PDA

Ver Versão Completa : Alter do Chão

Bandinho
01/10/2013, 17:02
Estou planejando com uns amigos uma viagem para Alter do Chão. Não estamos pensando em nada radical, é pra viajar e conhecer mesmo o interior do Brasil. O melhor caminho é mesmo pela BR 163? Como se encontra o trecho entre Guarantã do Norte, MT e Santarém,PA? Dá pra fazer em 1 dia?
Qual a melhor época para a viagem?
Abs.

jeisonk
02/10/2013, 08:10
Entre Guarantã e Santarém o aconselhável seria fazer em dois dias, curtindo, passando por Itaituba e Fordlãndia.
Mas no estilo "ralizão" dá pra fazer sim.

Abraços

Bandinho
02/10/2013, 08:24
Olá Jeison, a ideia é ir curtindo mesmo. É que ainda estamos no início das conversas e achei que fosse difícil cidades para pernoite naquele trecho. O trecho é asfaltado ou de chão? Precisa alguma preparação especial para os carros? A princípio vamos em 2 trollers e uma Land.
Abs.

jeisonk
02/10/2013, 12:00
Bandinho, pelo que acompanho conversa de caminhoneiros, deve ter por volta de 300-400km de chão nesse trecho.

Eu vou em Novembro pra lá, se forem depois disso posso passar as condições atualizadas.

Abraços

Perambulante
05/10/2013, 21:32
Boa Jeisonk, também devo ri em novembro..vou após o rally de Sinop...quem sabe cruzamos na rota...

Bandinho, pelo que acompanho conversa de caminhoneiros, deve ter por volta de 300-400km de chão nesse trecho.

Eu vou em Novembro pra lá, se forem depois disso posso passar as condições atualizadas.

Abraços

jeisonk
06/10/2013, 14:26
Fala Perambulante.

Tem um cidadão do grupo que sairá diretamente do Rally da Selva (Sinop) para se juntar à turma.

Nos vemos em Alter, com uma Cerpa gelada na beira do Tapajós.

Abraços

Acreano
06/10/2013, 15:11
Quais as melhores opções de hospedagem em Alter? Vi algumas opções nos sites de busca de hoteis e os preços são um pouco salgados para os tipos ofertados de acomodação.

F. Oliveira
06/10/2013, 22:43
Alguém tem informações sobre como é o trecho a partir de marabá?

NO - CT Santos/SP
07/10/2013, 22:42
Um amigo conseguiu o individual a $100 e duplo a $180 num hotel que parece bom ...
Lugar é bastante turistico, isso acaba encarecendo a diária ...
Em Santarem deve ser mais barato e fica a 20Km de Alter, mas com certeza não tem o mesmo glaumour kkkkk
Ah tem os quartos comunitários partir de $ 45 ... ainda irei um dia para acampar ...
abs

Quais as melhores opções de hospedagem em Alter? Vi algumas opções nos sites de busca de hoteis e os preços são um pouco salgados para os tipos ofertados de acomodação.

Bernardo Hoelz
08/10/2013, 20:53
Estou planejando com uns amigos uma viagem para Alter do Chão. Não estamos pensando em nada radical, é pra viajar e conhecer mesmo o interior do Brasil. O melhor caminho é mesmo pela BR 163? Como se encontra o trecho entre Guarantã do Norte, MT e Santarém,PA? Dá pra fazer em 1 dia?
Qual a melhor época para a viagem?
Abs.

Bando, tenho um amigo aqui de BJ que esteve a uns dias atrás em Alter do Chão. Vou pegar algumas informações com ele e te passar.
Vou ficar aqui acompanhando a expedição!

Abrs.

Bandinho
09/10/2013, 10:52
Fala Bernardo, cara que beleza, estamos começando a pensar nessa viagem,então com certeza as informações serão bem vindas. Quem sabe vc vai nessa!!!!
Jeison como será seu planejamento, pode informar?
Abs.

jeisonk
09/10/2013, 12:52
Bandinho, vou sair de Mutum no dia 15 e devo estar de volta no dia 24, curtindo, sem pressa.

Abraços

Perambulante
09/10/2013, 22:51
Oi, Jeisonk, hoje estou em General Villegas (BA).
Certamente nos encontraremos em Alter para as Cerpas.... rsss...não sei se voce se refere a mesma pessoa, mas acho que Denio deve ser a pessoa referida. Já conversei com ele e vamos juntos.
Como disse, devo ir depois do rally, mas volto no máximo até o dia 22 ou 23...
Abraços e boa jornada.

Fala Perambulante.

Tem um cidadão do grupo que sairá diretamente do Rally da Selva (Sinop) para se juntar à turma.

Nos vemos em Alter, com uma Cerpa gelada na beira do Tapajós.

Abraços

jeisonk
10/10/2013, 14:30
Oi, Jeisonk, hoje estou em General Villegas (BA).
Certamente nos encontraremos em Alter para as Cerpas.... rsss...não sei se voce se refere a mesma pessoa, mas acho que Denio deve ser a pessoa referida. Já conversei com ele e vamos juntos.
Como disse, devo ir depois do rally, mas volto no máximo até o dia 22 ou 23...
Abraços e boa jornada.

Shoooooow

Alter vai ficar pequeno :mrgreen:

Abraços

paulosergio
11/12/2013, 08:31
Bom dia. Estou saindo para Alter de sao paulo e devo passar o reveion por la. Alguem pode passar as condicoes apartir de guaranta? Obrigado.

Piotrek
06/01/2014, 23:39
Galera, alguém sabe como está a MT-322, que cruza o Xingu? Vi que estão INFELIZMENTE asfaltando. Mas em abril de 2013 foi decidido em reunião com Caciques do Xingu que dentro do Parque terá só cascalho e não asfalto.

Alguém sabe como estão as obras e se ainda sobrou parte de terra pra nos divertirmos - além de pra ajudar a manter a natureza intacta?

Pretendo subir de Brasília pra Santarém (e Alter do Chão) num futuro não tão distante. Antes vou pro Jalapão.

Valeu pelas infos!

[]s

paulosergio
07/01/2014, 08:55
Galera, alguém sabe como está a MT-322, que cruza o Xingu? Vi que estão INFELIZMENTE asfaltando. Mas em abril de 2013 foi decidido em reunião com Caciques do Xingu que dentro do Parque terá só cascalho e não asfalto.

Alguém sabe como estão as obras e se ainda sobrou parte de terra pra nos divertirmos - além de pra ajudar a manter a natureza intacta?

Pretendo subir de Brasília pra Santarém (e Alter do Chão) num futuro não tão distante. Antes vou pro Jalapão.

Valeu pelas infos!

[]s

Ola, acabei de passar por la. nao estao asfaltando la ainda nao, tem uma laminha legal mas nada assustador. O unico problema é o preco da balsa que os indio cobram, R$ 70,00 por carro e R$ 40,00 por moto. Levei remedios, panetones e exemplares do novo testamento para eles, mas nao teve negocio. E eles sao muito pidão, por isso nao mostre interesse nas coisas que eles oferecem, senao voce ta lascado.

Alter do Chao é fantastico. Praia da ponte de pedra e praia do pindoball

Piotrek
12/01/2014, 20:43
Ola, acabei de passar por la. nao estao asfaltando la ainda nao, tem uma laminha legal mas nada assustador. O unico problema é o preco da balsa que os indio cobram, R$ 70,00 por carro e R$ 40,00 por moto. Levei remedios, panetones e exemplares do novo testamento para eles, mas nao teve negocio. E eles sao muito pidão, por isso nao mostre interesse nas coisas que eles oferecem, senao voce ta lascado.

Alter do Chao é fantastico. Praia da ponte de pedra e praia do pindoball

Olá Paulo Sérgio - foi mal na demora; o sistema não acusou tua mensagem nova nos meus avisos.

Wow, vc passou agora em dezembro/janeiro? Deve de fato ter mta lama nessa época.

Pretendo ir em julho/2014. Vou com Pajero Full 4p Diesel. A princípio vou num carro só - a não ser que algum doido queira ir na mesma época. Vc tem mais detalhes? Não tenho experiência com expedições pra lugares mais ermos como essas estradas. O que devo levar (peças? ferramenta? bateria reserva? dicas?)

[]s

Lada.alc
19/10/2015, 22:30
Ressuscitando esse Tópico, irei para Alter do Chão saindo de Brasília agora em dezembro (entre 11 e 22/12).
A ideia inicial é ir pela 163 e voltar pela 230 até Marabá, de lá quebro para o interior do Ceará para visitar parentes (passar o Natal).
Se alguém quiser me acompanhar em algum trecho será muito bem vindo
Alguém tem noticias de como está a 230 entre Santarém e Marabá?

Haroldo Valino
03/01/2016, 23:20
Ressuscitando esse Tópico, irei para Alter do Chão saindo de Brasília agora em dezembro (entre 11 e 22/12).
A ideia inicial é ir pela 163 e voltar pela 230 até Marabá, de lá quebro para o interior do Ceará para visitar parentes (passar o Natal).
Se alguém quiser me acompanhar em algum trecho será muito bem vindo
Alguém tem noticias de como está a 230 entre Santarém e Marabá?

Boa Noite !!! Alterzeiros
Pessoal um amigo ultimamente vem comentando muito a vontade de conhecer Alter. Ele pretendia ir de avião. Contrapus que o acompanharia se a rota for pelas estradas asfalto-terra.
Então. Nossa expedição está embrionária. Como ele não tem nenhuma expertise em fora de estrada, pretendo ir num mês onde o bicho esteja pegando menos (offroad leve) se assim seja possível rs rs.
De início já estamos em três viaturas: 01 saindo de Campos dos Goytacazes-RJ e 02 saindo de Salvador-Bahia. A idéia inicial seria nos juntarmos em Palmas-TO ou nas proximidades. Propomos o mês de junho ou julho/16.
Vou usar este tópico doravante até a concretização do intuito. Grato!

jeisonk
05/01/2016, 14:06
Boa Noite !!! Alterzeiros
Pessoal um amigo ultimamente vem comentando muito a vontade de conhecer Alter. Ele pretendia ir de avião. Contrapus que o acompanharia se a rota for pelas estradas asfalto-terra.
Então. Nossa expedição está embrionária. Como ele não tem nenhuma expertise em fora de estrada, pretendo ir num mês onde o bicho esteja pegando menos (offroad leve) se assim seja possível rs rs.
De início já estamos em três viaturas: 01 saindo de Campos dos Goytacazes-RJ e 02 saindo de Salvador-Bahia. A idéia inicial seria nos juntarmos em Palmas-TO ou nas proximidades. Propomos o mês de junho ou julho/16.
Vou usar este tópico doravante até a concretização do intuito. Grato!

:palmas::palmas::palmas:

Haroldo Valino
05/01/2016, 15:12
Comboio SE/NE ---> Alter-do-Chão 2016 na crescente.

Integrantes - viaturas
02 Rio de Janeiro (Campos e Rio das Ostras)
02 Bahia (Salvador)
01 Rio Grande do Norte (Natal)

Quando?
2ª quinzena do mês de outubro 2016 (à confirmar).

Quanto tempo?
02 semanas

VQV !!!

sgrul1
22/01/2016, 22:05
Assinando o tópico

heibn
27/02/2016, 11:18
Dando continuidade no tópico , pretendo ir esse ano .... quais são as condições e quantos KM da estrada que liga a 230 à Fordlandia ?

jeisonk
01/03/2016, 19:47
Dando continuidade no tópico , pretendo ir esse ano .... quais são as condições e quantos KM da estrada que liga a 230 à Fordlandia ?

André, ainda não conheço, mas o Denio aí de Cuiabá já foi, dá um grito pra ele:
https://www.facebook.com/denio.soares?ref=ts&fref=ts
Abraços

heibn
03/03/2016, 09:57
André, ainda não conheço, mas o Denio aí de Cuiabá já foi, dá um grito pra ele:
https://www.facebook.com/denio.soares?ref=ts&fref=ts
Abraços

Valeu Jeison !!!

fpelle
25/07/2021, 22:31
Pessoal boa noite. Estou programando ir para Alter em Setembro desse ano, vi que alguns comentários (bem.antigos) sobre as condições das estradas e valores cobrados pelos índios. Alguém foi recentemente pode passar informação???

ben_john7
31/08/2021, 07:09
Acho que ninguém vai responder...

Jorginho4100
26/02/2022, 20:31
Pois é. Tb tenho interesse.