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Ver Versão Completa : Problema elétrico na outdoor 2011.



Montenegro
27/09/2013, 18:15
Boa noite amigos, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida que acredito que os amigos podem me ajudar a resolver.

Comprei ha aproximadamente 3 meses uma L200 outdoor GLS (que carro MARAVILHOSO, e olha que ja tive ranger 2008, hilux 2009, ...), e estou com um unico problema que é o que segue abaixo:

Quando piso no pedal do freio a luz baixa do carro acende e com isso a luz do som fica mais fraca, ai quando tiro o pé do freio volta ao normal, e quando piso novamente a mesma coisa. O que acontece quando piso no freio é a mesma coisa de acender a luz baixa.

Só para constar:
1. A bateria é nova, tem menos de 4 meses;
2. Passei limpa contato elétrico nos polos e nos locais de aterramento (os quais estavam impecáveis);
3. O carro nao apresenta dificuldade ao ligar pela manhã.

Agradeço a ajuda de todos e fico feliz em conhecer esse forum, pois minha leitura diária está me ajudando muito.

P.S.: Não encontrei nada relacionado a esse assunto aqui no forum, apesar se ter procurado bastante, caso já exista desculpem por ter aberto esse tópico no local errado.

Abraço,
Montenegro.

SergioMedeiros
27/09/2013, 22:58
Bom, lendo o post eu já pensei no aterramento... problema típico de mal aterramento... mas como comentou que já verificou.... complicadinho hein?

Abs

Everton Júnior
27/09/2013, 23:24
Boa noite amigos, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida que acredito que os amigos podem me ajudar a resolver.

Comprei ha aproximadamente 3 meses uma L200 outdoor GLS (que carro MARAVILHOSO, e olha que ja tive ranger 2008, hilux 2009, ...), e estou com um unico problema que é o que segue abaixo:

Quando piso no pedal do freio a luz baixa do carro acende e com isso a luz do som fica mais fraca, ai quando tiro o pé do freio volta ao normal, e quando piso novamente a mesma coisa. O que acontece quando piso no freio é a mesma coisa de acender a luz baixa.

Só para constar:
1. A bateria é nova, tem menos de 4 meses;
2. Passei limpa contato elétrico nos polos e nos locais de aterramento (os quais estavam impecáveis);
3. O carro nao apresenta dificuldade ao ligar pela manhã.

Agradeço a ajuda de todos e fico feliz em conhecer esse forum, pois minha leitura diária está me ajudando muito.

P.S.: Não encontrei nada relacionado a esse assunto aqui no forum, apesar se ter procurado bastante, caso já exista desculpem por ter aberto esse tópico no local errado.

Abraço,
Montenegro.

Boa noite Montenegro,
tive um problema parecido na minha antiga Triton. Era apenas uma lampada do freio queimada. Troquei e voltou tudo ao normal.

Abs!

Moipessoa
28/09/2013, 13:57
bão, não gosto de eletricidade não, mas um choquinho de 12V num faz mal a ninguém, :shock: :mrgreen:, só não dá mole pois a depender da corrente "gerada", o fío que estiver em curto vai esquentar demais e pode queimar se encostar na pele.

indo ao problema...
a luz do aparelho de som reduz bastante quando se liga o farol, independente da bateria estar em carga plena ou não (com motor ligado).
no seu caso, isso quer dizer que: está havendo contato em algum lugar entre os fios que alimentam as lâmpadas de freio e do farol, o que ocasiona a redução da luminosidade do rádio enquanto estiver apertando o pedal de freio, pois estará chegando tensão / corrente às lâmpadas do farol.
começaria procurando por fios descascados nos cantos vivos dos faróis e lanternas traseiras da vtr.

diogov8
30/09/2013, 00:17
A bateria mesmo semi nova deveria ser testada em um aparelho que simula partidas. Talvés ela esteja perdendo corrente e "rateando".

Montenegro
01/10/2013, 13:30
Obrigado pela ajuda pessoal, estarei fazendo os testes e posto os resultados.
MUITO obrigado mesmo!!!

Montenegro
01/10/2013, 13:33
Pois é, mas todas as lâmpadas foram testadas e estão ok!
Valeu pela dica!!! Obrigado mesmo!!
abraço.

Anderson07
02/10/2013, 11:08
Pois é, mas todas as lâmpadas foram testadas e estão ok!
Valeu pela dica!!! Obrigado mesmo!!
abraço.


Bom dia verifique se a lampada que esta no carro é 2 polos, isso é comum acontecer quando se colocar uma lampada de um polo num encaixe para dois polos.