Ver Versão Completa : TR4 0Km:boa compra?
artcsmota
01/10/2013, 11:37
Bom dia,
minha esposa esta muito inclinada a comprar um pajero tr4 0km.
Gostaria de saber de quem possui um carro desses as impressoes boas e as nao tao boas. Automatico ou manual?
Consumo, seguro, custo de manutencao, orientacoes gerais.
Muito obrigado,
Antonio Mota
Bandeirante curto 2000.
neilsonhenriques
01/10/2013, 11:57
Gostaria de saber de quem possui um carro desses as impressoes boas e as nao tao boas. Automatico ou manual?
Antonio,
Eu não sei como anda o trânsito de Curitiba, mas aqui no Rio nem dá pra cogitar câmbio manual.
A versão 4x4 só tem automático.
A única coisa boa do TR4 é a tração. Comprar um 4x2 (câmbio manual) é jogar dinheiro fora e tem que casar com o carro porque vai ser muito difícil conseguir vender depois. Nesse caso, economize e compre um Ecosport.
Consumo é o ponto fraco dele. Bebe MUITO pro carro que é. Minha 2009 faz 6,5 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. A título de comparação, o Discovery 3 com motor V8 tem o mesmo consumo. O AT 2013 da minha mulher tem o mesmo consumo.
Seguro com bônus 10 ficou em R$ 2.800 pela Porto Seguro, pra ela. O meu é mais velho e pela Porto Seguro ficou em R$ 3.800, mesma classe de bônus.
As revisões são tabeladas. Vai no site da Mitsubishi que tem o valor de cada uma.
Se ela vai usá-lo só dentro da cidade, beleza, é ótimo porque é curtinho, tem bom esterçamento. Mas se for pra estrada, aí é melhor comprar um Grand Vitara III que é um pouco mais caro, mas tem mais espaço e é mais confortável.
pedrocssantana
02/10/2013, 10:52
Bom dia,
minha esposa esta muito inclinada a comprar um pajero tr4 0km.
Muito obrigado,
Antonio Mota
Bandeirante curto 2000.
Olá. Se for para andar somente na cidade, não recomendo. Há carros mais confortáveis e econômicos na categoria do que a TR4. Agora se utilizar em estradas precárias, recomendo por sua resistência e ao consagrado sistema de tração 4x4.
artcsmota
02/10/2013, 11:27
Muito obrigado pelos conselhos.
Ja imaginava isso.
SergioMedeiros
02/10/2013, 21:26
TR4 0Km:boa compra?Na minha opinião.... não.
andre098
03/10/2013, 22:10
caramba , que seguro caro, custa mais caro que seguro de uma sw4 , bwm ,mercedez.
carro 0km ? não recomendo , aqui no brasil não.melhor comprar um semi-novo 12~13.
É um jipe. Compre se a intenção for utilizá-lo como tal. Se quiser SÓ para rodar na cidade, vai ser apenas um carro mal acabado, beberrão, que pula, não tem espaço e é manco.... Se for pra rodar fora-da-estrada, vai na fé, é um puta carrinho! Muito valente mesmo!
Uso o meu para fazer trilhas leves, muita estrada de chão e uso em fazenda (puxar toras, carregar coisa, usar com reboque, etc), além de ser meu carro de dia-a-dia no asfalto. Estou muito satisfeito. Mas se fosse apenas para a cidade, não compraria um TR4.
caramba , que seguro caro, custa mais caro que seguro de uma sw4 , bwm ,mercedez.
carro 0km ? não recomendo , aqui no brasil não.melhor comprar um semi-novo 12~13.
Partilho da mesma opinião.
SergioMedeiros
03/10/2013, 22:53
Partilho da mesma opinião.
x3
Dar uma volta na quadra e perder 30% do valor do veículo é freud...
Pago 1.800 de seguro. TR4 09.
neilsonhenriques
03/10/2013, 23:39
Não é caro não. Eu moro em uma cidade que tem clima de guerra civil. Tem pouca diferença entre o Rio de Janeiro e Bagdad, aliás, acho que Bagdad deve ser um pouco mais seguro. Aqui é faroeste puro, terra totalmente sem lei e sem dono.
Não é caro não. Eu moro em uma cidade que tem clima de guerra civil. Tem pouca diferença entre o Rio de Janeiro e Bagdad, aliás, acho que Bagdad deve ser um pouco mais seguro. Aqui é faroeste puro, terra totalmente sem lei e sem dono.
Tbm moro no Rio de pago 1.800 na TR4 09. Depende do CEP tbm, né?! Mas tem que ver esse preço que vc tá pagando aê....
pedrocssantana
04/10/2013, 14:03
É um jipe. Compre se a intenção for utilizá-lo como tal. Se quiser SÓ para rodar na cidade, vai ser apenas um carro mal acabado, beberrão, que pula, não tem espaço e é manco.... Se for pra rodar fora-da-estrada, vai na fé, é um puta carrinho! Muito valente mesmo!
