Ver Versão Completa : O que é isso?
PredadorRJ
03/11/2005, 20:34
Salve, eu acho que esse é o único lugar pra se colocar esse tópico.
Recebi este treco de um cliente, mas não sei o que é (sei o que parece), não sei se é de verdade, não sei se é legal ter em casa e não sei se está funcionando...
Se alguém souber uma das respostas acima, por favor, me dá uma luz, porque gostaria de me desfazer desse troço.
[]'s
Esse troço aí não seria um morteiro??? :shock:
Devolve pro dono!!!! :shock:
Confirma aqui!!
http://www.exercito.gov.br/03Brafor/armtmuni/morteiro.htm
PredadorRJ
04/11/2005, 02:30
Eu acho que pode ser, mas não vi nada específico no site do exército.
O antigo dono foi pros EUA e me "pagou" com essa coisa e umas facas do exército americano. Excelentes facas por sinal.
Mas o brinquedo aí é que me incomoda...
[]'s explosivos :mrgreen:
De duas uma: ou é um Supositório Tabajara Extra-large ou é um morteiro mesmo :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]s POAMNPAP
Alexandre Vaz Ferreira
04/11/2005, 16:43
Dá uma martelada no fundo dele que tu descobre o que é :shock: :lol: :lol: :lol:
[]s bem longe
PredadorRJ
05/11/2005, 18:56
Salve Alexandre.
Muito obrigado pela idéia... se explodir, eu mando um pai de santo postar um tópico aki :twisted:
Eu mandei as fotos (horríveis por sinal) pra um conhecido meu, já reformado. Ele disse que é um morteiro (parabéns Bruno), que é lançado pelo FAL, com cartucho próprio.
Eu gostaria de saber a opinião de vcs agora sobre mudar este tópico para a seção de "doações"...
:mrgreen:
[]'s
Cesar Rocha
05/11/2005, 19:49
hahahaha... Realmente é um morteiro, este provavelmente é só para treino de pontaria e essas coisas, é para uso em FAL ou FAP 7,62. Quais são os codigos impressos nele? Tenho quase ceteza que deve ser somente para treino.
Abraços
PredadorRJ
06/11/2005, 00:13
Salve Cesar,
Tá escrito assim: Gr Bc Ap Exc Ine M1
FJF - L - 4 - 73
[]'s precisando de tradução
Cesar Rocha
12/11/2005, 18:57
Salve!
Xihhh, achei que lembraria de alguma coisa... Num lembro de nada!!
Sei não, em todo caso eu não pagaria pra ver, heheheheh
Abraços cautelosos!! :mrgreen:
Marcos Arcosy
12/11/2005, 19:03
Também acho que é um morteiro :pensativo:
A propósito Predador qual é sua atividade profissional :?: Você negocia artigos militares :?: caso afirmativo, é bom saber, também moro em Petrópolis :concordo:
Abraços,
PredadorRJ
13/11/2005, 00:06
Salve Marcos.
Por increça que parível, sou advogado. Esse provável morteiro, recebi de um ex cliente, que se mudou pros eua.
[]'s
Edintruder
13/11/2005, 15:32
Já tentasses negociar com algum traficante de armas? :D Deve valer algum $$$ :pensativo:
PredadorRJ
13/11/2005, 16:29
Já me deram algumas idéias, mas eu fico preocupado com o fim que vão dar a esse troço.
Um advogado amigo meu falou que era pra jogar no prédio do Fòrum, pra ver se explodia... :mrgreen:
Sei lá. Alguém se habilita :?:
dá de presente pra sua sogra!!! :mrgreen:
passa com o jeep por cima, e vê se aumenta o entre eixos!!! :mrgreen:
bata um preguinho bem fininho no fundinho q deve dar um estalo bacana!!!
obs. já fiz isso com uma bala de festim!!!(até hoje ouço um musquito no ouvido esquerdo!!! :pensativo: )
PredadorRJ
14/11/2005, 13:33
Fala Ed :!:
Bons conselhos. O do jeep é excelente, mas tem que ser com os caras da oficina dentro... :mrgreen:
Eu acho que se tentar o do preguinho, vou ficar com um mosquito um pouco maior...
