PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 400cc para 02 Lugares estilo UTV



gabriel.pm
25/09/2013, 20:05
Sou novo no forum, sou de Santa Rosa do Sul-SC, estou construindo uma Gaiola com Motor de Falcon 400cc para 02 pessoas, estilo UTV Polaris (bem Parecido hehehe)

Fiz um projeto próprio, varios meses pesquisando desenhos e formas, e cheguei no gabarito conforme as fotos em anexo.

Peças utilizadas:

Motor Falcon 400cc
Metalan 3x5 parede 1.5
Tubos 1,1/4 parede 1.25
02 Montantes de Gol para susp. tras
02 semieixos do Mi com 4 juntas Homocineticas ext. (ao inves de usar as 02 internas)
Centro de transmissão feito com 02 cubos de Roda do Gol soldados (onde vai freio a disco da Falcon+ coroa de XR200
cx direção+coluna do uno
02 bancos concha
04 pneus 175/70/13 da ost
02 amortecedores+molas tras do gol para susp tras (na frente ainda não decidi se uso de mot (tenho 02 de falcon)
02 mancal
02 cubo roda diant do chevete
01 Ventuinha para refrigerar motor
01 Bateria de 45 h

Ainda falta bastante coisa, amanha tiro fotos melhores do progresso, aceito sugestões de quem já passou trabalho nestes projetos.
Vou postar do inicio ao fim a construção, e os gastos e as peças usadas.


Agradeço a ajuda de todos meu face é www.facebook.com/gabriel.pereiramiguel.3

Meu email gabrielspacecar@bol.com.br

gabriel.pm
25/09/2013, 20:11
Exemplos de onde tirei meu projeto:

EDAPO
25/09/2013, 20:25
Te adicionei no face, vou seguir este projeto.
Gostei muito de "como pode ficar".
Provavelmente saia desse tópico um pra mim também....

Show!

Alex Gambiara
25/09/2013, 22:21
legal cara vai ficar legal.. to acompanhando aqui

Flávio Cadore
26/09/2013, 12:45
02 semieixos do Mi com 4 juntas Homocineticas ext. (ao inves de usar as 02 internas)
[/email]

Gabrel, até é possível usar 4 homocinéticas externas mas tem que ser uma suspensão muito específica. Nas suspensões normais quando trabalham elas "encolhem" o semi eixo é por isso que existem as homocinéticas internas.

gabriel.pm
26/09/2013, 18:32
Gabrel, até é possível usar 4 homocinéticas externas mas tem que ser uma suspensão muito específica. Nas suspensões normais quando trabalham elas "encolhem" o semi eixo é por isso que existem as homocinéticas internas.

Sim claro, mas as duas internas vão ficar deslizantes no centro entende? não vou colocar as porcas nas pontas das internas, então elas vão deslizar para dentro e para fora do centro que são 02 cubos de gol soldados com as partes onde vão os rolamentos virados para fora (segue foto em anexo). Acho que assim funciona, caso fossem as 4 fixas dai não daria. Mas boa observação, valeu a dica, vou precisar da sua ajuda vai ser nas suspensões ( na frente duplo A e atras montante do gol deitado com um estabilizador paralelo)

gabriel.pm
26/09/2013, 18:38
Flavio, tirei para pensar e sabe que fiquei com duvida, mesmo deixando as 02 internas deslizandes elas vão sempre ficar na horizontal, não tenho certeza de que o eixo conseguira puxar ela para fora, enquanto as homocineticas internas (vulgos bolaxões) eles se curvam no sentido do eixo né? to na dúvida????

Flávio Cadore
26/09/2013, 23:00
Não acho um bom negócio pelo desgaste que vai ter na estria do cubo, puxar ela para fora acho que teria força para isto.

vinijost
26/09/2013, 23:04
Flavio, tirei para pensar e sabe que fiquei com duvida, mesmo deixando as 02 internas deslizandes elas vão sempre ficar na horizontal, não tenho certeza de que o eixo conseguira puxar ela para fora, enquanto as homocineticas internas (vulgos bolaxões) eles se curvam no sentido do eixo né? to na dúvida????

Cara.. solda umas bolachas redondas nos cubos e faz a furação e rosca para a homocinetica deslizante que fica melhor..

porque como o Flávio falou, irá ter muito desgaste..

gabriel.pm
27/09/2013, 14:18
Cara.. solda umas bolachas redondas nos cubos e faz a furação e rosca para a homocinetica deslizante que fica melhor..

porque como o Flávio falou, irá ter muito desgaste..


Realmente, mudei de ideia, já esta no torno peguei 02 homocineticas ext. mandei cortar a parte das estrias e soldar em 02 flanges originais da caixa do gol, assim eu parafuso as homocineticas internas na flange original vou tirar fotos e posto assim que prontas. Valeu as dicas já me poupou bastante trabalho! kkkkk

D@niel
27/09/2013, 22:16
Caro amigo, também tive a mesma ideia/projeto so que quebrei a mao e meu projeto ta parado, vou acompanhar o seu e torcer para a evolucao
Boa sorte.

gabriel.pm
04/10/2013, 19:38
Fotos evolução

gabriel.pm
07/10/2013, 22:22
Progresso da construção

EDAPO
08/10/2013, 15:30
Vamo que vamo...
Apronta ele para mim começar o meu igualzinho ^^

gabriel.pm
11/10/2013, 21:36
Pessoal estou com duvida na suspensão dianteira, na foto em anexo segue a idéia que acho que ficaria melhor, já vi em algum lugar mas não achei onde, com mais curso, pois os pivos e terminais que achei não tem um bom curso, o que limitaria a susp. diant, o que acham do desenho fazer com embuchamento, pesso ajuda do pessoal ai do Flávio que sei que é fera em susp. se tiver algum exemplo desse tipo de susp, aqui no forum me passem o link pra eu dar olhada, ideias serão bem vindas.

Flávio Cadore
12/10/2013, 14:33
Gabriel, te aconselho a usar os pivôs, as tuas bandejas não são tão pequenas e por isso o curso vai ser razoável. Usar buchas só vai te dar trabalho. E outra, o bracinho da direção virado para trás funciona bem melhor.

gabriel.pm
12/10/2013, 15:48
Gabriel, te aconselho a usar os pivôs, as tuas bandejas não são tão pequenas e por isso o curso vai ser razoável. Usar buchas só vai te dar trabalho. E outra, o bracinho da direção virado para trás funciona bem melhor.

Obrigado Flavio, sobre o bracinho realmente vou colocar pra tras, minha duvida ainda é que pivos usar, a manga é do chevette, o pivo inf da foto é do kadett, e o superior da foto é terminal direção gol, mas ele esta limitando o pivo inf. O que vc recomenda, sendo que estou disposto a refurar os buracos da manga pois a do chevette o furo sup. é menor que o inf.

Flávio Cadore
12/10/2013, 19:05
Se o cone do pivô do Kadet ser no Chevette dá para usar sem problemas, eu não sabia que o superior tem o furo menor...eu geralmente uso os mesmos pivôs do carro.

gabriel.pm
14/10/2013, 21:03
Se o cone do pivô do Kadet ser no Chevette dá para usar sem problemas, eu não sabia que o superior tem o furo menor...eu geralmente uso os mesmos pivôs do carro.

Já decidido: Pivo superior do Chevette Feito alojamento no torno para soldar braços da balança, pivo inf. do kadett parafusados,

Nas fotos em anexo da pra ver que a balança traseira (que não sei o nome dessa balança kkk) não fica na mesma linha da carroceria, ela se afasta para fora, terei problemas por causa disto? Sobre a susp. diant, vc acha que ficara macia? o ponto de apoio é mais ou menos aí ou deveria ser mais para dentro? Vou fixar na balança inf. pois os amort. são longos, até tenho a opção de trabalha-lhos e encurta-los, mas prefiro testar primeiro (Amortecedor tras. gol com mola esportiva tras. do gol).

Tá lento, mas vcs é que não sabem hehehehe estou fazendo essa gaiola com uma perna engessada, sofri acidente 02 anos atras devido tombo de moto de trilha, quebrei perna e punho, e em abril passado quebrei a mesma perna ai ja sabe, patroa proibiu moto, mas não falou nada sobre gaiola hehehehe (da pra ver as muleta encostada na gaiola) então temo ai inventando algo pra não deixar o Barro!!!

Flávio Cadore
14/10/2013, 22:35
Gabriel, não terás problema com a balança traseira desde que aquele tubo galvanizado seja reforçado ( não tem outro tubo não?), tubo galvanizado não presta.
A balança desta maneira tem a tendência a torçer o tubo então o tubo tem que ser reforçado.
As molas, eu disse molas, me dá a impressão que deveriam ser mais para fora, tanto a traseira como a dianteira. O bom é fazer um suporte provisório e testar antes.

Referentes aos acidentes...gaiola também vira...tem que desconfiar um pouco, não arriscar demais. Já vai pensando em portas com aquelas telas de proteção, capacete e cinto de 4 pontos.

Eu não uso amortecedor de direção na minha gaiola grande justamente para ser um indicador de velocidade...se a direção começar a puxar demais é sinal que estou andando demais...abaixo de 80 km/h é bem melhor.

gabriel.pm
15/10/2013, 14:16
Gabriel, não terás problema com a balança traseira desde que aquele tubo galvanizado seja reforçado ( não tem outro tubo não?), tubo galvanizado não presta.
A balança desta maneira tem a tendência a torçer o tubo então o tubo tem que ser reforçado.
As molas, eu disse molas, me dá a impressão que deveriam ser mais para fora, tanto a traseira como a dianteira. O bom é fazer um suporte provisório e testar antes.

Referentes aos acidentes...gaiola também vira...tem que desconfiar um pouco, não arriscar demais. Já vai pensando em portas com aquelas telas de proteção, capacete e cinto de 4 pontos.

Eu não uso amortecedor de direção na minha gaiola grande justamente para ser um indicador de velocidade...se a direção começar a puxar demais é sinal que estou andando demais...abaixo de 80 km/h é bem melhor.

Sim o tubo é de parede grossa, galvanizado pois foi o único que encaixou dentro do tubo do montante do gol pra correr solda por fora, por isso estou fazendo aquele braço em V pra ajudar a não torcer (tambem de parede grossa)
Sobre as molas ser mais pra fora vc quis dizer: parte inferior do conj. amort+mola mais perto das rodas? tipo para deixar susp mais dura? Sim vou fazer provisório e de preferência fazer umas 3 regulagens pra andar sozinho ou de dupla.
Não pretendo me matar tão cedo hehehe no máximo 70km/h, já vou reduzir conj coroa/pinhão orig Falcon de 15/40 para 13/48 que vai limitar bastante a veloc final e ficar com bastante força. vou andar de boa, mas ta no projeto capas de banco e cinto 4 pontos Capacetes com certeza e vou fechar lateral até meia altura, estou tentando deslocar todo peso para parte baixa, esterpe, bateria, ferramentas em baixo do banco, tanque logo atrás motor pra baixar o centro de gravidade.

Higorsan
15/10/2013, 20:31
amigo esse cubo dianteiro e de que carro?? ele vai ter freio??

Flávio Cadore
15/10/2013, 22:08
Sim o tubo é de parede grossa, galvanizado pois foi o único que encaixou dentro do tubo do montante do gol pra correr solda por fora, por isso estou fazendo aquele braço em V pra ajudar a não torcer (tambem de parede grossa)
Sobre as molas ser mais pra fora vc quis dizer: parte inferior do conj. amort+mola mais perto das rodas? tipo para deixar susp mais dura? Sim vou fazer provisório e de preferência fazer umas 3 regulagens pra andar sozinho ou de dupla.
Não pretendo me matar tão cedo hehehe no máximo 70km/h, já vou reduzir conj coroa/pinhão orig Falcon de 15/40 para 13/48 que vai limitar bastante a veloc final e ficar com bastante força. vou andar de boa, mas ta no projeto capas de banco e cinto 4 pontos Capacetes com certeza e vou fechar lateral até meia altura, estou tentando deslocar todo peso para parte baixa, esterpe, bateria, ferramentas em baixo do banco, tanque logo atrás motor pra baixar o centro de gravidade.


É, as molas mais perto da roda e o mais em pé possível.

gabriel.pm
15/10/2013, 23:40
amigo esse cubo dianteiro e de que carro?? ele vai ter freio??

Cubo dianteiro do chevette, inicialmente só freio traseiro, se caso ficar ruim vou colocar freio a disco de moto na diant.

gabriel.pm
16/10/2013, 11:41
Flavio, qual o resultado de colocar os amortecedores mais em pé qual inclinação ideal, no que interfere? sei que mais pra dentro deixam a susp. mais macia, amortecedor mais pra fora da balança deixa susp. mais dura, mas sobre a inclinação?

Flávio Cadore
16/10/2013, 12:36
Quanto mais em pé o amortecedor mais dura fica a suspensão, mais inclinado mais macia fica. Só não pode inclinar muito porque estraga o diagrama das forças que atuam no amortecedor.

gabriel.pm
18/10/2013, 19:15
Sistema de freio traseiro colocado, transmissão e motor fixados, sistema de tensor de corrente com pinhão. Segunda feira partir para suspensão.

gabriel.pm
22/10/2013, 22:07
Inicio suspensão traseira, bancos no lugar. dai Flavio, alguma dica? Valeu pessoal.

Flávio Cadore
22/10/2013, 22:16
Tudo certo, só não vai pintar o carro com a mesma cor da mola!!!! hehehhehehe

gabriel.pm
22/10/2013, 22:37
Tudo certo, só não vai pintar o carro com a mesma cor da mola!!!! hehehhehehe

kkk não sei porque saiu dessa cor, é vermelho sangue, mas a gaiola vou pintar de grafite ou chumbo metalico no epox e as molas deixar em vermelho.

Flávio Cadore
23/10/2013, 00:22
Vendo melhor, aquele "risco" do lado do semi eixo é um tirante? se for não rola porque a balança tem uma trajetório reta para cima e o tirante tem uma trajetória circular, pense nisto.

gabriel.pm
26/10/2013, 13:55
Sistema tração e suspensão traseira pronta, segunda partir susp. dianteira.

Flávio Cadore
26/10/2013, 14:54
Como ficou a dureza da suspensão, ficou boa?

gabriel.pm
27/10/2013, 17:06
Como ficou a dureza da suspensão, ficou boa?

Cara me surpreendeu, não sei se não vai ficar macia demais!!!

altura solo 30 cm com passageiro e piloto
curso total suspensão 23 cm
curso para baixo de 5 cm (para baixo o que limita é a homocinetica interna, (ainda vou inventar algo diferente ali)
curso para cima de 18 cmm

da pra ver na foto que vazia ela esta com quase todo o curso dos 5 cm para baixo, deixando a homc. interna quase no limite, mas a susp. diant. vai compensar com mais curso;

vou fazer video da sup. trabalhando.

gabriel.pm
06/11/2013, 23:35
Terminando susp. diant e colocando caixa direção. Vamo recorrer ao Flavio kkkk, o que me diz da posição da cx de direção? Devo baixar mais né? deixar proxima a balança inferior? Pena o terminal direção ter que ficar por baixo, pois o furo conico do chevete é de baixo pra cima ^. Qual seria a posição ideal da cx? sei que tem uma posição ideal mas vou esperar o Flávio se pronunciar kkkk
segue fotos

Gomes Pride
07/11/2013, 09:15
Gabriel vc ja pensou em algo para ré, ou vc ñ vai colocar, estou querendo começar uma tbm vai ter um leilão na minha cidade e ja vou comprar algo pra começar.

