Conectar

Ver Versão Completa : Troller 3.2 TGV - Impressões após o Recall

Páginas : [1] 2

Paulo Fogaça
30/09/2013, 21:57
Pessoal, boa noite

Estou abrindo este tópico para postarmos nossas impressões do recall realizado em nosso 3.2 TGV.
Sei que muitos, inclusive eu, tiveram muita dor de cabeça com este modelo, infelizmente, mas tenho certeza que a maioria continua gostando muito do bugão.
O meu saiu da concessionária Trilha Navesa na sexta-feira, 27/09. Está parecendo um outro jipe! O motor está regulado, mesmo frio não engasga e a aceleração acontece de modo uniforme, sem buracos. Espero que continue assim. Vamos torcendo! Abraços!!!

navalito
30/09/2013, 22:22
Olá Paulo, o meu está na Navesa agora... assim que pegá-lo coloco minhas impressões..... Tenho fé que agora vai ficar bom......Cara, levando o carro no sábado para o recall passei o maior sufoco... o bichão entrou no modo de proteção na Imigrantes (vinha de Santos para SP), ainda bem que foi depois de acabar a serra e consegui arrastar até Santana, então serei prova do carro entrar na ccs totalmente zoado e ver o resultado do recall... abss Robson

reddhatt
01/10/2013, 08:15
Eu acho que agora eles descobriram o problema e vão resolver. Não acredito que chamem todo mundo para esse "recall" e não consigam resolver... :D

williamnun
01/10/2013, 11:10
Amigos, estou escrevendo para saber se todos já receberam a correspondência da Ford ou ainda não, pois eu ainda não recebi e liguei pro 0800 e a atendente me informou que o recall é para todos mas eu só posso levar meu Troller pra css depois que eu receber a carta. Enquanto isso fico esperando!

JotaN
01/10/2013, 11:27
Amigos, estou escrevendo para saber se todos já receberam a correspondência da Ford ou ainda não, pois eu ainda não recebi e liguei pro 0800 e a atendente me informou que o recall é para todos mas eu só posso levar meu Troller pra css depois que eu receber a carta. Enquanto isso fico esperando!

Eu recebi, mesmo estando o carro reprogramado, e sem problemas ( primeira reprogramação), e na carta diz que vao trocar todos bicos e nova central eletrônica.

rezio
01/10/2013, 14:59

Eu não recebi a carta. Porém, quando fiquei sabendo da carta liguei na CCS de Goiânia e agendei a reprogramação e troca dos bicos. O procedimento foi feito ontem. As primeiras impressões são as seguintes: em ponto morto o carro vibra menos e é mais silencioso, não falha quando o motor está frio e desempenho melhor (principalmente 1 e 2 marcha.

Léo !!!
01/10/2013, 20:49
Vou levar o meu no dia 20.
Será a revisão dos 5000 e recall junto (recebi a carta hoje).
Único "problema" que tive foi a luz de injeção uma vez, mass nada de diferente foi sentido.
Assim que fizer posto as impressões.

Paulo Fogaça
01/10/2013, 21:31
Willian, boa noite

Liga direto na concessionária, pois o meu nem precisei da carta, pois já estava em revisão e fizeram o recall. Perguntei se precisava levar a carta e eles disseram que não, apenas iriam lançar no histórico do bugão. O meu foi feito na Trilha Navesa em São Paulo.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Sds,

Paulo Fogaça
05/10/2013, 14:18
Pessoal, boa tarde

Após o recall do meu Laranjão, posso dizer que é outro jipe. Tem bastante força, não falha, e uma aceleração linear. Troquei os pneus para o modelo Trepador 37"x 12,5" e honestamente estou repensando se vou trocar a relação, pois o motor com a TGV tem um bom torque em todas as faixas de rotação. Por enquanto vou andando sem trocar a relação, mas quando for colocar o bloqueio na frente eu troco. Abraços!

rodrigo28
05/10/2013, 20:08
Pessoal, o carro de alguém ficou pior depois do recall? Fizeram a reprogramação do meu na segunda feira. Andei pouco mais de 300km após a reprogramação. Hj voltando de uma trilha leve, o carro entrou em modo de segurança e não quer sair de jeito nenhum. Tive que vir pra casa a 20 por hora. O carro não passa de 2000 rpm. Pra subir a rua aqui de casa tive que usar a reduzida. :( Antes de reprogramar, quando entrava no modo de segurança, era só desligar o carro que voltava ao normal. Agora tem umas 2 horas que está em modo de segurança.

Fiz um vídeo agora há pouco. O carro está parado em ponto morto. Na primeira acelerada, o rpm subiu até uns 3 mil. A partir da segunda acelerada, não passa de 2100 rpm, por mais que eu pise fundo.

VID 20131005 194451 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GGXQamYoYvU&feature=youtu.be)

Policarpo
06/10/2013, 11:40
Pessoal, o carro de alguém ficou pior depois do recall? Fizeram a reprogramação do meu na segunda feira. Andei pouco mais de 300km após a reprogramação. Hj voltando de uma trilha leve, o carro entrou em modo de segurança e não quer sair de jeito nenhum. Tive que vir pra casa a 20 por hora. O carro não passa de 2000 rpm. Pra subir a rua aqui de casa tive que usar a reduzida. :( Antes de reprogramar, quando entrava no modo de segurança, era só desligar o carro que voltava ao normal. Agora tem umas 2 horas que está em modo de segurança.

Fiz um vídeo agora há pouco. O carro está parado em ponto morto. Na primeira acelerada, o rpm subiu até uns 3 mil. A partir da segunda acelerada, não passa de 2100 rpm, por mais que eu pise fundo.

VID 20131005 194451 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GGXQamYoYvU&feature=youtu.be)

Puts!

To aqui torcendo para que td de certo com vcs. O Troller é um puro sangue off road mas a dona dele tá mancando feio.

Tomara que seja um defeito isolado dos demais pós "recall".

Ciro_Taubaté-SP
06/10/2013, 12:15
Pessoal, fiz a reprogramação e troca dos bicos nesta sexta-feira. Meu troller nunca havia apresentado nenhum dos problemas já relatados.
Após a reprogramação percebi que o motor ficou mais "macio" e pela manhã deixou de dar aquelas engascadas. Não achei que ficou mais "arisco" como alguns relatos que já li.
Agora uma dúvida, alguém notou uma ressonância acústica dentro da cabine? Não consegui identificar o que é. Em princípio pensei que estivesse vazando ar pelo coletor, mas não é. Se alguém puder fazer o seguinte teste e postar aqui agradeço. Com o motor ligado fiquem fora do carro e comparem o ruído do motor dentro e fora da cabine. No meu o ruído interno do motor aumentou. Alguém percebeu ou será cisma minha?
Abç

Parolin
07/10/2013, 16:56
Pessoal, fiz a reprogramação e troca dos bicos nesta sexta-feira. Meu troller nunca havia apresentado nenhum dos problemas já relatados.
Após a reprogramação percebi que o motor ficou mais "macio" e pela manhã deixou de dar aquelas engascadas. Não achei que ficou mais "arisco" como alguns relatos que já li.
Agora uma dúvida, alguém notou uma ressonância acústica dentro da cabine? Não consegui identificar o que é. Em princípio pensei que estivesse vazando ar pelo coletor, mas não é. Se alguém puder fazer o seguinte teste e postar aqui agradeço. Com o motor ligado fiquem fora do carro e comparem o ruído do motor dentro e fora da cabine. No meu o ruído interno do motor aumentou. Alguém percebeu ou será cisma minha?
Abç

Minha turbina "uiva" (acho que é a turbina) em torno dos 2 mil giro. Parece uma ressonância.. Não lembro se tinha isso antes.
Mas o troller é uma orquestra mesmo. Em 1800 treme a porta direita (diminuiu pós-recal, por sinal). Em 2 mil treme o porta luvas. A partir daí entram os violinos e violoncielos..

Ah, esqueci de comentar uma diferença fundamental pós-recall: em giros baixos o troller fazia barulho de carro que um cilindro não tá explodindo (tenho um willys que tentou cuspir uma vela certa vez e o barulho era igual). Barulho de falha mesmo, agora não faz mais!

PS: fiz recall antes de receber a carta e agora recebi, só pra constar.
Abraços

HelioPE
07/10/2013, 20:21
Boa noite Parolin,
Vc já mediu o consumo pós-recall? Como dizem na ccs, hoje fiz o "procedimento". Como estão relatando
tb percebi que o motor está mais silencioso, antes estalava mais. As luzes do painel apagam rapidinho e ficou mais redondo,
na aceleração se percebe mais linearidade. Enchi o tanque e vou medir o consumo, depois posto o resultado.

Abraços

Ciro_Taubaté-SP
08/10/2013, 18:25
Minha turbina "uiva" (acho que é a turbina) em torno dos 2 mil giro. Parece uma ressonância.. Não lembro se tinha isso antes.
Mas o troller é uma orquestra mesmo. Em 1800 treme a porta direita (diminuiu pós-recal, por sinal). Em 2 mil treme o porta luvas. A partir daí entram os violinos e violoncielos..

Ah, esqueci de comentar uma diferença fundamental pós-recall: em giros baixos o troller fazia barulho de carro que um cilindro não tá explodindo (tenho um willys que tentou cuspir uma vela certa vez e o barulho era igual). Barulho de falha mesmo, agora não faz mais!

PS: fiz recall antes de receber a carta e agora recebi, só pra constar.
Abraços
Essa sinfonia toda, não deveria, mas já faz parte.
O que tenho percebido é um ruído que acredito ser da bomba...

Abç
Ciro

GREG
08/10/2013, 20:15
Prezado Paulo Fogaça,

Boa noite.

Meu nome é Fernando e sempre pensei em comprar um Troller pois sou apaixonado por 4x4. Apesar de não fazer trilhas pesadas, gosto muito de um off-road.
Estava postergando a compra do meu primeiro Troller 3.2 12/13 em função de todos os problemas reportados pelos proprietários através deste fórum. Eu vi seu Troller na Navesa algum tempo atrás. Enfim, tenho lido muito sobre a opinião de todos. Parece-me que este não é o seu primeiro Troller. Na sua opinião, você acha que dá para encarar um projeto destes? Você poderia gentilmente me dar uma dica sobre seu mecânico de confiança na CCS?
Agradeço desde já,
Fernando Gregori (Greg)

Pessoal, boa tarde

Após o recall do meu Laranjão, posso dizer que é outro jipe. Tem bastante força, não falha, e uma aceleração linear. Troquei os pneus para o modelo Trepador 37"x 12,5" e honestamente estou repensando se vou trocar a relação, pois o motor com a TGV tem um bom torque em todas as faixas de rotação. Por enquanto vou andando sem trocar a relação, mas quando for colocar o bloqueio na frente eu troco. Abraços!

Paulo Fogaça
08/10/2013, 21:38
Greg, boa noite

Realmente este é o meu segundo Troller. O meu primeiro foi um 2007 que comprei usado e aproveitei muito. Comprei um novo porque gosto muito do carro e prefiro ter um carro que eu saiba tudo o que foi feito nele. Quanto a comprar um Troller novo, fica muito a seu critério, pois realmente este modelo teve alguns problemas, sendo o mais grave a programação da central (entrava em modo de segurança), mas também teve problema com a turbina e bicos injetores, porém tudo foi trocado na garantia. Só acho que a Ford demorou demais para achar a solução. Hoje estes problemas foram resolvidos com o recall e até o momento o meu não deu nenhum problema. Lá na Navesa meu contato é com o Carlão, que sempre cuidou de tudo pra mim. Não tenho o que reclamar dele ou da Navesa, pois tudo sempre atenderam todas as minhas solicitações.
Espero ter ajudado e estou a disposição para qualquer informação que você precisar.
Abraços!

Prezado Paulo Fogaça,

Boa noite.

Meu nome é Fernando e sempre pensei em comprar um Troller pois sou apaixonado por 4x4. Apesar de não fazer trilhas pesadas, gosto muito de um off-road.
Estava postergando a compra do meu primeiro Troller 3.2 12/13 em função de todos os problemas reportados pelos proprietários através deste fórum. Eu vi seu Troller na Navesa algum tempo atrás. Enfim, tenho lido muito sobre a opinião de todos. Parece-me que este não é o seu primeiro Troller. Na sua opinião, você acha que dá para encarar um projeto destes? Você poderia gentilmente me dar uma dica sobre seu mecânico de confiança na CCS?
Agradeço desde já,
Fernando Gregori (Greg)

Parolin
09/10/2013, 00:15
Boa noite Parolin,
Vc já mediu o consumo pós-recall? Como dizem na ccs, hoje fiz o "procedimento". Como estão relatando
tb percebi que o motor está mais silencioso, antes estalava mais. As luzes do painel apagam rapidinho e ficou mais redondo,
na aceleração se percebe mais linearidade. Enchi o tanque e vou medir o consumo, depois posto o resultado.

Abraços

Um tanque deu por volta de 7,7 e o segundo 8 por litro. Basicamente igual antes (fiz 3 tanques antes do recall, acho)

Pessoal, infelizmente o meu troller começou a cuspir óleo pelos bicos menos de 1kkm após o recall. (antei 1,3kkm antes do recall apenas)
Amanhã vou la na CCS e posto o resultado!
Espero ser um caso isolado.

Abraços

E. Mac
09/10/2013, 00:50
Um tanque deu por volta de 7,7 e o segundo 8 por litro. Basicamente igual antes (fiz 3 tanques antes do recall, acho)

Pessoal, infelizmente o meu troller começou a cuspir óleo pelos bicos menos de 1kkm após o recall. (antei 1,3kkm antes do recall apenas)
Amanhã vou la na CCS e posto o resultado!
Espero ser um caso isolado.

Abraços

Aconteceu eu comigo, voltei ao CCS e ficou evidenciado que um dos bicos foi colocado sem o pequeno retentor, Fiquem atentos,

o carro está muito bom

GREG
09/10/2013, 23:36
Prezado Paulo Fogaça,
Agradeço sua gentil resposta e sua importante indicação.
Hoje tenho uma Ranger 3.2 XLT manual 4x4 e já tive uma 90tinha Tdi e uma 90tinha e uma 110 com motor Puma. Todas espetaculares. As opiniões de proprietários foristas, são o que realmente agregam credibilidade e confiabilidade ao fórum.
Eu não quero poluir este tópico com outros assuntos, mas acho que a Ford tem um "deficit". A falta de peças de reposição para manutenção e os problemas de acabamento das NR acabam queimando um lançamento que foi mundial.
Os problemas com o projeto do Troller 3.2 TGV com relação as turbinas, mangueiras, bicos injetores e reprogramação da ECU, também prejudicaram e muito a marca. Enfim, ainda confio na marca FORD e penso que o Troller 3.2 TGV 13/14 já deve vir de fábrica com todas estas modificações pois seria muito estúpido por parte deles ter retrabalho e despesas com o Recall, concorda?
Abração,
Greg

Greg, boa noite

Realmente este é o meu segundo Troller. O meu primeiro foi um 2007 que comprei usado e aproveitei muito. Comprei um novo porque gosto muito do carro e prefiro ter um carro que eu saiba tudo o que foi feito nele. Quanto a comprar um Troller novo, fica muito a seu critério, pois realmente este modelo teve alguns problemas, sendo o mais grave a programação da central (entrava em modo de segurança), mas também teve problema com a turbina e bicos injetores, porém tudo foi trocado na garantia. Só acho que a Ford demorou demais para achar a solução. Hoje estes problemas foram resolvidos com o recall e até o momento o meu não deu nenhum problema. Lá na Navesa meu contato é com o Carlão, que sempre cuidou de tudo pra mim. Não tenho o que reclamar dele ou da Navesa, pois tudo sempre atenderam todas as minhas solicitações.
Espero ter ajudado e estou a disposição para qualquer informação que você precisar.
Abraços!

MarceloM
10/10/2013, 10:20
Pessoal

Ainda não recebi a carta. Deixei meu carro na CCS de Salvador para revisão de 10 mil KM e me falaram da tal carta. Já agendaram para a próxima semana a troca, pois estão aguardando a chegada de mais um lote de bicos, mesmo sem eu ter recebido a carta.

Meu carro nunca apresentou problema de desempenho, somente duas vezes a luz da injeção acendeu e apagou após desligar e religar o carro.

Segundo relatos o buraco desapareceu e o motor parece despejar mais potência.

Assim que fizer a troca posto minhas impressões.

Flavio_FF
10/10/2013, 16:14
Pessoal boa tarde,
Possuo um Troller 3.2 TGV 2013 e aconteceu comigo tudo que foi relatado nos demais tópicos, na semana passada mais especificamente segunda 30/09, fiz o agendamento na Trilha Salvador e o serviço foi realizado. Mas como viajei para pegar a viatura, só vi que a carta da Ford tinha chegado na segunda-feira 07/10 e o detalhe é que a carta foi enviada via correios no dia 24/09/13. De qualquer forma o serviço foi realizado pela concessionária sem problema algum, aliás sempre fui muito bem atendido.

Bem, na sexta fui pegar a viatura e lá fiz um teste com o Jeferson (gerente da empresa), pessoa competente, cara atencioso, que buscou uma solução desde o primeiro problema apresentado, mas não dependia apenas de uma pessoa e sim da própria Ford.

Quando rodei a chave já vi que as luzes de injeção e etc apagaram-se mais rapidamente, ai dei umas aceleradas e já notei um som diferente do motor, quando sai...primeira, segunda marcha, fiquei empolgado pois tive a impressão de andar em outro carro, esticando marchas, pisando fundo sem que o carro engasgasse!!! O carro realmente está diferente e gostoso de andar!!!rsrsrsrs

Dai fiz o percurso de volta pra minha casa rodando 450km e não apresentou nenhuma falha, porém ao sair com o veículo nesta terça-feira 08/10, notei que o mesmo quando iniciou a regeneração, voltou a ficar engasgando da segunda para terceira marcha (entre 1.500 e 2.000 giros) quando passa da terceira para quarta marcha ele não engasga, mas parece que esta com um nitro ligado pois ele quer saltar!!!! Assim voltarei com a viatura na Trilha Salvador para analisar melhor esta situação, lembro também que após completar o ciclo da regeneração tudo voltou ao normal.

Espero ter ajudado como os demais me ajudaram com suas experiências.

Abs.

Flávio_FF
Troller 3.2 TGV/13

telles0808
11/10/2013, 09:10
Pessoal boa tarde,
Possuo um Troller 3.2 TGV 2013 e aconteceu comigo tudo que foi relatado nos demais tópicos, na semana passada mais especificamente segunda 30/09, fiz o agendamento na Trilha Salvador e o serviço foi realizado. Mas como viajei para pegar a viatura, só vi que a carta da Ford tinha chegado na segunda-feira 07/10 e o detalhe é que a carta foi enviada via correios no dia 24/09/13. De qualquer forma o serviço foi realizado pela concessionária sem problema algum, aliás sempre fui muito bem atendido.

Bem, na sexta fui pegar a viatura e lá fiz um teste com o Jeferson (gerente da empresa), pessoa competente, cara atencioso, que buscou uma solução desde o primeiro problema apresentado, mas não dependia apenas de uma pessoa e sim da própria Ford.

Quando rodei a chave já vi que as luzes de injeção e etc apagaram-se mais rapidamente, ai dei umas aceleradas e já notei um som diferente do motor, quando sai...primeira, segunda marcha, fiquei empolgado pois tive a impressão de andar em outro carro, esticando marchas, pisando fundo sem que o carro engasgasse!!! O carro realmente está diferente e gostoso de andar!!!rsrsrsrs

Dai fiz o percurso de volta pra minha casa rodando 450km e não apresentou nenhuma falha, porém ao sair com o veículo nesta terça-feira 08/10, notei que o mesmo quando iniciou a regeneração, voltou a ficar engasgando da segunda para terceira marcha (entre 1.500 e 2.000 giros) quando passa da terceira para quarta marcha ele não engasga, mas parece que esta com um nitro ligado pois ele quer saltar!!!! Assim voltarei com a viatura na Trilha Salvador para analisar melhor esta situação, lembro também que após completar o ciclo da regeneração tudo voltou ao normal.

Espero ter ajudado como os demais me ajudaram com suas experiências.

Abs.

Flávio_FF
Troller 3.2 TGV/13

Estou reportando esses problemas e outros desde que comprei o carro, se você descobrir qual a causa, por favor, não deixe de nos atualizar...

Abraço!

Flavio_FF
13/10/2013, 19:51
Estou reportando esses problemas e outros desde que comprei o carro, se você descobrir qual a causa, por favor, não deixe de nos atualizar...

Abraço!

Ok Telles,

Grande abraço.

Flávio

Tabeladosk
13/10/2013, 21:56
Alguma notícia dos amigos que estavam com os injetores vazando diesel e dos que estavam com trancos nas trocas?a solução da ford não resolveu?att

baron
14/10/2013, 12:00
Buenas pessoal,
Fiz o procedimento de troca de injetores e reprogramação semana passada. Realizei o mesmo na Trilha SC, junto com a revisão do carro (excelente atendimento e serviço, recomendo!!)..
Carro ficou outro.. motor muito mais forte, retomada em 3° e 4° sem comparação.. giro sobe muito mais liso.. sem contar que o corte subiu em 500 rpm.. agora fica na faixa de 4.100 (não cheguei a "testar".. mas estiquei até 4000 e foi embora..)..
OBS: meu carro ja teve a turbina substituida tempo atras.. agora considero que ele está como deveria estar.

Não vou ficar discutindo aqui no forum porque vi alguns posts e virou bagunça, sem contar que nem metade dos "postadores" sequer tem troller.. quem dirá os 3.2.. mas tudo bem.. internet é isso.. interessados em conversar / trocar idéias, MP por favor...

