PDA

Ver Versão Completa : Como trocar a correia dentada da SW4 3.0 TD

rub
04/11/2005, 21:08
Amigos,

Onde eu posso conseguir o manual de serviço ou mesmo dicas de como trocar a correia dentada da Toyota SW4 3.0 TD ano/modelo 99.

Existe algum site na Internet que tem esse manual para download ou que mostra quais são os pontos de referência para que eu possa fazer a troca da correia dentada.

Grato,

Rubens

beni-rj
06/11/2005, 23:47
Meu caro Rubens

O site que possui os manuais que você precisa estão em:

http://perso.wanadoo.fr/adherence.4x4/liens_techniques.htm#Manuel%20moteur%202L-2LT-3L-5L%20%201997%20HILUX

Entretanto, os mesmos são genéricos e não apresentam "os pulos dos gatos".

Eu, particularmente, acho que esse serviço apesar de não ser nenhum bicho de sete cabeças, merece

mecânico especializado e com comprovada prática nessa troca. Os riscos envolvidos são muito grandes.

Uma pequena bobeada pode acarretar um dano enorme em seu motor. Mal comparando, seria como

um Urologista depois de ler um livro operar sua própria fimose. Eu hem!

Boa sorte

rub
08/11/2005, 20:08
Prezado Benício,

Obrigado pela dica e pelo site.
Vou seguir a sua orientação porque o risco é muito grande.

Grato,

Rubens

Luca
09/11/2005, 22:57
rub,
Num palpitei pois minha SW é 2.8, motor bem diferente do da sua. Porém faço minhas as palavras do beni-rj. Por duas vezes acompanhei a troca da correia do motor da minha com meca da Toyota, e acho que hoje não teria maiores dificuldades em eu mesmo fazer. No 2.8 tem que retirar a bateria, retirar o radiador, soltar o esticador da correia do AC, soltar o esticador da correia da DH, soltar o esticador do alternador, retirar todas as correias, soltar e tombar de lado o compressoor do AC (NÃO SOLTE AS MANGUEIRAS), desmontar a frente do motor (capa protetora), colocar o virabrequim no ponto certo, comprimir a mola do esticador da correia, travar o esticador, trocar a correia. Para montar, refazer todos os passos na ordem inversa. No 3.0, não sei tem algo a ver. Boa sorte, depois conta prá nóis.
Conselho, aproveite o serviço e troque os retentores da polia do virabrequim, do comando, e da bomba d´água. Não esqueça de por aditivo etilenoglicol no flúido de arrefecimento, de boa qualidade, diluído a 50%.
[]´s

rub
29/11/2005, 20:30
Luca,

Muito obrigado pelo retorno.
Eu ainda não fiz a troca, porém vou fazer e depois eu informo os resultados.

Abraços,

Rubens

alkaeda
29/11/2005, 23:29
O motor 5L é idêntico ao 3L, mudanças somente no diâmetro e curso dos pistões, a troca da correia deve ser a mesma coisa, visite www.toyoteros.com.ar e vá ao fórum, há muita informação lá, ou a www.zonahilux.com , lá existe manuais do motor 3L em inglês para donwload em formato tif, aliás o pessoal lá é muito bem informado.

alkaeda
29/11/2005, 23:37
desculpa achei ser motor 3.0, e na verdade é uma sw4 td, esta tem motor 1kzt, aliás um motor que esquenta muito, na Argentina este modelo teve trocados seus radiadores por um de maior tamanho, desta não sei como é, da minha 2.8 eu mesmo troquei, mas deve haver nos endereços citados informações sobre este motor.

rub
04/12/2005, 08:48
Olá Lucas,

Muito obrigado pela ajuda. É bom saber que ainda existem pessoas que podem ajudar.

Neste final de semana, na garagem, observei algumas gotas de óleo perto do diferencial traseiro.
Quando entrei em baixo da Hilux, para verificar onde estava vindo o vazamento, observei que no assoalho e no abafador do escapamento estava molhado com óleo. (No sentido da rotação do eixo)

Desconfio do retentor do eixo cardã, por estar na direção do vazamento, porém não tenho certeza. Liguei na concessionária e você sabe como é, eles querem que eu leve o carro, deixe lá, o restante nem preciso falar...

O preço do retentor não é lá essas coisas (R$ 57,00), porém não sei se somente trocando o retentor posso eliminar o problema.
Tenho receio que seja eixo cardã ou diferencial traseiro desalinhado. Os pneus traseiros ainda não mostram sinais de falta de alinhamento.

Você já viu algum problema semelhante?
De onde vem o óleo que está vazando, caso seja do eixo cardã. Esse óleo vem do câmbio?
Com o vazamento o que pode acontecer, caso não seja corrigido o problema em curto espaço de tempo?
Precisa de alguma ferramenta específica para trocar esse retentor?
Você saberia me dizer qual é o procedimento para fazer a substituição do retentor?

Abraços,

Rubens

alkaeda
05/12/2005, 21:44
você deve limpar bem com gasolina o diferencial para ver se o óleo é proveniente de lá, a toyo, como tem que lubrificar as juntas do cardã, espalha muita graxa no assoalho inferior e se alguma atingiu o abafador, esta pode se liquefazer, não conheço o retentor do diferencial,mas a minha umedecia a caixa de transferência, e geralmente quando vaza lá não é somente o retentor, a minha havia criado uma espécie de anel, ou seja uma pequena degola na flange, onde trabalha o retentor, tive que trocar o retentor, antes dele há um outro retentor de feltro, que protege do pó e tive que tornear a flange para ser feita e colocada uma luva, a fim de tirar o ressalto criado, já que não é possível encher com solda e tornear, pois afetaria o diâmetro interno da flange, verifique o nível de óleo do diferencial e veja se há alguma anormalidade, a troca de retentor e mesmo de de flange é serviço simples, agora com os preços praticados pelas autorizadas é de assombrar.

rub
09/12/2005, 13:04
Obrigado pela dica!
Limpei o diferencial, e realmente o vazamento está no retentor é bem provável que eu tenha que fazer o mesmo serviço, para sanar o problema.

Quando eu fui comprar esse veículo, muitas pessoas disseram que a SW4 (3.0 TD) era um excelente veículo e que jamais teria problemas mecânicos, poderia comprar sem medo.
Hoje eu que tenho um e agora eu sei que isso é bem relativo, porque após conversar com outros proprietários deste modelo, fui informado que muitos problemas aparecem.
Me disseram que os modelos 97 e 98 tiveram o sistema de arrefecimento sem o dimensionamento correto, e em alguns caso chega a trincar o cabeçote. Outros me disseram que as buxas dos amortecedores dianteiros danificam com facilidade e que não existe somente a bucha para vender, tem que comprar o jogo de amortecer dianteiro.
Perguntei se existem peças que podem ser substituidas por nacionais, tais como, amortecedor, borracha de porta e a resposta foi não.

Agora que eu tenho uma, tenho que ir cuidando e por isso peço aos amigos, se possivel, novas dicas e também onde eu posso encontrar peças com preços mais acessíveis.

A minha começou a mostrar sinais que logo precisarei fazer bico e bomba injetora, alguém conhece onde vende peças de reparos para o bico injetor e para a bomba injetora?

alkaeda
10/12/2005, 00:55
tenta neste telefone que eu vou passar, no Brasil me pediram 140 a tampa do radiador, lá comprei por 20.
O nome da autopeças é Rimar autopeças no Brasil e Rimar repuestos no Uruguai, o telefone é o seguinte 0XX 55 3242 6159 ou 3242 5328, Santana do Livramento-RS.

Ney_Niteroi II
18/11/2011, 11:55
Prezados,

Minha SW4 (japa) está agora com quase 294.000 km.
Como pretendo fazer uma longa viagem em janeiro (aproximadamente 6.000km), vou trocar logo a correia dentada para poder viajar mais tranqüilo.
Uma pergunta: juntamente com a correia o que mais se troca?? Esticador? Juntas?? Etc???