Uso o meu para fazer trilhas leves, muita estrada de chão e uso em fazenda (puxar toras, carregar coisa, usar com reboque, etc), além de ser meu carro de dia-a-dia no asfalto. Estou muito satisfeito. Mas se fosse apenas para a cidade, não compraria um TR4.
Concordo com tudo que o amigo falou. Tenho uma, mas logo que a estrada de terra que trafego asfaltar, compro outro carro. Chega de reclamação da patroa que o carro é apertado, nao cabe a cadeirinha da nossa filha com conforto, etc, etc. etc, etc......
Roberto FL
05/10/2013, 14:12
Concordo com tudo que o amigo falou. Tenho uma, mas logo que a estrada de terra que trafego asfaltar, compro outro carro. Chega de reclamação da patroa que o carro é apertado, nao cabe a cadeirinha da nossa filha com conforto, etc, etc. etc, etc......
Vale a pena dependendo do que se quer obviamente. No geral o carrinho é bom, gostoso de dirigir e mulher adora porque é alto e não raspa em valetas etc. É divertido e tem boa visibilidade e não quebra a toa. Da minha mulher gasta muito e automatico, mas ela so usa para percursos curtos. Viajem vamos com o meu outlander v6 que faz 11 na estrada.
No final, acho que a compra é mais emocional que racional. O carrinho tem fama boa, tem certo estilo de jipinho, bonitinho e tals. Dentro da categoria está com bom preço.
TOYOTA1964
07/10/2013, 15:31
pô tenho uma mecanica 2009..bonus de 2 anos e pago R$2400..no interior, sul do rj . quanto ao conforto prefiro minha s10 ano1998 4.3 V6 CE essa na estrada é show..mas quando vou pra estrada de terra e barro..ai a tr4 nem sente é como o asfaslto de s10
Se a sua mulher gosta da TR4, deixa ela comprar.... hehehe.
Na minha opinião a TR4 tem uma posição de dirigir legal. Tive uma 2011 4x4 manual.
Optei pela manual porque o câmbio automático dela é ultrapassado, 4 marchas, resposta ruim na estrada.
Aliás, muita coisa nela é ultrapassada. Aquele computador de bordo do Corsa é de chorar.
Só para trilhas? Certas ruas de importantes cidades são praticamente trilhas asfaltadas. Buracos, ondulações, valetas, algamentos, lombadas. A suspensão da TR4 é perfeita para essas condições! Boa opção de compra.
uvantuil
25/11/2013, 10:39
Se a sua mulher gosta da TR4, deixa ela comprar.... hehehe.
Na minha opinião a TR4 tem uma posição de dirigir legal. Tive uma 2011 4x4 manual.
Optei pela manual porque o câmbio automático dela é ultrapassado, 4 marchas, resposta ruim na estrada.
Aliás, muita coisa nela é ultrapassada. Aquele computador de bordo do Corsa é de chorar.
Só para trilhas? Certas ruas de importantes cidades são praticamente trilhas asfaltadas. Buracos, ondulações, valetas, algamentos, lombadas. A suspensão da TR4 é perfeita para essas condições! Boa opção de compra.
Vendeu sua Tr4 11?
Na minha opinião, nenhum carro zero quilometro é uma boa compra. Porém todo carro semi-novo, até os 20 mil km, mantidas todas as garantias, contendo manual, chave reserva e carimbos de eventuais revisões são ótimas compras. Tem tudo que um zero km possui custando cerca de 25% menos. Boa sorte.
Na minha opinião, nenhum carro zero quilometro é uma boa compra. Porém todo carro semi-novo, até os 20 mil km, mantidas todas as garantias, contendo manual, chave reserva e carimbos de eventuais revisões são ótimas compras. Tem tudo que um zero km possui custando cerca de 25% menos. Boa sorte.
como tudo na vida, não podemos ser radical.
tem carro que não vale a pena comprar usado...passei cerca de 2 meses procurando um carro pequeno e relativamente barato que me atendesse...encontrei carro zero km mais barato que usado nos modelos que eu estava procurando...na média, a diferença ficou em 2 a 3 mil reais (menos de 10% do preço do carro que comprei), o que é muito pouco para justificar a compra do usado, então, fui de zero mesmo.
agora, para não distorcer o tópico do amigo, a TR4 é uma merd@, mas é um excelente jipinho.