Bassinho19
07/11/2013, 11:28
fala galera, blz?
comprei um quadro com as balanças prontas, de um kart cross piranha II que um cara tava fazendo e desistiu..
como eu já tinha uns esquemas com um chegado de um ferro velho próximo, peguei meio que de pacote fechado as homocinéticas com bolachão do gol, manopla do cambio, volante, coluna, cx de direção e conjunto de pedais do uno, sistema de frei dianteiro de uma cbr 600 (acho) um banco com trilhos, 2 cintos de segurança retrátil e mais umas tranqueirinha ah, e uma falcon com baixa, pra retirada de órgãos
é o seguinte, o meu objetivo com o kart, seria uso em trilhas, onde é extrema necessidade da marcha ré, por isso to com uns planos de pegar um cambio de jeep 3 marchas (o mais barato q achei por enquanto) e adaptar entre o motor e a caixa de tração. alguém já fez ou conhece, ou já viu pela net algo parecido, pra que eu possa tirar umas ideias?

gabriel.pm
07/11/2013, 14:35
Gabriel vc ja pensou em algo para ré, ou vc ñ vai colocar, estou querendo começar uma tbm vai ter um leilão na minha cidade e ja vou comprar algo pra começar.
Por enquanto sem Ré, mas tenho projeto de uma caixa de ré com engrenagens de cx de moto, mas vou fazer depois de pronto, mas se quise fazer com caixa de carro fica mais facil, caixa de gol com motor da moto encima ligado no eixo da pris (embreagem) mas acho que fica muito pesado e muitas marchas, mas fica legal.

gabriel.pm
07/11/2013, 20:26
Flavio, resolvi cortar a cx de direção do uno, não achei uma que me agradasse, a da foto mesmo, como o chassis é estreito vou ter que encurtar o centro da cx. O que vc recomenda?


Terminando susp. diant e colocando caixa direção. Vamo recorrer ao Flavio kkkk, o que me diz da posição da cx de direção? Devo baixar mais né? deixar proxima a balança inferior? Pena o terminal direção ter que ficar por baixo, pois o furo conico do chevete é de baixo pra cima ^. Qual seria a posição ideal da cx? sei que tem uma posição ideal mas vou esperar o Flávio se pronunciar kkkk
segue fotos

Flávio Cadore
07/11/2013, 23:52
Gabriel, a caixa de direção do Uno é a melhor de adaptar, pode cortar no tamanho necessário. Dá pra cortar a cremalheira e fazer um furo roscado na ponta e cortar tubo de metal dda carcaça e soldar no tamanho necessário.
Só a caixa não pode ficar muito estreita porque o apoio da cremalheira é só de um lado.
A posição da caixa de direção tem que ficar de tal maneira que os braços fiquem paralelos com as bandejas.
Só tem que ver o comprimento do braço de direção ideal...se ele ficar perto da bandeja ele vai ter o comprimento bem próximo desta.
Com o comprimento das bandejas, a distância entre elas e a distância (altura) do braço em relação a bandeja é possivel determinar o comprimento ideal do braço.

gabriel.pm
09/11/2013, 18:20
Pois é Flavio, estou encurtando a caixa direção do uno, mas não da pra fazer milagre, em torno de 12 cm só. o chassis da gaiola tem 15 cm e a caixa vai ficar com uns 30 35cm, o que fazer pra variar o minimo possivel de abertura das rodas quando a susp, trabalhar? deixar a cx e os axiais e pivos em uma linha reta, e tentar deixar os braços axiais o mais paralelo possivel das balanças ok? segunda vamos montar a cx de direção, por hora, coloque assoalho, e terminando a susp. dianteira.

Flávio Cadore
09/11/2013, 19:18
Com o comprimento das bandejas, a distância entre elas e a distância (altura) do braço em relação a bandeja é possivel determinar o comprimento ideal do braço.

Me diga estas dimensões que eu te digo o comprimento do braço ideal.

gabriel.pm
11/11/2013, 11:31
Flavio, medidas: compri. balanças pelo centro 40 cm, pela Lateral 47 cm, dist. entre balanças 19 cm, Altura Braço do terminal em relação pivo inf, 2 cm + alto pivo.

Na foto da para ver que o terminal esta por baixo, o que faz o axial ficar muito inclinado, limitando a susp. no curso para baixo, estou com ideia de virar o terminal para cima, deixando o axial mais paralelo com as balanças, deixando ele em torno de 3 a 3,5cm mais alto . Na foto a cx ainda não foi cortada, cortei em torno de 12 cm.


Me diga estas dimensões que eu te digo o comprimento do braço ideal.

gabriel.pm
11/11/2013, 11:33
Corrigindo: BRAÇO terminal 02 Cm + alto DO QUE O PIVO


Flavio, medidas: compri. balanças pelo centro 40 cm, pela Lateral 47 cm, dist. entre balanças 19 cm, Altura Braço do terminal em relação pivo inf, 2 cm + alto pivo.

Na foto da para ver que o terminal esta por baixo, o que faz o axial ficar muito inclinado, limitando a susp. no curso para baixo, estou com ideia de virar o terminal para cima, deixando o axial mais paralelo com as balanças, deixando ele em torno de 3 a 3,5cm mais alto . Na foto a cx ainda não foi cortada, cortei em torno de 12 cm.

RHB
11/11/2013, 12:24
fotos evolução
usino as rodas ?

gabriel.pm
11/11/2013, 13:30
Comprei assim usinadas no torno, tbm não sei de que carro eram
usino as rodas ?

Flávio Cadore
11/11/2013, 19:03
Flavio, medidas: compri. balanças pelo centro 40 cm, pela Lateral 47 cm, dist. entre balanças 19 cm, Altura Braço do terminal em relação pivo inf, 2 cm + alto pivo.

Na foto da para ver que o terminal esta por baixo, o que faz o axial ficar muito inclinado, limitando a susp. no curso para baixo, estou com ideia de virar o terminal para cima, deixando o axial mais paralelo com as balanças, deixando ele em torno de 3 a 3,5cm mais alto . Na foto a cx ainda não foi cortada, cortei em torno de 12 cm.

Gabriel, pelo que deu para notar as duas bandejas ( inferior e superior) são iguais? se forem iguais o comprimento do braço também deverá ser de 40 cm.

Flávio Cadore
11/11/2013, 19:06
O teu chassis é tão estreito no meio que talvez seja melhor vc usar um setor de Fusca, igual aos quadriciclos.

gabriel.pm
12/11/2013, 21:22
Flavio, vou testar uma idéia nova:Cortei a cx direção do uno mas ficou muito comprida ainda, então tirei os axiais e fiz uma chapa ligando as 02 pontas da caixa e vou prender os braços de direção nessa chapa, fazendo os braços no tamanho das balanças, ficara parecido com o sistema de direção do gol. O que acha? acredito que irei resolver meu problema, só tenho medo da chapa entortar, acho que depois vou reforçar no estilo cantoneira em L.
A suspensão ficou pronta!! É uma sopa kkkkkk: Amortecedor dianteiro do gol Quadrado (prato reto)+mola original gol quadrado (tentei mola esportiva mas fica muito mole) e na Traseira amortecedor Gol Bola(prato concha)+mola Traseira do Fiesta.

Acho que a susp. esta acertada, mas vou testar na pista primeiro, pra ter certeza pra ver se os fim de curso estão certos.



O teu chassis é tão estreito no meio que talvez seja melhor vc usar um setor de Fusca, igual aos quadriciclos.