Abraços!

Ney

vagnermonteiro
18/11/2011, 17:30
Normalmente apenas o Esticador e Polia.
Mas recomendo fortemente que vc compre tudo original na concessionária. Nem pense em ir no paralelo.

guilhermeabreu
18/11/2011, 20:17
Prezados,

Minha SW4 (japa) está agora com quase 294.000 km.
Como pretendo fazer uma longa viagem em janeiro (aproximadamente 6.000km), vou trocar logo a correia dentada para poder viajar mais tranqüilo.
Uma pergunta: juntamente com a correia o que mais se troca?? Esticador? Juntas?? Etc???

Abraços!

Ney

AMIGO NEY_NITEROI II

Já tem aqui um tópico só deste assunto , mas fica mais fácil eu falar de novo que ÍSTO NUNCA É DEMAIS , como sabe tenho uma igual a sua , e TODA VEZ QUE TROCAR A CORREIA DENTADA " TEM QUE TROCAR O ESTICADOR COM O ROLAMENTO E COM PEÇAS ORIGINAIS " da 1ª vez que troquei a da minha na concessionária de FRIBURGO , NÃO TROCARAM O ESTICADOR NEM O ROLAMENTO , resultado : O ROLAMENTO TRAVOU ARREBENTOU A CORREIA E EU FIQUEI COM O PREJUÍZO DE TER QUE FAZER O MOTOR NA ÉPOCA R$10.000,00 .

Não se esqueça de RESETAR o velocímetro no local correto , retirando aquela borrachinha do painel e usando um raio de bicicleta para que após rodar mais 100.000 km a luz T-BELT acender novamente para lembrar que esta na hora de trocar de novo , caso vc não faça ísto , qdo completar os 300.000 km ela vai acender , pq ela acende toda vez que o velocímetro atingir cada 100.000 km rodados depois de cada troca .

Cota o preço na AMERICA , eu comprei lá recentemente e um amigo meu tb por indicação minha , mas cota na sua cidade tb .

moswaldo
19/11/2011, 21:35
Mas cote peças originais, nao use correias e esticador do paralelo. É muito risco.

Ney_Niteroi II
22/11/2011, 09:55
Prezados,
Seguem preços da AMERICA:
Correia dentada: R$ 190
Tensor: R$ 260
??Polia???: R$ 230
Alguém sabe o código exato da polia??? na AMERICA eles nao sabem que polia é essa... me deram o preço de uma polia cujo código eu mesmo informei, mas nao tenho certeza se é essa mesma...

Abs
Ney

Ney_Niteroi II
22/11/2011, 14:40
321773segue catálogo. se alguém puder indicar qual a polia a ser trocada....

abraços

Ney

Ezahn
22/11/2011, 22:14

abraços

Ney

Pelo que sei é só o tensor e a correia que se troca. Não tem outra polia.

guilhermeabreu
23/11/2011, 10:28

abraços

Ney

CARO AMIGO NEY

Qdo se troca a CORREIA DENTADA DA SW4 ( HILUX ) tem que trocar apenas a CORREIA + ESTICADOR ( tensor ) + ROLAMENTO DO ESTICADOR mais nada e TEM QUE SER ORIGINAL TOYOTA .

Na realidade o ESTICADOR ( tensor ) já vem com o ROLAMENTO , ou seja : é um KIT DE ESTICADOR+ ROLAMENTO .

QDO VC FOR COMPRAR O ESTICADOR=TENSOR ???? VERIFICA/PERGUNTA SE VEM COM O ROLAMENTO , SE NÃO VEIO PEDE PRA TROCAR PARA O QUE TEM O ROLAMENTO ORIGIANAL TOYOTA , " NÃO APROVEITA O ROLAMENTO VELHO " , pois é o rolamento que trava e faz arrebentar a correia e o motor vai pro saco .

Um amigo meu comprou o ESTICADOR COM ROLAMENTO ( R$250,00 ) + a CORREIA ( R$150,00 ) na AMERICA por minha recomendação ha uns 6 meses atras . E eu ha 5 meses atras , portanto um mes depois que este amigo pagou estes valores , comprei lá mesmo na AMERICA a correia por R$210,00 e o esticador por R$310,00 e hoje esta por R$190,00 e R$260,00 respesctivamente , NÃO DA PARA ENTENDER . Acho que é pq eu faço propaganda de graça para eles , só pode .

O CARA QUE QUER TROCAR A POLIA ESTA QUERENDO TE ENGRUPIR , METER A MÃO NO TEU BOLSO , SAI FORA DELE .

ABRAÇÃO

Yourg
23/11/2011, 11:00
CARO AMIGO NEY

Qdo se troca a CORREIA DENTADA DA SW4 ( HILUX ) tem que trocar apenas a CORREIA + ESTICADOR ( tensor ) + ROLAMENTO DO ESTICADOR mais nada e TEM QUE SER ORIGINAL TOYOTA .

Na realidade o ESTICADOR ( tensor ) já vem com o ROLAMENTO , ou seja : é um KIT DE ESTICADOR+ ROLAMENTO .

QDO VC FOR COMPRAR O ESTICADOR=TENSOR ???? VERIFICA/PERGUNTA SE VEM COM O ROLAMENTO , SE NÃO VEIO PEDE PRA TROCAR PARA O QUE TEM O ROLAMENTO ORIGIANAL TOYOTA , " NÃO APROVEITA O ROLAMENTO VELHO " , pois é o rolamento que trava e faz arrebentar a correia e o motor vai pro saco .

Um amigo meu comprou o ESTICADOR COM ROLAMENTO ( R$250,00 ) + a CORREIA ( R$150,00 ) na AMERICA por minha recomendação ha uns 6 meses atras . E eu ha 5 meses atras , portanto um mes depois que este amigo pagou estes valores , comprei lá mesmo na AMERICA a correia por R$210,00 e o esticador por R$310,00 e hoje esta por R$190,00 e R$260,00 respesctivamente , NÃO DA PARA ENTENDER . Acho que é pq eu faço propaganda de graça para eles , só pode .

O CARA QUE QUER TROCAR A POLIA ESTA QUERENDO TE ENGRUPIR , METER A MÃO NO TEU BOLSO , SAI FORA DELE .

ABRAÇÃO

Guilherme,

eh verdade, como esses precos do PY se comportam eu tambem nao sei, eh claro que tem a variacao cambial do dolar, mas nao justifica tanta diferenca.
Ontem descobri uma distribuidora da Toyotoshi em Pedro Juan Caballero, que trabalha com pecas originais. Os precos deles sao bem melhores que a America Pecas, pra ter uma ideia os amortecedores da Prado dianteiros estao R$ 150, original toyota, mais barato do que os do Golf que comprei aqui no BR. Aqui na toyota BR um amortecedor da Prado custa nada mais que R$ 550!!! Vale lembrar que tem q retirar as pecas la no PY, mas na minha opiniao ate justifica pela diferenca de preco. Se tiver um amigo que more la perto, melhor ainda...
Outra loja que coto precos em Ponta pora/PJC eh na Ferraco Auto Pecas, sempre tem preco melhor que o Gilberto da America. Na Ferraco fale com o Anderson.

guilhermeabreu
23/11/2011, 13:28
Guilherme,

eh verdade, como esses precos do PY se comportam eu tambem nao sei, eh claro que tem a variacao cambial do dolar, mas nao justifica tanta diferenca.
Ontem descobri uma distribuidora da Toyotoshi em Pedro Juan Caballero, que trabalha com pecas originais. Os precos deles sao bem melhores que a America Pecas, pra ter uma ideia os amortecedores da Prado dianteiros estao R$ 150, original toyota, mais barato do que os do Golf que comprei aqui no BR. Aqui na toyota BR um amortecedor da Prado custa nada mais que R$ 550!!! Vale lembrar que tem q retirar as pecas la no PY, mas na minha opiniao ate justifica pela diferenca de preco. Se tiver um amigo que more la perto, melhor ainda...
Outra loja que coto precos em Ponta pora/PJC eh na Ferraco Auto Pecas, sempre tem preco melhor que o Gilberto da America. Na Ferraco fale com o Anderson.

