PDA

Ver Versão Completa : Farol de Milha do Troller

reddhatt
01/10/2013, 08:23
Olá Pessoal,

Minha viatura é 11/12, e veio com um farol de milha de plástico... Não estou 3 meses com o carro e já quebrou um, e olha que não faço trilhas nem nada.

Estou querendo colocar um de metal no lugar.

Alguém recomenda um bom e barato, não pretendo gastar muito com isso.

Abraços,

ReddHatt

Vinicius.goncalvesmoreira
01/10/2013, 08:36
Reddhatt, já existe um tópico pra isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/121964-dica-warn-w350f-no-troller-substituicao-dos-neblinas-originais.html

Recomendo os WARN 350F - Coloquei na minha viatura e ficou muito bom! é de plástico, mas aguenta o tranco e ilumina tão bem ou melhor que os originais!

Abraço

Léo !!!
01/10/2013, 11:45
Olá Reddhatt,

O meu tb quebrou com menos de 2.000km. Como vc viu em outro tópico, parece ser "normal".
Vou pedir a troca na revisão, e caso volte a quebrar, irei mandar fazer o pézinho em nylon em algum torneiro.

Abs

uvantuil
01/10/2013, 12:46
Se quiseres investir para nao quebrar procura o
zeca_cj
Ele comprou bons farois auxiliares em led bem resistentes e leves

Jorgao
01/10/2013, 13:53
Olá Pessoal,

Minha viatura é 11/12, e veio com um farol de milha de plástico... Não estou 3 meses com o carro e já quebrou um, e olha que não faço trilhas nem nada.

Estou querendo colocar um de metal no lugar.

Alguém recomenda um bom e barato, não pretendo gastar muito com isso.

Abraços,

ReddHatt

Não precisa ser de metal. Coloque o farol que vinha nos antigos (até 2008). Tem na Toroffroad por R$ 31,00:
Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=4)

Se quiser de metal, tem aqui: :: Meu Jipe :: (http://www.ideiasweb.com.br/shop/detalhe.aspx?comando=775120372SL&produto=240)

uvantuil
01/10/2013, 14:05
Acredito que os farol de milha da palio wekeend adventure (aquela que veio com quebra mato) na frente seja de metal e pode ser facil encontrar ou mesmo montana arena (uma tambem que veio com farol milha (este no formato circular) aparafusado ao quebramato de metal), pode ser fácil encontrar e baratos, podem ser outras soluções a seu caso

reddhatt
03/10/2013, 08:12
Olá Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas! Para deixar registrado, encontrei o tópico abaixo que tem mais dicas relacionadas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/84347-novos-farois-milha-troller.html

Gostei bastante das Warn W350F, mas acho que vou comprar as de metais no meujipe.com .

Vamos ver se dá certo.

Abraços,

ReddHatt

reddhatt
18/11/2013, 18:32
Olá Pessoal,

Comprei o par no site MeuJipe e já troquei.

Estou doando o par antigo. Um está quebrado mas o outro está inteiro. Se alguém interessar, basta pegar em mãos em Brasília ou enviar o valor do frete.

Segue a foto.

Abraços,

PA

439721

MARCELO T4
19/11/2013, 11:42
Reddhatt, já existe um tópico pra isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/121964-dica-warn-w350f-no-troller-substituicao-dos-neblinas-originais.html

Recomendo os WARN 350F - Coloquei na minha viatura e ficou muito bom! é de plástico, mas aguenta o tranco e ilumina tão bem ou melhor que os originais!

Abraço

Bom dia Vinicius.
Meu 350F acabaram de chegar,gostaria de saber se você fez a instalação com a fiação original ou colocou direto na bateria?
Abs

hugocsl
19/11/2013, 15:29
Bom dia Vinicius.
Meu 350F acabaram de chegar,gostaria de saber se você fez a instalação com a fiação original ou colocou direto na bateria?
Abs

Cara não da pra ligar direto na bateria não, ele é muito forte e precisa de um relé ou então vai queimar tudo. Se foce de Led até rolava pq a amperagem é baixa, mas esse não é seu caso!

19/11/2013, 19:50
Bom dia Vinicius.
Abs

Instalação original Marcelo. Retirei os conectores do farol de milha antigo e passei para os novos! Precisa de um arame bem fininho pra poder soltar o conector. Passa em alguma auto peça porque pra manter tudo original, como fiz no meu, vc tem que comprar os terminais pra prensar com os novos fios.
Ah, e pra poder colocar no suporte original sem alterar nada do suporte, você vai precisar dar uma desbastada no parafuso pra poder encaixar.

