Ver Versão Completa : TR4 0Km:boa compra?
artcsmota
01/10/2013, 11:37
Bom dia,
minha esposa esta muito inclinada a comprar um pajero tr4 0km.
Gostaria de saber de quem possui um carro desses as impressoes boas e as nao tao boas. Automatico ou manual?
Consumo, seguro, custo de manutencao, orientacoes gerais.
Muito obrigado,
Antonio Mota
Bandeirante curto 2000.
neilsonhenriques
01/10/2013, 11:57
Gostaria de saber de quem possui um carro desses as impressoes boas e as nao tao boas. Automatico ou manual?
Consumo, seguro, custo de manutencao, orientacoes gerais.
Antonio,
Eu não sei como anda o trânsito de Curitiba, mas aqui no Rio nem dá pra cogitar câmbio manual.
A versão 4x4 só tem automático.
A única coisa boa do TR4 é a tração. Comprar um 4x2 (câmbio manual) é jogar dinheiro fora e tem que casar com o carro porque vai ser muito difícil conseguir vender depois. Nesse caso, economize e compre um Ecosport.
Consumo é o ponto fraco dele. Bebe MUITO pro carro que é. Minha 2009 faz 6,5 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. A título de comparação, o Discovery 3 com motor V8 tem o mesmo consumo. O AT 2013 da minha mulher tem o mesmo consumo.
Seguro com bônus 10 ficou em R$ 2.800 pela Porto Seguro, pra ela. O meu é mais velho e pela Porto Seguro ficou em R$ 3.800, mesma classe de bônus.
As revisões são tabeladas. Vai no site da Mitsubishi que tem o valor de cada uma.
Se ela vai usá-lo só dentro da cidade, beleza, é ótimo porque é curtinho, tem bom esterçamento. Mas se for pra estrada, aí é melhor comprar um Grand Vitara III que é um pouco mais caro, mas tem mais espaço e é mais confortável.
pedrocssantana
02/10/2013, 10:52
Bom dia,
minha esposa esta muito inclinada a comprar um pajero tr4 0km.
Gostaria de saber de quem possui um carro desses as impressoes boas e as nao tao boas. Automatico ou manual?
Consumo, seguro, custo de manutencao, orientacoes gerais.
Muito obrigado,
Antonio Mota
Bandeirante curto 2000.
Olá. Se for para andar somente na cidade, não recomendo. Há carros mais confortáveis e econômicos na categoria do que a TR4. Agora se utilizar em estradas precárias, recomendo por sua resistência e ao consagrado sistema de tração 4x4.
artcsmota
02/10/2013, 11:27
Muito obrigado pelos conselhos.
Ja imaginava isso.
SergioMedeiros
02/10/2013, 21:26
TR4 0Km:boa compra?Na minha opinião.... não.
andre098
03/10/2013, 22:10
caramba , que seguro caro, custa mais caro que seguro de uma sw4 , bwm ,mercedez.
carro 0km ? não recomendo , aqui no brasil não.melhor comprar um semi-novo 12~13.
É um jipe. Compre se a intenção for utilizá-lo como tal. Se quiser SÓ para rodar na cidade, vai ser apenas um carro mal acabado, beberrão, que pula, não tem espaço e é manco.... Se for pra rodar fora-da-estrada, vai na fé, é um puta carrinho! Muito valente mesmo!
Uso o meu para fazer trilhas leves, muita estrada de chão e uso em fazenda (puxar toras, carregar coisa, usar com reboque, etc), além de ser meu carro de dia-a-dia no asfalto. Estou muito satisfeito. Mas se fosse apenas para a cidade, não compraria um TR4.
caramba , que seguro caro, custa mais caro que seguro de uma sw4 , bwm ,mercedez.
carro 0km ? não recomendo , aqui no brasil não.melhor comprar um semi-novo 12~13.
Partilho da mesma opinião.
SergioMedeiros
03/10/2013, 22:53
Partilho da mesma opinião.
x3
Dar uma volta na quadra e perder 30% do valor do veículo é freud...
Pago 1.800 de seguro. TR4 09.
neilsonhenriques
03/10/2013, 23:39
caramba , que seguro caro, custa mais caro que seguro de uma sw4 , bwm ,mercedez.
Não é caro não. Eu moro em uma cidade que tem clima de guerra civil. Tem pouca diferença entre o Rio de Janeiro e Bagdad, aliás, acho que Bagdad deve ser um pouco mais seguro. Aqui é faroeste puro, terra totalmente sem lei e sem dono.
Não é caro não. Eu moro em uma cidade que tem clima de guerra civil. Tem pouca diferença entre o Rio de Janeiro e Bagdad, aliás, acho que Bagdad deve ser um pouco mais seguro. Aqui é faroeste puro, terra totalmente sem lei e sem dono.
