Ver Versão Completa : Barulho na suspensão dianteira quando trafego em estrada esburacada na Disco 3
Serengetiman
30/09/2013, 11:15
Percebo que quando trafego por uma estrada de terra esburacada, há um barulho vindo da suspensão dianteira, no asfalto nunca aparece o tal barulho. Liguei para a Land Rio e o cara me falou em trocar pivôs, buchas superior e inferior de cada lado e que o custo estaria por volta de dez mil reais, não acredito que precise trocar tudo isso. Achava que era apenas o caso de trocar umas buchas da suspensão dianteira. O que acham? Alguém já teve este problema?
Alexandre Tietsche
30/09/2013, 11:32
Geralmente esse tipo de barulho é característicos de bucha e o orçamento da concessionária é outra bucha.
Não sei se você gastaria mais de 150 libras de peça e o resto seria mão de obra em uma boa oficina.
Pesquise!
Percebo que quando trafego por uma estrada de terra esburacada, há um barulho vindo da suspensão dianteira, no asfalto nunca aparece o tal barulho. Liguei para a Land Rio e o cara me falou em trocar pivôs, buchas superior e inferior de cada lado e que o custo estaria por volta de dez mil reais, não acredito que precise trocar tudo isso. Achava que era apenas o caso de trocar umas buchas da suspensão dianteira. O que acham? Alguém já teve este problema?
neilsonhenriques
30/09/2013, 12:17
Liguei para a Land Rio e o cara me falou em trocar pivôs, buchas superior e inferior de cada lado e que o custo estaria por volta de dez mil reais, não acredito que precise trocar tudo isso.
Podem ser as buchas mesmo, mas R$ 10.000, nem fuden%*#!@#... :chorandoderir:
Sério ... eu queria muito experimentar o bagulho que esses caras usam nas concessionárias... essa deve ser da lata !
Leva o carro no Rodrigo da Itanhangá Car (2495-7112), diz foi indicação minha. Você vai sair com uma lista com o código de cada peça pra ser trocada. Só comprar na Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk) e ser feliz.
Por isso que todo mundo que eu conheço que tem Discovery (e Range Rover) aqui no Rio faz a manutenção da garantia na Landscape em Petrópolis. A Land Rio virou uma cracolândia. Só tem doidão !
Abraço, :concordo:
Neilson
Cara,
avcabei de fazer a revisão na Itavema de Itaipava (autorizada) e foi bem legal. Dá um toque no Leandro lá.
Troquei as buchas por PU a uns meses atras na Land Recreio. era a mesma coisa que vc relatou. No meu caso troquei tudo, buchas de balança, pivos e buchas da barra estabilizadora. Com PU o carro fica firma, mas fica como se estivesse com o pneu muito cheio o tempo todo...
O gasto total é de uns R$ 2.000 de peças originais no UK mais R$ 1200 de MDO.
abs,
Leandro Neves
30/09/2013, 16:55
Serege.....
Procure nos foruns estrangeiros relatos do mesmo problema.
Com certeza vc achara alguma coisa.
Encontre uma oficina de confiança, que nao seja a concessionaria.
Leandro
Alexandre Tietsche
30/09/2013, 17:50
esse é careiro também e "simpático"..
Leva o carro no Rodrigo da Itanhangá Car (2495-7112), diz foi indicação minha. Você vai sair com uma lista com o código de cada peça pra ser trocada. Só comprar na Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk) e ser feliz.
Serengetiman
30/09/2013, 18:22
Bem, primeiramente muito obrigado pelas respostas dos amigos foristas. Ufaaaaaa que alivio, já estava imaginando não ter escapatória a facada da Land Rio hehehe. Vou fazer a próxima revisão da troca de óleo na Itavema de Itaipava e vou ver na Itanhangá Car qual o código das peças necessárias. Como já rodei 17000 kns com esse barulhinho vou importar as peças com calma também e depois mando trocar tudo. Abraço a todos.
neilsonhenriques
30/09/2013, 18:27
esse é careiro também e "simpático"..
Alexandre,
Eu sei que você tem suas razões pra discordar de mim e não vou entrar no mérito da questão, pois não duvido da sua palavra. Acredito que o Rodrigo tenha mesmo pisado no tomate contigo.
Mas faço manutenção com o cara desde 2007 e não tenho reclamações, seja da qualidade do serviço ou do preço que sempre me pareceu honesto.
Depois que o pessoal da Land Rio passou a "usar drogas alucinógenas pesadas" na hora de colocar preço nos serviços, indiquei muita gente pro Rodrigo (umas 12 pessoas) fazer manutenção de Discovery, Range Rover e Freelander. Até onde sei, estão todos satisfeitos. Com alguns não tenho contato regular, mas se tivesse rolado algum stress já teriam me avisado nem que fosse via e-mail.
Eu gosto do jeito do Rodrigo trabalhar, de fornecer o Part Number das peças na boa pra comprar lá fora (isso ajuda muito pra quem não tem Defender e conhecimentos mecânicos), de explicar como funcionam os mecanismos do carro, etc. Na verdade eu nunca vi muitas Defenders na oficina dele, mas tem vez que não há espaço pra estacionar, de tanta Discovery e Range Rover (até Vogue).
Acho que, de toda forma, vale uma tentativa. Se agradar do profissional e achar o orçamento honesto, beleza. Do contrário, parte-se pra outra ! :concordo:
Abraço,
Neilson
R$ 1.200,00 de MO para trocar buchas da suspensão?!?!?! TAKARO!
Eu importei minhas buchas da Defender e não saiu R$500,00 tudo original... como tenho as ferramentas fiz 90% do serviço em casa (se tiver uma prensa boa matava tudo) porém teve 2 buchas que minha prensa (15Toneladas) não conseguiu sacar fora... levei em um posto de molas as 2 peças (braços estabilizador dianteiro) e o cara trocou em 10 minutos e me cobrou R$30,00 para sacar e colocar 2 buchas....
Prestem atenção pois o que tem de gente explorando por ai é fogo... e muitos são mexânicos que mal sabem o que estão fazendo e nunca viram um manual de serviços na frente... fazem tudo da "maneira" que acham conveniente!
neilsonhenriques
30/09/2013, 18:34
R$ 1.200,00 de MO para trocar buchas da suspensão?!?!?! TAKARO!
Olha ... não tá não ... :roll:
Quando você ver a quantidade de buchas que tem numa suspensão de Discovery e o trabalho que dá pra trocá-las você vai mudar de ideia.
Aliás, a durabilidade das buchas do Discovery é um ponto extremamente crítico deste carro. Elas duram entre 60.000 e 80.000 km. Eu acho muito pouco.
O Discovery 5 não pode vir com aquela monstruosidade toda de chassi. Na verdade é um chassi + carroceria e mais uma espécie de monobloco, sei lá, caramba é ferro demais ! Nunca vi nada parecido ! O resultado disso é um peso absurdo que se reflete no consumo e na necessidade de torque.
Sabem aquela piadinha de "quanto é 2+2" pra um engenheiro ? Então. Fizeram isso no Discovery.
Pra quem não conhece, pergunte a um engenheiro quanto é 2+2. Vai te responder 4, mas coloca 5 que é pra garantir. :mrgreen:
kkkkkkk realmente eu não conheço a suspensão da disco 3 ... mas deve ser "Bucha" mesmo o serviço....kkkk
Alexandre Tietsche
30/09/2013, 20:23
Isso é verdade. Quando estive lá tinha umas 7 u 8.