JEFFCATUNDA
20/11/2013, 00:46
Estou pensando em instalar xenon nos meus milhas... São os originais, de 2009 para cá só troquei um em garantia ainda...

22/11/2013, 12:32
Estou pensando em instalar xenon nos meus milhas... São os originais, de 2009 para cá só troquei um em garantia ainda...

Jeff, vc quis dizer nos neblinas correto?
Já pesquisei sobre isso e xenon nos faróis de neblina não são recomendados por causar mais ofuscamento.

Se você observar os carros que são equipados com faróis de xenon originais, os neblinas sempre são de lampadas halógenas devido a esse fato.
A temperatura de cor que melhor "atravessa" a neblina são as mais baixas. Alguns carros de rally tem faróis de neblina com lampadas amarelas (baixa temp. de cor)

Dessa forma, se for instalar minha sugestão é colocar nos faróis principais e deixar os neblinas com as lâmpadas originais

Abraço

JEFFCATUNDA
22/11/2013, 23:25
Jeff, vc quis dizer nos neblinas correto?
Já pesquisei sobre isso e xenon nos faróis de neblina não são recomendados por causar mais ofuscamento.

Se você observar os carros que são equipados com faróis de xenon originais, os neblinas sempre são de lampadas halógenas devido a esse fato.
A temperatura de cor que melhor "atravessa" a neblina são as mais baixas. Alguns carros de rally tem faróis de neblina com lampadas amarelas (baixa temp. de cor)

Dessa forma, se for instalar minha sugestão é colocar nos faróis principais e deixar os neblinas com as lâmpadas originais

Abraço

QUASE ISSO VINICIUS...

Mas aqui não tem neblina e uso mesmo é como farois auxiliares, na verdade o que pretendo é exatamente ter uma luz mais aberta para me situar melhor em dunas durante a noite, que é terrivel...
Não vou usar em estradas etc, so em trilha mesmo... Então acho que vai ficar melhor que eu pensava

24/11/2013, 11:25
QUASE ISSO VINICIUS...

Mas aqui não tem neblina e uso mesmo é como farois auxiliares, na verdade o que pretendo é exatamente ter uma luz mais aberta para me situar melhor em dunas durante a noite, que é terrivel...
Não vou usar em estradas etc, so em trilha mesmo... Então acho que vai ficar melhor que eu pensava

ok! é que aqui em SP temos muito lugares que o farol de neblina é necessário.
Para essa função realmente deve melhorar o uso do xenon!

Depois posta o resultado! Abraço

Mikebh2
20/12/2013, 22:02
Olá Pessoal,

Estou doando o par antigo. Um está quebrado mas o outro está inteiro. Se alguém interessar, basta pegar em mãos em Brasília ou enviar o valor do frete.

Segue a foto.

Abraços,

PA

439721

Meu caro, já fez a doação!
Estou c uma lente trincada e teria interesse...

Obrigado

reddhatt
07/01/2014, 09:22
Pessoal,

Para registro, os faróis de metais quebraram os vidros. Aparenta ser em função da variação térmica... :(

Agora fiquei sem solução....

[]'s

ReddHatt

Olá Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas! Para deixar registrado, encontrei o tópico abaixo que tem mais dicas relacionadas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/84347-novos-farois-milha-troller.html

Gostei bastante das Warn W350F, mas acho que vou comprar as de metais no meujipe.com .

Vamos ver se dá certo.

Abraços,

ReddHatt

Sandrãobh
07/01/2014, 10:16
Pessoal,

Para registro, os faróis de metais quebraram os vidros. Aparenta ser em função da variação térmica... :(

Agora fiquei sem solução....

[]'s

ReddHatt

Você já pensou em comprar uns de LED? Consomem pouco, iluminam muito, não esquentam e são resistentes pra KCT, só para exemplificar: um baratinho de 27w, gera cerca de 2160 lumens, 6000 kelvins (luz branca), e é quase 2x mais potente que um halogeno de 100w consumindo muito menos e aquecendo quase nada, tem ainda a opção de lampadas com angulo SPOT (longo alcance) e FLOOD (espalhado, que dizem ser excelente para trilha noturna). Sei que não são os mais belos, mas .... dá uma olhada led work light - Free Shipping - DX (http://dx.com/pt/s/led%2bwork%2b%2blight?PageIndex=2#sortBar) quem sabe vc gosta de algum....

abç.

Pedro Rocha
07/01/2014, 20:39
Segue um link com um teste dos farois de led da gama mas não são esses. Sao mais potentes porém bem caros.... comprei uns de led de 18 watts spot e já iluminam melhor que os originais com as vantagens que o Sandrao citou. Sem falar que saiu por 200 o par. Esses hid tem um visual bacana... e o preço ta razoável.