Abraço!

Parolin
14/10/2013, 18:14
Alguma notícia dos amigos que estavam com os injetores vazando diesel e dos que estavam com trancos nas trocas?a solução da ford não resolveu?att

O meu estava com os bicos vazando. Levei na CCS e arrumaram, me disseram que esqueceram os retentores também..
Carro ta 10 agora!

Tabeladosk
14/10/2013, 22:41
Fico feliz amigo,estou na torcida que essa solução seja definitiva.att

Horacio Teles
15/10/2013, 22:14
Caracas, uma CCS que troca os bicos injetores e esquece os retentores tem ir para a guilhotina, sem direito à defesa. Direto. Fico imaginando o que esse pessoal é capaz numa revisão ou outro procedimento um pouco mais complexo. Dá licença.
O meu estava com os bicos vazando. Levei na CCS e arrumaram, me disseram que esqueceram os retentores também..
Carro ta 10 agora!

Tibery
15/10/2013, 22:58

Vai no PROCON que eles resolvem rapidinho!

JORGE DELMANTO
15/10/2013, 23:52
Pessoal,

Sem querer polemizar, mas teve um caso desses de vazamento de diesel pelos,bicos novos, da Sandra.

O carro dela voltou da Copa Troller de guincho e aqui em SP, na css, foi dito a ela que os aneis de vedacao dos novos bicos nao estao aguentando a pressao, rompendo.

Talvez essa alegacao de que nao colocaram os aneis seja mais uma desculpa da Troller, pois acredito q sem os aneis, os bicos vazariam direto, desde a instalacao, sendo impossivle de nao ser visto. Se alguem com mais conhecimento de engenharia puder ajudar, seria bom.

Marcotroller1
16/10/2013, 06:19
Pessoal,

Sem querer polemizar, mas teve um caso desses de vazamento de diesel pelos,bicos novos, da Sandra.

O carro dela voltou da Copa Troller de guincho e aqui em SP, na css, foi dito a ela que os aneis de vedacao dos novos bicos nao estao aguentando a pressao, rompendo.

Talvez essa alegacao de que nao colocaram os aneis seja mais uma desculpa da Troller, pois acredito q sem os aneis, os bicos vazariam direto, desde a instalacao, sendo impossivle de nao ser visto. Se alguem com mais conhecimento de engenharia puder ajudar, seria bom.

Jorge

Eu vi meus bicos serem montados, tenho todas as fotos, os anéis são os mesmos do bico anterior, os novos não vem com anéis, meu carro está ok, sem vazamento algum. Acho que dizer que os anéis não aguentam é desculpa do mecânico que não colocou os anéis ou montou algo errado.

Marco - Troller Prata 3.2 TGV

Jeffersonplima
16/10/2013, 15:06
Realizei o recall a semana passada na Trilha Eurocar, fiz uma trilha e ele se comportou muito bem.

JEFFCATUNDA
16/10/2013, 15:22
Jorge... Se os aneis são os mesmos, então o que será que aconteceu?
Parece, se entendi bem essa postagem que você colocou aqui e em muitos outros lugares.. Parece que tem 3 casos na CCS NAVESA... É isso?

Será problema do material ou do montador?... Ou dos 2?

Vamos caçar os problemas colegas, pois tudo na troller é assim mesmo, primeiro se descobre e depois se acerta... Sempre foi assim...

williamnun
16/10/2013, 17:23
Buenas pessoal,
Fiz o procedimento de troca de injetores e reprogramação semana passada. Realizei o mesmo na Trilha SC, junto com a revisão do carro (excelente atendimento e serviço, recomendo!!)..
Carro ficou outro.. motor muito mais forte, retomada em 3° e 4° sem comparação.. giro sobe muito mais liso.. sem contar que o corte subiu em 500 rpm.. agora fica na faixa de 4.100 (não cheguei a "testar".. mas estiquei até 4000 e foi embora..)..
OBS: meu carro ja teve a turbina substituida tempo atras.. agora considero que ele está como deveria estar.

Não vou ficar discutindo aqui no forum porque vi alguns posts e virou bagunça, sem contar que nem metade dos "postadores" sequer tem troller.. quem dirá os 3.2.. mas tudo bem.. internet é isso.. interessados em conversar / trocar idéias, MP por favor...

Abraço!
Baron, que sorte a sua, infelizmente eu não tive o mesmo tratamento que o seu na Trilha SC. Sou seu conterrâneo de Caxias do Sul, mas o que a concessionária fez comigo eu achei uma falta de repeito. O que ocorreu é que eu marquei com o consultor Júnior da Trilha SC para fazer esse serviço ainda na sexta-feira dia 04/10 e ele agendou para a data de ontem 15/10 para eu levar o Troller até lá porque ele disse que não tinha vaga antes. Eu concordei em esperar esses onze dias desde que ele me garantisse que quando eu chegasse lá eu seria atendido na hora e ficaria esperando o serviço ficar pronto para retornar pra minha casa. Só que não foi assim que aconteceu, eu saí as 5 horas da manhã de casa, viajei quase 500 km de ida, cheguei lá às 09:45 e o Júnior me falou que iria me levar para um shopping ali perto para eu esperar enquanto o Troller ficava pronto. Eram 3 horas da tarde e nada de ele voltar pra me buscar, tive que voltar até a concessionária mais ou menos 1 km a pé, e o pior de tudo é que eu cheguei lá e eles não tinham nem encostado no carro, não fizeram nada mesmo! Após eu discutir com o Júnior o mecânico começou a mexer no Troller e acredite, em nem uma hora ele ficou pronto! Foi a maior falta de respeito que já tiveram comigo, viajei quase 5 horas seguidas, perdi um dia inteiro do meu trabalho, saí cedo de casa pra chegar cedo lá e acontece isso! Resumindo, minha sorte é que meu irmão estava junto para dirigir também, cheguei a meia noite em casa, tive que jantar em um posto de combustível, estou passando mal até agora por causa da péssima comida de beira de estrada, peguei 3 horas de engarrafamento na estrada, tivemos que dirigir à noite, coisa que eu odeio, por isso que já saí cedo de casa, para evitar dirigir à noite, tudo por causa de um irresponsável que não cumpre sua palavra. Se eles estavam cheios de serviço, ele poderia ter marcado pra daqui um mês que eu não me importava, mas eu queria chegar lá e ser atendido na hora. Nessas 5 horas que eu fiquei naquele shopping rodando sem ter o que fazer, eles ficaram fazendo um motor e um câmbio de dois Trollers que estavam lá, por que será? Porque lá eles ganham bastante dinheiro, diferente do meu serviço que era em garantia e eles não ganham muito. Mas dinheiro não é tudo, respeito e boa educação valem mais na minha opinião. Lamentável, mas eles perderam um cliente. E para todos meus amigos e conhecidos que tem Troller vou me encarregar de orientá-los a procurar outro concessionário. E sem contar que a uns dois meses atrás, quando meu Troller foi de guincho para trocar a turbina na Trilha SC o tal Júnior teve a cara de pau de me dizer que essa história de reprogramação, troca de chicotes, troca de mangueiras e etc era tudo mentira, papo de internet, que a única coisa que incomodava no 3.2 era a turbina e raramente algum bico injetor. Desde esse dia eu já desconfiei da credibilidade dessa concessionária, agora eu já consegui ter certeza das minhas dúvidas. Sinceramente, não recomendo.

Sidnei
16/10/2013, 17:52
Carro ta 10 agora!

Assistam o video deste link de 19:45 a 20:40 e tirem suas próprias conclusões.
O vídeo apesar de ser do motor ngd 3.0, o sistema de bicos injetores são os mesmos. Veja a atenção que o técnico dá a esse detalhe do retentor que fica dentro do bloco.

Motor NGD 3.0 Eletronic (cap. 1) (http://www.omecanico.com.br/modules/omeconline.php?action=getvideos&recid=81&topicid=1)

Tabeladosk
16/10/2013, 22:13
Baron, que sorte a sua, infelizmente eu não tive o mesmo tratamento que o seu na Trilha SC. Sou seu conterrâneo de Caxias do Sul, mas o que a concessionária fez comigo eu achei uma falta de repeito. O que ocorreu é que eu marquei com o consultor Júnior da Trilha SC para fazer esse serviço ainda na sexta-feira dia 04/10 e ele agendou para a data de ontem 15/10 para eu levar o Troller até lá porque ele disse que não tinha vaga antes. Eu concordei em esperar esses onze dias desde que ele me garantisse que quando eu chegasse lá eu seria atendido na hora e ficaria esperando o serviço ficar pronto para retornar pra minha casa. Só que não foi assim que aconteceu, eu saí as 5 horas da manhã de casa, viajei quase 500 km de ida, cheguei lá às 09:45 e o Júnior me falou que iria me levar para um shopping ali perto para eu esperar enquanto o Troller ficava pronto. Eram 3 horas da tarde e nada de ele voltar pra me buscar, tive que voltar até a concessionária mais ou menos 1 km a pé, e o pior de tudo é que eu cheguei lá e eles não tinham nem encostado no carro, não fizeram nada mesmo! Após eu discutir com o Júnior o mecânico começou a mexer no Troller e acredite, em nem uma hora ele ficou pronto! Foi a maior falta de respeito que já tiveram comigo, viajei quase 5 horas seguidas, perdi um dia inteiro do meu trabalho, saí cedo de casa pra chegar cedo lá e acontece isso! Resumindo, minha sorte é que meu irmão estava junto para dirigir também, cheguei a meia noite em casa, tive que jantar em um posto de combustível, estou passando mal até agora por causa da péssima comida de beira de estrada, peguei 3 horas de engarrafamento na estrada, tivemos que dirigir à noite, coisa que eu odeio, por isso que já saí cedo de casa, para evitar dirigir à noite, tudo por causa de um irresponsável que não cumpre sua palavra. Se eles estavam cheios de serviço, ele poderia ter marcado pra daqui um mês que eu não me importava, mas eu queria chegar lá e ser atendido na hora. Nessas 5 horas que eu fiquei naquele shopping rodando sem ter o que fazer, eles ficaram fazendo um motor e um câmbio de dois Trollers que estavam lá, por que será? Porque lá eles ganham bastante dinheiro, diferente do meu serviço que era em garantia e eles não ganham muito. Mas dinheiro não é tudo, respeito e boa educação valem mais na minha opinião. Lamentável, mas eles perderam um cliente. E para todos meus amigos e conhecidos que tem Troller vou me encarregar de orientá-los a procurar outro concessionário. E sem contar que a uns dois meses atrás, quando meu Troller foi de guincho para trocar a turbina na Trilha SC o tal Júnior teve a cara de pau de me dizer que essa história de reprogramação, troca de chicotes, troca de mangueiras e etc era tudo mentira, papo de internet, que a única coisa que incomodava no 3.2 era a turbina e raramente algum bico injetor. Desde esse dia eu já desconfiei da credibilidade dessa concessionária, agora eu já consegui ter certeza das minhas dúvidas. Sinceramente, não recomendo.

realmente é um absurdo amigo! Essa atitude é de uma falta de caráter e ética tremenda,tem uma máxima que eu tento cumprir:"não prometa o que você não pode cumprir"att

JORGE DELMANTO
17/10/2013, 00:38
Segue video de SC sobre o problema dos aneis de vedacao.

https://www.facebook.com/photo.php?v=399980950127590

Paulo Fogaça
17/10/2013, 07:17
Finalmente a Troller resolveu assumir o Recall!! Vejam no site da Troller!!!

André F
17/10/2013, 07:37
Finalmente a Troller resolveu assumir o Recall!! Vejam no site da Troller!!!

Até que enfim uma boa notícia! As montadoras precisam entender que devem respeitar os clientes no Brasil também, é melhor para todo mundo.

Parabéns a todos que lutaram por seus direitos e aos veículos de mídia que corajosamente colocaram os donos para falar de seus problemas - isso também tem que acontecer sempre, mesmo com modelos de nicho como o Troller.

Espero que consigam resolver os problemas em definitivo, o Troller merece. Está na hora agora da Ford dar atenção especial para os proprietários com viaturas repletas de problemas, como o Teles - vidros que não fecham, água entrando, cárter batendo, etc. São assuntos muito sérios em carros zero para serem resolvidos através das concessionárias - a montadora tem que dar atenção especial e resolver de vez esses casos. E ouvir os proprietários para evitar problemas como o do banco com guilhotina, para que não se repita em novos modelos, ou mesmo para uma mudança na produção para o próximo ano-modelo.

Eder Bonesi
23/10/2013, 14:46
Segue o texto que postei e a pedidos, trago para este post. Pois eu falo do pós recall (o da carta e não o da tv).

Grande Sandrão, o óleo escorria pelo motor ao ponto de fazer poça. Mas agora está ok. Também percebí mais troque nesta versão do ECU ( lembre-se que o meu já havia sido reprogramado pela WMW, mas estava meio preso, fora de ponto :smile:
Nesta última enchida de tanque a média também subiu. De 7,3 para 8,2 que é minha melhor média.
Ou seja, parece, eu disse parece que encontraram o caminho. Só que eu ainda fico cabreiro pra ultrapassar. Vai que a M falha...
Eu não tenho 100% de certeza.
abr.
ps. Vou agendar a troca do turbo tbm... Não foi trocada desta vez ...mas já estou no terceiro turbo.

GREG
23/10/2013, 15:46
Prezado Eder,

Acompanho seus relatos e lamento todo seu transtorno.T

Tenha Fé pois tudo irá se resolver! Acredite, pense positivo!

Abração,

Greg

Segue o texto que postei e a pedidos, trago para este post. Pois eu falo do pós recall (o da carta e não o da tv).

Grande Sandrão, o óleo escorria pelo motor ao ponto de fazer poça. Mas agora está ok. Também percebí mais troque nesta versão do ECU ( lembre-se que o meu já havia sido reprogramado pela WMW, mas estava meio preso, fora de ponto :smile:
Nesta última enchida de tanque a média também subiu. De 7,3 para 8,2 que é minha melhor média.
Ou seja, parece, eu disse parece que encontraram o caminho. Só que eu ainda fico cabreiro pra ultrapassar. Vai que a M falha...
Eu não tenho 100% de certeza.
abr.
ps. Vou agendar a troca do turbo tbm... Não foi trocada desta vez ...mas já estou no terceiro turbo.

jipeiroMT
23/10/2013, 18:31
Más notícias para a galera do 3.2! Problemas após o RECALL!

Troller modelo 2013 - mau funcionamento após o RECALL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CXBu9cy7FT4)

Sandrãobh
23/10/2013, 20:05
Más notícias para a galera do 3.2! Problemas após o RECALL!

Troller modelo 2013 - mau funcionamento após o RECALL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CXBu9cy7FT4)

Sei que o 3.2 tá mais sujo que pau de galinheiro, mas isto pode ser um sensor mal encaixado, depois da revisão de 20.000 ou sei lá.... Qualquer coisinha o pessoal joga na net e espalha como fogo no cerrado.... aí o cara depois não vem à público para dizer o que aconteceu!!! Calma aí pessoal, ainda é cedo para tirar conclusões!!

abç

Paulo Fogaça
23/10/2013, 21:39
Sandrão, boa noite

Concordo parcialmente com você. Que o 3.2 tá sujo mais sujo que pau de galinheiro eu não concordo, acho que ele tem sim problemas, mas ainda acho um excelente conjunto. Calma, não me odeie por isso, no final te explico!
Agora quanto ao restante concordo plenamente! Muitos vem e falam dos defeitos, espalham como se fosse algo extremamente grave. Só que quando acham a solução ninguém vem falar o que era.
Honestamente estou cansado de ler o que se tem escrito pelos diversos tópicos sobre o 3.2, pois é sempre a mesma coisa.
No meu caso, tive sim problemas, principalmente na turbina e com falhas de injeção. Apesar da demora, tudo foi trocado em garantia e nunca se negaram a analisar minhas solicitações. Já fiz o primeiro recall, o da carta, e ficou muito bom. Estou agendando o recall do jornal, pois vão trocar a turbina novamente. Então acredito que deva ficar melhor ainda. Lembro que eu fui um dos que reclamaram e saiu na revista 4 Rodas.
Quanto a achar o conjunto excelente, te explico: troquei os pneus originais por pneus Trepador 37" e ainda não troquei a relação. Estou andando com ele assim e posso te dizer que fiquei com muitas dúvidas se troco a relação, pois a TGV ajuda muito a compensar o alongamento provocados pelo pneus 37". No final das contas, vou trocar a relação, pois faço muitas trilhas e com certeza vou precisar de muito torque, e com isto preciso reduzir a relação. Se não fosse isto, eu não trocaria não.

Abraços!

Sei que o 3.2 tá mais sujo que pau de galinheiro, mas isto pode ser um sensor mal encaixado, depois da revisão de 20.000 ou sei lá.... Qualquer coisinha o pessoal joga na net e espalha como fogo no cerrado.... aí o cara depois não vem à público para dizer o que aconteceu!!! Calma aí pessoal, ainda é cedo para tirar conclusões!!

abç

Policarpo
23/10/2013, 22:08
A vida segue adiante.

O Troller 3.2 pra mim é uma quimera....lança fogo e é híbrido...é a junção da improvável com o impossível.

E paulada atrás de paulada e tem gente ainda achando que créditos devem ser dados à ford Troller.

Pelo amor de Deus.

É compra zero e não se fala mais nisso.

williamnun
24/10/2013, 10:54
Olá pessoal, após uma semana feito o recall pude notar que o Troller ficou um pouco mais forte, o motor gira um pouco mais sem perder a força, antes ele começava a perder força em torno das 3500 rpm, hoje é em torno de 3800 rpm, não acelerei até o corte de injeção, mas ele responde bem até 3800, depois começa a diminuir. Um ponto que melhorou muito foi que o motor não engasga mais quando está frio. É só ligar o motor e sair acelerando que ele roda liso, não preciso mais ficar esquentando por dois minutos como eu fazia. Agora lendo o post do Paulo Fogaça me surgiu uma dúvida, você já trocou a sua turbina e ela não deu mais problema, mas você já agendou pra trocá-la novamente, será que eu que já tive a turbina trocada antes do recall e também e já fiz o recall de bicos e reprogramação preciso trocar a turbina novamente? Obrigado.

Sandrãobh
24/10/2013, 12:08
Sandrão, boa noite

Concordo parcialmente com você. Que o 3.2 tá sujo mais sujo que pau de galinheiro eu não concordo, acho que ele tem sim problemas, mas ainda acho um excelente conjunto. Calma, não me odeie por isso, no final te explico!
Agora quanto ao restante concordo plenamente! Muitos vem e falam dos defeitos, espalham como se fosse algo extremamente grave. Só que quando acham a solução ninguém vem falar o que era.
Honestamente estou cansado de ler o que se tem escrito pelos diversos tópicos sobre o 3.2, pois é sempre a mesma coisa.
No meu caso, tive sim problemas, principalmente na turbina e com falhas de injeção. Apesar da demora, tudo foi trocado em garantia e nunca se negaram a analisar minhas solicitações. Já fiz o primeiro recall, o da carta, e ficou muito bom. Estou agendando o recall do jornal, pois vão trocar a turbina novamente. Então acredito que deva ficar melhor ainda. Lembro que eu fui um dos que reclamaram e saiu na revista 4 Rodas.
Quanto a achar o conjunto excelente, te explico: troquei os pneus originais por pneus Trepador 37" e ainda não troquei a relação. Estou andando com ele assim e posso te dizer que fiquei com muitas dúvidas se troco a relação, pois a TGV ajuda muito a compensar o alongamento provocados pelo pneus 37". No final das contas, vou trocar a relação, pois faço muitas trilhas e com certeza vou precisar de muito torque, e com isto preciso reduzir a relação. Se não fosse isto, eu não trocaria não.

Abraços!

Bom dia, Paulo!!! Mais sujo que pau de galinheiro, aqui em MG, quer dizer que o carro tá mal afamado, não que seja ruim!! rsrsrsrsrs, até a desgraça do ''pobre'' Eike Batista é culpa do 3.2!!!
Volto a repetir, só não tenho um porque não posso comprar...
Os mais novos já devem sair com turbo, bicos e reprogramação novos, daí parece que a grande reclamação (justíssima) de perda de potência PODE estar acabando... mas o resto: vidro elétrico, AC, infiltração (ões)???? É como disse alguém aqui no fórum: '' Você casou com uma garota de programa e tá reclamando que ela não é virgem!!!''... Todo mundo sabe desses defeitos/ peculiaridades do Troller, mesmo assim pesquisam, perguntam, analisam, daí compram e RECLAMAM!!!! Alguns dos reclamões veem o jipão na rua (muitos já com ups) acham bonito e ficam sonhando em ter um, daí vendem os seus hatchs premium, Cross Over ou sedans (de preços similares ao T4) e pulam num pé de boi de um jipe para o dia a dia e adivinha? RECLAMAM!!!
Outro dia, na garagem,o pneu dianteiro LD tava no osso, e uma poça de óleo embaixo do carro, ou seja, retentor que não segurou o óleo do diferencial.. fui no meca e ele fará uma adaptação para que isso não aconteça mais.. se fosse o 3.2, que usa o mesmo eixo e retentor, adivinha? Tava na Net!!!!

abç.