Tbm moro no Rio de pago 1.800 na TR4 09. Depende do CEP tbm, né?! Mas tem que ver esse preço que vc tá pagando aê....
pedrocssantana
04/10/2013, 14:03
É um jipe. Compre se a intenção for utilizá-lo como tal. Se quiser SÓ para rodar na cidade, vai ser apenas um carro mal acabado, beberrão, que pula, não tem espaço e é manco.... Se for pra rodar fora-da-estrada, vai na fé, é um puta carrinho! Muito valente mesmo!
Uso o meu para fazer trilhas leves, muita estrada de chão e uso em fazenda (puxar toras, carregar coisa, usar com reboque, etc), além de ser meu carro de dia-a-dia no asfalto. Estou muito satisfeito. Mas se fosse apenas para a cidade, não compraria um TR4.
Concordo com tudo que o amigo falou. Tenho uma, mas logo que a estrada de terra que trafego asfaltar, compro outro carro. Chega de reclamação da patroa que o carro é apertado, nao cabe a cadeirinha da nossa filha com conforto, etc, etc. etc, etc......
Roberto FL
05/10/2013, 14:12
Concordo com tudo que o amigo falou. Tenho uma, mas logo que a estrada de terra que trafego asfaltar, compro outro carro. Chega de reclamação da patroa que o carro é apertado, nao cabe a cadeirinha da nossa filha com conforto, etc, etc. etc, etc......
Vale a pena dependendo do que se quer obviamente. No geral o carrinho é bom, gostoso de dirigir e mulher adora porque é alto e não raspa em valetas etc. É divertido e tem boa visibilidade e não quebra a toa. Da minha mulher gasta muito e automatico, mas ela so usa para percursos curtos. Viajem vamos com o meu outlander v6 que faz 11 na estrada.
No final, acho que a compra é mais emocional que racional. O carrinho tem fama boa, tem certo estilo de jipinho, bonitinho e tals. Dentro da categoria está com bom preço.
TOYOTA1964
07/10/2013, 15:31
pô tenho uma mecanica 2009..bonus de 2 anos e pago R$2400..no interior, sul do rj . quanto ao conforto prefiro minha s10 ano1998 4.3 V6 CE essa na estrada é show..mas quando vou pra estrada de terra e barro..ai a tr4 nem sente é como o asfaslto de s10
Se a sua mulher gosta da TR4, deixa ela comprar.... hehehe.
Na minha opinião a TR4 tem uma posição de dirigir legal. Tive uma 2011 4x4 manual.
Optei pela manual porque o câmbio automático dela é ultrapassado, 4 marchas, resposta ruim na estrada.
Aliás, muita coisa nela é ultrapassada. Aquele computador de bordo do Corsa é de chorar.
Só para trilhas? Certas ruas de importantes cidades são praticamente trilhas asfaltadas. Buracos, ondulações, valetas, algamentos, lombadas. A suspensão da TR4 é perfeita para essas condições! Boa opção de compra.
uvantuil
25/11/2013, 10:39
Se a sua mulher gosta da TR4, deixa ela comprar.... hehehe.
Na minha opinião a TR4 tem uma posição de dirigir legal. Tive uma 2011 4x4 manual.
Optei pela manual porque o câmbio automático dela é ultrapassado, 4 marchas, resposta ruim na estrada.
Aliás, muita coisa nela é ultrapassada. Aquele computador de bordo do Corsa é de chorar.
Só para trilhas? Certas ruas de importantes cidades são praticamente trilhas asfaltadas. Buracos, ondulações, valetas, algamentos, lombadas. A suspensão da TR4 é perfeita para essas condições! Boa opção de compra.
Vendeu sua Tr4 11?
Na minha opinião, nenhum carro zero quilometro é uma boa compra. Porém todo carro semi-novo, até os 20 mil km, mantidas todas as garantias, contendo manual, chave reserva e carimbos de eventuais revisões são ótimas compras. Tem tudo que um zero km possui custando cerca de 25% menos. Boa sorte.
Na minha opinião, nenhum carro zero quilometro é uma boa compra. Porém todo carro semi-novo, até os 20 mil km, mantidas todas as garantias, contendo manual, chave reserva e carimbos de eventuais revisões são ótimas compras. Tem tudo que um zero km possui custando cerca de 25% menos. Boa sorte.
como tudo na vida, não podemos ser radical.
tem carro que não vale a pena comprar usado...passei cerca de 2 meses procurando um carro pequeno e relativamente barato que me atendesse...encontrei carro zero km mais barato que usado nos modelos que eu estava procurando...na média, a diferença ficou em 2 a 3 mil reais (menos de 10% do preço do carro que comprei), o que é muito pouco para justificar a compra do usado, então, fui de zero mesmo.
agora, para não distorcer o tópico do amigo, a TR4 é uma merd@, mas é um excelente jipinho.
