seguro mais de 6 mil e franquia normal 4,5 mil, ou seja, não fiz, é por conta e risco meu. Vou fazer um seguro-auto para alguma eventualidade e vou procurar um seguro para terceiros, mas este eu não tenho noção de valor.

JulioBocaMT
30/05/2014, 12:58
Já acompanho esse forum a anos. E gosto muito de ler as opiniões da galera, por gostar de Off-road, seja de moto ou caminhonete... Não sei se vc já resolveu seu problema Arildo eletricista, mas eu também vivo uma situação parecida com a sua... Moro em Juruena/MT rs somos vizinhos de cidade, e temos os mesmos problemas com assistência técnica.
E eu estou entre a tracker e a TR4, tive que descartar o Jimny devido ao pequeno espaço e a falta de assistência técnica no MT, pois a Tracker é chevrolet e tem em várias cidades do MT e a TR4 é Mitsubish e também tem várias no estado.
Agora pedindo humildemente uma ajuda aos companheiros do forum, comparando a Tracker com a TR4:
Qual tem as peças mais em conta?
Qual é mais resistente?
Qual consome mais combustível?

Fico grato se puderem me ajudar!

Obs.: Não abrí outro tópico, pois aqui o assunto é semelhante ao meu, aí só faria aumentar a quantidade de tópicos com mesmo assunto.

Arildo MT
30/05/2014, 14:45
Já acompanho esse forum a anos. E gosto muito de ler as opiniões da galera, por gostar de Off-road, seja de moto ou caminhonete... Não sei se vc já resolveu seu problema Arildo eletricista, mas eu também vivo uma situação parecida com a sua... Moro em Juruena/MT rs somos vizinhos de cidade, e temos os mesmos problemas com assistência técnica.
E eu estou entre a tracker e a TR4, tive que descartar o Jimny devido ao pequeno espaço e a falta de assistência técnica no MT, pois a Tracker é chevrolet e tem em várias cidades do MT e a TR4 é Mitsubish e também tem várias no estado.
Agora pedindo humildemente uma ajuda aos companheiros do forum, comparando a Tracker com a TR4:
Qual tem as peças mais em conta?
Qual é mais resistente?
Qual consome mais combustível?

Fico grato se puderem me ajudar!

Obs.: Não abrí outro tópico, pois aqui o assunto é semelhante ao meu, aí só faria aumentar a quantidade de tópicos com mesmo assunto.

Ola, Julio, já faz algum tempo, estava eu também com muitas duvidas similares as suas, neste forun encontrei diversos ''depoimentos'', relatos, respostas, que favoreceram a minha escolha pela tracker 2.0 gasolina, (até o momento 6.000km comigo e nenhum real gasto com manutenção corretiva, apenas preventiva) troquei todos os fluidos (óleos, etc.) palhetas limpadores, lubrificação geral, limpeza, polimento pintura, proteções inferiores (peito de aço), reaperto de todos os parafusos, coefas das homocineticas, buchas da barra estabilizadora, correias, freios, nenhuma peça trocada apresentava defeito (com exceção das coefas bem ressecadas), apenas pequeno desgaste natural, troquei apenas p/ dar uma revisão geral preventiva, impressionado com a robustez do carro, quase 70.000 km e praticamente 7 anos de uso, e tudo original sem folgas em suspenção, direção, buchas, pivôs, terminais, transmissão, incrível pela km e anos de uso, o jipe é f..a, comprei um excelente carro, com procedência, se escolher a tracker sugiro que compre um carro bem cuidado, (minha escolha TRACKER,SEM ARREPENDIMENTOS na minha opinião) agora cada caso é um caso, rsrsrs, essa historia de tracker (até 2009) ser Chevrolet e ter assistência em qualquer concessionaria Chevrolet, NÃO É BEM ASSIM, tracker até 2009 é um SUZUKI GRAND VITARA ''travestido'' de Chevrolet tracker, (o que particularmente eu acho um super ponto positivo) prefiro 1000x ser 99% SUZUKI, do que se fosse 100% Chevrolet, se o sr' não vai colocar a mão em nada p/ ''arrumar'' o carro (que não gosta de oficina) e vai depender 100% de concessionaria Chevrolet ou Suzuki no interior do mt p/ dar manutenção da tracker vai ficar difícil realmente, pois não temos nenhuma concessionaria Suzuki e a Chevrolet por aqui nunca nem ouviu falar em Chevrolet tracker modelo até 2009, porem se tiver conhecimento mínimo de mecânica, ou um mecânico de confiança, peças existe a possibilidade de compra por telefone, online, peças ''intercambiaveis'' de carros nacionais que podem ser aplicados na tracker, etc., estou no interiorrrrrrrrrr do MT, revisei todo o carro (que raramente quebra ou precisa de peças) até o momento sem problema algum, tudo tranquilo e feliz a bordo de SUZUKI TRACKER, Chevrolet, rsrsrs, pesquise, analise bem seu uso do carro, p/ mim foi a melhor escolha de todos os carros que comprei e dirigi até hj, porem como disse antes se o sr' vai depender só de concessionarias e oficinas autorizadas gm e Suzuki partiria então p/ outra opção talvez tr4 entre outros, que tenham concessionaria aparentemente com boa assistência em juina mt a 160km de juruena