De toda sorte, valeu :D
[]'s
DougBRSP
15/11/2005, 16:28
Cara, toma cuidado com isso ai, uma vez passou no jornal uma casa, acho que em Curitiba e o sujeito tinha duas granadas de morteiro penduradas na parede como enfeite, bem parecidas com essa q vc tem só que pintadas de verde. Bem um dia o cara reuniu uma galera na casa dele pra assistir um jogo de futebol, a casa era de madeira e com a agitação uma dessas granadas caiu, final da historia 3 mortos vários feridos e a casa que era de madeira ficou parecendo um queijo suíço... :shock:
[]s
é!!!
tomará q a casa do predador seja de alvenaria!!! :mrgreen:
tem outra alternativa: Joga na fogueira!! :putz:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
18/11/2005, 23:49
CARACA :shock:
Achei que esse troço já tinha explodido :lol: :lol:
Meu, sério, o melhor destino para este morteiro é entregar em algum Quartel. Quando eu era milico destruimos vários destes, que variavam desde projéteis não detonados até granadas e outro encontrados ou doados ao Exército :concordo: , não fica com isso em casa :putz:
[]s
PredadorRJ
19/11/2005, 00:22
Sim, eu quero me desfazer do treco, mas, vejam bem, se eu for me deslocar até o quartel daqui ou até a Delegacia, e parar numa blitz, to preso sem fiança ou chance de me explicar... :(
E aí, que que eu faço :?:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
19/11/2005, 08:51
Sim, eu quero me desfazer do treco, mas, vejam bem, se eu for me deslocar até o quartel daqui ou até a Delegacia, e parar numa blitz, to preso sem fiança ou chance de me explicar... :(
[]'s
Sei
Meu, assim, liga num quartel, pede pra falar de preferência com um Oficial, (Comandante, Subcomandante ou Oficial de Dia) diz que tu achou esse troço e pergunta o que tu faz. Com certeza eles vão buscar na tua casa . Isso é rotina porque o certo é tu nem tocar nesse morteiro. Aqui no Rio Grande pelo menos é assim, esse é o procedimento que já vi fazerem várias vezes. :concordo:
DougBRSP
19/11/2005, 13:32
Faz uma pintura no treco cola duas bolas de golf na base e se for parado diz que tá indo devolver no sexshop pq veio com defeito... :lol: :mrgreen:
Desculpa, mas não resisti... :mrgreen:
[]s
[]'s
Predador:
A sugestão do Alexandre é mesmo a melhor. Mesmo porque pode ser (muito) inconveniente ficar transportando pra lá e pra cá uma peça destas, independente de blitz. Sabe lá o estado de deterioração dos componentes internos, e pode acabar detonando se movimentar, sacudir, balançar, cair, etc.
Mencionastes, na mensagem inicial, que ganhastes em pagamento também umas facas do exército americano. Ainda as tens? Como são?
Se pensas em te desfazer delas também, afinal, são perigosas, podes te cortar, a ponta pode furar, etc., :shock: eu poderia me encarregar delas ... :roll: :roll: :lol:
PredadorRJ
26/11/2005, 23:06
Salve.
Pra quem acompanha o tópico, o problema foi resolvido, ou passado de mão. O morteiro foi entregue pra um Ten. da PM amigo meu. Ele ficou de levar pro Quartel.
E, FlavioC, as facas são duas Ka Bar da USMC, uma push dagger e uma modelo kukri nacional, que a lâmina é tão forte que dá pra usar de martelo :twisted:
[]'s a todos e brigadão pelas dicas :mrgreen:
Salve Cesar,
Tá escrito assim: Gr Bc Ap Exc Ine M1
FJF - L - 4 - 73
[]'s precisando de tradução
Gr anada de B o c al A rmanento p esado (FAP) Ine rte (sem carga usada para treinamento) modelo M1
O resto é o código da fábrica, o lote e o ano de fabricação. :pensativo:
Se não quiser manda pra mim :lol:
[]´s
Ora PredadorRJ,
Se alguem te parar numa blitz joga o morteiro para cima (com força) e sai correndo. Ninguem vai reparar para que lado voce correu!
[]s
So pra completar o q o fugger falou:
Gr Bc Ap Exc Ine M1
Granada de Bocal | AntiPessoal | Exercicio Inerte | Modelo M1
:mrgreen:
[]'s
manda pro congersso lá em brasilia :twisted: :twisted: