Ver Versão Completa : Caixa de direção hidráulica vazando
alexsmith
25/09/2013, 18:29
Deve ser minha sina... Quando eu tinha uma Defender 90 2001, aconteceu uma coisa parecida: comprei o veículo (talvez sem ter inspecionado o suficiente) e, após alguns dias, detectei um vazamento na caixa de direção hidráulica. O susto veio na hora de ver quanto custaria a substituição (por volta de R$ 4000,00, lá pelos idos de 2004).
Agora, outros tempos, antes de comprar a minha 110, foi a primeira coisa que inspecionei. Na minha inspeção (de alguém que não entende quase nada de mecânica), vi que tinha uma "baba" e perguntei sobre ela ao vendedor. Prontamente foi verificado e me informaram que se tratava de um "vazamento típico de excesso de fluido no reservatório da direção hidráulica. Nada grave." Levei fé, já que eu estava comprando o veículo em uma concessionária Land Rover.
No entanto, ao levar hoje para uma revisão na concessionária aqui do RS, veio o susto. Me disseram que tenho que substituir a caixa da direção hidráulica. E o custo só da peça, conforme o orçamento, é de R$ 9.069,32!!! Será mesmo?
O anexo mostra a linha do orçamento em questão.
Trata-se da peça QAF500160. Achei importante colocar aqui, para referências futuras...
Com a ajuda do Google, achei isso: Gear Assy - Steering - Land Rover Part QAF500160 (http://www.lrdirect.com/QAF500160-Gear-Assy-Steering)
Mesmo se eu pagasse o valor da peça original Land Rover (£1031.41), o valor não passaria de R$ 3.700,00. Se eu pagasse 100% de imposto de importação, o custo ficaria em torno de R$ 7.400,00...
Me parece ter alguma coisa bem errada aí...
Fora isso tudo, alguém sabe se as versões alternativas de caixa de direção são uma boa opção nesse caso?
OE*GEAR ASSY - STEERING at www.rimmerbros.co.uk (http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-QAF500160)
QAF500160 | AR ASSY - STEERING | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/165735/5497/ar_assy___steering)
Pérá aí camarada,
primeiro, saia da conce$$ionária e vá em alguma oficina especializada em direção hidráulica.
A minha caixa quando abriu o bico, conseguimos reparo e ficou bem barato. Pode ser os retentores.
Sei lá, só em caso de colisão alguém precisaria trocar a caixa completa desse jeito! :shock:
De qualquer forma, importando sai bem mais barato sim.
Abs!
Pérá aí camarada,
primeiro, saia da conce$$ionária e vá em alguma oficina especializada em direção hidráulica.
A minha caixa quando abriu o bico, conseguimos reparo e ficou bem barato. Pode ser os retentores.
Sei lá, só em caso de colisão alguém precisaria trocar a caixa completa desse jeito! :shock:
De qualquer forma, importando sai bem mais barato sim.
Abs!
Concordo! Muitas vezes uma simples revisão, com troca de juntas, resolve seu problema. Esse papo de troca da caixa de direção sem abrir e avaliar é furada.
Na minha, não vazava, mas estava com shimy quado rodava na estrada. O mecânico falou em trocar tudo! Optei por Revisar toda a caixa num esecialista, no fim toquei tpaeas as juntas e o'rings e troquei tambem o amortecedor de direção, resultado.... Fim do shimy. E olha que o eixo helicoidal estava com algumas estras a ponta.!
Comanheiros, $$$$$ tá difícil para todos, pergunte para o Fórum que tem muita gente fera por aqui!
Abs,
VSaegh
alexsmith
26/09/2013, 08:45
Eu concordo com vocês! Também acho que não precisaria trocar toda caixa de direção. O que o pessoal da concessionária falou é que:
1. Essa caixa da Defender é selada (já ouvi isso no outro caso, em 2004 (vide primeiro post)) e que eles não fazem reparo; apenas trocam quando apresenta problema.
2. Eles têm relatos de caixas de direção que foram reparadas e travaram durante o uso posterior.
Eu sei: isso soa como papinho de alguém que quer só te vender a peça, mas enfim...
