Ver Versão Completa : Que luz é essa do painel???
jkdaniels
30/09/2013, 17:28
433120
Essa luz acende de vez em quando, geralmente com o motor frio, no início do meu trajeto. Fica acesa por alguns minutos (pouco) e depois apaga. Não encontrei no manual o significado dela, alguém sabe?
guilhermeabreu
30/09/2013, 17:49
433120
Essa luz acende de vez em quando, geralmente com o motor frio, no início do meu trajeto. Fica acesa por alguns minutos (pouco) e depois apaga. Não encontrei no manual o significado dela, alguém sabe?
Óleo do motor
Deve estar baixo , não ande com o carro antes de verificar o nível do óleo .
Vc trocou o óleo a qtos km .
Se estiver baixo e vc trocou a menos de 5.000km é sinal de que o motor esta consumindo óleo , MAL SINAL .
433120
Daniel qual o modelo da sua Hilux?:pensativo:
Mas esse é diferente... Tem uma espécie de onda embaixo do aviso comum de problemas com pressão baixa de óleo...
O Dr. Guilherme está certo.
ATL Auto Tip: NEVER drive with the oil light on or flashing | ATL Automotive (http://atlautomotive.wordpress.com/2012/10/19/atl-auto-tip-never-drive-with-the-oil-light-on-or-flashing/)
Esse sensor deve indicar o nível do óleo que está baixo, já o comum, sem ondulação, indica que a pressão de óleo que está baixa (indicando possibilidade de falha da bomba de óleo).
olha pode ser que eu esteja errado, mas acho que isso é água no filtro de diesel, da uma olhada. embaixo do filtro tem uma forneirinha própria pra tirar a água!!!
Boa noite pessoal, O Dr. Guilherme está correto. A indicadora de agua no filtro é esta à esquerda da T-BELT. Um abraço Edu
jkdaniels
01/10/2013, 06:54
A principio eu achei que era água no diesel, mas como já postaram acima, a luz é outra. Olhei o nível do óleo, está na metade entre o máximo e o mínimo. Fazem aproximadamente 10k km que foi trocado o óleo, além do que a luz não fica acesa sempre, ela acende quando começo a andar, fica acesa um pouco e apaga. Notei que ela tende a acender quando a rotação do motor está baixa. Minha camionete é uma hilux srv 2003, 3.0t, 1kzt-e, 4x4.
A principio eu achei que era água no diesel, mas como já postaram acima, a luz é outra. Olhei o nível do óleo, está na metade entre o máximo e o mínimo. Fazem aproximadamente 10k km que foi trocado o óleo, além do que a luz não fica acesa sempre, ela acende quando começo a andar, fica acesa um pouco e apaga. Notei que ela tende a acender quando a rotação do motor está baixa. Minha camionete é uma hilux srv 2003, 3.0t, 1kzt-e, 4x4.
Para maior segurança e cuidado com a sua VTR, troque logo o óleo do motor e o faça de 5.000kms em 5.000kms e veja se parou de ficar acendendo a luz de nível baixo do óleo do motor, troque o óleo sem colocar nenhum aditivo, somente o óleo na especificação de Fábrica, boa sorte!
jkdaniels
01/10/2013, 07:40
Óleo e filtro foram trocados em janeiro, pelo dono anterior. Na época a vtr contava com 132k km. Adquiri ela em junho, e agora está com 140k. Nesse meio tempo, ela esteve um bom tempo parada (acredito que uns 3 meses). Esse negócio da luz começou recentemente (de umas 2 semanas para cá). Vcs acham que devo trocar o filtro junto ou apenas o óleo nesse momento?
Óleo e filtro foram trocados em janeiro, pelo dono anterior. Na época a vtr contava com 132k km. Adquiri ela em junho, e agora está com 140k. Nesse meio tempo, ela esteve um bom tempo parada (acredito que uns 3 meses). Esse negócio da luz começou recentemente (de umas 2 semanas para cá). Vcs acham que devo trocar o filtro junto ou apenas o óleo nesse momento?
Óleo lubrificante e filtro de óleo SEMPRE devem ser trocados juntos. Não é só por km que tem que trocar o óleo, por tempo também, pois ele vence.
Eu troco óleo e filtro de óleo lubrificante a cada 5.000 km ou 6 meses. filtro de combustível a cada 10.000 km.