JulioBocaMT
30/05/2014, 17:00
Arildo eletricista
Que bom que vc comprou a Tracker... Comprou onde? Vc está com ela em Cotri?
Eu sempre ouço o pessoal do forum falando bem dela, mas como a gente mora na mesma região e sabe que aqui no norte do MT as coisas são difíceis, aqui quase não tem assistência técnica, é difícil encontrar peças, tem que pedir de fora e é só sair da cidade e chover que já vira trilha rsrs.

Quanto está consumindo de combustível sua Tracker?

Eu nunca fui de levar carro em concessionária para concertos. Mas é um fator relevante, pois quanto mais concessionárias no país, mais lugar para se procurar peças.

Arildo MT
30/05/2014, 20:00
Arildo eletricista
Que bom que vc comprou a Tracker... Comprou onde? Vc está com ela em Cotri?
Eu sempre ouço o pessoal do forum falando bem dela, mas como a gente mora na mesma região e sabe que aqui no norte do MT as coisas são difíceis, aqui quase não tem assistência técnica, é difícil encontrar peças, tem que pedir de fora e é só sair da cidade e chover que já vira trilha rsrs.

Quanto está consumindo de combustível sua Tracker?

Eu nunca fui de levar carro em concessionária para concertos. Mas é um fator relevante, pois quanto mais concessionárias no país, mais lugar para se procurar peças.

