Ver Versão Completa : DISCO E PLATÔ ORIGINAL PARA SUZUKI, QUAL O MELHOR TIPO?
Aê galera....
Detonei a embreagem do Sombra ontem :cry: :cry: ...
Será que foi por causa das 1,3 Ton que eu estava rebocando? :twisted: :mrgreen:
Bem, no final das contas comprei um KIT novo pois a diferença de preço dos KITs para Santana ou Pálio era muito pequena...
Pálio ou Santana ---> entre R$350,00 e R$400,00 (marcas de 1° linha)
Vitara ---> R$450,00 com três opçoes de modelos....
Nas fotos abaixo tem as diferenças entre os tipos de platô e de discos que encontrei no mercado.... ( o que tem para vender são combinações entre os dois tipos de platô e os dois tipos de disco das fotos abaixo)....
Eu gostaria de saber o que cada um acha deles, se alguem já esperimentou algum modelo assim, será que dura? etc....
Este é o KIT que eu comprei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/b55c7da41d1cce602e13e1f50bc96f6c.jpg
reparem que este kit tem borrachas e molas no disco e as piças do platô são bem largas e em menor número....
Este é o KIT que estragou
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/medium/33299ce0f80849dad3d2fec90b1add8a.jpg
reparem que o disco só tem molas e o platô tem um número maior de pinças finas...
Ao meu lado na loja tinha um mecânico de veículos Diesel... perguntei a ele se um disco com borrachas prestava... ele me disse que sim pois os discos das toyotas são deste jeito e duram a vida de um Jumento.... mas eu ainda fiquei sismado e só comprei na condição de poder trocar pelo modelo convencional se mudasse de ideia....
Se alguem tiver qualquer experiência ou opinião para relatar, fique a vontade.... :wink:
[]s a todos
Gasoso,
BLZ ?
Queria saber se você está gostando da embreagem, pois preciso trocar a minha, e fiquei na dúvida qual comprar !!
Abraços
Gera
Gasoso,
BLZ ?
Queria saber se você está gostando da embreagem, pois preciso trocar a minha, e fiquei na dúvida qual comprar !!
Abraços
Gera
O conjunto está ótimo....
super macio....
espero dure tanto quanto de diz por aí....
diz a lenda que este sistema (disco com borrachas) reduz a trepidação do sistema quando em operação e o platô com pinças largas resiste um pouco mais ao desgate....
só naum sei se isso é verdade mesmo....
mas que está muito bom está...
[]s
Valeu Gasoso !!!
E aonde você comprou ela ??
Abraços
Gera
Auri auto peças, aqui em Natal mesmo....
mas com certeza vc acha isso por aí também... provavelmente até + barato... vc mora no centro do mundo :mrgreen: ....
[]s
luiztacco
27/01/2006, 20:28
Gasoso, hoje fui fazer um passeio e minha embreagem ficou muito dura, (passou a não engatar mais as marchas direito) :( então estou querendo troca-la de uma vez.
Achei esse tópico que vc criou quando trocou a sua embreagem por esse modelo que tem borrachas e molas no disco...
Queria saber como está o comportamento dessa que você instalou. Já que se passou um tempo desde a troca.
Agradeço
isaianet
27/01/2006, 21:09
Gasoso, hoje fui fazer um passeio e minha embreagem ficou muito dura, (passou a não engatar mais as marchas direito) :( então estou querendo troca-la de uma vez.
Achei esse tópico que vc criou quando trocou a sua embreagem por esse modelo que tem borrachas e molas no disco...
Queria saber como está o comportamento dessa que você instalou. Já que se passou um tempo desde a troca.
Agradeço
Luiz,
Tem certeza que o seu problema não é o cabo de embreagem? Dê uma lubrificada com grafite e uma regulada nele pra ver se não volta ao normal.
Abs
Luiz Tacco,
Até agora tudo bem...
Apesar dela ter de me aguentar.... ainda está super macia (troquei o cabo também... adaptei o da towner...)... :mrgreen:
:mrgreen: Já fumeguei o conjunto quatro vezes... :twisted: duas vezes manobrando a viatura puxando muito peso em uma carretinha e duas vezes forçando o carro em trilhas...
:mrgreen:
o dia que ela quebrar vou postar por aqui...