Eu trocaria imediatamente.
jkdaniels
01/10/2013, 08:07
Perfeito amigos, muito obrigado pelas dicas. Vou providenciar a troca e informo possíveis mudanças para auxiliar outros que tiverem as mesmas dúvidas.
seguindo a conversa, vamos com calma, essa luz T-belt é indicadora da troca da correia dentada, que acende 100mil km depois que se aperta o botão do painel, agora a outra luz que aparece ao lado da T-belt, essa sim pode ser de água no filtro!!
Daniel somos conterrâneos, abração
guilhermeabreu
01/10/2013, 11:01
seguindo a conversa, vamos com calma, essa luz T-belt é indicadora da troca da correia dentada, que acende 100mil km depois que se aperta o botão do painel, agora a outra luz que aparece ao lado da T-belt, essa sim pode ser de água no filtro!!
Daniel somos conterrâneos, abração
GALEAUM
Esta luz ao lado da T-BELT , não pode ser a indicadora de água no filtro , ela QDO ACENDE É A INDICADORA DE QUE TEM ÁGUA NO FILTRO .
Desculpa Guilherme Abreu, não entendi tua resposta.
"não pode ser a indicadora de água no filtro , ela QDO ACENDE É A INDICADORA DE QUE TEM ÁGUA NO FILTRO ."
essa luz que tem ao lado da T-belt, acende sempre junto com a T-belt, luz do oleo e luz das velas aquecedoras antes de darmos a partida na Toyota, creio que qualquer uma delas quando efetivarmos a partida, seguir acessa, é sinal que tem alguma coisa errada.
guilhermeabreu
01/10/2013, 11:27
Desculpa Guilherme Abreu, não entendi tua resposta.
"não pode ser a indicadora de água no filtro , ela QDO ACENDE É A INDICADORA DE QUE TEM ÁGUA NO FILTRO ."
essa luz que tem ao lado da T-belt, acende sempre junto com a T-belt, luz do oleo e luz das velas aquecedoras antes de darmos a partida na Toyota, creio que qualquer uma delas quando efetivarmos a partida, seguir acessa, é sinal que tem alguma coisa errada.
CARO AMIGO GALEAUM
Não tem que se desculpar de nada amigo , é que vc é novo aqui e não sabe ainda como sou , eu é que peço desculpas pelas letras garrafais que respondi a vc .
E como vc falou é isto ai mesmo , qdo ligamos a chave , todas as luzes do painel acende e ao ligarmos o carro elas apagam e a que ficar acesa é sinal de algo errado como vc falou .
Forte abraço
Guilherme, não sou tão novo assim aqui pelo fórum, é que eu mais acompanho, não escrevo muito!!! mas acho que já estou a uns 5 anos por aqui, aprendendo e tirando todas as duvidas!!!
grande abraço
guilhermeabreu
01/10/2013, 11:45
Guilherme, não sou tão novo assim aqui pelo fórum, é que eu mais acompanho, não escrevo muito!!! mas acho que já estou a uns 5 anos por aqui, aprendendo e tirando todas as duvidas!!!
grande abraço
GALEAUM
Falei de vc novo aqui no fórum pelo número de suas mensagens e não ví qdo vc entrou , logo : vc fica mais é corujando , rsrsrsrsrsrs .
Abração
jkdaniels
01/10/2013, 14:04
Galeaum, vc me indicaria algum lugar para trocar o óleo da VTR aqui na terrinha?
Valeu.
guilhermeabreu
01/10/2013, 17:43
Galeaum, vc me indicaria algum lugar para trocar o óleo da VTR aqui na terrinha?
Valeu.
JKDANIELS
Vc ainda não respondeu se o óleo esta baixo e com qtos km tem depois que vc trocou pela última vez .
jkdaniels
01/10/2013, 18:34
"Óleo e filtro foram trocados em janeiro, pelo dono anterior. Na época a vtr contava com 132k km. Adquiri ela em junho, e agora está com 140k. Nesse meio tempo, ela esteve um bom tempo parada (acredito que uns 3 meses). Esse negócio da luz começou recentemente (de umas 2 semanas para cá). Vcs acham que devo trocar o filtro junto ou apenas o óleo nesse momento?"
Ja tinha respondido sim amigão veja acima. óleo no meio entre min e máx, foi trocado óleo em janeiro, na época marcava 132k km agora está com 140k km, portanto, rodou aproximadamente 8 mil km. Ela não tá botando nenhuma mancha de óleo na garagem, portanto, se estiver baixando óleo, está escondido em algum retentor ou semelhante.
guilhermeabreu
01/10/2013, 23:25
"Óleo e filtro foram trocados em janeiro, pelo dono anterior. Na época a vtr contava com 132k km. Adquiri ela em junho, e agora está com 140k. Nesse meio tempo, ela esteve um bom tempo parada (acredito que uns 3 meses). Esse negócio da luz começou recentemente (de umas 2 semanas para cá). Vcs acham que devo trocar o filtro junto ou apenas o óleo nesse momento?"