CARO YOURG

Muito obrigado por mais esta DICA IMPORTANTE , VALEU MESMO .

FORTE ABRAÇO

jorge.duarte
23/11/2011, 20:10
Guilherme,

Yourg,
Tem o telefone da Ferraco? Eles enviam direitinho para qualquer lugar no Brasil?

Abs

Ezahn
23/11/2011, 21:36
Yourg,
Tem o telefone da Ferraco? Eles enviam direitinho para qualquer lugar no Brasil?

Abs

me interessei também!

Eduardo Schaefer
23/11/2011, 22:25
Que beleza que estão aparecendo novas lojas de peças para nossas Toys, já marquei o telefone deles,mesmo a America tendo alguns preços bons, acho que eles estão metendo a faca na gente(opinião minha).Sexta passada comprei em Ciudad del Este na Toyotoshi(autorizada) uma valvula termostatica por U$ 24(+ou - R$ 42) na America me pediram R$ 80 mais o sedex(R$ 40), fora outras peças que comprei.Desculpem o Off, mas acho que quanto mais informações sobre lojas a gente tiver, melhor para a saúde das japas,digo isso, pois graças ao Dr Guilherme, economizei uns bons $$ comprando os pivos numa dica dele

Frankperdiz
25/11/2011, 00:47
Ney, o seu Jarbas, dono da ARAUTO (na Figueira de Melo, em São Cricri, vc deve conhecer) comprou TODO O ESTOQUE da concessionária Toyota que ficava em Vila Isabel, e fechou. Comprou TUDO, desde kits multimídia às arruelas, todas as peças sobressalentes para vários modelos e afins.

Dá uma ligada para ele e veja se tem a correia, esticador e tensor. De repente vc acha o produto ORIGINAL TOYOTA sem ser pelo preço de concessionária.

Abr

Frank.

Ney_Niteroi II
06/12/2011, 17:04
Comprei ontem na AMERICA o esticador da correia dentada (original): R$ 260,00

A correia (original) eu comprei na INTER JAPAN: R$ 247,00 em 3x sem juros no Visa. Na America sairia por R$ 180,00 a vista...

Só pra ter ideia, o esticador na INTER JAPAN custa R$ 640...

Aproveitei e mandei vir da America uma ponteira de direção (interna): R$ 130

tudo para SW-4 (93)

abs!
Ney

Florestal
20/02/2012, 10:51
pessoal alguém sabe qual a correia para a sw4 98? liguei numa auto-peças e o cara me perguntou se era de 102 dentes ou não... não soube explicar..

abs e obrigado

guilhermeabreu
20/02/2012, 15:01
pessoal alguém sabe qual a correia para a sw4 98? liguei numa auto-peças e o cara me perguntou se era de 102 dentes ou não... não soube explicar..

abs e obrigado

CARO FOLRESTAL

Esquece ísto , COMPRE ORIGINAL NA AMERICA OU NA FERRACO EM PONTA PORÃ -MT , ESTAS DUAS LOJAS TEM PREÇOS IMBATÍVEIS EM " PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA " .

Se vc esta se referindo a CORREIA DENTADA compre tb o ESTICADOR DA CORREIA COM O RESPECTIVO ROLAMENTO " ORIGINAL TOYOTA " NUNCA SE ESQUEÇA DISTO .

" NUNCA DEIXE DE COMPRAR ESTAS PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA " , caso opte por peças do paralelo CORRERÁ UM GRANDE RISCO DE PERDER O MOTOR por travar o rolamento e com ísto arrebentar a CORREIA DENTADA .

ABRAÇO

Florestal
20/02/2012, 18:59
Obrigado Guilherme

Voce tem o contato da América ??

Abs

CARO FOLRESTAL

Esquece ísto , COMPRE ORIGINAL NA AMERICA OU NA FERRACO EM PONTA PORÃ -MT , ESTAS DUAS LOJAS TEM PREÇOS IMBATÍVEIS EM " PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA " .

Se vc esta se referindo a CORREIA DENTADA compre tb o ESTICADOR DA CORREIA COM O RESPECTIVO ROLAMENTO " ORIGINAL TOYOTA " NUNCA SE ESQUEÇA DISTO .

" NUNCA DEIXE DE COMPRAR ESTAS PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA " , caso opte por peças do paralelo CORRERÁ UM GRANDE RISCO DE PERDER O MOTOR por travar o rolamento e com ísto arrebentar a CORREIA DENTADA .

ABRAÇO

guilhermeabreu
20/02/2012, 23:24
Obrigado Guilherme

Abs

CARO FLORESTAL

Perdí a minha agenda , e não estou encontrando aqui , mas o pessoal aqui vai colocar o telefone das duas lojas , cota na AMERICA e na FERRACO .

Ezahn
23/02/2012, 22:40
Obrigado Guilherme

Abs

AMÉRICA AUTO PEÇAS

Tel. (67) 3431-3641

Inner
24/02/2012, 18:07
EMPRESA: FERRAÇO AUTO PEÇAS CIDAD E: PONTA PORÃ - MS FONE: 0**67-3437-3700 - Alessandro EMAI L: vendas_ferracoau topecas@hotmail. com / pecasferraco@hot mail.com

AMÉRICA AUTO PEÇAS

Tel. (67) 3431-3641

SandroGaúcho
04/03/2012, 14:48
Pessoal

Por favor, quais são as respectivas marcas Originais de correia + tensor?

Estive numa loja e me ofereceram correia Dayco com sendo original, confere?

Ahh... o tensor me falaram numa marca japoneza de nome esquisito que não lembro mais!

GustavoRV
16/03/2012, 17:55
SandroGaúcho,

As marcas mudam de acordo com a Toyota.
Para a Hilux Sw4 2.8 Diesel 93/94, quem fabrica é a Denso, mas a Dayco tu pode ficar tranquilo que não vai te dar problema nenhum, a correia é de confiança mesmo.
O rolamento tensor da correia dentada é fabricado pela NSK e é vendido sim, por um preço mais em conta, fora da caixa Toyota.

Eduardo Schaefer
16/03/2012, 21:39
Não é o certo ou o que a fabrica manda, mas eu não vou esperar 4 anos para fazer a troca(rodo em media 25 m/km por ano), coloquei ano passado uma correia GATES e esticador KOYO japones , que é da mesma marca dos rolamentos usados na Toyota(não pode ser ruim), ou seja a cada 2 anos faço a troca de correia e esticador e fico tranquilo por um bom tempo

SandroGaúcho
23/03/2012, 09:37
Eduardo

Pois é tchê, acho que foi essa marca KOYO que o cara falou.
Valeu pela informação!

E quando eu tava fazendo o orçamento, eu perguntei sobre a luz "T-belt", se dava pra "zerar" quando eu fizer a troca com 210.000km, dai ele disse que posso até zerar naquele negocinho do painel, mas tem programar lá dentro tb, será procede isso ou ele tá me enrolando?

Eu queria antecipar e sincronizar de 100 e 100.000km ou zerar o contador com 210mil km, pois eu não sei como foi feita a troca pelo dono anterior.

Em resumo:

É possível zerar o contador T-belt com 210 mil Km ou ele vai acender de qualquer jeito com 200 mil km?

guilhermeabreu
23/03/2012, 12:56
Eduardo

Pois é tchê, acho que foi essa marca KOYO que o cara falou.
Valeu pela informação!

E quando eu tava fazendo o orçamento, eu perguntei sobre a luz "T-belt", se dava pra "zerar" quando eu fizer a troca com 210.000km, dai ele disse que posso até zerar naquele negocinho do painel, mas tem programar lá dentro tb, será procede isso ou ele tá me enrolando?

