PDA

Ver Versão Completa : Devemos liberar a EDIÇÃO de todas as mensagens?



Giovani
05/11/2005, 00:41
Caros usuários do Fórum 4x4 Brasil.

Cerca de 2 semanas atrás, fizemos uma alteração na função "Editar", visando proteger a integridade dos fóruns.
Vide: Mudança na edição de mensagens. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14018)
Com essa alteração, somente a última mensagem poderá ser editada. Com isso, usuários mal intencionados não poderiam mais prejudicar o fórum, editando suas mensagens, com o fim de apagar o conteúdo ou substituí-lo por outras bobagens, acabando com um tópico inteiro. Ou mesmo vários tópicos, como já ocorreu. Em cerca de meia hora, o resultado de uma ação dessas poder ser irreparável. Podemos perder vários tópicos, e fazendo muitos perderem o sentido, com repostas à mensagens que deixam de existir.
Monitorar o fórum todo, para conseguir "captar" uma ação dessas é impossível. Não existe meios de fazer isso via software, e muito menos pelos moderadores.

Logicamente isso pode trazer alguns inconvenientes.
Vide: Não podemos mais editar mensagens????? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14263)
Porém existem meios de minimizar a falta dessa função, como utilizar a função "Prever" e poder editar sempre a última mensagem postada. E ainda, em último caso, solicitar a alteração aos moderadores, por meio do botão "Notificar".

Não estamos sacrificando os usuários para termos menos serviço. Pelo contrário, nosso serviço só aumenta. Fizemos isso como meio de proteger dados do Fórum, que não podem ser protegidos de outra forma.
Apesar de eu (Giovani) achar que isso nem deveria ser discutido, vamos fazer uma enquete.

Por favor leiam os tópicos referentes, antes de votarem. Analisem se o "preço" à ser pago pela segurança das informações é justo ou não.

Obrigado!

[]'s

Editado p/ inclusão da validade da enquete: Encerramento domingo 20/11/05.

leovalle
05/11/2005, 07:41
Giovani,

A perda de tópicos acontece?

Não seria a perda do conteúdo das mensagens da pessoa mal intencionada?

Desde que frequento o fórum, não lembro de nenhum caso desse tipo de perda e mesmo que aconteça, com certeza os usuários podem trazer novamte as informações se necessário.

Ao contrário do desarmamento nessa votei sim.

[]'s

Luiz Antonio
05/11/2005, 12:03
leovalle,

X2

[]'s

Giovani
05/11/2005, 13:05
Giovani,

A perda de tópicos acontece?

Não seria a perda do conteúdo das mensagens da pessoa mal intencionada?

Desde que frequento o fórum, não lembro de nenhum caso desse tipo de perda e mesmo que aconteça, com certeza os usuários podem trazer novamte as informações se necessário.

Ao contrário do desarmamento nessa votei sim.

[]'s
Leo, imagine que por uma razão qualquer vc resolva editar todas as suas mensagens do tópico do teu Velotrol... Troca tudo por "xxxxx", inclusive o título. O que sobra??? Pra mim isso é perder um tópico, pois o que vai restar por lá???
Infelismente os tópicos onde ocorreram, foram apagados, senão eu colocava o link aqui...

[]'s

Ronaldo B.
05/11/2005, 17:00
Leo, imagine que por uma razão qualquer vc resolva editar todas as suas mensagens do tópico do teu Velotrol... Troca tudo por "xxxxx", inclusive o título. O que sobra??? Pra mim isso é perder um tópico, pois o que vai restar por lá???


Fala Mestre....

Me desculpe, mas vou discordar de você. :discordo:

Acho que se esse tipo de fato ocorrer, os moderadores devem entrar em contato com o usuário que fez isso e ver qual foi o motivo, se for o caso, eliminar o tópico ou dependendo do caso até banir o usuário do Fórum. :concordo:

Na minha opinião, pior que isso são os tópicos que são abertos sobre assuntos que já foram discutidos à exaustão e mesmo assim vem um "cabecinha gorda" e abre de novo um tópico sobre o mesmo assunto... :putz: ..., principalmente usuários novos, que abrem um tópico atrás do outro sem nem ao mesmo ter o trabalho de pesquisar o que já foi discutido. Isso sim atrapalha, porque quem for usar a pesquisa depois vai encontrar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto com as informações repetidas, mas prá saber disso vai perder um put* tempo lendo tudo. Você já viu quantos tópicos diferentes existem perguntando como fazer o CJ ficar mais econômico ou mais macio ou que tipo de direção usar ??? Eu nem tenho mais s@co prá ler esse tipo de tópico, quer carro econômico prá usar no dia a dia compra um Uno Mille, quer carro macio prá rodar no asfalto compra um Opala :shock: .

Tem casos piores, usuários novos ficam abrindo tópicos sobre um monte de besteiras que nem deveriam estar aqui, se quiser exemplos eu envio o link. Não seria muito melhor se os moderadores se ocuparem com isso aos invés de ficarem perdendo tempo editando mensagens ??? :putz:

Eu imagino o trabalho que deve dar para vocês Moderadores, manter tudo isso em ordem, achei excelente a idéia do botão "Notificar", inclusive já usei várias vezes com a intensão de ajudar a manter o Fórum organizado, isso sim é um exemplo do que agrega valor sem restringir nenhuma função. :concordo:

Acho que é obrigação de todos os usuários contribuir para manter a organização do Fórum e aos Moderadores manter os tópicos e as mensagens em ordem e conter os excessos que venham a ocorrer, sei que as vezes algumas discussões acabam ficando um pouco mais "animadas" e por vezes saindo um pouco do controle, mas aí entra a função do Moderador.

Antes que alguém pense que tenho algo contra usuários novos, não é isso de forma alguma .... :discordo: ... todos os usuários já foram novos no Fórum e muitos já fizeram perguntas "inocentes" um dia, inclusive eu, mas isso tem limite, né !!! :evil:

Eliminar a função "Editar" acaba causando problemas principalmente nos tópicos Frota4x4, Venda de peças e Venda de veículos. A minha sugestão seria manter a edição apenas para essas mensagens se for possível.

[]´s Querendo contribuir para a organização do Fórum. :concordo: :concordo:

Giovani
06/11/2005, 00:05
Me desculpe, mas vou discordar de você. :discordo:

Acho que se esse tipo de fato ocorrer, os moderadores devem entrar em contato com o usuário que fez isso e ver qual foi o motivo, se for o caso, eliminar o tópico ou dependendo do caso até banir o usuário do Fórum. :concordo:
É o que fazemos! Só que o estrago já está feito, não tem como recuperar nada!


Na minha opinião, pior que isso são os tópicos que são abertos sobre assuntos que já foram discutidos à exaustão e mesmo assim vem um "cabecinha gorda" e abre de novo um tópico sobre o mesmo assunto... :putz: ..., principalmente usuários novos, que abrem um tópico atrás do outro sem nem ao mesmo ter o trabalho de pesquisar o que já foi discutido. Isso sim atrapalha, porque quem for usar a pesquisa depois vai encontrar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto com as informações repetidas, mas prá saber disso vai perder um put* tempo lendo tudo. Você já viu quantos tópicos diferentes existem perguntando como fazer o CJ ficar mais econômico ou mais macio ou que tipo de direção usar ??? Eu nem tenho mais s@co prá ler esse tipo de tópico, quer carro econômico prá usar no dia a dia compra um Uno Mille, quer carro macio prá rodar no asfalto compra um Opala :shock: .
Já discutimos isso, mas por hora não existe uma ferramenta para o phpBB que possa nos auxiliar. Assim que tivermos novidade nesse sentido vamos implantar algo para minimizar isso. :concordo:


Tem casos piores, usuários novos ficam abrindo tópicos sobre um monte de besteiras que nem deveriam estar aqui, se quiser exemplos eu envio o link.
Já devia ter enviado... Se vc viu isso, bastava um clik no botão Notificar. :roll:


Não seria muito melhor se os moderadores se ocuparem com isso aos invés de ficarem perdendo tempo editando mensagens ??? :putz:
Duas coisas. Primeira, não precisamos de nada para nos ocupar. Estamos aqui voluntariamente ajudando à organizar e manter a ordem no fórum. E segundo, não estamos perdendo tempo quando auxiliamos os usuários do fórum, por menor que seja a solicitação.
Perda de tempo é ficar tentando corrigir as merd@s que alguns fazem de propósito, com o único fim de avacalhar.


Eu imagino o trabalho que deve dar para vocês Moderadores, manter tudo isso em ordem, achei excelente a idéia do botão "Notificar", inclusive já usei várias vezes com a intensão de ajudar a manter o Fórum organizado, isso sim é um exemplo do que agrega valor sem restringir nenhuma função. :concordo:
Dá trabalho sim. Se todos usassem esse botão, a coisa ficaria mais fácil...
Sempre que tiver alguma novidade, que facilite a vida dos usuários e o funcionamento do fórum, vamos implantar.


Acho que é obrigação de todos os usuários contribuir para manter a organização do Fórum e aos Moderadores manter os tópicos e as mensagens em ordem e conter os excessos que venham a ocorrer, sei que as vezes algumas discussões acabam ficando um pouco mais "animadas" e por vezes saindo um pouco do controle, mas aí entra a função do Moderador.
Que bom se o nosso serviço ficasse restrito à isso... :roll:


Eliminar a função "Editar" acaba causando problemas principalmente nos tópicos Frota4x4, Venda de peças e Venda de veículos. A minha sugestão seria manter a edição apenas para essas mensagens se for possível.
Talvez seja possível, mas precisamos desenvolver algo... Isso pode levar um tempo.
E tudo pode ser editado! Basta solicitar. :concordo:

[]'s

Sukys
06/11/2005, 03:58
Na minha opinião, pior que isso são os tópicos que são abertos sobre assuntos que já foram discutidos à exaustão e mesmo assim vem um "cabecinha gorda" e abre de novo um tópico sobre o mesmo assunto... :putz: ..., principalmente usuários novos, que abrem um tópico atrás do outro sem nem ao mesmo ter o trabalho de pesquisar o que já foi discutido. Isso sim atrapalha, porque quem for usar a pesquisa depois vai encontrar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto com as informações repetidas, mas prá saber disso vai perder um put* tempo lendo tudo. Você já viu quantos tópicos diferentes existem perguntando como fazer o CJ ficar mais econômico ou mais macio ou que tipo de direção usar ??? Eu nem tenho mais s@co prá ler esse tipo de tópico, quer carro econômico prá usar no dia a dia compra um Uno Mille, quer carro macio prá rodar no asfalto compra um Opala :shock: .


Já discutimos isso, mas por hora não existe uma ferramenta para o phpBB que possa nos auxiliar. Assim que tivermos novidade nesse sentido vamos implantar algo para minimizar isso. :concordo:

Giovani,

Dê uma olhada em http://forum.clubedohardware.com.br/

Estatisticas do Fórum
Nossos usuários postaram um total de 1.367.428 mensagens.
Nós temos 89.895 usuários registrados.
Nosso dia mais agitado foi 18 de outubro de 2005, 16:44 quando tivemos 1.356 usuários on-line.

Pelas estatísticas deste fórum dá para perceber que o negócio por lá é mais agitado do que Maracanã em dia de clássico, o que transforma este (nosso) fórum em mero bate bola. Evidente que estou me referindo ao volume, mas mesmo se entrar no mérito do conteúdo qualquer um que der uma passada por lá vai ver que informação é o que não falta, e tudo com muita organização, inclusive no que se refere a abertura de tópicos redundantes.
Se existe algum automatismo para isso eu não sei, mas o controle é rígido, e ao contrário do que muitos pensam isso só trás vantagens, tanto para os usuários quanto para os moderadores.

Tem espaço para conversa séria mas via de regra com muito bom humor (coisa típica de quem está acostumado a levar choque :mrgreen:) mas os moderadores estão sempre de olho e é só derrubar o pinico que o caboclo leva um safanão, no ato e sem direito a argumento. Se quer falar besteira tem espaço prá isso, e lá ninguém incomoda.

Coisa do tipo só espanta quem tem interesse em fazer baderna e tem como objetivo aumentar a frequência PARTICIPATIVA, e a prova de que isso funciona é o volume e QUALIDADE deste fórum, que inclusive rende grana pro dono e até para os participantes (vide tópicos).

Mesmo para quem não manja lhufas de eletrônica/informática recomendo uma visita, assim poderão fazer comentários com alguma propriedade, e aproveitando que sobrou espaço no papel lanço algumas questões:

-Por que será que neste fórum não existem participações de empresas?
Não me refiro à participações "em banner" e sim de forma ativa, seja na divulgação de seus produtos, serviços, solução de dúvidas, como Ombudsman, etc. etc. etc.
Já houveram algumas participações, é verdade, mas hoje em dia só existe um ou outro dono de oficina, e mesmo assim de forma quase que enrustida. Alguma coisa de errado deve estar afugentando essa turma.

-Por que será que não existe presença mais marcante - ou até digna de nota - de colecionadores, praticantes "light" (e veículos idem), clubes, associações, revistas, jipeiras (já existem até provas específicas prá elas) e mais um mundão de gente, que compõe o universo do Fora de Estrada?
Passando os olhos na página inicial do fórum não fica dificil perceber que o volume de mensagens caracteriza uma polarização, uma tendência mono-marca e uma tendência de prática (utilização).


Quem já passeou pelos tópicos já deu de cara com as respostas a estas e muitas outras perguntas, que não só tem a ver com a edição de mensagens como também com o que sobra delas, e o que sobra é o cartão de visitas deste fórum.

Coisas para se pensar...

Abraços,

Ronaldo B.
06/11/2005, 12:55
Duas coisas. Primeira, não precisamos de nada para nos ocupar. Estamos aqui voluntariamente ajudando à organizar e manter a ordem no fórum. E segundo, não estamos perdendo tempo quando auxiliamos os usuários do fórum, por menor que seja a solicitação.
Perda de tempo é ficar tentando corrigir as merd@s que alguns fazem de propósito, com o único fim de avacalhar.



Giovani,

Fiquei surpreso pela forma como você respondeu, não esperava e nem acho que é necessário esse tipo de reação, acho que você não entendeu o que eu escrevi, mas não vou criar polêmica por isso e nem tentar explicar. Essa é a minha opinião e se você ou qualquer outro Moderador achar que o que eu escrevi ofende alguém, sintam-se à vontade para editar ou deletar a mensagem como acharem melhor.

O Fórum é gratuíto, então não posso exigir nada, ditem as regras que quiserem, e quem concordar que participe.

[]´s encerrando minha participação.

Wallace
06/11/2005, 14:24
Acho que não existe porque ficar editando mensagens antigas, se erro coloca outra informando se for algo importante, ou pode ficar uma zona sem sentido.

Polvora
06/11/2005, 14:40
-Por que será que neste fórum não existem participações de empresas?
Não me refiro à participações "em banner" e sim de forma ativa, seja na divulgação de seus produtos, serviços, solução de dúvidas, como Ombudsman, etc. etc. etc.

Sukys,

O CH existe desde 1996, os cara tem chão e experiência de sobra. O patrocínio vem com o tempo o Fórum4x4 ainda é uma criança se comparado com alguns dos maiores Fóruns de OFF Road do mundo.

E só lembrando que o publico do CH é infinitamente diferente dos participantes do 4x4brasil. como vc lembou o controle é muito maior e mais "rigido" em Fóruns sobre informática, pois diferentemente daquei existem alguns "Xiitas" que não respeitam a escolha de cada um e constantemente exitem atritos e usuários banido.