Na verdade eu não gostei de como ele me cotou alguns serviços, achei meio "incoerente" para não usar um adjetivo mais pesado.
Por ex (vou usar valores fictícios).
Troca da bomba d'agua M.O.: R$ 200.00
Troca da Correia da bomba d'agua M.O. R$ 100.00
Pra trocar a bomba d'agua você precisa tirar a correia logo fica "estranho" um orçamento como esse pra quem entende pelo um pouquinho do motor. Era mais legal lançar um valor único de 300.00 pro serviço todo pois não se fica com aquela sensação de estar tomando uma pernada.
Mas enfim é aquilo. Tb me simpatizei por outro como pessoa que só fez cagada do ponto de vista de trabalho no meu carro...rs..
C'est lá vie.
Abs.
Alexandre,
mas tem vez que não há espaço pra estacionar, de tanta Discovery e Range Rover (até Vogue).
scadufax
30/09/2013, 21:41
A minha está no estaleiro para arrumar isto, devo pegar amanhã a tarde.
Orçamento --> 4 buchas (2 de cada lado) R$ 1.260,00 - sempre compro da Brit-car.co.uk também, mas desta vez não pude esperar
M.O (6 horas) --> R$ 600,00
Alinhamento (80,00 a 100,00)
Pelo que levantei na Disco 3 temos
Buchas da balança dianteira (o par de cada lado) RBX500291 e RBX500311
Bucha da barra estabilizadora dianteira - 2 x LR015339
Bucha da barra estabilizadora traseira - 2 x LR015336
PQP! R$100 de M/O para trocar a correia da da bomba d'água?!
Este serviço leva no máximo 2 ou 3 minutos, sério!
Por quê fui escolher o ramo da tecnologia?! Deveria ter aberto logo uma oficina de LR!
rsrsr
Abs
Clemente
Isso é verdade. Quando estive lá tinha umas 7 u 8.
Na verdade eu não gostei de como ele me cotou alguns serviços, achei meio "incoerente" para não usar um adjetivo mais pesado.
Por ex (vou usar valores fictícios).
Troca da bomba d'agua M.O.: R$ 200.00
Troca da Correia da bomba d'agua M.O. R$ 100.00
Pra trocar a bomba d'agua você precisa tirar a correia logo fica "estranho" um orçamento como esse pra quem entende pelo um pouquinho do motor. Era mais legal lançar um valor único de 300.00 pro serviço todo pois não se fica com aquela sensação de estar tomando uma pernada.
Mas enfim é aquilo. Tb me simpatizei por outro como pessoa que só fez cagada do ponto de vista de trabalho no meu carro...rs..
C'est lá vie.
Abs.
"PQP! R$100 de M/O para trocar a correia da da bomba d'água?!"
é bem isso que eu quis dizer....kkkk
Abram seus olhos, pois depois fica fácil criticar a marca Land Rover.
Alexandre Tietsche
01/10/2013, 09:56
Atente-se a parte onde digo "Vou usar valores fictícios".
A questão é a conduta. Cobrar pra trocar a correia quando já esta trocando a bomba, capicce?
E de fato é bem simples.
Por quê fui escolher o ramo da tecnologia?! Deveria ter aberto logo uma oficina de LR!
rsrsr
Abs
Clemente
neilsonhenriques
01/10/2013, 10:41
Clemente, pois é, por isso quando o Alexandre me rebate nos comentários sobre o Rodrigo, eu dou razão à ele porque contra fatos não há argumentos. Se fizessem isso comigo, eu também me sentiria da mesma forma.
Também escolhi tecnologia, mas acho que não estamos muito distantes de uma oficina LR. O Discovery é só um computador com rodas. Aliás, se tivesse um shell e um compilador qualquer, já dava pra resolver muita coisa ! :mrgreen:
Neilson
Ahh ok! Ainda bem que são fictícios.
O Defender TDI é de uma imbecil simplicidade... É uma pena que não exista uma alternativa à Disco 3 fabricada por uma montadora japonesa ou alemã.
BTW, o novo Golf Mk7 vai DETONAR a industria nacional. Motor 1.4 injeção direta, câmbio dupla embreagem de 7 marchas, 7 AirBags, freios ABS estado da arte, controle de tração e trajetória, ultra econômico e super veloz. Tudo pelo preço de um Corolla!
Em resumo, é sempre uma questão de oferta e procura. Os LR nadam de braçada num mercado onde nada se iguala.
O único carro que tem concorrência é o Freelander. Tem que ser louco para comprar um ao invés de sair com um Subaru Forester S Edition...
Abs
Clemente
Clemente, pois é, por isso quando o Alexandre me rebate nos comentários sobre o Rodrigo, eu dou razão à ele porque contra fatos não há argumentos. Se fizessem isso comigo, eu também me sentiria da mesma forma.
Também escolhi tecnologia, mas acho que não estamos muito distantes de uma oficina LR. O Discovery é só um computador com rodas. Aliás, se tivesse um shell e um compilador qualquer, já dava pra resolver muita coisa ! :mrgreen:
Neilson
neilsonhenriques
01/10/2013, 14:11
O Defender TDI é de uma imbecil simplicidade... É uma pena que não exista uma alternativa à Disco 3 fabricada por uma montadora japonesa ou alemã.
Foi-se a época em que carro japonês e alemão eram sinônimos de boa engenharia. Hoje em dia, todos estão no mesmo patamar, seja de preço ou de construção.
BTW, o novo Golf Mk7 vai DETONAR a industria nacional. Motor 1.4 injeção direta, câmbio dupla embreagem de 7 marchas, 7 AirBags, freios ABS estado da arte, controle de tração e trajetória, ultra econômico e super veloz. Tudo pelo preço de um Corolla!
É uma máquina maravilhosa, sem a menor sombra de dúvidas !!! Mas o brasileiro continuará comprando um Corolla, porque é simples. A maioria das pessoas não gosta de tecnologia e tem medo de mecanismos eletrônicos, o que de certa forma tem algum sentido. O que não existe, não dá problema.
Em 2008, um Fusion 2.5 completo, com teto solar e 6 airbags, custava o mesmo preço de um Corolla SEG, e o Toyota vendia mais.
O único carro que tem concorrência é o Freelander. Tem que ser louco para comprar um ao invés de sair com um Subaru Forester S Edition...
Eu dirigi o Forester novo nos EUA e não tem comparação, a diferença de conforto, ergonomia e acabamento do Freelander é gritante. Esse Forester que ainda é vendido aqui então, não dá pro café.
A favor do Subaru, só mesmo o motor boxer, que é uma obra-prima. Caramba ! É muito silencioso e anda feito notícia ruim. Muito elástico ! O carro dá um soco se você pisar fundo ! Deve ser difícil acompanhar um Forester desse na estrada ! Fico me perguntando por quê todos os motores não são feitos dessa forma ?
Neilson
Alexandre Tietsche
01/10/2013, 15:12
e digo mais.
Não compra porque desvaloriza.
Brasileiro prefere um carro pelado a um completo que desvalorize muito.