Flávio Cadore
13/11/2013, 00:31
Funciona sim mas faça com uma barra chata de meia polegada e tem que bolar uma maneira dessa peça não girar no eixo porque vai afrouxar um dos parafusos. Resolvendo o problema do giro fica até melhor que o setor de Fusca.

gabriel.pm
13/11/2013, 09:14
Mesma duvida que tive, mas depois de tudo no lugar acho que ainda vou pontear com solda na ponta pra garantir. Melhor prevenir pois direção e freio não se brinca.


Funciona sim mas faça com uma barra chata de meia polegada e tem que bolar uma maneira dessa peça não girar no eixo porque vai afrouxar um dos parafusos. Resolvendo o problema do giro fica até melhor que o setor de Fusca.

Phellipe
18/11/2013, 17:35
gostei mt do seu projeto, vou acompanhá-lo aki.
Voce esta usando diferencial ou ta direto mesmo?
to com essa duvida se coloco um diferencial ou decho sem

Flávio Cadore
18/11/2013, 19:49
Diferencial na trilha só atrapalha porque patina uma roda muito fácil. E depois para resolver o problema precisa colocar um bloqueio que não é fácil ou barato.

A. Richard
19/11/2013, 18:40
Diferencial na trilha só atrapalha porque patina uma roda muito fácil. E depois para resolver o problema precisa colocar um bloqueio que não é fácil ou barato.

Existe para comprar bloqueio de diferencial, algo em torno de 250 a 300 reais, que bloca 100% ou 85%. Ou nos ultimos casos vc pode fazer igual a um video q vi na internet que o maluco encheu de solda kkk.

A. Richard
19/11/2013, 18:44
Inicio suspensão traseira, bancos no lugar. dai Flavio, alguma dica? Valeu pessoal.

Esta muito top, se vc fizer umas carenagens bonitas e uma pintura caprichada vai ficar bem parecido com os side by side da can an entre outros !!!!!!!! PARABENS MESMO !!!!!!!!

Bassinho19
20/11/2013, 10:15
só atualizando as informações do post q eu fiz a alguns dias.. mudei de ideia sobre o cambio, acabei colocando um cambio do gol bx, pra resolver a questão da ré e aproveitar as saídas de homocinéticas, agora to na duvida se faço um "bloqueio soldante" ou se bolo algum tipo de suporte pra coroa q inutilize a caixa satélite com as planetárias.. segue umas imagens do desenvolvimento..439986439987439988

A. Richard
20/11/2013, 18:21
o melhor para um kart cross é ser blocado, facilita para andar em terrenos acidentados. Muito legal a sua ideia da caixa com ré.

gabriel.pm
30/11/2013, 13:31
Após 03 meses o filho andou kkkk. Agora falta acabamentos e os 1001 recalls hhhee.Primeira impressão: Traseira baixa e macia demais, trocar as molas traseiras, freio só atras ainda é meio embaçado acho que vou ter que colocar freio dianteiro, direção 10, força 10 da pra aumentar 01 dente no pinhão, os pedais vou ter que mudar, muito perto do banco, acelerador trancando cabo muito comprido, colocar mola de retorno, embreagem 10, susp. diant 10

Flávio Cadore
30/11/2013, 16:24
Gabriel, ficou muito legal o teu veículo...parabéns. Eu estou mudando de opinião sobre este tipo de "veículo". Muito bons os pneus também. Vc pode testar uma mola dianteira do Fiat 147 ou uma traseira do Santana no seu filho!

oliveiraideal
30/11/2013, 17:38
uma pergunta.. vc vai fazer um apoio pro suporte do telescópio onde segura as molas da dianteira né? isso aí numa porrada deve sair facinho.. cuidado! segurança nunca é demais! achei seu utv muito show!! buscarei terminar minha gaiola e em seguida farei um parecido! parabens!

Bassinho19
02/12/2013, 09:11
ficou show de bola heim! parabéns pela "conquista"!

Gomes Pride
02/12/2013, 11:16
Parabéns Gabriel ficou bacana demais, fim de ano já tem programa pra fazer TRILHA, rsrsr

Phellipe
02/12/2013, 12:59
to com um motor 250cc da twister, sera que ele teria força pra empurrar um UTV desses?
fiquei muito empolgado c seu resultado
parabéns.

gabriel.pm
02/12/2013, 22:59
uma pergunta.. vc vai fazer um apoio pro suporte do telescópio onde segura as molas da dianteira né? isso aí numa porrada deve sair facinho.. cuidado! segurança nunca é demais! achei seu utv muito show!! buscarei terminar minha gaiola e em seguida farei um parecido! parabens!

Não mestre, aquele suporte é uma cantoneira que liga um lado ao outro, não da pra ver mas são ligadas por baixo das 02 longaridas superiores do chassis.

gabriel.pm
02/12/2013, 23:01
Obrigado pessoal que me ajudou, principalmente o Flavio que deu umas dicas 10! Mas falta bastante pra terminar: Capas banco, farois, cintos 4 pontos, fechar as laterais e capo com chapa pvc 3 mm, pintar, painel, trocar molas traseiras por mais rigidas, sistema de Ré ............. mais uns 30 dias tranquilo.

Mas vou continuar postando resultados, essa semana quero gravar video para demostrar pro pessoal. Valeu

gabriel.pm
02/12/2013, 23:09
to com um motor 250cc da twister, sera que ele teria força pra empurrar um UTV desses?
fiquei muito empolgado c seu resultado
parabéns.
pode botar sem medo toca sim já vi varios com esse motor é só encurtar a relação

Phellipe
03/12/2013, 08:32
VLW cara, to aki aguardando seu projeto de re, ja vi alguns, uns mt simples q da pra duvidar e outro bens mais complexo, bastante complicado.

Phellipe
04/12/2013, 20:44
Sim claro, mas as duas internas vão ficar deslizantes no centro entende? não vou colocar as porcas nas pontas das internas, então elas vão deslizar para dentro e para fora do centro que são 02 cubos de gol soldados com as partes onde vão os rolamentos virados para fora (segue foto em anexo). Acho que assim funciona, caso fossem as 4 fixas dai não daria. Mas boa observação, valeu a dica, vou precisar da sua ajuda vai ser nas suspensões ( na frente duplo A e atras montante do gol deitado com um estabilizador paralelo)
como voce colocou a coroa e o disco nos eixos(homocinéticas)?

gabriel.pm
05/12/2013, 21:21
Só desmontar para pintura

Alex Gambiara
05/12/2013, 22:31
pelo jeito fico cosquento hein !! parabéns

gabriel.pm
06/12/2013, 13:40
Gaiola Kartcross UTV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=T1IoHNPUQ1Q&feature=youtu.be)

Video teste

D@niel
08/12/2013, 08:12
Gabriel, Parabens cara!!!

Seu projeto vai servir de inspiração pra muita gente aqui no fórum.. apesar de seu post estar muito bom e com um tempo de execução muito curto desde o inicio até fazer a coisa andar, espero e gostaria que você possa continuar postando as evoluções, erros e acertos para ajudar muitos entusiastas por aqui assim como eu.

Como disse em um dos meus comentário lá no inicio, tambem tenho um projeto parecido, mas sofri um acidente com minha lixadeira e quebrei a mão, tive que deixar de lado meu projeto por uns tempos e hoje, sem querer, acordei cedo e resolvi entrar no forum e encontrei seu projeto, muito bom, voltei a ficar entusiasmado..

Parabéns mais uma vez..

EDAPO
08/12/2013, 21:52
Exato D@niel...
Pretendo seguir este projeto, pois gostei muito do visual.

gabriel.pm
08/12/2013, 22:07
Gabriel, Parabens cara!!!

Seu projeto vai servir de inspiração pra muita gente aqui no fórum.. apesar de seu post estar muito bom e com um tempo de execução muito curto desde o inicio até fazer a coisa andar, espero e gostaria que você possa continuar postando as evoluções, erros e acertos para ajudar muitos entusiastas por aqui assim como eu.

Como disse em um dos meus comentário lá no inicio, tambem tenho um projeto parecido, mas sofri um acidente com minha lixadeira e quebrei a mão, tive que deixar de lado meu projeto por uns tempos e hoje, sem querer, acordei cedo e resolvi entrar no forum e encontrei seu projeto, muito bom, voltei a ficar entusiasmado..

Parabéns mais uma vez..

Obrigado Daniel, gosto muito de compartilhar nossas ideias, e vou continuar postando as evoluções, amanha vou desmontar para revisar soldas e pintar.

F´BIO ALENCAR
19/12/2013, 01:41
Gabriel, estou começando um projeto de um kart cross, porém estou com muitas dúvidas!! Como vc é experiente nisso gostaria de ajuda, opiniões, principalmente sobra a transmissão, componentes e montagem e peças doadas de quais veículos!!

Desde já agradeço a todos do fórum

A. Richard
22/12/2013, 13:06
Gabriel, tambem somos de Santa Catarina, quem sabe um dia podemos combinar para andarmos, aqui em Blumenau, temos uns amigos que tambem tem kartcross, o seu projeto fico muito bom, parabens !

Temos bons lugares para andar aqui.

KartCross CB 450cc & Xt 600cc - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Gb-fruMGszM)

D@niel
22/12/2013, 17:46
Só desmontar para pintura

Caro Gabriel,

Como estão as novidades desta tua criança? gostaria, se possive, que vc compartilhasse conosco as dimensões dela, pode ser? e é claro, novas fotos..

Um abraço.

gabriel.pm
24/12/2013, 08:31
Desculpa a ausencia pesoal, final de ano, correia, pintura feita testes pesados realisados, agora fazendo os recals do que melhorar:
Suspensão dianteira muito macia, colocando mais pressão molas diant, altura diant aumentada de 28 para 33 cm, colando capas de banco, cintos 4 pontos um "puta merda" para o carona etc, a tarde quero ver se coloco as medidas para o pessoal, e Richard, vamos marcar sim, mas preciso fazer minha carretinha ainda mas vamos nos falando, vou postar mais fotos essa semana e videos dos testes abraços pessoal!!!

EDAPO
26/12/2013, 00:29
Muito linda... Poderia falar quanto gastou até agora?

gabriel.pm
26/12/2013, 22:19
Muito linda... Poderia falar quanto gastou até agora?
Cara estava anotando tudo, até 6 mil eu anotei, falta o restante creio que uns 7 mil sem mão de obra (4 meses), vou postar assim que ter em mãos

gabriel.pm
27/12/2013, 23:04
Caro Gabriel,

Como estão as novidades desta tua criança? gostaria, se possive, que vc compartilhasse conosco as dimensões dela, pode ser? e é claro, novas fotos..

Um abraço.

Daniel desculpa correria medi na corrida e faltou algumas medidas mas precisando me pede que te atendo.

Pessoal, feito os recals, teste na criança hoje a tarde: MUITO CONTENTE!!

Testei em trilhas pesadas de subidas de cascalho daquelas que pensei em desistir do medo, mas me surpreendeu!!! Não tem onde não sobe, a susp. corrige tudo, sobra meio acelerador nas subidas mais ingrimes possiveis, tem que dosar acelerador pra não destracionar, muito shoW!!! unico defeito: vou ter que canalizar mais ar para motor esquentou muito, mesmo com a ventuinha, mas ja tenho o que fazer. Levei um parceiro que faz trilha com uma YZ 250, ele ficou de cara de onde sobe, e o que a susp. corrige o terreno sem passar para os ocupantes, ele que me indicou o lugar mais dificil onde as motos não subiam, ta certo que o terreno esta seco, preciso testar no molhado. Amanha ela vai pra praia, vou tirar umas fotos e fazer uns videos com a gopro. Na areia solta e cascalho ela só anda de lado muito massa. Mas segurança em primeiro lugar: Capacete fechado, cinto 4 pontos instalado, puta merda para passageiro. Segunda posto os resultados.Abraços!

Phellipe
29/12/2013, 19:16
e aê gabriel, ta cada vez ficando mais top,
to pra montar a minha em janeiro, quase comprei o motor,
ao q me disseram q motor de moto nao guenta mt tempo no pal
tao entrando na minha cabeça a fazer um gaiola c motor vw.
oq vc me diz cara? quanto tempo ja andou forçando a criança?
vlw

Gomes Pride
30/12/2013, 19:00
e aê gabriel, ta cada vez ficando mais top,
to pra montar a minha em janeiro, quase comprei o motor,
ao q me disseram q motor de moto nao guenta mt tempo no pal
tao entrando na minha cabeça a fazer um gaiola c motor vw.
oq vc me diz cara? quanto tempo ja andou forçando a criança?
vlw

Phellipe tive a mesma ideia um amigo meu vai iniciar a dele eu vou fazer, falei pra ele fazer com um motor VW 1600 AR mesmo que ja tem, mas quero fazer com motor central e cambio com Homocinética, acho que vai dar certo, estive olhando o Tópico do UTV Tupiniquim e gostei dele tbm, se alguém tiver alguma dica ajuda ai,

Abraço a todos Feliz Ano Novo e Boas Trilhas!

gabriel.pm
31/12/2013, 19:01
Umas dicas pessoal, no youtube pesquisem por Marcelo Cassel e Marcelo Cassel1, eles fiseram umas gaiolas top com motor de 250cc e 600 hornet 4x4 ta o maior sucesso!! https://www.youtube.com/channel/UCb618PP68Sihy2z0Bx1A_Ag
https://www.youtube.com/watch?v=4OFInkiXgW8

Sobre a minha, na praia estou tendo trabalho de nadar kkk o pessoal me ataca direto querendo saber informações!! Muito Massa, tirando o problema que o motor começou fumar por falta de ventilação, semana que vem vou fazer novo projeto de refrigeração com ventuinha maior e canalizar o vento, andando não tem problema mas em trilha travada de subidas quase imposiveis, o motor não refrigerou, mas nada que não se resolva. Felis ano novo a todos, amanha trilha marcada na praia com gaiolas e mots, find eu posto as fotos!

miguéh
01/01/2014, 21:40
Umas dicas pessoal, no youtube pesquisem por Marcelo Cassel e Marcelo Cassel1, eles fiseram umas gaiolas top com motor de 250cc e 600 hornet 4x4 ta o maior sucesso!! https://www.youtube.com/channel/UCb618PP68Sihy2z0Bx1A_Ag
https://www.youtube.com/watch?v=4OFInkiXgW8

Sobre a minha, na praia estou tendo trabalho de nadar kkk o pessoal me ataca direto querendo saber informações!! Muito Massa, tirando o problema que o motor começou fumar por falta de ventilação, semana que vem vou fazer novo projeto de refrigeração com ventuinha maior e canalizar o vento, andando não tem problema mas em trilha travada de subidas quase imposiveis, o motor não refrigerou, mas nada que não se resolva. Felis ano novo a todos, amanha trilha marcada na praia com gaiolas e mots, find eu posto as fotos!
bem locas, estava pensando em algo desse tipo, motor 4cc de moto, ligado ah um cambio de carro com motor transversal, uno, corsa, etc. e depois pra dois diferenciais, do gol bx por exemplo, mas 100% blocado, iria ficar um trator

Phellipe
02/01/2014, 10:23
Phellipe tive a mesma ideia um amigo meu vai iniciar a dele eu vou fazer, falei pra ele fazer com um motor VW 1600 AR mesmo que ja tem, mas quero fazer com motor central e cambio com Homocinética, acho que vai dar certo, estive olhando o Tópico do UTV Tupiniquim e gostei dele tbm, se alguém tiver alguma dica ajuda ai,