Eu queria antecipar e sincronizar de 100 e 100.000km ou zerar o contador com 210mil km, pois eu não sei como foi feita a troca pelo dono anterior.

Em resumo:

É possível zerar o contador T-belt com 210 mil Km ou ele vai acender de qualquer jeito com 200 mil km?

SANDROGAÚCHO

A luz T-BELT acende a cada 100.000 km rodados , no caso do carro 0K vai acender nos 100.000km rodados primeiro e assim sucessivamente , no seu caso que esta com 210.000 km se vc trocar a correia agora e RESETAR , vc irá zerar o odometro que faz esta marcação , logo : a luz T-BELT irá acender com 310.000 km , ou seja 100.000km depois que vc resetou .

Eu faria ísto , trocaria a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO e RESETARIA naquele furinho que tem no painel retirando aquela borrachinha e enfiando um raio de bicicleta alí . Daí após andar mais 100.000k a LUZ T-BELT irá acender para te lembrar de trocar a correia novamente .

SandroGaúcho
24/03/2012, 14:15
Grande Guilhermeabreu, tudo bem?

Então... bom, agora ela tá com 196.000km, vou esperar pra ver se acende nos 200.000 ou vou resetar nos 210mil, ok?

Mas o que eu achei estranho é o mecanico dizer que não basta apenas resetar no painel e sim programar um negócio que só ele consegue! hehehehe acho que ele quer me enrolar... sei lá!

Valeu

guilhermeabreu
24/03/2012, 17:30
Grande Guilhermeabreu, tudo bem?

Então... bom, agora ela tá com 196.000km, vou esperar pra ver se acende nos 200.000 ou vou resetar nos 210mil, ok?

Mas o que eu achei estranho é o mecanico dizer que não basta apenas resetar no painel e sim programar um negócio que só ele consegue! hehehehe acho que ele quer me enrolar... sei lá!

Valeu

SANDROGAÚCHO

PQP 1.000.000 DE VEZES , estes mecanicos vão acabar me enfartando SAI FORA DELE " URGENTE " , é um tremendo de um FDP em falar uma coisa desta pra vc .

E eu vou acabar ficando doido com seus relatos .

No seu relato inicial , entendí que vc havia trocado ou o seu carro estava com 210.000 km , agora vc me diz que seu carro esta com 196.000 km , ÓTIMO , espera completar 200.000 km e troca a CORREIA DENTADA + O ESTICADOR COM O RESPESCTIVO ROLAMENTO + RESETAR , daí com 300.000 km a luz T-BELT irá acender novamente para LEMBRAR A VC QUE TEM QUE TROCAR A " CORREIA DENTADA + ESTICADOR COM O RESPSCTIVO ROLAMENTO + RESETAR NOVAMENTE . E seja feliz .

SandroGaúcho
24/03/2012, 18:33
guilhermeabreu

Calma, calma... tchê! hehehehe
Infelizmente eu não estou na minha terra e acabo indo nesses picaretas, e o pior é que são " bem conceituados" aqui, etc...

Mas foi mal tchê, desculpa ai se eu não me expressei melhor antes, ok?

Valeu

guilhermeabreu
24/03/2012, 18:51
guilhermeabreu

Calma, calma... tchê! hehehehe
Infelizmente eu não estou na minha terra e acabo indo nesses picaretas, e o pior é que são " bem conceituados" aqui, etc...

Mas foi mal tchê, desculpa ai se eu não me expressei melhor antes, ok?

Valeu

AMIGO SANDROGAÚCHO

Não estou P da vida com vc não amigo , ESTOU É COM ESTE MECANICO , vc não tem do que se desculpar , vc explicou certinho , entendí direitinho , é que fico muito P da vida com mecanicos , eletricistas , pintores funileiros FDP , QUE VIVEM ENGANANDO A GENTE .

Não foi mal não vc se expessou muito bem .

ABRAÇÃO

F. Oliveira
10/04/2012, 00:34
Olá senhores,

Aproveitando este tópico já aberto, gostaria de sanar uma dúvida. Adquiri recentemente uma SW4, no entanto, a luzinha da Correia dentada acendeu (150 mil km). Sei que é hora de trocar e, para tanto já até agendei a revisão dos 150k na CSS Toyota de Imperatriz, porém a data ficou para 23 deste mês, período no qual a peça já estará no local. O carro encontra-se agora com 151000...há algum risco? Há algum limite prudencial? É complicado ter que esperar até lá andando só de bike ou a pé....kkkkkkkkk

Abração a todos.

jorge.duarte
10/04/2012, 22:15
Olá senhores,

Aproveitando este tópico já aberto, gostaria de sanar uma dúvida. Adquiri recentemente uma SW4, no entanto, a luzinha da Correia dentada acendeu (150 mil km). Sei que é hora de trocar e, para tanto já até agendei a revisão dos 150k na CSS Toyota de Imperatriz, porém a data ficou para 23 deste mês, período no qual a peça já estará no local. O carro encontra-se agora com 151000...há algum risco? Há algum limite prudencial? É complicado ter que esperar até lá andando só de bike ou a pé....kkkkkkkkk

Abração a todos.

Cara!
Acho que deram uma "cambalhota" no teu odometro, pois pelo que sei a luz de troca, acende de 100.000 em 100.000 Km.

Em relação a tua pergunta, acredito que não tenha nenhum problema rodar com o carro, pois deve ter uma margem de tolerancia. Imagina se tá na estrada e acende a luz, vai ter que chamar o reboque?!?!?? kkkk

Abs

F. Oliveira
10/04/2012, 22:37
Cara!
Acho que deram uma "cambalhota" no teu odometro, pois pelo que sei a luz de troca, acende de 100.000 em 100.000 Km.

Em relação a tua pergunta, acredito que não tenha nenhum problema rodar com o carro, pois deve ter uma margem de tolerancia. Imagina se tá na estrada e acende a luz, vai ter que chamar o reboque?!?!?? kkkk

Abs

Olá, caro...

Essas nossas SW, a partir de 2000, se não me engano, a primeira troca é realmente com 150.000 km (quilometragem em que será acendida, como o foi, a luzinha T-BELT) pelo menos é o que consta no manual de minha viatura na página 1-5-8. Durante a viagem que fiz, fiquei olhando o painel no momento de fechar os 150k e, quando bateu os 3 zeros, imediatamente acendeu o aviso da Correia.

Ficarei na torcida pela margem de segurança, pois tenho tentado manter o carro parado para sequer correr risco...hehehehehe

Ezahn
10/04/2012, 22:50
Olá senhores,

Abração a todos.
Oliveira, acredito não ter risco nenhum rodar por uns dias, a não ser que vc vá rodar mais de 10% do que o km de troca, ou seja, se a sua é com 150.000, se for rodar mais de 15.000 talvez possa ser ariscado.
Abraços

F. Oliveira
11/04/2012, 00:07
Oliveira, acredito não ter risco nenhum rodar por uns dias, a não ser que vc vá rodar mais de 10% do que o km de troca, ou seja, se a sua é com 150.000, se for rodar mais de 15.000 talvez possa ser ariscado.
Abraços

Opa, obrigado pela informação, Ezahn.

De longe andarei os 10%, pois estou só aguardando a chegada das peças. Li no fórum que é necessário e de extrema utilidade realizar a troca do rolamento e tensor tb. Amanha me certificarei se tais peças estão inclusas no pacote da revisão.

Desde já agradeço sua atenção.

guilhermeabreu
11/04/2012, 23:48
Opa, obrigado pela informação, Ezahn.

De longe andarei os 10%, pois estou só aguardando a chegada das peças. Li no fórum que é necessário e de extrema utilidade realizar a troca do rolamento e tensor tb. Amanha me certificarei se tais peças estão inclusas no pacote da revisão.