Neilson! Nada contra você hein! Só pontos de vista diferentes :)
QQ dia faço uma troca com vc. Deixo minha black pra vc quicar enquanto torro uns litros de V8! hahaha.
Abs.
Mas o brasileiro continuará comprando um Corolla, porque é simples. A maioria das pessoas não gosta de tecnologia e tem medo de mecanismos eletrônicos, o que de certa forma tem algum sentido. O que não existe, não dá problema.
neilsonhenriques
01/10/2013, 15:37
e digo mais.
Não compra porque desvaloriza.
Brasileiro prefere um carro pelado a um completo que desvalorize muito.
Neilson! Nada contra você hein! Só pontos de vista diferentes :)
QQ dia faço uma troca com vc. Deixo minha black pra vc quicar enquanto torro uns litros de V8! hahaha.
Alexandre,
De forma alguma levei pro lado pessoal. Nem cheguei a pensar nisso. O fórum é pra discussão mesmo. É ótimo que você tenha pontos de vista diferentes porque assim tenho alguém inteligente pra debater.
Sobre a troca, o dia que você quiser !!!!! É só combinar que eu to dentro e vai ser um prazer !
Neilson
Renato Franco
01/10/2013, 21:18
Bem, primeiramente muito obrigado pelas respostas dos amigos foristas. Ufaaaaaa que alivio, já estava imaginando não ter escapatória a facada da Land Rio hehehe. Vou fazer a próxima revisão da troca de óleo na Itavema de Itaipava e vou ver na Itanhangá Car qual o código das peças necessárias. Como já rodei 17000 kns com esse barulhinho vou importar as peças com calma também e depois mando trocar tudo. Abraço a todos.
Caro Africâner. Não sei como é o barulho, mas a minha de vez em quando parece que está "batendo lata" quando pega alguma trepidação mais forte, mesmo no asfalto. Se for isso, dê uma olhada na fixação do defletor do disco dianteiro, que costuma soltar. É só reapertar e fica tudo novo. Agora, se for barulho de nhec nhec, igual colchão velho, é bucha mesmo. Já é manutenção programada trocá-las como 72 kkm. Quando fiz na minha, foi na CCS daqui, e gastei 1.600 de peças e um tanto que não me lembro de MO, mas nada absurdo (isso foi há três anos, hj deve ser mais, mas não acredito que tenha quadruplicado). Tô estranhando essa turma do Rio, deve ser muito pó dos morros daí - risos.
Serengetiman
02/10/2013, 06:37
Caro Africâner. Não sei como é o barulho, mas a minha de vez em quando parece que está "batendo lata" quando pega alguma trepidação mais forte, mesmo no asfalto. Se for isso, dê uma olhada na fixação do defletor do disco dianteiro, que costuma soltar. É só reapertar e fica tudo novo. Agora, se for barulho de nhec nhec, igual colchão velho, é bucha mesmo. Já é manutenção programada trocá-las como 72 kkm. Quando fiz na minha, foi na CCS daqui, e gastei 1.600 de peças e um tanto que não me lembro de MO, mas nada absurdo (isso foi há três anos, hj deve ser mais, mas não acredito que tenha quadruplicado). Tô estranhando essa turma do Rio, deve ser muito pó dos morros daí - risos.
Caro Renato, gostei do Africâner hehehe. Bem o barulho sêco é bem baixinho e só o ouço quando ando mais rápido em estradas de terra com com muitos buracos, definitivamente não é o tal nhec nhec não. Pow se for mesmo a fixação do defletor do disco dianteiro vai me poupar uns bons trocados. O ruido acontece do lado esquerdo creio, Fiz a revisão de 72 K quando o carro estava com 77 K e eles não notaram o ruido e eu nem falei nele, talvez por medo de uma facada no meu bolso, pois recém tinha adquirido a máquina! Vou checar o defletor. Obrigado pelas respostas.
Aqui em SP, de 10 Discos 3 e 4 que vejo passar, umas 9 passam chacoalhando como chocalhos de lata...
Me faz lembrar a música do Premê:
Marcha da Kombi - Premê (Premeditando o Breque) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b_Y-Zztf08c)
Leandro Neves
02/10/2013, 14:21
Aqui em SP, de 10 Discos 3 e 4 que vejo passar, umas 9 passam chacoalhando como chocalhos de lata...
Me faz lembrar a música do Premê:
Marcha da Kombi - Premê (Premeditando o Breque) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b_Y-Zztf08c)
Putz grila Clemente,
Dessa vez vc exagerou!
Com certeza o barulho do 300 TDi afetou a sua "audiçao".
Mas vc nao esta sozinho.....
O barulho e a vibraçao do meu Troller MWM afetou a minha audiçao tambem............ pois nao ouço nada de dentro da minha Disco! :dance:
Leandro
Barulho não; música!
Dentro das Discos de fato não se ouve nada, mas do lado de fora é quase impossível achar uma sem barulho de lata chacoalhando...
Mas SP também não e termômetro... Fazemos off-road todos os dias.
Abs
Putz grila Clemente,
Dessa vez vc exagerou!
Com certeza o barulho do 300 TDi afetou a sua "audiçao".
Mas vc nao esta sozinho.....
O barulho e a vibraçao do meu Troller MWM afetou a minha audiçao tambem............ pois nao ouço nada de dentro da minha Disco! :dance:
Leandro
Serengetiman, antes de qualquer coisa, ande pelas estradas de novo e pise levemente no freio.
Na minha freelander2/discovery 3 dao o mesmo barulho. é uma pequena folga nas pinças/pastilha de freio que chocalha.
No meu caso, quando freio levemente some o barulho. aí nao precisa ver mais nada. mande ajustar o freio e so.
abc
Renato Franco
02/10/2013, 22:04
Barulho não; música!
Dentro das Discos de fato não se ouve nada, mas do lado de fora é quase impossível achar uma sem barulho de lata chacoalhando...
Mas SP também não e termômetro... Fazemos off-road todos os dias.
Abs
Clemente, aí em SP não sei, mas ando com a minha sempre de vidro aberto e não ouço nada não, e de 10 em 10 que vejo passar por aqui também não ouço nada, e minha audîção não está afetada por MWMs e TDis (lembro que aqui deve ser o lugar com mais Discos 4 per capita, é o carro "oficial" dos canavieiros, que não andam de carro a etanol - risos).
A minha faz barulho no freio... como a mao de obra aqui é escassa eu vou esperar... mas barulho de lata das buchas nao tem mais... tudo de PU agora! carro parece pneu cheio mas devo rodar bastante sem precisar mexer (as buchas tem 200.000 milhas de garantia lá fora...)
Serengetiman
04/10/2013, 00:00
Vou checar o freio para ver. Engraçado os anti Disco que aparecem por aqui hehehe. Bem, se as Defenders Puma são carros e as 300TDi são os verdadeiros jeeps, então esse é o primeiro caso em que um carro é mais capaz no off-road que um jeep hehehe. Pode ter certeza que onde um Puma vai uma 300 Tdi original não chega. Rodei 6600 kms em uma Puma em 2008 nos piores areiões imagináveis no Central Kalahari, atravessando rios em Moremi, próximo ao Okavango e posso dizer que é um veículo nota dez, o controle de tração funciona maravilhosamente bem e é exatamente esse recurso que o faz mais capaz que as Defenders pré Puma, é isso ai.
rsrsr
Abs
Clemente
100 pratas! Aqui em PVH a bricadeira é 150!!!