Abraço a todos Feliz Ano Novo e Boas Trilhas!


eu vou fazer motor de moto msm, tinha arrumado um 250 mas vou fazer com o da falcon

Phellipe
02/01/2014, 10:30
Umas dicas pessoal, no youtube pesquisem por Marcelo Cassel e Marcelo Cassel1, eles fiseram umas gaiolas top com motor de 250cc e 600 hornet 4x4 ta o maior sucesso!! https://www.youtube.com/channel/UCb618PP68Sihy2z0Bx1A_Ag
https://www.youtube.com/watch?v=4OFInkiXgW8

Sobre a minha, na praia estou tendo trabalho de nadar kkk o pessoal me ataca direto querendo saber informações!! Muito Massa, tirando o problema que o motor começou fumar por falta de ventilação, semana que vem vou fazer novo projeto de refrigeração com ventuinha maior e canalizar o vento, andando não tem problema mas em trilha travada de subidas quase imposiveis, o motor não refrigerou, mas nada que não se resolva. Felis ano novo a todos, amanha trilha marcada na praia com gaiolas e mots, find eu posto as fotos!


entao o motor eh forte o suficiente? eh isso q to precisando, desestir do motor 250 pois to achando fraco. nao qero passar raiva depois por falta de potencia

Phellipe
02/01/2014, 19:32
entao o motor eh forte o suficiente? eh isso q to precisando, desestir do motor 250 pois to achando fraco. nao qero passar raiva depois por falta de potencia

pqp, eu tinha achado um motor da twister 250cc por 1500 pilas, o de falcom to achando a 3mil, mt mais caro, acho q o valor nao compença a potencia, oq o pessoal do foro me diz?

gabriel.pm
02/01/2014, 22:18
pqp, eu tinha achado um motor da twister 250cc por 1500 pilas, o de falcom to achando a 3mil, mt mais caro, acho q o valor nao compença a potencia, oq o pessoal do foro me diz?
Vai de 400 pra cima, 250 apenas para kartcross pequeno para 01 pessoa tipo este do video, este é um 250: https://www.youtube.com/watch?v=pueO3u-3szo

gabriel.pm
02/01/2014, 22:36
Segue Fotos da Trilha de fim de semana, agora recals: Fazendo tomada de ar para motor, colocando ventuinha grande, e troca de aneis, pois superaqueceu na trilha de sexta feira, piloto e carona em morro de subida forte demais muito longa e muito quente a ventuinha não deu conta de refrigerar.

No sabado um recal na trilha: escapou eixo de dentro da homocinetica interna, foi só abrir e encaixar novamente, devido um defeito: as balanças traseiras deram uma leve abrida, por exigirmos bastante em curvas, acredito que possa ter sido assentamento das buchas de balança mas nada comprometedor. Tenho que trocar o filtro tbm, aquele esportivo fica muito desprotegido, vou trocar por uma caixa de filtro de ar de uno. Abraços

D@niel
04/01/2014, 08:56
Daniel desculpa correria medi na corrida e faltou algumas medidas mas precisando me pede que te atendo.

Pessoal, feito os recals, teste na criança hoje a tarde: MUITO CONTENTE!!

Testei em trilhas pesadas de subidas de cascalho daquelas que pensei em desistir do medo, mas me surpreendeu!!! Não tem onde não sobe, a susp. corrige tudo, sobra meio acelerador nas subidas mais ingrimes possiveis, tem que dosar acelerador pra não destracionar, muito shoW!!! unico defeito: vou ter que canalizar mais ar para motor esquentou muito, mesmo com a ventuinha, mas ja tenho o que fazer. Levei um parceiro que faz trilha com uma YZ 250, ele ficou de cara de onde sobe, e o que a susp. corrige o terreno sem passar para os ocupantes, ele que me indicou o lugar mais dificil onde as motos não subiam, ta certo que o terreno esta seco, preciso testar no molhado. Amanha ela vai pra praia, vou tirar umas fotos e fazer uns videos com a gopro. Na areia solta e cascalho ela só anda de lado muito massa. Mas segurança em primeiro lugar: Capacete fechado, cinto 4 pontos instalado, puta merda para passageiro. Segunda posto os resultados.Abraços!

Meu amigo, como disse antes sua "criança" vai servir de inspiração pra muita gente aqui..
Parabéns e obrigado pelas medidas, na verdade eu só quero para comparar, se eu precisar de mais alguma coisa não hesitarei em perguntar e tenho certeza que vc irá ajudar.. obrigado.

gabriel.pm
12/01/2014, 13:25
Alguns Recals, depois de esquentar muito, coloquei nova ventuinha de Carro acima do motor e fiz defletor, pra canalizar vento para a ventuina, deixei a ventuinha menor pra emergencias, ontem foi teste de fogo, Barro, pedra e subidas fortes, das gaiolas o Meu Tatuira II foi o unico que subiu tranquilo, sem problemas, eixo tras blocado e os pneus ajudam muito, só falta aré mas nada que encomode, pra isso levei um zequinha kkkkk, unico problema foi cabo de embreagem arrebentado, resolvido rapidamente pois levei um na cx de ferrramenta, vou ter que resolver a questão do cabo pois esta pesando quando pega barro e não retorna fazendo a embreagem patinar, vou ter que mudar o sistema de cabo da embreagem, no mais 100% tirando que os zequinhas das outras gaiolas só queriam andar na minha kkkk

tchenoetz
15/01/2014, 21:15
Bacana amigo.... estou querendo fazer uma também....

Aqui no RS em Portão (região metropolitana de Porto alegre) tem um mecânico montando um modelo muito legal... com tração 4x4...

Ele fez primeiro um protótipo com motor 250...
Marcelo Cassel 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hYPEuctC8Ew)


e agora fez o modelo para produzir em série e vender, a primeira desse modelo novo ele colocou motor de 600cc:

Brutus Turuna 600 hornet - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mDXStiRDO5M)

Brutus Off Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4OFInkiXgW8)

Eu já andei no protótipo 250 e era muito forte... ele combinou uma caixa de cambio de carro com a da moto... assim pra cada marcha do carro, tinha mais 5 da moto... e como tem caixa de carro resolve a questão da marcha ré ;-)

A suspensão tb ficou muito boa... acho que ele usou amortecedores da Hilux... e a roda era 14 comum de carro.

espero que te dê algumas idéias pro teu brinquedo....

abraço...

Volnei

EDAPO
15/01/2014, 22:50
Bacana amigo.... estou querendo fazer uma também....

Aqui no RS em Portão (região metropolitana de Porto alegre) tem um mecânico montando um modelo muito legal... com tração 4x4...

Ele fez primeiro um protótipo com motor 250...
Marcelo Cassel 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hYPEuctC8Ew)


e agora fez o modelo para produzir em série e vender, a primeira desse modelo novo ele colocou motor de 600cc:

Brutus Turuna 600 hornet - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mDXStiRDO5M)

Brutus Off Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4OFInkiXgW8)

Eu já andei no protótipo 250 e era muito forte... ele combinou uma caixa de cambio de carro com a da moto... assim pra cada marcha do carro, tinha mais 5 da moto... e como tem caixa de carro resolve a questão da marcha ré ;-)

A suspensão tb ficou muito boa... acho que ele usou amortecedores da Hilux... e a roda era 14 comum de carro.

espero que te dê algumas idéias pro teu brinquedo....

abraço...

