PDA

Ver Versão Completa : 10 carros usados menos fiáveis da Europa...

Marado
25/09/2013, 19:14
Os 10 carros usados menos fiáveis ??da Europa :: Notícias :: autoviva.sapo.pt (http://autoviva.sapo.pt/news/os_10_carros_usados_menos_fiaveis_da_europa/6228#.UkMYz2bfZaA.facebook)

SergioMedeiros
25/09/2013, 20:57
Fala Marado, blz?
Bom, pelo que entendi não se trata de (falta de) confiabilidade no veículo em relação a peças e durabilidade, e sim em relação a acidentes, pois o estudo foi feito com base em apólices de seguro. Tirando um ou outro da lista, todos correm... e bem! Mas a lista é no mínimo interessante... tendo em vista as duas Discos....

Abs

batiati
25/09/2013, 21:39
É, a lista é bem significativa sim, principalmente por ter Disco e Range encabeçando!

Na verdade é um percentual de ocorrências nas apólices de seguros dos veículos. Não se trata de acidentes de trânsito em si, mas segundo a reportagem, dentre todas as apólices de seguro das Discoveries, 85% delas tiveram alguma ocorrência de guincho/oficina, e a maioria relacionada à eixo e suspensão (bolsas infláveis, que novidade kkk!!!)

Por outro lado, no mesmo site tem a lista dos "mais fiáveis", e apenas 2,2% dos VW Polo precisaram de guincho pra sair de alguma enrascada! Isso sim é carro confiável

Os carros novos mais fiáveis para 2013 :: Notícias :: autoviva.sapo.pt (http://autoviva.sapo.pt/artigo/os_carros_novos_mais_fiaveis_para_2013/7434)

Me fez lembrar de um casal que fez uma expedição ao inverno andino a bordo de um Fiat Uno Way 1.0 .. 0% de problemas mecânicos!
Campings World - Barraca automotiva - barraca de teto barraca para carro barracas de veiculo nova barraca automotiva usada barraca automotiva esportes radicais barraca para carro racks bagageiro viagens de aventura (http://www.campingsworld.com.br/site/?page_id=911)

Abraços!

Renato Franco
25/09/2013, 21:57
É, a lista é bem significativa sim, principalmente por ter Disco e Range encabeçando!

Na verdade é um percentual de ocorrências nas apólices de seguros dos veículos. Não se trata de acidentes de trânsito em si, mas segundo a reportagem, dentre todas as apólices de seguro das Discoveries, 85% delas tiveram alguma ocorrência de guincho/oficina, e a maioria relacionada à eixo e suspensão (bolsas infláveis, que novidade kkk!!!)

Por outro lado, no mesmo site tem a lista dos "mais fiáveis", e apenas 2,2% dos VW Polo precisaram de guincho pra sair de alguma enrascada! Isso sim é carro confiável

Os carros novos mais fiáveis para 2013 :: Notícias :: autoviva.sapo.pt (http://autoviva.sapo.pt/artigo/os_carros_novos_mais_fiaveis_para_2013/7434)

Me fez lembrar de um casal que fez uma expedição ao inverno andino a bordo de um Fiat Uno Way 1.0 .. 0% de problemas mecânicos!
Campings World - Barraca automotiva - barraca de teto barraca para carro barracas de veiculo nova barraca automotiva usada barraca automotiva esportes radicais barraca para carro racks bagageiro viagens de aventura (http://www.campingsworld.com.br/site/?page_id=911)

Abraços!

Ok, caras-pálidas. Depois de quase 100 kkm de expedições por todo o Brasil e América do Sul de Disco 3, andando em qualquer terreno como se estivesse em um sofá, tomando água geladinha no cooler do console e ouvindo som surround do Harmann Kardon, sem qualquer guincho, não vou encarar uno mille não. Quem quiser que se habilite... Abraços.

batiati
25/09/2013, 22:17
Ok, caras-pálidas. Depois de quase 100 kkm de expedições por todo o Brasil e América do Sul de Disco 3, andando em qualquer terreno como se estivesse em um sofá, tomando água geladinha no cooler do console e ouvindo som surround do Harmann Kardon, sem qualquer guincho, não vou encarar uno mille não. Quem quiser que se habilite... Abraços.

verdadeiro espírito Land Rover!!! kkkkk :palmas:

VOVÔ DO TROLLER
25/09/2013, 22:50
É aquela velha história. Quem não tiver bala na agulha para ir de Land, que vá de Uno mesmo e seja feliz. Cada um se diverte como pode, de acordo com o tamanho do seu bolso. Dureza mesmo é ficar em casa assistindo o Faustão e demais congêneres do mesmo naipe. Abs. Válter.

UiRá
25/09/2013, 22:58
ahahahhahaha...essa resposta do Renato foi boa...mas a verdade é que dá para viajar longas distâncias com praticamente QUALQUER veículo. Nos anos 70 meus pais foram de SP até o Chile em uma expedição formada por 2 Fuscas e 1 Karmann Ghia, foram e voltaram, e nada de problemas mecânicos, ou pelo menos se ocorreram, não foram parte importante da história e das lembranças...rs. Um camarada meu foi a uns 7 anos atrás até Ushuaia de Parati 1.6. Sem stress.

neilsonhenriques
26/09/2013, 08:29
Nos anos 70 meus pais foram de SP até o Chile em uma expedição formada por 2 Fuscas e 1 Karmann Ghia, foram e voltaram, e nada de problemas mecânicos, ou pelo menos se ocorreram, não foram parte importante da história e das lembranças...rs.

A ultima expedição que fizemos para a Argentina, tinha Celta, Corsa kinder ovo (isso, aquele 1.0, 1994) e um monte de outros carros mais simples em Bariloche e La Angostura.

Concordo com todos que o importante é ir, não importa como. Como disse o Valter, ficar em casa vendo Faustão e similares é que não é produtivo. Mas é inquestionável que a posição do Renato Franco é a melhor de todas, aliás com extremo conforto, é outra viagem !

Quem já visitou a Europa deve ter atendado que lá o Discovery é um carro verdadeiramente usado para off-road. A grande maioria inclusive tem algum tipo ou outro de equipamento pra isso. Já os Range Rovers são usados pra outras coisas.
Acho perfeitamente normal que um autêntico off-roader seja o primeiro da lista, afinal, essa história de que "esse carro aqui não dá defeito e só troco o óleo", é balela. Toda máquina, se for usada, vai exigir manutenção. Se for usada de forma extrema, vai quebrar mais ainda. É mais que óbvio que carros mais simples darão menos manutenção porque pra quebrar basta estar funcionando.

Trabalho com máquinas desde os 15 anos de idade e se tem uma coisa que aprendi é a não confiar nelas, por isso detesto andar de avião, porque foram feitos pra não cair, mas caem e quando isso acontece, morre todo mundo !!!

Meu D3 tem mais de 100.000 km. Nunca fiquei na estrada. Se fosse trocá-lo, seria por outro Discovery.

Abraços, :concordo:
Neilson

Ricardo S. Souza
27/09/2013, 22:05
Já que falaram de Uno, já fui com um Uno Way 1.0 (quadradinho) 2011, de Floripa ao Pantanal e Bonito, de Floripa até San Martin de los Andes e acabo de chegar da Serra da Canastra (ontem),em Minas. Sempre com barraca de teto Campings World, duas mountain bikes e toda a tralha de acampamento. Sem pre viagens de 1 mês com minha esposa e o uninho carregado.