Alcides Freire
26/09/2013, 08:50
Alex,
Apenas um alerta, pois também estou com problema de vazamento da caixa e optei por comprar o kit de reparo com borrachas e retentores, importando da marca Britpart.
Serviço feito e, infelizmente, ocorreu vazamento pelo retentor da rosca sem fim.
Já tinha lido sobre os problemas com componentes desta marca. Então evite!
Outra dica dos Amigos Landeiros foi cromar a rosca sem fim, ganhando no diâmetro e na redução de atrito.
Estou respirando pra continuar nesta briga...
isso soa como papinho de alguém que quer só te vender a peça...
X2 para isto. A concessionária nunca irá reparar uma peça desta, pois não é especializada neste tipo de reparo. Ela só troca componentes. Não tendo mão de obra capacitada para tal, não irá assumir a responsabilidade de uma empreitada destas; mas quem só vive deste serviço...
Procura uma empresa que só faça isto e seja tradicional, ainda mais ai no RS vai ser muito fácil achar, tem muita mecânica de qualidade.
scadufax
26/09/2013, 11:00
Alex,
a minha eu troquei, acho, uns 5 anos atrás, porém modelo da 300TDI - comprei na Paddock
QAF500160 | Gear Assy - Steering (http://www.paddockspares.com/qaf500160-gear-assy-steering.html)
Estou rodando até hoje sem problemas nenhum - nada mesmo.
Porém antes de importar siga as dicas que o pessoal passou (procurar alguém de direção hidráulica).
E a sina do Defender! A caixa é conhecidamente uma M, sempre vai vazar, não é questão de "se", mas "quando".
A caixa costuma vazar especialmente em carros cujos donos manobram virando a direção com o carro parado, gerando demasiado esforço para a caixa. Outra coisa que pode matar a caixa, em menos de um minuto, é segurar o volante no batente por mais de 30 segundos, está até no manual do oficina. Ela aquece e os retentores se vão.
Jamais tive problemas com a minhas caixas, mas confesso que trato elas como se estivesse dirigindo um carro feito de cristal.
A pouco tempo atrás a Bearmach vendia a caixa por uns R$ 3-4mil.
Abs
Clemente
Waldmartins
26/09/2013, 20:06
E a sina do Defender! A caixa é conhecidamente uma M, sempre vai vazar, não é questão de "se", mas "quando".
A caixa costuma vazar especialmente em carros cujos donos manobram virando a direção com o carro parado, gerando demasiado esforço para a caixa. Outra coisa que pode matar a caixa, em menos de um minuto, é segurar o volante no batente por mais de 30 segundos, está até no manual do oficina. Ela aquece e os retentores se vão.
Jamais tive problemas com a minhas caixas, mas confesso que trato elas como se estivesse dirigindo um carro feito de cristal.
A pouco tempo atrás a Bearmach vendia a caixa por uns R$ 3-4mil.
Abs
Clemente
Eu tb sou assim pra manobrar...sempre "balanço" a VTR pra frente e pra trás (numa subida por exemplo) e vou virando a direção.
Uma coisa que me disseram mas eu não sei se é verdade, mas tem lógica, é que o tipo de pneu também influencia nisso. Tipo que pneus MUD é uma "beleza" pra forçar a caixa de direção... :pensativo:
Abs
Wald
alexsmith
26/09/2013, 20:45
A única explicação pra isso é que a caixa de direção é feita pra ter que ser substituída e pra Land Rover vender mais peças... Muito ridículo... Como é que uma caixa de direção que é instalada num veículo que vai enfrentar as piores condições do mundo em termos de estrada, facões, pedra, trilha, etc, não aguenta torção com pneu parado?! Isso é de uma incoerência sem tamanho... :freaking:
Mandar esse vídeo pra LR, pra ensinar o que um carro deve suportar:
Ford Corcel Teste de qualidade. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SISz9_vVnWY)
:grin:
alexsmith
26/09/2013, 22:24
Brincadeiras a parte, achei interessante de ver o trabalho deste cara. Pra quem não entende nada de mecânica (como eu), é uma aula. :)
Seal replacement on Power steering box - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7DVpbUs069g)
Procurei por anos um bom Corcel 1 (na verdade um Renault). Um dos melhores carros jamais fabricados no Brasil. Acabei comprando um Corolla 91... Achei muito grande e troquei no Jimny... Mas ainda sonho com o Corcel...
