PDA

Ver Versão Completa : Pneus 235/75 R15 no Vitarinha

Júlio Câmara
04/11/2005, 17:47
Meu recém adquirido Vitarinha 95 está com pneus Goodyear 235/75 R15. Não notei qualquer tipo de problema, a não ser uma pequena raspagem na caixa de roda quando se esterça a direção totalmente.
Gostaria de saber de existe algum problema em continuar usando esses pneus, pois li algumas notas dizendo que pode destruir os diferenciais.
Uso o Vitara como segundo carro só para trilhas leves e passeios.

mak (SP/ZN)
04/11/2005, 18:20
besteira... Se o pneu não for agressivo não pega mesmo... siga usando que essa do diferencial é lenda... essa raspada vc ajusta no parafuso de ajuste de batente... coisa tranquila...

Gasoso
05/11/2005, 17:42
besteira... Se o pneu não for agressivo não pega mesmo... siga usando que essa do diferencial é lenda... essa raspada vc ajusta no parafuso de ajuste de batente... coisa tranquila...

Naum é lenda coisa nenhuma... Com qualquer tamanho de pneu é preciso tomar cuidado. Quanto maior mais perigoso pois o eforço fica cada vez maior...
Fala-se muito sobre pneus 235 ou maiores pois a partir daí a coisa é mais crítica e estes são os modelos preferidos da galera...
O grande problema é travar o pneu acelerando depois de uma voada com uma das rodas... Vitaras tem coroa, pinhão, e fucinho do diferencial dianteiro de alúminio pois a proposta é um off road leve.... o preço disto é a falta de robustez para trancos pesados....
Com 235 naum tem maiores problemas, mas é bom naum abusar da sorte....

[]s

AlemãoRS
05/11/2005, 19:57
O grande problema é travar o pneu acelerando depois de uma voada com uma das rodas...

Isso pode quebrar qualquer diferencial...

mak (SP/ZN)
06/11/2005, 14:57

Naum é lenda coisa nenhuma... Com qualquer tamanho de pneu é preciso tomar cuidado. Quanto maior mais perigoso pois o eforço fica cada vez maior...
Fala-se muito sobre pneus 235 ou maiores pois a partir daí a coisa é mais crítica e estes são os modelos preferidos da galera...
O grande problema é travar o pneu acelerando depois de uma voada com uma das rodas... Vitaras tem coroa, pinhão, e fucinho do diferencial dianteiro de alúminio pois a proposta é um off road leve.... o preço disto é a falta de robustez para trancos pesados....

[]s

Deixa eu entender... primeiro vc diz:

e depois:

Dá pra decidir ai???? o cara deixou bem claro que colocou um 235 street e NADA MAIOR QUE ISSO! O limite de tamanho do Vitara sem problemas é 30"... acima disso o carro fica xoxo demais e vc ter que reduzir Coroa e pinhão e trocar o focinho do diferencial dianteiro pelo de aço do samuca ou da GV diesel por PRECAUÇÃO! acima de 32" os rolamentos dianteiros não aguentam por muito tempo e essa troca será inevitavel!

Eu rodo com 235 há 4 anos... já rodei com 30"... só troquei meu diferencial por conta de um suporte quebrado e pelo negocio que me foi ofereceido no de aço na ocasião... e isso com 2 anos de TRILHA PESADA (camel, cachorro, verdes e dai pra frente). Tbm conheço uns 30 caras com 235 no Vitara... e apenas o uso desse tamanho NÃO CAUSA PROBLEMAS dos quais foram relatados ao amigo com a duvida...

Acelerar o carro com as rodas pra cima e deixar bater no chão socando a bota QUEBRA EM QUALQUER CARRO!!!! Fazer isso é coisa de amador...

Quer comprovar? Se associe a esta lista e conheça mais 900 donos de suzuki do Brasil inteiro: http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/

mak (SP/ZN)
06/11/2005, 14:59
O grande problema é travar o pneu acelerando depois de uma voada com uma das rodas...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

JOSE CANDIDO
07/11/2005, 01:37

Dá pra decidir ai???? o cara deixou bem claro que colocou um 235 street e NADA MAIOR QUE ISSO! O limite de tamanho do Vitara sem problemas é 30"... acima disso o carro fica xoxo demais e vc ter que reduzir Coroa e pinhão e trocar o focinho do diferencial dianteiro pelo de aço do samuca ou da GV diesel por PRECAUÇÃO! acima de 32" os rolamentos dianteiros não aguentam por muito tempo e essa troca será inevitavel!

Eu rodo com 235 há 4 anos... já rodei com 30"... só troquei meu diferencial por conta de um suporte quebrado e pelo negocio que me foi ofereceido no de aço na ocasião... e isso com 2 anos de TRILHA PESADA (camel, cachorro, verdes e dai pra frente). Tbm conheço uns 30 caras com 235 no Vitara... e apenas o uso desse tamanho NÃO CAUSA PROBLEMAS dos quais foram relatados ao amigo com a duvida...

Galera, concordo com nossos amigos .... nenhum dos tres ta dizendo coisas contraditorias .... as afirmacoes de todos vcs estao corretas ..... nao é que o 235 cause ou seja o problema, ..... é que o 235 da mais chance de causar o problema ........ aqui em bh muita gente tambem anda com pneu 30` sem problema .... mas, nao pode abusar .....

tou usando 225, tou gostando .... nao raspa nada .... mas mesmo com eles, ja tomo mais cuidado...... eles nao sao os pneuzinhos originais do vitarinha ..... é obvio ....

abs, candido