Renato Franco
05/10/2013, 18:28
Vou checar o freio para ver. Engraçado os anti Disco que aparecem por aqui hehehe. Bem, se as Defenders Puma são carros e as 300TDi são os verdadeiros jeeps, então esse é o primeiro caso em que um carro é mais capaz no off-road que um jeep hehehe. Pode ter certeza que onde um Puma vai uma 300 Tdi original não chega. Rodei 6600 kms em uma Puma em 2008 nos piores areiões imagináveis no Central Kalahari, atravessando rios em Moremi, próximo ao Okavango e posso dizer que é um veículo nota dez, o controle de tração funciona maravilhosamente bem e é exatamente esse recurso que o faz mais capaz que as Defenders pré Puma, é isso ai.
É isso aí, caro africâner, o pessoal que curte uma suspensão dura e um barulhão no ouvido não se conforma com a capacidade off-road das versões mais modernas, mas que fazem mais, e melhor, que as convencionais, não tenho dúvidas, pois também vivo fazendo, e não só falando. Mas nem ligo mais... hehehe
Waldmartins
06/10/2013, 10:56
Nem ia comentar, mas...
Não dá pra afirmar que onde um PUMA vai o 300TDi não vai e vice-versa. Mesmo se tivessem dois andando juntos. A "pecinha" detrás do volante faz muito diferença. :concordo:
Acho que essa "briga" (sem lógica pra mim) é uma questão basicamente "financeira" E tecnológica (eu disse BASICAMENTE).
Um 300Tdi tem uma manutenção mais simples (isso não se discute) e em caso de pane, é muito mais fácil encontrar alguém que saiba mexer, isso se o próprio condutor não souber. Então, se vc tá atravessando o Congo e o 300TDi dá algum problema mecânico, com certeza vai ter alguém que saiba mexer. FATO!
Um PUMA tem a manutenção mais complexa (isso não se discute) que vem do fato de ter mais recursos/melhorias eletrônicas na VTR. Não acho que as melhorias vieram para piorar a VTR. A idéia é melhorar sim e devem fazê-lo. Controle de tração, freios ABS (apesar de não saber como funciona os ABS das PUMA pq normalmente ABS não é indicado para andar em piso de pouca aderência...), silêncio na cabine, conforto, etc...tudo isso é fantástico. O problema é que se vc está atravessando o Congo (usei o mesmo exemplo) e o PUMA dá uma pane eletrônica, vc realmente está em "maus lençois"...
Obviamente, os 300TDi precisão de mais manutenção pelo simples desgaste natural das peças já que são modelos de nó mínimo 8 anos de uso.
Acho que quem opta por um 300TDi, das duas uma: Ou gosta de clássico, ou não tem condições financeiras para manter um PUMA (o preço das peças de PUMA normalmente é pelo menos o dobro)...no meu caso é as duas coisas. :chorandoderir:
A dúvida que tenho, sem desmerecer os PUMA, é que com a descontinuidade da Defender daqui a uns 10 anos, será mais complicado (minha opinião) consertar um PUMA do que um 300TDi. A lógica disso é bem simples... A eletrônica evolui e aquilo que não evolui com ela fica ultrapassado e difícil de mexer.
Fazendo uma analogia, seria como se a eletrônica do PUMA agora fosse o Windows 7. Daqui a 10 anos não vai ter programa que consiga ser instalado no W7...:semideia
Mas acredito que quem tenha PUMA, tem grana para comprar um DC100 (se e quando sair) :dance:
Abs
Wald
Renato Franco
06/10/2013, 11:59
Nem ia comentar, mas...
Não dá pra afirmar que onde um PUMA vai o 300TDi não vai e vice-versa. Mesmo se tivessem dois andando juntos. A "pecinha" detrás do volante faz muito diferença. :concordo: - Concordo Wald, mas com a mesma pecinha, vai mais longe, e vai melhor.
Acho que essa "briga" (sem lógica pra mim) é uma questão basicamente "financeira" E tecnológica (eu disse BASICAMENTE).
Um 300Tdi tem uma manutenção mais simples (isso não se discute) e em caso de pane, é muito mais fácil encontrar alguém que saiba mexer, isso se o próprio condutor não souber. Então, se vc tá atravessando o Congo e o 300TDi dá algum problema mecânico, com certeza vai ter alguém que saiba mexer. FATO! - Concordo em parte, Wald, pois, embora a manutenção possa ser simples, esse motor foi o que veio com a primeira geração das Ranger diesel, e era NOTÓRIO pelos problemas que dava, tanto que o carro micou e a Ford trocou pela linha de motores International, da qual tive uma 2002 e era excelente (mais potente, mais econômico e mais silencioso). Por essa linha, todos teríamos que andar com motores do fusca antigo, pois aí até eu acho que sei me virar...
Um PUMA tem a manutenção mais complexa (isso não se discute) que vem do fato de ter mais recursos/melhorias eletrônicas na VTR. Não acho que as melhorias vieram para piorar a VTR. A idéia é melhorar sim e devem fazê-lo. Controle de tração, freios ABS (apesar de não saber como funciona os ABS das PUMA pq normalmente ABS não é indicado para andar em piso de pouca aderência...), silêncio na cabine, conforto, etc...tudo isso é fantástico. O problema é que se vc está atravessando o Congo (usei o mesmo exemplo) e o PUMA dá uma pane eletrônica, vc realmente está em "maus lençois"... - O risco de pane eletrônica é grandemente exagerado por todos, a minha vtr já está com 140.000 km e não deu NENHUMA, andando por locais bem inóspitos também (não é, definitivamente, carro de shopping). Os A BS das lLands são programados para saber a diferrença entre uma derrapagem no asfalto e uma patinagem no barro.Obviamente, os 300TDi precisão de mais manutenção pelo simples desgaste natural das peças já que são modelos de nó mínimo 8 anos de uso.
Acho que quem opta por um 300TDi, das duas uma: Ou gosta de clássico, ou não tem condições financeiras para manter um PUMA (o preço das peças de PUMA normalmente é pelo menos o dobro)...no meu caso é as duas coisas. :chorandoderir:- concordo e respeito, mas daí não dá pra concluir que seja melhor ou pior, é, simplesmente, diferente.
A dúvida que tenho, sem desmerecer os PUMA, é que com a descontinuidade da Defender daqui a uns 10 anos, será mais complicado (minha opinião) consertar um PUMA do que um 300TDi. A lógica disso é bem simples... A eletrônica evolui e aquilo que não evolui com ela fica ultrapassado e difícil de mexer. - a longo prazo todos estaremos mortos :(
Fazendo uma analogia, seria como se a eletrônica do PUMA agora fosse o Windows 7. Daqui a 10 anos não vai ter programa que consiga ser instalado no W7...:semideia
Mas acredito que quem tenha PUMA, tem grana para comprar um DC100 (se e quando sair) :dance:
Abs
Wald
Abraços do amigo.
Costa Pereira
07/10/2013, 13:15
Boa tarde Waldmartins
Eu tenho a certeza que todo mundo aqui entende as diferenças entre as duas gerações da Defender e a diferente proposta das Discoverys, os benefícios e malefícios da eletrônica etc etc etc...
O problema é que sempre que se inicia um tópico sobre as Discoverys 3, tem que vir algum purista das 300 tdi pra falar a mesma coisa, e isso é chato pra ca....... Quem compra um carro com eletrônica, compra consciente e assume o risco.
E Clemente, do jeito que você fala até parece que o Defender é um carro silencioso.
Já não basta a "rixa" entre Land e Toyota agora também querem arrumar briga dentro da própria marca, que coisa chata!
Waldmartins
07/10/2013, 13:32
O risco de pane eletrônica é grandemente exagerado por todos, a minha vtr já está com 140.000 km e não deu NENHUMA, andando por locais bem inóspitos também (não é, definitivamente, carro de shopping) Abraços do amigo.
Eu não disse que VAI DAR uma pane eletrônica...eu quis dizer que caso dê uma pane eletrônica... No 300TDi não existe esse risco...existem vários outros, mas a maioria (senão todos) com maior facilidade de conserto em qqr lugar "do mundo".
Tipo assim:
Travou o volante da Defender 300Tdi no meio do nada. O cara desmonta o conjunto (volante+direção) verifica o que é e troca (se for o caso).
Carro com eletrônica (como no caso desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/128320-freelander-2-nao-da-partida-steering-column-locked.html). Fazer o que no meio do nada... :semideia
É o que eu disse. Quem tem Defender 300TDi é porque gosta do carro clássico ou não tem dinheiro para sustentar um PUMA que mesmo não dando problemas eletrônicos, a manutenção é BEM mais cara...
Eu por exemplo, se tivesse grana, teria na minha garagem também uma Disco 4 (ou qqr outro no mesmo estilo). Aí usaria a Disco 4 para viajar pelo Brasil em locais que não exijam muito e minha 90tinha para locais que exijam mais "sem dó"! Pois mesmo com grana, eu teria pena de entrar "literalmente" no mato e arranhar o carro todo como fiz sem cerimônia com a minha 90tinha recentemente.
Sem falar que os lugares que eu vou, tenho "medo" de ir até com um carro com mecânica simples...imagina um cheio de eletrônica...
Abs
Wald
Costa Pereira
07/10/2013, 15:21
Eu já tive 3 panes eletrônicas e das 3 vezes consegui chegar rodando em casa
Waldmartins
07/10/2013, 18:34
Eu já tive 3 panes eletrônicas e das 3 vezes consegui chegar rodando em casa
Existem panes e panes... a que postei o link por exemplo não tem como chegar em casa. Já vi Disco 3 e 4 chegando "arriada" na oficina que as vezes levo minha VTR e que tenho certeza que se fosse numa estrada de terra já um pouquinho piorada só chegaria "arrancando" o fundo nos buracos...
Tem gente que parece que não entende o que a gente quer dizer... :razz:
Costa Pereira
07/10/2013, 19:41
Não se preocupe Wald, eu entendi sim o que você quis dizer, foi só uma provocação como outras feitas neste tópico.
Eu só não entendo porquê um tópico sobre barulhos na suspensão ou outros que nada têm a haver com a confiabilidade da eletrônica tem que acabar sempre nessa comparação sem sentido entre Discovery 3 e Defender 300tdi
Renato Franco
07/10/2013, 22:20
Não se preocupe Wald, eu entendi sim o que você quis dizer, foi só uma provocação como outras feitas neste tópico.
Eu só não entendo porquê um tópico sobre barulhos na suspensão ou outros que nada têm a haver com a confiabilidade da eletrônica tem que acabar sempre nessa comparação sem sentido entre Discovery 3 e Defender 300tdi
É exatamente este o ponto, Costa, toda vez que estamos aqui tratando de temas dos nossos carros, vem a turma das Defs dar pitaco, como se pilotassem a oitava maravilha do mundo. Eu POSSO ter um Def e NÃO QUERO ter um Def, seja 300 TDi, PUMA ou qualquer outro, simples assim, a despeito de todos os problemas e riscos das Discos, pela mesma razão que TENHO um Jetta Turbo e NÃO QUERO ter um VW 1600, apesar de mais simples, de manutenção mais barata, de qualquer mecânico resolver, de também ser um "clássico", etc, etc. É só nos deixarem com nossas traquitanas eletrônicas e com suspensões arriadas e ponto, é o que gostamos. Que respeitem isso, assim como respeito quem gosta das "clássicas", seja lá o que isso for... Que tudo isso é muito chato, é, e espero não mais entrar nessas discussões sem sentido. Abraços a todos.
gente o tópico aqui é sobre a Disco 3 e não sobre a rivalidade entre PUma e TDi, que para mim é uma idiotice. Defender é defender. acabou. quem esta neste forum gosta.
Podemos voltar ao tópico ou vamos estragar este?
abs
Costa Pereira
08/10/2013, 14:10
Era exatamente isso que eu estava tentando dizer Renato, e não digo mais nada.
Voltando ao assunto, ontem levei a minha na css para fazerem uma avaliação geral, já que ela acabou de completar 100.000 km e a manutenção entre os 45 e 75 mil é desconhecida, o antigo proprietário ficou de me entregar o histórico dela mas nunca recebi. Dentro desse orçamento, acredito que venha algo relacionado com a troca das buchas da suspensão, assim já dá para fazer um comparativo dos valores. A css é a Euro Import de Curitiba.
scadufax
08/10/2013, 14:39
A minha D3 andei 400 Km (SP-Ctba) e sem nenhum barulho.
Quando andei em uma estrada de chão que apareceu o barulho.
Troquei as buchas semana passada e zerou.
Costa, se estiver em Curitiba passe na Moraz (R Westphalen) e faça um orçamento (vai ver a quantidade de LR no local - semana passada tinha mais de 13).
Costa Pereira
08/10/2013, 15:03
Boa tarde Scadufax, eu conheço o Moraz, já levei o carro lá algumas vezes, foi ele que trocou o compressor e resolveu o problema na caixa de transferência do meu carro e faz a manutenção na Disco 2 também. Resolvi levar na Euro desta vez, porque acho que eles vão fazer uma avaliação mais minuciosa de tudo o que não está 100% e assim posso fazer um planejamento do que precisa ser trocado com urgência e o que posso esperar e importar. E se o preço da css for absurdo levo a lista no Moraz para ele trocar.
De qualquer forma obrigado pela dica.
Abraços
scadufax
08/10/2013, 21:19
Opa,
estamos no mesmo time!!! Abraços
Boa tarde Scadufax, eu conheço o Moraz, já levei o carro lá algumas vezes, foi ele que trocou o compressor e resolveu o problema na caixa de transferência do meu carro e faz a manutenção na Disco 2 também. Resolvi levar na Euro desta vez, porque acho que eles vão fazer uma avaliação mais minuciosa de tudo o que não está 100% e assim posso fazer um planejamento do que precisa ser trocado com urgência e o que posso esperar e importar. E se o preço da css for absurdo levo a lista no Moraz para ele trocar.
De qualquer forma obrigado pela dica.