Giovani
24/10/2013, 13:18
Bom dia, Paulo!!! Mais sujo que pau de galinheiro, aqui em MG, quer dizer que o carro tá mal afamado, não que seja ruim!! rsrsrsrsrs, até a desgraça do ''pobre'' Eike Batista é culpa do 3.2!!!
Os mais novos já devem sair com turbo, bicos e reprogramação novos, daí parece que a grande reclamação (justíssima) de perda de potência PODE estar acabando... mas o resto: vidro elétrico, AC, infiltração (ões)???? É como disse alguém aqui no fórum: '' Você casou com uma garota de programa e tá reclamando que ela não é virgem!!!''... Todo mundo sabe desses defeitos/ peculiaridades do Troller, mesmo assim pesquisam, perguntam, analisam, daí compram e RECLAMAM!!!! Alguns dos reclamões veem o jipão na rua (muitos já com ups) acham bonito e ficam sonhando em ter um, daí vendem os seus hatchs premium, Cross Over ou sedans (de preços similares ao T4) e pulam num pé de boi de um jipe para o dia a dia e adivinha? RECLAMAM!!!
Outro dia, na garagem,o pneu dianteiro LD tava no osso, e uma poça de óleo embaixo do carro, ou seja, retentor que não segurou o óleo do diferencial.. fui no meca e ele fará uma adaptação para que isso não aconteça mais.. se fosse o 3.2, que usa o mesmo eixo e retentor, adivinha? Tava na Net!!!!

abç.
MHO...

80% dos compradores não usam o Troller em trilhas radicais. Alguns sequer chegam a ligar a 4x4 alguma vez. É veículo para uso diário, passeios no fds e viagens (por ser diesel).
Dos outros 20%, 19,5% ainda fazem uso misto, sendo que para alguns, é o 1º ou único carro na garagem.
Assim, no dia a dia, o mínimo que se espera dum carro de 90K, é que vidros, travas e ar condicionado funcionem! Portanto, essas reclamações são muito justas. Problemas graves no motor então, nem é preciso dizer...

A emoção supera a razão fácil fácil. Então não os culpe por casar com uma p**@... hehehe
E se não fossem esses 80% de compradores "não trilheiros", a roda não giraria. Como manter uma linha de produção para um volume de vendas tão baixo?
Por isso é importante que a Ford/Troller tome conhecimento das reclamações e que todos busquem sanar esses problemas, por menor que nos pareçam.

E o TRX está vindo nessa filosofia. Precisa agradar um grande público, para ter vendas expressivas. Saiu matéria onde falam em 500 un/mês... Para um veículo semi-artesanal isso é muito!
Trilheiro é minoria e terá que se adaptar a essa realidade. Ou melhor, adaptar o veículo. E onde está a novidade? Se na terra das maravilhas nem o Wrangler vem pronto para a guerra?

[]'s

telles0808
24/10/2013, 13:34
MHO...

80% dos compradores não usam o Troller em trilhas radicais. Alguns sequer chegam a ligar a 4x4 alguma vez. É veículo para uso diário, passeios no fds e viagens (por ser diesel).
Dos outros 20%, 19,5% ainda fazem uso misto, sendo que para alguns, é o 1º ou único carro na garagem.
Assim, no dia a dia, o mínimo que se espera dum carro de 90K, é que vidros, travas e ar condicionado funcionem! Portanto, essas reclamações são muito justas. Problemas graves no motor então, nem é preciso dizer...

A emoção supera a razão fácil fácil. Então não os culpe por casar com uma p**@... hehehe
E se não fossem esses 80% de compradores "não trilheiros", a roda não giraria. Como manter uma linha de produção para um volume de vendas tão baixo?
Por isso é importante que a Ford/Troller tome conhecimento das reclamações e que todos busquem sanar esses problemas, por menor que nos pareçam.

E o TRX está vindo nessa filosofia. Precisa agradar um grande público, para ter vendas expressivas. Saiu matéria onde falam em 500 un/mês... Para um veículo semi-artesanal isso é muito!
Trilheiro é minoria e terá que se adaptar a essa realidade. Ou melhor, adaptar o veículo. E onde está a novidade? Se na terra das maravilhas nem o Wrangler vem pronto para a guerra?

[]'s

Complemento a filosofia com os seguintes dizeres:
- É por culpa de proprietários que não reclamam dos defeitos e problemas que o Troller ficou assim, chegando ao cúmulo de sequer funcionar o motor com um mínimo de segurança. E estou enchendo a boca de satisfação em dizer isto, pois agora é oficialmente reconhecido pelo próprio fabricante, e entendo que fiz minha parte... Aguarde recall dos bancos também...

Banco que pode amputar e esmagar os pés dos passageiros? Só no brasil mesmo...

Vidros que travam e não sobem mais? O meu, a cada 4 a 5 dias, só resentando a central... E não estou falando de alarme não, é uso normal do vidro mesmo...

Ar condicionado só pode ficar em uma posição, já que o seletor de fluxo não serve para nada, ele gospe ar em todas as saídas... E se colocar no calor e quiser resfriar depois, esqueça, só no dia seguinte...

Essa empresa colocou a minha família em risco e me deu três tapinhas nas costas... E quando mexem com a segurança da minha família, a conversa muda de tom.

Sandrãobh
24/10/2013, 14:39
MHO...

[]'s

Giovani, não defendo a má construção de um veículo de 90k(pelo contrário) ou o esmero de um de 150 k (um absurdo,para mim)!
Algo que me chateia são as pessoas que pesquisam , procuram, fuçam, obtendo todas (ou quase) as informações sobre determinada marca, fazem test drive e compram... e depois reclamam do que compraram, no mesmo lugar que pesquisaram!!! Ou então, acendeu a luzinha... põe na net!!! Por que não leva a bomba na css, veja o que foi, como remediaram ou não e depois relata??? Não... parece que ficam tentando acumular provas para um processo judicial!!!
O que relatei foi apenas minhas conclusões depois de algum tempo de observações!!

Acho que o uso efetivo de um bem só diz respeito ao proprietário...Trilha/shopping/igreja.... Comprou é seu!!! Não acho que por ser um jipe que tem que ir só para a quebradeira!! É um GP (originalmente) General Purpose, pau pra toda obra!!! Mas se o coração falou mais alto, FICA COM A P..@ E PARA DE ENCHER O S.... Fórum!!:chorandoderir:

Quanto a defeitos mecânicos/eletrônicos todos estamos sujeitos a eles, seja nos de 20k ou 200k (principalmente em lançamentos) e as fábricas vão contornando ou empurrando com a barriga ou sendo punidas na justiça o que não vem ao caso!!

Quanto ao TR-X , dizem que virá por 120k ou mais.... aí é para os jipeiros abastados e os jeepeiros que sonham com um motorzão diesel e todo conforto e tecnologia derivados da nova ranger!!!

abç.

jipeiroMT
24/10/2013, 17:16
MHO...

[]'s

Giovani, boa colocação, mas deixe-me complementar:

Os 80% clientes que compram e não usam em trilhas radicais, das duas, uma:

1 - Ou precisam do jipe para situações adversas, embora esporádicas, ou precisam do custo benefício, para trabalho ou não: fazendas, sítios, casas em lugares de difícil acesso, lugares propensos a enchentes, quedas de barreiras, etc).

2 - Ou são apaixonados, pelo conceito do carro (jipão pau p/ toda obra, puro e sem frescuras), embora jamais tenham coragem de atravessar um pantano de 1,5m de profundidade, mesmo abordo de um troller. Compram por gostarem de jipe, embora não usufruam em nada dos benefícios de um jipe (nunca ligam o 4x4, etc). Ainda sim, os que realmente gostam do troller, não comprariam um troller cheio de frescurinhas, mesmo que essas frescurinhas representassem um aumento na qualidade urbana e segurança do veículo, pois sabem que as frescurinhas não resistiriam ao pântano de 1,5m de profundidade que eles não tem coragem de entrar (Que maluco isso ein?). Resumindo: Se não fosse pelo trio básico (ar, vidro e trava), provavelmente não iriam ter coragem de comprar o troller rs.
De fato, as mudanças da Ford (2009 pra frente) contribuíram em muito para o aumento dessa parcela de consumidores, pois deixou o jipe com painel bonitinho, etc.

Paulo Fogaça
24/10/2013, 17:23
Williamun, boa tarde

Questionei a Trilha Navesa sobre isto e fui muito específico com eles: informei que a minha turbina havia sido trocada no começo do ano e que já havia feito o recall da carta. A resposta foi muito clara: tem que trazer para trocar a turbina novamente. A reprogramação e a troca dos bicos não precisará ser refeita.
Ainda não agendei, mas farei isto na próxima semana.

Abraços

Olá pessoal, após uma semana feito o recall pude notar que o Troller ficou um pouco mais forte, o motor gira um pouco mais sem perder a força, antes ele começava a perder força em torno das 3500 rpm, hoje é em torno de 3800 rpm, não acelerei até o corte de injeção, mas ele responde bem até 3800, depois começa a diminuir. Um ponto que melhorou muito foi que o motor não engasga mais quando está frio. É só ligar o motor e sair acelerando que ele roda liso, não preciso mais ficar esquentando por dois minutos como eu fazia. Agora lendo o post do Paulo Fogaça me surgiu uma dúvida, você já trocou a sua turbina e ela não deu mais problema, mas você já agendou pra trocá-la novamente, será que eu que já tive a turbina trocada antes do recall e também e já fiz o recall de bicos e reprogramação preciso trocar a turbina novamente? Obrigado.

Paulo Fogaça
24/10/2013, 17:27
Sandrão, boa tarde

Gostei do "pobre" do Eike... tô tentando ficar pobre que nem ele... mas tá difícil...kkkkk!!!

Concordo com você! Todos sabemos dos defeitos do Troller.... e qual jipe não tem defeito? Qual é o jipe perfeito? Eu gosto muito do meu... mesmo ele sendo uma prostituta... não sou ciumento...kkkk!!!!

Abraços!

abç.

jipeiroMT
24/10/2013, 17:34
Giovani, boa colocação, mas deixe-me complementar:

Os 80% clientes que compram e não usam em trilhas radicais, das duas, uma:

1 - Ou precisam do jipe para situações adversas, embora esporádicas, ou precisam do custo benefício, para trabalho ou não: fazendas, sítios, casas em lugares de difícil acesso, lugares propensos a enchentes, quedas de barreiras, etc).

2 - Ou são apaixonados, pelo conceito do carro (jipão pau p/ toda obra, puro e sem frescuras), embora jamais tenham coragem de atravessar um pantano de 1,5m de profundidade, mesmo abordo de um troller. Compram por gostarem de jipe, embora não usufruam em nada dos benefícios de um jipe (nunca ligam o 4x4, etc). Ainda sim, os que realmente gostam do troller, não comprariam um troller cheio de frescurinhas, mesmo que essas frescurinhas representassem um aumento na qualidade urbana e segurança do veículo, pois sabem que as frescurinhas não resistiriam ao pântano de 1,5m de profundidade que eles não tem coragem de entrar (Que maluco isso ein?). Resumindo: Se não fosse pelo trio básico (ar, vidro e trava), provavelmente não iriam ter coragem de comprar o troller rs.
De fato, as mudanças da Ford (2009 pra frente) contribuíram em muito para o aumento dessa parcela de consumidores, pois deixou o jipe com painel bonitinho, etc.

Esqueci de dizer: E qual trolleiro vai embarcar nessa de TR-X cheio de frescuras? A Ford já deu vários tiros no pé com as modificações que fez no troller.

Espero que o TR-X não seja um Fod@-se pros antigos clientes e seja na verdade um pangaré misto/SUV pra usar no asfalto e concorrer com os SUV koreanos/chineses.

Paulo Fogaça
24/10/2013, 17:52
Giovani, boa tarde

Não concordo com a falta de qualidade que existe no Troller. Temos sim que reclamar e exigir nas concessionarias que o conserto seja feito de acordo.
Agora 100% de quem compra Troller sabia destes problemas antes da compra e mesmo assim comprou. Você acha certo depois vir dizer que é um absurdo e que é uma M....? Eu não concordo com esta atitude. Temos sim que reclamar, mas com bom senso. Eu reclamo, brigo para que consertem e me atendam, mas nem por isso classifico o meu de uma M.

Abraços!

MHO...

[]'s

Mauriciolindoia
24/10/2013, 21:52

abç.
Curtir!!!!

telles0808
25/10/2013, 08:42
Complementa aí, se o carro ficar melhor na versão TRX, agradeça a quem reclama e não aqueles que não fazem nada para mudar o que esta errado.

Paulo Peitudo
28/10/2013, 01:08
Sem o recall o meu tá fazendo 10km/litro na cidade. Será que ele vai continuar econômico?

Marcotroller1
28/10/2013, 08:26
Sem o recall o meu tá fazendo 10km/litro na cidade. Será que ele vai continuar econômico?
O meu está fazendo 9,8 - 10 km/litro na cidade.
Na estrada sempre faz menos pois ando em velocidades bem maiores.
Cidade - 60 a 80 Km/h
Estrada - 120 - 140 Km/h

ESTEBAN
28/10/2013, 09:58
O clientes exigentes fazem as companhias melhorarem , as "Amelias" ajudam a má qualidade virar virtude.

Complementa aí, se o carro ficar melhor na versão TRX, agradeça a quem reclama e não aqueles que não fazem nada para mudar o que esta errado.

Sandrãobh
28/10/2013, 11:22
O clientes exigentes fazem as companhias melhorarem , as "Amelias" ajudam a má qualidade virar virtude.

E a hipocrisia fede!!! 99,9 % dos ''clientes exigentes'' estão preocupados com o investimento feito e não com o melhoramento de um produto ou empresa (0,01 está porque são acionistas da empresa)... e agora querem uma estátua por isso??? Me poupe!!
Tudo indica que o T4 morre este ano, e o novo TR-X virá melhor (para alguns) porque meia dúzia, de possíveis não compradores do novo modelo, estão reclamando de um produto prestes a ser descontinuado? E a montadora está com medo de perdê-los? Brigar por seu direito é dignificante, mas egocentrismo é demais!!!

abç.

MarceloM
28/10/2013, 16:09
Pessoal

Peguei o carro na CCS na quinta feira passada e fui informado que a turbina não precisou ser trocada, pois testaram e ela estava ok. Foi feita a reprogramação e troca dos bicos.

Notei de imediato uma melhora nas retomadas e velocidade final.

Fiz uma trilha no domingo e notei mais torque em baixa rotação.

Até o momento o carro tem se comportado bem.

Pessoal

Ainda não recebi a carta. Deixei meu carro na CCS de Salvador para revisão de 10 mil KM e me falaram da tal carta. Já agendaram para a próxima semana a troca, pois estão aguardando a chegada de mais um lote de bicos, mesmo sem eu ter recebido a carta.

Meu carro nunca apresentou problema de desempenho, somente duas vezes a luz da injeção acendeu e apagou após desligar e religar o carro.

Segundo relatos o buraco desapareceu e o motor parece despejar mais potência.

Assim que fizer a troca posto minhas impressões.

GPBarbosa
28/10/2013, 21:07
O meu embarcou hj para a CCS.
minha dúvida agora é sobre a pilantragem dessa empresa sobre a turbina....

Fui informado de q depende do lote, ai tem gente falando q precisa testar, e por ai vai...
Como está sendo feito com vcs?

Paulo Peitudo
29/10/2013, 00:17
Liguei para a CCS. Perguntaram o número do chassi. Informei. Disseram que para tal lote não é necessário trocar a turbina. Só injetores e reprogramação. Disseram que vão verificar a turbina, cuja troca só será realizada caso esteja danificada. No final desta semana vou fazer o recall.

Fui informado de q depende do lote, ai tem gente falando q precisa testar, e por ai vai...

AndréAngra
29/10/2013, 07:33
E aí, como andam os carros após o Recall?

MarceloM
29/10/2013, 23:21
Barbosa

Nao trocaram a turbina no meu caso.....disseram que fizeram testes e ela estava ok. Trocou apenas bicos e reprogramação.

No meu caso o carro nunca apresentou problemas. Notoriamente após o recall o carro melhorou seu desempenho. Vamos ver daqui alguns muitos quilômetros como irá se comportar.

Espero que este problema seja mais um que ficará na história e que os 3.2 possam ser carros confiáveis como os demais.

AndréAngra
30/10/2013, 07:28
Eu ando torcendo para resolverem esse problema...
O motor é bem confiável, mas a parte eletronica não anda conversando bem!

ricleite
31/10/2013, 13:07
Fiz recall essa semana. Trocaram turbina, bico, e reprogramaram a ECU.Rodei só 80 km após, o carro me parece mais regular, sem trancados, o barulho do motor mudou para melhor.
Vamos ver...

williamnun
31/10/2013, 14:25
Ontem eu recebi outra carta da Ford informando que teria que trocar também a turbina se fosse necessário, como eu já havia realizado o primeiro recall, então liguei pra css e fui informado que como minha turbina já tinha apresentado problema em agosto e foi substituída pelo modelo atual, não precisarei trocá-la. Por enquanto está tudo normal, que assim continue!

GPBarbosa
31/10/2013, 21:28
Amanhã eu pego o meu. Já q agora a TROLLER ñ devolve o jipe de guincho.
estou maluco para testar e sentir as diferenças, espero q ñ volte a dar problema já q está será a milésima vez q ele vai com promessa de q ñ precisará voltar....

GPBarbosa
05/11/2013, 22:35
Amanhã eu pego o meu. Já q agora a TROLLER ñ devolve o jipe de guincho.
estou maluco para testar e sentir as diferenças, espero q ñ volte a dar problema já q está será a milésima vez q ele vai com promessa de q ñ precisará voltar....

Ñ percebi mudanças significativas, pra mim continua o mesmo...
diferença até o momento e de ñ entrou em módulo de segurança, lembrando q após a primeira reprogramação o meu levou 7mil km para voltar a apresentar problemas. Então para eu afirmar q está td ok somente depois de uns 20mil km.

A única diferença até o momento é o vazamento dediesel pelo bico #3, amanhã ele volta para a CCS....

Vinicius.goncalvesmoreira
06/11/2013, 07:18
Bom, o meu foi reprogramado e teve os bicos substituídos. Foi entregue segunda feira passada (28/10/2013). A turbina não precisou ser trocada ( meu chassis é final 50).

Não senti mudanças significativas no meu carro, apenas que o corte de giro subiu um pouco (+/- 3800 rpm agora) e por enquanto não percebi mais quando o veículo entra no modo da regeneração automática.

Do resto está igual. Já peguei estrada e transito na cidade e rodei aproximadamente 500 km depois da reprogramação.

Abraço

san_sei
06/11/2013, 08:40
Pessoal, eu sei que não tem a ver com essa parte mecanica que todos estão comentando aqui, mas é uma dúvida minha...

O 3.2 já funciona o limpador de parabrisas? Pq o meu 2008 é uma M...

Marcotroller1
06/11/2013, 08:58
Pessoal, eu sei que não tem a ver com essa parte mecanica que todos estão comentando aqui, mas é uma dúvida minha...

San Sei

O meu funciona perfeitamente.

sds

08/11/2013, 07:45

O meu funciona até quando não deveria, kkkk.
Passei pela Avenida Paulista e ele ligou sozinho e ficou assim até eu sair de lá!

Paulo Peitudo
10/11/2013, 02:26
Pessoal, por duas vezes tive dificuldades para engatar. A embreagem ficou lá embaixo, como se não houvesse pressão. Já ouvi dizer que é preciso sangrar alguma coisa. Alguém pode me dar uma dica? Isso pode me deixar na estrada?

Marcotroller1
10/11/2013, 15:14
Pessoal, por duas vezes tive dificuldades para engatar. A embreagem ficou lá embaixo, como se não houvesse pressão. Já ouvi dizer que é preciso sangrar alguma coisa. Alguém pode me dar uma dica? Isso pode me deixar na estrada?
Paulo fique tranquilo.Isso ja aconteceu comigo 3 vezes,sendo duas durante rallys. Quando vc bomba o pedal ele sobe novamente. Na ultima revisão eles fizeram uma regulagem na embreagem me disseram que se voltar a ocorrer, tem que substituir os cilindros da embreagem. Estou usando o fluido dot 5.1 melhorou, mas nao resolveu o problema. Esse e um problema antigo dos Trollers, alguns dão, outros não. Para trocar os cilindros fora da garantia, vc gasta entre 400 e 500 reais e fica livre do problema para sempre. Estou aguardando pra ver se o meu vai dar problema novamente, caso aconteça, vou levar pra trocar em garantia.

Paulo Peitudo
10/11/2013, 15:51
Marco, valeu pela ajuda.
Na revisão de 10.000 km vou relatar o ocorrido.
Abraço.

paulosergio
12/11/2013, 15:56
Carro ja na ccs de ribeirao preto para a tao esperada revisao dos 31.000 km e recall sem a troca da turbina.

Amanha eu pego o carro e terei entao os primeiros 150 km de estrada para sentir como ficou depois de tudo.

(ate agora ainda nao tinha apresentado nehum problema)

GPBarbosa
13/11/2013, 20:51
Após reparo nas mangueiras (devido ao vazamento de diesel) rodei cerca de 50km...
patê agora a única diferença é a turbina q está fazendo muito mais barulho q antes....

paulosergio
13/11/2013, 22:20
Peguei hoje o meu, como disse acima, revisao dos 30.000 km e recall sem turbina.

O que era bom ficou espetacular, bem mais silencioso e sem trepidar em baixa.

Perguntei ao mecanico sobre relatos de vazamento de diesel nos bicos, e de fato ele soube de alguns casos, e explicou que realmente é a mao do mecanico na grande maioria dos casos, ele soube tambem de um caso por defeito do retentor.

Presenciei a entrega de 3 carros novos enquanto eu aguardava o meu. E os tres falaram que só resolveram comprar depois do recall.

Pelo jeito a confianca comeca a ser retomado pelos que ja conhecem e pelos que ainda nao tinham o carro.

Paulo Peitudo
14/11/2013, 14:05
Com a redução de relatos negativos, presumo que a situação estabilizou. Tomara que os problemas desapareçam.

Léo !!!
15/11/2013, 12:25
O pessoal ta mei sumido mesmo Paulo. Com certeza os problemas foram resolvidos.

