PDA

Ver Versão Completa : Hilux SR5: Calço, Arqueamento ou Jumelos maiores?



EduQxQ
28/09/2013, 16:28
Boa tarde pessoal,
Preciso da costumeira ajuda de vocês. Quero elevar um pouco a susp da vtr, em torno de duas polegadas.
Na dianteira quero apenas ajustar as barras de torção, e a dúvida fica em relação à traseira.
Qual a melhor alternativa: calço, arquear ou jumelos maiores?
Um abraço,
Edu

ThgVieceli
28/09/2013, 17:57
Buenas, a unica coisa que sei é que o arqueamento nao dura muito e volta podendo ate deixar torta de um lado, mas vamos ver o que a turma mais experiente diz... Pq sempre tive vontade de erguer um pouco a minha e nao sei como ( sem fazer lift).

Elias_qf
29/09/2013, 22:43
boa noite pq nao junta td isso... pode ser bom para vc deixa eu te explicar

os grampos que segura a mola da para vc colocar um calço la ja vai ganhar em torno de 1" e no jumelo vc coloca um de 2" maior que o seu assim vc ganha mais 1" polegada em altura total 2"

vc pode tmb trocar os grampos e aumentar td com calso... uma opção

nao é viavel querer ganhar td no jumelo pois vc vai ter que aumentar ele no dobro para ganhar 5 cm de altura tera que aumentar 10 cm no jumelo

quanto a mola é o trampo mais caro vc vai gastar em media 300 reais para arquear as mola o carro vai ficar mais duro e logo logo volta é logico depende do estado da sua mola... neste caso se vc colocar uma mola de reforço ela vai manter seu conjunto mais arqueado custo mais baixo em media 80 reais cada mola de reforço

HERICK
30/09/2013, 05:49
Boa tarde pessoal,
Preciso da costumeira ajuda de vocês. Quero elevar um pouco a susp da vtr, em torno de duas polegadas.
Na dianteira quero apenas ajustar as barras de torção, e a dúvida fica em relação à traseira.
Qual a melhor alternativa: calço, arquear ou jumelos maiores?
Um abraço,
Edu

Dando uma complementada ao que o amigo Elias falou, aumentar a dianteira um pouco no aperto das barras de torção, beleza, mas não passe de uma polegada, pois além de forçar o conjunto, vai ficar com a dianteira muito dura e dando fim de curso no amortecedor, existem kits específicos de Suspen Lift (SL) para a dianteira e traseira e uma outra opção mais simples e barata e dá pra ganhar 3" sem estragar nada que é o Body Lift (BL)= calços de carroceria em que você eleva somente a carroceria mantendo toda a suspensão original, servindo apenas de estética para caber pneus maiores, a escolha é sua, boa sorte!

EduQxQ
30/09/2013, 07:41
Bom dia pessoal,
Devo descartar então o arqueamento, eu também tinha esta visão de que não é durável e que volta desigualmente.
Vou procurar as alternativas para calço e jumelo, e trabalhar um pouco nas barras.
Agradeço as dicas de vocês.

Um abraço,
Edu

Elias_qf
05/12/2013, 22:58
boa noite freitag

olha ai as fotos dos jumelos dianteiros

no dianteiro tive que retrabalhar ele para no movimento dele nao pegar na carroceria

e detalhe do suporte novo para utilizar os amortecedores trazeiros da blazer na dianteira da hilux

442108442109442110442111442112

Este foi o resultado dos jumelos maiores com os pneus 33 molas originais apenas amortecedores redimencionado 4 amortecedor trazeiro da blazer e sem barra estabilizadora e sem as bieletas...442113

Elias_qf
05/12/2013, 23:01
mais bl de 4" que esqueci de mencionar... kkk

HERICK
06/12/2013, 05:32
Show de bola Elias_qf! Visual bruto! Com BL de 4" teve que fazer vários ajustes, posta umas fotos com a suspensão aberta, deve ter aumentado bastante o curso sem as bieletas e barra estabilizadora! um forte abraço.