Ja tinha respondido sim amigão veja acima. óleo no meio entre min e máx, foi trocado óleo em janeiro, na época marcava 132k km agora está com 140k km, portanto, rodou aproximadamente 8 mil km. Ela não tá botando nenhuma mancha de óleo na garagem, portanto, se estiver baixando óleo, está escondido em algum retentor ou semelhante.
JKDANIELS
Me desculpe mas não li , mas nós devemos trocar o óleo a cada 5.000km , mas se o óleo é de boa qualidade pode ficar até 10.000km sem problema , se esta no meio da vareta entre o máximo e o mínimo , não era para acender a luz de baixo nível de óleo , ela só teria que acender em caso em que o óleo estivesse abaixo da marca de mínimo .
De qualquer foram sugiro a vc trocar o óleo o filtro de óleo e o filtro de combustível , no meu caso uso o óleo TOP TURBO da PETROBRAS , mas tem outros óleos de boa qualidade tb .
Valeu.
Daniel, te indico a Lubrisul, em frente a coca-cola na descida!!!
porem eu comprei um galão de 20 litros de óleo e troco em casa mesmo, sai bem mais em conta, os filtros eu estava comprando no Uruguay, mas creio que agora ta saindo o mesmo preço que na Lubrisul. na própria lubrisul eles tem um esquema de comprar esse galão de 20 litros e depois eles seguem fazendo a troca e acompanhando e quilometragem do veiculo!
fazem 5 anos que tenho carro a diesel e meu meca sempre indicou o óleo marca Ursa, e realmente nunca tive do que me queixar dessa marca de óleo, recomendo.
qualquer outra duvida, da-lhe ficha!!!
abração
jkdaniels
02/10/2013, 09:12
Obrigado pelas dicas amigos. Galeaum eu tava mesmo pensando em trocar na lubrisul. Guilherme, TopTurbo é o óleo que está atualmente nela. Assim que proceder com a troca eu posto aqui o resultado.
TCHEIGOR
02/10/2013, 12:53
sobre a luz do óleo acender com o nível dentro do normal, aconteceu comigo e foi pelo fato de que o motor estava com muita folga e o óleo não tinha pressão suficiente pra subir. Eu tive que fazer o motor porque a lubrificação estava deficiente mesmo com o nível dentro do normal. Eu estava andando normal quando acendeu, foi só baixar o giro do motor que ele morreu, chegou ao ponto de ficar pesado pra girar. sorte que eu percebi e consegui evitar um prejuízo ainda maior pois deu pra aproveitar o virabrequim porque o dano foi pequeno. Então, concluindo, se a pressão de óleo não estiver boa a luz vai acender também porque o óleo não sobe.
abraços e boa sorte.
Tcheigor, pelo relato do Daniel, seu motor esta com 140 mil kms, se esta correta esta quilometragem, é muito mas muito cedo para o motor ter folga. a menos que o motor tenho aquecido demais, ou muito mal cuidado!!!
TCHEIGOR
02/10/2013, 23:56
Tcheigor, pelo relato do Daniel, seu motor esta com 140 mil kms, se esta correta esta quilometragem, é muito mas muito cedo para o motor ter folga. a menos que o motor tenho aquecido demais, ou muito mal cuidado!!!
pois é o meu foi com 230.000Km, não tinha me dado conta da quilometragem dele...
Mas botei meu relato somente pra dar a dica de que a luz do óleo pode acender mesmo com o óleo no nível. Mesmo nossas viaturas não tendo manômetro de pressão do óleo, se a luz acender com o óleo no nível é pq o óleo não está subindo. No caso dele, se não for muita folga pode ser problema na bomba de óleo tbem.
abraço!
SandroGaúcho
03/10/2013, 08:24
Bom dia pessoal!
Gostaria de aproveitar o topico e fazer duas perguntas:
É normal a luz do oleo ficar acesa uns 4seg ao ligar com o motor frio?
Ao ligar o motor frio é normal dar uma borrifada de fumaça preta?
Valeu
Bom dia pessoal!
Gostaria de aproveitar o topico e fazer duas perguntas:
É normal a luz do oleo ficar acesa uns 4seg ao ligar com o motor frio?
Ao ligar o motor frio é normal dar uma borrifada de fumaça preta?
Valeu
Sim e sim.
Ruim se passar muito tempo pra subir o óleo e se a fumaça sair branca ou azul. Eu na verdade me sinto bem quando a fumaça sai preta. Agora se sair muita fumaça preta, pode ser regulagem da BI que está mais aberta do que deveria.
SandroGaúcho
03/10/2013, 10:41
Sim e sim.
Ruim se passar muito tempo pra subir o óleo e se a fumaça sair branca ou azul. Eu na verdade me sinto bem quando a fumaça sai preta. Agora se sair muita fumaça preta, pode ser regulagem da BI que está mais aberta do que deveria.
Valeu dorderf, obrigado!
Se tudo correr bem eu pretendo levar o Trovao Azul pra passear ai na tua terra no ano que vem. Hehehe
Abraco
guilhermeabreu
04/10/2013, 11:36
Sim e sim.
DORDERF
Me lembro direitinho de qdo vc comprou sua SW4 , vc ficava alucinado qdo aparecia uma coisinha em seu carro , HOJE , vc da aula .
Parabens .
Forte abraço .
DORDERF
Me lembro direitinho de qdo vc comprou sua SW4 , vc ficava alucinado qdo aparecia uma coisinha em seu carro , HOJE , vc da aula .
Parabens .
Forte abraço .
Também, com mestres feito Vossa Excelência, é fácil aprender, Dr. E um paciente feito meu carro tb ajuda muito! Hj tá fora de perigo e saiu ileso da UTI! kkkk
guilhermeabreu
04/10/2013, 13:55
Também, com mestres feito Vossa Excelência, é fácil aprender, Dr. E um paciente feito meu carro tb ajuda muito! Hj tá fora de perigo e saiu ileso da UTI! kkkk
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , esta até espirituoso e comentários filosóficos , estou gostando de ver , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
jkdaniels
04/10/2013, 14:50
Troquei o óleo lá na Lubrisul, aproveitei e foi também filtro de óleo e de combustível. Até agora nada da luzinha, acho que resolveu. Atendimento dos caras é 10.
ThgVieceli
04/10/2013, 16:08
A minha luz de óleo também fica acesa um pouco mais que as outras, mas poucos segundos, também troquei o óleo nessa semana pq ja estava na casa dos 5k km, coloquei o top turbo (que já estava nela), e o trocador veio me dizer que tinha que deixar o óleo um pouco abaixo do nível por causa de pressão...Ele queria deixar um pouco acima da metade, eu falei pra completar ate o nível pois assim diz o manual. Esta informação procede de deixar o óleo um pouco abaixo por causa de pressao no motor, alguém já ouviu falar nisto?
A minha luz de óleo também fica acesa um pouco mais que as outras, mas poucos segundos, também troquei o óleo nessa semana pq ja estava na casa dos 5k km, coloquei o top turbo (que já estava nela), e o trocador veio me dizer que tinha que deixar o óleo um pouco abaixo do nível por causa de pressão...Ele queria deixar um pouco acima da metade, eu falei pra completar ate o nível pois assim diz o manual. Esta informação procede de deixar o óleo um pouco abaixo por causa de pressao no motor, alguém já ouviu falar nisto?
Agroboy, manda esse cara construir um carro do zero e fazer o manual dele. Meu carro diz pra pôr 7 litros de óleo e é isso que ponho.
guilhermeabreu
04/10/2013, 20:09
AGROBOY
Já ouvi sim e já ouvi muitas coisas do arco da velha de pessoas que não sabem nada e ficam falando besteria por aí a fora , é por estas e por outras que pessoas que não tem conhecimento nenhum de mecânica entram pelo cano , pois confiam nos caras que trabalham só com aquilo , e vc fez o certo : MANDAR COLOCAR O ÓLEO ONDE O FABRICANTE MANDA COLOCAR E PONTO FINAL .
Esta luz é diferente mesmo, este carro tem a luz padrão de pressão do óleo e esta outra que tem a onda em baixo. O mais estranho é que no manual não fala desta luz, para que ela serve! A luz sem a onda é pressão do óleo, é a luz padrão igual em qq carro. Esta em não sei, será que é nível mesmo? Se for, porque é que acende mesmo sem estar baixo?? Sei não!!!
Miltinho
06/10/2013, 11:48
Prezado é a luz de: Advertencia de Baixo Nivel de Oleo!
No manual de meu LCP consta está luz de advertencia!
Abç.
Esta luz é diferente mesmo, este carro tem a luz padrão de pressão do óleo e esta outra que tem a onda em baixo. O mais estranho é que no manual não fala desta luz, para que ela serve! A luz sem a onda é pressão do óleo, é a luz padrão igual em qq carro. Esta em não sei, será que é nível mesmo? Se for, porque é que acende mesmo sem estar baixo?? Sei não!!!
F. Oliveira
06/10/2013, 13:10
Ezahn...depois que eu fiz todas as luzes e funcionalidades do painel da minha VTR funcionar, esta luz, que é de nível de óleo acende tb na minha, só que meu problema é lá no sensor...dae fica acesa..verifique se seu sensor está ok.
a pressão de óleo na minha tem um ponteiro, dae que a luz é de nível (aquela com a ondinha embaixo).
abs!
Me ocorreu agora lendo os posts. Será que a vareta de medição de óleo é a correta? Será que não tá usando de outro modelo de motor? Se a vareta não for a correta agente faz a leitura na vareta e pensa que tá no nível e pode estar abaixo.
Acho que vale a pena ver o código na vareta e conferir na concessionária ou no site ToyoDiy.com pelo número do chassi.
F. Oliveira
07/10/2013, 17:42
Me ocorreu agora lendo os posts. Será que a vareta de medição de óleo é a correta? Será que não tá usando de outro modelo de motor? Se a vareta não for a correta agente faz a leitura na vareta e pensa que tá no nível e pode estar abaixo.
Acho que vale a pena ver o código na vareta e conferir na concessionária ou no site ToyoDiy.com pelo número do chassi.
Bela lembrança, Clandio!!!
guilhermeabreu
07/10/2013, 19:29
Na CCS daqui os caras não te informam nada do que vc precisa , apenas eles te informam o preço da peça , não dão número da peça em hipótese alguma , acho que isto pe padrão de todas CCS TOYOTA .
O mais fácil será vc pegar uma vareta de outro carro do mesmo ano igual ao JDANIELS e experimentar .
Mas ele já trocou o óleo e os filtros , agora é só observar se vai baixar o nível a partir de agora .
jkdaniels
08/10/2013, 11:20
Tudo ok depois da troca de óleo, Andei mais de 200km com ela desde a troca e nunca mais acendeu a luz. Vou monitorar o nível do óleo para checar se está baixando.
guilhermeabreu
08/10/2013, 12:53
Tudo ok depois da troca de óleo, Andei mais de 200km com ela desde a troca e nunca mais acendeu a luz. Vou monitorar o nível do óleo para checar se está baixando.
JKDANIELS
Vc só irá ver se esta com problema ou não após rodar aí uns 3.000 km .
Espero que não aconteça nada , ou seja que o óleo permaneça no nível onde esta hoje .
Vamos aguardar e favor nos informar depois de rodar estes 3.000km .
Abraço
Fábio Aragão
04/12/2014, 00:54
Óleo lubrificante e filtro de óleo SEMPRE devem ser trocados juntos. Não é só por km que tem que trocar o óleo, por tempo também, pois ele vence.
Eu troco óleo e filtro de óleo lubrificante a cada 5.000 km ou 6 meses. filtro de combustível a cada 10.000 km.
Eu trocaria imediatamente.
No meu caso, essa luz acende pouco minutos ter após ligar o motor, não apagando mais. O óleo fora trocado recentemente e o nível está no máximo. O problema apareceu após o eletricista ter arrancado uns fios do alarme que estava danificado
Fábio Aragão
04/12/2014, 00:55
Estou enfrentando o mesmo problema, pois a luz se acende pouco minutos após ligar o motor, não se apagando mais. O óleo fora trocado há pouco, estando no nível máximo.
Como já falaram em posts anteriores, verifica o sensor e sua fiação, ainda mais se o eletricista mexeu nos fios do alarme. Pode ter mexido na fiação do sensor. Pode ser até um mau contato.
A luz do óleo só acende, por um dos 4 motivos: nível baixo do óleo no carter, falha no sensor ( cebolinha) de pressão do óleo, alteração na fiação elétrica, baixa pressão na bomba de óleo ( defeito raríssimo). Troquem o óleo e filtro a cada 5 k km e o filtro de óleo tbem. Óleo somente na especificação recomendado no manual. Tem gente que inventa e põe óleo barato ou reciclado, não façam isso. Trocado o óleo, a luz ACENDE sim, ao ligar o motor, mas se apaga em segundos. SE acender, com o motor ligado, comecem a investigar as outras causas acima.