Ver Versão Completa : Lavagem após trilha
Nelson Foto
24/09/2013, 22:22
Boa noite..............
após fazer a trilha..............sempre deixo meu carro no lava-rápido e peço para lavar por baixo.................mas começou um rangido na suspensão................passei num mecânico e ele me alertou:
¨Mande engraxar!!!!!!!!!!!!¨
Só não está fácil achar onde fazer isso........................
M-Beltrame
24/09/2013, 22:43
Normal, em postos de combustível fazem esse serviço!
Abraços
Nelson Foto
24/09/2013, 22:47
Valeu!!!!!!!!
Aqui no Rio nestá cada vez mais difícil achar postos que fazem esse serviço, devido as restrições ambientais. Procura em locais que lavam caminhões tb.
Abs
Nelson Foto
25/09/2013, 18:44
Dimasi...........pois é justamente esta a dificuldade.............até pra lavar o carro por baixo, não é todo posto que faz este serviço!!!!!!!!!!!!
Abs
Boa noite..............
após fazer a trilha..............sempre deixo meu carro no lava-rápido e peço para lavar por baixo.................mas começou um rangido na suspensão................passei num mecânico e ele me alertou:
¨Mande engraxar!!!!!!!!!!!!¨
Só não está fácil achar onde fazer isso........................
O problema é que na lavagem de chassis geralmente se usa desengraxantes que limpam, mas deterioram borrachas e componentes metálicos, eu dou essa lavagem numa Oficina Mecânica, o próprio lavador me indica lavar somente com água em alta pressão e somente só hehehehhe, nada de melecar por baixo, só adere mais sujeira, ao ponto de não sair mais!! Procure um bom lugar pra dar essa geral, mesmo sendo longe do seu domicílio/trabalho, boa sorte!:curtir:
uvantuil
26/09/2013, 07:58
O problema é que na lavagem de chassis geralmente se usa desengraxantes que limpam, mas deterioram borrachas e componentes metálicos, eu dou essa lavagem numa Oficina Mecânica, o próprio lavador me indica lavar somente com água em alta pressão e somente só hehehehhe, nada de melecar por baixo, só adere mais sujeira, ao ponto de não sair mais!! Procure um bom lugar pra dar essa geral, mesmo sendo longe do seu domicílio/trabalho, boa sorte!:curtir:
E ainda assim cuidado extremo onde e quanto de pressão vai em algumas partes, já vi nego jogar pressão de mais de forma errada e danificar e por não ser detalhista ou atencioso, nem viu a merda que fez.
E ainda assim cuidado extremo onde e quanto de pressão vai em algumas partes, já vi nego jogar pressão de mais de forma errada e danificar e por não ser detalhista ou atencioso, nem viu a merda que fez.
É verdade! Me lembrei de um amigo que foi lavar num posto de combustível e saiu com uma coifa da homocinética estourada! :putz:
uvantuil
27/09/2013, 07:35
É verdade! Me lembrei de um amigo que foi lavar num posto de combustível e saiu com uma coifa da homocinética estourada! :putz:
certa vez aguardando num lava jato desses da vida... vi quando o lavador jogou pressão e arrancou o pedaço da pintura da roda e um friso de um carro bem caro na epoca, mas ele nem percebeu.... como tava perto catei o pedaço do friso, e falei com o cara que tava lavando meu veiculo na epoca... e ja soube de lugar que nego jogou tanta agua e spray que chegou a molhar o filtro de ar do carro...
a lavadora que tenho é fraca... mesmo assim dependendo como uso o jato dela angulo que bate nos vidros traseiros... ela força eles e eles vao abrindo como se estivesse girando a manivela. agora pensa em lavadora profissionais que jogam pressão bem alta. portanto pode além de rasgar borrachas, pode mexer com mangueiras, componentes que não foram desenhados para receber tal carga e ae virar um preju....
hercilio.neto
27/09/2013, 09:36
Aqui em Campinas a maioria dos lava-rápidos não pegam jipe que veio da trilha, alguns postos pegam, mas chiam e batem a água com pressão sem dó.
A questão é que o jipe vem com lama e mato enfiado em tudo que é lugar embaixo do carro, aí o barro seca e endurece e
é difícil de sair.
Eu faço assim: Quando chego da trilha, mesmo que seja tarde da noite, mesmo cansado, pego o Wap e bato uma água pra tirar o mais grosso e não deixar formar torrão.
Dessa forma, o cara do lava rápido não reclama e não precisa usar aquela pressão doida.
uvantuil
27/09/2013, 09:59
Aqui em Campinas a maioria dos lava-rápidos não pegam jipe que veio da trilha, alguns postos pegam, mas chiam e batem a água com pressão sem dó.
A questão é que o jipe vem com lama e mato enfiado em tudo que é lugar embaixo do carro, aí o barro seca e endurece e
é difícil de sair.
Eu faço assim: Quando chego da trilha, mesmo que seja tarde da noite, mesmo cansado, pego o Wap e bato uma água pra tirar o mais grosso e não deixar formar torrão.
Dessa forma, o cara do lava rápido não reclama e não precisa usar aquela pressão doida.