[]s
luiztacco
31/01/2006, 10:06
Carlo Isaia Neto
Cara realmente era o cabo.
Foi justamente isso que meu mexanico fez, regulou e lubrificou.
voltou a ficar "zero bala" :concordo:
Valeu
Gasoso
vou ficar aguardando as suas opniões sobre a embreagem.
Andre Sousa
01/02/2006, 15:58
Mestre Gasoso.
Essa de ter queimado a embreagem uma quatro vezes é preocupante. Mesmo em situações extremas não há necessidede disso.
LEMBRA DE ENGATAR A REDUZIDA !!!!!!!!!!!
Eu fasso iso até pra manobrar, em ladeiras, com muito peso. De primeira reduzida você esquece que tem embreagem.
André...
:shock:
Até onde sei, nos vitaras, não se deve engatar o 4x4 em terrenos não escorregadios como asfalto ou calçamento para não danificar a transmissão... :shock: isto está escrito até naquele alumínio que fica em frente a alavanca da Tcase...
não engatei a reduzida por este motivo.... e aí fumeguei a embreagem manobrando... mas não imagine um incêndio não... só fez feder e em um dos casos saiu uma leve fumaça...
Nas queimadas de embreagem em trilhas, tive de arrancar com o carro cheio em aclive e depois vencer algumas pedras.... mesmo com a reduzida engatada, acabou forçando um pouco em dois pontos do trajeto... não preciso dizer o cheiro que saiu....
Bem, aproveitando a deixa....
Ví na Net uma modificação (remoção de uma esfera que serve de trava) na Tcase que acrecenta novas posições, inclusive 4x2 reduzida... isso sim seria muito interessante para manobrar na cidade... alguem sabe algo sobre isso?
[]s
Beto Lacerda
02/02/2006, 10:17
4x2 reduzida basta não ligar a roda livre ...
[]'s
Beto,
Meus vitaras tem roda livre automática... se eu reduzir, o 4x4 liga automaticamente... :(
Além disso, como já postei acima, está escrito no console próximo a alavanca da TCASE que nunca se deve acionar o 4x4 com a roda livre na posição FREE; portanto, 4x2 reduzido seria proibido....por isso nunca tentei...
Gostaria de saber mais sobre estas coisas, vou abrir um tópico sobre isso.... posta mais no novo tópico...
[]s
Andre,
Acabei de ver que suia viatura é um Gran Vitara... Até onde sei (me corrija se estiver errado) os Gran Vitaras podem ligar o 4x4 andando (até 100 Km/h), coisa que os Vitaras não podem fazer...
O que não sei é se od GVs podem fazer isso com as rodas torcidas e se eles podem rodar com o 4x4 em terrenos como asfalto ou calçamento.... Os vitaras com certeza não podem.... se rodar, quebra algo na transmissão....diz a lenda que é a roda livre, mas eu é que não vou testar para confirmar.... :mrgreen:
....mas vamos discutir isso no novo tópico que estou abrindo e deixar este para as embreagens.... :wink:
[]s
ACHO que andar traçado em terreno com muita aderência (asfalto) quebra é a homocinética!!!
[s] no achismo :mrgreen:
Alguem aí se habilita a fazer o teste para sabermos o que quebra primeiro? :mrgreen:
[]s procurando cobais dispostas a tudo pela "ciencia"
Periquitooffroad
07/02/2006, 23:36
Alguem aí se habilita a fazer o teste para sabermos o que quebra primeiro? :mrgreen:
[]s procurando cobais dispostas a tudo pela "ciencia"
O problema de andar em piso firme não vai para o eixo dianteiro ou traseiro, o problema fica na t-case. Voce terá o eixo dianteiro girando em diferente rotação do traseiro, isso devido ao esterçamento das rodas. Mas na t-case o eixo que transmite rotação para o diferencial dianteiro e traseiro é um só.
Agora sim!!! Uma ótima explicação!!! hehe
Por isso que nos Suzukis não pode usar pneus diferentes na dianteira e na traseira, né??? (Ex: 235 atras (oops) e 225na frente...)
Periquitooffroad, por um acaso vc é o Manuel da Suzuki-net??? :pensativo:
[s] :concordo: