PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Tranferência reduzida !!!



Rodrigo Rey
30/09/2013, 12:43
Pessoal

Me tirem uma dúvida...

o meu Jimny 2011 teve problema na caixa de tranferência (quando andava de ré dava um estalo) e a fábrica após analisar resolveu trocar toda a caixa de transfência (pois não havia nenhum desgaste ou peça com defeito lá dentro)...

Até aí blz... caixa zero (ví depois de instalada.. até os coxins vieram juntos) tudo na garantia...

Quando peguei o carro sentí ele meio reduzido... as marchas acabavam rápido... e ontem peguei estrada com ele... ficou muuuuito reduzido, eu ando a 110Km com 5.100 rpm.... achei muito reduzido antes a 5000 rpm eu estava a quase 140Km

Isso é normal? os Jimnys zero estão saindo assim mais reduzidos?

Será que montaram alguma coisa errada?

obrigado

Rodrigo Rey

Juliano Nitsch
30/09/2013, 21:11
Bem estranho. O certo era ficar tudo como era antes. Sera que pediram uma caixa de transferencia errada (mais reduzida, do modelo Sport por exemplo) ? Ou talvez trocaram a relação do diferencial... Trocou o tamanho dos pneus ?

Pedro Bachir
30/09/2013, 21:39
Pessoal

Me tirem uma dúvida...

o meu Jimny 2011 teve problema na caixa de tranferência (quando andava de ré dava um estalo) e a fábrica após analisar resolveu trocar toda a caixa de transfência (pois não havia nenhum desgaste ou peça com defeito lá dentro)...

Até aí blz... caixa zero (ví depois de instalada.. até os coxins vieram juntos) tudo na garantia...

Quando peguei o carro sentí ele meio reduzido... as marchas acabavam rápido... e ontem peguei estrada com ele... ficou muuuuito reduzido, eu ando a 110Km com 5.100 rpm.... achei muito reduzido antes a 5000 rpm eu estava a quase 140Km

Isso é normal? os Jimnys zero estão saindo assim mais reduzidos?

Será que montaram alguma coisa errada?

obrigado

Rodrigo Rey

Opa! Sinto lhe informar mas parece que colocaram a t-case dos Jimnys antigos... A dos jimnys atuais tem relação 1:1, a dos antigos é 1,31:1 em High...

Jogando na formula as rotações e velocidades ficaram muito próximas ao que você disse...

Reclama la na concessionária!

CGAUER
03/10/2013, 13:06
Rodrigo,

onde você efetuou a troca da caixa? O meu sempre fez o mesmo estalo, desde zero e disseram ser normal...

Abraços

Clemente


Pessoal

Me tirem uma dúvida...

o meu Jimny 2011 teve problema na caixa de tranferência (quando andava de ré dava um estalo) e a fábrica após analisar resolveu trocar toda a caixa de transfência (pois não havia nenhum desgaste ou peça com defeito lá dentro)...

Até aí blz... caixa zero (ví depois de instalada.. até os coxins vieram juntos) tudo na garantia...

Quando peguei o carro sentí ele meio reduzido... as marchas acabavam rápido... e ontem peguei estrada com ele... ficou muuuuito reduzido, eu ando a 110Km com 5.100 rpm.... achei muito reduzido antes a 5000 rpm eu estava a quase 140Km

Isso é normal? os Jimnys zero estão saindo assim mais reduzidos?

Será que montaram alguma coisa errada?

obrigado

Rodrigo Rey

Fabil
04/10/2013, 12:48
Opa! Sinto lhe informar mas parece que colocaram a t-case dos Jimnys antigos... A dos jimnys atuais tem relação 1:1, a dos antigos é 1,31:1 em High...

Jogando na formula as rotações e velocidades ficaram muito próximas ao que você disse...




Reclama la na concessionária!


sei nao hein Juliano... a tcase dos jimnys antigos (até 2003) o acionamento é por alavanca.. dos novos ( pós 2009) o acionamento é eletrico.

Pedro Bachir
05/10/2013, 07:23
sei nao hein Juliano... a tcase dos jimnys antigos (até 2003) o acionamento é por alavanca.. dos novos ( pós 2009) o acionamento é eletrico.

realmente tem essa questao, mas de qualquer forma reclame na consessionária pois nao eh normal esse comportamento..

Rodrigo Rey
07/10/2013, 13:29
Rodrigo,

onde você efetuou a troca da caixa? O meu sempre fez o mesmo estalo, desde zero e disseram ser normal...

Abraços

Clemente


Clemente

O meu também fazia desde zero... até me enchi o saco e fui ver... vai atrás também... deve ser algum problema, pq eles me enviaram uma zero para poder analizar com calma na fábrica... pelo menos foi isso que a mernina da concessionária me disse

Fabil

Será que já não é uma boa ficar assim reduzido e agora eu colocar os tão sonhados 235 75/15? pq sempre achei o Jimny bem xôxo, agora ele está um tratorzinho... saio de segunda e se bobear canta pneus, hehe
Mas penso muito sério no problema de na estrada ele não andar... em uma estrada ficar com o motor a 5mil RPM direto é muito ruim pro motor? estou forçando muito o motor? mesmo o motor trabalhando sem carga, já que está bem reduzido o motor trabalha com a carga bem mais baixa, certo....

Sei que se eu brigar com a fábrica eles vão me trocar a caixa de novo por uma correta... mas até que ponto eu quero? kkk

preciso muito da ajuda de vocês...

- mantenho ele original e bom de estrada, mas xôxo pra pneus maiores...

ou

- Deixo ele assim mesmo (tratorzinho) coloco os 235 e me fodo a pasciência na estrada....


Puta dilema....

Juliano Nitsch
07/10/2013, 21:06
Se vc realmente pensa em colocar pneus maiores a lógica é manter esta caixa de transferência. Ficou uma duvida, como o Fabil disse a T-case do Jimny antigo é mais reduzida, mas não tem acionamento elétrico, então vc esta com uma t-case doque aí ???

Fabil
08/10/2013, 08:32
bao Rodrigo.. se vc pensa em colocar pneus maiores ai a coisa muda de figura... mete logo uns 30" ou 31" que seja feliz..heheheh

sobre andar com o giro constante a 5mil rpm, se vc nao se importar de abastecer mais vezes e com o ruido alto do motor.... mas a longo prazo vai diminuir a vida util do motor.

queria muito ver esse jimny seu de perto p/ descobrir o que fizeram nele... pois a turma que tem jimny pós 2009 ainda está orfão de qualquer soluçao p/ reduzir e usar pneus maiores... vc está com o santo graal nas maos... :mrgreen:

o que passa pela minha cabeça ( sem ver a sua t-case, alias, tem como vc tirar umas fotos dela debaixo do carro? da parte da frente e de tras da tcase):

- trocaram sua tcase pela do modelo antigo com 40% de reduçao em high e fizeram alguma coisa p/ montar o acionamento eletrico no lugar da alavanca
- trocaram o set de engrenagens interna pela do mais antigo ( nem sei se isso é possivel pois eu nunca abri uma tcase dos pós 2009 p/ comparar a intercambialidade delas)
- trocaram seu jogo de coroa e pinhao por outro mais reduzido
- sua tcase está "travada" na reduzida e nao muda p/ high mesmo com a seleçao da chave no painel em 4x2high

alguem tem outras suposiçoes? pq eu só consegui imaginar essas..

Fabil
08/10/2013, 08:36
ahhhh lembrei de mais uma... como aqui no Brasil ficou um buraco entre o jimny 2003 e o 2009, certamente houve mundo afora outras mudanças nele, será que a concessionaria trocou sua Tcase por outra ( talvez até por engano) de algum jimny nesse periodo com outra configuraçao?

mundo afora tem jimny com motor 0.8 turbo, 1.0 turbo, 1.3 gasola, 1.4 diesel, quem sabe algum desses modelos nao usa tcase de acionamento eletrico com fator de reduçao 30% ou 40% em high?

#Ricardo
09/10/2013, 10:28
Está comutando entre high e low? Dá pra perceber diferença quando comuta para low?

Buno Ventura
09/10/2013, 13:46
Estranho ele falar 5100 rpm a 110 km.. ele deve estar em 4x2 e não em hi..... não era para reduzir nada em 4x2 ao menos se trocaram a relação do diferencial, deve ter e erro de montagem....

Abraços

cjnadaes
04/11/2013, 19:21
bao Rodrigo.. se vc pensa em colocar pneus maiores ai a coisa muda de figura... mete logo uns 30" ou 31" que seja feliz..heheheh

sobre andar com o giro constante a 5mil rpm, se vc nao se importar de abastecer mais vezes e com o ruido alto do motor.... mas a longo prazo vai diminuir a vida util do motor.

queria muito ver esse jimny seu de perto p/ descobrir o que fizeram nele... pois a turma que tem jimny pós 2009 ainda está orfão de qualquer soluçao p/ reduzir e usar pneus maiores... vc está com o santo graal nas maos... :mrgreen:

o que passa pela minha cabeça ( sem ver a sua t-case, alias, tem como vc tirar umas fotos dela debaixo do carro? da parte da frente e de tras da tcase):

- trocaram sua tcase pela do modelo antigo com 40% de reduçao em high e fizeram alguma coisa p/ montar o acionamento eletrico no lugar da alavanca
- trocaram o set de engrenagens interna pela do mais antigo ( nem sei se isso é possivel pois eu nunca abri uma tcase dos pós 2009 p/ comparar a intercambialidade delas)
- trocaram seu jogo de coroa e pinhao por outro mais reduzido
- sua tcase está "travada" na reduzida e nao muda p/ high mesmo com a seleçao da chave no painel em 4x2high

alguem tem outras suposiçoes? pq eu só consegui imaginar essas..

concordo contigo fabil. Tenho um jimny com pneus 235/85-16 e sinto muita falta de redução. Só encontrei um fornecedor, uma tal de trialjimny.com só que cobram 950 euros + frete + impostos. Mt caro! Saber que existe uma t-case dessa poderia ser uma boa alternativa...

thix4
04/11/2013, 21:20
a única explicação que arriscaria é terem colocado uma t-case do jimny auto aí por engano. E realmente deixaria uns 30% mais reduzido.

Como disse o Fabil, tá com o santo graal nas mãos.

[]'s




Pessoal

Me tirem uma dúvida...

o meu Jimny 2011 teve problema na caixa de tranferência (quando andava de ré dava um estalo) e a fábrica após analisar resolveu trocar toda a caixa de transfência (pois não havia nenhum desgaste ou peça com defeito lá dentro)...

Até aí blz... caixa zero (ví depois de instalada.. até os coxins vieram juntos) tudo na garantia...

Quando peguei o carro sentí ele meio reduzido... as marchas acabavam rápido... e ontem peguei estrada com ele... ficou muuuuito reduzido, eu ando a 110Km com 5.100 rpm.... achei muito reduzido antes a 5000 rpm eu estava a quase 140Km

Isso é normal? os Jimnys zero estão saindo assim mais reduzidos?

Será que montaram alguma coisa errada?

obrigado

Rodrigo Rey