Abraços
mouramares
08/10/2013, 21:50
Scadufax....tudo bem?.....amigo vc tem manuais de mecanica e outros da disco 3?.....tem um amigo de Santos que esta com os mesmos diagnosticos em sua vtr, vamos desmontar a suspensa e ver a encrenca....abcs
joao
jmouramares@uol.com.br
scadufax
08/10/2013, 23:08
E ai João Moura ... blz?!?!
veja no link abaixo alguns documentos da Discovery 3, entre no diretório Suspensão, tem os documentos Upper Arm e Lower Arm.
https://drive.google.com/folderview?id=0B6W7hmAP-oV3MFNmakpuYTFJbzg&usp=sharing
Para trocar acho que precisa de uma prensa de 15t.
Para tirar as buchas, caso não tenha as ferramentas do manual, vai precisar amassar a borda da bucha antiga para depois tirar (1a. foto).
434283434284434285
Não precisa retirar a capa do para-lama (como a 3a. foto).
Costa Pereira
10/10/2013, 13:19
Boa tarde,
Ontem chegou o orçamento da css, a revisão dos 100.000km vai sair por 17.000 reais!!!
A troca dos fluidos, óleos e alinhamento vou fazer com eles, já li relatos de problemas no cambio e diferenciais devido a falta de troca de óleo nos intervalos corretos e como são óleos bem específicos prefiro não arriscar. O resto são itens relativos a suspensão e não têm tanta urgência, vou procurar outras opções.
Uma coisa que achei com preço bem justo foram os pneus, os dois traseiros precisam ser trocados e vão sair por 1,300 cada um, mais barato que na loja da goodyear da minha cidade.
Em anexo o orçamento, comentem...
Leandro Neves
10/10/2013, 14:14
:pensativo:...................:shock:............. .....:banido:
R$ 17 mil em revisao + R$ 5,5 mil em pneus = sinceramente........... Nao sei o que falar.
Francamente!
Que carro é este cujas 20 porcas de roda devem ser substituídas com 100mil Km e cujos bujões do óleo são descartáveis? Nem meu pequeno Ford Ka 1.0 era tão descartável assim...
O óleo do câmbio e transferência custam R$250 o Litro... E pior, não tem alternativa, pois de fato o fluído das caixas é específico, leia: não se encontra similar no mercado nacional... O que passa na cabeça da turma que paga este valores na concessionária? Indiferente da grana que tiver, é um atentado contra a inteligência.
Vida longa às minhas duas porcarias de manutenção praticamente irrelevante.
Com a grana da troca de óleo junto com as porcas de roda uma D3, é possível voar ida e volta para uma deliciosa semana na Europa.
Independente da saúde financeira de cada um, é uma vergonha. Com o custo total de revisão daria para alugar um Land Rover na África e curtir os maravilhosos parques nacionais do continente. Se tiver sobrando, daria para uma bela poupança de uma criança recém nascida da família ou pagaria uma viagem para os filhos. Viva a criatividade.
Estes carros são a antítese do jipe, palavra oriunda do inglês "general purpose", veículos de imbecil simplicidade, baixo peso, fácil manutenção e inquestionável resistência às intempéries da vida e do caminho.
Será que o luxo para nos levar do ponto A ao B vale tanto assim para justificar tamanho aborrecimento?
Não é atoa que as seguintes palavras sairam da boca daquele que inventou o primeiro SUV, Charles Spencer King, o criador do Range Rover:
"Sadly, the 4x4 has become an acceptable alternative to Mercedes or BMW for the pompous, self-important driver," Mr. King told London's The Daily Mail
in 2004. "To use them for the school run, or even in cities or towns at all, is completely stupid."
Um pouco da história sobre o grande inventor do Range Rover: http://www.nytimes.com/2010/07/04/business/04king.html?_r=0
Nem falar da reclamação que ontem um dono de uma D4 TDV6 fez no Clube LR, que tomo a liberdade de reproduzir, reservando-me o direito de preservar nome da pessoa.
Subject: [clubelandrover] Disco 4
Hoje minha Disco 4 esta mostrando: "desempenho limitado".
Nesta situação o bruto não passa de 60 km/h e só vai até 3000 giros.
Consultando o chefe da oficina LR em Goiânia, ele informou que tem que passar o aparelho que pode ter vários motivos: turbina, rodas, combustível, etc e tal.
O carro tem 31000 km.
A questão e: e se isto acontece em locais remotos.
Outra situação e quando vc anda muitos quilômetros em baixa velocidade, aí aparece a informação que há problemas no filtro DSC. O que fazer? Tem que achar uma reta de 20 km e rodar com velocidade superior a 110 km para regenerar o filtro por pelo menos 15 minutos, vai achar esta reta em certos locais onde rodamos em expedições.
Outro problema que nos preocupa e achar sempre o S-10 ou S-50 no interior do Brasil ou da América do Sul, se abastecer com Diesel comum o carro entra em estado de segurança.
O carro e maravilhoso mas tem estes "probleminhas" além de ser totalmente eletrônico.
Abcs
Problemões!
As palavras Utilitário e Esportivo misturam-se tão bem quanto água e óleo ou SUV e barro.
Mas eu sou mega chato, assumo! rsrsr
Eu fiz uma difícil promessa que não gasto mais um centavo de Real com carros, com duas exceções: um elétrico para uso em SP e caso apareça pelas bandas de cá um Toyota Land Cruiser série 70 HZJ76. Ambos altamente improváveis.
Há quem diga que por conta das minhas opções vou ficar à pé ou fadado às bicicletas. Só espero não ser atropelado e morto por um SUV ou uma van, como aconteceu com o Spencer King do Range Rover. Que sina! Fosse um SUV que tivesse atingido o King, seria como a história do Ignace Guillotin, morto pela sua própria criação.
Spencer King, ainda que multi-milionário, dirigia um VW Golf com motor V6.
Abs
Clemente
Boa tarde,
Ontem chegou o orçamento da css, a revisão dos 100.000km vai sair por 17.000 reais!!!
A troca dos fluidos, óleos e alinhamento vou fazer com eles, já li relatos de problemas no cambio e diferenciais devido a falta de troca de óleo nos intervalos corretos e como são óleos bem específicos prefiro não arriscar. O resto são itens relativos a suspensão e não têm tanta urgência, vou procurar outras opções.
Uma coisa que achei com preço bem justo foram os pneus, os dois traseiros precisam ser trocados e vão sair por 1,300 cada um, mais barato que na loja da goodyear da minha cidade.
Leandro Neves
10/10/2013, 15:17
Poh Clemente. Franca...........:zzz:
Brincadeirinha ................ tirando as coisas erradas...... o raciocinio esta correto!:confused:
Leandro
Costa Pereira
10/10/2013, 17:39
Pois é Leandro, também fiquei sem palavras quando vi o orçamento, por isso resolvi fazer só as trocas de óleos e fluidos com eles, que acho importante serem feitas por profissionais experientes, e o alinhamento e balanceamento que também tem que ser feito com equipamento especifico como o Renato já falou uma vez se não me engano.
Os pneus não são baratos, mas mantendo a marca e tamanho original achei o preço bom comparado com outras lojas. Se não tivesse que desbastar as pinças de freio para caber as rodas 17 seriam uma opção, tenho pensado numas rodas 18 visto que já há várias opções de pneus baratos nessa medida.
Clemente, concordo com o que disse, é muuuuito dinheiro, mas é compatível com o preço do carro quando novo e com as taxas tributárias do país onde vivemos.