Volnei

Sabe quanto ele vai pedir na 600 e tempo de entrega?
Abraço

A. Richard
20/01/2014, 18:21
Alguns Recals, depois de esquentar muito, coloquei nova ventuinha de Carro acima do motor e fiz defletor, pra canalizar vento para a ventuina, deixei a ventuinha menor pra emergencias, ontem foi teste de fogo, Barro, pedra e subidas fortes, das gaiolas o Meu Tatuira II foi o unico que subiu tranquilo, sem problemas, eixo tras blocado e os pneus ajudam muito, só falta aré mas nada que encomode, pra isso levei um zequinha kkkkk, unico problema foi cabo de embreagem arrebentado, resolvido rapidamente pois levei um na cx de ferrramenta, vou ter que resolver a questão do cabo pois esta pesando quando pega barro e não retorna fazendo a embreagem patinar, vou ter que mudar o sistema de cabo da embreagem, no mais 100% tirando que os zequinhas das outras gaiolas só queriam andar na minha kkkk

Venho acompanhando seu projeto a um bom tempo já, no meu também tive que por 2 ventoinhas de carro "do passat" e 2 entradas de ar nas laterais, pois o meu motor da xt 600 esquenta de mais, e também tivemos que colocar termotape nos escapes para ajudar a reter o calor.

Segue umas fotos :

447601447602447603447604

Ricardo Kremers
22/01/2014, 00:58
Gabriel, pode dar detalhes da transmissao? Parabéns, ficou bem louco seu utv.

gabriel.pm
30/01/2014, 19:12
Gabriel, pode dar detalhes da transmissao? Parabéns, ficou bem louco seu utv.

Desculpa a demora, ta ai fotos da transmissão:

D@niel
03/02/2014, 22:15
Olá Gabriel, como andam as novidades? posta mais fotos dos detalhes da criança pra gente ir aguçando as ideias..

RHB
18/02/2014, 21:48
vi que vc posto que vai por a carenagem de pvc isso compra onde guri?

Higorsan
24/02/2014, 15:01
iai gabriel blz, em esses pnes do kart sao que aro?? quanto vc pagou por cada um deles??

Inguerson Monteiro
31/01/2015, 23:29
estou querendo começar um projeto assim como esse do Gabriel. alguém poderia me ajuda por onde começo???

RHB
14/03/2015, 20:29
Inguerson Monteiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/94944-inguerson-monteiro/) comece pelo chassi!

romario dg
03/04/2015, 21:18
ola ...vc diminuio os semi eixos ou eles estão no comprimento originais do gol? ta parecendo que foi encurtado pois ta estreito o carro...é isso mesmo ou to enganado?

Inguerson Monteiro
05/04/2015, 21:20
ola ...vc diminuio os semi eixos ou eles estão no comprimento originais do gol? ta parecendo que foi encurtado pois ta estreito o carro...é isso mesmo ou to enganado?
sim ele foram encurtados

gabriel.pm
01/07/2015, 22:08
https://www.youtube.com/watch?v=uFCLcSTGbhs

Esta a venda Pessoal 10 mil

NegrinidoTJK
02/07/2015, 19:05
que top vei
parabens pelo projeto

NegrinidoTJK
02/07/2015, 19:07
so mais uma coisa,
essa suspençao foi calculada ou foi no olho mesmo?
a respeito da suspençao duplo A: a parte que encaixa no cubo dianteiro e movel? ou ela e fixa oque eu acho que tem o risco de as rodas ficarem negativadas certo?

gabriel.pm
27/07/2015, 19:33
Fotos da suspensão

gabriel.pm
27/07/2015, 19:40
Pessoal, estava com ideia de vender o UTV, mas resolvi ficar com ele e mudar o motor, como não uso caixa de transmissão, ele não tem Ré, e o motor de 400cc pede agua nas subidas de ponta cabeça kkkk, resolvi colocar um motor de carro, principio estou estudando colocar motor Fire flex completo com caixa, pra poder ter a ré, e a força que o de moto não alcança. Alguma sugestão?

gabriel.pm
27/07/2015, 20:04
Fotos das ultimas trilhas

A. Richard
27/07/2015, 20:43
Fotos das ultimas trilhas

Show a gaiolinha !!! Agora com motor de carro tudo muda !!! Parabens !!!

Gomes Neto
27/07/2015, 21:27
No meu to colocando o motor fire de um uno 2001 que pretendo turbinar.
Só que optei por um motor central/lateral para não atrapalhar o sistema 4x4.
Mas antes tentei colocar ele na traseira mas na posição longitudinal,
508225508226
se for colocado na transversal vai ficar uns 15cm mais baixo que esse da foto.

gabriel.pm
28/07/2015, 21:29
Trocando ideia com pessoal dos ferrovelho, me convenci a colocar um CHT 1.6 c cx do escort, ao inves do fire, pelo custo, facilidade de manutenção, e simplicidade, CHT tem aos montes e com 1.500 consigo completo, so bater chave, enquando o fire vai uns 3 mil, e e muita eletronica e sensores, o que dificulta no caso de uma pane, CHT é bobina e Cabos, pode levar agua sem medo, enquanto fire já não.

Flávio Cadore
28/07/2015, 23:11
O motor CHT é pequeno e leve, deve ficar bem na sua gaiola.

A. Richard
29/07/2015, 20:01
No meu to colocando o motor fire de um uno 2001 que pretendo turbinar.
Só que optei por um motor central/lateral para não atrapalhar o sistema 4x4.
Mas antes tentei colocar ele na traseira mas na posição longitudinal,
508225508226
se for colocado na transversal vai ficar uns 15cm mais baixo que esse da foto.


Cara esse motor não fico meio alto ? Claro que vc optou por deixar assim pelo 4x4, mas e a dirigibilidade ?
Que altura que dá isso até em cima do motor ?

Gomes Neto
31/07/2015, 22:55
Cara esse motor não fico meio alto ? Claro que vc optou por deixar assim pelo 4x4, mas e a dirigibilidade ?
Que altura que dá isso até em cima do motor ?
Então, como postei, agora coloquei ele na posição central/lateral para não atrapalhar a tração.
Quis dizer "a outra única posição que não atrapalharia a tração fora a traseira."
508523508524
Antes tava dando uns 90cm entre o chão e o topo do motor.:shock:
Justamente por isso que modifiquei.

Inguerson Monteiro
02/08/2015, 13:20
por quanto vc vende o seu motor da falcon e demais acessórios?

A. Richard
02/08/2015, 20:15
Então, como postei, agora coloquei ele na posição central/lateral para não atrapalhar a tração.
Quis dizer "a outra única posição que não atrapalharia a tração fora a traseira."
508523508524
Antes tava dando uns 90cm entre o chão e o topo do motor.:shock:
Justamente por isso que modifiquei.


Ah ! Show !!!! Manda bala no projeto, capricha, queremos ver pronto !!!!

A. Richard
02/08/2015, 20:17
Um dia de Kart Cross que NADA DEU CERTO !!!! deu pra se divertir bastante !!!

hahahaha, Vejam como tirar um kart 600 da brincadeira rsrsrsrsr, E mais, pneu furado e encavalada srrsr

Nota 10 !!! Compartilhando com vcs o vídeo !!! Grande Abraço !!

https://www.youtube.com/watch?v=CmoSyVvTnYw

gabriel.pm
25/08/2015, 21:20
O motor CHT é pequeno e leve, deve ficar bem na sua gaiola.


É isso ai, começando a ajeitar o novo motor CHT 1.6 com cx do escort, já vi que vou ter trabalho, recortar e rafazer td extrutura traseira, talvez ate as balanças. Mas temos tempo.

Pra quem quizer Motor de Falcon 400 completo + transmissão por corrente estou vendendo por 1600 tudo completinho.

