PDA

Ver Versão Completa : Disco 3: após desligar o carro, ouço um estalo metalico

seifjr
02/10/2013, 15:05
Pessoal

Boa tarde

Reparei que nos ultimos dias, após desligar o carro (ja com a marcha engatada em P), ouço um estalo metalico, como se fosse um engate.

O barulho ou vem da frente do carro ou do meio do carro. não vem de trás.

Será que é o diferencial traseiro que pode estar causando esse estalo (estou aguardando o novo diferencial, conforme meu outro post) ?

ou é sintoma de outro problema ? será o cambio ?

abc

seifjr
02/10/2013, 15:09
achei isso aqui mas não entendi a conclusão: Discovery 3 Strange sound! - 4x4 Community Forum (http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=95074)

Neto1
03/10/2013, 12:32
Pelo que entendi você trocou o diferencial traseiro.

Verificou se a relação de transmissão é a mesma do diferencial original?

seifjr
05/10/2013, 03:56
Neto, o diferencial era de uma v8 2006. ou seja, reposicao de peça por peça. assim disse o vendedor do diferencial, ne ? de qq forma o cara vai trocar pra mim nos proximos dias por outro diferencial pq esse esta estalando. sera que o problema eh esse ? o diferencial continua com problema e esta estalando quando desligo ?

Neto1
05/10/2013, 13:20
Prezado Jorge:

Um outra possibilidade: verifique se o diferencial não está operando bloqueado. Como a ativação do bloqueio na disco é eletrônico você pode fazer o seguinte:

1. Com o carro desligado, levante as duas rodas traseiras;
2. Gire um das rodas com a mão: se a outra girar na mesma direção, o diferencial está bloqueado.

Boa sorte.
Neto

seifjr
11/10/2013, 18:33
Neto

obrigado pelo feed back/ajuda.

ocorre que o diferencial que eu substitui estava com defeitos e isso afeta todo carro. até mensagem de erro na caixa de marcha e suspensao eu tava recebendo.

no fim das contas o cara que me vendeu o diferencial nao conseguiu outro e me devolveu a grana.

para minha sorte, consegui um uma oficina que o mecanico é especializado em cambio e diferencial, há 30 anos e a oficina é há 5 ruas do meu trabalho.

ele conseguiu todas as peças para repor o que estava ruim no meu diferencial (rolamentos, retentores, anéis, etc) e na 2a feira vai montar no carro.

a concessionaria da land havia me informado (erroneamente) que nao existia conserto nem peças para repor e que meu diferencial estaria condenado (diziam que só existe reparo para o diferencial da freelander 2). pura desinformação ou inverdade.

agora tu ve: diferencial novo passa dos 20 mil reais na CCS. Usado pague 3700,00 e só me incomodei (me devolveram o dinheiro, mas perdi a mão de obra de retirar o meu, colocar o outro e retirar de novo... 1250 reais foi o preço da mão de obra desse procedimento todo + oleo).

Enquanto o reparo do meu diferencial (acompanhei desde o pedido das peças até a montagem) ficou em 1800,00, com mão de obra, peças e óleo novo.

fim da brincadeira: 1250 + 1800 = 3050.

apesar de caro, ficou mais barato que comprar o usado. a M toda foi a mao de obra perdida de colocar e retirar a usada que eu havia comprado.... mas com carro as vezes é na tentativa e erro mesmo. F*da !

abc