Quanto à troca das porcas de roda e bujões, são preciosismos dispensáveis para mim. A justificativa da css é de que trocando o bujão evita vazamentos, é claro que é uma medida exagerada e justificativa para tirar mais 30 reais do bolso do dono, se o mecânico for caprichoso consegue trocar o óleo sem danificar o bujão. As porcas de roda é recomendação da Land Rover trocar a cada 100mil km, pois quando a capa cromada das porcas ganha folga dificulta a troca do pneu... mais preciosismos.
Quanto aos possíveis usos para o dinheiro, já tive o prazer de morar 20 anos em Moçambique, onde fiz muitos safáris, cassei, percorri vários países a bordo da maria fumaça que o meu pai operava... grandes tempos que não voltam mais. Depois de Moçambique vivi 28 anos na Europa, continente que juro nunca mais voltar e agora aos 60, depois de criar 5 filhos, estou no Brasil aproveitando o tempo que me resta fazendo aquilo que eu gosto, e seguindo o ditado "Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso".
Espero que possa manter uma relação amigável com todo mundo aqui, mesmo com as diferenças de ideais que possam surgir.
Abraços a todos
Leandro Neves
10/10/2013, 20:50
Pois é Leandro, também fiquei sem palavras quando vi o orçamento, por isso resolvi fazer só as trocas de óleos e fluidos com eles, que acho importante serem feitas por profissionais experientes, e o alinhamento e balanceamento que também tem que ser feito com equipamento especifico como o Renato já falou uma vez se não me engano.
Os pneus não são baratos, mas mantendo a marca e tamanho original achei o preço bom comparado com outras lojas. Se não tivesse que desbastar as pinças de freio para caber as rodas 17 seriam uma opção, tenho pensado numas rodas 18 visto que já há várias opções de pneus baratos nessa medida.
Clemente, concordo com o que disse, é muuuuito dinheiro, mas é compatível com o preço do carro quando novo e com as taxas tributárias do país onde vivemos.
Quanto à troca das porcas de roda e bujões, são preciosismos dispensáveis para mim. A justificativa da css é de que trocando o bujão evita vazamentos, é claro que é uma medida exagerada e justificativa para tirar mais 30 reais do bolso do dono, se o mecânico for caprichoso consegue trocar o óleo sem danificar o bujão. As porcas de roda é recomendação da Land Rover trocar a cada 100mil km, pois quando a capa cromada das porcas ganha folga dificulta a troca do pneu... mais preciosismos.
Quanto aos possíveis usos para o dinheiro, já tive o prazer de morar 20 anos em Moçambique, onde fiz muitos safáris, cassei, percorri vários países a bordo da maria fumaça que o meu pai operava... grandes tempos que não voltam mais. Depois de Moçambique vivi 28 anos na Europa, continente que juro nunca mais voltar e agora aos 60, depois de criar 5 filhos, estou no Brasil aproveitando o tempo que me resta fazendo aquilo que eu gosto, e seguindo o ditado "Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso".
Espero que possa manter uma relação amigável com todo mundo aqui, mesmo com as diferenças de ideais que possam surgir.
Abraços a todos
Costa,
Primeiramente, sobre os pneus e rodas aro 17". Vale a pena desbastar as pinças. Conheci um cara que fez isso sem problemas.
Nos sites europeus recomendam trocar o bujão. Na minha primeira troca de garagem troquei o bujão ( R$ 20 reais ) E a troca completa do óleo de motor e filtros saiu por uns 480 reais. Tudo comprado aqui no Brasil!
Seguindo as recomendações do fabricante consegue fazer o serviço fora da concessionária tranquilamente em oficina de confiança.
Rodei 30 mil Km com a minha em 1 ano. E não botei o pé na CCS. Ela esta com 145 mil e os meus pneus A/T duram mais uns 40 mil tranquilamente.
As porcas realmente são um Mer%$#! Estragam mesmo " amassa a capinha ". E podem dar uma dor de cabeça absurda em caso de troca na estrada. Estou rodando sem uma porca a mais ou menos 3 meses, e pelo que pude ver em sites estrangeiros são caras mesmo. Minha recomendação é comprar uma ou duas unidades e deixar no porta luvas em caso de emergência.
No resto, acredito que somente as trocas das buchas seja o suficiente. Compre na internet e procure uma oficina diferente para fazer o serviço. Vale a pena o tempo correndo atrás.
Tente levar um carro qualquer na Dpaschoal, para reclamar de um Nhec-Nhec na suspensão, literalmente vão te arrebentar!
Não dá para esperar algo diferente de uma concessionária.
Filhos de mães de vida fácil ? .... olha a oficina destas empresas - sempre cheias !
Tirando as coisas erradas......todos estão +- certos! :palmas:
scadufax
10/10/2013, 21:23
Sobre as porcas, como são da medida de 22.5mm, e você vai fazer um serviço que necessite retirar a roda é comum o pessoal utilizar uma chave 23mm estriada, o que acaba danificando a capa.
Mais um detalhe para observar, utilizar 23mm sextavada.
Alexandre Tietsche
11/10/2013, 00:23
Sujeito trabalhou a vida toda, onde ele assina o cheque e deixa seu dinheiro acredito ser problema só dele.
Todos aqui do fórum estão carecas de saber dos preços das concessionárias, do Ebay, etc.
O título do post é "Barulho na suspensão dianteira quando trafego em estrada esburacada na Disco 3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/128391-barulho-na-suspensao-dianteira-quando-trafego-em-estrada-esburacada-na-disco-3-a.html)"
Foco pessoal!
Abs.
"Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso".
Abraços a todos
Costa Pereira
11/10/2013, 13:50
Boa tarde
Leandro, a questão das rodas ainda é para ser melhor estudada, vamos ver...
O óleo do motor nem achei caro, é o preço que pago pelo óleo shell na minha cidade, o que achei caro mesmo foram os filtros e os óleos da caixa e diferenciais, mas pronto é um preço que estou disposto a pagar.
Quando comprei o carro optei pelo V8 porque não planejava andar mais de 15mil km por ano com ele, agora depois de um ano já foram 27mil km rodados, essas máquinas são viciantes, não dá vontade de sair de dentro mais.
Outra coisa, quando perguntei sobre o motivo da troca das porcas de roda, disseram que as capas das porcas ganham folga e quando se passa em ruas irregulares, fazem um barulho de ferro com ferro, quem sabe não seja só isso...
Abraços
Alexandre Tietsche
11/10/2013, 16:24
Amigo, como disse em minha mensagem anterior acho que você tem o direito de gastar o quanto quiser, de qualquer modo como pretende fazer uma boa revisão no carro resolvi acessar um site chamado lrdirect.com e verificar o custo das peças, inclusive consegui cotar o óleo da transmissão junto. Espero que ajude em alguma coisa.
Caso não esteja familiarizado com as peças da Land Rover, na coluna da esquerda do orçamento que você colocou esta o part number da peça. O que encontrei coloquei aqui pra você comparar e calculei o frete.
Quem sabe não te anima e você economiza alguns "trocados" pra torrar em gasolina no seu V8 :)
LR031439 (http://www.lrdirect.com/LR031439-supplied-by-BRITPART-branded-BRITPART.html)
(P) FILTER - OIL
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=1)
£1.06
£1.06 (1.25€)
http://www.lrdirect.com/skin/common_files/images/en/content/buttons/update.png (http://www.lrdirect.com/#)
LR023977 (http://www.lrdirect.com/LR023977-supplied-by-bearmach-branded-bm.html)
Pollen Filter
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=2)
£4.89
£4.89 (5.77€)
http://www.lrdirect.com/skin/common_files/images/en/content/buttons/update.png (http://www.lrdirect.com/#)
PHE000112 (http://www.lrdirect.com/PHE000112-supplied-by-britpart-branded-britpart.html)
FILTER - AIR CLEANER ELEMENT
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=3)
£5.47
£5.47 (6.45€)
RRD500510 (http://www.lrdirect.com/RRD500510-supplied-by-britpart-branded-oem1.html)
NUT-WHEEL
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=4)
£2.42
£48.40 (57.11€)
CAL500070 (http://www.lrdirect.com/CAL500070-supplied-by-BRITPART-branded-LAND-ROVER.html)
SEAL
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=5)
£2.32
£2.32 (2.74€)
ARV780020 (http://www.lrdirect.com/ARV780020-supplied-by-BRITPART-branded-LAND-ROVER.html)
BEZEL
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=6)
£1.22
£1.22 (1.44€)
SIJ500040 (http://www.lrdirect.com/SIJ500040-supplied-by-britpart-branded-land-rover.html)
FLUID - BRAKE
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=7)
£8.80
£8.80 (10.38€)
QLB500070 (http://www.lrdirect.com/QLB500070-supplied-by-BRITPART-branded-LAND-ROVER.html)
SHAFT ASSY
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=8)
£47.29
£47.29 (55.80€)
QFK500020 (http://www.lrdirect.com/QFK500020-supplied-by-britpart-branded-britpart.html)
ROD - TIE
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=9)
£8.92
£8.92 (10.53€)
LR025159 (http://www.lrdirect.com/LR025159-supplied-by-britpart-branded-britpart.html)
BUSH
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=10)
£19.59
£39.18 (46.23€)
RBK500280 (http://www.lrdirect.com/RBK500280-supplied-by-britpart-branded-britpart.html)
JOINT ASSY - BALL
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=11)
£9.53
£19.06 (22.49€)
RDI000034 (http://www.lrdirect.com/RDI000034-supplied-by-britpart-branded-oem.html)
BOLT
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=12)
£4.24
£16.96 (20.01€)
RYF000203 (http://www.lrdirect.com/RYF000203-supplied-by-britpart-branded-oem.html)
WASHER
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=13)
£2.64
£10.56 (12.46€)
FX116056 (http://www.lrdirect.com/FX116056-supplied-by-britpart-branded-oem.html)
NUT FLANGED
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=14)
£2.08
£8.32 (9.82€)
LR015339 (http://www.lrdirect.com/LR015339-supplied-by-britpart-branded-britpart.html)
SPACER
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=15)
£8.72
£17.44 (20.58€)
LR015336 (http://www.lrdirect.com/LR015336-supplied-by-britpart-branded-britpart.html)
BUSH
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=16)
£10.32
£20.64 (24.36€)
LR018110 (http://www.lrdirect.com/LR018110-supplied-by-BRITPART-branded-OEM.html)
TUBE - VACUUM
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=17)
£26.76
£26.76 (31.58€)
LR018107 (http://www.lrdirect.com/LR018107-supplied-by-BRITPART-branded-LR.html)
TUBE - VACUUM
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=18)
£20.79
£20.79 (24.53€)
LR018112 (http://www.lrdirect.com/LR018112-supplied-by-britpart-branded-oem.html)
HOSE ASSY - BRAKE
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=19)
£6.53
£13.06 (15.41€)
QMN500250 (http://www.lrdirect.com/QMN500250-supplied-by-BRITPART-branded-LAND-ROVER.html)
SHAFT ASSY - STEERING
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=20)
£66.82
£66.82 (78.85€)
QYG500110 (http://www.lrdirect.com/QYG500110-supplied-by-britpart-branded-land-rover.html)
BOLT
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=21)
£1.36
£1.36 (1.60€)
STC50544 (http://www.lrdirect.com/STC50544-supplied-by-britpart-branded-land-rover.html)
CLEANER-LIQUID
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=22)
£7.71
£15.42 (18.20€)
TYK500050 (http://www.lrdirect.com/TYK500050-supplied-by-BRITPART-branded-OEM1.html)
OIL - AUTOMATIC TRANSMISSION
Remove Item (http://www.lrdirect.com/cart.php?mode=delete&productindex=23)
£16.22
£162.20(191.40€)
Subtotal: £566.94 (668.99€)
Shipping Destination:
Brazil ,
Change your destination
Delivery Options:
Express Air Courier - Tracked
£151.45
Carriage agreed with Customer Service
£0.00
Boa tarde,
Leandro Neves
11/10/2013, 17:54
Ai sim, hein?!
Eh por ai mesmo! :palmas:
A unica coisa a fazer, eh achar uma oficina de confiança.
Mas antes daria outra revisada para ter certeza sobre a necessidade da troca de algumas peças.
" Eu acho " que somente a troca das buchas e um reaperto geral, resolveria seu problema.
Leandro
Renato Franco
11/10/2013, 21:31
Amigo Costa, outro africâner (risos). Nunca mais vá a essa ccs. A minha já está com 140 kkm, e ,excluindo uma bolsa de ar, pastilhas de freio e desumidificador do compressor de ar, fiz todas as manutenções na Eurobike, e até agora NÃO GASTEI 17.000 COM O CARRO!!!!! As porcas de roda, se não forem manuseadas com cuidado (usando pistola a ar, p. ex.), começam a vibrar, fazendo um ruído irritante, mas não afeta a segurança. Troquei todas, mas comprei a 5 libras cada, salvo engano, na Brit-Car, e eu mesmo troquei. Depois que troquei,, só uso a chave original para manuseá-las, e nunca mais tive problemas. A troca do óleo do Cãmbio NÃO É com 100.000 km, é com 10 anos, só precisa trocar agora (e não é com 100, mas com 120), o óleo dos diferenciais e caixas de transferência. Quanto aos pneus, acabei de trocar os 4 do jogo de rodas aro 19" (tenho outro jogo 17" com Muds), por R$ 2.300, da Pirelli, em SP, pelo Mercado Livre. Tem que ter paciência e procurar o bom negócio. Abraços.
Neilson, esse site Home > Britcar (UK) Ltd (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.brit-car.co.uk) é confiável?
Eles mandam para o Brasil mesmo? Dependendo da região, chega mais ou menos em quanto tempo?
Desde já agradeço se puder responder.
Fabianmeine
26/05/2019, 10:03
Muito bom dia a todos.
Encostei minha D3 2008 com 83000 para manutenção, sou o segundo dono. Correias e tensores 1800 mão de obra 1600. Todas as 8 buchas dianteiras uns 1600 Lemforder ainda não sei o valor da mão de obra. Sobre os óleos caixa de transferência e diferenciais que custam R$300 o litro na concessionária, um roubo. Pode ser substituído por Motul 300 HS para caixa e Motul 300 para os diferenciais sem bloqueio, R$130,00 o litro. Agora falta 2 amortecedores dianteiros, mas é tudo de bom essa VTR.