PDA

Ver Versão Completa : Ajuda s10 2000 2.5 maxion



francodaher
26/09/2013, 19:40
Oi pessoal, sou novo aqui mas sempre pesquiso informaçoes ja postadas no site!

Tenho uma S10 ano 2000 ( ex 4x4, pq ja retiraram a caixa 4x4 dela) motor maxion 2.5, sobre o motor eu ja sei a fama e etc mas mesmo assim acho um bom motor BASICO para trabalho dentro de cidade, essa s10 era do meu avo hoje ja falecido e encontra-se em espolio ( nao pode vender agora) e a familia esqueceu o carro. eu sou distribuidor de cerveja e resolvi reformar ela para colocar na entrega. o motor ja mandei numa boa oficina de mecanica diesel aqui e vou reforma-lo bem como lataria suspesao e etc. o que eu quero saber de voces e o seguinte: Quanto que eu posso colocar de peso na s10 mandando preparar a suspensao dela para ficar um pouco mais forte? vou colocar uma carroceria de madeira pois a original esta uma sucata... meu avo trabalhava com querosene e essa pickup carregava facil 3 toneis de 200 litros de querosene... ela esta BEM judiada mas como "ganhei" o carro posso gastar um dinheiro nela para deixar boa. Podem me ajudar!?
Grande abraço, Franco Sandri - Vitória ES.

rfdex
26/09/2013, 19:57
Oi pessoal, sou novo aqui mas sempre pesquiso informaçoes ja postadas no site!

Tenho uma S10 ano 2000 ( ex 4x4, pq ja retiraram a caixa 4x4 dela) motor maxion 2.5, sobre o motor eu ja sei a fama e etc mas mesmo assim acho um bom motor BASICO para trabalho dentro de cidade, essa s10 era do meu avo hoje ja falecido e encontra-se em espolio ( nao pode vender agora) e a familia esqueceu o carro. eu sou distribuidor de cerveja e resolvi reformar ela para colocar na entrega. o motor ja mandei numa boa oficina de mecanica diesel aqui e vou reforma-lo bem como lataria suspesao e etc. o que eu quero saber de voces e o seguinte: Quanto que eu posso colocar de peso na s10 mandando preparar a suspensao dela para ficar um pouco mais forte? vou colocar uma carroceria de madeira pois a original esta uma sucata... meu avo trabalhava com querosene e essa pickup carregava facil 3 toneis de 200 litros de querosene... ela esta BEM judiada mas como "ganhei" o carro posso gastar um dinheiro nela para deixar boa. Podem me ajudar!?
Grande abraço, Franco Sandri - Vitória ES.

Olá amigo. Seja bem-vindo. Ela é cabine simples, dupla ou estendida? Quanto ao motor, já que irá fazer do zero, o melhor é transformá-lo para 2.8. Aqui no fórum, em algum outro tópico, tem a receita. O pessoal das Rangers e Land Rovers sabe a fórmula. Muda absurdamente o desempenho, funcionamento e durabilidade pelo que falam. Eu já tive duas S-10 à gasolina, ambas cabine simples (uma 2.2 MPFI e outra 2.4 MPFI, anos 97 e 05, respectivamente). Posso te dizer que, como a S-10 é um carro só, independente do motor, ela não aguenta muito peso ok. Outra coisa, a suspensão dianteira dela é um ponto fraquissimo desse carro. Em uso normal, a cada ano (30 mil kms por ano) eu trocava pivôs, braço pitman e auxiliar! Analise se vale a pena. Eu no seu lugar tentaria trocá-la, mesmo estando ela no espólio, por uma D-10 ou F-1000 antiga. Acho que é um veículo mais indicado para o que você quer. Acho que não custa tentar. Saudações