Teste De Farol De Milha LED Gama 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=c3rmRIY6EWQ)

agora sim...

Sandrão nem sabia desse detalhe que não era possível colocar no local dos originais por conta da profundidade. Acho que ficaria bem por cima do guincho.... o que me assusta um pouco com relação ao HID é que já vi caso aqui no fórum de viatura que teve bronca na central (Centralina) por conta de instalação de farol HID mal feita. Com led é mais tranquilo.

Sandrãobh
07/01/2014, 20:46
Eu ia comprar um par desses, mas não ia dar certo por causa da profundidade (no lugar dos originais), quanto à iluminação creio que 55w de xenônio ilumina mais que 27w de LED, porém dura menos, consome mais e esquenta mais...

abç

Sandrãobh
07/01/2014, 21:58
Segue um link com um teste dos farois de led da gama mas não são esses. Sao mais potentes porém bem caros.... comprei uns de led de 18 watts spot e já iluminam melhor que os originais com as vantagens que o Sandrao citou. Sem falar que saiu por 200 o par. Esses hid tem um visual bacana... e o preço ta razoável.

Teste De Farol De Milha LED Gama 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=c3rmRIY6EWQ)

agora sim...

Sandrão nem sabia desse detalhe que não era possível colocar no local dos originais por conta da profundidade. Acho que ficaria bem por cima do guincho.... o que me assusta um pouco com relação ao HID é que já vi caso aqui no fórum de viatura que teve bronca na central (Centralina) por conta de instalação de farol HID mal feita. Com led é mais tranquilo.

É Pedro, eles tem uns 15 cm de profundidade, tem um caixote para trás...rsrsrsrs seria uma beleza com os 35''!! Comprei dois pequenos de 4'', 20w,1800 lumens cada, flood beam que irão para o lugar dos originais em cima do PC e uma barra pequena de 12'', 72w,6500 lumens, spot beam que instalarei sobre o bocal do guincho... Deve chegar na semana que vem (via irmão,rsrsrs) depois posto o resultado!

abç.

FGarcia
09/02/2014, 10:40
Depois de perder 2jogos de milhas, resolvi trocar o PC para tirar os milhas que ficam ao lado dos pneus e avança-los, instalando em cima do novo PC OFF e instalei dois Hella 500 direto na fiação original.
PS.: vale a pena trocar o PC por questões de segurança, pois o original e uma manteiga.

Caiogaucho
09/02/2014, 14:49
FGarcia, onde consigo um PC destes??? Excelente!!! O Traseiro também segue o mesmo modelo? Tens como postar fotos?
Abs

Depois de perder 2jogos de milhas, resolvi trocar o PC para tirar os milhas que ficam ao lado dos pneus e avança-los, instalando em cima do novo PC OFF e instalei dois Hella 500 direto na fiação original.
PS.: vale a pena trocar o PC por questões de segurança, pois o original e uma manteiga.

FGarcia
09/02/2014, 15:33
Caiogaucho, vc encontra na ccs. Somente o dianteiro.

homerohermida
09/02/2014, 19:16
Lindo! Parabéns!

Caiogaucho
10/02/2014, 09:23
Quanto pagasse na css? Com certeza ela deve sobre-sobre-taxar!!!

abs

Caiogaucho, vc encontra na ccs. Somente o dianteiro.

FGarcia
10/02/2014, 22:01
Caiogaucho, fiz vários serviços na ccs, incluindo conserto de fibra, pintura, troca de rolamentos, lavagem técnica........e negociei em cima do valor total, mas tome como base 1.7K.

FGarcia
10/02/2014, 22:04
Alguém sabe onde encontro ou quem faz em São Paulo o arco de PC para instalação de milhas ?

Tefferson
26/05/2014, 00:22
Eba Reddhatt, vi seu post hoje... ainda tem o farol? Estou procurando essa grade de proteção plástica frontal e não acho em lugar nenhum ¬¬

Roberto Alves Filho
26/05/2014, 09:41
Alguém sabe onde encontro ou quem faz em São Paulo o arco de PC para instalação de milhas ?

Eu fiz na Duque de Caxias com a Barão de Limeira - Loja Quero Som procure o Cristiano

Beto T4
08/10/2017, 16:06
A minha carcaça quebrou um lado, se tiver ou souber de alguém que tenha da um toque, obrigado

Olá Pessoal,

Segue a foto.

Abraços,

PA

439721