Desde já agradeço sua atenção.

F.OLIVEIRA

Vc esta correto , nestes carros mais novos , não me lembro se é a partir de 98 ou 2000 que a indicação da troca da correia dentada é com 150.000 , mas já ví aqui no forum o pessoal que tem estas HILUX destes anos , passarem a trocar a cada 100.000 km embora no manual mandar trocar com 150.000 , pois lí relato que arrebentou a correia antes dos 150.000 rodados , e vc demora tanto para rodar esta kilometragem que eu particularmente acho muito barato uma troca desta CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO , " NUNCA ESQUEÇA DE TROCAR OS TRES " a cada 100.000 km .

E com certeza vc andar mais uns 5.000 km a mais não faria a correia arrebentar por este motivo .

F. Oliveira
12/04/2012, 12:15
F.OLIVEIRA

Vc esta correto , nestes carros mais novos , não me lembro se é a partir de 98 ou 2000 que a indicação da troca da correia dentada é com 150.000 , mas já ví aqui no forum o pessoal que tem estas HILUX destes anos , passarem a trocar a cada 100.000 km embora no manual mandar trocar com 150.000 , pois lí relato que arrebentou a correia antes dos 150.000 rodados , e vc demora tanto para rodar esta kilometragem que eu particularmente acho muito barato uma troca desta CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO , " NUNCA ESQUEÇA DE TROCAR OS TRES " a cada 100.000 km .

E com certeza vc andar mais uns 5.000 km a mais não faria a correia arrebentar por este motivo .

Caro Guilherme,

Eu não sabia deste relato de quebra com menos de 150 mil km....Fiquei preocupado..hehehheheehehe...mas quinta-feira que vem, a viatura entra na faca. A CSS fez o pedido do Kit da correia, o qual inclui estes ítens citados. Ademais, fui lá na loja e fiz a observação de que essas peças tinham que vir. Aproveite também para fazer pedido de bieleta e buchas que estavam querendo se acabar, pois ainda rodavam as originais. Enfim, uma revisão completa.

Espero que dê tudo certo

Abraços

R-Mendes
12/04/2012, 23:34
Galera, só quando essa luz T-BELT acende no painel que é hora de trocar? A minha é 2.7L - 97, pequei com pouco mais de 200.000 km. Será que só troco com 300.000 km ou já seria bom dar uma olhada?

Só relembrando, já viajei com ela em torno de 2000km (fora o que já andei aqui) e tudo tranquilo.

vicente mergulhador
13/04/2012, 20:58
olá pessoal, sou novo aqui no forum, preciso de uma orientação. tenho uma hilux sw4 94 motor 2.4 gasolina e preciso comprar o braço pitman e ponteira da direção externa. Sou de volta redonda - RJ, alguém poderia me indicar onde posso comprar pela internet? Obrigado a todos!

guilhermeabreu
14/04/2012, 01:18
Caro Guilherme,

Eu não sabia deste relato de quebra com menos de 150 mil km....Fiquei preocupado..hehehheheehehe...mas quinta-feira que vem, a viatura entra na faca. A CSS fez o pedido do Kit da correia, o qual inclui estes ítens citados. Ademais, fui lá na loja e fiz a observação de que essas peças tinham que vir. Aproveite também para fazer pedido de bieleta e buchas que estavam querendo se acabar, pois ainda rodavam as originais. Enfim, uma revisão completa.

Espero que dê tudo certo

Abraços

F.OLIVEIRA

Vc fazer ísto numa concessionária , vc vai pagar no mínimo o dobro do preço do que se vc comprar estas peças na AMERICA ou FERRAÇO , as vezes lá custa a terça parte do valor da concessionária da sua cidade , TODOS DAQUI DO FORUM compram lá e trocam com seus mecanicos , fica bem mais em conta .

R-MENDES ,

Sugiro : QUE TODAS AS PESSOAS QUE COMPRAREM HILUX USADAS , ASSIM QUE ADQUIRIREM O CARRO FAZER UMA REVISÃO GERAL E " TROCAR A CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA + ROLAMENTO " simplesmente PQ VC NÃO SABE SE VOLTARAM OU NÃO O VELOCÍMETRO , daí qdo vc comprar TROCA ESTAS PEÇAS e a partir daí vc TERA CERTEZA ABSOLUTA QUE ESTA SEGURO PARA ANDAR OS PRÓXIMOS 100.000 KM .

VICENTE MERGULHADOR ,

Respondí acima . AMERICA ou FERRAÇO em Ponta Porã .

vicente mergulhador
16/04/2012, 15:07
ok, obrigado! e estas peças pode colocar as paralelas ou seria recomendado somente as originais?

guilhermeabreu
16/04/2012, 19:25
ok, obrigado! e estas peças pode colocar as paralelas ou seria recomendado somente as originais?

CARO VICENTE MERGULHADOR

Existe peças que vc pode colocar do paralelo como por exemplo , a COIFA DA HOMOCINÉTICA , original R$400,00 cada do paralalo R$35,00 cada , e duram o mesmo tempo , experiencia própria , troquei a 1ª vez por original 3 meses após troquei a outra pela do paralelo a origianl rasgou e SÓ APÓS UM ANO que rasgou a do paralelo .

MAS ESTAS PEÇAS , " CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA + ROLAMENTO " SÓ ORIGINAL TOYOTA .

F. Oliveira
17/04/2012, 01:55
F.OLIVEIRA

Vc fazer ísto numa concessionária , vc vai pagar no mínimo o dobro do preço do que se vc comprar estas peças na AMERICA ou FERRAÇO , as vezes lá custa a terça parte do valor da concessionária da sua cidade , TODOS DAQUI DO FORUM compram lá e trocam com seus mecanicos , fica bem mais em conta .

R-MENDES ,

Sugiro : QUE TODAS AS PESSOAS QUE COMPRAREM HILUX USADAS , ASSIM QUE ADQUIRIREM O CARRO FAZER UMA REVISÃO GERAL E " TROCAR A CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA + ROLAMENTO " simplesmente PQ VC NÃO SABE SE VOLTARAM OU NÃO O VELOCÍMETRO , daí qdo vc comprar TROCA ESTAS PEÇAS e a partir daí vc TERA CERTEZA ABSOLUTA QUE ESTA SEGURO PARA ANDAR OS PRÓXIMOS 100.000 KM .

VICENTE MERGULHADOR ,

Respondí acima . AMERICA ou FERRAÇO em Ponta Porã .

Ola, caros

Entao, Guilherme, o preço do kit foi praticamente o mesmo da América e Ferraco, segundo valores passados aqui no fórum 4x4, dae fiquei de boa...agora caro mesmo são essas bieletas, 1000 contos o par...como a mão de obra ficou em conta, fiz o pacotao geral.

Quero sentir o carro pós revisão, pois essa troca em ítem se suspensão influi muito na dirigibilidade, pois ela não tem pego alinhamento, o que fez o pneu direito comer um pouquinho do lado de dentro....e vamo que vamo.

guilhermeabreu
17/04/2012, 02:04
Ola, caros

Entao, Guilherme, o preço do kit foi praticamente o mesmo da América e Ferraco, segundo valores passados aqui no fórum 4x4, dae fiquei de boa...agora caro mesmo são essas bieletas, 1000 contos o par...como a mão de obra ficou em conta, fiz o pacotao geral.

Quero sentir o carro pós revisão, pois essa troca em ítem se suspensão influi muito na dirigibilidade, pois ela não tem pego alinhamento, o que fez o pneu direito comer um pouquinho do lado de dentro....e vamo que vamo.

F.OLIVEIRA

tenho quase certeza que vc errou qdo diz que o par da BIELETA TER CUSTADO R$1.000,00 , não tem como o para de BIELETA custar ísto tudo , vc deve ter enganado no nome da peça .