Com a redução de relatos negativos, presumo que a situação estabilizou. Tomara que os problemas desapareçam.

GPBarbosa
15/11/2013, 19:03
Minha única duvida é a barulheira q a turbina esta fazendo.
ela esta assobiando mto mais do q antes... Espero q ñ seja Nd!!!!!

Sandrãobh
15/11/2013, 21:06

Guilherme....Tá reclamando de barriga cheia!!!!kkkkkkkkk, todo mundo coloca pente no escape, escape direto de 3'', arranca abafador e faz o escambau só para ouvir a turbina dar uma piada.... e vc reclama???? Falando sério: tomara que não seja problema, pois uma turbina piando alto é tudo de bom!!!!

abç.

GPBarbosa
15/11/2013, 21:16
Guilherme....Tá reclamando de barriga cheia!!!!kkkkkkkkk, todo mundo coloca pente no escape, escape direto de 3'', arranca abafador e faz o escambau só para ouvir a turbina dar uma piada.... e vc reclama???? Falando sério: tomara que não seja problema, pois uma turbina piando alto é tudo de bom!!!!

abç.
Sei-la q raio de barulho estranho q ta fazendo...
até acho bacana, mas q é estranho é!!!!! Deixa pra lá
nas próximas semanas tenho prova de rally em Sumaré e em Guara, será o início dos testes kkkkk

Sandrãobh
15/11/2013, 21:28
Sei-la q raio de barulho estranho q ta fazendo...
até acho bacana, mas q é estranho é!!!!! Deixa pra lá
nas próximas semanas tenho prova de rally em Sumaré e em Guara, será o início dos testes kkkkk

Não fica na dúvida, passa na ccs e pergunta... ou procura um amigo da sua cidade/região e tira o grilo da cabeça!! Talvez nessa etapa de Sumaré vc encontre a resposta!!!

abç.

paulosergio
16/11/2013, 07:26
Quando se dá esse assobio? No meu basta voce estar em baixa rotacao e derepente pisar fundo no acelerador que ela assobia, tipo voce está em 2a ou 3a andando tranquilo entao voce acelera para pegar um farol quase fechando, é quando voce ouve a turbina assobiando.

Parolin
18/11/2013, 14:25

A quantos giros ela assobia?
Pense pelo lado bom, agora se ela parar de assobiar você sabe que tem algo errado!

Meu motor está perfeito mas agora estou tendo problemas com os retentores deixando vazar óleo do diferencial.
Fiz 1kkm nesse feriado (500 ida e 500 volta) forçando bastante o carro pelas serras que passei e não tive problema nenhum com o motor.
Considerando que o carro tinha 3kkm e havia apresentado as falhas de aceleração e lag em cada tanque de diesel gasto, acho que agora o negócio vai!
Pulei umas lombadas com bastante velocidade e não deu nada, vou dar uma olhada por baixo pra ver se bateu algo. (ainda não instalei os kits de calçar o motor mas pretendo)

Daniel Ribeiro de santana
18/11/2013, 19:35
Mude o motor. Compre um usado de outro carro qualquer.(compatível com ele no número de fios de entrada por causa dos controles de velocidade no comando das mãos). E apenas uma peça auxiliar.

GPBarbosa
18/11/2013, 21:30
A quantos giros ela assobia?
Pense pelo lado bom, agora se ela parar de assobiar você sabe que tem algo errado!

Meu motor está perfeito mas agora estou tendo problemas com os retentores deixando vazar óleo do diferencial.
Fiz 1kkm nesse feriado (500 ida e 500 volta) forçando bastante o carro pelas serras que passei e não tive problema nenhum com o motor.
Considerando que o carro tinha 3kkm e havia apresentado as falhas de aceleração e lag em cada tanque de diesel gasto, acho que agora o negócio vai!
Pulei umas lombadas com bastante velocidade e não deu nada, vou dar uma olhada por baixo pra ver se bateu algo. (ainda não instalei os kits de calçar o motor mas pretendo)

entao na verdade a barulheira é no snorkel, principalmente quando eu tiro o pé de uma vez. Parece desentupidor de pia.

Paulo Peitudo
19/11/2013, 00:37
Minha turbina não tem língua, ou seja, não assobia de jeito nenhum. Tô quase achando que, no meu caso, retiraram a turbina e deixaram sem. Vá saber!

Caiogaucho
19/11/2013, 13:05
Pessoal, se eu for hoje na CSS e comprar um Troller zero, ele estará livre do Recall? Todos os que estão à venda já tiveram os seus respectivos problemas sanados? Ou só ficarei sabendo quando ocorrer o "mau súbito"??:shock:

Mais um "pitaco" nas discussões acima: para quem jé teve e ainda "teima" em ter Land Rover (eu!), o que tenho presenciado nestes tópicos de Troller chega até me dar saudades quando retirei minha primeira land "zero" da CSS! Na primeira semana direção hidráulica vazando, agua do ar pingando nos pés e mais outras frescurinhas.... No terceiro mês fumação excessiva, perda de potência...só sanado após muito tempo de discussões com a oficina da revenda e por último levei-o atá a International motors e diagnosticaram que era um defeito na montagem do bloco: trocaram o bloco do motor (relatei tudo no forum naquela época), entretanto nessa relação de amor x ódio separei-me do primeiro juntei-me com outra Land!! Síndrome da abstinência de sarnas para coçar-me:shock: Fazer oque??? Amei-o ou deixe-o!! Fiz as duas coisas!!!!
Agora, como já tenho "vivência" estou inclinado a abraçar-me com um Troller a arranjar mais umas sarninhas diferentes:pular:

Abs

Sandrãobh
19/11/2013, 15:12
Pessoal, se eu for hoje na CSS e comprar um Troller zero, ele estará livre do Recall? Todos os que estão à venda já tiveram os seus respectivos problemas sanados? Ou só ficarei sabendo quando ocorrer o "mau súbito"??:shock:

Mais um "pitaco" nas discussões acima: para quem jé teve e ainda "teima" em ter Land Rover (eu!), o que tenho presenciado nestes tópicos de Troller chega até me dar saudades quando retirei minha primeira land "zero" da CSS! Na primeira semana direção hidráulica vazando, agua do ar pingando nos pés e mais outras frescurinhas.... No terceiro mês fumação excessiva, perda de potência...só sanado após muito tempo de discussões com a oficina da revenda e por último levei-o atá a International motors e diagnosticaram que era um defeito na montagem do bloco: trocaram o bloco do motor (relatei tudo no forum naquela época), entretanto nessa relação de amor x ódio separei-me do primeiro juntei-me com outra Land!! Síndrome da abstinência de sarnas para coçar-me:shock: Fazer oque??? Amei-o ou deixe-o!! Fiz as duas coisas!!!!
Agora, como já tenho "vivência" estou inclinado a abraçar-me com um Troller a arranjar mais umas sarninhas diferentes:pular:

Abs

Se EU fosse comprar um zero, iria pelo nº do chassi .... se for um nº acima do último carro chamado para recall (na pagina da Troller tinha este nº), , não acredito que depois de sabido o problema a Ford iria soltar carros defeituosos!! Pelo que já li por aqui EU não confio nas css Troller no caso de carros em estoque e com nº inferior ao último chamado!!

Quanto a sarna, tem gente se coçando há mais de um ano e ainda tá vivo!!! Vc suporta!!! rsrsrsrsrssrsrs

abç

rodrigo28
20/11/2013, 19:20
Pessoal, eu havia feito o recall na revisão de 10 mil km. Após 400km, o carro desprogramou e entrou em modo de segurança. Foi rebocado até a concessionária Trilha Real em BH, onde foi novamente reprogramado. Os mecânicos não souberam informar o porquê de o carro ter desprogramado. Fizeram a reprogramação novamente, e já rodei mais 5 mil km, sem nenhum problema. O carro agora está perfeito no quesito motor! Abraços

Paulo Peitudo
20/11/2013, 19:59
Depois do "RECALL" o meu ficou mais beberrão. Antes fazia 10-9,5 km/l. Agora, eu acho, caiu pra 8. Na próxima semana vou rodar com um tanque cheio e fazer a média. Posto aqui. Abç.

Caiogaucho
20/11/2013, 20:29
Rodrigo,

O que realmente preocupa é justamente o "por quê" da desprogramação!! Enquanto a causa não for encontrada, qual a segurança/confiabilidade numa viajem longa onde nem sempre existem concessionárias próximas!!!

Abs

Pessoal, eu havia feito o recall na revisão de 10 mil km. Após 400km, o carro desprogramou e entrou em modo de segurança. Foi rebocado até a concessionária Trilha Real em BH, onde foi novamente reprogramado. Os mecânicos não souberam informar o porquê de o carro ter desprogramado. Fizeram a reprogramação novamente, e já rodei mais 5 mil km, sem nenhum problema. O carro agora está perfeito no quesito motor! Abraços

san_sei
20/11/2013, 22:30
Bom, depois de pensar muito resolvi tirar um 3.2 zero...

Acredito que na sexta feira eu busque ele em Curitiba...

Segundo o vendedor, o chassis do meu já não faz parte do recall...

Sinto que serei muito feliz com este jipão! Meu sonho é tirar um zero e desde que vendi meu 2008 estou louco pra conseguir juntar tudo de $$ que podia para realizar ele!!!

Caiogaucho
21/11/2013, 12:57
Parabéns San Sei!!!!
É muito bom saber de alguem que realizou seu sonho. Não esqueça de nos manter informado sobre o comportamento do seu novo "bebê". Acho que és dos primeiros, daqui do forum, a comprar um cujo chassi está fora do Recall!!

abs

Sinto que serei muito feliz com este jipão! Meu sonho é tirar um zero e desde que vendi meu 2008 estou louco pra conseguir juntar tudo de $$ que podia para realizar ele!!!

Paulo Fogaça
21/11/2013, 18:04
Parabéns!

Tenho certeza que será feliz sim... Tenho um 2013 e apesar dos problemas, curto muito o meu. Problemas acontecem e se resolvem. Se agir de forma positiva, tenho certeza que vai curtir muito o seu!
Lembre que é um jipe, o conforto não é de sedan, mesmo sendo zero, o ar condicionado não é uma brastemp, mesmo sendo zero, o freio é um Deus me livre, mesmo sendo zero... são problemas que fazem parte do DNA do Troller.

Abraços!

Paulo Peitudo
21/11/2013, 19:18
Pessoal, hj abasteci o bichão. Tá confirmado. Depois do RECALL o danado ficou mais beberrão. Tá fazendo 9,2 km/l. Antes fazia 9,5/10. Vou adotar outra forma de condução para ver se melhora.
Fiquei sem embreagem novamente. É a quinta vez depois do RECALL. Vou relatar na revisão de 10.000 km.
Abraço.

san_sei
21/11/2013, 23:31
Parabéns!

Tenho certeza que será feliz sim... Tenho um 2013 e apesar dos problemas, curto muito o meu. Problemas acontecem e se resolvem. Se agir de forma positiva, tenho certeza que vai curtir muito o seu!
Lembre que é um jipe, o conforto não é de sedan, mesmo sendo zero, o ar condicionado não é uma brastemp, mesmo sendo zero, o freio é um Deus me livre, mesmo sendo zero... são problemas que fazem parte do DNA do Troller.

Abraços!

Olha, se funcionar o limpador de parabrisas já é lucro!

O meu 2008 não tinha coisa que resolvia...

MAs quanto a direção com feriado, ar modo sahara ou modo vancouver, e outras caracteristicas, isso eu já conheço bem...

Abração!

Skillow
22/11/2013, 20:09
Tirei ele zero já feito o RECALL da ECU e Bicos, andei os 4700km sem problema algum, um botao do vidro que molhei e foi resolvido (seco) e só... Hoje foi feito a revisão dos 5000km e foi trocada a turbina, sai da loja e senti que ele tinha um pouco mais de torque até...

Até agora tudo lindo hehe

Paulo Fogaça
22/11/2013, 22:58
Paulo, boa noite

O meu nunca fez estas médias. O máximo que consegui foi 7 km/l.

Sds,

Pessoal, hj abasteci o bichão. Tá confirmado. Depois do RECALL o danado ficou mais beberrão. Tá fazendo 9,2 km/l. Antes fazia 9,5/10. Vou adotar outra forma de condução para ver se melhora.
Fiquei sem embreagem novamente. É a quinta vez depois do RECALL. Vou relatar na revisão de 10.000 km.
Abraço.

Paulo Fogaça
22/11/2013, 23:00
KKKKKK!!! Gostei do modo Saara e do modo Vancouver!!!!Kkkkk

Olha, se funcionar o limpador de parabrisas já é lucro!

O meu 2008 não tinha coisa que resolvia...

MAs quanto a direção com feriado, ar modo sahara ou modo vancouver, e outras caracteristicas, isso eu já conheço bem...

Abração!

Paulo Peitudo
23/11/2013, 14:29
O meu, xará, continua original. Não troquei pneus. Fiz uma nova verificação, ontem. Fez 9 KM/L. Tem de fazer 10, eu acho. Vou modificar o modo de condução. Vou usar até BANGUELA. Se não fizer 10 km/l, vou chorar muito.

Parolin
23/11/2013, 21:41
O meu, xará, continua original. Não troquei pneus. Fiz uma nova verificação, ontem. Fez 9 KM/L. Tem de fazer 10, eu acho. Vou modificar o modo de condução. Vou usar até BANGUELA. Se não fizer 10 km/l, vou chorar muito.

"banguela" só funciona em carburados. As injeções modernas cortam o combustível quando sente que está em inércia e você não acelera. Coisa que nunca faço..

O meu consumo piorou bastante depois do recall, mas pode ser apenas eu abusando um pouco demais..
Comecei fazendo 8 por litro. Depois só fazia 7.5~8.5. Depois do recall fiz uns tanques que não quis nem calcular...
Agora ficou difícil passar do 7 haha! Fiz 1kkm só de BR e não passou de 8..

Meu uso é misto BR e transito pesado sempre. Carro com 5kkm.

homerohermida
23/11/2013, 23:10
"banguela" só funciona em carburados. As injeções modernas cortam o combustível quando sente que está em inércia e você não acelera. Coisa que nunca faço..

O meu consumo piorou bastante depois do recall, mas pode ser apenas eu abusando um pouco demais..
Comecei fazendo 8 por litro. Depois só fazia 7.5~8.5. Depois do recall fiz uns tanques que não quis nem calcular...
Agora ficou difícil passar do 7 haha! Fiz 1kkm só de BR e não passou de 8..

Meu uso é misto BR e transito pesado sempre. Carro com 5kkm.
A "banguela" que conheço é aproveitar um declive, colocando o carro em ponto morto, deixando o motor em marcha lenta e descer aproveitando a força da gravidade. Como é esta outra que corta o combustível?

Horacio Teles
23/11/2013, 23:32
Mas esse comportamento não é razoável. A utilização do freio motor é muito mais adequada. Além da questão de segurança, o freio motor reduz o desgaste de pastilhas, o consumo de combustível, etc. Banguela é coisa de caminhoneiro antigo.:curtir_nao:
A "banguela" que conheço é aproveitar um declive, colocando o carro em ponto morto, deixando o motor em marcha lenta e descer aproveitando a força da gravidade. Como é esta outra que corta o combustível?

Giuberto
24/11/2013, 14:49

A injeção mecânica quando está em uso do freio motor continua injetando combustível. Desse modo, usando o ponto morto com a injeção mecânica significa redução no consumo de combustível, mas é uma prática bem perigosa como todos devem saber.

A injeção Common Rail, bem como qualquer injeção eletrônica básica, tem o chamado "Cutoff", que ao se usar o freio motor, o veículo consome a mesma quantidade de combustível que ele consome em ponto morto. Ou seja, não existe mais banguela na injeção eletrônica, pois não há vantagem alguma em se colocar o veículo em ponto morto, uma vez que, o consumo de combustível será o mesmo que usando o freio motor.

homerohermida
24/11/2013, 16:34
A injeção mecânica quando está em uso do freio motor continua injetando combustível. Desse modo, usando o ponto morto com a injeção mecânica significa redução no consumo de combustível, mas é uma prática bem perigosa como todos devem saber.

A injeção Common Rail, bem como qualquer injeção eletrônica básica, tem o chamado "Cutoff", que ao se usar o freio motor, o veículo consome a mesma quantidade de combustível que ele consome em ponto morto. Ou seja, não existe mais banguela na injeção eletrônica, pois não há vantagem alguma em se colocar o veículo em ponto morto, uma vez que, o consumo de combustível será o mesmo que usando o freio motor.
Legal. Nunca tinha ouvido falar nisso...

Sandrãobh
24/11/2013, 17:50
Já ouvi falarem, e então,conversando com um amigo mecânico (de gasolina) ele me disse que nos injetados eletronicamente controlados, o uso de banguela aumenta o consumo em comparação ao uso do freio motor!

abç.

Paulo Peitudo
24/11/2013, 18:10
Freio motor é o mesmo que deixar de acelerar?

Já ouvi falarem, e então,conversando com um amigo mecânico (de gasolina) ele me disse que nos injetados eletronicamente controlados, o uso de banguela aumenta o consumo em comparação ao uso do freio motor!

abç.

Giuberto
24/11/2013, 19:33
Freio motor é o mesmo que deixar de acelerar?

Isso! Você com uma 1a, 2a, 3a, 4a ou 5a engatada descendo ladeira, estará gastando a mesma quantidade de combustível ou menos que descendo em ponto-morto. Já com injeção mecânica, você gasta consideravelmente mais, pois não há nenhum corte de combustível nessas situações. Por isso era comum os caminhoneiros se arriscarem nas banguelas.

abç.

Verdade! O consumo em ponto morto pode ser algo em torno de 1 l/hora. No cutoff é nulo, zerinho, zerinho. Só passa a consumir os 1 l/hora novamente no fim do cutoff (quando o motor desce até uma certa faixa de rpm, e então volta-se a injetar combustível para permanecer funcionando.

cpinsdorf
25/11/2013, 07:45
[QUOTE=Paulo Fogaça;2014557]Pessoal, boa noite

Alguem sabe como e feita a verificacao da turbina e qual circunstancia e feita a troca da mesma?

Outro assunto: apos a reprogramacao e troca de bicos meu tgv apresenta alguma lentidao em baixa rpm. Quando chega em 2400 rpm parece que ganha vida e fica mais forte e diminui vibracao. Todos tem esta sensacao ou nao?

Sandrãobh
25/11/2013, 10:07
Meu amigo, isso tá com cara de defeito na turbina , se no seu carro ela não foi trocada (a tgv) no recall, volta lá que tá parecendo ser ela ...

abç.

rodrigo28
25/11/2013, 18:52

abç.

Certa vez me deram a seguinte explicação simplificada sobre a banguela consumir mais que o freio motor: na banguela, o carro precisa consumir gasolina pra manter o giro do motor em +-800 rpm para o motor não morrer. No freio motor, o próprio deslocamento do carro engrenado durante a descida já mantém o motor com mais de 800 rpm, não precisando injetar nada de gasolina pra manter o motor ligado.

Sandrãobh
26/11/2013, 14:01
Certa vez me deram a seguinte explicação simplificada sobre a banguela consumir mais que o freio motor: na banguela, o carro precisa consumir gasolina pra manter o giro do motor em +-800 rpm para o motor não morrer. No freio motor, o próprio deslocamento do carro engrenado durante a descida já mantém o motor com mais de 800 rpm, não precisando injetar nada de gasolina pra manter o motor ligado.

É por aí mesmo!!:concordo:

abç.

Parolin
26/11/2013, 15:50
Isso! Você com uma 1a, 2a, 3a, 4a ou 5a engatada descendo ladeira, estará gastando a mesma quantidade de combustível ou menos que descendo em ponto-morto. Já com injeção mecânica, você gasta consideravelmente mais, pois não há nenhum corte de combustível nessas situações. Por isso era comum os caminhoneiros se arriscarem nas banguelas.

Verdade! O consumo em ponto morto pode ser algo em torno de 1 l/hora. No cutoff é nulo, zerinho, zerinho. Só passa a consumir os 1 l/hora novamente no fim do cutoff (quando o motor desce até uma certa faixa de rpm, e então volta-se a injetar combustível para permanecer funcionando.

Isso mesmo, o ponto morto é 1l/h mesmo (num focus 2.0 que mostrava o consumo era 1,1. Nao sei no troller mas pode ser um pouco maior)
O "freio motor" em si não existe. É que as rodas engrenadas seguram o motor girando e isso "pesa" um pouco. Caminhões possuem um freio motor verdadeiro que eu não tenho a mínima idéia de como funciona.. É algo que se aciona e não é apenas deixar a marcha engatada.. Mas no popular o "freio motor" é deixar engrenado mesmo (seja em marcha leve ou pesada) pra ajudar a segurar o carro.
Deixar engrenado em descida faz a injeção cortar totalmente o combustível e você não perde sua tração!
Isso vale pra injeção eletrônica (não sei se as mais antigas tem esse sistema).
Carburado é outra história!

Agora, o troller com sua aerodinâmica de um muro só ganha velocidade se jogar de um penhasco..

ricleite
26/11/2013, 18:27
1000 km apos recall de bico e turbina. Acende luz amarela e perde potencia. Dessa vez um pouco diferente, ao desacelerar apaga a luz e anda normal. Se tentasse acelerar ao passar de 2100 giros recomeçava o problema.
Ontem foi parar na CCS. Diagnostico? Contaminação de diesel sujo no tanque e sistema de alimentação.
Bom... Gato escaldado... Vamos esperar. Amanha tento minha quarta viagem depois de 3 abortos causados pelo TGV.

san_sei
26/11/2013, 21:47
Num fala isso...

Vou pegar o meu na sexta...

=/

Paulo Peitudo
28/11/2013, 00:33
Relaxe, san, os problemas foram resolvidos.

Num fala isso...

Vou pegar o meu na sexta...

=/

san_sei
28/11/2013, 11:42
Relaxe, san, os problemas foram resolvidos.

hahahaha eu li umas 10x tentando saber se eu conhecia você...
os mais antigos me chamam de San aqui em Maringá, só depois eu lembrei que meu nome aqui é San_sei...

busco o meu amanha! MAs já é chassis novo... Sem Recall

PAULO TEREX
28/11/2013, 11:50
1000 km apos recall de bico e turbina. Acende luz amarela e perde potencia. Dessa vez um pouco diferente, ao desacelerar apaga a luz e anda normal. Se tentasse acelerar ao passar de 2100 giros recomeçava o problema.
Ontem foi parar na CCS. Diagnostico? Contaminação de diesel sujo no tanque e sistema de alimentação.
Bom... Gato escaldado... Vamos esperar. Amanha tento minha quarta viagem depois de 3 abortos causados pelo TGV.
Falam isso para tirarem a culpa e achar q agente é bobo e vai acreditar,infelizmente mesmo com o recall o problema continua....

homerohermida
28/11/2013, 13:24
Já passei por isso! Duas vezes e na estrada! Da primeira vez, voltei a 80km/h e da segunda(passei a viajar com filtro extra), parei num posto, troquei o filtro e segui viagem normalmente.

ricleite
28/11/2013, 17:35
Quem souber o modelo do filtro posta aqui. Vou fazer o mesmo.
Abastecer com diesel bom náo tá fácil.

Giuberto
29/11/2013, 01:11
Já passei por isso! Duas vezes e na estrada! Da primeira vez, voltei a 80km/h e da segunda(passei a viajar com filtro extra), parei num posto, troquei o filtro e segui viagem normalmente.

Jipeiro que se preze tem que carregar o bauzinho da prosperidade. Eu sempre carrego filtro de combustível reserva no meu bauzinho também! Aliás, meu bauzinho deve ser do tamanho de um galão de 40 litros.
O seguro morreu de velho, o prevenido ainda está vivo!

san_sei
02/12/2013, 00:07
Bom pessoal, em vez de criar um tópico só para isso, resolvi postar aqui para não poluir o fórum.

Na sexta feira agora, dia 29/11 busquei meu segundo troller na Trilha Eurocar aqui no Paraná. Se trata de um T4 branco com chassis pós recall. O vendedor que me atendeu se chama Jairo e merece meus elogios. Além de muito atencioso, soube atender meus pedidos e recusar alguns com muito profissionalismo. Assim nasceu o "Elefante Branco"!

Como sou de Maringá (distante 400km da capital Curitiba) voltei rodando para casa. Minha primeira surpresa aconteceu com pouco mais de 200km rodados. A mangueira de retorno do bico raxou e vazou muito oleo no cofre. (Vide vídeo 1)IMG 6024 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mKtWIzsbpoE&feature=youtu.be)

Eu comecei a suspeitar quando o ponteiro do combustível se moveu rápido demais, pouco tempo depois o cofre do motor estava tomado por fumaça. Parei no acostamento e liguei para a Css. Fui orientado a esperar o mecânico deles ou procurar alguém que resolvesse, já que parecia uma coisa fácil. Munido de um pedaço de câmara de ar encontrado na rodovia, fiz a gambiarra (jipeiro é jipeiro) e segui para uma oficina na cidade mais próxima. (Vide vídeo 2). IMG 6027 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hfoU1rpeToA&feature=youtu.be)

Apesar deste detalhe e de ter que mandar lavar o motor inteiro (com 400km rodados), estou confiante!

Impressões: Meu jipe já é pós-recall, então não sei se é a mesma impressão de vocês que fizeram o procedimento e se sentiram mais felizes com o jipão. Comparando o 3.2 com meu antigo 3.0, vejo que a pegada do novo é muito melhor! Gostei muito da aceleração e das retomadas. Achei ele bem justo e por enquanto nada bate dentro do carro... hehehe

Como meu antigo 3.0 já veio pra mim com pneus 33" e andei com ele muito tempo nos 37", achei o novo beeem curto. As marchas parecem serem insuficientes, ao ponto de sair de segunda com uma facilidade incrível. Claro que isso se deve ao torque mais constante do TGV e dos pneus pequenos. Em breve entram os bons 37" mud e isso deve ser equalizado.

A direção é incrivelmente dura! O Jairo (vendedor) me disse que esta regulagem faz parte da nova calibração da direção. O test drive também estava com o volante bem duro, então fiquei tranquilo de não ser só o meu. O volante do meu jipe está tão duro que não é possível dirigí-lo com uma mão (procedimento importante nas trilhas). Esta semana vou verificar se a causa é o amortecedor de direção mais duro. Alguém sente esta mesma dificuldade? Sabe como resolver?

Por fim, o que tem me incomodado mais é a forma que ele se comporta na lenta. Achei o carro muito instavel na marcha lenta, fazendo o barulho reverberar um ruído grave dentro da cabine. Um detalhe é que quando eu subo o giro e tiro o pé do acelerador, na medida que o giro cai, o ponteiro desce para 600 RPM e depois sobe para os 700RPM normais. Uma coisa curiosa é que nesta hora há um estralo de relé e o carro treme por inteiro. Alguém mais tem esta situação? (Vide vídeo 3) IMG 6031 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yHnXIEdsFY4&feature=youtu.be)

Acho que é isso por enquanto...
Quem ler o post inteiro ganha um doce... hahaha

Abraços!

telles0808
02/12/2013, 08:40
san_sei,

O meu começou com esses sintomas, em pouco tempo a turbina deu problema e o carro praticamente não andava mais. Daí em diante foram infinitas visitas a CSS, trocando turbina, bicos, chicotes, etc.

https://www.youtube.com/watch?v=Ky2LHeDIVFQ

Atualmente, com o procedimento oficial de recall, o carro ainda demonstra essa situação, se você usá-lo como manda o manual (dando cargas no motor com trocas de marcha em seguida, ao invés de rotação constante), e principalmente na terceira marcha, ele irá apresentar o sintoma.

O engraçado é que, de vez enquando, essa oscilação acontece com a marcha engatada, dando alguns solavancos no carro.

Como até hoje não surgiu uma solução, o melhor a fazer é andar com o carro sempre na espreita, e atento à embreagem, pois se o motor morrer, aí você fica sem freio, direção e em um grande apuro (como ficou uma proprietária de TGV em minas gerais, que também era competidora).

Embora todos esses problemas, o carro se comporta muito bem em lentas depois do recall, bem diferente de antes, que ele afogava ao tentar arrancar o carro, e bem diferente do uso da terceira com o motor friu... O manual diz para usar o carro com rotação média de 1200rpm até o motor aquecer, mas isso era impossível, pois a terceira não aceitava velocidades menores que 45km/h, caso contrário, de cara ele começava a dar solavancos e tentar afogar.

E principalmente o consumo de combustível, o meu fazia no máximo 5km/l, agora faz no máximo 8km/l (cidade), um aumento muito considerável de 60%, que faz toda diferença (a média antes era de 4km/l e agora passa a 6km/l).

Boa sorte com o Brancão, e não se preocupe, como os sintomas acima não têm solução (ainda), você se acostumará a lidar com eles da sua maneira (ironicamente).

san_sei
02/12/2013, 10:53
san_sei,

O meu começou com esses sintomas, em pouco tempo a turbina deu problema e o carro praticamente não andava mais. Daí em diante foram infinitas visitas a CSS, trocando turbina, bicos, chicotes, etc.

https://www.youtube.com/watch?v=Ky2LHeDIVFQ

Atualmente, com o procedimento oficial de recall, o carro ainda demonstra essa situação, se você usá-lo como manda o manual (dando cargas no motor com trocas de marcha em seguida, ao invés de rotação constante), e principalmente na terceira marcha, ele irá apresentar o sintoma.

O engraçado é que, de vez enquando, essa oscilação acontece com a marcha engatada, dando alguns solavancos no carro.

Como até hoje não surgiu uma solução, o melhor a fazer é andar com o carro sempre na espreita, e atento à embreagem, pois se o motor morrer, aí você fica sem freio, direção e em um grande apuro (como ficou uma proprietária de TGV em minas gerais, que também era competidora).

Embora todos esses problemas, o carro se comporta muito bem em lentas depois do recall, bem diferente de antes, que ele afogava ao tentar arrancar o carro, e bem diferente do uso da terceira com o motor friu... O manual diz para usar o carro com rotação média de 1200rpm até o motor aquecer, mas isso era impossível, pois a terceira não aceitava velocidades menores que 45km/h, caso contrário, de cara ele começava a dar solavancos e tentar afogar.

E principalmente o consumo de combustível, o meu fazia no máximo 5km/l, agora faz no máximo 8km/l (cidade), um aumento muito considerável de 60%, que faz toda diferença (a média antes era de 4km/l e agora passa a 6km/l).

Boa sorte com o Brancão, e não se preocupe, como os sintomas acima não têm solução (ainda), você se acostumará a lidar com eles da sua maneira (ironicamente).

Puts, fico imaginando você que está no seu primeiro troller...

eheheh, coitado!

E a direção cara?

telles0808
02/12/2013, 11:04
san_sei,

É de perder os cabelos, hehehehe

Quanto a direção, aqui não há do que reclamar, ela ainda precisa ser auxiliada no retorno de curvas, e é relativamente pesada se comparada com uma L200 2001 por exemplo, que é hidráulica também, mas não têm nenhuma compensação, e por isto fica muito leve, e ainda mais leve em alta velocidade.

Então, realmente precisa usar as duas mãos praticamente o tempo todo, porque pra virar com uma mão só acaba ficando com o peso relativo à direção normal de um corsinha sem dir. hid., não é?

Sendo sincero, até prefiro assim, pois fica mais fácil de dirigir que aquela direção muito leve, como citado acima.

san_sei
02/12/2013, 11:26
san_sei,

É de perder os cabelos, hehehehe

Quanto a direção, aqui não há do que reclamar, ela ainda precisa ser auxiliada no retorno de curvas, e é relativamente pesada se comparada com uma L200 2001 por exemplo, que é hidráulica também, mas não têm nenhuma compensação, e por isto fica muito leve, e ainda mais leve em alta velocidade.

Então, realmente precisa usar as duas mãos praticamente o tempo todo, porque pra virar com uma mão só acaba ficando com o peso relativo à direção normal de um corsinha sem dir. hid., não é?

Sendo sincero, até prefiro assim, pois fica mais fácil de dirigir que aquela direção muito leve, como citado acima.

O duro é que eu não consigo nem estacionar usando uma mão só...
Fazer baliza girando o volante com as duas mãos é pra acabar né!

Parolin
02/12/2013, 13:53
Bom pessoal, em vez de criar um tópico só para isso, resolvi postar aqui para não poluir o fórum.

Na sexta feira agora, dia 29/11 busquei meu segundo troller na Trilha Eurocar aqui no Paraná. Se trata de um T4 branco com chassis pós recall. O vendedor que me atendeu se chama Jairo e merece meus elogios. Além de muito atencioso, soube atender meus pedidos e recusar alguns com muito profissionalismo. Assim nasceu o "Elefante Branco"!

Como sou de Maringá (distante 400km da capital Curitiba) voltei rodando para casa. Minha primeira surpresa aconteceu com pouco mais de 200km rodados. A mangueira de retorno do bico raxou e vazou muito oleo no cofre. (Vide vídeo 1)IMG 6024 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mKtWIzsbpoE&feature=youtu.be)

Eu comecei a suspeitar quando o ponteiro do combustível se moveu rápido demais, pouco tempo depois o cofre do motor estava tomado por fumaça. Parei no acostamento e liguei para a Css. Fui orientado a esperar o mecânico deles ou procurar alguém que resolvesse, já que parecia uma coisa fácil. Munido de um pedaço de câmara de ar encontrado na rodovia, fiz a gambiarra (jipeiro é jipeiro) e segui para uma oficina na cidade mais próxima. (Vide vídeo 2). IMG 6027 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hfoU1rpeToA&feature=youtu.be)

Apesar deste detalhe e de ter que mandar lavar o motor inteiro (com 400km rodados), estou confiante!

Impressões: Meu jipe já é pós-recall, então não sei se é a mesma impressão de vocês que fizeram o procedimento e se sentiram mais felizes com o jipão. Comparando o 3.2 com meu antigo 3.0, vejo que a pegada do novo é muito melhor! Gostei muito da aceleração e das retomadas. Achei ele bem justo e por enquanto nada bate dentro do carro... hehehe

Como meu antigo 3.0 já veio pra mim com pneus 33" e andei com ele muito tempo nos 37", achei o novo beeem curto. As marchas parecem serem insuficientes, ao ponto de sair de segunda com uma facilidade incrível. Claro que isso se deve ao torque mais constante do TGV e dos pneus pequenos. Em breve entram os bons 37" mud e isso deve ser equalizado.

A direção é incrivelmente dura! O Jairo (vendedor) me disse que esta regulagem faz parte da nova calibração da direção. O test drive também estava com o volante bem duro, então fiquei tranquilo de não ser só o meu. O volante do meu jipe está tão duro que não é possível dirigí-lo com uma mão (procedimento importante nas trilhas). Esta semana vou verificar se a causa é o amortecedor de direção mais duro. Alguém sente esta mesma dificuldade? Sabe como resolver?

Por fim, o que tem me incomodado mais é a forma que ele se comporta na lenta. Achei o carro muito instavel na marcha lenta, fazendo o barulho reverberar um ruído grave dentro da cabine. Um detalhe é que quando eu subo o giro e tiro o pé do acelerador, na medida que o giro cai, o ponteiro desce para 600 RPM e depois sobe para os 700RPM normais. Uma coisa curiosa é que nesta hora há um estralo de relé e o carro treme por inteiro. Alguém mais tem esta situação? (Vide vídeo 3) IMG 6031 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yHnXIEdsFY4&feature=youtu.be)

Acho que é isso por enquanto...
Quem ler o post inteiro ganha um doce... hahaha

Abraços!

San_sei, o barulho do relé eu já vi no meu. Você tava com o ar ligado?
Do volante eu já me acostumei. O meu 2.8 era mais mole só que "passarinhava" demais o volante.

Parabéns pelo carro! O jairo é bom vendedor mesmo!

Jaimesales
02/12/2013, 23:21
olá pessoal boa noite, gostaria de saber uma coisa, comprando um troller zero ele já vem de fabrica com o recall? tenho que me preocupar com alguma coisa além das já mencionadas ou esses problemas foram corrigidos nesses que estão saindo da fabrica?
grato

homerohermida
02/12/2013, 23:55
olá pessoal boa noite, gostaria de saber uma coisa, comprando um troller zero ele já vem de fabrica com o recall? tenho que me preocupar com alguma coisa além das já mencionadas ou esses problemas foram corrigidos nesses que estão saindo da fabrica?
grato
Pelo que se pode analizar, em princípio, sim. A convocação do recall é bem explícita quanto ao número do chassi. Mas em se tratando da Ford... Tudo é possível!

Jaimesales
03/12/2013, 09:34
obrigado a ajuda Homero, estou indo hj comprar o meu, tomara que tudo de certo!!

a vendedora me disse que eu teria a perda de garantia de suspensão se trocasse os pneus por maior que os 31 que vem no carro!!
achei um absurdo isso pois seria a primeira coisa que queria fazer era trocar pelos 33 ou 35.

paulosergio
03/12/2013, 17:33
obrigado a ajuda Homero, estou indo hj comprar o meu, tomara que tudo de certo!!

a vendedora me disse que eu teria a perda de garantia de suspensão se trocasse os pneus por maior que os 31 que vem no carro!!
achei um absurdo isso pois seria a primeira coisa que queria fazer era trocar pelos 33 ou 35.

Jaimesales, isto é fato, realmente perde a garantia da suspensao, mas é muito dificil acontecer alguma coisa com um pneu 33 que nao aconteceria com o original ou o 31, e mesmo que aconteca com o 31, conseguir uma garantia de suspensao é brabo, mesmo com o original. E tem mais, existe uma vista bem grossa para esses detalhes se voce tiver um bom relacionamento com a Concessionaria. Agora se partir para um 35, ja vai precisar alterar a suspensao, e aí nem com vista grossa.

rodrigo28
04/12/2013, 17:03
Pessoal, depois de 6 mil km do recall, meu troller entrou novamente em modo de segurança.. acho que enquanto não houver um modo seguro e eficaz de tirar aquele "instintor de incendio" de debaixo do carro, não vai ficar 100%

Leo Chagas
04/12/2013, 18:19
Pessoal, depois de 6 mil km do recall, meu troller entrou novamente em modo de segurança.. acho que enquanto não houver um modo seguro e eficaz de tirar aquele "instintor de incendio" de debaixo do carro, não vai ficar 100%

e a novela continua

Caiogaucho
04/12/2013, 20:37
Caraca!!
Não tem uma maneira de eliminar esta "regeneração" e este sistema esdrúxulo? Sacar fora/substituir este filtro, driblar os sensores, reprogramar via scanner??? Enfim torná-lo um jeep confiável??? Estou pensando em comprar um zero mas estou todo c@g@do! E um 3.0 com pouco uso e sem "castigo" em trilhas, está impossível!!!:shock:

Abs

Julio_ASRJ
04/12/2013, 21:32
Caraca!!
Não tem uma maneira de eliminar esta "regeneração" e este sistema esdrúxulo? Sacar fora/substituir este filtro, driblar os sensores, reprogramar via scanner??? Enfim torná-lo um jeep confiável??? Estou pensando em comprar um zero mas estou todo c@g@do! E um 3.0 com pouco uso e sem "castigo" em trilhas, está impossível!!!:shock:

Abs

Caio, comprar jipe usado requer muuuuuuita paciência. Não se afobe.
Ou então encara os problemas dos trollers 0 km.

[]s

Caiogaucho
04/12/2013, 21:49
Pois é Julio. Sei que devo ter paciência, porém desde que vendi meu defender em 2003, decidi que iria atrás do meu Troller. Só que está muito difícil conseguir um inteiro e confiável...

Abs

Caraca!!

Abs

Caio, comprar jipe usado requer muuuuuuita paciência. Não se afobe.
Ou então encara os problemas dos trollers 0 km.

[]s

san_sei
04/12/2013, 23:05
Cara do céu... Denovo essa história da proteção?

o meu por enquanto ta 100%...

Paulo Peitudo
05/12/2013, 17:17
Continuamos rezando.

GPBarbosa
05/12/2013, 19:29
O meu depois da primeira reprogramação, qdo a troller estava usando o meu de cobaia, levou cerca de 7mil km para ele voltar a dar problema....
o seu agora com 6mil, vamos ver qual será a conclusão brilhante da fabrica/concessionaria.

Paulo Peitudo
06/12/2013, 13:48
O meu continua acendendo a MALDITA LUZ DE INJEÇÃO. Não entra em modo de segurança, nada. Anda normalmente. Só ficou beberrão - 9 km/l. Vamos ver o que vão dizer na revisão de 10.000 km. Nem a NASA, nem a KGB, conseguem encontrar o problema. Como já mencionou um colega: o problema é o "extintor de incêndio" debaixo do bicho. Não vejo a hora de acabar a garantia: vou retirar aquela desgraça.

telles0808
06/12/2013, 14:17
O meu continua acendendo a MALDITA LUZ DE INJEÇÃO. Não entra em modo de segurança, nada. Anda normalmente. Só ficou beberrão - 9 km/l. Vamos ver o que vão dizer na revisão de 10.000 km. Nem a NASA, nem a KGB, conseguem encontrar o problema. Como já mencionou um colega: o problema é o "extintor de incêndio" debaixo do bicho. Não vejo a hora de acabar a garantia: vou retirar aquela desgraça.

Não entendi, o seu é o mesmo TGV? O meu nunca fez mais que 8km/l, alias, fazia no máximo 5km/l antes do recall. Se for o TGV, me ensina a mágica, pois andar 10% a mais já rende algumas latinhas pro fim de semana.

rodrigo28
06/12/2013, 15:07

Eita! Relendo os tópicos aqui, agora que percebi q escrevi "instintor" ao invés de extintor! kkkk! Que burrinho, dá zero pra mim! hehe.

Bernardo Hoelz
06/12/2013, 16:02

Nem sempre quando ascende essa luz significa que o carro está com o problema que os 3.2 apresentaram, pode ser outra anomalia, tipo aquecimento e tal. Pode ser algo bem simples que não tenha nada haver com o recall.

Paulo Peitudo
06/12/2013, 17:41
telles, blz? Sim, o meu é o 3.2 TGV, 13-13. Na cidade, troco marchas entre 1800/2000 rpm. Na estrada, ando a 100/110 km/h, com no máximo 2200 rpm. É assim que ando. Percebei que a 2200 rpm o bichão tá em 110 km/h NO VELOCÍMETRO.
Tem um detalhe: só uso diesel S-10 aditivado da SHELL - 2,66 dilmas onde moro.
Bernardo, tomara que vc esteja certo. Aquecimento não é. O bichão nunca passou de 90º. Espero que seja algo na parte elétrica. Com frequência estou ficando sem embreagem. A revisão de 10 tá chegando. Vamos ver o que vão alegar desta vez.

Marcotroller1
06/12/2013, 18:10
telles, blz? Sim, o meu é o 3.2 TGV, 13-13. Na cidade, troco marchas entre 1800/2000 rpm. Na estrada, ando a 100/110 km/h, com no máximo 2200 rpm. É assim que ando. Percebei que a 2200 rpm o bichão tá em 110 km/h NO VELOCÍMETRO.
Tem um detalhe: só uso diesel S-10 aditivado da SHELL - 2,66 dilmas onde moro.
Bernardo, tomara que vc esteja certo. Aquecimento não é. O bichão nunca passou de 90º. Espero que seja algo na parte elétrica. Com frequência estou ficando sem embreagem. A revisão de 10 tá chegando. Vamos ver o que vão alegar desta vez.