Elias_qf
06/12/2013, 11:44
pode deixar que posto sim so preciso achar um lugar q de para eu fazer isso rssr

EduQxQ
06/12/2013, 12:43
Muito legal mesmo a tua vtr Elias!
Sou fã destas japas, aceitam bastante alterações.
E a caixa vermelha tu mesmo pintou?
Um abraço,
Edu

Elias_qf
06/12/2013, 19:40
eu sim eu fiz o cambio pintei ele, em outubro fiz o motor pintei tmb rsrsr nao da para ver mas ate as polias da correia dentada esta pintada de vermelho rsrsrs

Freitag
06/12/2013, 21:23
eu sim eu fiz o cambio pintei ele, em outubro fiz o motor pintei tmb rsrsr nao da para ver mas ate as polias da correia dentada esta pintada de vermelho rsrsrs

Elias, ficou show de bola a vtr. Amanhã começo a saga do meu BL, vou fazer 2". Preciso apenas cortar e furar o tarugo para dar início. Os pneus 33" + rodas chegaram. Se tudo der certo segunda-feira encerro este processo de montagem, lembrando que antes das rodas vou colocar os amortecedores novos na traseira. Janeiro faço a parte da suspensão, jumelos, calço nas molas e uns macetes no feixe que um amigo passou.

voleiam
06/12/2013, 22:41
Boas pessoal....

Abaixo algumas fotos da minha hilux....coloquei um calço na dianteira...ja que a minha é feixes de molas e amortecedores da gran cherokee....na traseira jumelos maiores e arqueamento dos feixes...ja que na traseira eles não sofrem tanto com peso....com amortecedores do troller.

Estamos ai pessoal...
Abs

442274

Elias_qf
07/12/2013, 09:10
cara parabens muito bonita sua vtr, deve passar facil nos obstaculos na trilha ne

Freitag
07/12/2013, 15:54
cara parabens muito bonita sua vtr, deve passar facil nos obstaculos na trilha ne

Elias me tira somente mai uma dúvida. São um total de 14 calços sendo:

6 na caçamba;
6 na cabine;
2 na frente.

Os parafusos da caçamba possuem apenas uma porca por baixo, após retirá-las é só bater eles para cima que soltam? Parece que o parafuso é fixo nela. Faltou fazer os furos nos calços, hoje cortei e aplainei todos eles, correndo atrás de uma furadeira de bancada. Forte abraço.

Elias_qf
08/12/2013, 00:27
boa noite isso mesmo são 14 calço os dois da frente tem que chanfrar pois ele tem tipo uma panela

olha ja faz muito tempo que eu fiz eu lembro que tive que cortar um ponto de solda mas se não me engano era a porca que era soldada, nao tenho certeza

como o bl da minha ficou grande eu fui obrigado a inverter o parafuso da caçamba pois ele nao entrava pelo vão, meu parafuso acho que ele tem 13cm de comprimento

Elias_qf
08/12/2013, 00:28
meus parafusos mantive iguais os originais com 10mm de diametro comprei bicromatizado para nao enferujar com porcas auto travantes e arruelas gigantes...

Freitag
08/12/2013, 12:21
boa noite isso mesmo são 14 calço os dois da frente tem que chanfrar pois ele tem tipo uma panela

olha ja faz muito tempo que eu fiz eu lembro que tive que cortar um ponto de solda mas se não me engano era a porca que era soldada, nao tenho certeza

como o bl da minha ficou grande eu fui obrigado a inverter o parafuso da caçamba pois ele nao entrava pelo vão, meu parafuso acho que ele tem 13cm de comprimento

Blz, então os meus vão ficar gigantes rsrsrs são 150mm ... Um amigo levou o dele original e tinha 90mm somei + 50mm do meu BL e daria 140mm, como não tinha comprei 150mm, mas vou continuar utilizando as borrachas originais também. Observei depois na caçamba que são bem menores que 90mm, mas de toda sorte corto o excesso.