[]

proença
06/11/2005, 19:33
ok pessoal

entendo os motivos que os moderadores apontaram
mas com a nova sistemática, um usuário que nunca causou problema acabará prejudicado se quiser editar a mensagem enviada em razão de um simples erro de digitação, correção/acréscimo de informação ou para a postagem de alguma foto
particularmente sou contra a medida adotada e votei pelo sim
acho que não devemos, em razão de uma minoria, prejudicar os bons usuários
já ouvi uma frase assim: "pune os bons quem deixa de punir os maus"
se há como detectar os integrantes que pisam na bola de maneira de maneira considerada prejudicial, sugiro que os moderadores adotem a providência mais justa: a exclusão do camarada

[ ]´s querendo editar novamente

Giovani
07/11/2005, 00:30
Se existe algum automatismo para isso eu não sei, mas o controle é rígido, e ao contrário do que muitos pensam isso só trás vantagens, tanto para os usuários quanto para os moderadores.
A leitura das regras desse fórum é muito interessante. Eles também têm os mesmos problemas que temos aqui. E pelo que vi, são linha dura mesmo. Nós aqui é que damos explicações demais.


... é só derrubar o pinico que o caboclo leva um safanão, no ato e sem direito a argumento.
Coisa do tipo só espanta quem tem interesse em fazer baderna e tem como objetivo aumentar a frequência PARTICIPATIVA, e a prova de que isso funciona é o volume e QUALIDADE deste fórum...
Isso é verdade, mas aqui parece que o povo não entende...


-Por que será que neste fórum não existem participações de empresas?
Não me refiro à participações "em banner" e sim de forma ativa, seja na divulgação de seus produtos, serviços, solução de dúvidas, como Ombudsman, etc. etc. etc.
Já houveram algumas participações, é verdade, mas hoje em dia só existe um ou outro dono de oficina, e mesmo assim de forma quase que enrustida. Alguma coisa de errado deve estar afugentando essa turma.
Não seria pelo mesmo motivo acima? :pensativo:
As empresas que participam aqui estão de parabéns. Mas não podemos comparar um fórum sobre informática com um de off-road. Eles estão digamos assim, participando dentro a própria área de trabalho.
Encontrar oficinas e lojas de off-road, plugadas na rede não é tão fácil. Ou melhor, até estão, mas somente com fim de vender, em suas páginas de comércio. Discutir aspectos técnicos de produtos é coisa para poucos, infelismente. É preciso que o sujeito acredite no seu produto para fazer isso. E os enganadores não sobrevivem aqui...


-Por que será que não existe presença mais marcante - ou até digna de nota - de colecionadores, praticantes "light" (e veículos idem), clubes, associações, revistas, jipeiras (já existem até provas específicas prá elas) e mais um mundão de gente, que compõe o universo do Fora de Estrada?
Passando os olhos na página inicial do fórum não fica dificil perceber que o volume de mensagens caracteriza uma polarização, uma tendência mono-marca e uma tendência de prática (utilização).
Realmente...


Quem já passeou pelos tópicos já deu de cara com as respostas a estas e muitas outras perguntas, que não só tem a ver com a edição de mensagens como também com o que sobra delas, e o que sobra é o cartão de visitas deste fórum.

Coisas para se pensar...
:concordo: Pensemos...

[]'s

Giovani
07/11/2005, 01:02
Giovani,

Fiquei surpreso pela forma como você respondeu, não esperava e nem acho que é necessário esse tipo de reação, acho que você não entendeu o que eu escrevi, mas não vou criar polêmica por isso e nem tentar explicar. Essa é a minha opinião e se você ou qualquer outro Moderador achar que o que eu escrevi ofende alguém, sintam-se à vontade para editar ou deletar a mensagem como acharem melhor.

O Fórum é gratuíto, então não posso exigir nada, ditem as regras que quiserem, e quem concordar que participe.

[]´s encerrando minha participação.
Ronaldo, desculpe se me expressei mal. Em momento algum quis ofender vc ou desrespeitar suas opiniões. Mas o que vc escreveu, sobre o que deveríamos fazer, é o que já estamos fazendo à muito tempo, inclusive com banimento de usuários. O que queremos aqui, é proteger o conteúdo do Fórum.
Usuários mal intencionados serão punidos sim. Mas hoje não existem meios de se prevenir uma ação destrutiva. Só poderemos punir o cara, mas o estrago já estará feito.
Por fim, as regras deveriam mesmo ser "ditadas", mas estamos longe disso. Fomos questionados sobre essa decisão e abrimos espaço para que todos opinem e votem à esse respeito. Se todos colaborassem, nossas ações poderiam até passar despercebidas. Infelismente não é o que acontece.

[]'s

Giovani
07/11/2005, 01:37
Acho que não existe porque ficar editando mensagens antigas, se erro coloca outra informando se for algo importante, ou pode ficar uma zona sem sentido.
:palmas: :palmas: :palmas:

:D Opa!!! O Wallace entendeu!!! Alguém mais???

[]'s :concordo:

Sukys
07/11/2005, 01:57
O CH existe desde 1996, os cara tem chão e experiência de sobra. O patrocínio vem com o tempo o Fórum4x4 ainda é uma criança se comparado com alguns dos maiores Fóruns de OFF Road do mundo.

Se lá eles tem chão e experiência e aqui e este fórum ainda é uma criança, nada como fazer uso da experiência - mesmo que alheia - à medida que se cresce, não é mesmo? :wink:

Em 96 eu já participava da Jipenet (se não me engano junto ao provedor Powerline ou coisa do tipo) eramos um grupo de não mais de 50 pessoas e não existiam sites sobre o assunto (brasileiros, bem entendido).
O tempo passou, a coisa tomou vulto, e hoje está pulverizada em centenas de sites. Não existe nada que sirva como referência, como elemento aglutinante, papel que encaixa muito bem para um fórum.
Se para o Hardware/Software a coisa deu certo, por que para o Off Road não deu, se tanto o CH quanto a Jipenet nasceram na mesma época?


E só lembrando que o publico do CH é infinitamente diferente dos participantes do 4x4brasil. como vc lembou o controle é muito maior e mais "rigido" em Fóruns sobre informática, pois diferentemente daquei existem alguns "Xiitas" que não respeitam a escolha de cada um e constantemente exitem atritos e usuários banido.

E aqui não existem xiitas? :wink:

O publico de lá não é diferente do daqui e é tão heterogêneo quanto.

Construa um fórum para musica Gospel, dirigido para recatadas carolas de qualquer religião. Se marcar bobeira no controle vai acabar lendo mensagens sobre Hap, bate-estaca ou musica caipira.
O metrô de Sampa é um brinco de limpeza e organização, e contrasta com a CBTU (trens urbanos). Muitos usuários fazem uso dos dois meios de transporte e em cada um se comportam de uma maneira diretamente proporcional ao que encontram.

O ser humano é assim, não tem jeito, mas parece que só os seguidores de Freud, Jung ou até Marx :mrgreen: conseguem enxergar este tipo de comportamento. :wink:

Abraços,

Sukys
07/11/2005, 03:10
Nós aqui é que damos explicações demais.

Bingo! :dance:


Isso é verdade, mas aqui parece que o povo não entende...

Entende sim, pode ficar tranquilo que entende, mas se fazem de morto para o que não interessa e quando interessa mordem mais que pitbull, no palanque todos se mostram à favor da democracia, mas no fundo não passam de individualistas mal enrustidos. :mrgreen:


(sobre as empresas) Não seria pelo mesmo motivo acima? :pensativo:

Simples de saber, faça uma enquete com donos de empresas.
Alguns minutos de passeio pelos tópicos e terá uma resposta definitiva. :wink:


Mas não podemos comparar um fórum sobre informática com um de off-road. Eles estão digamos assim, participando dentro a própria área de trabalho.

Opa, e aqui o empresário não vai participar na área de atuação?
Internet é meio de comunicação, por "coincidência" a área de trabalho de alguns, mas fora isso morreu Neves e empresário que se preza só aposta onde tiver retorno, seja na caixa registradora ou na imagem da empresa.
Manja a frase "diga-me com quem andas que direi quem tu és"?
A coisa é por aí e nenhum empresário em sã consciência vai expor seu produto ao lado de determinados colocações que fogem completamente até às normas de conduta criadas pelo próprio fórum e beiram a encrenca feia com cachorro grande.
Se quiser te dou um exemplo que será um xeque-mate, mas só em MP.
Um exemplo não, dois. :wink:


:concordo: Pensemos...

E é exatamente esta a minha intenção desde que entrei no assunto "edição", e embora tenha feito colocações descontraídas - por julgar que estamos numa roda de amigos - estou tratando do assunto com a seriedade devida, e o passeio mais ao largo não está tirando o enfoque, pelo contrário, só está servindo para (tentar) mostrar as implicações que existem no maior ou menor controle sobre o texto.

Particularmente vejo com indiferença a presença/ausência da opção de edição, e isso pela simples razão de não usar a cabeça como aparador de orelhas :mrgreen: mas também entendo que muita gente bem intencionada - e inteligente - ainda não se deu conta das implicações prejudiciais que a edição oferece.

Abraços,

Giovani
07/11/2005, 22:02
A coisa é por aí e nenhum empresário em sã consciência vai expor seu produto ao lado de determinados colocações que fogem completamente até às normas de conduta criadas pelo próprio fórum e beiram a encrenca feia com cachorro grande.

...e o passeio mais ao largo não está tirando o enfoque, pelo contrário, só está servindo para (tentar) mostrar as implicações que existem no maior ou menor controle sobre o texto.
Explicou o que eu não consegui.... :mrgreen: :palmas:
E pensar que à um tempo atrás, tinha umas cabecinhas gritando aos 4 ventos que queriam um fórum mais técnico, sem tanta bobagem. Até requisitaram um espaço próprio e diziam que iam detonar quem fosse lá falar bobagem... Não com essas palavras, mas essa foi a mensagem. :concordo:
Hoje estão aí, reclamando... :roll:


...mas também entendo que muita gente bem intencionada - e inteligente - ainda não se deu conta das implicações prejudiciais que a edição oferece.
É que a preocupação com a edição, que não tem nada à ver com correção ortográfica ou algum bug, recai, eu diria uns 90%, sobre a intenção de retificar bobagens, escritas conscientemente ou não. Se o assunto é sério, dificilmente precisará de uma edição.
Casos como o Frota e os Classificados, não representam um volume tão grande como se imagina. Devem responder por uns 10% do que se edita no fórum. E isso, os moderadores podem fazer tranqüilamente. :concordo:

[]'s

Flavio Miranda
08/11/2005, 00:29
Giovani,

Lamentável a sua reação junto ao Ronaldo que simplesmente expôs a opinião dele. :evil:
Se vc já tem a sua opinião e não aceita as demais, passe a tarefa para outro Moderador. :parede:

Aliás, vc me censurou por MP há alguns meses sobre um problema PESSOAL que tive com o Digo e que foi resolvido com ele, acordando que juntos, retiraríamos parte das NOSSAS msgs sem comprometer o sentido do tópico. :)

Pois bem... tempos depois, me deparei com um tópico onde vc abusou do Edit e aí sim, fez com que a discussão ficasse sem sentido. :?

Vide suas posições no desarmamento e o teor atual da sua assinatura, sugiro que adote a filosofia chinesa que que temos 2 orelhas e apenas 1 boca e não é por acaso não... :pensativo:

Estou votando SIM com base no princípio da Liberdade que o Lassis sempre pregou. :)

Excessos devem e serão coibidos.... Eu por exemplo... deixei de ler o Moderados, pois considerei abusivo e de mau gosto... Talvez vc pudesse ter moderado aque tópico, tb... :roll:

[ ] s

Flavio Miranda
08/11/2005, 00:31
E MAIS !!!!!!! :o

Vc que criticou tanto o plebiscito do desarmamento, formulou as opções de forma completamente tendenciosa para a sua opinião.... :discordo: :?

Giovani
08/11/2005, 02:09
Giovani,

Lamentável a sua reação junto ao Ronaldo que simplesmente expôs a opinião dele. :evil:
Se vc já tem a sua opinião e não aceita as demais, passe a tarefa para outro Moderador. :parede:
Flávio, o Ronaldo entendeu a minha reação e de modo algum quis ofendê-lo ou à sua opinião. Já conversei com ele e me desculpei.
Demais, não vou responder aqui. Qualquer crítica à minha pessoa ou à qualquer moderador, deve ser por MP. Sinta-se à vontade em fazê-lo, assim como qualquer outro, e reponderei à todas as críticas. Se preferirem, façam-na diretamente ao administrador.

[]'s

regis
08/11/2005, 12:06
Senhores, não votei pois não faz a menor diferença para mim.

Acredito que pelo menos o título da primeira mensagem deveria ser passível de edição, principalmente no Frota e no Vende-se.

De resto tanto faz.

Com relação à luta por um fórum mais técnico, eu sempre lutei e sempre vou lutar por isso, mas tem coisas que não adianta dar "murro em ponta de faca", então acabei por desistir de lutar por isso e apenas passar a desprezar aquilo que não me interessa.

Infelizmente temos muita gente nesse fórum que não se dá ao trabalho de pesquisar por algo, ou que procura entrar em tópicos sem conteúdo a adicionar, apenas para estar lá ou tirar um sarro da cara de alguém.

Como eu ja havia sugerido anteriormente, eu acho que o OFF Topic deveria ser liberado, sem moderação, e lá quem quisesse brincar, que o fizesse, mas não nos outros.

Outra coisa que ajudaria seria criar uma área para novatos (como no pirate), onde eles podem perguntar sem medo de tomar paulada.

Abraços

gvogetta
12/11/2005, 16:48
Companheiros de fórum,


Sou a favor do NÃO à edição de mensagens principalmente por dois motivos:

a) resguardar as informações contidas nas mensagens/tópicos deste fórum, evitando que usuários mal intencionados ou em momentos de "fúria" possam apagar ou tornar sem sentido discussões importantes, como já aconteceu;

b) por acreditar que sem a possibilidade de edição os usuários deste fórum, de forma geral, comportem-se de maneira mais equilibrada e adequada aos seus propósitos, uma vez que terão de refletir bem sobre os conteúdos postados já que não poderão editá-los depois.

A questão de liberdade, citada por alguns usuários, creio que é despropositada neste contexto. Devemos lembrar que a possibilidade de edição continuará existindo para casos justificados, uma vez que ela poderá ser solicitada aos moderadores.

Saudações,

Cotrim
17/11/2005, 00:54
Pessoal

Votei SIM e quem quiser saber o porque, leia os dois tópicos que o Giovanni colocou na primeira mensagem deste tópico.

Já coloquei uma sugestão de armazenamento de histórico, mas isso implica em custos e trabalhos de backup e restore, então... cabe ao Gustavo dizer se terá ou não.

[]'s

CJ 60
17/11/2005, 20:57
Eu acho q camarada pisou na bola, Advirta-o, repetiu, gancho de N dias, voltou a fazer, Banir.. alguem se lembra do tal kra surfista q tinha um super jeep q era o kra que um tempo apareceu no forum zuando todo mundo? não sei c foi banido mais o kra sumiu.. de repente, pq não aumentar o numero de moderadores intaum.. tenho certeza aki tem 1 pessoal que vai ajudar na boa e responsáveis, ou intaum, por ex de outros foruns, pra não sobrecarregar os moderadores, cada sub-forum ter seus moderadores, por ex.

Jeep= moderadores o Zé e o pedro
Niva = moderadores Hugo e paulo

e assim vai..

sei lá.. de repente posso estar errado mais é minha opinião

Luiz Claudio
17/11/2005, 21:59
Wilson,

Pode ter certeza que se alguém editar as mensagens de uma forma que comprometa o contexto do tópico essa pessoa vai ser devidamente advertida ou punida de acordo com suas ações, mas o grande problema que enfrentamos hoje é a vulnerabilidade do Fórum.

Esse problema nada tem a ver com o número de moderadores, a quantidade de trabalho de cada um ou advertir e punir os usuários mal intencionados... Tem a ver diretamente com a segurança das informações e a integridade do Fórum de maneira geral!!!

Imagine, por exemplo, um usuário que tenha 1.000 mensagens postadas e que, por qualquer que seja seu motivo, acesse o Fórum de madrugada numa hora que não tenha nenhum moderador ou administrador on-line e comece a editar TODAS as suas mensagens deixando-as em branco... Esse usuário vai ser banido, mas o estrago no Fórum já estará feito e as informações perdidas não poderão ser recuperadas!!!