F. Oliveira
17/04/2012, 22:00
F.OLIVEIRA

tenho quase certeza que vc errou qdo diz que o par da BIELETA TER CUSTADO R$1.000,00 , não tem como o para de BIELETA custar ísto tudo , vc deve ter enganado no nome da peça .

Na verdade é o tal de liame da suspensão dianteiro, no qual estariam as bieletas inclusas no bolo.

guilhermeabreu
18/04/2012, 13:53
Na verdade é o tal de liame da suspensão dianteiro, no qual estariam as bieletas inclusas no bolo.

Não entendí muito este nome aí não , mas fico satisfeito que não foi o preço só do par de bieleta .

rodolfocfaria
09/05/2012, 15:17
Pessoal,

lendo este tópico decidi pesquisar valores de correia dentada + esticador + rolamento para minha SW4. Um mecanico aqui da cidade informou que a minha SW4 não é correia dentada e sim corrente de comando. Alguem confirma essa informação?
Tenho uma SW4 1994 2.4 Gasolina

Abraços

dorderf
09/05/2012, 21:11
Pessoal,

lendo este tópico decidi pesquisar valores de correia dentada + esticador + rolamento para minha SW4. Um mecanico aqui da cidade informou que a minha SW4 não é correia dentada e sim corrente de comando. Alguem confirma essa informação?

Abraços

Foge, Bino, é uma cilada!

guilhermeabreu
09/05/2012, 21:11
Pessoal,

Abraços

RODOLFOCFARIA

Não sei te informar sobre as SW4 gasolina , mas as díesel é CORREIA DENTADA .

dorderf
09/05/2012, 21:14
Eita, só li até SW4... Talvez seja correia de comando mesmo, mas não sei. Daqui a pouco alguém diz.

luz
09/07/2012, 16:05
Reativando o tópico:

Estou proximo de trocar a correia dentada da sw4/2001 e gostaria de tirar algumas dúvidas.

1-tensor da correia dentada é o mesmo que esticador/rolamento?
2-O que é tensor hidraulico da correia dentada? É necessario sua troca junto com a correia + o esticador/rolamento

Pergunto porque ao comprar a correia dentada + o tensor da correia o pessoal da AMÉRICA em ponta bora me informou que eu deveria comprar e trocar esse tensor hidraulico da correia junto.
Nesse tópico a orientação e trocar só a correia + o esticador/rolamento ( tensor da correia? ).Mesmo sendo original eu achei bem barato as peças: correia dentada = R$160,00 ; tensor da correia =R$190,00 comparado com a autorizada ( correia= R$230,36 e o tensor da correia = R$497,99 ).
Pessoal poderiam tirar essas dúvidas.É a minha primeira troca de correia e gostaria de fazer tudo certo para evitar problemas futuros.

Obrigado luiz

toyotero sr5
17/09/2012, 22:36
Boa noite galera

Recentemente estive na pick up company em florianopolis fazendo manutenção em minha hilux sw4 e aproveitando que estava lá pedi para abrir a tampa da correia dentada e verificar se estava boa, para minha surpresa estava vazando oleo pelo retentor da polia do eixo do comando de valvulas bem pouco mas vazava, segundo o mecanico a correia estava nova mas a polia de baixo e o pistão que tem ali tambem não tivemos como avaliar.Trocamos o retentor mas mantive a correia que estava e todo o conjunto! Sei que nessas peças não podemos economizar mas os preços lá são abusivos e o conjunto ficaria por quase r$ 800,00 :shock: será tudo isso??? Fora a correia dentada o rolamento e o pistão quando estão ruins dão um aviso como barulhos etc?????? Quando sobrar uma grana pretendo trocar tudo agradeço a ajuda e opinião de todos abraço

dpab
18/09/2012, 08:51
toyotero sr5,
Se eu morasse em SC faria a manutenção da minha Toyota com o Tadi, que tem oficina especializada na cidade de Orleans. Ele é um usuário aqui do fórum, muito prestativo e conhece muito de Toyota, tendo inclusive trabalhado em concessionária antes de montar sua própria oficina. Infelizmente a minha cidade maravilhosa dista milhares de quilômetros de Orleans-SC.
Um abraço, Delfim.

Tadi
22/09/2012, 12:46
Obrigado aí pro amigo Dpab. Gostaria de dizer que atravez daquele post "Vazamento do retentor do semi-eixo" ganhei varios clientes aqui do Sul, pois os mesmos leram e entraram em contato comigo. Obrigado.
Com relaçao ao amigo Toyotero SR5, se as peças forem originais é este preço mesmo. Vc pode colocar algumas peças do paralelo no seu veiculo, mas verifique bem a marca. Existem muitas marcas que nao valem a pena. Nao tem qualidade nem durabilidade. Qualquer duvida vc pode entrar em contato.

dpab
22/09/2012, 13:47
Tadi,
Não há o que agradecer, pois além da sua sempre prestativa ajuda aqui no fórum, tenho um amigo de Braço do Norte-SC que é seu cliente e fala muito bem do seu trabalho, por isso recomendo-o com tranquilidade.
Um abraço, Delfim.

SandroGaúcho
25/01/2013, 10:25
Bom dia pessoal

Eu estou a alguns km para trocar o Kit correia dentada, tô ancioso pra ver se vai acender a luzinha T-belt, hehehe

Ao reler este tópico, resumi o seguinte:
Hilux SW4 2.8 D 93/94
Marcas de correia: GATES, DENSO ou DAYCO
Marcas de tensor: KOYO ou NSK

Confere? Posso trocar sem medo?

Importante: Como não vou trocar na autorizada, como posso confirmar quie essas peças são "originais"?

Grato!

Sandro

Inner
25/01/2013, 10:40
Sandro nesse caso vá de original não dê mole pro azar, liga na América 67-3431-3641 ou Ferraço 67-3437-3700/3717 e compre original. Um abraço.

Bom dia pessoal

Eu estou a alguns km para trocar o Kit correia dentada, tô ancioso pra ver se vai acender a luzinha T-belt, hehehe

Ao reler este tópico, resumi o seguinte:
Hilux SW4 2.8 D 93/94
Marcas de correia: GATES, DENSO ou DAYCO
Marcas de tensor: KOYO ou NSK

Confere? Posso trocar sem medo?

Importante: Como não vou trocar na autorizada, como posso confirmar quie essas peças são "originais"?

Grato!

Sandro

SandroGaúcho
25/01/2013, 11:03
Oi Inner

Pois então, qual a marca que eles vendem, será que são diferentes dessas que citei?

Qual a marca que tu colocaste?

Valeu

Sandro

Inner
25/01/2013, 13:34
Sandro original Toyota todas as peças correia e tensor tudo Toyota

Oi Inner

Pois então, qual a marca que eles vendem, será que são diferentes dessas que citei?

Valeu

Sandro

jorge.duarte
25/01/2013, 13:39
Oi Inner

Valeu

Sandro

Cotei semana passada. Ficou em 700 dilmas, não achei cara. A correia dentada eu achei que foge um pouco o preço, poi só ela era 295,00, sendo que do mercado, achei por 140, da marca DAYCO, que é original. Como o carro está praticamente vendido, abortei, pois iria trocar só por desencargo, sendo que o antigo dono disse que trocou com 100.000

Abs

SandroGaúcho
25/01/2013, 14:38
Pessoal, muito obrigado pelo esclarecimento!

Mas, desculpe-me pela minha ignorância, então as peças originais vem "escrito" Toyota?

Abraço

Sandro

dorderf
25/01/2013, 15:04

Mas, desculpe-me pela minha ignorância, então as peças originais vem "escrito" Toyota?

Abraço

Sandro

Obrigatoriamente! E geralmente nas peças tb vem gravado no nome Toyota.

guilhermeabreu
25/01/2013, 15:06

Abraço

Sandro

SANDROGAUCHO

Sim meu amigo , qdo vc compra uma peça original vem na caixa a marca TOYOTA , se for uma peça original para outro carro por ex. um UNO , vem na caixa a marca FIAT .