Elias_qf
08/12/2013, 13:24
mas depois posta as fotos de antes e depois fica muito legal rssrs

Freitag
10/12/2013, 12:12
Elias, não consegui as fotos mas já fiz o BL. A única coisa que vou melhorar depois é a barra de direção, visto que ela tem um bom curso e deu tudo certo, só que quero fazer um tail shaft ou um calço na caixa de direção para que o parafuso fique no alojamento correto e não nas estrias. Quanto ao BL, não precisou fazer nada drástico na VTR, apenas retirei a parte de baixo da coifa do radiador, ajustei o braço da caixa de direção e a chapa da coifa das alavancas cortei a divisória das alavancas. Tudo funcionando perfeitamente. Até final de semana monto os pneus nas rodas e coloco no carro para saber como vai se comportar. Após partir para os jumelos. Coloquei os amortecedores de S-10, cofap turbogás GL12461. Retirei as buchas originais do mesmo, com o pino de fixação e coloquei na parte inferior as buchas que vem originais no nosso carro e a superior como o olhal tem um diâmetro menor fiz uma adaptação com outras buchas. Tudo no lugar e 100%. Agora só falta testar em terrenos mais acidentados para tirar as conclusões. Quero ver se arrumo um amortecedor desse velho, pois vou mandar fazer as buchas em PU com as medidas certas e o furo do pino também, pois aí na próxima compra fica mais fácil a adaptação. Falta agora escolher qual vou colocar na dianteira visto que ainda são os originais como eram os traseiros...

EduQxQ
10/12/2013, 23:16
E aí Freitag!

Parabéns pela empreitada! Fizeste em casa?
Envie as fotos para a turma.

Um abraço,
Edu

Elias_qf
11/12/2013, 10:05
bom dia freitag

passei la na loja que vende os jumelos tem de varios preços os jumelos vai de 15 a 20 reais cada chapa vai depender do tamanho e do caminhão, no total são 8 peças, me passa uma lista de td q vai precisar dai ja vejo para vc se quiser ja compro e te envio...

porem eles são todos retos o unico que tem la que faz curva é o original da hilux...

Galego006
11/12/2013, 16:15
Galera, instalei hj os jumelos articulados na minha japa, queria saber se alguém aqui tá usando, coloquei os da F75, só troquei as buchas de tecnil por outras do tamanho certo da Japa
agora o que tá limitando o jogo do eixo são os amortecedores, alguém sabe se tem algum maior, de outra carro que eu possa adaptar ou só mandando fazer sob medida?
grande abraço

Freitag
11/12/2013, 22:00
E aí Freitag!

Parabéns pela empreitada! Fizeste em casa?
Envie as fotos para a turma.

Um abraço,
Edu

Amigo, vou providenciar e coloco aqui. Assim que colocar os 33" posto as fotos. Realizei o serviço no espaço da oficina de um amigo, sem muitas complicações, apenas falta alinhar os para-choques. Vou fazer os suportes e colocar na nova altura. Serviço fácil e rápido de fazer, fiz sozinho, se tiver um ajudante faz em 5h no máximo. Forte abraço.

Freitag
11/12/2013, 22:08
Galera, instalei hj os jumelos articulados na minha japa, queria saber se alguém aqui tá usando, coloquei os da F75, só troquei as buchas de tecnil por outras do tamanho certo da Japa
agora o que tá limitando o jogo do eixo são os amortecedores, alguém sabe se tem algum maior, de outra carro que eu possa adaptar ou só mandando fazer sob medida?
grande abraço

Prezado amigo, tem essas opções aqui:

GL12461 cofap turbogás- S-10 curso aberto 642mm, curso fechado 384mm = 258mm curso total
HG36040 Nakata pressurizado ou L13002M cofap turbogás- Ranger - curso aberto 686 e curso fechado 404mm = 288mm curso total.