Quantos tópicos 1.000 mensagens em branco podem comprometer???

Será que não vale abrir mão da edição pelos usuários para zelar pela integridade do Fórum???

Essa votação está nas mãos de vocês usuários e só peço pra que pensem bem sobre o que está em jogo pra amanhã não reclamarem de possíveis sumiços de tópicos importantes para o Fórum... Esse risco realmente existe (já chegou, inclusive, a acontecer e a sorte foi que haviam moderadores on-line e a pessoa em questão conseguiu editar somente umas 50 mensagens) e nos preocupa bastante!!!

Lembrem-se também que a possibilidade de editar mensagens continua existindo através dos moderadores... É só nos mandar uma MP ou notificar a mensagem explicando qual a alteração desejada que a edição será feita do mesmo jeito.

[]'s...

CJ 60
17/11/2005, 22:11
Wilson,

Pode ter certeza que se alguém editar as mensagens de uma forma que comprometa o contexto do tópico essa pessoa vai ser devidamente advertida ou punida de acordo com suas ações, mas o grande problema que enfrentamos hoje é a vulnerabilidade do Fórum.

Esse problema nada tem a ver com o número de moderadores, a quantidade de trabalho de cada um ou advertir e punir os usuários mal intencionados... Tem a ver diretamente com a segurança das informações e a integridade do Fórum de maneira geral!!!

Imagine, por exemplo, um usuário que tenha 1.000 mensagens postadas e que, por qualquer que seja seu motivo, acesse o Fórum de madrugada numa hora que não tenha nenhum moderador ou administrador on-line e comece a editar TODAS as suas mensagens deixando-as em branco... Esse usuário vai ser banido, mas o estrago no Fórum já estará feito e as informações perdidas não poderão ser recuperadas!!!

Quantos tópicos 1.000 mensagens em branco podem comprometer???

Será que não vale abrir mão da edição pelos usuários para zelar pela integridade do Fórum???

Essa votação está nas mãos de vocês usuários e só peço pra que pensem bem sobre o que está em jogo pra amanhã não reclamarem de possíveis sumiços de tópicos importantes para o Fórum... Esse risco realmente existe (já chegou, inclusive, a acontecer e a sorte foi que haviam moderadores on-line e a pessoa em questão conseguiu editar somente umas 50 mensagens) e nos preocupa bastante!!!

Lembrem-se também que a possibilidade de editar mensagens continua existindo através dos moderadores... É só nos mandar uma MP ou notificar a mensagem explicando qual a alteração desejada que a edição será feita do mesmo jeito.

[]'s...

Eu entendo o que vc quer dizer, vc tem toda razão.. é akela historia do tomate podre q estraga o saco todo... mais ainda acho q mais moderadores menor o indice de problema.. qto mais, maior a probabilidade de algum estar on line no forum qdo problemas desses futuramente acontecerem.. sabe.. as vezes prefiro não opinar e deixar rolar pra evitar confusão.. juntou-se mais de 10 pessoas sempre vai ter uma briga ou discussão.. mais vejo q as vezes tem mtos dos moderadores que "chamam" responsabilidade pra ele só para poderem ter o gosto de dizer que ele faz algo q ajuda, acho q ajudar todo mundo quer tbm.. e como dizem é 1 trabalho voluntário, e pra mim voluntário não tem nome nem cara é anônimo, parece q alguns tem medo de dividirem o serviço quem quem está afim de ajudar, sinceramente não entendeo esta atitude.. bom faço minha as palavras do Ronaldo.. paro por aki minha participaçao nesse post.. se alguem se sentiu de certa forma "atacado",, fique a vontade para editar o post ou até msmo apagálo, não haverá ressentimentos..

encerra-se aki minha participaçao nesta questão

Giovani
18/11/2005, 01:33
Eu entendo o que vc quer dizer, vc tem toda razão.. é akela historia do tomate podre q estraga o saco todo... mais ainda acho q mais moderadores menor o indice de problema.. qto mais, maior a probabilidade de algum estar on line no forum qdo problemas desses futuramente acontecerem.. sabe.. as vezes prefiro não opinar e deixar rolar pra evitar confusão..
Olá Wilson!!!

Toda opinião é bem vinda, o que menos queremos é confusão.
Bom, vou fazer algumas colocações.
Mesmo se tivéssemos 50 moderadores, é impossível todos estarem on-line ao mesmo tempo, assim como é remota a chance de pegarmos alguém mal intensionado "no ato". Quem faz isso, escolhe bem a hora certa. :wink:


juntou-se mais de 10 pessoas sempre vai ter uma briga ou discussão... mais vejo q as vezes tem mtos dos moderadores que "chamam" responsabilidade pra ele só para poderem ter o gosto de dizer que ele faz algo q ajuda, acho q ajudar todo mundo quer tbm..
Não seria diferente com os moderadores. Já é difícil chegarmos num consenso, imagina com mais gente. E fique certo de que estamos pensando nisso. :concordo:
Ações como essa que estamos discutindo aqui, foram largamente discutidas entre nós, antes da ação. :concordo:
Penso que nenhum moderador está aí só para dizer "Eu Ajudo!". Não precisamos disso. Existem muitas formas de contribuir com o fórum. E não é nem um pouco gratificante ficar aqui levando cacetada.


e como dizem é 1 trabalho voluntário, e pra mim voluntário não tem nome nem cara é anônimo, parece q alguns tem medo de dividirem o serviço quem quem está afim de ajudar, sinceramente não entendeo esta atitude..
Bom, quando colocamos uma mensagem, ela nos identifica, querendo ou não. Mas já temos uma alternativa pra isso, só ainda não utilizamos, por achar desnecessária. Porém, será preciso... :concordo:
Dividimos o serviço sim. E muito ultimamente. A função "Notificar" tem sido largamente utilizada e agradecemos à todos que fazem uso dela. Têm nos ajudado bastante! Mesmo para aqueles que pensam estarem sendo "chatos", por enviar várias por dia, fiquem tranqüilos, estão só nos ajudando. E desculpem por não respondermos à essas notificações, mas fiquem cientes de que são bem vindas e que examinamos todos os casos. :concordo:


bom faço minha as palavras do Ronaldo.. paro por aki minha participaçao nesse post.. se alguem se sentiu de certa forma "atacado",, fique a vontade para editar o post ou até msmo apagálo, não haverá ressentimentos..

encerra-se aki minha participaçao nesta questão
Isso ainda não consigo entender. Por que editaríamos ou apagaríamos uma mensagem como essa? Não somos bichos-papões. Somos antes de mais nada colegas de fórum, humanos, sujeitos à erros e acertos. :|

[]'s

samukanvas
18/11/2005, 11:37
Tem uma coisa que eu gostaria de perguntar:

Se eu quiser me retirar do fórum por algum motivo e pedir que minhas mensagens sejam apagadas e eu tiver, por ex., 4000 mensagens em 40 tópicos diferentes, todos os 40 tópicos perderão o sentido, certo? (porque seria como se eu tivesse a chance de editar e apagar minhas mensagens) então estes 40 tópicos terão que ser apagados?

E se o Wallace, Beto Lacerda, Dennis e Bill (estes são os 4 primeiros na estatística) fizerem isso? o fórum acaba?

Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

[]'s duvidosos

dero
11/12/2005, 21:48
A pergunta que devemos fazer não é a se devemos ou não permitir a edição, mas sim:


A) O que é mais importante para nós?

B) O que é realmetnte imprescindível?

(várias vezes na vida temos q pisar no freio e nos perguntar isso, caso contrário nos perderemos na maré dos acontecimentos, tentando agradar a gregos e troianos)




A dinâmica ou a estática da informação?


1) A dinâmica da informação, a dinâmica do conhecimento, a exemplo da dinâmica da própria web onde o conhecimento não pertence a ninguém e sim é construido por quem lê vários e vários sites sobre o assunto e por fim "constroi" sua opinião. :D

É na dinâmica que faz sentido a existência de certos tipos de meios de comunicação, caso contrário estaríamos falando em livros, em papiros, em "Tábua das Leis", em escrita egípcia em barro etc. :(

Aqui estamos falando de dialética: de tese, antítese e síntese (Descartes), estamos falando da inegável característica do conhecimento que é a possibilidade de "questionamento", visando o aperfeiçoamento, a
mudança. :idea:

Aqui estamos falando de tratar o conhecimento como arte, com caráter eternamente mutável, como algo inapropriável, como pensava Santos Dumond que nunca patenteou uma invenção pq elas deveriam melhorar o mundo e não ser transformadas em posses, em patentes, para servir a todos e não a poucas pessoas que pudesse pagar pelo conhecimento, é a idéia básica do Iluminismo. :idea: :mrgreen:





Em contrapartida com

2) A estática da informação, a estática da fé, a exemplo da estática da "Tábua das 10 Leis", inegociável, indiscutível, inquestionável, ou como se diz "escrito em pedra". :pensativo:

A estática onde o conhecimento pertenceria ao coletaneador que se apropriaria das idéias das outras pessoas não permitindo edição, afinal ele é o dono das idéias e não quem escreveu (não que isso seja bom ou ruim, afinal entra nesse jogo quem quer e aceitando as regras não tem do que reclamar). :mrgreen:


A estática dos livros que são escritos e criticados décadas depois, muitas vezes até injustamente por conta da comparação diacrônica, análise feita com os conceitos de hoje e não da época em que foi escrito. :mrgreen:


Aqui estamos falando de tratar o conhecimento como posse, "meu conhecimento, minhas idéias, minha patente, quer usar então pague o preço", estamos falando de tratar o conhecimento como poder, e quem não tem como pagar por ele que fique "nas trevas". :evil:






Por fim a última pergunta que se deve fazer é:


C) A quem pertence o conhecimento postado?


Se pertence a quem fez o coment entao pode editar, apagar, etc. :D

Se pertence a todos, então pertence também a quem fez o coment então pode editar. :D

Se pertence ao coletaneador (nesse caso o forum) então não pode editar e pronto (mas nesse caso tem q ter o X qdo se associa concordando com essa regra, assim quem faz o coment não tem a menor responsabilidade sobre ele, pois ele passa a ser da pessoa jurídica chamada Fórum). :pensativo: :mrgreen:





Do ponto de vista legal.

Os 2 primeiros casos dispensam explicações, o mesmo não se pode dizer do último, pois em sendo o fórum construção de todos (e inexistindo aquela típica marcação de X no "aceito as regras" qdo se cadastra e q tenha regra dizendo que TODAS as opiniões postadas passam a ser de propriedade do Fórum) , não ser pode dizer que as informações seja da pessoa jurídica Fórum.


Caso fosse assim o forum responderia total e exclusivamente na justiça pelos casos de abuso, o que não ocorre pois o forum só responde na medida da sua responsabilidade que seria a de publicação de algo calunioso e/ou ofensivo, para estes casos existe a moderação, para garantir a sobrevivência do forum (auto-gestão), se o membro fala algo que prejudique somente ele, então azar o dele, se falou algo que possa compromente o forum (sobrevivência) então moderação nele, deleta-se o coment, se for caso exclui-se o membro, etc. :idea:





O certo é que certas políticas não tem a ver com o meio ao qual estão inseridas, existem certos meios de comunicação que tendem ao controle, a estática, ao formalismo, às patentes, as cobrança$ por serviços e conteúdos; já outros não, esse é o caso da web, senão vejamos os casos do Winamp, das Mp3 gratis, dos programas piratas, de todas e possíveis rebeldias ao controle.

Se a web fosse todos nós ligados a um computador central, único, soberano, soberbo, então seria fácil o controle, o formalismo, mas não é assim.

São Trilhares de servidores onde tudo na web tende a liberdade e trânsito da informação, tende a gratuidade, a volatilidade, é uma característica desse meio...






IMHO essas palavras são sem afetações, "policiamento ideológico", paixões ou qquer outra espécie de "formatação" :mrgreen: ........ apenas algo para se pensar......


valeu

dero
11/12/2005, 22:27
Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

[]'s duvidosos


Esse questionamento é diretamente ligado aos meus coments acima.


22 dias já se passaram desde q vc postou sem resposta da moderação, creio q devido ao excesso de serviço.

Vamos continuar aguardando para ver se é isso mesmo.


valeu

samukanvas
11/12/2005, 23:16
Dero,

Não viemos aqui pra criar polêmica certo? Mas depender de moderadores pra editar nossas mensagens tá um pouco demais. Na minha opinião, edição deve ser liberada. Não tem 30 pessoas zoando o fórum todos os dias... são casos isolados... e ninguém aqui vai se matar porque um cara qualquer editou sua própria mensagem e colocou em tudo "FDP VSF"... :pensativo:

Então (o que escreveu acima está bem explicado), esse é assunto que todos abordaram (edição), mas esqueceram do compromisso. Se alguém quiser sair do fórum, poderá pedir a exclusão das mensagens.... :concordo:

E agora? Existe proteção para tal? O fórum poderá acabar por causa disso? De acordo com os argumentos contra-edição dos moderadores sim... :putz: Se liberarem a edição, difícilmente o fórum sofrerá risco de acabar... porque? porque eu acredito que ninguém terá saco para apagar 4.000 mensagens :mrgreen:, mas terá saco pra mandar 1 mensagem para os moderadores apagarem as 4.000.

Incluindo mais uma coisa: Não é só aqui que os moderadores não aparecem.... faz uns 5 dias que pedí pra editarem um texto em um tópico e nada até agora.... :roll:

Abs pró-edição :concordo:

dero
12/12/2005, 10:20
samukanvas,

Concordo plenamente :concordo: :mrgreen:



Mas o assunto em si já é polêmico, pq mexe com copyright, com direitos de autoria intelectual. :pensativo: :mrgreen: (é muito mais polêmico do q qquer coisa dita até este coment). :mrgreen:


Contudo estou começando a pensar que o assunto já foi dado por encerrado haja vista a qtdade de tempo (hoje 23 dias!!!!!!!!) q vc postou sem resposta :( pena :pensativo: pelo bem de todos gostaria de estar errado... :mrgreen:


Por outro lado é difícil aceitar qquer argumento de modificação somente pela moderação já que tanto tempo se passa sem ação efetiva, sem resposta no tópico, sem a alteração solicitada, o que da a enterder q tem serviço demais e moderadores de menos para se seguir esse método de edição...... :mrgreen:


Estou pensando seriamente em notificar meu próprio coment, para ver se o caso foi dado por encerrado mesmo, caso contrário ficaremos aqui num monólogo eternamente. hehehehe :mrgreen:


[]´s


valeu

cristiano
12/12/2005, 13:38
Meus 0.00009...

Eu sempre defendi que quando alguém posta alguma modificação ou informação dentro do fórum, aquela informação não pertence mais a ela, explico, é a mesma coisa de postar uma receita de bolo na internet e querer que ninguém faça igual, é impossível! então não tem como, as pessoas postaram, mas o direito de uso dessas informações não são mais delas, a não ser que o uso seja restrito, o que hoje não é. Isso já causou e vai causar muita polêmica, direitos autorais e etc.

Mas vejo que o fórum está chegando no auge de sua maturidade, que não é simplesmente postar e ver no que dá, porque as pessoas estarão questionando suas ações, adaptações, atitudes e etc, e tem que responder por tudo que "dizem" aqui, ao meu ver o fórum está se profissionalizando.

Por isso voto NÃO... :palmas:

samukanvas
12/12/2005, 14:48
Meus 0.00009...

Eu sempre defendi que quando alguém posta alguma modificação ou informação dentro do fórum, aquela informação não pertence mais a ela, explico, é a mesma coisa de postar uma receita de bolo na internet e querer que ninguém faça igual, é impossível! então não tem como, as pessoas postaram, mas o direito de uso dessas informações não são mais delas, a não ser que o uso seja restrito, o que hoje não é. Isso já causou e vai causar muita polêmica, direitos autorais e etc.