Olá, gosto deste fórum por isso, li, perguntei, pesquisei, analisei, pesquisei, enchi o pessoal bastante, pesquisei mais,, comprei a TRACKER, agora estou eu aqui respondendo, então se é pra contribuir, vamos lá, quando fui comprar as que estavam anunciando no MT não me agradou, então voltei a pesquisar, rsrsrsrs, comprei em SP, negociei c/ sr' engenheiro da GM, carro particular, manual, chave reserva, etc., atravessei 05 estados, cheguei em casa, sem ter que apertar um parafuso, nem alinhamento, nada, o carro é show no asfalto e na terra, espaço bom, seguro, por se tratar de um ''jipe cruzado c/ suv'' até que é confortável, peças não tive problemas em encontrar o que precisei até agora, como disse anteriormente antes de comprar qualquer carro usado eu pesquiso p/ caramba, então tenho alguns contatos de fornecedores caso algum dia precise de algo mais especifico, mas este carro não é de deixar ninguém na mão, geralmente é só manutenção preventiva, trocar óleos, fluidos, filtros, etc., se precisar trocar alguma coisa geralmente ele te dará sinais de que algo não esta bem, porem ainda rodara muito, lhe dando tempo p/ comprar o que precisa, peças a maioria que vi não achei caro, filtro de ar, 26,00, filtro de ar condicionado 14,00 o par, filtro de óleo 12,00, o par de amortecedores maioria de 300,00 a 550,00, muitas peças mais baratas e ou mais durável que do fiat UNO, nem tudo é claro, pneu paguei 250,00 do uno rodou 14,500km, da tracker 350,00 porem foi trocado com 64.000km, (custo x beneficio) se torna mais barato a médio longo prazo alguns itens, mas nem tudo são flores, roda de liga nova original 1600,00, calota + ou - 130,00 a 160,00, maçaneta da porta traseira original 220,00 são peças caras, porem dificilmente serão trocadas, se trocar deve durar muito, tem opção de comprar peças, na gm, Suzuki, originais, se preferir existem algumas paralelas, online no brasil ou ebay entre outros, usadas, peças de outros veículos compatíveis, todas as revisões até agora foram feitas por mim e pude constatar como o carro é robusto (tipo os primeiros 4x4, ex: toyotas, sem dó de usar bons materiais e construir um bom carro, coisa de japonês), não estou aqui p/ influenciar ninguém, opinião minha, acho a tracker muito mais resistente, durável, confortável, estável, segura, espaçosa que a tr4, consumo um pouco menor que a tr4, mas isso é muito variável, depende de transito, relevo, combustivel, etc., ex: em cidade plana sem transito pesado, avenidas e ruas longas, poucos cruzamentos, boa gasolina, levando numa boa c/ pé leve, 1500 a 2000rpm em 5° 30,40 km/h fiz media de 9,2 km litro, em outras cidades c/ transito, ruas ruins, combustível ruim, subidas, cruzamentos, reduções, paradas, media de 5,7km litro, BR c/ asfalto bom, plana, c/ longas decidas, boa gasolina, velocidade 80 - 110 13.8 km/ litro, mais relevo, gasolina pior, velocidade 120 a 140 10,3 km litro, BR ruim de asfalto, gasolina ruim, subidas, trânsitos, ultrapassagens, velocidade 140 a 180 8.4 km/litro claro que na hora de comprar peças, comprar ou vender o carro não a mesma coisa de uno, gol, cg titan, (Cotriguaçu, juruena, geralmente não se encontra muita coisa a pronta entrega, nem de carro popular) porem acredito e acho que não estou sozinho neste pensamento, que a tracker é o melhor custo x benéfico na compra de um 4x4 no brasil hoje e ainda será por um longo tempo, carro completo por excelente preço considerando tudo que vem nele, comprei ainda com pouquinho de receio confesso, porem depois que tirei a prova que só fala mal da tracker quem não conhece o carro, posso casar com ela 10-20 anos s/ problema, não venderia pela tabela fipe ou valor de mercado nem a pau, a não ser por motivo de extrema necessidade e urgência, opinião cada um tem a sua, estão pesquise, pergunte e depois decida, ai em juruena tem um Suzuki vitara acho que é de um rapaz que trabalha na prefeitura, em aripuana tem jimny também, em colniza acho que tem alguns trackers, em juina e alta floresta também tem alguns suzukis, porem a maior oferta é de cuiaba p/ frente, caraca escrevi um livro, rsrsrsrs, sem mais delongas, boa sorte na compra da viatura seja ela qual for, sucesso a todos.

JulioBocaMT
02/06/2014, 15:36
Valeu Arildo!
Vc escreve bastante, isso é bom, pq além de vc me responder oq perguntei, tbm me tirou outras dúvidas que viríam.
Vou pesquisar mais, levantar uma grana (que é o mais importante... rsrs) e quando eu tiver a decisão eu posto aqui.
Mas confesso que tô querendo a Tracker mesmo.

Abraço! Deus te abençoe!

Arildo MT
02/06/2014, 22:18
Valeu Arildo!
Vc escreve bastante, isso é bom, pq além de vc me responder oq perguntei, tbm me tirou outras dúvidas que viríam.
Vou pesquisar mais, levantar uma grana (que é o mais importante... rsrs) e quando eu tiver a decisão eu posto aqui.
Mas confesso que tô querendo a Tracker mesmo.