Esses amortecedores são de excelentes marcas. O da ranger não sei se os olhais são do mesmo diâmetro das nossas, como não vi não posso afirmar. Se for, melhor, aí é plug and play. O da S-10 tem que arrancar as buchas originais na prensa e no olhal maior colocar a bucha original que está no carro. No outro olhal menor, retirar a bucha com o pino e adaptar qualquer outra que encaixe lá com o mesmo diâmetro do pino da nossa VTR. Estou usando o da S-10, amortecedor muito parrudo. Ainda vou testá-lo mais severamente e assim que o fizer coloco minhas considerações. Forte abraço.

Freitag
11/12/2013, 22:22
bom dia freitag

passei la na loja que vende os jumelos tem de varios preços os jumelos vai de 15 a 20 reais cada chapa vai depender do tamanho e do caminhão, no total são 8 peças, me passa uma lista de td q vai precisar dai ja vejo para vc se quiser ja compro e te envio...

porem eles são todos retos o unico que tem la que faz curva é o original da hilux...

Prezado amigo, primeiramente obrigado pela atenção dispensada e boa vontade na ajuda. Em relação ao tamanho dos mesmos gostaria que fossem todos com 16cm de comprimento do centro do furo ao centro do furo, ou seja, iria aumentá-los em 3" a mais que os originais para poder ganhar 1,5" em altura. A medida mais próxima de 16cm iria me atender muito bem. Quanto ao modelo do caminhão, não me importo, apenas que o diâmetro do furo onde atravessa os parafusos seja o mesmo que os do nossos feixes e que não sejam muito largos, o mais próximo dos nosso originais apenas maiores no comprimento. Quanto a curvatura dos dianteiros ou coloco uma arruela larga para compensar essa diferença ou curvo-os aqui mesmo, visto que em baixo o espaço é menor nos dianteiros. Se puder ver o valor desses de 16cm te agradeço e calcular o envio por PAC para meu CEP, qual seja, 22710-310. Se puder aproveitar a oportunidade e cotar o preço dos grampos dos feixes de mola ficaria muito agradecido, com o comprimento variando de 22cm a 25cm comprimento da parte superior do feixe até o final onde coloca-se as porcas. Muito obrigado amigo, fico no aguardo dos valores. Forte abraço.

Elias_qf
12/12/2013, 09:31
pode deixar que coto sim, vc vai precisar de quantos grampos? 4 ou 8?

eu particularmente gostei do resultado dos amortecedores da s10 na traseira do meu carro... futuramente quero colocar os ranchos com regulagem de pressão assim da para deixar ela mais macia pq a mulher reclama que o carro é muito desconfortável kkk é tmb um bom pretesto para equipa-la kkkk

quero ver se consigo arrumar um lugar para medi a abertura da suspenção para tirar foto e ver o resultado rs

Elias_qf
12/12/2013, 09:36
Galera, instalei hj os jumelos articulados na minha japa, queria saber se alguém aqui tá usando, coloquei os da F75, só troquei as buchas de tecnil por outras do tamanho certo da Japa
agora o que tá limitando o jogo do eixo são os amortecedores, alguém sabe se tem algum maior, de outra carro que eu possa adaptar ou só mandando fazer sob medida?
grande abraço

bom dia galego

passa mais detalhes para o pessoal te ajudar..

qual seu carro ano modelo, varia muito de carro para carro

na minha é ano 1996 picape com feixe de mola na frente na traseira utilizo da blaser ou s10 são os mesmo rs

na dianteira eu sei que da para colocar os traseiros da sw4 mais moderna que tem fixação em baixo olhal em cima pino ele é bem maior que o original dianteiro da japa

se for este seu carro esta umas dicas

mas recomendo tirar as bieletas e os amortecedores ergue o carro para fazer o teste assim vai ter dimensões exatas dos amortecedores que precisa cada caso um caso

