Conectar

Ver Versão Completa : tenho uma gram cherokee limited v8 estou com problema

toloko
24/09/2013, 21:02
ola tenho uma gram cherokee limited v8 5.2 automatica ano 1996 modelo 1997 estou com problemas onde moro nim guem sabe que oleo vai no diferencial ,ela as vez rateia pra pegar fica falhando acho que fica em 5 cilindros e depois emparelha ,qual os peneus corretos pra usar nela ela tava com peneu grande e começou a estalar as amocineticas se auguem tiver essas imformaçoes obrigado ou o manual dela em portugues valeu abraços

Sinuhe
25/09/2013, 10:19
Amigo tem todas essas informações aqui nos fórum, veja as que mais correspondem com o seu caso...boa sorte.
se ainda tiver duvidas, fique a vontade para esclarece-las....

toloko
25/09/2013, 16:57
oi obrigado so tem um problema eu nao sou bom na internete nao sei achar nada pode me ajudar a achar agradeço

Sinuhe
25/09/2013, 18:06
Na minha opinião, pneus eu rodo com wrangler goodyear 235 70 15 a sua deve ser aro 16, óleo diferencial dexronIII para CA e Diferenciais e cardãs - 85W140. traseiro usar aditivo anti atrito. , a falha pode ser varias coisas, mais tenta ver velas, bicos, pressão da bomba.....espero ter ajudado.

LittleJames
25/09/2013, 19:02
Esse óleo 85w140 pode ser encontrado nas revendas autorizadas da Ford ou da GM. Comprei o da minha na GM e paguei apenas 17R$ o litro.

Editando: Não lembro mais se era 17 ou 27.. haha, enfim igual não é nenhum absurdo.

Sinuhe
25/09/2013, 20:32
Não usei ainda, mais já vi que é esse mesmo....e o preço também é +- isso...

Helberv8
26/09/2013, 09:48
Bom, o óleo dos diferenciais no dianteiro pode-se usar óleo normal.....já no traseiro, use o Multgear da Texaco 85w140 LS....ele já tem os aditivos próprios p/ diferenciais com bloqueio.......se não me engano vai um pouco mais de 2LTS.....tem q retirar a tampa...deixar escorrer bem, limpar bem a tampa, e depois usar uma boa cola de silicone e apertar por igual os parafusos....deixa secar e depois vire o óleo por uma mangueira ou funil.....

No caso de "falhar" cilindro..........verifique velas, cabos, tampa de distribuição e rotor......se não for isso, pode ser algum tipo de limpeza de bicos ou até mesmo uma limpeza no TBI......dar uma verificada na pressão da bomba de combustível seria bacana tbm!!

No caso da Junta homocinética, tem bastante p/ vender no Mercado Livre e outros sites e varia de R$ 100,00 a 150,00.....verifique se seu carro tem ABS (com certeza deve ter).....conte quantos dentes tem a cremalheira da sua homocinética e verifique se a nova tem o mesmo n° de dentes......senão o sensor do ABS não faz a leitura direito!!! e muito cuidado pra não danificar o sensor na hora de desmontar e montar a homocinética......o trampo p/ trocar a homocinética é como se fosse trocar de um carro normal.....não precisa soltar pivôs, manga de eixo, etc......basta soltar a porca grande que prende a homocinética e puxar o eixo...

No caso dos pneus, na minha coloquei 4 BF Goodrich na medida 245/70 r16........maior que isso começa a pegar no para-choques e num fica legal......mas o 235/70 r16 fica bacana tbm......tem várias marcas e modelos....fica a seu critério e $$$ disponível!!!

Espero ter ajudado!!!!!

toloko
26/09/2013, 12:30
ok valeu ajudou bastante muito obrigado quando comprei esse jeep todo mundo me chamou de louco que eu nao ia achar peças e que gasta muito mas eu gostei muito do jeep ja tou ate pensando mais adiante em trocar por um mais novo e quanto ao consumo nem do bola gosto de v8 e o jeep e muito bom vale