Mas vejo que o fórum está chegando no auge de sua maturidade, que não é simplesmente postar e ver no que dá, porque as pessoas estarão questionando suas ações, adaptações, atitudes e etc, e tem que responder por tudo que "dizem" aqui, ao meu ver o fórum está se profissionalizando.

Por isso voto NÃO... :palmas:

Cristiano,

Quem é dono da mensagem é quem postou, o autor. Se alguém postar uma receita de bolo na internet, pode pedir que a retirem do ar e não que não façam o bolo. Entendeu?

"O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura."

Não tivemos votação sobre a edição. Somente depois da proibição é que foi feito uma enquete. Obs: Os Moderadores, no ex., fazem o papel dos poderes legislativo e executivo.

Eu acho que foi um ato pensado no presente e não foram medidas as consequências no futuro. Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina. Por isso acho que é um passo para trás....

Participo de outros fóruns e é tudo liberado. Existem mais moderadores por pessoa e subdivisões de moderadores. Todos respeitam sob o risco de serem expulsos. São exemplos bem sucedidos de democracia e respeito ao próximo. :concordo:

cristiano
12/12/2005, 15:13
Quem é dono da mensagem é quem postou, o autor. Se alguém postar uma receita de bolo na internet, pode pedir que a retirem do ar e não que não façam o bolo. Entendeu?


Concordo. Mas na prática é a mesma coisa, porque o importante não é ela estar publicada ou não, e sim as pessoas usarem esse material, resumindo, as pessoas normalmente reinvidicam e se preocupam mais o uso da e não somente com a sua publicação ou não. Entendeu ?



"O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura."

Não tivemos votação sobre a edição. Somente depois da proibição é que foi feito uma enquete. Obs: Os Moderadores, no ex., fazem o papel dos poderes legislativo e executivo.

Eu acho que foi um ato pensado no presente e não foram medidas as consequências no futuro. Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina. Por isso acho que é um passo para trás....

Participo de outros fóruns e é tudo liberado. Existem mais moderadores por pessoa e subdivisões de moderadores. Todos respeitam sob o risco de serem expulsos. São exemplos bem sucedidos de democracia e respeito ao próximo. :concordo:

Concordo, mas acredito no julgamento e dicernimento de muitos moderados, principalmente do Giovani, e não podemos julgar suas decisões sem antes saber suas razões, e sempre fui atendido prontamente quando recorri ao "alto escalão" do fórum para reclamar, opinar ou elogiar algo, e tenho certeza que deva ser o mesmo tratamento para todos.

Não é puxa saquismo, até porque não conheço nenhum deles pessoalmente.

samukanvas
12/12/2005, 17:33
Cristiano,

Não tem como as pessoas usarem as informações sem elas estarem publicadas, certo?

Se a mensagem é o veículo da informação, então estamos falando a mesma coisa :pensativo: . Se a mensagem não estiver lá, ninguém poderá usar suas informações. :concordo:

Mas se vc já postou e quer retirar? a informação já foi publicada.... Sim, mas quantas pessoas viram? E quantas ainda poderão ver? Se pudéssemos editar a mensagem, poderíamos nos proteger melhor do que confiar na boa vontade de poucos. E é um direito! :parede: E esse direito quem decide o uso é o autor e não 6 dúzia. (Não falei do uso do conteúdo. Falei de apagar a mensagem)

Sobre a questão do julgamento dos assuntos pelos moderadores:

Eu não confio em uma decisão de 5 pessoas onde 3.000 serão atingidas diretamente. Acredito na democracia, no voto, no respeito ao próximo etc... Se tivéssemos votado no moderador e o tivéssemos escolhido seria diferente :palmas: . Como esse fórum tem dono e ele quer assim, ou se faz um novo fórum, ou baixamos a cabeça e ficamos a mercê das decisões de poucos.

Desde o princípio venho tratando esse negócio de “editar” mensagens meio que na sacanagem. Só que pensando melhor o pessoal que posta mensagem ainda não se tocou que quem é o verdadeiro dono do fórum é a gente. Tomara que o pessoal se toque e passe a dar suas opiniões em vez de baixar as orelhas a cada “moderada”.... :roll:

Falo isso porque daqui a pouco o fórum pode custar 300,00 reaux o metro e só poderemos postar mensagens de 2 da manhã até as 2:15..... :roll: :mrgreen: E se deixar correr, daqui a pouco estaremos batendo palma pra maluco dançar.... :evil: :roll:

[]'s

PS: Essa é uma troca de idéias muito boa. Opiniões serão bem vindas :concordo:

dero
12/12/2005, 18:51
É tão difícil falar em democracia para quem nasceu na palestina, quanto é difícil falar em controle para quem nasceu na amerika. :idea: :idea: :idea: :pensativo:


Por isso falei que TANTO FAZ editar ou não, TUDO depende dos participantes aceitarem ou não ao se cadastrarem, o cara se cadastra, vê os termos aceita e pronto, não tem o que dizer pq aceitou.


O q NÃO OCORREU COM NINGUÉM EM RELAÇÃO A PARAR A EDIÇÃO. Pq ela foi alterada depois do cadastremento e unilateralmente. :mrgreen:


Eu, por exemplo, qdo entrei no forum PODIA editar, mas qdo mudaram as regras NÃO recebi email me perguntando nada, NÃO recebi email dizendo que tinha mudado, NÃO me mandaram um link enquete antes de mudar, NÃO.....NÃO...NÃO :cry: :cry: :cry:


É disso que estou falando: DA FORMA QUE A COISA FOI FEITA. :dance:


OU ALGUÉM AI VAI TER A CORÁGEM DE DIZER Q SE JOGAR NUM CAMPEONATO ONDE DEPOIS Q VC ENTRA AS REGRAS MUNDAM SEM Q TE PERGUNTEM NADA NÃO TEM NADA DEMAIS????? Q É ASSIM MESMO??????? FRANCAMENTE !!!!


É exatamente esse o ponto. :idea:


Afinal o FÓRUM são TODOS OS MEMBROS e não somente 6 dúzia de dirigentes (eles tb, claro e tenho muito orgulho do trabalho deles). :mrgreen:



O Fórum é a união de ESFORÇO, BOA VONTADE, DOAÇÃO DE TEMPO, CONHECIMENTO, PESQUISA de TODOS que o compõem (principalmente da administração e moderação). :mrgreen:



Nesse ponto é uma questão de RESPEITO com todos fazer uma enquete PRÉVIA e só então operar mudanças se for a vontade de todos. :arrow: :idea: :pensativo: :mrgreen:


Para evitar que vire um monólogo estou NOTIFICANDO a moderação sobre o tópico para "ouvir" quem decidiu a dizer o que pensa a respeito. :concordo: :concordo: :mrgreen: :mrgreen:


valeu

Sergio Rocha
12/12/2005, 19:18
Srs

Se eu postar uma dica de como regular o FREIO de um Cj, e esta informação estiver totalmente errada, podendo resultar em um serio acidente.De quem é a responsabilidade ?

Se eu depois de postar descobrir o erro ,como estou impedido de alterar, do momento em que eu pedir a alteração até ela ser efetivada, a responsabilidade é de quem ?

[]' :pensativo:

Giovani
13/12/2005, 02:09
Incluindo mais uma coisa: Não é só aqui que os moderadores não aparecem.... faz uns 5 dias que pedí pra editarem um texto em um tópico e nada até agora.... :roll:
Olá Pessoal!!!

Samuka, se vc se refere à essa mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=203923#203923 , saiba que sua solicitação foi no dia 06/12/05 às 15:36h, sendo editada como requerido no mesmo dia, às 19:39, por mim. :concordo:
Não existem registros de outra solicitação sua. Se não fôr essa, favor enviar nova Notificação.

Sobre as mensagens, todas são públicas sim, assim como se vc concede uma entrevista à qualquer meio de comunicação, sua informação será publicada. Isso sendo feito, vc pretende apagá-la??? Como???
Vc pode retificar, fazendo uma nova publicação. O que as pessoas vão fazer com a informação é problema delas. Ou vão me dizer que vcs acreditam que tudo que está no jornal é verdade?
Já disse um ex-presidente americano: "Pobre daquele que acha de sabe das coisas só pq lê o jornal todos os dias." Ou algo assim...
Aqui é lugar para discutir assuntos referentes à off-road, onde todos colaboram com o conhecimento de que dispõem e que desejam partilhar. Se esse conhecimento é equivocado, cabe à quem lê, pesquisar e consultar outras pessoas. E se quiser, comentar, dizendo que a informação dada é errônea. Nesse processo, construímos os tópicos, dos mais variados assuntos. Dessa forma o que é importante, é a discussão em si, toda ela, o tópico(s) todo. Não 1 mesagem.

Sendo assim, Sergio, se sua informação está errada, e nesse meio tempo alguém à tomar como sendo verdadeira, a responsabilidade é única e exclusiva dela. Muitas coisas, muitos assuntos, muitas técnicas aqui discutidas, estão sempre em contínua mudança. O que é bom hoje, pode não ser mais amanhã. Isso é assim mesmo. Cabe à cada um saber discernir sobre o que é certo ou errado. Assim como no decorrer do tempo, vamos confiando nas informações dadas por certos participantes do fórum, que demonstram que possuem conhecimento para tal. Quem é mais antigo no fórum, sabe à quem perguntar sobre determinado assunto.
Se eu te disser que passar graxa no disco de freio melhora a eficiência do mesmo vc faz???

O que quero dizer, é que queremos proteger o conteúdo do fórum, como um todo. As discussões e pontos de vista divergentes são muito importantes. É isso que estamos protegendo. Infelismente ainda não existe outra forma de fazê-lo. Estejam certos que estamos buscando uma alternativa.


Eu não confio em uma decisão de 5 pessoas onde 3.000 serão atingidas diretamente. Acredito na democracia, no voto, no respeito ao próximo etc... Se tivéssemos votado no moderador e o tivéssemos escolhido seria diferente . Como esse fórum tem dono e ele quer assim, ou se faz um novo fórum, ou baixamos a cabeça e ficamos a mercê das decisões de poucos.
É mas uns 500 decidem sobre 160 milhões. E muitas vezes nenhum dos que vc votou estão lá... E por isso é melhor?
Se isso não fosse uma democracia, se houvesse falta de respeito, eu nem estaria aqui respondendo.
À meu ver, o fórum deixou de ter 1 dono. Temos um Guru, que teve a brilhante idéia e desprendimento para criar um espaço para todos. E isso ainda hoje tem custo para ele. Em todo esse tempo ele jamais pensou em privar esse espaço de quem quer que seja, por meio de cobrança ou algo assim. E duvido que um dia o faça.
Sobre os moderadores... Alguns de nós, eu inclusive, fomos eleitos em votação direta aqui no fórum. Com o crescimento do fórum e quantidade de informação e acesso ao sistema, os moderadores passaram à ser indicados, para a própria segurança do fórum. Todos com o aval do Gustavo.
E como isso não é nenhuma ditadura :roll: , qualquer usuário pode, à qualquer tempo, requerer afastamento de moderadores, bastando pra isso enviar uma justificativa para o Gustavo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=2). Também pode solicitar à ele novos moderadores e até mesmo indicar possíveis candidatos. A decisão será dele.

Dero, foram avisados sim. O Fórum tem uma área de anúncios na 1ª página e lá foi divulgada a mudança. Cabe aos usuários lerem ou não. Que eu saiba, em qualquer esporte as regras mudam, e muito. Isso faz parte do processo de evolução. Assim como essa regra não agradou alguns usuários, para outros não fez diferença alguma. Amanhã ou depois, poderão mudar novamente, talvez agradando à todos. Esperamos que sim, e estamos trabalhando nisso. :concordo:

[]'s

andretomasi
13/12/2005, 04:10
Parece que o Samukanvas não tá entendendo que isso não é uma medida descabida, como se o Giovani resolvesse do nada bloquear a edição porque ele é moderador e pronto .. Não é bem assim, teve motivo para tal decisão, se não concorda, convença os outros... olha a votação lá, se tá ganhando o NÃO é porque votaram nele.. isso não é democracia?

Eu já vi tópicos mudarem totalmente de sentido ou tornarem-se ABSOLUTAMENTE INÚTEIS porque o criador resolveu apagar suas mensagens, então acho que até surgir outra alternativa, bloquear a edição é válido sim.

E houve sim, voto pra moderadores.. eles foram indicados pelos próprios usuários, até EU fui mencionado na época :shock: :putz: Além de que, de tempo em tempo, troca-se os moderadores por outros usuários, então não existe ninguém tentando dominar o fórum, apenas alguém tentando pôr alguma ordem por aqui.

Uma coisa que você disse me deixou curioso: "Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina." Que exagero hein..
O que é que lhe foi imposto? Não consigo me lembrar de nenhum grande exemplo de "abuso de poder" no fórum, o que me lembro é de alguns rebeldezinhos sendo moderados quando exageraram na dose.. eu mesmo já levei umas mijadas e não me arrependo.
Além do mais, não é o primeiro tópico que vejo você discutir com alguém, e parece que sempre acaba levando pro lado pessoal e querendo criar caso com os envolvidos.

Falar que "daqui a pouco o fórum vai ser cobrado 300 reais" e etc chega a ser uma ofensa ao Gustavo e aos moderadores que estão aqui gastando seu tempo SEM GANHAR NADA, só pra contribuir, pois isso vai totalmente contra a idéia do fórum. Pô, os "moderadores" são tão usuários quanto nós, amanhã talvez você ou eu estejamos no lugar de um deles.

Quer ajudar a liberar a edição? Mostre aos moderadores os motivos pra mudar isso, mas sem agredi-los ou classificá-los de ditadores.. eles já apresentaram seus argumentos no intuito de preservar a informação do fórum.. então, convença os outros usuários a mudar o resultado da enquete.

Defender suas idéias é bom, mas respeitar a dos outros é melhor ainda. :concordo:

andretomasi
13/12/2005, 04:16
Ah, esqueci os [ ]'s, como não dá pra editar, agora foi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:

Falou :concordo:

Marcio Vargas
13/12/2005, 07:48
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Disse tudo, absolutamente tudo..


[ ]'s

samukanvas
13/12/2005, 11:33
Parece que o Samukanvas não tá entendendo que isso não é uma medida descabida, como se o Giovani resolvesse do nada bloquear a edição porque ele é moderador e pronto .. Não é bem assim, teve motivo para tal decisão, se não concorda, convença os outros... olha a votação lá, se tá ganhando o NÃO é porque votaram nele.. isso não é democracia?

Eu já vi tópicos mudarem totalmente de sentido ou tornarem-se ABSOLUTAMENTE INÚTEIS porque o criador resolveu apagar suas mensagens, então acho que até surgir outra alternativa, bloquear a edição é válido sim.

E houve sim, voto pra moderadores.. eles foram indicados pelos próprios usuários, até EU fui mencionado na época :shock: :putz: Além de que, de tempo em tempo, troca-se os moderadores por outros usuários, então não existe ninguém tentando dominar o fórum, apenas alguém tentando pôr alguma ordem por aqui.

Uma coisa que você disse me deixou curioso: "Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina." Que exagero hein..
O que é que lhe foi imposto? Não consigo me lembrar de nenhum grande exemplo de "abuso de poder" no fórum, o que me lembro é de alguns rebeldezinhos sendo moderados quando exageraram na dose.. eu mesmo já levei umas mijadas e não me arrependo.
Além do mais, não é o primeiro tópico que vejo você discutir com alguém, e parece que sempre acaba levando pro lado pessoal e querendo criar caso com os envolvidos.

Falar que "daqui a pouco o fórum vai ser cobrado 300 reais" e etc chega a ser uma ofensa ao Gustavo e aos moderadores que estão aqui gastando seu tempo SEM GANHAR NADA, só pra contribuir, pois isso vai totalmente contra a idéia do fórum. Pô, os "moderadores" são tão usuários quanto nós, amanhã talvez você ou eu estejamos no lugar de um deles.