Freitag
12/12/2013, 10:21
pode deixar que coto sim, vc vai precisar de quantos grampos? 4 ou 8?

eu particularmente gostei do resultado dos amortecedores da s10 na traseira do meu carro... futuramente quero colocar os ranchos com regulagem de pressão assim da para deixar ela mais macia pq a mulher reclama que o carro é muito desconfortável kkk é tmb um bom pretesto para equipa-la kkkk

quero ver se consigo arrumar um lugar para medi a abertura da suspenção para tirar foto e ver o resultado rs


Vou precisar dos 8 grampos, visto que vou calçar os 4 feixes. Acho o CXB do amortecedor de s-10 muito bom. Vou estudar agora um para a dianteira. Se alterar para outro só daqui a uns 2 anos, até porque estou descapitalizado rsrsrsrsr as rodas também estou colocando 15x8. Hoje ainda vou ver se consigo esmerilhar as nervuras das pinças e montar os pneus. Vlw mesmo Elias, qualquer coisa estamos aí.

Elias_qf
12/12/2013, 12:08
é bom fazer tds as modificações na suspensão para depois comprar os amortecedores... assim nao fica trocando ainda mais de se tratar de valor relativamente altos para se trocar toda hora

Elias_qf
12/12/2013, 12:11
antes de refazer o suporte eu estava querendo fazer o seguinte procurar um amortecedor olhal olhal q desse na minha e fazer um adaptador para ele fazer um U para fixar no olhal e furar a parte superior e colocar um parafuso alen prendendo no suporte original ficaria muito bom tmb... nao seria um prolongador seria um adaptador apenas... prolongador é perigoso o risco de quebra é muito grande

Freitag
12/12/2013, 21:47
Com mais calma, na próxima mudança dos amortecedores vou bolar um suporte para fixação dos mesmos ou até lá achar um com bom curso que sirva nas nossas sem qualquer adaptação. Mas friso que estou gostando muito dos turbogás da s-10. Hoje esmerilhei as nervuras da pinça de freio, são as duas mais próximas do disco de freio. Vou te falar que tive de comer bastante material, inclusive na quina da pinça. Coloquei os aros para testar e tudo ok, girando livre sem pegar em nada. Amanhã pneus nos aros e rodas no carro.....

Elias_qf
13/12/2013, 10:04
vai ficar show rssrsr
eu estou na empreitada pensando e bolando as maneiras de fazer suporte para as pinças de freio traseira espero que fique bom... minha duvida é pela diferença de tamanho e peso de carros...

estou com a pinça de freio do tempra as pastilhas são bem pequenas nao sei qual vai ser o resultados utilizando na hilux com pneus 33 apesar que nao vou colocar válvula para limitar o freio e vou fazer o teste... ver o resultado não acredito que va travar pelo tamanho do pneu porem acho que vou ter que trocar pastilhas traseiras com uma certa frequência

Elias_qf
13/12/2013, 11:01
bom dia freitag ai vai uma informações acho q uteis para vc

Eu não achei o tamanho exato dos amortecedores dianteiros originais da nossas japas

usei com base nas argentinas mas nao muda muito o tamanho

hilux pkp 96 a 2004 dianteiros

codigo rs999145
a - 339mm
f - 244mm

sw4 98 a 04 dianteiro

codigo rs5762
a-469mm
f - 346mm

sw4 trazeiros
codigo rs 999187
a- 521mm
f- 343mm

todos com pino encima e olhal em baixo

Freitag
13/12/2013, 14:55
bom dia freitag ai vai uma informações acho q uteis para vc

Eu não achei o tamanho exato dos amortecedores dianteiros originais da nossas japas

usei com base nas argentinas mas nao muda muito o tamanho

hilux pkp 96 a 2004 dianteiros

codigo rs999145
a - 339mm
f - 244mm

sw4 98 a 04 dianteiro

codigo rs5762
a-469mm
f - 346mm

sw4 trazeiros
codigo rs 999187
a- 521mm
f- 343mm

todos com pino encima e olhal em baixo

Obrigado, com certeza de grande valia. Havia visto na jeeperia....Vou colocar primeiro os jumelos e os calços nas molas para depois ver qual de fato utilizarei na frente. os traseiros quando da compra já havia calculado antes a altura que iria ganhar para obter o melhor curso. Quanto a colocação de freio a disco na traseira, eu particularmente, creio que não valha a pena e não vejo benefício algum, apenas um custo que poderia ser empregado em outra coisa na VTR. Deixo claro que isto é minha opinião, visto que os carros utilizam apenas 30% da frenagem na traseira e além disso nossos carros não são para correr, portanto muita mão de obra para pouco retorno. O CxB não compensa, prefiro investir em outros equipamentos. De toda sorte, boa sorte na sua empreitada e o que precisar por aqui é só solicitar. Forte abraço.

Galego006
06/01/2014, 22:33
Minha Hilux é uma CD 95, valeu pelas dicas dos amortecedores traseiros, mas vou usando meus offlimits por enquanto, tirei eles pra ver o quanto estão limitando a suspensão com os jumelos articulados, não é taanto quanto eu imaginava, vou levando assim mesmo pq o valor é elevado heheheh
grande abraço

Freitag
07/01/2014, 08:15
Amigo, só para ilustrar os dianteiros estou usando os GL12675 que são os traseiros da f-1000. Pino em cima e olhal em baixo. Tem apenas que cortar o pino com a bucha que vem no olhal rente a parede do olhal e depois e plug and play. Amortecedores turobogas cofap, preço acessível e curso maior. CA 510mm e CF 310mm. Se observar nossas viaturas em repouso fica com o curso em 420mm. Estou gostando muito desse amortecedor. Minha configuração é a seguinte:

Dianteiros - Traseiros da F-1000 GL12675
Traseiro - Trasieros S-10 GL12461

Todos turbogás cofap.

EduQxQ
25/03/2014, 08:58
Olá pessoal,
Reativando o tópico. Estive ontem em um posto de molas que instala o kit com calço para as molas traseiras, e conversando com o mecânico ele me alertou que o cabo do freio de mão passa pelo eixo afastado em 1 polegada acimas das molas, e isto limitaria a instalação dos calços. Pois se as molas se afastarem 1 polegada do eixo, daí encostarão no cabo do freio.
Eu gostaria de erguer 2 polegadas. Se eu erguer um pouco mais fazendo o cabo passar por baixo da mola, haveria algum problema?
Aguardo suas sugestões.
Um abraço,
Edu

ThgVieceli
28/03/2014, 10:52
Tambem estou no aguardo dos entendidos... Mas acho que nao tem problemas se nao estiver dobrando o cabo né... Se colocar calço mesmo que pequeno, é verdade que fica mais dura a suspensão? Esses dias fui num mecanico perguntar, porque coloquei a capota de fibra e parece que a traseira abaixou, entao fui falar de por um calço, ele me disse que era só impressao, que pelo peso nao abaixou nao, e falou pra nao por calço que eu nao aguentaria a suspensao dura... Será que fica mesmo?

elmestizo
28/03/2014, 11:34
IMHO

- Mola adicional na traseira
- calço na dianteira
- 4 amortecedores novos

E esperar mais 10 anos para manutenção!!!

HERICK
29/03/2014, 05:34
Tambem estou no aguardo dos entendidos... Mas acho que nao tem problemas se nao estiver dobrando o cabo né... Se colocar calço mesmo que pequeno, é verdade que fica mais dura a suspensão? Esses dias fui num mecanico perguntar, porque coloquei a capota de fibra e parece que a traseira abaixou, entao fui falar de por um calço, ele me disse que era só impressao, que pelo peso nao abaixou nao, e falou pra nao por calço que eu nao aguentaria a suspensao dura... Será que fica mesmo?

Amigo faça apenas o Body lift que vai te atender muito bem e a suspensão fica original, se partires para o Suspen lift a suspa fica mais rígida sim e o dindin gasto também será maior para equilibrar o conjunto ok!

Elias_qf
01/04/2014, 19:42
edu faz o seguinte...

bl de 2" facil de fazer made in sua casa rs...

se vc colocar o calço na no caso de 2" vc tera que trocar os amortecedores pois eles ficaram mais curtos vai dar final de curso...

mas se quiser fizer da mesma forma faça o seguinte coloque o calço de 1" nas molas e troque os jumelos para trocar o jumelo sendo que a cada 2 cm maior no tamanho do jumelo vc ganha 1 cm na altura do carro

vc nao disse o ano da sua hilux mas na trazeira coloca o amortecedor trazeiro da blazer ficar bem legal são maiores que os nossos e mais barato....

João Spagnol
02/04/2014, 08:45
Elias, eu tenho na minha pneus 265/80 r16 e eu queria da uma erguida nela. se eu aumentar os Jumelos em 4cm e na frente que é com IFS faço como?

EduQxQ
02/04/2014, 12:10
edu faz o seguinte...

bl de 2" facil de fazer made in sua casa rs...

se vc colocar o calço na no caso de 2" vc tera que trocar os amortecedores pois eles ficaram mais curtos vai dar final de curso...

mas se quiser fizer da mesma forma faça o seguinte coloque o calço de 1" nas molas e troque os jumelos para trocar o jumelo sendo que a cada 2 cm maior no tamanho do jumelo vc ganha 1 cm na altura do carro

vc nao disse o ano da sua hilux mas na trazeira coloca o amortecedor trazeiro da blazer ficar bem legal são maiores que os nossos e mais barato....

Olá Elias,
Eu tenho pensado também no BL, que ao meu ver na caçamba é tranquilho. O problema é na cabine, que teria que ajustar muitas coisas, como ventoinha, radiador, hastes do cambio, pedais, barra da direção e outras cositas mais. Não é isto?
Me parece que o calço seria uma solução bem simples, e o problema do cabo do freio estou fazendo uns prolongadores para elevar a altura deles, ficando longe das molas.

João,
Na minha vtr que também é IFS, eu subi 1 polegada trabalhando nas barras de torção. Pode ser feito em casa este ajuste, é bem fácil. Como quero subir um pouco mais, vou instalar também um calço nos pivos de cima. Mas vamos aguardar as dicas do Elias que manja pra caramba.

Um abraço,
Edu

João Spagnol
02/04/2014, 13:30
Mas Edu, não ficou muito "seca" a camionete, a minha já é dura penso se aumenta a autura por ali ela não perde curso e fica mais dura?

EduQxQ
02/04/2014, 13:41
João,
Fica mais dura a suspa, na minha como estava mais baixa e com amortecedores ruins, depois de elevar na barra e instalar novos amortecedores ficou bem melhor.
Observa se ñ tem algum amortecedor dianteiro travado, ou a pressão muito alta nos pneus. Hoje uso 25L nos 4 e fica beleza.

Um abraço,
Edu

João Spagnol
02/04/2014, 14:40
Pode ser, vou dar uma olhada nos amortecedores. Mas dai derrepente ja posso ver amortecedores maiores, que tambem ergueriam a susp.
Poderia ver esses da blazer para a trazeira e Qual pra dianteira?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/05/2015, 11:01
Elias...de quantas polegadas é o BL da tua japa?

Elias_qf
18/05/2015, 17:52
Elias...de quantas polegadas é o BL da tua japa?

Boa noite, esta com 10 cm