Inguerson Monteiro
30/08/2015, 22:09
parabéns cara vai ficar show seu projeto, posta foto da evolução passo a passo... vai bloquear o diferencial?

tuba4x4
05/09/2015, 15:38
Ja vendeu o motor?

tuba4x4
05/09/2015, 18:42
Fiz uma miniatura...rs

511147511148

gabriel.pm
03/12/2015, 12:58
Boa tarde pessoal, so agora tive tempo de levar UTV pra troca de motor. vamos, vou ter que fazer outro projeto de suspensão pois motor CHT com a cx do escort fica muuito largo e acaba ficando por cima das balanças antigas, estou pensando em usar montante diant. do gol em pé e desenhar alguma balança pra prender o montante. O que vcs recomendam?

Flávio Cadore
03/12/2015, 20:14
Não cabe uma caixa de Delrey?

gabriel.pm
03/12/2015, 22:02
Não cabe uma caixa de Delrey?

Problema é que ja escolhi essa cx por ela ter acionamento da alavanca por cabos e ser transversal, a do delrey é por varão e é longitudinal, como no gol ne, dai vai ficar muito comprido pra tras sera?

Flávio Cadore
03/12/2015, 22:33
Não, não, não .Hehehhehe
O motor tem ser pra frente, motor central. A caixa é longitudinal, semelhante a do Gol.
O problema das caixas transversais é a largura total mesmo.

nilto viana
04/12/2015, 01:59
Pessoal ainda tenho motor de falcon 400cc pra venda completo, por 1500,00
boa noite... qndo vc diz completo, oque esta acompanhando esse motor??
alias coisa linda e brava esse seu kart cross heim...

gabriel.pm
14/12/2015, 22:14
boa noite... qndo vc diz completo, oque esta acompanhando esse motor??
alias coisa linda e brava esse seu kart cross heim...


Cara colocar e ligar: motor, carburador, chicote, cdi, bobina, reservatorio de oleo, etc. Pra ligar ele só falta tanque e bateria, pois eu usava uma de carro 45 hamperes.

gabriel.pm
14/12/2015, 22:46
Pessoal, como a cx fica mais deslocada pro lado esq. o braço de transmissão vai ficar com pouco angulo pra suspensão, limitado pela homocinetica interna, pensei en usar uma cruzeta de trator (conforme na foto) só no lugar da interna, ja que a homocinetica da roda tem bastante angulo ou usar as luvas deslizantes do carda chevete. o que acham? Pra poder dar mais altura ao motor e ter mais suspensão.

Flávio Cadore
14/12/2015, 22:57
Não aconselho! usa o máximo de curso que der ( é bom deixar uma margem de segurança diminuindo um pouco o curso para não estrangular as homocinéticas).

nilto viana
14/12/2015, 23:21
Cara colocar e ligar: motor, carburador, chicote, cdi, bobina, reservatorio de oleo, etc. Pra ligar ele só falta tanque e bateria, pois eu usava uma de carro 45 hamperes.
ok, vc só esqueceu m melzinho na chupeta... rsrs....rs que valor meu patrão, ops, perdão vi que são 1500 pilas... não custa perguntar, como vc é caprichoso deve de ter sim, que documentação tem do motor?? sua localização, vc consegue manda-lo por transportadora ou em que??

nilto viana
15/12/2015, 00:27
É isso ai, começando a ajeitar o novo motor CHT 1.6 com cx do escort, já vi que vou ter trabalho, recortar e rafazer td extrutura traseira, talvez ate as balanças. Mas temos tempo.

Pra quem quizer Motor de Falcon 400 completo + transmissão por corrente estou vendendo por 1600 tudo completinho.
hummm, transmissão... posta uma foto ai da transmissão tbm, de repente ela tbm me serve... boa noite...

gabriel.pm
16/12/2015, 21:58
essa da foto, mas sem homocinetica interna e sem disco freio, só centro, mancais, coroa, e onde se aparafusa a homocinetica.

MAis detalhes meu watsap 48-8866-9973.

nilto viana
16/12/2015, 22:18
essa da foto, mas sem homocinetica interna e sem disco freio, só centro, mancais, coroa, e onde se aparafusa a homocinetica.

MAis detalhes meu watsap 48-8866-9973.
xiii, essa parada de zap zap não é comigo não, muita tecnologia e deixa muito rastro, mulheres adoram xeretar essas coisas... rsrs....rs da transmissão compreendi, é só parafusar ela no local de uso, colocar um disco de freio que sirva e ta zero... mas e o motor tens a documentação, saberia me dizer se consegue despachar por correio, transportadora ou algo do tipo??

gabriel.pm
24/12/2015, 10:01
xiii, essa parada de zap zap não é comigo não, muita tecnologia e deixa muito rastro, mulheres adoram xeretar essas coisas... rsrs....rs da transmissão compreendi, é só parafusar ela no local de uso, colocar um disco de freio que sirva e ta zero... mas e o motor tens a documentação, saberia me dizer se consegue despachar por correio, transportadora ou algo do tipo??

O motor é de moto alienada, era moto de trilha, tirei o motor e coloquei na gaiola, a moto ainda tenho, como não é moto de leilão não tem NF, mas tenho doc do detran onde consta tds dados da moto onde consta que ela esta em circulação, mas os estão doc atrasados desde 2008.

Não tenho como enviar, só se vc tiver um caminhoneiro conhecido que passe aki na BR101 em direção a Porto Alegre, dai daria pra mandar.

gecielmachado
13/02/2016, 18:01
Gabriel, você é de que cidade??? Tem o motor ainda? Eu só de São jerônimo/RS pertinho de Porto Alegre, queria ver qual seria o preço final que você poderia fazer no motor.. Estou reformulando a traseira da minha gaiola e inclusive irei fazer um projeto idêntico ao seu, achei bacana, parabéns.


O motor é de moto alienada, era moto de trilha, tirei o motor e coloquei na gaiola, a moto ainda tenho, como não é moto de leilão não tem NF, mas tenho doc do detran onde consta tds dados da moto onde consta que ela esta em circulação, mas os estão doc atrasados desde 2008.

Não tenho como enviar, só se vc tiver um caminhoneiro conhecido que passe aki na BR101 em direção a Porto Alegre, dai daria pra mandar.

gecielmachado
21/02/2016, 18:54
Buscar eu busco, sou aqui de perto... Mas qual seria o seu preço final, para fechar brick? Tu te como me passar por mensagem a placa e renavam da moto??? Obrigado!


Gabriel, você é de que cidade??? Tem o motor ainda? Eu só de São jerônimo/RS pertinho de Porto Alegre, queria ver qual seria o preço final que você poderia fazer no motor.. Estou reformulando a traseira da minha gaiola e inclusive irei fazer um projeto idêntico ao seu, achei bacana, parabéns.

Boyzbulls
23/04/2016, 19:24
Opa!!!


Otimo projeto amigo. Já pensou em usar um motor 2tempos da RD 350 por exemplo, vc não precisará de caixa de macha, vai ficar bem leve e depois de 7000 RPM não tem pra ninguém. Motor 2t de baixissima manutenção... Estou pensando em fazer com um colega aqui um desses com 2 motores de 2t. Estamos na Dúvida do chassi.

Phellipeadl
24/12/2016, 13:17
boa tarde gabril.pm.
oq fez vc mudar para o motor de carro?

Leko Rider
23/10/2017, 16:46
Boa tarde Gariel, achei incrivel seu projeto, estou começando o meu do zero e sigo captando ideias, gostaira de saber se vc gentilmente poderia disponibilizar as medidas da sua gaiola e lista de peças utilizadas .
muito obrigado


Após 03 meses o filho andou kkkk. Agora falta acabamentos e os 1001 recalls hhhee.Primeira impressão: Traseira baixa e macia demais, trocar as molas traseiras, freio só atras ainda é meio embaçado acho que vou ter que colocar freio dianteiro, direção 10, força 10 da pra aumentar 01 dente no pinhão, os pedais vou ter que mudar, muito perto do banco, acelerador trancando cabo muito comprido, colocar mola de retorno, embreagem 10, susp. diant 10