Acredito ser uma boa prática!
Troller-a-vista
27/09/2013, 10:44
Incrivel como mitos e inverdades pegam tanto e com tamanha forca.
Eu mesmo ja postei nesse forum umas 30x a mesma coisa, e ja fiz isso em quase todos os foruns que participo. Isso ja foi falado em todos os programas de tv e revistas especializados e continua a mesma coisa, nego indicando meter graxa e oleo debaixo do carro ou em lugar de atrito exposto a sujeira.
Todo oleo que sofre calor e pressao ou atrito tenderá a virar graxa, em maior ou menor grau, depois de algum tempo vira graxa.
Toda graxa e oleo com adicao de sujeira vira uma LIMA e comeca a comer qqr objeto que estara em contato com a mesma, seja pela vibracao, atrito ou simples pressao.
Passar oleo, graxa e semelhantes debaixo do carro é o mesmo que transar com puta e achar q nao vai pegar doenca soh pq ela é limpinha. SIMPLES ASSIM.
POde ate parecer limpinha e diminuir os barulhos num primeiro momento, 10 kmdepois ja estara contaminada com sujeira, pedriscos, pó de brita e areia de brita (que nada mais é que PEDRA fina... lixa que eh uma maravilha). ISso vai limando tudo é a mesma coisa que pegar um esmeril e mandar ver em td q colocou.
Se esta fazendo barulho, LIMPE, limpe muito bem e coloque uma tira de borracha onde está rangendo, como entre os feixes de mola, emendas da carroceria, juncoes, apoios etc.
Se possivel, use um selador entre as partes possiveis, limpe td, retire qqr sujeira, gordura etc, passe o selante e deixe secar (se vc nao quer usar um selante permanente, use o bom e velho silicone, mas saiba que em alguns meses vai ter que tirar e trocar).
Chegou da trilha? Lave com uma wap e de preferencia com sabao. Se vc tiver a po$$ibilidade, compre uma wap que aquece a agua, isso faz maravilhas pra tirar oleo, graxa, sujeira pesada, ou use um tornador (googleia ai).
A menos que vc seja um sem nocao completo, pode lavar tranquilo por baixo, eh um local bastante resistente a agua e demais limpezas, foi projetado pra isso, basta nao ser um maluco que vai jogar agua com pressao numa coifa ou dentro de um chicote , mas pra isso basta protege-los ...
A terra e sujeira arrebentam TODOS os carros, seja ele um poderoso DUSTER ou um willys super preparado, pelo simples fato de que desbalanceiam todas as pecas moveis, criam maiores atritos (lima onde estiver em atrito), super aquece e criam folgas, isso faz td virar uma cadeia infernal pro carro que rapidamente vira um bagaço.
Ou seja, quer manter seu bolso ao menos coerente com o hobby? Limpe td! Nao deixe a poeira comer teu bem. Simples.
Engraxar, apenas se for algo que assim seja exigido e preparado pra tal (cubo, componentes internos etc, onde tenha a graxeta la...).
Andrejur
28/09/2013, 22:42
Tudo isso é uma verdade.
Mas, fazer da forma absolutamente correta é muito difícil.
Uma vez(ha muito tempo) voltando da minha casa em Visconde de Mauá, como o jipe todo embarreado , resolvi parar em um lavador de caminhões próximo a Penedo para dar uma lavada rápida(tirar apenas o grosso). Esperei o lavador terminar a lavagem inteira de um caminhão e então ele começou o serviço no meu jipe. Depois de devidamente colocado na rampa de lavagem, ele jogou um jato d'água rápido e depois começou a ensaboar a parte de baixo do carro(chassis, fundo e suspensão) com um pano de chão. Depois disso, mandou água com a lavadora de pressão.
Não preciso dizer que a viatura ficou limpíssima.
Poucas vezes eu tive a oportunidade de lavar o jipe assim...
Hoje em dia, nos grandes centros, é muito difícil encontrar algum posto e lava-jato que faça o serviço como deve ser feito.
Essa atividade está focada nos automóveis e outros veículos urbanos.
Então, como eu tenho alguns jipes, o jeito foi construir uma rampa suspensa em casa para lavá-los e fazer alguma manutenção. Muitas vezes eu não encontro mão de obra e tenho que fazer o trabalho de limpeza dos carros.
Não é fácil limpar o barro das partes inferiores das viaturas, muitas vezes lama podre misturada com bosta.
Se demorar para lavar, a situação piora pq o barro gruda nas partes, ficando difícil retirar com água e sabão, mesmo esfregando.
Diante de tudo isso, arranjei um jeito de melhorar essa limpeza, que não é a melhor, mas a que se tornou possível.
Antes das expedições, trilhas e passeios, principalmente quando em pisos de areia, pulverizo o chassis, fundo e partes da viatura com vaselina líquida para facilitar a limpeza na próxima lavada.
Abs.
Incrivel como mitos e inverdades pegam tanto e com tamanha forca.
Eu mesmo ja postei nesse forum umas 30x a mesma coisa, e ja fiz isso em quase todos os foruns que participo. Isso ja foi falado em todos os programas de tv e revistas especializados e continua a mesma coisa, nego indicando meter graxa e oleo debaixo do carro ou em lugar de atrito exposto a sujeira.