Abraço! Deus te abençoe!

sim, pesquise, estes tópicos sobre comparativos de veículos geralmente provocam conflitos, ''discussões'', divergência de opiniões, que é muito bom, pois com respeito podemos analisar varias perspectivas e opiniões diferentes, claro que geralmente cada um puxa a sardinha p/ própria lata, isso faz parte, mas tem muitas opiniões relevantes, objetivas e até imparciais, existem diversos tópicos e posts aqui no fórum que fazem ''comparações'' de diversas ''viaturas'', acho que tem um tr4 x tracker entre outros, procure em PESQUISA AVANÇADA, PALAVRA CHAVE, POSTS INTEIROS OU APENAS TITULOS, tem muito assunto já discutido aqui no fórum, no começo agente fica perdido aqui no fórum, mas depois fica mais fácil as pesquisas, boa sorte.

Arildo MT
28/03/2015, 17:48
Olá, estoureplicando em alguns topicos similares, esta postagem que fiz anteriormente emoutro topico, a mais de 01 ano estava com a mesma duvida, indeciso entrediversos carros com preços, idades e aplicações diferentes: samurai, jimny,tr4, tracker, bandeirantes, hilux pick-up, sw4, queria um carro que pudesseficar uns 10 anos se precisar sem muito aborrecer, então após opiniões decolegas do fórum e de ler milhares e mais milhares de posts do fórum e maispesquisas em diversos sites e afins, cheguei a seguinte conclusão(compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é o melhor custo beneficiopossível pelo seu valor de mercado na compra, robustez, durabilidade,confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi, ''facilidade dereparação'' pela mecânica simples, sem excesso de ''eletronica'', peçasoriginais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas e importadas, ''confortoe espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'', velocidade final,consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia de região, e apesar dacara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carreta do atoleiro, seprecisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ? rsrsrsrsrsrsrs, enfim além detudo que citei acima que me lembro tem mais alguns PROS: menor valor de compra(apesar que esta valorizando, e subindo na fipe) a minha já me ofereceram 8 mila mais do que paguei, esteticamente é razoável, não perde geometria alinhamentofácil, motor, transmissão e td mais excelente, distribuição de peso entre oseixos perfeita, air bag, abs, teto solar, e mais alguns pequenos mimos simples,aceita fácil proteções, acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples emcomparação aos dias de hj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado,lembrando que estamos falando em um carro de procedência bem cuidado pelo donoanterior (senão da prejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/reerguer) CONTRAS: seguro carro, gm não entendi nada do carro (com rarasexceções) pequena rede de concessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha aum bom tempo, muitos mexanicos tem medo de por a mão (por falta de informaçãoacham q é difícil concertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta60% do carro, rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar umaboa garimpada p/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que ocarro tem oficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado,mas tem inúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj,oferta não muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado,em SP 01 ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 domesmo dia estava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mijarsrsrs, não soltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok,(tenho 1,80m, 93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchasda barrra estabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7anos isso porque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisaspor fazer ou barulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e semfolgas apesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento,inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto esem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser omais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora)algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno wayseminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastariacom o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo pontosim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00,da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus douno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e opneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe o emocionalde lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião, agora vcdecide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisar de outrocarro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muito maior p/comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano 2000,hilux 2.8 diesel, xterra 2004, prado, subaro forester, outras land cruisersimportados, entre outros pick-ups, suvs, dai tendo muito dinheiro o seu élimite, sou só um peixinho neste aquário, logo aparecem outros veteranos eopinão, mas também se discordar da minha opinião aqui no fórum tem fartomaterial p/ pesquisar e encontrar suas próprias respostas aos seusquestionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.

Arildo MT
05/04/2015, 22:59
não sei porque o editor de texto comeu os espaços de partes do texto