PDA

Ver Versão Completa : GPS + PALM



fugger
12/12/2003, 01:46
:) Pessoal

:? O display do Etrex é pequeno e pensei se é possivel acopla-lo ao palm Zire. Já me foi dito que sim, mas não sei como fazer isto.

:? Alguém aí tem dicas de como faze-lo, programas, cabos, etc?

[]'s localizados, mas não visualizados!

Luis Assis
12/12/2003, 03:49
:) Pessoal

:? O display do Etrex é pequeno e pensei se é possivel acopla-lo ao palm Zire. Já me foi dito que sim, mas não sei como fazer isto.

:? Alguém aí tem dicas de como faze-lo, programas, cabos, etc?

[]'s localizados, mas não visualizados!

É bem simples fazer isso, eu tenho um GPS III Plus da Garmin e um IPaq da Compaq. O mercado esta cheio de softwares, inclusive alguns gratuitos, para navegação via GPS. Eu uso o OziExplorerCE ( www.oziexplorer.com ) , muito bom, voce gera os mapas no computador, envia pro Ipaq, e sai navegando, usando o GPS apenas como receptor. O que voce vai precisar somente é de um cabo, que interligue os dois aparelhos. No meu caso, eu comprei um cabo Y. Numa ponta ele liga no acendedor de cigarros, e nas outras, ele liga no Ipaq, e no GPS. Sendo assim, ambos ficam sendo alimentados pela bateria do carro.
O endereço da empresa, na Australia onde comprei o Cabo é: http://www.gpsoz.com.au/ Eles enviam os cabos prontos pelo correio, voce paga pelo cartão de crédito, e em poucos dias o produto esta na sua prota. Se voce nao encontrar os cabos prontos, eles tambem vendem os conectores de tudo quanto é GPS e PALM, dai voce pega o esquema na Internet e faz voce mesmo o cabo... 8)
Espero ter ajudado...
[]'s
Gustavo

Fábio
12/12/2003, 09:35
Gustavo,

Comprei o meu cabo Y (só que para ligar o GPS ao notebook) aqui no Brasil mesmo, no GeosTudio: http://www.geostudio.com.br

Acho que eles fazem esse tipo de cabo, para conexão ao Palm, sob encomenda.

[]´s

fugger
14/12/2003, 21:49
:D Grande Gustavo

:D Obrigado pelas dicas.

:? Só mais uma dúvida, como vc protegeu o plam e o gps da água e lama que acompanham as trilhas? :?

[]'s

Luis Assis
14/12/2003, 23:47
:? Só mais uma dúvida, como vc protegeu o plam e o gps da água e lama que acompanham as trilhas? :?

[]'s

Sei que é porco, mas eu uso saco plastico mesmo. Mas sei que tem uma caixa de acrilico para o GPS, que protege ele de chuva etc etc... Se algum souber o Link, de alguma posta aqui, por favor... Para o Palm, ja vai ser mais dificil, mas deve existir tambem...
[]'s
Gustavo