Logo : vc comprando peças originais na AMERICA ou FERRAÇO , não importa a marca da peça o que importa é que vem na caixa e saco plástico LACRADO com a marca TOYOTA .

ATENÇÃO : ESTAS PEÇAS QUE VC VAI COMPRAR COMPRE SÓ ORIGINAIS TOYOTA SEJA LÁ ONDE FOR .

André Cajarana
26/01/2013, 11:44
Eis algumas peças que tenho compradas na América. É importante lembrar que nas caixas e bolsas plásticas sempre trazem o código e nome da peça original.
Certa vez alguém postou um link ou um site que se fazia busca de códigos de peças originais Toyota, através do número do chassi e ano, acho!!!
Salvei, mas perdi por completo. Alguém poderia nos ajudar?
Grato e abração!!!!!!

391983391984

SandroGaúcho
26/01/2013, 14:36
Buenas pessoal

Valeu pela ajuda, na segunda-feira vou autorizada da Toyota, na oficina e tambem vou ligar pra America e Ferraço pra comparar.
Depois passo os orçamentos,ok?

Brigaduuu

Sandro

SandroGaúcho
26/01/2013, 14:42
Ah... como tô angustiado porque não quero ter um prejû, faço a seguinte pergunta:

Quais situações eu tenho que me preocupar pra não arrebentar a correia, pois pretendo rodar no fim de semana e puxar uma lanchinha da água, será força muito o comando de valvulas?

Imaginei cuidar o seguinte:
Não soltar o pé da embreagem bruscamente
Não retomar a velocidade com baixa rotação
Não passar em locais alagados

jorge.duarte
26/01/2013, 16:43
Eis algumas peças que tenho compradas na América. É importante lembrar que nas caixas e bolsas plásticas sempre trazem o código e nome da peça original.
Certa vez alguém postou um link ou um site que se fazia busca de códigos de peças originais Toyota, através do número do chassi e ano, acho!!!
Salvei, mas perdi por completo. Alguém poderia nos ajudar?
Grato e abração!!!!!!

391983391984

Segue ai
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/q.html)

abs

guilhermeabreu
26/01/2013, 18:03
Ah... como tô angustiado porque não quero ter um prejû, faço a seguinte pergunta:

Quais situações eu tenho que me preocupar pra não arrebentar a correia, pois pretendo rodar no fim de semana e puxar uma lanchinha da água, será força muito o comando de valvulas?

Imaginei cuidar o seguinte:
Não soltar o pé da embreagem bruscamente
Não retomar a velocidade com baixa rotação
Não passar em locais alagados

SANDROGAUCHO

Ande normal , e faça o que o carro pede , NÃO INVENTE MODA , anda como se vc não estivesse puxando nada , lógico com o cuidado que puchando qualquer coisa o comportamento do carro qto a estabilidade muda muito , mas o ato de funcionar o motor é o mesmo , não tem que fazer nada diferente do que vc faz , para evitar de arrebentar a correia dentada É SÓ TROCAR ELA NOS PRAZOS CERTOS , não será am maneira de guiar que fará ela arrebentar mais cedo ou mais tarde .

André Cajarana
26/01/2013, 19:15
Segue ai
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/q.html)

abs

Valeu caro Jorge Duarte
Obrigadoooooooooooooooo!!
Abs

SandroGaúcho
28/01/2013, 16:03
E ai pessoal...

Orçamento: Correia + tensor + M.O.

Hai Toyota Autorizada R$2.100,00
Oficina paralela: R$490,00
* falta a America e Ferraço

dorderf
28/01/2013, 16:24
E ai pessoal...

R$ 2.100,00 pra trocar uma correia dentada e um tensor? Bando de ladrões!

SandroGaúcho
28/01/2013, 16:46
Mais um detalhe...

Eu falei com o mecanico e ele disse que se eu comprar as peças originais lá na América ele não me dará garantia, e agora???? F...

Alguem recomenda algum mecanico aqui por Florianopolis?

Eduardo Schaefer
28/01/2013, 22:05
Fico doente (para não dizer outra palavra) com a cara de pau das autorizadas, isso é para correr os clientes.Não sei se já falei por aqui, troquei a pouco a correia e tensor (GATES e KOYO), usei por 2 anos essa dupla e quando tirei estavam em otimo estado (de ver e sem ruidos no tensor), por isso repeti a dose. Com mão de obra e tudo saiu por menos de 300 reais

Inner
28/01/2013, 22:23
Bem eu já havia dito isso em outro post mais vou repetir aqui. CCs não tem o menor interesse em consertar absolutamente nada só faz por imposição, a estrutura para consertar custa caro e o sonho delas é vender se elas pudessem só vender, seria a glória. 2.100,00 é preço para não fazer.

Fico doente (para não dizer outra palavra) com a cara de pau das autorizadas, isso é para correr os clientes.Não sei se já falei por aqui, troquei a pouco a correia e tensor (GATES e KOYO), usei por 2 anos essa dupla e quando tirei estavam em otimo estado (de ver e sem ruidos no tensor), por isso repeti a dose. Com mão de obra e tudo saiu por menos de 300 reais

Glaicon
29/01/2013, 07:04
E ai pessoal...

Sandro, esse preço está absurdo por causa da mão de obra.
Segundo o chefe da oficina, eles justificam o alto preço "porque precisa retirar o radiador para trocar a correia".
Pode? Só eles que fazem isso.
Separe os valores das peças e mão de obra pro pessoal ter exata noção dos preços.
Eu comprei as peças na Hai Toyota e troquei na Import Car, no bairro Estreito.
Por serem peças originais, eles dão garantia normalmente.
Se você levar peças paralelas eles não instalam.
Sinceramente, pela quantidade de Km's que essas peçam rodam, vale muito à pena comprar original.:concordo:

SandroGaúcho
29/01/2013, 09:02
Buenas Glaicon

Valeu pela dica, vou entrar em contato com a Import Car!

Orçamento:
Autorizada: peças R$950,00 + M.O.: R$1.150,00 = R$2.100,00
Oficina paralela: peças R$370 + M.O.: R$120,00 = R$490,00
Loja America: peças R$490,00

guilhermeabreu
30/01/2013, 00:28
Buenas Glaicon

Valeu pela dica, vou entrar em contato com a Import Car!

Orçamento:
Autorizada: peças R$950,00 + M.O.: R$1.150,00 = R$2.100,00
Oficina paralela: peças R$370 + M.O.: R$120,00 = R$490,00
Loja America: peças R$490,00

SANDROGAUCHO

Compre as peças na AMERICA e paga a mão de obra fora , vc vai gastar R$610,00 com peças originais e se o seu meca diz que não garante MUDA DE MECA PQ ELE É UM TREMENDO DE UM FDP . Esta história dele não garantir o serviço se comprar peças originais na AMERICA é conversa de safado , ele quer é meter a mão no seu bolso vendendo peças pra vc e ganhando comissão , isto é velho e não cola comigo . Mande ele as favas .

SandroGaúcho
30/01/2013, 08:18
Fala guilhermeabreu

Acho que é por aí mesmo, até porque se fosse precisar usar a garantia dada por esses mecânicos, eles dariam varias desculpas pra engambelar a gente!

E eu sempre digo... Um produto ruim com "garantia" é ter a garantia de ter um produto ruim! hehehe

Abrazz

SANDROGAUCHO

Compre as peças na AMERICA e paga a mão de obra fora , vc vai gastar R$610,00 com peças originais e se o seu meca diz que não garante MUDA DE MECA PQ ELE É UM TREMENDO DE UM FDP . Esta história dele não garantir o serviço se comprar peças originais na AMERICA é conversa de safado , ele quer é meter a mão no seu bolso vendendo peças pra vc e ganhando comissão , isto é velho e não cola comigo . Mande ele as favas .

hugo321
16/09/2020, 20:37
Boa noite pessoal
Sera que meu sw4 flex 2.7 2015 tem correia do motor para trocar? ou nao existe?
algum tem manutencao apos de 90 mil?
grato

Sergio c
17/09/2020, 10:06
Nos motores a diesel 3.0 era recomendada a troca da coreia dentada com 150.000km, acreditando que seja o mesmo caso do motor flex. Já a coreia que toca todos os periféricos do motor, eu trocaria com essa km de 90 a 100 mil, p não ter problemas na estrada.
Boa noite pessoal
grato

calhiandro
18/09/2020, 21:21
Boa noite pessoal
grato
Pode ficar tranquilo esse motor não tem Correia dentada.

Gil-RJ
12/11/2020, 08:22
Amigos, bom dia !

Depois de três anos em meio com uma Hilux 2002 SRV, carinhosamente apelidada de vovozinha, fiz um up grade e peguei uma outra 2011 3.0 automática SRV turbo diesel 2011, com único dono e 141 kms rodados (quando comprei).

O manual da viatura pede pra trocar a correia dentada com 150 mil kms e ele está agora com 146 mil, mas, pretendo trocar já, por conta de uma viagem de 5 mil kms prevista para mês que vem (prefiro trocar agora e não me preocupar com isso durante a viagem de férias). As correias irei comprar genuínas na Toyota, mas, aos amigos que tem hilux deste ano ou próximo, pergunto. Onde vocês trocaram ? Autorizada Toyota ou mecânico de confiança ?
Caso opte por mecânico de confiança, depois da troca a luz de aviso irá identificar que a troca foi feita ?
É necessário a troca do rolamento ou apenas a correia dentada e a correia poliver ?

Agradeço antecipadamente,

andrecaceres
20/11/2020, 04:57
Olá bom dia,

Onde vocês trocaram ? Autorizada Toyota ou mecânico de confiança ?
Eu troquei em mecânico de confiança.

Caso opte por mecânico de confiança, depois da troca a luz de aviso irá identificar que a troca foi feita ?
Não, com 150 mil km vai acender o T Belt. Basta resetar no painel, o procedimento é simples.

É necessário a troca do rolamento ou apenas a correia dentada e a correia poliver ?
Isso acho que depende do estado, como é a primeira troca acredito que baste as correias. No meu caso troquei apenas as correias.

Glaicon
20/11/2020, 07:12
Considerando a longa duração dessas peças (mais de 100.000 Km´s), elas acabam se tornando baratíssimas, pois a próxima troca levará anos.
Por isso, sugiro fortemente trocar correia, rolamento e esticador.
Te dará uma enorme segurança e tranquilidade.:concordo:

Gil-RJ
20/11/2020, 19:06
Amigos Andrecaceres e Glaicon,

Obrigado por estas novas valiosas dicas, que já me ajudaram muito com a primeira Hilux 2011 e, já está me ajudando com a nova viatura 2011, nesta questão da troca da correia dentada.

Um grande abraço !!!!

Glaicon
21/11/2020, 06:36
Amigos Andrecaceres e Glaicon,

Obrigado por estas novas valiosas dicas, que já me ajudaram muito com a primeira Hilux 2011 e, já está me ajudando com a nova viatura 2011, nesta questão da troca da correia dentada.
Um grande abraço !!!!
Boa sorte e muitas alegrias com sua viatura.:concordo:

Tadi
20/01/2021, 11:39
Amigos, bom dia !

Depois de três anos em meio com uma Hilux 2002 SRV, carinhosamente apelidada de vovozinha, fiz um up grade e peguei uma outra 2011 3.0 automática SRV turbo diesel 2011, com único dono e 141 kms rodados (quando comprei).

O manual da viatura pede pra trocar a correia dentada com 150 mil kms e ele está agora com 146 mil, mas, pretendo trocar já, por conta de uma viagem de 5 mil kms prevista para mês que vem (prefiro trocar agora e não me preocupar com isso durante a viagem de férias). As correias irei comprar genuínas na Toyota, mas, aos amigos que tem hilux deste ano ou próximo, pergunto. Onde vocês trocaram ? Autorizada Toyota ou mecânico de confiança ?

Com a km indicada para a troca, sempre se troca o kit (correia e rolamento tensor, observando tambem o tensionador).

oibafrc
28/05/2023, 19:05
Boa noite amigos,

Gostaria de saber qual o período máximo para troca de correia dentada da Hilux SR5, 2.8 diesel, ano 2001. Comprei uma hilux a pouco tempo e a correia dentada foi trocada em janeiro de 2018 com 250.000 e hoje ela está com 290.000 km, ainda não rodou os 100.000km necessários para a troca, porém já se passaram 5 anos.

Caso alguém tenha um mecânico bom em Toyota aqui na grande Florianópolis e puder me indicar eu agradeço.

Grato,

Fábio

Glaicon
29/05/2023, 08:31
Boa noite amigos,

Gostaria de saber qual o período máximo para troca de correia dentada da Hilux SR5, 2.8 diesel, ano 2001. Comprei uma hilux a pouco tempo e a correia dentada foi trocada em janeiro de 2018 com 250.000 e hoje ela está com 290.000 km, ainda não rodou os 100.000km necessários para a troca, porém já se passaram 5 anos.

Caso alguém tenha um mecânico bom em Toyota aqui na grande Florianópolis e puder me indicar eu agradeço.

Grato,

Fábio
Indico esta oficina em São José.

Auto Eletrica Dbr Campinas Sao Jose SC (https://www.benditoguia.com.br/empresa/auto-eletrica-dbr-campinas-sao-jose-sc)

oibafrc
31/05/2023, 13:40
Indico esta oficina em São José.

Auto Eletrica Dbr Campinas Sao Jose SC (https://www.benditoguia.com.br/empresa/auto-eletrica-dbr-campinas-sao-jose-sc)

E achas que a correia dentada da hilux 2001, deve ser trocada a cada 5 anos ou somente a cada 100.00 km rodados?

Glaicon
01/06/2023, 06:06
E achas que a correia dentada da hilux 2001, deve ser trocada a cada 5 anos ou somente a cada 100.00 km rodados?
Sempre que eu compro viatura usada, eu troco essas peças importantes, para deixá-la zerada e ter controle efetivo sobre a Km rodada.
A correia dentada, junto com o esticador e rolamento, sim, duram 100.000 Km´s.
Todavia, eu trocaria agora.
Junto com isto trocaria todas as correias, fluídos e filtros.
Quanto eu tinha a SW4 1998, comprava essas peças na Hai Toyota.
Nada como aquelas caixinhas vermelhas originais.
A viatura merece!:concordo:

josegalego
01/06/2023, 16:14

Faço uma conta de padaria, cada 10.000 km - considero 1 ano, no seu caso 100.000 km ou 10 anos.

josegalego
01/06/2023, 16:15
Nada como aquelas caixinhas vermelhas originais.
A viatura merece!:concordo:

Também faço isso até hoje.

Glaicon
02/06/2023, 05:53
Faço uma conta de padaria, cada 10.000 km - considero 1 ano, no seu caso 100.000 km ou 10 anos.
Também faço contas de padaria.
Converto os preços das peças em litros de diesel, e vejo que caro, efetivamente, é o combustível.
Afinal, um kit de correia, esticador e rolamento, por exemplo, em preço de mercado, chega à R$ 1.000,00?
Se chegar, equivale à uns 180 litros, certo?
Ou seja, apenas três tanques cheios.
Todavia, durará esses aproximados 100.000 Km´s, que representarão anos e anos sem se preocupar com a troca dessa peça.
É esse raciocínio que me faz também decidir pela compra de peças originais.
A diferença de qualidade e preço não compensam comprar paralelos.
Já pensou, no meio da Argentina, quase desértica, arrebentar uma correia dentada?:mrgreen: