Conectar

Ver Versão Completa : Freio Samurai - sumindo fluido!



Nava
26/09/2013, 22:07
O nivel de fluido de freio está baixando.
Não tem nenhum vazamento nas linhas, flexiveis nem nas 4 pinças. Desmontei tudo.
O freio permance alto, firme e freia super bem.

Para onde está indo o fluido?

Ta consumindo uns 100ml por dia!

Será que vaza na haste do cilindro para dentro do vacuo?

Juliano Nitsch
26/09/2013, 22:51
Provavelmente ! Se não tem vazamentos nas rodas ou visiveis, so falta o hidrovacuo. Afasta o cilindro mestre e com uma lanterna da uma olhada dentro do hidrovacuo.

Nava
26/09/2013, 23:18
To vendo aqui de trocar tudo...mas o certo dai seri a refazer a tubulação ja que o cilindro duplo do gol/palio, etc teria o fluxo cruzado eliminando aquelas valvulas do samuca...

Nava
27/09/2013, 09:21
Comprei cilindro do palio com servo da fiorino...vamos ver o que vai dar...

Juliano Nitsch
27/09/2013, 22:23
Sei que o pessoal coloca o cilindro mestre da S-10, e realmente já fiz o teste e é plug and play. Agora se o seu hidrovacuo esta ruim também aí complica. Se der certo posta umas fotos aqui, pois tem um Samurai de um amigo com problema no hidrovacuo e ele não sabe mais oque fazer. Ate mais.

Nava
28/09/2013, 14:26
Coloquei o servo da fiorino e o cilindro palio.
Apenas a furação de 4 parafusos do sevo não bate, só refurar a parede corta fogo, por oleo, sangrar e boa.

Juliano Nitsch
29/09/2013, 14:11
Já instalou ? Ficou bom ? Parecido com o original ou melhor ? Ate mais.

Nava
29/09/2013, 16:40
Instalado. To com dificuldade de tirar o ar do circuito...farei algumas modificações na tubulação.
Ficou muito macio mas o freio ta muito baixo.

Ah, o outro tava vazando todo fluido para dentro do servo..PT nos dois ...tinha um litro de oleo podre la dentro...

Juliano Nitsch
30/09/2013, 21:00
Vai uma dica... Vc disse que tem freio a disco nas quatro, então logicamente o traseiro é adaptado, aí que esta o detalhe. Por ser uma pinca adaptada talvez o sangrador não tenha ficado na posicao correta, portanto não vai sair todo o ar, deixando o pedal baixo. A dica é vc soltar a pinca para poder posicionar o sangrador na parte mais alta possível, para que todo o ar saia. Coloque um calco de madeira para que o pistao não pule pra fora da pinca quando for sangrar. Se ainda assim continuar baixo, pode ser que o cilindro mestre seja pequeno (diâmetro do cilindro menor que o original), oque eu acho difícil, pois menor que o do Samurai são poucos. Ate mais.

Nava
01/10/2013, 11:23
Valeu a dica Juliano. Sim, fiz esse reposicionamento par tirar o ar.
O do samuca era 19mm.
O do palio 22mm. Volume tem.
Acredito que o curso morto esteja muito grande, vou regular.

Juliano Nitsch
01/10/2013, 21:20
Positivo, se o curso livre estiver demais também vai ficar com o pedal baixo. Depois posta o resultado. Ate mais.

Nava
02/10/2013, 08:52
Freios ok.
Comprei uma peça tipo um parafuso sem cabeça e eliminei uma via que sai da frente e vai para tras, eliminando a valvula de tras.
Duas destas também para fechar duas saidas do cilindro mestre extras.
O freio ficou super macio, progressivo e trava primeiro as dianteiras e se socar a bota as 4.
Não regulei o curso ainda, to vendo a melhor forma de fazer isso se no pedal ou no servo que tem um parafuso de ajuste.
Mas ta freiando super bem e o investimento é baixo.

Arturyus
02/10/2013, 13:13
Show de bola. Passa a receita depois.
Seu freio trazeiro é com pinças de kadett?
Abraços,

Juliano Nitsch
02/10/2013, 21:29
Se puder colocar umas fotos seria interessante. Ate mais.

Nava
02/10/2013, 22:42
Uso pinças do fiat tipo mas não recomendo nenhum tipo de pinça com freio de estacionamento junto. Não presta.
Melhor fazer o freio a disco no cardã, mas eficiente e facil de fazer.
Vou tirar fotos.

Arturyus
03/10/2013, 08:09
Nava eu uso de Kadett e são uma bosta. Você fez algum tipo de freio de estacionamento no cardã?
Abraços

Nava
03/10/2013, 09:35
Ainda não fiz mas o projeto ta pronto.
Tem um conjunto de freio de moto, cilindro e pinça por 150 reais.
O disco temos de fabricar um em aço no diamentro certo, uns 100mm com os furos pra fixar mais o suporte e fixação do cilindro na alavanca.
O disco de quadriciclo seria bom, mas dificil de achar um baratinho...

Nava
03/10/2013, 10:52
Fotos.433542 433543 433544 433545