Paulo

O problema da embreagem é típico de alguns Trollers. Trata-se do cilindro que em alguns carros dá problema. O meu é 13/13 também tive problemas com a embreagem, marcha não entrava, eu dava umas bombadas e ela voltava, mas ficava alta e meio dura. Troquei os dois cilindros e o problema foi resolvido. Na concessionária eles vão querer dar uma sangria, vai melhorar, mas não vai resolver o problema, ele vai voltar. Como não confio neles, levei o meu no Nelson da Luzescar aqui no RJ, paguei pelo serviço e os cilindros, mas agora sei o que tenho na mão. Caso tenha uma boa concessionária por aí, exija a substituição, há uma carta da Troller sobre o assunto que foi enviada para as CCSs.

Marco - Troller Prata 3.2 TGV ( 5000 kms pós recall, sem problemas)

Marcotroller1
06/12/2013, 18:12
Não entendi, o seu é o mesmo TGV? O meu nunca fez mais que 8km/l, alias, fazia no máximo 5km/l antes do recall. Se for o TGV, me ensina a mágica, pois andar 10% a mais já rende algumas latinhas pro fim de semana.

O meu faz 9,8 km/litro na cidade.

HelioPE
06/12/2013, 22:13
Boa noite a todos, concordo com Bernardo. Com todos esses problemas de turbina, bico, etc, ficamos meio paranóicos e qdo a luz de emergencia (modo de segurança) acende achamos que é sempre pelo mesmo motivo.
Um amigo aqui em Recife passou por uma situação peculiar. Após o recall depois de rodar aprox. 1000Km a luz acendeu novamente. Ele arrastou o doente até a ccs e chegou lá "arretado". Após os testes foi constatado e ele viu que era o diesel bichado. Essa situação da segurança serve para qq fator de risco para o motor.
Aproveitei o assunto e relatei esse fato pois apesar de não haver confiança total na solução do recall devemos ficar atentos para esse alarme.
Abços, Helio.

Parolin
09/12/2013, 10:38
Meu jipe está difícil passar dos 8km/l..
A minha temperatura fica sempre no 91. Ponteiro levemente após a linha do 90.
De alguém mais é assim?

paulosergio
09/12/2013, 15:06
Meu jipe está difícil passar dos 8km/l..
A minha temperatura fica sempre no 91. Ponteiro levemente após a linha do 90.
De alguém mais é assim?

Parolim, o ponteiro da temperatura do meu tambem passa ligeiramente da metade (antes e depois do recall)
Quanto ao consumo, tambem acho que caiu um pouco, antes 9,5 a 10 km/l e agora 8,5 a 9,0 km/l. Mas agora estou com 33" tambem.

Paulo Peitudo
09/12/2013, 16:37
O aumento do consumo depois do RECALL é ponto pacífico. Todos relataram um aumento considerável. Os novos bicos devem ter maior BITOLA.

Marcotroller1
09/12/2013, 19:24
O aumento do consumo depois do RECALL é ponto pacífico. Todos relataram um aumento considerável. Os novos bicos devem ter maior BITOLA.

O meu não aumentou.

JotaN
10/12/2013, 03:15
Paulo

O problema da embreagem é típico de alguns Trollers. Trata-se do cilindro que em alguns carros dá problema. O meu é 13/13 também tive problemas com a embreagem, marcha não entrava, eu dava umas bombadas e ela voltava, mas ficava alta e meio dura. Troquei os dois cilindros e o problema foi resolvido. Na concessionária eles vão querer dar uma sangria, vai melhorar, mas não vai resolver o problema, ele vai voltar. Como não confio neles, levei o meu no Nelson da Luzescar aqui no RJ, paguei pelo serviço e os cilindros, mas agora sei o que tenho na mão. Caso tenha uma boa concessionária por aí, exija a substituição, há uma carta da Troller sobre o assunto que foi enviada para as CCSs.

Marco - Troller Prata 3.2 TGV ( 5000 kms pós recall, sem problemas)

Fiz o mesmo. Troquei os cilindros na luzescar e não deu mais problema.
Segundo um meca da trilha rio, me informou que a Troller só atoriza a troca do óleo e não dos cilindros.
Paguei o serviço na Luzescar mas fiquei livre do problema.

san_sei
10/12/2013, 08:20
A buzina de alguém é como a minha? Igual pedreiro que já recebeu o pagamento, só trabalha quando quer?

Paulo Peitudo
10/12/2013, 13:05
Ô loco. A minha funciona.

A buzina de alguém é como a minha? Igual pedreiro que já recebeu o pagamento, só trabalha quando quer?

san_sei
10/12/2013, 16:06
hahaha,

O Jairo, vendedor da trilha eurocar me disse que este é um defeito de fábrica...

hahahahahahahahaha

Eu me acabo com esse jipão!!!
é muito amor cara!

Parolin
10/12/2013, 16:14
San_sei, essa da buzina é a primeira vez que vi! Todo troller vem com alguns defeitinhos únicos que torna cada veículo especial!

Alguém aí teve problema com o retrovisor que o espelho não sobe muito?
Eu e um amigo tivemos o mesmo problema com o retrovisor esquerdo. A eurocar vai trocar na garantia.

dojao campeao
10/12/2013, 18:06
Eu possuí um 2003 que buzinava sozinho! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

GPBarbosa
10/12/2013, 18:57
hahaha,

O Jairo, vendedor da trilha eurocar me disse que este é um defeito de fábrica...

hahahahahahahahaha

Eu me acabo com esse jipão!!!
é muito amor cara!

Para o Jairo td é normal!!!!!
Coisas do padrao troller.

caestrutura
11/12/2013, 15:12
Amigos 3.2, após o recall meu carro melhorou muito, agora eu estava usando sem o catalisador, usando o escape da Digipower isso mesmo antes do recall, e funciona direitinho, mas quando fiz o recall , utilizando o mesmo sem o catalisador, entra em modo de segurança, retirei o escape e pus o catalisador novamente. Alguem tem que descobrir uma forma de desabilitar estes sensores que são ligados ao catalisador. Mas para isso preciso do esquema elétrico do troller 3.2 para poder desabilitar estes sensores, com isso alguém daqui conseguir para mim , agradeço!

san_sei
11/12/2013, 16:24
Amigos 3.2, após o recall meu carro melhorou muito, agora eu estava usando sem o catalisador, usando o escape da Digipower isso mesmo antes do recall, e funciona direitinho, mas quando fiz o recall , utilizando o mesmo sem o catalisador, entra em modo de segurança, retirei o escape e pus o catalisador novamente. Alguem tem que descobrir uma forma de desabilitar estes sensores que são ligados ao catalisador. Mas para isso preciso do esquema elétrico do troller 3.2 para poder desabilitar estes sensores, com isso alguém daqui conseguir para mim , agradeço!

Cara, eu ouvi esta mesma história do pessoal da Digipower aqui...

Depois do Recall, os escapamentos passaram a dar problema...
Me diz uma coisa, como ficou o barulho sem o catalizador?

Parolin
12/12/2013, 16:18

O povo da digipower me falou do seu caso!
Olha, geralmente o dpf tem 3 sensores.
2 de pressao e 1 de temperatura
Se der diferença de pressão, ele regenera. Colocando a peça da digipower (que tem o espaço pros sensores) esse problema não vai acontecer pois nunca vai registrar diferença.
Agora, andei olhando bastante por aí e aparentemente as ECU tem um tipo de "timer" que vai diminuindo quando a temperatura do DPF fica muito tempo baixa sem regenerar.. Com essa peça da digipower a temperatura estaria sempre baixa e uma hora o carro vai tentar regenerar sem sucesso. Aí ou vai dar um problema grande ou o carro vai parar mesmo.
O que fazem com esse sensor é colocar acho que algum tipo de resistor, não sei ao certo.
Mas ou ele diminui a contagem (um bom bocado) e você teria que ficar resetando a central de tempo em tempo. Ou ele acha que a temperatura está alta sempre e vai ficar com a luz de injeção acesa por suspeitar de problema no dpf!

A solução?
Algum santo reprogramador DELETAR da ECU todo vestígio de DPF e regeneração. Este, infelizmente, é o único metodo seguro de se eliminar o DPF!

Por toda pesquisa que fiz (tava louco pra tirar o dpf) só encontrei gente falando que tirar o sensor é um "band aid" e a solução mesmo é reprogramar..
O problema é que na gringa tem programador em toda esquina e aqui são poucos..
To apostando pra alguém (tipo o reiko) fazer uma programação pra deletar o EGR e o DPF... Só assim pra eliminar 100% o dpf (e o egr também)

Abraços!

GPBarbosa
12/12/2013, 20:34
Parolin,

mantenha a turma dos curiosos informada quanto a reprogramação da reiko...
tmb tenho interesse

Parolin
13/12/2013, 15:02
Quando eu achar alguma reprogramação eu posto tudo aqui!
Por em quanto só achei o chip da digipower (vai pra uns 220cv) e o kit de substituir o DPF por uma peça deles que esta temporariamente suspensa até eles realizarem novos testes (deu algum problema pós-recall). Ano que vem eles vão ter mais informações.
Em curitiba se alguém tiver interesse a "meujipe" instala o kit e o chip. (Mas não recomendo instalar o kit ainda)

A boa notícia é que aparentemente o fechamento do EGR é extremamente fácil de fazer e não causa problema algum. Basta fazer uma peça de metal no formato certo e colocar ali na válvula.

Por agora é só. Acho que ano que vem vai começar a pipocar as reprogramações e chips por tudo.
Já tem gente trabalhando em cima. Liguei para um par de gente e todos prometeram notícias em breve!

Abraços

Pedro Rocha
13/12/2013, 17:15
Quando eu achar alguma reprogramação eu posto tudo aqui!
Por em quanto só achei o chip da digipower (vai pra uns 220cv) e o kit de substituir o DPF por uma peça deles que esta temporariamente suspensa até eles realizarem novos testes (deu algum problema pós-recall). Ano que vem eles vão ter mais informações.
Em curitiba se alguém tiver interesse a "meujipe" instala o kit e o chip. (Mas não recomendo instalar o kit ainda)

A boa notícia é que aparentemente o fechamento do EGR é extremamente fácil de fazer e não causa problema algum. Basta fazer uma peça de metal no formato certo e colocar ali na válvula.

Por agora é só. Acho que ano que vem vai começar a pipocar as reprogramações e chips por tudo.
Já tem gente trabalhando em cima. Liguei para um par de gente e todos prometeram notícias em breve!

Abraços

Parolin, e demais colegas...

como já foi comentado em outro tópico o Junior Maia de Natal tem módulo (tipo piggyback) que dá 220cv na fase 1 e 260 cv na fase 2(só pra hora do rock pesado!). é interessante pois como é na base do plug é possível desconectar para levar na revisão (importante, já que a maioria tá na garantia), ou inspeção veicular por exemplo...outra coisa é que o fase 2 é na base do botão!

Entrei em contato com o Júnior, e conversei com ele, o cara foi muito atencioso. Na oficina dele tem "dino" e ele comentou que os troller 3.2 reprogramados (pós recall) ganharam em torno de 10cv, faz sentido já que passaram a consumir mais.

Depois de conversar com ele até me animei um pouco mais pra pegar um 3.2 zero.

Por enquanto vou curtindo meu brinquedão que só tem me dado alegria, e só acompanhado e vendo as últimas do 3.2, quem sabe daqui pra lá surge alguma reprogramação do módulo eliminando EGR e DPF e levando o 3.2 pra um patamar perto de 300cv!!! Aí sim...rs

abs.

Parolin
13/12/2013, 17:29
Parolin, e demais colegas...

como já foi comentado em outro tópico o Junior Maia de Natal tem módulo (tipo piggyback) que dá 220cv na fase 1 e 260 cv na fase 2(só pra hora do rock pesado!). é interessante pois como é na base do plug é possível desconectar para levar na revisão (importante, já que a maioria tá na garantia), ou inspeção veicular por exemplo...outra coisa é que o fase 2 é na base do botão!

Entrei em contato com o Júnior, e conversei com ele, o cara foi muito atencioso. Na oficina dele tem "dino" e ele comentou que os troller 3.2 reprogramados (pós recall) ganharam em torno de 10cv, faz sentido já que passaram a consumir mais.

Depois de conversar com ele até me animei um pouco mais pra pegar um 3.2 zero.

Por enquanto vou curtindo meu brinquedão que só tem me dado alegria, e só acompanhado e vendo as últimas do 3.2, quem sabe daqui pra lá surge alguma reprogramação do módulo eliminando EGR e DPF e levando o 3.2 pra um patamar perto de 300cv!!! Aí sim...rs

abs.

Qual o contato dele?
260cv...
Isso eu queria ver! hahahahaha

san_sei
13/12/2013, 18:58
Qual o contato dele?
260cv...

Você tirou o catalizador né?

Como ficou o barulho???

Pedro Rocha
13/12/2013, 23:10
Qual o contato dele?
260cv...

Parolin,

O cara é sério e tem dinamometro, vc coloca e testa a cavalaria. .

Só não é aconselhavel rodar o tempo todo na fase 2.

Pesquisa JM Power Car, no site tem o número.

Abç.

GPBarbosa
15/12/2013, 08:37
A foto diz mais do q qqr coisa q eu escreva....

rodrigo28
15/12/2013, 13:29
Ontem o meu voltou a entrar em modo de segurança. Ao passar numa poça d'água, a luz da injeção acendeu. Ao final da trilha, além da luz acesa, o modo de segurança deu as caras de novo e o carro não passava dos dois mil giros.. pensando seriamente em largar a garantia pra lá e tirar essa m**** desse catalisador! Após o carro ter feito o recall, voltou a entrar em modo de segurança aos 16 mil km, e a partir daí, já entrou umas 5 vezes. O carro está com 17 mil km no momento.

Gustavo D
15/12/2013, 16:22
A foto diz mais do q qqr coisa q eu escreva....

Eu reparei que na foto está marcando sem combustível. O marcador também não funciona mais ou está na reserva?

No 3.0, todas as vezes que acendeu a luz da injeção, era o filtro de combustível entupindo e restringindo o fluxo. E isso não depende muito da quilometragem do filtro não. Eu já troquei um filtro de combustível novo, que rodou menos do que 100 km. E realmente era o filtro. Por via das dúvidas, na época, também mudei de posto.

Será que não pode ser algo simples assim no 3.2 pós recall também?

GPBarbosa
15/12/2013, 20:24
Eu reparei que na foto está marcando sem combustível. O marcador também não funciona mais ou está na reserva?

No 3.0, todas as vezes que acendeu a luz da injeção, era o filtro de combustível entupindo e restringindo o fluxo. E isso não depende muito da quilometragem do filtro não. Eu já troquei um filtro de combustível novo, que rodou menos do que 100 km. E realmente era o filtro. Por via das dúvidas, na época, também mudei de posto.

Será que não pode ser algo simples assim no 3.2 pós recall também?
tomara Gustavo vou dar uma olhada.
o marcador de combustível pifou semana passada...

Pedro Rocha
15/12/2013, 21:10
tomara Gustavo vou dar uma olhada.
o marcador de combustível pifou semana passada...

GP,

só tá acendendo a luz da injeção, ou tá entrando em módulo de segurança também?

16/12/2013, 07:56
Bom, vou dar meu relato após recall!

De maneira geral o carro deixou de apresentar aqueles buracos gigantes na aceleração quando entrava em modo de regeneração. Agora, durante o processo, o carro fica praticamente "normal"... digo isso pois ainda consigo perceber uma leve variação de rotação e ainda um pequeno buraco na aceleração, mas de longe, muito menor que antes!
A rotação de corte subiu para a faixa dos 3800 rpm e notei um pequeno aumento no consumo.

O que não estou gostando é que o carro na arrancada , ou na retomada em baixa velocidade dá uma "engasgada". O giro não está subindo liso.... até 1500 rpm o carro está amarrado e depois disso fica solto e sobe de giro mais fácil. Lembra muito um carro turbo com uma turbina muito grande, onde até uma determinada rotação a turbina está morta e depois entra com tudo!
Não sei se vocês notaram isso também ou se apenas meu carro está assim, porém antes do recall isso não acontecia. Nada de muito grave mas está me incomodando um pouco!

Do resto só alegria. Curtindo bastante o bugão e perdendo o medo de usar de verdade!! o bichão já tem até cicatriz, kkk
​Abraço

Parolin
16/12/2013, 10:15
Valeu, Pedro Rocha!

San_sei, ainda não tirei o catalisador! To esperando a digipower fazer mais uns testes. Ficou pro ano que vem.

Realmente, o carro em baixo giro é bem ruim... Já em alta...

san_sei
16/12/2013, 11:41
Parolin, to louco pra saber como é o barulho sem aquele trambolho!!!

Voces viram que a obrigatoriedade do air bag e abs foi prorrogada pra 2015?
O t4 continando em 2014, as preparadoras vão ter q investir no nosso motor... =)

Rezando para que em 2014, venha um chip que mate o dpf e o egr e suba os cvs pra 300!
=)

Parolin
17/12/2013, 19:54

O t4 continando em 2014, as preparadoras vão ter q investir no nosso motor... =)

Rezando para que em 2014, venha um chip que mate o dpf e o egr e suba os cvs pra 300!
=)

Olha, hoje eu matei a ação do EGR bloqueando ele! Não é igual eliminar ele eletronicamente mas já acaba com todos os efeitos dele!

O jipe ficou ótimo em baixa, parou de engasgar e tremer tanto!
O mais importante é que não acendeu luz de injeção e não deu nenhum problema. Testei pouco o carro (porque fiz agora de tarde) mas já notei grande diferença em baixo giro e pisando pouco.
Quando eu tiver um tempo eu abro um tópico com as fotos ensinando a fazer bem certinho. Coisa de 10 minutos!
Só precisa de um torneiro pra fazer uma peça que bloqueie a entrada dos gases.

Se alguém já quiser ir tentando: eu coloquei uma peça oca entre a válvula do EGR (aquela verde) e a admissão. Tem uma junta pequena ali. Só fazer uma peça no mesmo molde.
Nas fotos que vou postar vocês vão ver o deposito de sujeira que já ocorreu em 7kkm.

Abraços!

san_sei
18/12/2013, 10:47

=)

Apenas corrigindo... A nossa querida Dilma não prorrogou, a decisão da obrigatoriedade saiu ontem...

``/

san_sei
18/12/2013, 10:47
Olha, hoje eu matei a ação do EGR bloqueando ele! Não é igual eliminar ele eletronicamente mas já acaba com todos os efeitos dele!

O jipe ficou ótimo em baixa, parou de engasgar e tremer tanto!
O mais importante é que não acendeu luz de injeção e não deu nenhum problema. Testei pouco o carro (porque fiz agora de tarde) mas já notei grande diferença em baixo giro e pisando pouco.
Quando eu tiver um tempo eu abro um tópico com as fotos ensinando a fazer bem certinho. Coisa de 10 minutos!
Só precisa de um torneiro pra fazer uma peça que bloqueie a entrada dos gases.

Se alguém já quiser ir tentando: eu coloquei uma peça oca entre a válvula do EGR (aquela verde) e a admissão. Tem uma junta pequena ali. Só fazer uma peça no mesmo molde.
Nas fotos que vou postar vocês vão ver o deposito de sujeira que já ocorreu em 7kkm.

Abraços!

Booooa notícia de fim de ano.

Mas me diz uma coisa, não há outras influências no motor em fazer isso? A lubrificação de alguma peça que dependa deste fluxo de ar, ou a refrigeração sei lá...

Parolin
18/12/2013, 14:39
Booooa notícia de fim de ano.

Mas me diz uma coisa, não há outras influências no motor em fazer isso? A lubrificação de alguma peça que dependa deste fluxo de ar, ou a refrigeração sei lá...

Em teoria, não. Esse é um procedimento comum muito utilizado nas L200 e outros diesels mundo afora.
Depois eu abro um tópico falando de tudo que pode e não pode acontecer e o povo pode discutir melhor sobre. Tem pros e contras, mas nada grave. Na verdade, você vai estar fazendo um favor ao seu motor (e prejudicando o meio ambiente).
Esse sistema apenas joga um pouco de gás do escape na admissão quando o motor não requer muito trabalho, agora vai ser menos gás e mais ar!
Em resumo, esse sistema baixa a temperatura da combustão pra evitar de produzir um gás chamado NOx.
Ah, e acho que não vai ter problema com aqueles testes que fazem em São Paulo. Não sei se testam o nível de emissão de NOx..
Mesmo que testem, você pode retirar o bloqueio a qualquer momento, em casa mesmo, não levando mais que 5 minutos e usando uma chave em L número 13..

Horacio Teles
18/12/2013, 18:27
O controle de emissões feito aqui em SP apenas mede emissão de material particulado, por opacidade. Não faz absolutamente mais nada, fora papar uma grana gorda dos contribuintes.:curtir_nao:

Martin427
18/12/2013, 21:02
O controle de emissões feito aqui em SP apenas mede emissão de material particulado, por opacidade. Não faz absolutamente mais nada, fora papar uma grana gorda dos contribuintes.:curtir_nao:

Exatamente. E justamente por isso, sem o DPF, o 3.2 vai bombar o teste.

san_sei
19/12/2013, 00:30
O foda é que lá fora, os caras tem tudo isso feito já...
How To Remove dpf - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7bXxXn3nL60)

E se postassemos nosso problema em um forum gringo? Será que eles não tem essa resposta?

Que eu saiba, os carros a Diesel nos EUA tem DPF desde 2005... Eles estão anos-luz na nossa frente nisso!
Com certeza esse motor é muito bom, faltam alguns ajustes apenas...

1 - MAtar o DPF
2 - Eliminar o catalizador
3 - Chip para 250cv no minimo...

Aííí já começaremos a brincar!

Dudu Torres
19/12/2013, 04:10
ola pessoal, faz um bom tempo que nao escrevo por aqui , porem acompanho o site sempre, gostaria de opinar sobre a EGR , das ja perdi a conta de quantas vezes fui a css ,percebi que existe uma peça em cima do motor com a descriçao (MAXXFORCE) e se nao me engano dentro dessa peça existe um dissipador (radiador) ou trocador de calor que esta ligado diretamente a EGR ,por la passa Pressao dos gases da desgarga ,com isso acho que nesse caso (sistema de EGR ,DPF,TGV,...) desse motor especifico (TGV 3.2) nao se deve issolar a EGR ou fazer qualquer tipo de (GAMBITEC) ,agora na minha humilde opiniao se o camarada tem grana pra bancar uma possivel quebra de motor ,que a garantia nao vai cobrir ,tudo bem muda toda a ideia.Se eu confiei em pagar $$$ valor num produto Zero KM, nao serei eu que tenho de quebrar a cabeça com esse tipo de problema ,que tem que resolver isso e a FODE ,porem se eles nao conseguirem solucionar ,ai sim, existe a justiça.Falo assim por ja estar cansado de :#acabar embreagem .
#entrar agua pela porta traseira.
#lanternas traseiras entrando agua ,poeira,...
#porta do passageiro abre sozinha,fica pressa no segundo estagio.
#porta do motorista nao fecha .
#o motor e um caso a parte ,quando começa a esquentar começa o meu desgosto o meu desespero o meu arrependimento a minha desilusão ...#roda traseira do lado esquerdo pra dentro da carroceria,e a traseira direita saindo pra fora do para lamas .
#...
Quanto a css ? eles falam que o nao existe problemas .

ACN T4
19/12/2013, 07:31
ola pessoal, faz um bom tempo que nao escrevo por aqui , porem acompanho o site sempre, gostaria de opinar sobre a EGR , das ja perdi a conta de quantas vezes fui a css ,percebi que existe uma peça em cima do motor com a descriçao (MAXXFORCE) e se nao me engano dentro dessa peça existe um dissipador (radiador) ou trocador de calor que esta ligado diretamente a EGR ,por la passa Pressao dos gases da desgarga ,com isso acho que nesse caso (sistema de EGR ,DPF,TGV,...) desse motor especifico (TGV 3.2) nao se deve issolar a EGR ou fazer qualquer tipo de (GAMBITEC) ,agora na minha humilde opiniao se o camarada tem grana pra bancar uma possivel quebra de motor ,que a garantia nao vai cobrir ,tudo bem muda toda a ideia.Se eu confiei em pagar $$$ valor num produto Zero KM, nao serei eu que tenho de quebrar a cabeça com esse tipo de problema ,que tem que resolver isso e a FODE ,porem se eles nao conseguirem solucionar ,ai sim, existe a justiça.Falo assim por ja estar cansado de :#acabar embreagem .
#o motor e um caso a parte ,quando começa a esquentar começa o meu desgosto o meu desespero o meu arrependimento a minha desilusão ...#roda traseira do lado esquerdo pra dentro da carroceria,e a traseira direita saindo pra fora do para lamas .
#...
Dudu, é normal a roda do lado direito sair um pouco mais do para lamas. (isso só vale se vc tiver pneus acima de 33x12,5x15 ou se vc tiver rodas com off set negativo)
A roda sair mais de um lado do que do outro é normal.
o meu Troller com pneus 33"e roda com off set -25, sai uns 2 dedos do para lamas, ja a do lado esquerdo acho que não chega a 1 dedo.
Isso é absolutamente normal.
Entrar agua pela porta traseira, todos os Trollers entram.
sobre entrar agua, poeira na lanterna traseira, isso só nos Trollers acima de 2009.
Sobre acabar a embreagem: Tem certeza que acabou? Ou foi problema no atuador?
abraço e espero que eu tenha conseguido tem ajudar um pouco.
Obs: Se voce quiser solucionar a entrada de agua pela porta traseira, entra em contato comigo, eu fiz no meu e ficou bom.
meu email:acnt4@globomail.com

Sandrãobh
19/12/2013, 10:21
Dudu, é normal a roda do lado direito sair um pouco mais do para lamas. (isso só vale se vc tiver pneus acima de 33x12,5x15 ou se vc tiver rodas com off set negativo)
A roda sair mais de um lado do que do outro é normal.
o meu Troller com pneus 33"e roda com off set -25, sai uns 2 dedos do para lamas, ja a do lado esquerdo acho que não chega a 1 dedo.
Isso é absolutamente normal.
Entrar agua pela porta traseira, todos os Trollers entram.
sobre entrar agua, poeira na lanterna traseira, isso só nos Trollers acima de 2009.
Sobre acabar a embreagem: Tem certeza que acabou? Ou foi problema no atuador?
abraço e espero que eu tenha conseguido tem ajudar um pouco.
Obs: Se voce quiser solucionar a entrada de agua pela porta traseira, entra em contato comigo, eu fiz no meu e ficou bom.
meu email:acnt4@globomail.com

ACN, bom dia...
''É normal'' a roda sair mais para direita quando se levanta o carro!! Se vc coloca pneus maiores ou rodas com offset mais negativo elas sairão igualmente em ambos os lados, mas se vc levanta o carro com calços ou molas, vc faz com que a carroceria puxe, pela barra panhard, os eixos para a direita (olhando o carro por trás) é por isso que colocamos (alguns de nós) uma regulagem na panhard!!

Quanto a infiltração na porta traseira, posta a sua dica aí para todos!!:concordo: Isso me interessa muito!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/114753-por-onde-entra-entrava-agua-em-sua-troller-e-como-voce-solucionou.html
abç.

Parolin
19/12/2013, 13:07
#...

Essa peça escrita MAXXFORCE é o próprio EGR. note que no coletor vai sair um cano que vai para essa peça. Essa peça é inteira ligada ao radiador porque a função dela é esfriar os gases. Depois sai um cano dela que vai até a admissão numa peça verde, que é a válvula do EGR.
Supostamente matar a função desse sistema deve melhorar o desempenho do DPF, já que ela aumenta o nível de particulas pesadas e diminui a temperatura dos gases. (DPF retém essas partículas e usa calor pra queima-las)
Não creio que o EGR tenha alguma influência sobre a Turbina (vulgo TGV). A geometria dela varia de acordo com o giro.
O motor não vai quebrar por anular o EGR. No máximo quem quebra é o próprio EGR. Na verdade, o motor vai aumentar a durabilidade porque não vai mais ter gases do escape (vulgo: lixo) circulando dentro dele na combustão.
A longo prazo o EGR mata o seu motor. Vai depositando sujeira e corre o risco da válvula travar um pouco aberta.
Esse sistema é exclusivamente anti-poluente. O antigo motor 3.0 e o 2.8 não o possuiam e iam muito bem sem ele.

San_sei, acompanho bastante os fóruns gringos. Precisamos mesmo é de algum reprogramador que mexa na central!

Dudu Torres
20/12/2013, 03:30
Pessoal,agradeço pela atençao de todos, pela paciencia com os meus desabafos.hoje tirei fotos de mais dois problemas,porta desalinhada, a css ja fez de tudo pra consertar e disse que e normal inclusive entra muita agua por ela , e o mais intrigante a carroceria esta trincando, no quadro do vidro dianteiro dos dois lados ,a css disse que e so pasar uma lixa e repintar.
Esqueci de mencionar o meu jipe esta todo original de fabrica ,tudo,tudo,tudo,... nao mexi em nada ,pois a css disse que qualquer alteraçao ira perder a garantia ,menos instalaçao do radio e do alarme.Esse carro nunca foi em trilha, nenhuma,nada,nada,nada, somente em estrada de terra para ir ao sitio +- 4km ida e volta de estrada de terra
. 444084 444085
Depois verifiquem se nao existe estas trincas no jipe de voçes, segundo os reparadores de fibra de vidro ,isso nao e normal em um carro novo e pouco rodado,pois segundo os propios reparadores e defeito de fabricaçao,sendo necessario retirar a capota e bla ,bla ,bla , vai dar um trabalho consertar. como ja disse, isso e problema da fode.

Paulo Fogaça
20/12/2013, 10:19
Dudu, bom dia

Isto realmente não é normal. O desalinhamento da porta está totalmente fora do aceitável (pois existe regulagem para isso) e a trinca também não é normal.
Minha sugestão: faça uma notificação extrajudicial e peça o conserto imediatamente ou a troca do veículo, pois se você não resolver isto agora, vai perder muito dinheiro quando for vender o carro.

Abraços

Pessoal,agradeço pela atençao de todos, pela paciencia com os meus desabafos.hoje tirei fotos de mais dois problemas,porta desalinhada, a css ja fez de tudo pra consertar e disse que e normal inclusive entra muita agua por ela , e o mais intrigante a carroceria esta trincando, no quadro do vidro dianteiro dos dois lados ,a css disse que e so pasar uma lixa e repintar.
Esqueci de mencionar o meu jipe esta todo original de fabrica ,tudo,tudo,tudo,... nao mexi em nada ,pois a css disse que qualquer alteraçao ira perder a garantia ,menos instalaçao do radio e do alarme.Esse carro nunca foi em trilha, nenhuma,nada,nada,nada, somente em estrada de terra para ir ao sitio +- 4km ida e volta de estrada de terra
. 444084 444085
Depois verifiquem se nao existe estas trincas no jipe de voçes, segundo os reparadores de fibra de vidro ,isso nao e normal em um carro novo e pouco rodado,pois segundo os propios reparadores e defeito de fabricaçao,sendo necessario retirar a capota e bla ,bla ,bla , vai dar um trabalho consertar. como ja disse, isso e problema da fode.

telles0808
20/12/2013, 11:19
. 444084 444085

O meu tem todos os defeitos que você citou, inclusive é um Dèjá vu.. Pois postei aqui mesmo exatamente problemas iguais e fiz vídeos disso...

Confere se o parafuso dos bancos traseiros não estão soltos, pois os meus estavam, e quase perdi o parafuso, que caiu sozinho e rolou para o assoalho...

Mas não esquenta não, em 6 meses seus faróis (frente e traseiro) provavelmente irão trincar e encher de água da chuva, já a porta do meu, até hoje só fecha na porrada, e de vez em quando abre e para no segundo estágio...

Seu retrovisor também não deu pau ainda? Evite ao máximo usar o dispositivo eletrônico para regular ele, pois o meu quebrou logo no primeiro uso e demorou 4 meses para ser substituído.

Se quiser ir comparando as bizarrices, vamos trocar bastante figurinhas, hehehe!

Abraço,
Telles0808

Pumba
20/12/2013, 12:31
. 444084 444085

O que trinca é de fato a pintura, mas nos trollers nunca vi isso. Não é comum mesmo.
Isso era comum nos pumas de fibra! A pintura sempre trincava nesses carros. Pode ter sido alguma falha no processo de pintura do seu carro!

Pedro Rocha
20/12/2013, 20:57
Dudu, bom dia

Isto realmente não é normal. O desalinhamento da porta está totalmente fora do aceitável (pois existe regulagem para isso) e a trinca também não é normal.
Minha sugestão: faça uma notificação extrajudicial e peça o conserto imediatamente ou a troca do veículo, pois se você não resolver isto agora, vai perder muito dinheiro quando for vender o carro.

Abraços

Concordo plenamente. Esses defeitos não são aceitáveis e muito menos "dito" normais no Troller. Não é possível que a css ache isso normal...é muita cara de pau!

rodrigo28
20/12/2013, 21:06
Pessoal, um amigo meu conversou com um mecânico que trabalhava na concessionária, e este disse que no recall, os novos bicos injetores são menores, injetando menos combustível, pois os anteriores eram superdimensionados para o carro. Será que o esquema de tirar o catalisador não começou a dar problema após o recall por causa dos novos bicos?

Dudu Torres
21/12/2013, 16:29
Telles0808, isso mesmo voçe falou tudo,no meu os farois foram trocados pois o verniz no reflector soltou,o meu passa por todos os problemas do seu:embreagem,vidro de porta,portas estufadas na borracha de vidro,vidro do retrovisor esquerdo solto,bancos rangindo,limpador de para-brisa funciona intermitende,ar-condicionado fede a cabo de panela queimado,...

Pumba, a trinca esta dos dois lados do quadro do vidro com o mesmo alinhamento, tamanho, espessura ,sao identicas, com isso acho que nao e so pintura ,e sim estrutura, o tecnico em fibra disse que e problema estrutural na parte interna da caluna no quadro do vidro ,refletindo externamente na pintura , e mais ou menos igual a trinca de parede .

Pedro rocha,onde moro existe apenas uma (1) css, por isso vazem o que querem , vc nao faz ideia do que o camarada me disse, antes da reprogramaçao, ele falou que o problema estava entre o volante e o banco,:(, logo em seguida saiu a reprogramaçao (demostrando o defeito entre o volante e o banco), maldita hora que comprei esse jipe, todo dia ,todo dia,todo dia mesmo , eu passo raiva, pra voçe ter ideia no meu serviço um colaborador viu que o para choque traseiro esta com um lado mais proximo da carroceria ,em relaçao ao outro lado. todo dia,todo dia...

Dudu Torres
21/12/2013, 16:36
Paulo , valeu pela força, essa trinca foi apresentada na css ainda na primeira lavagem ,foi quando vi, e mais uma vez a css disse ,e so lixar e passar tinta.

san_sei
23/12/2013, 09:55
Paulo , valeu pela força, essa trinca foi apresentada na css ainda na primeira lavagem ,foi quando vi, e mais uma vez a css disse ,e so lixar e passar tinta.

Dudu, sei que você já deve ter tentado de tudo, mas no seu caso vejo que a única saída é forçar uma providência deles!

Veja com seu advogado pois seu carro está na garantia e o consumidor possui muitos benefícios quando está sendo lesado desta forma, inclusive com a troca do produto se for o caso de vício oculto!

Talvez o problema seja este carro em especial....

JotaN
23/12/2013, 11:45
Duvida.

Apos partida a frio, depoi de uns 40 segundos, entra um segundo segundo barulho. Nao sei se acontece soh no meu 3.2 ou em outros.

cpinsdorf
23/12/2013, 13:00
Boa tarde a todos. Gostaria de uma ajuda. estou com rodas us wheels em aco 15x10 e pneus mud 33``. Nao consigo balanceamento adequado. Ou trepida em torno de 80-90km/h ou o carro parece que vai desmontar apos 110km/h. estes pneus nao dao balanceamento mesmo ou esta faltando ajustar direito?

GPBarbosa
23/12/2013, 13:44
Boa tarde a todos. Gostaria de uma ajuda. estou com rodas us wheels em aco 15x10 e pneus mud 33``. Nao consigo balanceamento adequado. Ou trepida em torno de 80-90km/h ou o carro parece que vai desmontar apos 110km/h. estes pneus nao dao balanceamento mesmo ou esta faltando ajustar direito?
Eu consegui em SJC, teve roda que pegou 500gramas de peso...
tem um tópico específico para pneu 33 http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/99231-duvidas-para-colocar-pneus-aro-33-a.html

san_sei
23/12/2013, 15:20
GENTE;

eu fiz o balanceamento nos 37" mud e foi muito chumbo! Deu certo, mas foi mt chumbo!

MAs minhas rodas eram de liga... Será que estas rodas não estão tortas não?

Parolin
23/12/2013, 19:30
Galera, tenho uma boa notícia.
Aparentemente tapar o EGR abaixou o consumo do carro.
O consumo antes do recall girava em torno de 8,5 em percurso misto de estrada/cidade sempre com muito transito.
Pós recall tava difícil passar dos 8..
Havia feito curitiba-erechim (quase 1kkm) e atingido 8 de média tanto na ida quanto na volta.
Fui pra laranjeiras do sul (uns 400) e fiz 8,4
Agora tapei o EGR e fui pra praia e voltei, uns 200km, deu 10 por litro nesses 200km... Fui extremamente carregado. (nunca havia feito tanto com o troller)
Em seguida fui pra erechim novamente (nesse fds) e fiz 9,3 tanto na ida quanto na volta.
Ando sempre a 120 cravado, subida acelero pra manter, descida alivio pra não passar. Também dou umas puxadinhas até 160 de vez em quando e acelero o máximo reduzindo pra quarta pra passar os caminhões sempre... Não aliviei o pé nessas viagens e andei sempre do mesmo jeito. Não peguei transito algum nessas viagens que citei.

Até agora o resultado foi bom. Andei uns 2kkm com o EGR tapado.

Infelizmente não posso garantir 100% que o carro não detecte o EGR tapado. Em teoria não é pra detectar e sei de gente aí que tapou EGR de troller faz tempo e não deu nada.
O meu entrou em modo de segurança umas 6x devido a outro problema que eu to pra resolver... (que eu sei muito bem qual é) Mas era só quando ligava as vezes, aí desligava e voltava ao normal.

Meu troller só tem dado alegria agora! haha! Só to esperando um retrovisor novo..
Abraços

jaime_sandim
23/12/2013, 20:57

Amigo,

com certeza da balanceamento...
vá em outro local fazer esse serviço ,pelo jeito onde voce fez a pessoa ou a maquina não saber fazer corretamente pra esse tipo de veiculo.
em ultimo caso se não resolver vá a uma loja pneus de caminhões.

[]'s balanceados

FGarcia
23/12/2013, 21:23

Amigo, da balanceamento sim.....acredito que o local que vc está executando o serviço não tenha o equipamento correto ou o profissional treinado. Para se fazer o balanceamento de uma roda tala 10, há a necessidade de um balanceamento dinâmico, ou seja, analisando os eixos longitudinais e laterais e compensando as diferenças de pesos colocando chumbo dos lados de dentro ou de fora da roda. Este serviço e' realizado com o conjunto pneu/roda em uma máquina externa, ou seja, fora do veiculo. Por conta desta necessidade de compensação das forças, o balanceamento realizado no carrinho (aquele que gira a roda no local) não realiza o serviço por completo, compensando as forças longitudinais e laterais. Procure um outro local para realizar o serviço e caso não consiga o balanceamento em um local que realiza o serviço correto, comece a pensar em garantia da roda ou mesmo do pneu.

Paulo Fogaça
25/12/2013, 11:27
Bom dia,

Sempre usei pneus 33" GT Radial Savero e nunca tive problema com o balanceamento, usando as rodas originais, sempre ficou perfeito. Peça para refazerem o balanceamento.

Sds

san_sei
25/12/2013, 13:56
O consumo antes do recall girava em torno de 8,5 em percurso misto de estrada/cidade sempre com muito transito.
Havia feito curitiba-erechim (quase 1kkm) e atingido 8 de média tanto na ida quanto na volta.
Agora tapei o EGR e fui pra praia e voltei, uns 200km, deu 10 por litro nesses 200km... Fui extremamente carregado. (nunca havia feito tanto com o troller)
Em seguida fui pra erechim novamente (nesse fds) e fiz 9,3 tanto na ida quanto na volta.
Ando sempre a 120 cravado, subida acelero pra manter, descida alivio pra não passar. Também dou umas puxadinhas até 160 de vez em quando e acelero o máximo reduzindo pra quarta pra passar os caminhões sempre... Não aliviei o pé nessas viagens e andei sempre do mesmo jeito. Não peguei transito algum nessas viagens que citei.

Infelizmente não posso garantir 100% que o carro não detecte o EGR tapado. Em teoria não é pra detectar e sei de gente aí que tapou EGR de troller faz tempo e não deu nada.
O meu entrou em modo de segurança umas 6x devido a outro problema que eu to pra resolver... (que eu sei muito bem qual é) Mas era só quando ligava as vezes, aí desligava e voltava ao normal.

Meu troller só tem dado alegria agora! haha! Só to esperando um retrovisor novo..
Abraços

Acho que 2000km já hr estrada suficiente pra saber se deu certo ou não...
conte mais sobre isso! Ele ficou muito mais "limpo"? Digo, sem os caroços na aceleração...

cara, parabéns pelo pioneirismo! Eh assim que as coisas se resolvem!

Humberto Baldisseri
25/12/2013, 20:09
Fiz o recall do meu Troller e já andei 500km, achei sensacional, virou outro carro. Antes do recall estava usando o Sprint Buster, depois do recall mandei tirar e o carro ficou muito melhor.

cpinsdorf
31/12/2013, 09:18
Fiz o recall do meu Troller e já andei 500km, achei sensacional, virou outro carro. Antes do recall estava usando o Sprint Buster, depois do recall mandei tirar e o carro ficou muito melhor.

Bom dia , gostaria de saber quais os sintomas dos carros que tiveram as turbinas trocadas, ou seja, o que acontecia e qual parametro a ccs usou para dterminar a necessidade de troca?

Estou achando minha vtr no minimo esquisita. A cada 450 km ocorre a regeneracao mas entre uma e outra acaba ficando fraco em baixo rpm, respondendo bem somente acima de 2400 rpm. Qual opiniao do grupo?

Paulo Peitudo
01/01/2014, 18:56
Revisão de 10.000 km concluída. Troca do cilindro da embreagem na garantia. O bichão tá fazendo 9 km/l. Só de olho.

telles0808
04/01/2014, 14:08
Parolin, fui de Curitiba a Guarapuava, fui a 90 - 110km/h em quarta marcha, fez 12km/h em média. O detalhe para os interessados é que calibrei a média a bastante tempo. A média da rotação foi 2200rpm

Paulo Peitudo
04/01/2014, 16:19
Média de 12km/l em quarta marcha? Como assim? O meu, a 2200 rpm, em quinta, anda a 110 km/h. Não passa de 9 km/l. Será que estou conduzindo de forma errada?
Parolin, fui de Curitiba a Guarapuava, fui a 90 - 110km/h em quarta marcha, fez 12km/h em média. O detalhe para os interessados é que calibrei a média a bastante tempo. A média da rotação foi 2200rpm

M. A C
04/01/2014, 19:41
Andar a 110 em quarta marcha....logo logo ta reclamando q a caixa não funciona kkkk

Parolin
05/01/2014, 23:25

Não sei se consigo ir tão tranquilo assim.. Eu abuso um bom bocado, sou daqueles que pisa fundo até chegar a velocidade que quer..
Se eu conseguir mais que 10km/l eu já solto foguete!
Nesse último tanque andei bem misto, fui e voltei da praia carregado e com muito trânsito, tive vários problemas e andei um bocado em modo de segurança. Deu 8.2km/l. Já to feliz assim! haha

PS: o telles só deve ter se confundido e falado quarta ao invés de quinta! haha

telles0808
07/01/2014, 08:31
Quinta mesmo. Confundi. Quarta só até 80/90.

Paulo Peitudo
07/01/2014, 21:48
Andando igual ao telles eu tô fazendo 9.97 km/l, após recall. Que diesel vc tá usando, telles? BR? Shell?
Abç.

Quinta mesmo. Confundi. Quarta só até 80/90.

Martin427
08/01/2014, 22:09
Esse motor parece meio beberrão.
Estou usando S10 no meu 3.0 e tenho feito média de 9,3~9,7 km/l: 70% na estrada a 110, 20% na cidade com trânsito médio (SP fora do rush) e 10% em trilhas leves e médias. Mesmo variando bastante o uso (só cidade, só terra ou só estrada), nunca fiz mais de 10 nem menos de 9 com ele.

Notando que meu carro tem pneus BF A/T 33.
Não chipado.

Abraço,
Martin

Paulo Peitudo
09/01/2014, 01:56
Sendo assim, não posso reclamar, porque estou dentro da média aceita pelos demais usuários.

Eder Bonesi
09/01/2014, 08:55

Abraços

Meu Brother Parolin. Um ano de muita sorte pra você (seus pais e tios também).
Irei para Curitiba na semana que vem e vou me encontrar com o GENÉRICOS. Espero vê-lo por lá.
Quanto ao TOSCO, segue forte e rigido!! Meu turbo já havia sido trocado, assim como preventivamente instalado o kit para evitar o carter bater no diferencial (eita projeto este 3.2).
Como o carro é da patroa, a média é 9km/l, mas quando eu ando com ele, 8 km/l.
Mas outros colegas tem feito +/- o mesmo. Já na Puma, é sempre aciama de 9km/l, porem só tem 122 cv.
Estou pensando em por um guincho de 12.000 lbs. Você está usando algum??
Forte abraço e até breve.

san_sei
09/01/2014, 09:11
Irei para Curitiba na semana que vem e vou me encontrar com o GENÉRICOS. Espero vê-lo por lá.
Quanto ao TOSCO, segue forte e rigido!! Meu turbo já havia sido trocado, assim como preventivamente instalado o kit para evitar o carter bater no diferencial (eita projeto este 3.2).
Mas outros colegas tem feito +/- o mesmo. Já na Puma, é sempre aciama de 9km/l, porem só tem 122 cv.

Parolin;

Alguma notícia sobre sua egr??

FIcou 100%? Está andando com ela tampada até hj?

telles0808
10/01/2014, 09:21
Andando igual ao telles eu tô fazendo 9.97 km/l, após recall. Que diesel vc tá usando, telles? BR? Shell?
Abç.

Paulo, enchi o tanque com S-10 aditivado, como um outro usuário aqui do fórum havia sugerido. A diferença no preço é justamente a diferença no rendimento!

no S-10 normal, na cidade, ele faz média de 8km/l atualmente, bem melhor que antes do recall (que era 4 a 5km/l)

Parolin
10/01/2014, 13:49

Opa, feliz ano novo pra todos aí, Eder!
Só avisar quando vier que eu apareço com o Míssil!
De consumo, passando de 8 eu to feliz! Atualmente não tenho feito menos de 8.
Guincho ainda não coloquei nenhum. Tava de olho num da Warn que era compacto e forte (12k lbs), só que ainda tem mais coisa pra fazer no carro antes.
Aguardo sua vinda pra esses lados!

San_sei, ainda não fiz testes conclusivos, eu estava com um problema que não permitia analisar direito se o isolamento do EGR causava algum problema ou não. Tive que destampar a válvula também devido a péssima qualidade da junta!
Na concessionária cada um diz uma coisa, preciso conversar com um povo aí pra pedir mais opiniões.
O problema foi sanado ontem (finalmente), agora faltam uns 500km pra revisão dos 10kkm. Depois disso eu testo direito! (O que não vai demorar, já que rodo muito)

Abraços

André Sinhorini
18/01/2014, 17:55
Boa tarde! Sou novo no fórum e adquiri um 3.2 há 1 semana. Fiquei sabendo que o recall já foi feito, na Navesa, e o jipe ficou muito bom, mas percebi um vazamento de óleo lubrificante na parte de cima do motor, junto ao bico do 4 cilindro. Alguém sabe o que pode ser? Chega a juntar uma focinha de uns 10 cm de diâmetro embaixo do carro! Segue foto!file:///Users/alsinhorini/Pictures/iPhoto%20Library/Masters/2014/01/18/20140118-175425/IMG_2185.JPG

homerohermida
18/01/2014, 17:57
Não veio a foto

André Sinhorini
18/01/2014, 18:27
447424447424
Agora foram as fotos!!

homerohermida
18/01/2014, 18:35
O pessoal aqui andou reclamando de vazamento de óleo diesel nos bicos após o recall...

GPBarbosa
19/01/2014, 20:55
Boa tarde! Sou novo no fórum e adquiri um 3.2 há 1 semana. Fiquei sabendo que o recall já foi feito, na Navesa, e o jipe ficou muito bom, mas percebi um vazamento de óleo lubrificante na parte de cima do motor, junto ao bico do 4 cilindro. Alguém sabe o que pode ser? Chega a juntar uma focinha de uns 10 cm de diâmetro embaixo do carro! Segue foto!file:///Users/alsinhorini/Pictures/iPhoto%20Library/Masters/2014/01/18/20140118-175425/IMG_2185.JPG

Volta lá reclama q eles resolvem, no meu tiveram q trocar os 4 tubings de alimentação.
mas ñ é lubrificante é diesel mesmo.

André Sinhorini
19/01/2014, 21:44
Também achei que era Diesel, mas o que vaza é bem escuro, o diesel é clarinho! Esse é lubrificante mesmo! Bem escuro e vaza pra caramba!! Amanhã vou lá na Trilha Campinas pra ver o que pode ser...

asolis
19/01/2014, 22:30
Também achei que era Diesel, mas o que vaza é bem escuro, o diesel é clarinho! Esse é lubrificante mesmo! Bem escuro e vaza pra caramba!! Amanhã vou lá na Trilha Campinas pra ver o que pode ser...

O meu aconteceu exatamente isso, foi o retentor do bico, estava vazando óleo, trocaram e resolvido!

Paulo Peitudo
20/01/2014, 01:34
Isso é fácil resolver.
Por acaso você é parente do Ricardo Sinhorini, de Birigui?
Abç.

André Sinhorini
20/01/2014, 10:54
Fui agora pela manha na Trilha Campinas, os retentores foram trocados e aparentemente o motor ficou sem vazamentos! Atendimento excelente pelo pessoal de lá! Se houverem novos problemas volto a postar!!

P.S.: Paulo Peitudo, não tenho nenhum parente nessa região, pelo menos não que eu saiba...

cpinsdorf
20/01/2014, 20:21
desculpe a pergunta básica. O cardã dianteiro roda em qual situação?
roda livre em 4x4 mesmo com tração desligada?
roda livre em 4x2 com a tração desligada?

Sandrãobh
20/01/2014, 20:58

Sim, ligou a RL gira tudo....e
Não,somente se ligar o botão para 4x4, mesmo as RL em 4x2.

abç.

Martin427
21/01/2014, 00:21

A roda livre desconecta o cubo das rodas dianteiras dos seus respectivos semi-eixos, para evitar que vc "arraste" semi-eixo, diferencial, cardã e uma parte da caixa de transferência à toa.

O conjunto gira em falso se você ligar a roda livre, e não provoca nenhum dando, mas não convem abusar da velocidade nessa situação; eu não passo de 100 km/h assim. É útil pois se vc precisar do 4x4, não vai ter que descer do carro pra acionar, mas deve ser usado com parcimonia - só quando vc vai de casa pra trilha num dia de chuva, por exemplo. Pense também que quando mais tempo esse sitema ficar parado, menos problema ele vai dar (vazamento, desbalanceamento do cardã, etc.)

Gira em falso também se você ligar o interruptor e mantiver as rodas livres desligadas, mas nesse caso, não só é completamente inutil como gera desgaste acelerado. E nunca ligue o interruptor com o carro andando se as rodas livres estiverem desligadas (4x2). Nesse caso, o sistema deve ignorar o comando, mas se por acaso o sensor falhar e não "entender" que é impossível sincronizar os eixos, o sistema vai forçar o engate, e, dependendo da velocidade, quebrar a caixa de transferência.

É recomendável acionar o 4x4 vez por outra (~2 meses) para que os retentores não deformem/ressequem.

Abraço,
Martin

Giuberto
21/01/2014, 17:56
A roda livre desconecta o cubo das rodas dianteiras dos seus respectivos semi-eixos, para evitar que vc "arraste" semi-eixo, diferencial, cardã e uma parte da caixa de transferência à toa.

O conjunto gira em falso se você ligar a roda livre, e não provoca nenhum dando, mas não convem abusar da velocidade nessa situação; eu não passo de 100 km/h assim. É útil pois se vc precisar do 4x4, não vai ter que descer do carro pra acionar, mas deve ser usado com parcimonia - só quando vc vai de casa pra trilha num dia de chuva, por exemplo. Pense também que quando mais tempo esse sitema ficar parado, menos problema ele vai dar (vazamento, desbalanceamento do cardã, etc.)

Gira em falso também se você ligar o interruptor e mantiver as rodas livres desligadas, mas nesse caso, não só é completamente inutil como gera desgaste acelerado. E nunca ligue o interruptor com o carro andando se as rodas livres estiverem desligadas (4x2). Nesse caso, o sistema deve ignorar o comando, mas se por acaso o sensor falhar e não "entender" que é impossível sincronizar os eixos, o sistema vai forçar o engate, e, dependendo da velocidade, quebrar a caixa de transferência.

É recomendável acionar o 4x4 vez por outra (~2 meses) para que os retentores não deformem/ressequem.

Abraço,
Martin

Vale lembrar que o sistema de RL parado por muito tempo pode provocar problemas no cardan dianteiro devido ao mesmo ficar parado em uma única posição. Eu já considero 2 meses muito tempo, dependendo do quanto o veículo roda em asfalto/estrada de terra. Se o sujeito rodar 5 mil km em 1 mês, por exemplo.

san_sei
22/01/2014, 10:02
O meu Jipão, quando completou 2000km (!!!), passou a fazer isso que eu relatei abaixo.

Este email eu enviei para o Jairo, da EUROCAR! Volto a salientar, ele sempre me atendeu muito bem! O Sac da troller queria que eu fosse rodando para Curitiba (450km de Maringá)! hahaha depois eles mandaram o guincho! Segue email:

1 - Lembra-se que eu relatei uma queda na rotação e um estalo de relé quando eu acelerava o jipe? Então, este problema me acompanha desde a retirada em novembro. Em ponto morto, com o carro parado, quando pressionado o pedal do acelerador e logo em seguida solto (aperta e solta o acelerador - em português mais claro), a rotação descia para abaixo da rotação estabilizada e voltava para a rotação normal, tudo isso acompanhado de um estalo no relé. Algumas vezes a luz da injeção acendeu mas desligava logo em seguida.

2 - Pois bem, ontem na estrada percebi que ele apresentava alguns buracos na aceleração e falhava muito. Quando parei para tentar entender o que estava acontecendo foi que percebi o seguinte: quando em ponto morto, com carro parado, o giro sobe repentinamente (sozinho) para aproximadamente 1500 rpm e depois desce, repetindo o problema citado no parágrafo acima. Ocorre que algumas vezes o carro chega a morrer. Em todos os momentos a luz da injeção também oscilava entre acesa e apagada.

3 - Não tão grave quanto às últimas questões, mas não menos importante, o bocal do tanque vaza muito combustível. Isso vai ser nítido para você pois já há uma marca. Isso ocorre mesmo sem o tanque estar cheio.

Veja que o carro não tem 2100km rodados. Ontem tive que voltar a 60km/h e demorei cerca de 5 horas para percorrer menos de 200km pois não tinha coragem para ultrapassar nem acelerar. Ele continua falhando muito e não responde corretamente às acelerações.

*Meu carro é pós-recall!!!

cpinsdorf
22/01/2014, 10:42
Meu TGV com 15 mil Km tambem tem esta oscilacao da marcha lenta ao soltar o acelerador de uma vez sem estar engatado ou com embreagem acionada, com o barulho do relé tambem. Náo chega a morrer nem piscar luz de injecao.
O tanque tambem vaza bastante, mas normalmente apos abastecer, mesmo sem encher ate a boca. Sempre paro de abastecer no automatico da bomba.

Isso é comum (normal) ou deve ser acertado?

Parolin
23/01/2014, 10:23
O meu Jipão, quando completou 2000km (!!!), passou a fazer isso que eu relatei abaixo.

Este email eu enviei para o Jairo, da EUROCAR! Volto a salientar, ele sempre me atendeu muito bem! O Sac da troller queria que eu fosse rodando para Curitiba (450km de Maringá)! hahaha depois eles mandaram o guincho! Segue email:

1 - Lembra-se que eu relatei uma queda na rotação e um estalo de relé quando eu acelerava o jipe? Então, este problema me acompanha desde a retirada em novembro. Em ponto morto, com o carro parado, quando pressionado o pedal do acelerador e logo em seguida solto (aperta e solta o acelerador - em português mais claro), a rotação descia para abaixo da rotação estabilizada e voltava para a rotação normal, tudo isso acompanhado de um estalo no relé. Algumas vezes a luz da injeção acendeu mas desligava logo em seguida.

2 - Pois bem, ontem na estrada percebi que ele apresentava alguns buracos na aceleração e falhava muito. Quando parei para tentar entender o que estava acontecendo foi que percebi o seguinte: quando em ponto morto, com carro parado, o giro sobe repentinamente (sozinho) para aproximadamente 1500 rpm e depois desce, repetindo o problema citado no parágrafo acima. Ocorre que algumas vezes o carro chega a morrer. Em todos os momentos a luz da injeção também oscilava entre acesa e apagada.

3 - Não tão grave quanto às últimas questões, mas não menos importante, o bocal do tanque vaza muito combustível. Isso vai ser nítido para você pois já há uma marca. Isso ocorre mesmo sem o tanque estar cheio.

Veja que o carro não tem 2100km rodados. Ontem tive que voltar a 60km/h e demorei cerca de 5 horas para percorrer menos de 200km pois não tinha coragem para ultrapassar nem acelerar. Ele continua falhando muito e não responde corretamente às acelerações.

O Jairo é bom mesmo.
Meu jipe tem esse estalo de relé com o ar ligado. Acontece o mesmo quando "acelero e solto". Ele baixa a rotação, estala e volta. Também tem certa oscilação (pequena, mas tem) quando está em ponto morto e o ar ligado, desligo e some.
Curiosamente o relé também estrala quando acelero tudo e subo o giro, esse fica difícil de ouvir pelo motor gritando..
Diesel nunca vazou pelo tanque!
Agora, teu carro está com um comportamento estranho mesmo, acho que não tem relação com o relé estalando mas tem algo errado. Luz de injeção sempre significa problema (isso vale pra quando está novo, depois a luz de injeção meramente indica que é um jipe) e o carro não é pra falhar assim.
Vou pegar o meu troller hoje que completou 10kkm e fez a revisão! Tudo maravilhoso com o Míssil.
Abraços e boa sorte!

23/01/2014, 11:07

Dá a impressão pelo seu relato que ele estava realizando a regeneração do DPF.... isso "deveria" ter sido atenuado após o recall. Digo isso, pois ainda percebo alteração no comportamento do meu Trolha quando ele está se regenerando, mesmo após o recall. É claro que numa intensidade muito menor, mas percebo.
Antes de levar o carro na concessionária, tente realizar o processo de regeneração. Talvez resolva o problema e fique mais fácil da concessionária achar uma solução!

Abraço

san_sei
23/01/2014, 11:53
Dá a impressão pelo seu relato que ele estava realizando a regeneração do DPF.... isso "deveria" ter sido atenuado após o recall. Digo isso, pois ainda percebo alteração no comportamento do meu Trolha quando ele está se regenerando, mesmo após o recall. É claro que numa intensidade muito menor, mas percebo.
Antes de levar o carro na concessionária, tente realizar o processo de regeneração. Talvez resolva o problema e fique mais fácil da concessionária achar uma solução!

Abraço

Amigo, infelizmente não é...
Tentei efetuar o procedimento mas não deu certo.
O carro estava alterando a lenta e morrendo...

Paulo Peitudo
26/01/2014, 01:48
Jipão abastecido. 9,18 km por litro de Diesel comum BR. Alguém consegue fazer 10?

André Sinhorini
26/01/2014, 16:26
Diesel comum no 3.2?

homerohermida
26/01/2014, 17:13
Que eu saiba, existe diesel S10 comum e aditivado. Já coloquei os dois.

san_sei
26/01/2014, 23:12
Acho que foi o que ele quis dizer...

san_sei
27/01/2014, 10:23
Bom, vejam o problema surgindo:

Este é o email do Rogério, gerente de pós venda da Troller:

Silvio bom dia!

A pedido da fabrica estamos substituindo a turbina do seu veículo, o diagnostico está “demorando” porque os sintomas são parecidos com outros possíves diagnostico, ja realizamos outros procedimentos no entanto não tivemos exito, sendo assim a fabrica autorizou substituírmos a Turbina, apos o almoço por volta das 15:00 te darei uma posição apos os testes.

Um abraço.

Esta é minha resposta:

Bom dia Rogério;

Que pena! Por que será que ocorreu este problema?

Estou um pouco preocupado pois meu carro foi comprado pós recall e esta turbina deveria ter sido trocada na fábrica, não?

Veja Rogério, este carro foi adquirido pela confiabilidade da mecânica. Em Março faremos uma longa viagem e não posso ter problema algum com isso.

Aguardo retorno.

Silvinho

De: Rogerio Nascimento [mailto:rogerio.nascimento@eurocar.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 09:53
Para: silvinho@silvioiwata.com.br
Cc: 'Jairo'
Assunto: Re: CONTATO
Prioridade: Alta

Infelizmente, meu carro é pós recall e a turbina não tinha sido trocada.
Cara, isso tá começando a me irritar!

Parolin
27/01/2014, 13:39
Bom, vejam o problema surgindo:

Este é o email do Rogério, gerente de pós venda da Troller:

Silvio bom dia!

A pedido da fabrica estamos substituindo a turbina do seu veículo, o diagnostico está “demorando” porque os sintomas são parecidos com outros possíves diagnostico, ja realizamos outros procedimentos no entanto não tivemos exito, sendo assim a fabrica autorizou substituírmos a Turbina, apos o almoço por volta das 15:00 te darei uma posição apos os testes.

Um abraço.

Esta é minha resposta:

Bom dia Rogério;

Que pena! Por que será que ocorreu este problema?

Estou um pouco preocupado pois meu carro foi comprado pós recall e esta turbina deveria ter sido trocada na fábrica, não?

Veja Rogério, este carro foi adquirido pela confiabilidade da mecânica. Em Março faremos uma longa viagem e não posso ter problema algum com isso.

Aguardo retorno.

Silvinho

De: Rogerio Nascimento [mailto:rogerio.nascimento@eurocar.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 09:53
Para: silvinho@silvioiwata.com.br
Cc: 'Jairo'
Assunto: Re: CONTATO
Prioridade: Alta

Infelizmente, meu carro é pós recall e a turbina não tinha sido trocada.
Cara, isso tá começando a me irritar!

Alguns carros nunca tiveram a turbina trocada. O meu é um 12/13 e até hoje tem a mesma turbina.
A diferença delas são as pazinhas mais fortes porque quando o carro não regenerava, voltava fuligem e quebrava a turbina.
Algo desse gênero.

Mas perguntar qualquer coisa aí em Curitiba é pedir pra ter uma resposta diferente de cada um...
O Rogério já me disse que o DPF não é um filtro.
O Jairo já disse que um buraco na aceleração era por causa da turbina muito grande.
O mecânico disse que o carro só regenera depois de 150kkm.
Aliás, nenhum explica o que é a regeneração direito.
Enfim, eles passam o scan e mandam tudo pra MWM, aí recebem a ordem do que fazer.

Reclamei numa pesquisa de satisfação que ninguém sabia explicar direito as tecnologias do motor e como resposta recebi o Rogério vindo me puxar pra um canto reclamar porque eu reclamei e falando que quem não sabia de nada era eu. (Ele me achou pelo número do chassi do carro).
Enfim, acho que estou pedindo demais pro povo que trabalha na Troller ler ao menos uma página sobre o assunto e não os "folhetos informativos".. O interesse deles é ser bom vendedor e só.
Força que daqui a pouco a MWM acha o seu problema! Tomara que a troca da turbina resolva!