Ver Versão Completa : Alter do Chão
Bandinho
01/10/2013, 17:02
Estou planejando com uns amigos uma viagem para Alter do Chão. Não estamos pensando em nada radical, é pra viajar e conhecer mesmo o interior do Brasil. O melhor caminho é mesmo pela BR 163? Como se encontra o trecho entre Guarantã do Norte, MT e Santarém,PA? Dá pra fazer em 1 dia?
Qual a melhor época para a viagem?
Abs.
Entre Guarantã e Santarém o aconselhável seria fazer em dois dias, curtindo, passando por Itaituba e Fordlãndia.
Mas no estilo "ralizão" dá pra fazer sim.
Abraços
Bandinho
02/10/2013, 08:24
Olá Jeison, a ideia é ir curtindo mesmo. É que ainda estamos no início das conversas e achei que fosse difícil cidades para pernoite naquele trecho. O trecho é asfaltado ou de chão? Precisa alguma preparação especial para os carros? A princípio vamos em 2 trollers e uma Land.
Abs.
Bandinho, pelo que acompanho conversa de caminhoneiros, deve ter por volta de 300-400km de chão nesse trecho.
Eu vou em Novembro pra lá, se forem depois disso posso passar as condições atualizadas.
Abraços
Perambulante
05/10/2013, 21:32
Boa Jeisonk, também devo ri em novembro..vou após o rally de Sinop...quem sabe cruzamos na rota...
Bandinho, pelo que acompanho conversa de caminhoneiros, deve ter por volta de 300-400km de chão nesse trecho.
Eu vou em Novembro pra lá, se forem depois disso posso passar as condições atualizadas.
Abraços
Fala Perambulante.
Tem um cidadão do grupo que sairá diretamente do Rally da Selva (Sinop) para se juntar à turma.
Nos vemos em Alter, com uma Cerpa gelada na beira do Tapajós.
Abraços
Quais as melhores opções de hospedagem em Alter? Vi algumas opções nos sites de busca de hoteis e os preços são um pouco salgados para os tipos ofertados de acomodação.
F. Oliveira
06/10/2013, 22:43
Alguém tem informações sobre como é o trecho a partir de marabá?
NO - CT Santos/SP
07/10/2013, 22:42
Um amigo conseguiu o individual a $100 e duplo a $180 num hotel que parece bom ...
Lugar é bastante turistico, isso acaba encarecendo a diária ...
Em Santarem deve ser mais barato e fica a 20Km de Alter, mas com certeza não tem o mesmo glaumour kkkkk
Ah tem os quartos comunitários partir de $ 45 ... ainda irei um dia para acampar ...
abs
Quais as melhores opções de hospedagem em Alter? Vi algumas opções nos sites de busca de hoteis e os preços são um pouco salgados para os tipos ofertados de acomodação.
Bernardo Hoelz
08/10/2013, 20:53
Estou planejando com uns amigos uma viagem para Alter do Chão. Não estamos pensando em nada radical, é pra viajar e conhecer mesmo o interior do Brasil. O melhor caminho é mesmo pela BR 163? Como se encontra o trecho entre Guarantã do Norte, MT e Santarém,PA? Dá pra fazer em 1 dia?
Qual a melhor época para a viagem?
Abs.
Bando, tenho um amigo aqui de BJ que esteve a uns dias atrás em Alter do Chão. Vou pegar algumas informações com ele e te passar.
Vou ficar aqui acompanhando a expedição!
Abrs.
Bandinho
09/10/2013, 10:52
Fala Bernardo, cara que beleza, estamos começando a pensar nessa viagem,então com certeza as informações serão bem vindas. Quem sabe vc vai nessa!!!!
Jeison como será seu planejamento, pode informar?
Abs.
Bandinho, vou sair de Mutum no dia 15 e devo estar de volta no dia 24, curtindo, sem pressa.
Abraços
Perambulante
09/10/2013, 22:51
Oi, Jeisonk, hoje estou em General Villegas (BA).
Certamente nos encontraremos em Alter para as Cerpas.... rsss...não sei se voce se refere a mesma pessoa, mas acho que Denio deve ser a pessoa referida. Já conversei com ele e vamos juntos.
Como disse, devo ir depois do rally, mas volto no máximo até o dia 22 ou 23...
Abraços e boa jornada.
Fala Perambulante.
Tem um cidadão do grupo que sairá diretamente do Rally da Selva (Sinop) para se juntar à turma.
Nos vemos em Alter, com uma Cerpa gelada na beira do Tapajós.
Abraços
Oi, Jeisonk, hoje estou em General Villegas (BA).
Certamente nos encontraremos em Alter para as Cerpas.... rsss...não sei se voce se refere a mesma pessoa, mas acho que Denio deve ser a pessoa referida. Já conversei com ele e vamos juntos.
Como disse, devo ir depois do rally, mas volto no máximo até o dia 22 ou 23...
Abraços e boa jornada.
Shoooooow
Alter vai ficar pequeno :mrgreen:
Abraços
paulosergio
11/12/2013, 08:31
Bom dia. Estou saindo para Alter de sao paulo e devo passar o reveion por la. Alguem pode passar as condicoes apartir de guaranta? Obrigado.
Galera, alguém sabe como está a MT-322, que cruza o Xingu? Vi que estão INFELIZMENTE asfaltando. Mas em abril de 2013 foi decidido em reunião com Caciques do Xingu que dentro do Parque terá só cascalho e não asfalto.
Alguém sabe como estão as obras e se ainda sobrou parte de terra pra nos divertirmos - além de pra ajudar a manter a natureza intacta?
Pretendo subir de Brasília pra Santarém (e Alter do Chão) num futuro não tão distante. Antes vou pro Jalapão.
Valeu pelas infos!
[]s
paulosergio
07/01/2014, 08:55
Galera, alguém sabe como está a MT-322, que cruza o Xingu? Vi que estão INFELIZMENTE asfaltando. Mas em abril de 2013 foi decidido em reunião com Caciques do Xingu que dentro do Parque terá só cascalho e não asfalto.
Alguém sabe como estão as obras e se ainda sobrou parte de terra pra nos divertirmos - além de pra ajudar a manter a natureza intacta?
Pretendo subir de Brasília pra Santarém (e Alter do Chão) num futuro não tão distante. Antes vou pro Jalapão.
Valeu pelas infos!
[]s
Ola, acabei de passar por la. nao estao asfaltando la ainda nao, tem uma laminha legal mas nada assustador. O unico problema é o preco da balsa que os indio cobram, R$ 70,00 por carro e R$ 40,00 por moto. Levei remedios, panetones e exemplares do novo testamento para eles, mas nao teve negocio. E eles sao muito pidão, por isso nao mostre interesse nas coisas que eles oferecem, senao voce ta lascado.
Alter do Chao é fantastico. Praia da ponte de pedra e praia do pindoball
Ola, acabei de passar por la. nao estao asfaltando la ainda nao, tem uma laminha legal mas nada assustador. O unico problema é o preco da balsa que os indio cobram, R$ 70,00 por carro e R$ 40,00 por moto. Levei remedios, panetones e exemplares do novo testamento para eles, mas nao teve negocio. E eles sao muito pidão, por isso nao mostre interesse nas coisas que eles oferecem, senao voce ta lascado.
Alter do Chao é fantastico. Praia da ponte de pedra e praia do pindoball
Olá Paulo Sérgio - foi mal na demora; o sistema não acusou tua mensagem nova nos meus avisos.
Wow, vc passou agora em dezembro/janeiro? Deve de fato ter mta lama nessa época.
Pretendo ir em julho/2014. Vou com Pajero Full 4p Diesel. A princípio vou num carro só - a não ser que algum doido queira ir na mesma época. Vc tem mais detalhes? Não tenho experiência com expedições pra lugares mais ermos como essas estradas. O que devo levar (peças? ferramenta? bateria reserva? dicas?)
[]s
Lada.alc
19/10/2015, 22:30
Ressuscitando esse Tópico, irei para Alter do Chão saindo de Brasília agora em dezembro (entre 11 e 22/12).
A ideia inicial é ir pela 163 e voltar pela 230 até Marabá, de lá quebro para o interior do Ceará para visitar parentes (passar o Natal).
Se alguém quiser me acompanhar em algum trecho será muito bem vindo
Alguém tem noticias de como está a 230 entre Santarém e Marabá?
Haroldo Valino
03/01/2016, 23:20
Ressuscitando esse Tópico, irei para Alter do Chão saindo de Brasília agora em dezembro (entre 11 e 22/12).
A ideia inicial é ir pela 163 e voltar pela 230 até Marabá, de lá quebro para o interior do Ceará para visitar parentes (passar o Natal).
Se alguém quiser me acompanhar em algum trecho será muito bem vindo
Alguém tem noticias de como está a 230 entre Santarém e Marabá?
Boa Noite !!! Alterzeiros
Pessoal um amigo ultimamente vem comentando muito a vontade de conhecer Alter. Ele pretendia ir de avião. Contrapus que o acompanharia se a rota for pelas estradas asfalto-terra.
Então. Nossa expedição está embrionária. Como ele não tem nenhuma expertise em fora de estrada, pretendo ir num mês onde o bicho esteja pegando menos (offroad leve) se assim seja possível rs rs.
De início já estamos em três viaturas: 01 saindo de Campos dos Goytacazes-RJ e 02 saindo de Salvador-Bahia. A idéia inicial seria nos juntarmos em Palmas-TO ou nas proximidades. Propomos o mês de junho ou julho/16.
Vou usar este tópico doravante até a concretização do intuito. Grato!
Boa Noite !!! Alterzeiros
Pessoal um amigo ultimamente vem comentando muito a vontade de conhecer Alter. Ele pretendia ir de avião. Contrapus que o acompanharia se a rota for pelas estradas asfalto-terra.
Então. Nossa expedição está embrionária. Como ele não tem nenhuma expertise em fora de estrada, pretendo ir num mês onde o bicho esteja pegando menos (offroad leve) se assim seja possível rs rs.
De início já estamos em três viaturas: 01 saindo de Campos dos Goytacazes-RJ e 02 saindo de Salvador-Bahia. A idéia inicial seria nos juntarmos em Palmas-TO ou nas proximidades. Propomos o mês de junho ou julho/16.
Vou usar este tópico doravante até a concretização do intuito. Grato!
:palmas::palmas::palmas:
Haroldo Valino
05/01/2016, 15:12
Comboio SE/NE ---> Alter-do-Chão 2016 na crescente.
Integrantes - viaturas
02 Rio de Janeiro (Campos e Rio das Ostras)
02 Bahia (Salvador)
01 Rio Grande do Norte (Natal)
Quando?
2ª quinzena do mês de outubro 2016 (à confirmar).
Quanto tempo?
02 semanas
VQV !!!
Dando continuidade no tópico , pretendo ir esse ano .... quais são as condições e quantos KM da estrada que liga a 230 à Fordlandia ?
Dando continuidade no tópico , pretendo ir esse ano .... quais são as condições e quantos KM da estrada que liga a 230 à Fordlandia ?
André, ainda não conheço, mas o Denio aí de Cuiabá já foi, dá um grito pra ele:
https://www.facebook.com/denio.soares?ref=ts&fref=ts
Abraços
André, ainda não conheço, mas o Denio aí de Cuiabá já foi, dá um grito pra ele:
https://www.facebook.com/denio.soares?ref=ts&fref=ts
Abraços
Valeu Jeison !!!
Pessoal boa noite. Estou programando ir para Alter em Setembro desse ano, vi que alguns comentários (bem.antigos) sobre as condições das estradas e valores cobrados pelos índios. Alguém foi recentemente pode passar informação???
ben_john7
31/08/2021, 07:09
Acho que ninguém vai responder...
Jorginho4100
26/02/2022, 20:31
Pois é. Tb tenho interesse.