Quer ajudar a liberar a edição? Mostre aos moderadores os motivos pra mudar isso, mas sem agredi-los ou classificá-los de ditadores.. eles já apresentaram seus argumentos no intuito de preservar a informação do fórum.. então, convença os outros usuários a mudar o resultado da enquete.

Defender suas idéias é bom, mas respeitar a dos outros é melhor ainda. :concordo:

Eu já sabia.... :roll:

Toda hora que vc coloca uma opinião, vem um cricri defender o amigo... :mrgreen:

Keko,

Seja, pelo menos, mais atencioso e leia os tópicos com mais atenção. Leia desde o início.... sei que é difícil. Mas leia. Assim vc acabe achando que eu não levo as coisas pro lado pessoal. :concordo:

Eu não levo nada pro lado pessoal até vc me dar motivo. Em nenhum momento citei o giovani :discordo: . Existem moderadores gente boa: Beto, Pólvora etc... entendo suas razões de moderação. Mandam mensagens explicando... ajudam a fazer crescer.

Eu defendo minhas idéias com palavras fortes porque eu não preciso falar fino com ninguém :discordo: . Falo assim pra pessoa saber que estou 100% de um lado e não vou ceder enquanto não me provarem o contrário. Se vc acha que levo pro lado pessoal, o problema é seu :roll: . Se vc tem alguns exemplos em que eu estou brigando e levando pro lado pessoal, coloque aqui. Mas coloque desde o início da conversa, porque vc só lê o final. Tem muita gente que eu nem conheço que eu brinco logo de cara. Teve uma pessoa uma vez que disse que meu pai vendia gasolina cara (porque meu pai tem um posto) e eu disse pro cara deixar de ser mão de vaca. Quando chegou na hora certa, quando estava passando dos limites, eu falei que num tava gostando e que gostaria que parasse. Muitas mensagens pareciam levar pro lado pessoal, mas eram brincadeira. Se vc lesse o tópico trilhas leves do rio de janeiro veria o quanto eu não levo nada pro lado pessoal.

Se for julgar como vc está me julgando, seria minha função colocar aqui o que vc é. Mas eu não me preocupo com a maneira de ser de cada um. Cada um é cada um e eu respeito o próximo. 8)

Vamos lá agora pra vc entender e parar de falar besteira:

Vc disse:” Parece que o Samukanvas não tá entendendo que isso não é uma medida descabida, como se o Giovani resolvesse do nada bloquear a edição porque ele é moderador e pronto .. Não é bem assim, teve motivo para tal decisão, se não concorda, convença os outros... olha a votação lá, se tá ganhando o NÃO é porque votaram nele.. isso não é democracia?”

De novo.... :parede: leia o fórum atentamente..... Eu não disse que o giovani fez nada. Disse que foi uma coisa imposta. Não concordo e alguns concordam comigo. Mas como existe o “medo” no fórum de falar alguma coisa que não agrade ao moderador, ninguém se expõe.

Que votação keko???? Que votação????? “Vc pode perder todas as informações do fórum se resolvermos liberar a edição”. “Sim. Apesar do risco de perda de tópicos e informações” ou “Não. Para garantir a integridade e segurança dos tópicos e informações”

Tipo: Sim e tudo se acabará ou não, tudo continuará normal..... tsc tsc tsc.... resta escolha?

É obvia a resposta, né? :roll:

“Eu já vi tópicos mudarem totalmente de sentido ou tornarem-se ABSOLUTAMENTE INÚTEIS porque o criador resolveu apagar suas mensagens, então acho que até surgir outra alternativa, bloquear a edição é válido sim.”

É ótima essa solução... Simples e rápida... Eu me lembro de um pessoal discutindo sobre liberar edições para pelo menos tópicos de vendas e da frota.... porque atrapalha. Mas não. É muito mais simples privar do que pensar. Mas isso não adianta. Se o criador ou alguém quiser apagar suas mensagens, ele poderá! Então bloquear a edição não perdeu o sentido? :palmas:

“E houve sim, voto pra moderadores.. eles foram indicados pelos próprios usuários, até EU fui mencionado na época Além de que, de tempo em tempo, troca-se os moderadores por outros usuários, então não existe ninguém tentando dominar o fórum, apenas alguém tentando pôr alguma ordem por aqui.”

De novo.... :parede: eu não disse que tem alguém tentando dominar o fórum..... Vc se lembra da última votação pra moderador? :pensativo: Desde fevereiro, data da minha inscrição, isso não acontece... e o pessoal ta reclamando das “moderadas” :concordo:

“Uma coisa que você disse me deixou curioso: "Acho tb que nesse fórum a democracia é rara e a imposição reina." Que exagero hein..
O que é que lhe foi imposto? Não consigo me lembrar de nenhum grande exemplo de "abuso de poder" no fórum, o que me lembro é de alguns rebeldezinhos sendo moderados quando exageraram na dose.. eu mesmo já levei umas mijadas e não me arrependo.
Além do mais, não é o primeiro tópico que vejo você discutir com alguém, e parece que sempre acaba levando pro lado pessoal e querendo criar caso com os envolvidos.”

Que exagero? Bloqueio de edição não foi imposto? Foi feito votação? Onde? Se foi num tópico em Bagdá, ninguém viu.... :putz: se fosse num muito visualizado todo mundo ia ver.... :concordo: que democracia...... :roll: além do que tudo foi decidido rapidim..... :twisted: se a intenção fosse democracia a discussão seria extensa e cheia de prós e contras... mas não tivemos nada disso. Se pra vc ta bom, pra mim ta péssimo.... :evil:

De novo cara, vc não ta lendo o fórum..... :parede: :parede: :parede: Eu não levo nada pro pessoal. Hoje eu xingo, amanhã me xingam e eu continuo na boa com a pessoa. E mais, isso é um fórum. Se todos concordassem com as idéias dos outros, poderia chamar “Página dos amigos unidos” e não fórum. Eu tenho opinião e personalidade. Defendo minhas idéias porque estou certo. Se vc acha que estou errado, discorde e me prove porquê.... :concordo: falar que eu levo pro lado pessoal é coisa de moleque que não tem argumento (isso não é pessoal). Discuta com palavras claras que mostram sua intenção. Não distorça minhas palavras porque isso sim é levar pro lado pessoal. :concordo:

"Falar que "daqui a pouco o fórum vai ser cobrado 300 reais" e etc chega a ser uma ofensa ao Gustavo e aos moderadores que estão aqui gastando seu tempo SEM GANHAR NADA, só pra contribuir, pois isso vai totalmente contra a idéia do fórum. Pô, os "moderadores" são tão usuários quanto nós, amanhã talvez você ou eu estejamos no lugar de um deles."

Essa vc “deu mole”.... os exemplos que cito são tão bestas que nunca pensei que uma pessoa em plena sanidade mental pudesse acreditar. :roll: :putz: Mas mesmo assim vc só pegou o pedaço que interessa pra provar seu ponto de vista. Deixa eu pegar minha frase na íntegra: “Falo isso porque daqui a pouco o fórum pode custar 300,00 reaux o metro e só poderemos postar mensagens de 2 da manhã até as 2:15..... E se deixar correr, daqui a pouco estaremos batendo palma pra maluco dançar.... “

Vamos lá... passo por passo.... “300,00 reaux o metro”???? Isso é medida de pagamento pra fórum? Não né..... :P É apenas um exemplo tosco pra exemplificar uma idéia. Se o quem criou o fórum acordar um dia e falar que o fórum agora custa 100,00 reais por mês, o que é que vc vai poder fazer? :pensativo: Não discuta :discordo: , é apeeeeenas uma exemplo, Ok? Se vai fazer ou não, pra mim não interessa... vou pagar e continuar usando..... Gosto muito do fórum e estou aqui pra ajudar. Se não houver pessoas que discordam isso aqui fica uma bosta. :palmas:

Cara, se vc acha que é um grande esforço os moderadores estarem aqui sem ganhar nada, pague vc a eles o que eles querem.... isso aqui é amor. Se o cara gosta muito ele vai fazer por gosto e não vai ficar falando que não ganha nada pra isso e eu não me lembro de moderadores falando abertamente isso. Uma vez um moderador me mandou uma MP dizendo que estava gastando seu tempo limpando besteiras que um grupo na época estava fazendo. Porra, então não limpa :discordo: :parede: . Deixa pra outro que faça por amor.... Se o tempo do cara vale mais que moderar, vá trabalhar. Eu gostaria de ser moderador.... Teria uma chance de mudar o conceito de moderar..... :concordo:

“Quer ajudar a liberar a edição? Mostre aos moderadores os motivos pra mudar isso, mas sem agredi-los ou classificá-los de ditadores.. eles já apresentaram seus argumentos no intuito de preservar a informação do fórum.. então, convença os outros usuários a mudar o resultado da enquete. "

Defender suas idéias é bom, mas respeitar a dos outros é melhor ainda.”

MOTIVO: RESPONDA A PERGUNTA QUE EU FIZ LÁ EM CIMA, A QUAL VC NÃO LEU!!!! Não agredi ninguém.... :discordo: não tome a dor dos outros.... :concordo: e classifiquei de ditadores porque são. Não vou citar nomes, mas tem muita gente que tem picuinha com moderadores porque não podem falar cacete que são moderados enquanto outros xingam FDP e, só porque são da panela, não acontece nada. Como vc chama isso? :pensativo: Eu tenho 2 nomes: Abuso de poder e discriminação.... :roll: São fortes as palavras? São, mas não conheço nenhuma que traduza melhor..... :(

Acabei de defender minhas idéias respeitando vc.... ta bom? :concordo: Se vc ler minhas mensagens por completo vai saber que não faltei com o respeito a ninguém.....

Agora, na boa cara, entre pra falar sobre edição e não pra defender um amigo ou xingar os outros.... Senão, vc puxa a onda sem sentido (Marcio Vargas) e o tópico perde a função...

samukanvas
13/12/2005, 12:11
Incluindo mais uma coisa: Não é só aqui que os moderadores não aparecem.... faz uns 5 dias que pedí pra editarem um texto em um tópico e nada até agora.... :roll:
Olá Pessoal!!!

Samuka, se vc se refere à essa mensagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=203923#203923 , saiba que sua solicitação foi no dia 06/12/05 às 15:36h, sendo editada como requerido no mesmo dia, às 19:39, por mim. :concordo:
Não existem registros de outra solicitação sua. Se não fôr essa, favor enviar nova Notificação.

Sobre as mensagens, todas são públicas sim, assim como se vc concede uma entrevista à qualquer meio de comunicação, sua informação será publicada. Isso sendo feito, vc pretende apagá-la??? Como???
Vc pode retificar, fazendo uma nova publicação. O que as pessoas vão fazer com a informação é problema delas. Ou vão me dizer que vcs acreditam que tudo que está no jornal é verdade?
Já disse um ex-presidente americano: "Pobre daquele que acha de sabe das coisas só pq lê o jornal todos os dias." Ou algo assim...
Aqui é lugar para discutir assuntos referentes à off-road, onde todos colaboram com o conhecimento de que dispõem e que desejam partilhar. Se esse conhecimento é equivocado, cabe à quem lê, pesquisar e consultar outras pessoas. E se quiser, comentar, dizendo que a informação dada é errônea. Nesse processo, construímos os tópicos, dos mais variados assuntos. Dessa forma o que é importante, é a discussão em si, toda ela, o tópico(s) todo. Não 1 mesagem.

Sendo assim, Sergio, se sua informação está errada, e nesse meio tempo alguém à tomar como sendo verdadeira, a responsabilidade é única e exclusiva dela. Muitas coisas, muitos assuntos, muitas técnicas aqui discutidas, estão sempre em contínua mudança. O que é bom hoje, pode não ser mais amanhã. Isso é assim mesmo. Cabe à cada um saber discernir sobre o que é certo ou errado. Assim como no decorrer do tempo, vamos confiando nas informações dadas por certos participantes do fórum, que demonstram que possuem conhecimento para tal. Quem é mais antigo no fórum, sabe à quem perguntar sobre determinado assunto.
Se eu te disser que passar graxa no disco de freio melhora a eficiência do mesmo vc faz???

O que quero dizer, é que queremos proteger o conteúdo do fórum, como um todo. As discussões e pontos de vista divergentes são muito importantes. É isso que estamos protegendo. Infelismente ainda não existe outra forma de fazê-lo. Estejam certos que estamos buscando uma alternativa.


Eu não confio em uma decisão de 5 pessoas onde 3.000 serão atingidas diretamente. Acredito na democracia, no voto, no respeito ao próximo etc... Se tivéssemos votado no moderador e o tivéssemos escolhido seria diferente . Como esse fórum tem dono e ele quer assim, ou se faz um novo fórum, ou baixamos a cabeça e ficamos a mercê das decisões de poucos.
É mas uns 500 decidem sobre 160 milhões. E muitas vezes nenhum dos que vc votou estão lá... E por isso é melhor?
Se isso não fosse uma democracia, se houvesse falta de respeito, eu nem estaria aqui respondendo.
À meu ver, o fórum deixou de ter 1 dono. Temos um Guru, que teve a brilhante idéia e desprendimento para criar um espaço para todos. E isso ainda hoje tem custo para ele. Em todo esse tempo ele jamais pensou em privar esse espaço de quem quer que seja, por meio de cobrança ou algo assim. E duvido que um dia o faça.
Sobre os moderadores... Alguns de nós, eu inclusive, fomos eleitos em votação direta aqui no fórum. Com o crescimento do fórum e quantidade de informação e acesso ao sistema, os moderadores passaram à ser indicados, para a própria segurança do fórum. Todos com o aval do Gustavo.
E como isso não é nenhuma ditadura :roll: , qualquer usuário pode, à qualquer tempo, requerer afastamento de moderadores, bastando pra isso enviar uma justificativa para o Gustavo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=2). Também pode solicitar à ele novos moderadores e até mesmo indicar possíveis candidatos. A decisão será dele.

Dero, foram avisados sim. O Fórum tem uma área de anúncios na 1ª página e lá foi divulgada a mudança. Cabe aos usuários lerem ou não. Que eu saiba, em qualquer esporte as regras mudam, e muito. Isso faz parte do processo de evolução. Assim como essa regra não agradou alguns usuários, para outros não fez diferença alguma. Amanhã ou depois, poderão mudar novamente, talvez agradando à todos. Esperamos que sim, e estamos trabalhando nisso. :concordo:

[]'s

Giovani tudo bom? :D

Vc vai me desculpar, cara, mas a mensagem não tinha sido editada até o sábado seguinte (dia 9) :discordo: .... eu acordei de manhã cedo e abri o fórum pra ver meu tópico.... :roll: se vc editou, eu não tenho como saber, mas só ví a mudança hoje.... :concordo:

"Sobre as mensagens, todas são públicas sim, assim como se vc concede uma entrevista à qualquer meio de comunicação, sua informação será publicada. Isso sendo feito, vc pretende apagá-la??? Como???
Vc pode retificar, fazendo uma nova publicação. O que as pessoas vão fazer com a informação é problema delas. Ou vão me dizer que vcs acreditam que tudo que está no jornal é verdade?
Já disse um ex-presidente americano: "Pobre daquele que acha de sabe das coisas só pq lê o jornal todos os dias." Ou algo assim... "

Vc não sabe, mas nas entrevistas e reportagens existe um contrato entre as partes :concordo: . Deixa eu explicar: O reporter só publica se tiver concordância verbal ou escrita. Ou vc não lê que os meios de comunicação são processados a cada minuto por publicarem algo não autorizado? :roll: :pensativo:

Só pra salientar uma coisa: Teve uma pessoa que me perguntou como é que poderia evitar água no distribuidor. "Eu, de sacanagem, falei: Entope de graxa que graxa e água não se misturam" :lol: . O cara me perguntou a qual graxa ele deveria comprar..... :roll: :putz: Então não acho legal a gente ficar falando desses episódios com a "graxa" porque tem gente que acredita em tudo :mrgreen: . Nesse sentido o sergião está certo..... :concordo:

Outra coisa. Se eu lhe faltar com o respeito, fale :concordo: . Minha intenção não é essa.... da maneira infeliz como o KEKO colocou, parece que eu tenho problemas com vc giovani.... mas não :discordo: . Admiro vc como uma pessoa de opinião e de personalidade. Defende seu ponto de vista e cabe a mim, que discordo, tentar entender. Ok? :concordo:

"O que quero dizer, é que queremos proteger o conteúdo do fórum, como um todo. As discussões e pontos de vista divergentes são muito importantes. É isso que estamos protegendo. Infelismente ainda não existe outra forma de fazê-lo. Estejam certos que estamos buscando uma alternativa. "

PQP.... excelente colocação :palmas: !!!! Assim é que se pensa, mas bloquear foi um pouco forte pra mim.... :concordo:

Vou colocar, de novo, um ponto chave nessa discussão: Foi uma mensagem que eu coloquei lá em cima.... :roll:

Tem uma coisa que eu gostaria de perguntar:

Se eu quiser me retirar do fórum por algum motivo e pedir que minhas mensagens sejam apagadas e eu tiver, por ex., 4000 mensagens em 40 tópicos diferentes, todos os 40 tópicos perderão o sentido, certo? (porque seria como se eu tivesse a chance de editar e apagar minhas mensagens) então estes 40 tópicos terão que ser apagados?

E se o Wallace, Beto Lacerda, Dennis e Bill (estes são os 4 primeiros na estatística) fizerem isso? o fórum acaba?

Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

[]'s duvidosos

Então, baseado nisso, eu coloco mais uma coisa. Se temos o direito de pedir a exclusão de nossas mensagens, não existe proteção.... se não existe proteção, esse bloqueio de edição não ajudaria muito.... então porque bloquear? :pensativo:

Posso perguntar mais umas coisas :mrgreen: ? Quantas pessoas por mês apagam suas mensagens a ponto de um tópico perder o sentido e ser excluído? Quantos casos foram registrados assim? Não seria o caso de excuir a pessoa do fórum? Os moderadores não poderiam fazer turnos de maneira a proteger o fórum 24hs por dia e freiar o usuário logo no começo da investida? Não existe uma trava no programa do fórum pra não deixar a pessoa editar mais que 5 vezes por dia, por ex? Porque só fizeram isso agora se o fórum existe a mais de 3 anos?

[]s 8)

Giovani
13/12/2005, 16:26
Vc vai me desculpar, cara, mas a mensagem não tinha sido editada até o sábado seguinte (dia 9) :discordo: .... eu acordei de manhã cedo e abri o fórum pra ver meu tópico.... :roll: se vc editou, eu não tenho como saber, mas só ví a mudança hoje.... :concordo:
Então o problema foi aí no seu computador... Olhe o anexo abaixo. :concordo:


Vc não sabe, mas nas entrevistas e reportagens existe um contrato entre as partes :concordo: . Deixa eu explicar: O reporter só publica se tiver concordância verbal ou escrita. Ou vc não lê que os meios de comunicação são processados a cada minuto por publicarem algo não autorizado? :roll: :pensativo:
E devem ser processados mesmo!!! Talvez meu exemplo foi equivocado. Aqui a conversa é outra. Vc entra e se registra pq quer! Vc responde de livre e espontânea vontade, alguns respondem até demais... :lol: E pelo que me consta, sou eu mesmo que estou publicando minha mensagem. Sou eu quem torna ela pública, não o Fórum e nem os seus administradores. Já divulgar uma mensagem passada por e-mail ou MP, é outra história. :concordo:


Só pra salientar uma coisa: Teve uma pessoa que me perguntou como é que poderia evitar água no distribuidor. "Eu, de sacanagem, falei: Entope de graxa que graxa e água não se misturam" :lol: . O cara me perguntou a qual graxa ele deveria comprar..... :roll: :putz: Então não acho legal a gente ficar falando desses episódios com a "graxa" porque tem gente que acredita em tudo :mrgreen: . Nesse sentido o sergião está certo..... :concordo:
Pra isso existem o emoticons, para salientar que é uma brincadeira. É como aquela de pedir o que é SPOA pro Bill... Teve gente que mandou MPs pra ele... Mas quem nunca foi sacaneado que atire a 1ª pedra. Isso faz parte do aprendizado. Como eu já disse, cabe à cada um pesquisar e pesquisar, pesquisar, pesquisar... Assim como tem muita informação de alto nível aqui, também tem muita m3#d@.
Se olhar o tópico sobre a direção VW, verá que no começo eu falo que de tal forma é bom. Depois de algumas experiências, vi que o melhor seria de outra forma. Tudo isso está lá. Quem lê só a 1ª parte sifu! É preciso ler tudo. Assim é com tudo que tem no fórum, a coisa evolui. E quem busca informação, deve pesquisar bastante e não acreditar na 1ª mensagem que encontra pela frente. Deve sempre buscar várias opiniões.


Outra coisa. Se eu lhe faltar com o respeito, fale :concordo: . Minha intenção não é essa.... da maneira infeliz como o KEKO colocou, parece que eu tenho problemas com vc giovani.... mas não :discordo: . Admiro vc como uma pessoa de opinião e de personalidade. Defende seu ponto de vista e cabe a mim, que discordo, tentar entender. Ok? :concordo:
O Keko é gente fina, não esquenta com ele... :mrgreen:
Ótimo, se todos concordássemos isso não teria graça! :lol:
Tento sempre levar a coisa da maneira menos informal possível. Não tenho motivos para ficar implicando com ninguém. Nem com os que sabidamente enchem nossa paciência... :lol: :lol: Isso faz parte e não guardo rancor de ninguém! :concordo:


PQP.... excelente colocação :palmas: !!!! Assim é que se pensa, mas bloquear foi um pouco forte pra mim.... :concordo:
OK, vamos tirar um pouquinho então... :mrgreen:
Falando sério, quando tivermos uma alternativa, faremos. :concordo:


Vou colocar, de novo, um ponto chave nessa discussão: Foi uma mensagem que eu coloquei lá em cima.... :roll:

Tem uma coisa que eu gostaria de perguntar:

Se eu quiser me retirar do fórum por algum motivo e pedir que minhas mensagens sejam apagadas e eu tiver, por ex., 4000 mensagens em 40 tópicos diferentes, todos os 40 tópicos perderão o sentido, certo? (porque seria como se eu tivesse a chance de editar e apagar minhas mensagens) então estes 40 tópicos terão que ser apagados?

E se o Wallace, Beto Lacerda, Dennis e Bill (estes são os 4 primeiros na estatística) fizerem isso? o fórum acaba?

Todos possuem o direito de ter suas informações apagadas do fórum se quiserem e não existe proteção contra isso.......

[]'s duvidosos

Então, baseado nisso, eu coloco mais uma coisa. Se temos o direito de pedir a exclusão de nossas mensagens, não existe proteção.... se não existe proteção, esse bloqueio de edição não ajudaria muito.... então porque bloquear? :pensativo:
Tem o direito de pedir e nós o de negar. Se essas exclusões comprometem os tópicos do fórum, fazendo um ou vários perderem o sentido, não vamos apagar. Isso seria antes de mais nada um desrespeito para com todos os demais usuários, que dialogaram com essas pessoas. Quem não quiser contribuir, achar que sua informação é preciosa demais para ficar aqui, que não o faça! Nem participe! Se postou aqui, se torna de domínio público. Se não quiser que seja assim, use e-mail ou MP. :concordo:


Posso perguntar mais umas coisas :mrgreen: ?
:roll: Fazer o quê... :lol:


Quantas pessoas por mês apagam suas mensagens a ponto de um tópico perder o sentido e ser excluído?
No último mês... Nenhuma!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:


Quantos casos foram registrados assim? Não seria o caso de excuir a pessoa do fórum?
Ataque das loucas??? :pensativo: :pensativo: Uns 6. E sim foram banidos do fórum. Mas o estrago foi feito e isso não tem como recuperar. E parecia febre, tava se alastrando...
Já edições alterando o conteúdo ou o sentido da mensagem, era todo dia... E muita porcaria publicada e retirada em algumas horas... Tavam abusando mesmo.


Os moderadores não poderiam fazer turnos de maneira a proteger o fórum 24hs por dia e freiar o usuário logo no começo da investida?
Já tentamos algo assim, mas tem horários em que é impossível todos estarem presentes, ou melhor, 1 que seja...


Não existe uma trava no programa do fórum pra não deixar a pessoa editar mais que 5 vezes por dia, por ex? Porque só fizeram isso agora se o fórum existe a mais de 3 anos?
Discutimos várias alternativas, porém todas deixavam margem para uma ação "indevida". Já vinhamos pensando em uma forma de evitar isso à muito tempo. Passamos o mês de Outubro discutindo... Não foi de uma hora para outra. E nesse ano o n° de usuários e mensagens aumentou exponencialmente, devido à publicidade e aumento de nossa "participação" no google. Como em qualquer lugar, onde o acesso é gratuíto e tem muita gente, sempre tem no meio os que querem avacalhar com tudo. Não estamos livres disso.

Mais alguma dúvida??? :mrgreen:

[]'s :concordo:

dero
13/12/2005, 17:54
Uma vez que entendi que a edição é assunto encerrado no momento (até q se encontre outra solução para o raro (6 casos) e improvável "ataque da mosca albina de olhos azúis" :mrgreen: :mrgreen: ) e para finalizar minha participação neste tópico faço as seguintes colocações:


1) Relendo todas as normas de conduta vejo não há NENHUMA q cite a impossibilidade da edição (a informação prestada é insufuciente e ao membro NÃO PODE SER IMPUTADA INÉPCIA pq não leu um aviso postado FORA das Normas de Conduta postadas pelo Lassis) :concordo: :mrgreen:
.

2) Não há NENHUMA colocação no sentido de tornar os textos PROPRIEDADE da entidade jurídica Fórum (a apropriação dos coments, não permitindo edição, não está sendo feita no extrito sentido legal e ético, se houvesse o termo de aceitação qdo se cadastra estaria tudo OK). :mrgreen: ou quem não se lembra dos vários casos de concurso onde nas regras se lê q uma vez enviadas fotos, textos, etc eles serão de propriedade da empresa tal bla bla bla bla....? :mrgreen:


3) Em se tratando de propriedade intelectual protegida não vou polemizar pois é CLARA a legislação nesse sentido. :arrow: :mrgreen:

Uma coisa é não ser protegida (não haver lei), outra coisa é ser protegida (o q ocorre no Brasil) mas não se fazer questão de cobrança de royalts e tornar gratuita a utilização o q é o caso dos coments postados no fórum (a exemplo do orgulho nacional chamado Santos Dumond q nunca cobrou royalts de seus inventos).
:dance: :dance: :dance:

Para os mais curiosos leiam: Constituição Federal (CF) artigos: 5º XXVII, XXVIII a, XXVIII b. :idea:

4) Qto a uso de imágens, voz (como o caso citado da entrevista) tem sim que haver autorização - C.F. Arts: 5º X, XXVII a. :idea:


Portanto não falemos mais em lei para justificar a emergência da medida pq toda legislação atual está caminhando do outro lado da pista, na contramao desse argumento. :idea: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


-------------------------------------------------------------



Entendo que a ação unilateral da "não edição" foi um caso de EMERGÊNCIA, o que justifica alguns atropelos, até ai todos entendem, porém para que se valide e tenha ligitimidade esta medida há que se considerar a transitoriedade da emergência. :mrgreen:

Não podendo o q é emergencial virar permanente, o q deixou ficou claro no coment do Giovani, q diz estar procurando outra solução. :concordo:


Neste sentido se faz necessário um questionamento:

-Se é assim, se não há outra forma (automática) de controle e q somente há o controle por meio dos moderadores então pq não se dobrar, triplicar, quadruplicar o nr de moderadores???? o "mês de outubro todo discutindo" sobre isso e não se cogitou aumentar o nr de moderadores??? :pensativo:

Não se falou em aumentar tão "exponencialmente" qto o nr de ataques da famigerada "mosca albina de olhos azúis" (6 casos). :D :D :D

Senão vejamos:

-qto ganha um moderador?
resp: R$ 0,00 :cry:

- entao multiplicando o nr de moderadores aumentados "exponencialmente" pelo gasto de R$ 0,00 se chega ao total de R$ 0,00 !!!!! epa!!!! :pensativo:


Para mim o custo compensa o trabalho :concordo: :mrgreen:


O que causa estranheza é isso, dizer q tem serviço demais (aumentou "exponencialmente"), por isso partiu-se para uma medida drástica e emergencial, mas não ouvi ninguem falar de aumentar o nr de moderadores :pensativo: tem algo estranho aqui. :pensativo: ou eu perdi alguma coisa?? :pensativo: :mrgreen:



Como a intençao não é polemizar mas achar um caminho sustentável e eticamente comprometido com todos os envolvidos então deixo aqui meus comentários. :mrgreen:


Fui :concordo:


valeu :mrgreen:

Luiz Claudio
13/12/2005, 19:29
Srs,

O assunto "Editar Mensagens" já foi bastante discutido aqui e a própria enquete mostrou que muitos usuário se preocupam com a segurança do Fórum!!! Infelizmente, para qualquer que seja a ação tomada, nunca vamos conseguir agradar a todos os mais de 6000 usuários que o 4x4 Brasil tem registrado hoje.

Samukanvas, se os moderadores e administradores do Fórum fossem "ditadores" como você citou não teríamos aberto a enquete e nem estaríamos participando desse tópico... Criticar, reclamar e xingar é fácil (basta ver o PT quando era oposião :mrgreen: ), mas seria bem legal se vocês também cooperassem um pouco mais.

Você, por exemplo, já leu as regras do Fórum??? Pois bem, quantas vezes você postou mensagens deixando aqueles enormes espaços em branco no meio da mensagem??? Quantas vezes você abusou da quantidade de smiles numa mensagem??? Quantas vezes postou imagens não condizentes com off-road??? Quantas vezes postou frases com sentido malicioso??? Acho que se você olhar um pouco suas próprias atitudes em vez de só ficar criticando os outros seria um bom começo pra essa cooperação...

Quanto ao assunto sobre direitos autorais das mensagens postadas o que posso dizer é que andei me informando e até onde consegui saber, a partir do momento que o usuário posta por livre e espontânea vontade (veja bem, não é nenhum caso de publicação sem o consentimento do autor!!!) uma mensagem em um espaço aberto e público, que é o caso de um Fórum de discussões como o 4x4 Brasil, essa mensagem passa a não mais ser de domínio do autor. A única coisa que o usuário pode exigir é que, no ato de seu desligamento, seu cadastro seja excluído dos arquivos do Fórum, nada mais do que isso!!! Suas mensagens permanecem inalteradas e a única diferença é que nesse caso elas passam a aparecer com o nome de "Visitante" no lugar do nome do autor...

Pra finalizar, nós moderadores e administradores estamos sempre tentando fazer o melhor possível para o bom andamento do Fórum e muitas vezes a solução encontrada acaba sendo um meio termo pra não prejudicar nenhum dos lados... Estamos e sempre estaremos abertos a sugestões e críticas construtiva, afinal ninguém aqui é o dono da verdade e muitas vezes as boas idéias surgem exatamente com esses bate-papos.

Eu só lamento que, por mais que o Fórum esteja cheio de coisas boas, certas pessoa (e geralmente é sempre a mesma meia dúzia :roll: ) só sabem reclamar...

[]'s...