Abs
Clemente
A única explicação pra isso é que a caixa de direção é feita pra ter que ser substituída e pra Land Rover vender mais peças... Muito ridículo... Como é que uma caixa de direção que é instalada num veículo que vai enfrentar as piores condições do mundo em termos de estrada, facões, pedra, trilha, etc, não aguenta torção com pneu parado?! Isso é de uma incoerência sem tamanho... :freaking:
Mandar esse vídeo pra LR, pra ensinar o que um carro deve suportar:
Ford Corcel Teste de qualidade. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SISz9_vVnWY)
:grin:
Airton R
27/09/2013, 23:30
Se for importar optaria por esta:
QAF500160 | AR ASSY - STEERING | Britpart | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/225457/0/ar_assy___steering)
É original e custa 410,00 libras.
Para calcular o imposto vc deve somar o frete ao preço da peça.
abs, Airton
Alcides Freire
30/09/2013, 11:18
Se for importar optaria por esta:
QAF500160 | AR ASSY - STEERING | Britpart | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/225457/0/ar_assy___steering)
É original e custa 410,00 libras.
Para calcular o imposto vc deve somar o frete ao preço da peça.
abs, Airton
Dúvida: Este part number é o correto para minha Defender 110 ano 2000? Valeu & Obrigado!
Se for importar optaria por esta:
QAF500160 | AR ASSY - STEERING | Britpart | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/225457/0/ar_assy___steering)
É original e custa 410,00 libras.
Para calcular o imposto vc deve somar o frete ao preço da peça.
abs, Airton
Para evitar pagar imposto sobre o frete, peça ao vendedor para fazer notas separadas.
Assim o tributo será apenas referente ao produto comprado (o que é o correto a ser pago).
Para evitar ainda mais impostos, use o paypal ao invés do cartão de crédito...
Abraço!
rodrigoboscardin
21/04/2015, 15:59
Amigos, estou com problemas na cx de direção da minha Defender 110 e 130.
Caso da 130:
Começou a vazar muito e levei em uma oficina especializada em cx de direção (até então ela tinha muita estabilidade)... inicialmente achei que seria somente trocar os reparos. Quando foi aberta a caixa, os rolamentos estavam quebrados e o setor comido.
Foi enchido o setor, trocado os rolamentos e reparo... a caixa de direção ficou sem folga e sem vazamento, porém o carro ficou instável... agora já acostumei, mas quando está andando em uns 100 km /h, ela parece que vai um pouco para os lados... e não tem folga...
Bom, agora, depois de aproximadamente 1 ano começou a vazar bastante novamente e quando vira o volante faz uns barulhos, como se os rolamentos estivessem quebrados novamente.
Caso da 110:
Mesma coisa, porém tinha muita folga e quando foi desmontado, a rosca sem fim tb estava danificada. Foi enchido o setor e a rosca sem fim, trocado os rolamentos e kit de retentores e o reparo do braço pitman... essa continuou com pouco de folga e ficou bem mais instavel que a 130.
Procurei na net pra ver se encontrava o setor e rosca sem fim novos... mas estou em dúvida em qual procedimento tomar para acertar as 2 cxs de direção.
Ouvi falar em oficina no RS que é acostumada a arrumar as cxs de direção de defender...
Alguma sugestão?
Abraços
Rodrigo
Wagner Wisintainer
27/04/2015, 12:51
Boa tarde pessoal
Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vcs.
Ja tive vários Jeep Willys, porem agora estou vendendo o meu Bernardão e estou pensando em compra uma Land Rover 110, porem não conheço nada dela, como manutenção, consumo, se o carro quebra muito, como devo proceder?
Alguém pode me ajudar?
Estou procurando uma Land Rover Defender entre 2002 a 2005, ou uma Ford Ranger a Diesel 2008 a 2010, oque vcs me aconselham?
Tenho medo de compra uma Land e gastar muito com manutenção
Obrigado
rodrigoboscardin
27/04/2015, 14:47
Amigo, tem vários topicos especificos sobre isso aqui no forum... de uma olahda e vai achar muita coisa.
Abraço
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