O câmbio AT é péssimo, mal escalonado e manco, o que faz com o consumo seja meio alto - faço em torno de 6km/l no álcool na minha...não a acho apertada, todavia sempre ando sozinho ou com a namorada...a porta traseira abre pouco, o que é péssimo...o porta malas tem um tamanho razoável, a depender da quantidade de tralha que vc anda...
o sistema de tração, na minha opinião, é o melhor que existe...é pequeno e estreito, então, é fácil de manobrar e, como é leve, é excelente na trilha...possui restrições de adaptações, mas tudo depende do animo ($$$) de adaptar...já ouvi dizer que lift de 8" e pneus 33" fica top...hehehehe
então, se sua mulher quer uma, ela vai adorar, a depender da sua experiência, vc vai odiar...e se for pra andar somente na cidade, vai de cocosport modelo novo ou GV, se quiser manter o 4x4 no DNA.
qto ao seguro, moro no itaim bibi em SP e pago 1.800, a minha é AT 2010 4x4, mas, isso varia mto do CEP, do perfil etc. É caro se considerar que meu carro zero com seguro sem nenhum bônus no mesmo endereço ficou no mesmo preço, mas, sinceramente, não acho o seguro mto caro não...pago mais ou isso na cherokee, que é 2000.
Vendeu sua Tr4 11?
Sim uvantuil, na própria revenda MIT troquei por uma Pajero Full 3D.
Para mim, o carro dos meus sonhos.
como tudo na vida, não podemos ser radical.
tem carro que não vale a pena comprar usado...passei cerca de 2 meses procurando um carro pequeno e relativamente barato que me atendesse...encontrei carro zero km mais barato que usado nos modelos que eu estava procurando...na média, a diferença ficou em 2 a 3 mil reais (menos de 10% do preço do carro que comprei), o que é muito pouco para justificar a compra do usado, então, fui de zero mesmo.
agora, para não distorcer o tópico do amigo, a TR4 é uma merd@, mas é um excelente jipinho.
O câmbio AT é péssimo, mal escalonado e manco, o que faz com o consumo seja meio alto - faço em torno de 6km/l no álcool na minha...não a acho apertada, todavia sempre ando sozinho ou com a namorada...a porta traseira abre pouco, o que é péssimo...o porta malas tem um tamanho razoável, a depender da quantidade de tralha que vc anda...
o sistema de tração, na minha opinião, é o melhor que existe...é pequeno e estreito, então, é fácil de manobrar e, como é leve, é excelente na trilha...possui restrições de adaptações, mas tudo depende do animo ($$$) de adaptar...já ouvi dizer que lift de 8" e pneus 33" fica top...hehehehe
então, se sua mulher quer uma, ela vai adorar, a depender da sua experiência, vc vai odiar...e se for pra andar somente na cidade, vai de cocosport modelo novo ou GV, se quiser manter o 4x4 no DNA.
qto ao seguro, moro no itaim bibi em SP e pago 1.800, a minha é AT 2010 4x4, mas, isso varia mto do CEP, do perfil etc. É caro se considerar que meu carro zero com seguro sem nenhum bônus no mesmo endereço ficou no mesmo preço, mas, sinceramente, não acho o seguro mto caro não...pago mais ou isso na cherokee, que é 2000.
No meu caso após adquirir meu carro zero, apareceu uma idêntica, mesma cor, modelo e ano, além de vir já com capota marítima, por 15 mil reais a menos. Isso por que o carro tinha 2 mil km rodados. Se não tiver pressa semi-novo geralmente é mais negócio.
uvantuil
25/11/2013, 20:24
Sim uvantuil, na própria revenda MIT troquei por uma Pajero Full 3D.
Para mim, o carro dos meus sonhos.
Por usa experiencia uma tr4 2010/2010 com menos de 30 mil rodados manual é uma boa opção ou melhor juntar mais e partir para uma full 3d?
Por usa experiencia uma tr4 2010/2010 com menos de 30 mil rodados manual é uma boa opção ou melhor juntar mais e partir para uma full 3d?
Opa, aí sim, mas vamos ponderar algumas coisas.
Estamos falando de carros muito diferentes. Principais pontos:
O automático da Full é outro nível. 5 marchas, inteligente e acertado para o V6 3.8 de 250HP.
A manutenção é naturalmente mais cara, mas a oferta de peças e opções é boa.
Consumo fica em torno de 4-5km/l na cidade (trânsito pesado), 8-9km/l na estrada (120km/h).
O sistema de tração eletrônico dela eu acho fantástico, com o freio atuando na roda livre para transferir a força para a roda oposta. Trilhas leves chega a ser uma covardia para ela.
Suspensão super confortável. Conforto interno de bom nível.
Fiquei namorando uma por um longo tempo e acredito que é uma excelente compra.
Se o seu caso for igual ao meu, que tive que poupar por muitos anos, eu iniciaria o mundo 4x4 com a TR4 mesmo.
Experimente as duas e tenha bons momentos pensando em como atingir o objetivo.
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