Giovani
13/12/2005, 20:03
1) Relendo todas as normas de conduta vejo não há NENHUMA q cite a impossibilidade da edição (a informação prestada é insufuciente e ao membro NÃO PODE SER IMPUTADA INÉPCIA pq não leu um aviso postado FORA das Normas de Conduta postadas pelo Lassis) :concordo: :mrgreen:

2) Não há NENHUMA colocação no sentido de tornar os textos PROPRIEDADE da entidade jurídica Fórum (a apropriação dos coments, não permitindo edição, não está sendo feita no extrito sentido legal e ético, se houvesse o termo de aceitação qdo se cadastra estaria tudo OK). :mrgreen: ou quem não se lembra dos vários casos de concurso onde nas regras se lê q uma vez enviadas fotos, textos, etc eles serão de propriedade da empresa tal bla bla bla bla....? :mrgreen:

3) Em se tratando de propriedade intelectual protegida não vou polemizar pois é CLARA a legislação nesse sentido. :arrow: :mrgreen:
Haverá inclusão de novas regras para breve. Aguardem. :concordo:


Entendo que a ação unilateral da "não edição" foi um caso de EMERGÊNCIA, o que justifica alguns atropelos, até ai todos entendem, porém para que se valide e tenha ligitimidade esta medida há que se considerar a transitoriedade da emergência. :mrgreen:

Não podendo o q é emergencial virar permanente, o q deixou ficou claro no coment do Giovani, q diz estar procurando outra solução. :concordo:
Sem dúvida, até pq vcs não nos deixam esquecer, não é mesmo? :lol:


Se é assim, se não há outra forma (automática) de controle e q somente há o controle por meio dos moderadores então pq não se dobrar, triplicar, quadruplicar o nr de moderadores???? o "mês de outubro todo discutindo" sobre isso e não se cogitou aumentar o nr de moderadores??? :pensativo:
Sim, cogitamos, inclusive pensamos numa presença feminina. :concordo:


Senão vejamos:

-qto ganha um moderador?
resp: R$ 0,00 :cry:

- entao multiplicando o nr de moderadores aumentados "exponencialmente" pelo gasto de R$ 0,00 se chega ao total de R$ 0,00 !!!!! epa!!!! :pensativo:

Para mim o custo compensa o trabalho :concordo: :mrgreen:
Isso já respondi anteriormente, em outra mensagem. Assim como em qualquer outro lugar, muita gente, pode resultar no oposto do esperado. Principalmente quando é preciso tomar decisões. :concordo: Se precisamos de quase 1 mês para tomar uma decisão, quanto tempo levaríamos debatendo um assunto, tendo uns 30 moderadores?? E isso levaria à outra questão de ordem interna, onde precisaríamos dividí-los em equipes, nomeando um supervisor para cada grupo. Gente demais, burocracia demais, resultado de menos.
O caminho não é esse. E como é uma questão temporária, não se justifica.


O que causa estranheza é isso, dizer q tem serviço demais (aumentou "exponencialmente"), por isso partiu-se para uma medida drástica e emergencial, mas não ouvi ninguem falar de aumentar o nr de moderadores :pensativo: tem algo estranho aqui. :pensativo: ou eu perdi alguma coisa?? :pensativo: :mrgreen:
O aumento de serviço que me refiro, não é pelas mensagens. Felismente tem muita gente sensata e consciente aqui. O que aumentou, foi o n° de participantes que só vieram aqui para avacalhar. E tenha certeza, assim como nós temos, que acertamos em cheio na medida adotada. :concordo:
Claro que trouxe alguns transtornos para os usuários, e estamos trabalhando para reverter isso. Tanto que estamos aqui para atender todas as solicitações de edição, enquanto não tivermos uma ferramenta adequada. :concordo:


(até q se encontre outra solução para o raro (6 casos) e improvável "ataque da mosca albina de olhos azúis")
Quem acha 6 pouco, é pq não sabe o quanto 1 pode ser prejudicial. :concordo:

[]'s

samukanvas
13/12/2005, 21:44
Dero.... sem palavras.... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Giovani,

Entendo seu ponto de vista, mas não concordo... é assim amigo.... infelizmente.... :roll: :concordo:

Desculpa qq coisa... abração.

Luiz Claudio,

Estava a 1/2 hora escrevendo um texto que ia fazer historia aqui :dance: , mas apaguei tudo.... não vou discutir :discordo: . A melhor forma é fazer o que o dero fez :palmas: . Do contrário iria perpetuar uma conversa, que pelo que lí em sua mensagem, só ia me desgastar. Não gosto de argumentar com pessoas que não querem tentar entender.... :roll: Mas que o texto ia fazer vc pensar ia. :twisted: Mas será que valeria a pena? :pensativo:

Vc pegou o bonde andando e quer sentar na janela.... :roll: só vou resumir:

Parágrafo 1: Que enquete? aquela que 53 usuários dos mais de 6.000 existentes votaram? Tire os votos dos moderadores e reconte os votos.... Pelamordedeus.... :parede:

Parágrafo 2: Vc acha que eu não tô ajudando? :putz: :roll: Releia as minha mensagens....

Parágrafo 3: Quem não faz isso? Retire todos que fazem e esse fórum vai fazer eco.... :concordo: :lol:

Parágrafo 4: Procurou pessoa certa, mas fez pergunta errada... Releia Dero e compreenda. :concordo:

Parágrafo 5: Deus existe e te iluminou nessa hora.... :palmas:

Parágrafo 6: Expulse todos que reclamam e não respeitam as regras do fórum... daí vc não se preocupa mais :concordo: . Mas tb vai se preocupar com quem? não vai sobrar ninguem.... nem mesmo os moderadores :roll: Que dilema.... :lol:

Lembrete: :mrgreen:

Não se esqueça que vc é moderador :discordo: . E moderador passa por isso. Não tá satisfeito? Sai... :concordo: Não quer sair? Atura. :roll: Lembrando que vc tem um diferencial aqui no fórum e esse diferencial vem acompanhado de coisas boas e ruins... como já repetiam aqui no fórum, não existe almoço grátis. :parede: Não falte com o respeito usando frases maliciosas.... não seja malcriado.... leia 10 vzs a mesma mensagem antes de responder..... :concordo:

Escreví 2 páginas pra usar 1 parágrafo. Foi um ótimo exercício pra mim.... :mrgreen:

Luiz Claudio
14/12/2005, 01:05
Samukanvas,

Não vamos levar isso pro lado pessoal... Estou defendendo um posicionamento assim como você o fez, sem ofender ninguém!!!

Você está escrevendo muita coisa sem ter nem ao menos noção do que fala... Diz, com todas as letras e pra quem quiser escutar, que sua solicitação de edição de mensagem não foi atendida sendo que ela foi efetuada no mesmo dia, diz que eu peguei o bonde andando e sentei na janelinha sendo que eu acompanho esse tópico diariamente desde sua criação (não respondi sua pergunta sobre direitos autorais antes por não saber a resposta e tudo que tinha que ser falado sobre edição de mensagem já foi...), chama os moderadores de ditadores, autoritários e não confiáveis nos ofendendo gratuitamente, diz que não moderamos a "nossa panelinha" e eu acabei de te dar um monte de exemplo na mensagem anterior de situações em que você e a "sua panelinha" também não tem sido moderados e mais um monte de coisas que nem vou perder meu tempo comentando... Pense um pouco antes de falar e só fale quando tiver certeza!!!

Todos nós moderadores somos voluntários e estamos envolvidos em melhorar cada vez mais esse espaço que é de todos e vocês não ouvem a gente reclamar do trabalho... Comentar sobre ele sim, mas reclamar não!!! Como é que você, que não tem a menor idéia de como e quanto nós trabalhamos aqui no Fórum, vem alegar que estamos sobrecarregados ou que decidimos tudo de maneira não democrática??? Onde você consegue esse tipo de informação???

Se por algum motivo você não gosta de como as coisas estão caminhando ou não vai com a cara de algum moderador escreva uma reclamação direta para o Gustavo, peça pra que os moderadores sejam substituidos ou diga a ele o que você acha que está errado e precisa ser mudado!!! Faça valer a democracia que você tanto fala que não existe aqui!!!

Cara, estamos todos aqui no mesmo barco e não é preciso ofender nem pichar ninguém!!! Defenda seus pontos de vista com um pouco mais de tato pois é conversando numa boa que a gente se entende!!!

Nunca tive e não tenho nada contra você, em nenhumas das minhas mensagens eu te ofendi ou caluniei e por isso gostaria de um tratamento igual (para comigo e para com todos os outros moderadores) de sua parte. Conversas e criticas construtivas são excelentes e sempre, através delas, aparecem boas idéias para melhorias, mas o princípio básico para que isso possa ocorrer é a boa educação e a boa convivência entre todos... Topa??? :concordo:


Não gosto de argumentar com pessoas que não querem tentar entender....
Eu idem, mas não custa tentar... :mrgreen:


Parágrafo 1: Que enquete? aquela que 53 usuários dos mais de 6.000 existentes votaram? Tire os votos dos moderadores e reconte os votos.... Pelamordedeus....
Sim, essa mesmo!!! A enquete ficou aberta durante 15 ou 20 dias (não me recordo ao certo no momento) e votou quem quis...

Por que tirar os votos dos moderadores??? Nós moderadores, antes de mais nada, somos usuários do Fórum como qualquer outro e também temos direito a voto. Isso é democracia :wink: !!!


Parágrafo 2: Vc acha que eu não tô ajudando? Releia as minha mensagens....
Ok, até entendo que suas intenções são boas :palmas: ... Mas por favor ajude da forma correta e não criticando e pichando o Fórum e seus moderadores!!!


Parágrafo 3: Quem não faz isso? Retire todos que fazem e esse fórum vai fazer eco....
Quem não faz isso??? Muito pouca gente é que faz isso constantemente, leia mais atentamente o Fórum e comprove você mesmo... :wink:


Parágrafo 4: Procurou pessoa certa, mas fez pergunta errada... Releia Dero e compreenda.
Mais uma vez fala sem saber... Acho que o Giovani exemplificou muito bem como a coisa funciona quando ele disse "Aqui a conversa é outra. Vc entra e se registra pq quer! Vc responde de livre e espontânea vontade, alguns respondem até demais... E pelo que me consta, sou eu mesmo que estou publicando minha mensagem. Sou eu quem torna ela pública, não o Fórum e nem os seus administradores. Já divulgar uma mensagem passada por e-mail ou MP, é outra história."

Não se esqueça que quem posta a mensagem aqui é o próprio autor e dessa forma ele está automaticamente autorizando sua veiculação. 8)


Parágrafo 5: Deus existe e te iluminou nessa hora....
Obrigado... :concordo:


Parágrafo 6: Expulse todos que reclamam e não respeitam as regras do fórum... daí vc não se preocupa mais . Mas tb vai se preocupar com quem? não vai sobrar ninguem.... nem mesmo os moderadores Que dilema....
Nossa intenção não é e nunca foi expulsar ninguém... Já houveram casos extremos que essa foi a única solução viável, mas torcemos para que isso não mais volte a acontecer!!!

Se você leu com atenção minha mensagem :roll: deve ter reparado que eu citei "geralmente é sempre a mesma meia dúzia" e não mais do que isso!!!


Lembrete:
Não se esqueça que vc é moderador . E moderador passa por isso. Não tá satisfeito? Sai... Não quer sair? Atura. Lembrando que vc tem um diferencial aqui no fórum e esse diferencial vem acompanhado de coisas boas e ruins... como já repetiam aqui no fórum, não existe almoço grátis. Não falte com o respeito usando frases maliciosas.... não seja malcriado.... leia 10 vzs a mesma mensagem antes de responder.....
Não se preocupe comigo, pode deixar que eu sei muito bem o que fazer!!! :wink:

Ser moderador é um hobby pra mim e faço porque gosto, não por obrigação... :dance:


Escreví 2 páginas pra usar 1 parágrafo. Foi um ótimo exercício pra mim....
Legal, em pelo menos alguma coisa acho que estou te ajudando!!! :mrgreen:

[]'s...

samukanvas
14/12/2005, 11:57
Ok luiz, vamos lá... 8)

Eu não estou levando pro lado pessoal, mas o assunto é edição e não o que o samukanvas usa pra graduar as pessoas... :roll: por isso se sou ríspido na resposta é porque o comentário sobre o meu post não veio sobre o assunto.... :concordo:

Vou tb colocaro que é cada palavra pra ficar claro seu uso: :concordo:

Ditador: Pessoa que toma ações por sí própria. Pessoa que não necessita de outros para resolver um problema. Logo, ditadoreS, é o grupo de pessoas que não precisam de outras opiniões pra resolver um assunto. Assim parece que a palavra ficou com conotação mais branda, certo? :concordo: Isso acontece porque quando se fala em ditador as pessoas pensam logo em Hitler.... :parede: Acho que a votação feita foi insuficiente e rápida. Deveriam ter deixado mais de 1 mês e ter chamado atenção pro debate.... :concordo:

Autoritário: É praticamente ditador... Todo ditador é autoritário... :roll:

Não confiável: Confiar é acreditar, ter esperança.... eu não tenho esperança e não acredito em pessoas que fazem o que eu acho ser oposto ao crescimento do fórum.... Estou errado? :roll: Acho que vc tb deve pensar assim..... :concordo:

Porque vc pegou o bonde andando? Chegou falando sobre mim e o tópico é sobre edição.... :roll: E chegou falando de coisas e de assuntos relacionados a giovani e keko.... :|

Minha solicitação, pelo menos pra mim, não apareceu no mesmo dia... :discordo: nem no dia seguinte.... :discordo: nem no outro.... :parede: Desculpa, mas acho que vcs deveriam ver o programa do fórum.... acontece outra coisa de vez em quando: mando mp's e a pessoa não recebe.... :putz:

Eu vejo vcs falando que trabalham muito no fórum. De repente é hora de colocar mais gente... mas o giovani falou que ia ficar mais burocrático. Eu não sei, tudo se resolve com organização. (não ache que estou falando que são desorganizados).

Eu não acho que deva escrever para o Gustavo porque não é assunto pra se resolver com ele. Acho que é assunto pra se resolver com os moderadores porque vcs criaram uma enquete e perguntaram pra gente... E eu vou com a cara de todo mundo, até que a pessoa me prove o contrário. :concordo:

Bom, finalizando: Minha cor preferida é o azul, minha marca de carro preferida é a 0Km e prefiro loiras!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora que já fizemos "quem é samukanvas?", edição é o problema. :dance:

Luiz, pra tudo que se retira tem que haver uma compensação.... :concordo:

Bloquear foi uma medida, mas o que pode ocorrer: Vou pensar rápido aqui... :pensativo:

- Mensagens tipo float, flood (sei lá como escreve) com o sentido de colocar o tópico em 1º lugar e ser mostrado na 1ª página (proibido segundo as regras do fórum)... e não terá como evitar porque em vez de editar, colocarão qualquer coisa a mais em uma mensagem;

- O fórum fica mais pesado.... porque em vez de editar a mensagem o usuário colocará outra mensagem logo em seguida e a próxima mensagem ocupará preciosos mb.... e um dia o fórum poderá ficar muito grande pra ser free;

- Usuários novos que postam vários tópicos iguais e dão mais trabalho aos moderadores.... se tivessem como apagar seria melhor

- Erros de grafia.... de vez em quando uma letra pode mudar uma palavra (ex: Piu... substitua i por a :mrgreen: ) então quando se notifica uma coisa dessas o cara tem que fazer igual batalha naval: Coluna 3 linha 6, 3ª palavra, 5ª letra... subistitua.... é phoda;

- Postam-se fotos erradas de vez em quando.... daí se o cara postou a foto íntima dele com seu cachorro, todo mundo é obrigado a ver.... e de vez em quando demooora pra retirarem;

- Eu pessoalmente gosto de ter o controle sobre as minhas mensagens. Tipo assim: Se eu postei hoje que uso freio de kombi no meu samurai e daqui a 2 meses e 25 páginas do tópico depois eu descubro que de 80-0 o freio não funciona e começo a xingar, o cara que começou a ler o tópico pra descobrir coisas sobre o meu carro pode fazer merda.... duvido que a maioria da galera quando está a procura de algo lê até o final o tópico.... eu leio porque a galera tá sempre mudando. Enfim... eu teria como avisar antes que freio de kombi é ruim....

Esses são exemplos magros... acredito que vcs por trabalharem direto na edição devem ter pensado em "buracos" causados pelo bloqueio de edição tb.... :idea:

Tudo pra mim já está perdendo o sentido porque entrei pra expressar minha insatisfação com esse bloqueio (só pra lembrar, não é bloqueio de diferencial, ok? Tem um monte de tarado pensando agora: será que é um detroit, ensimec, ox???? :mrgreen: ) diretamente com os moderadores... daí entrou um "paiaço" falando abobrinha.... :roll: daí veio o robin com o: "É isso mesmo...." sem saber minhas intenções com o fósforo na mão esperando alguem jogar mais gasolina :? . (não é vc nem o giovani). Agora o circo está armado.... de um lado os prós, de outro os contras.... ficou feio.... :parede: e tudo era um diálogo. Mas com as palavras mal compreendidas, posso ter saído como o FDP da história.... no meu trabalho as palavras são muito importantes e eu sou bem compreendido. Talvez esse seja meu erro. Usar palavras que resumem uma idéia pra evitar falar muito. Quando eu escrevo, sou obrigado a explicar tudo porque além da palavra, a entonação faz o trabalho, então abuso das letras.... :mrgreen:

Se é pra pensar numa solução, mostre os recursos que podem ser usados que estarei na espera pra tentar uma saída boa para ambos os lados. Nem penso na hipótese de resolver, eu, tudo sozinho :discordo: . Somente estarei contribuindo o máximo que der e fazendo a minha parte como sempre fiz. :concordo:

Qual a idéia que vcs têm de solução? :mrgreen:

abs

Giovani
14/12/2005, 15:20
Bloquear foi uma medida, mas o que pode ocorrer: Vou pensar rápido aqui... :pensativo:
Fala Samuka!!!

Melhor pensar mais devagar... :lol:


- Mensagens tipo float, flood (sei lá como escreve) com o sentido de colocar o tópico em 1º lugar e ser mostrado na 1ª página (proibido segundo as regras do fórum)... e não terá como evitar porque em vez de editar, colocarão qualquer coisa a mais em uma mensagem;
:pensativo: E o que isso têm à ver com a edição?? Se o cara quer fazer isso ele vai fazer. Se editar, não altera a data... Logo não vem pra frente. O que eles querem é postar outra mesmo. Um moderador vendo isso, tomará as medidas cabíveis.


O fórum fica mais pesado.... porque em vez de editar a mensagem o usuário colocará outra mensagem logo em seguida e a próxima mensagem ocupará preciosos mb.... e um dia o fórum poderá ficar muito grande pra ser free;
:lol: Tem gente que adora fazer isso. Nem quando podia editar, editavam... Casualmente, alguns que têm reclamado...


- Usuários novos que postam vários tópicos iguais e dão mais trabalho aos moderadores.... se tivessem como apagar seria melhor
Quem apagar?? Os próprios?? Pago pra ver... :lol: Fazem de propósito e quando são moderados, muitas vezes nem respondem. Esse serviço sempre foi nosso. Não mudou em nada...


- Erros de grafia.... de vez em quando uma letra pode mudar uma palavra (ex: Piu... substitua i por a :mrgreen: ) então quando se notifica uma coisa dessas o cara tem que fazer igual batalha naval: Coluna 3 linha 6, 3ª palavra, 5ª letra... subistitua.... é phoda;
:roll: Prever, conferir, postar, ler, editar, prever, conferir, postar, ler... Tudo é possível, basta querer...


- Postam-se fotos erradas de vez em quando.... daí se o cara postou a foto íntima dele com seu cachorro, todo mundo é obrigado a ver.... e de vez em quando demooora pra retirarem;
:roll: Prever, conferir, postar, ler, editar, prever, conferir, postar, ler... Tudo é possível, basta querer...


- Eu pessoalmente gosto de ter o controle sobre as minhas mensagens. Tipo assim: Se eu postei hoje que uso freio de kombi no meu samurai e daqui a 2 meses e 25 páginas do tópico depois eu descubro que de 80-0 o freio não funciona e começo a xingar, o cara que começou a ler o tópico pra descobrir coisas sobre o meu carro pode fazer merda.... duvido que a maioria da galera quando está a procura de algo lê até o final o tópico.... eu leio porque a galera tá sempre mudando. Enfim... eu teria como avisar antes que freio de kombi é ruim....
Freio de kombi sempre foi ruim... :lol:


Qual a idéia que vcs têm de solução? :mrgreen:
Calma fiote... 8)

Bom, eu acho que já expliquei até demais. O que posso dizer é:

Aguardem...

[]'s :concordo:

Luiz Claudio
14/12/2005, 17:09
Porque vc pegou o bonde andando? Chegou falando sobre mim e o tópico é sobre edição.... E chegou falando de coisas e de assuntos relacionados a giovani e keko....

Samukanvas, você realmente leu meu post???

No primeiro parágrafo eu falo especificamente sobre edição de mensagem...

No segundo rebato criticas feitas aos moderadores (democracia, ou você não concorda com direito de resposta???)...

No terceiro, uma continuação do segundo, ainda estou exercendo meu direito de resposta tentando te mostrar algumas atitudes erradas que você só vê nos outros...

No quarto respondo sua própria pergunta sobre direitos autorais, resposta essa que inclusive mais gente no tópico estava cobrando...

No quinto estou finalizando e tentando te mostrar que os moderadores não são uns bichos de sete cabeças como você fica pintando por aí. Não perseguimos ninguém nem temos o que você chama de "nossa panelinha"...

No sexto foi só um comentário pra mostrar que o Fórum também tem muitas coisas boas mas que tem meia dúzia de pessoas que teimam em destacar só o lado ruim e estão sempre reclamando de alguma coisa...

Sinceramente não consegui ver onde foi que eu peguei o bonde andando e quis sentar na janelinha, muito menos o que o Keko e o Giovani tem a ver com o que eu escrevi...



Minha solicitação, pelo menos pra mim, não apareceu no mesmo dia... nem no dia seguinte.... nem no outro.... Desculpa, mas acho que vcs deveriam ver o programa do fórum.... acontece outra coisa de vez em quando: mando mp's e a pessoa não recebe....

Desculpe-me você, mas o registro do fechamento da sua solicitação tem a data do mesmo dia que sua notificação e isso não tem como ser alterado... Você pode até não ter visto, mas que ela já tinha sido atendida não há dúvida!!!

Agora vamos analisar um pouco sua atitude... Se você percebeu que após 3 dias sua solicitação não havia sido atendida por que não nos comunicou esse fato??? E se, assim como você mesmo disse, fosse um problema do programa do Fórum, não seria legal de sua parte nos comunicar para que pudessemos tomar providências a respeito???

Em vez de agir dessa forma você preferiu vir a um tópico em fórum aberto e pichar os moderadores... Será mesmo que essa é a melhor maneira de se agir??? :roll:



Eu não acho que deva escrever para o Gustavo porque não é assunto pra se resolver com ele. Acho que é assunto pra se resolver com os moderadores porque vcs criaram uma enquete e perguntaram pra gente... E eu vou com a cara de todo mundo, até que a pessoa me prove o contrário.

Tudo que é feito no Fórum tem o aval do Gustavo 8) ... Não pense que porque foi o Giovani que postou a enquete ele seja o único responsável por ela!!!


Tudo pra mim já está perdendo o sentido porque entrei pra expressar minha insatisfação com esse bloqueio diretamente com os moderadores... daí entrou um "paiaço" falando abobrinha.... daí veio o robin com o: "É isso mesmo...." sem saber minhas intenções com o fósforo na mão esperando alguem jogar mais gasolina . (não é vc nem o giovani). Agora o circo está armado.... de um lado os prós, de outro os contras.... ficou feio.... e tudo era um diálogo. Mas com as palavras mal compreendidas, posso ter saído como o FDP da história.... no meu trabalho as palavras são muito importantes e eu sou bem compreendido. Talvez esse seja meu erro. Usar palavras que resumem uma idéia pra evitar falar muito. Quando eu escrevo, sou obrigado a explicar tudo porque além da palavra, a entonação faz o trabalho, então abuso das letras....
Qualquer um pode entrar num tópico e expressar sua opinião livremente, o que eu não concordo é chamar a pessoa de "palhaço" só porque o modo dela pensar difere do seu... Aliás, acho inclusive que você deveria se desculpar com essas pessoas, ofender não nos leva a lugar nenhum!!! :wink:

Eu não vejo circo armado, vejo uma troca de idéias em que cada um defende seu ponto de vista e tenta fazer com que o outro lado também entenda... Já falei isso aqui e volto a repetir: Toda troca de idéia é válida desde que realizada com educação e cordialidade!!! :concordo:

Demonstrar o que queremos dizer com palavras escritas realmente não é fácil, mas pode ficar tranquilo que ninguém aqui vai sair como o FDP da história 8) ... Suas opiniões (ou de qualquer outro usuário), apesar de algumas irem de encontro com as nossas, sempre serão respeitadas e levadas em consideração!!! O que seria do verde se todos gostassem do amarelo...


Se é pra pensar numa solução, mostre os recursos que podem ser usados que estarei na espera pra tentar uma saída boa para ambos os lados. Nem penso na hipótese de resolver, eu, tudo sozinho . Somente estarei contribuindo o máximo que der e fazendo a minha parte como sempre fiz.
Qual a idéia que vcs têm de solução?
Eu, que particularmente não entendo nada de informática :parede: , nem faço idéia de quais são os recursos que podem ser usados... A coisa aqui funciona da seguinte forma: Conforme as idéias vão aparecendo nós vamos passando elas para o Krisiun (que é o responsável pela programação do Fórum) e ele vai nos falando o que é possível ou não de ser feito. Durante esse tempo nós continuamos a debater sobre o assunto e sempre acabam aparecendo melhorias... :D

Nunca paramos de tentar achar uma solução para o essunto "editar mensagens" e estamos tentando desenvolver um esquema que se der certo vai ser ótimo para todos... Os usuários voltarão a poder editar suas mensagens e o Fórum manterá a segurança necessária frente a pessoas mal intencionadas!!! :palmas:

Como o Giovani não quis adiantar qual é a idéia, não sou eu quem vai fazer... :mrgreen:

[]'s...

samukanvas
14/12/2005, 18:44
Notícia boa :palmas: :palmas: :palmas: Existe uma luz no fim do túnel!!! :D :D :D :D

Então voltaremos a ter edição, certo?
:dance: :palmas:

Luiz,

Não posso explicar tudo de novo.... seria redundante outra explanação. :parede: :parede: :parede:

Só vou comentar 2 fatos:

1. O cara entrou falando besteira e quem deve se desculpar é ele. Foi palhaço porque entrou tomando as dores de outros e desviando o foco da discussão. Não sei a intenção, mas pra mim errou o alvo... :concordo: O cara pode ser o mais gente fina do mundo, mas errou.... :roll:

2. Pichar moderador não é meu passatempo :discordo: . E o que eu falei sobre a atitude dos moderadores no fórum acho válido e correto e não foi agressão a ninguem :discordo: . Veja bem, se eu soubesse o nome das pessoas que decidiram seria mais fácil e eu não precisaria falar "moderadores" :concordo: . Como os moderadores são no dia a dia, eu não sei. Poderemos ser melhores amigos, mas quando eu entrar no fórum e achar uma atitude incorreta, vou requerer explicação. :concordo:

Última coisa: Esse é meu último post sobre considerações pessoais :wink: . Nos próximos falarei só sobre edição. :concordo:

Luiz Claudio
14/12/2005, 23:58
Pichar moderador não é meu passatempo. E o que eu falei sobre a atitude dos moderadores no fórum acho válido e correto e não foi agressão a ninguem.

Ok, talvez você até não tivesse a intenção de pichar os moderadores, mas é preciso tomar muito cuidado com o que se escreve pois dependendo da forma que isso é feito pode dar muita margem à interpretação... Volto a dizer que é conversando de maneira cordial e educada que a gente se entende!!! :wink:



Veja bem, se eu soubesse o nome das pessoas que decidiram seria mais fácil e eu não precisaria falar "moderadores"

Pode continuar chamando de moderadores mesmo, isso não tem nada demais... O que eu não gostei foram dos "adjetivos" atribuidos a nós!!!

Todas as decisões são discutidas e votadas de uma forma bem democrática então pode-se entender que todos os moderadores e administradores juntos é que decidiram tomar essa ação. Quanto aos votos posso te afirmar que meu foi "a favor da proibição até que se encontre uma maneira segura de voltar a liberar"... 8) , já o voto dos outros eu não vou comentar pois seria anti-ético de minha parte.



Como os moderadores são no dia a dia, eu não sei. Poderemos ser melhores amigos, mas quando eu entrar no fórum e achar uma atitude incorreta, vou requerer explicação.

Amigos acho que nós já somos, não se deixe levar pela diferença de opiniões desse tópico!!! Qualquer hora a gente marca uma cervejinha juntos pra bater um papo e dar boas risadas :dance: ...

Quanto a requerer explicações do que você não concorda aqui no Fórum, o que posso dizer é que não há o menor problema... Só te peço a gentileza de ter um pouco mais de tato e procurar não ofender ninguém (mesmo que sem querer...), ok?

Eu e os outros moderadores estamos sempre a disposição.



Última coisa: Esse é meu último post sobre considerações pessoais . Nos próximos falarei só sobre edição.

Fechado, o meu também!!! :concordo:

[]'s...

samukanvas
15/12/2005, 11:11
Caraio Luiz,

Birita pra mim é problema.... :putz: na segunda caneca já tô alucinado.... :lol: é que eu não bebo :roll: Mas aceito o convite e conto umas piadas.... :concordo:

E vamos chamar o giovani pra ele não se sentir excluído.... :mrgreen: :mrgreen:

Adiantem alguma coisa aê..... :concordo: :mrgreen:

andretomasi
15/12/2005, 21:21
Tamanha ignorância não merece mais comentários :?

Thiago Rodeghel
16/12/2005, 18:23
Meus 0,01 de contribuição

Sou usuário desde agosto de 2003, já fui durante um bom tempo um dos 10 mais q postaram no Fórum. Agora em 2004/05 já naum foi possível manter esse nível... o Fórum cresceu absurdamente, em tudo... Mas o que acho que o pessoal mais gosta é da liberdade que tínhamos nele, claro q sempre mantendo o nível :mrgreen: Podiamos fazer quase de tudo, com isso o fórum adquiriu um excelente conteúdo.

Claro que sempre havia algumas excessões, alguns usuários deixavam de postar por mera e simplismente má educação de alguns usuários mais antigos do Fórum... Já vi vários casos assim, acredito que não só eu. Não preciso mencionar nem quais são, alguns deles são até TOP 10 :parede: :parede: :parede: Se fosse eu tbm não deixaria barato, apagaria minhas mensagens, "xingaria", etc... quem não iria fazer isso :?:

Claro, mas para isso existem os moderadores, na minha opnião eles deveriam atuar apenas em casos extremos... coisa que raramente acontece, sem prejudicar tanto o conteúdo. Até mesmo pq o fórum já está com muuuita informação :concordo:

Outra coisa, 53 pessoas apenas votaram... eu infelizmente não consegui votar, naum acham que até pela diferença de votos, deveria haver um 2º turno :?: 53 apenas acho que nem chega a 0,5% de usuários, naum dá para ter uma base :parede: Se fosse votar hj, votaria no SIM.

Outra coisa, já tive algumas mensagens, que queria modificar... mas naum quiz perder tempo com isso acabei tendo que postar outra em seguida, mesmo com a boa vontade dos moderadores... mas fala sério, é de longe muito melhor vc mesmo modificar suas opniões :concordo: respostas, etc :concordo:

:arrow: Pessoas mudam, e opniões tbm :wink: acho que deveriamos ter novamente essa liberdade de modificar nossas mensagens anteriores, não seria tão arriscado assim para o conteúdo do fórum, é aceitável o risco :pensativo: .

Por isso peço aos administradores e moderadores, RETORNEM COM NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, RETORNEM COM A EDIÇÃO DE TODAS AS NOSSAS MENSAGENS.

[s]

samukanvas
17/12/2005, 14:49
Tamanha ignorância não merece mais comentários :?

Era o mínimo que eu poderia fazer para retribuir a gentileza de suas palavras.... :|