Todo oleo que sofre calor e pressao ou atrito tenderá a virar graxa, em maior ou menor grau, depois de algum tempo vira graxa.
Toda graxa e oleo com adicao de sujeira vira uma LIMA e comeca a comer qqr objeto que estara em contato com a mesma, seja pela vibracao, atrito ou simples pressao.
Passar oleo, graxa e semelhantes debaixo do carro é o mesmo que transar com puta e achar q nao vai pegar doenca soh pq ela é limpinha. SIMPLES ASSIM.
POde ate parecer limpinha e diminuir os barulhos num primeiro momento, 10 kmdepois ja estara contaminada com sujeira, pedriscos, pó de brita e areia de brita (que nada mais é que PEDRA fina... lixa que eh uma maravilha). ISso vai limando tudo é a mesma coisa que pegar um esmeril e mandar ver em td q colocou.
Se esta fazendo barulho, LIMPE, limpe muito bem e coloque uma tira de borracha onde está rangendo, como entre os feixes de mola, emendas da carroceria, juncoes, apoios etc.
Se possivel, use um selador entre as partes possiveis, limpe td, retire qqr sujeira, gordura etc, passe o selante e deixe secar (se vc nao quer usar um selante permanente, use o bom e velho silicone, mas saiba que em alguns meses vai ter que tirar e trocar).
Chegou da trilha? Lave com uma wap e de preferencia com sabao. Se vc tiver a po$$ibilidade, compre uma wap que aquece a agua, isso faz maravilhas pra tirar oleo, graxa, sujeira pesada, ou use um tornador (googleia ai).
A menos que vc seja um sem nocao completo, pode lavar tranquilo por baixo, eh um local bastante resistente a agua e demais limpezas, foi projetado pra isso, basta nao ser um maluco que vai jogar agua com pressao numa coifa ou dentro de um chicote , mas pra isso basta protege-los ...
A terra e sujeira arrebentam TODOS os carros, seja ele um poderoso DUSTER ou um willys super preparado, pelo simples fato de que desbalanceiam todas as pecas moveis, criam maiores atritos (lima onde estiver em atrito), super aquece e criam folgas, isso faz td virar uma cadeia infernal pro carro que rapidamente vira um bagaço.
Ou seja, quer manter seu bolso ao menos coerente com o hobby? Limpe td! Nao deixe a poeira comer teu bem. Simples.
Engraxar, apenas se for algo que assim seja exigido e preparado pra tal (cubo, componentes internos etc, onde tenha a graxeta la...).
Willian Del Piero Rocha
29/09/2013, 08:59
André,faço como vc ,pulverizo vaselina liquida em baixo do jeep.Depoi de lavar(em casa),espero secar de um dia para o outro e depois pulverizo vaselina liquida em baixo do bicho,com um pulverizador manual mesmo desses de pulverizar plantas,dá trabalho,nem tanto,com um ou dois dias ela seca e forma uma pelicula que dificulta o barro de grudar e facilita a próxima lavagem.A maioria dos lava jatos de hoje só lava carro "limpo",carro com poeira da cidade,falo porque um amigo tem um e não lava jeep nem camionetes(hilux,s 10,etc),segundo ele demora muito e como o lava jato dele é pequeno,não compensa,e jeep pelo trabalho e barro que faz uma bagunça danada.
certa vez aguardando num lava jato desses da vida... vi quando o lavador jogou pressão e arrancou o pedaço da pintura da roda e um friso de um carro bem caro na epoca, mas ele nem percebeu.... como tava perto catei o pedaço do friso, e falei com o cara que tava lavando meu veiculo na epoca... e ja soube de lugar que nego jogou tanta agua e spray que chegou a molhar o filtro de ar do carro...
a lavadora que tenho é fraca... mesmo assim dependendo como uso o jato dela angulo que bate nos vidros traseiros... ela força eles e eles vao abrindo como se estivesse girando a manivela. agora pensa em lavadora profissionais que jogam pressão bem alta. portanto pode além de rasgar borrachas, pode mexer com mangueiras, componentes que não foram desenhados para receber tal carga e ae virar um preju....
É isso aí nada como um serviço bem feito "made in home", infelizmente não tenho como fazer, pois no meu prédio não dá!:curtir:
Guilberth Berthier
22/02/2014, 00:46
Tenho problemas com lavagem, aqui no Maranhão além da preguiça ser soberana, há tmbm o fator teimosia e ignorância, tomara que a pulverização com diesel ñ faça tanto mal a minha vtd. Valeu galera, um grande abraço!
Rallie 00
07/03/2014, 22:00
Uma boa lavagem,e banho de vaselina transforma o carro.há graxeiros em alguns.
mas fujam do famoso limpa alumínio,deixa tudo limpinho mas.... Acabam com todos ,mas todos que possam imaginar.
Rallie 00
07/03/2014, 22:03
Todos que citei,me referia aos rolamentos.
E se tiver uma oficina anexo ao lava rápido então ...
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