O câmbio AT é péssimo, mal escalonado e manco, o que faz com o consumo seja meio alto - faço em torno de 6km/l no álcool na minha...não a acho apertada, todavia sempre ando sozinho ou com a namorada...a porta traseira abre pouco, o que é péssimo...o porta malas tem um tamanho razoável, a depender da quantidade de tralha que vc anda...
o sistema de tração, na minha opinião, é o melhor que existe...é pequeno e estreito, então, é fácil de manobrar e, como é leve, é excelente na trilha...possui restrições de adaptações, mas tudo depende do animo ($$$) de adaptar...já ouvi dizer que lift de 8" e pneus 33" fica top...hehehehe
então, se sua mulher quer uma, ela vai adorar, a depender da sua experiência, vc vai odiar...e se for pra andar somente na cidade, vai de cocosport modelo novo ou GV, se quiser manter o 4x4 no DNA.
qto ao seguro, moro no itaim bibi em SP e pago 1.800, a minha é AT 2010 4x4, mas, isso varia mto do CEP, do perfil etc. É caro se considerar que meu carro zero com seguro sem nenhum bônus no mesmo endereço ficou no mesmo preço, mas, sinceramente, não acho o seguro mto caro não...pago mais ou isso na cherokee, que é 2000.
Vendeu sua Tr4 11?
Sim uvantuil, na própria revenda MIT troquei por uma Pajero Full 3D.
Para mim, o carro dos meus sonhos.
como tudo na vida, não podemos ser radical.
tem carro que não vale a pena comprar usado...passei cerca de 2 meses procurando um carro pequeno e relativamente barato que me atendesse...encontrei carro zero km mais barato que usado nos modelos que eu estava procurando...na média, a diferença ficou em 2 a 3 mil reais (menos de 10% do preço do carro que comprei), o que é muito pouco para justificar a compra do usado, então, fui de zero mesmo.
agora, para não distorcer o tópico do amigo, a TR4 é uma merd@, mas é um excelente jipinho.
O câmbio AT é péssimo, mal escalonado e manco, o que faz com o consumo seja meio alto - faço em torno de 6km/l no álcool na minha...não a acho apertada, todavia sempre ando sozinho ou com a namorada...a porta traseira abre pouco, o que é péssimo...o porta malas tem um tamanho razoável, a depender da quantidade de tralha que vc anda...
o sistema de tração, na minha opinião, é o melhor que existe...é pequeno e estreito, então, é fácil de manobrar e, como é leve, é excelente na trilha...possui restrições de adaptações, mas tudo depende do animo ($$$) de adaptar...já ouvi dizer que lift de 8" e pneus 33" fica top...hehehehe
então, se sua mulher quer uma, ela vai adorar, a depender da sua experiência, vc vai odiar...e se for pra andar somente na cidade, vai de cocosport modelo novo ou GV, se quiser manter o 4x4 no DNA.
qto ao seguro, moro no itaim bibi em SP e pago 1.800, a minha é AT 2010 4x4, mas, isso varia mto do CEP, do perfil etc. É caro se considerar que meu carro zero com seguro sem nenhum bônus no mesmo endereço ficou no mesmo preço, mas, sinceramente, não acho o seguro mto caro não...pago mais ou isso na cherokee, que é 2000.
No meu caso após adquirir meu carro zero, apareceu uma idêntica, mesma cor, modelo e ano, além de vir já com capota marítima, por 15 mil reais a menos. Isso por que o carro tinha 2 mil km rodados. Se não tiver pressa semi-novo geralmente é mais negócio.
uvantuil
25/11/2013, 20:24
Sim uvantuil, na própria revenda MIT troquei por uma Pajero Full 3D.
Para mim, o carro dos meus sonhos.
Por usa experiencia uma tr4 2010/2010 com menos de 30 mil rodados manual é uma boa opção ou melhor juntar mais e partir para uma full 3d?
Por usa experiencia uma tr4 2010/2010 com menos de 30 mil rodados manual é uma boa opção ou melhor juntar mais e partir para uma full 3d?
Opa, aí sim, mas vamos ponderar algumas coisas.
Estamos falando de carros muito diferentes. Principais pontos:
O automático da Full é outro nível. 5 marchas, inteligente e acertado para o V6 3.8 de 250HP.
A manutenção é naturalmente mais cara, mas a oferta de peças e opções é boa.
Consumo fica em torno de 4-5km/l na cidade (trânsito pesado), 8-9km/l na estrada (120km/h).
O sistema de tração eletrônico dela eu acho fantástico, com o freio atuando na roda livre para transferir a força para a roda oposta. Trilhas leves chega a ser uma covardia para ela.
Suspensão super confortável. Conforto interno de bom nível.
Fiquei namorando uma por um longo tempo e acredito que é uma excelente compra.
Se o seu caso for igual ao meu, que tive que poupar por muitos anos, eu iniciaria o mundo 4x4 com a TR4 mesmo.
Experimente as duas e tenha bons momentos pensando em como atingir o objetivo.