PDA

Ver Versão Completa : OFF SET ESTOURADO SAVANA 2013 - Ajuda dos mais experiêntes



Psicojet23
23/09/2013, 22:03
Boa noite, pessoal!

Não publico muito, mas sou visitante e leitor ativo.

Estou com uma Savana e mandei fazer um Lift de carroceria de 7 polegadas e coloquei rodas 15' em pneus 35".

Essa viatura será para uso moderado na cidade e mais frequente em expedições e trilhas leves e médias, porém uma coisa está me preocupando:

Com os pneus escapando da lataria, como podem ver nas fotos
anexas, eu terei problemas com fiscalização?

E se sim, que tipo de problemas? Apreendem o carro?

É possível legalizar?

Vocês que estão rodando mais pelas estradas, acham que eu viajo tranquilo pelo Brasil e Sul América?

Eu piro muito em carro nesse estilo mais agressivo e de qualquer forma vou dar a cara a tapa e ver no que dá.

Desde já agradeço a atenção da galera!

432209

SergioMedeiros
24/09/2013, 00:15
Problema dá sim. Um amigo meu foi parado.... e ficou pelo menos 1 hora argumentando com o guarda.... foi liberado pela insistência....
Teoricamente o carro pode ser apreendido sim, a não ser que consiga "arrumar" o problema na estrada...

Se quiser ficar tranquilo vai ter que aumentar esses alargadores....

Psicojet23
24/09/2013, 02:21
Problema dá sim. Um amigo meu foi parado.... e ficou pelo menos 1 hora argumentando com o guarda.... foi liberado pela insistência....
Teoricamente o carro pode ser apreendido sim, a não ser que consiga "arrumar" o problema na estrada...

Se quiser ficar tranquilo vai ter que aumentar esses alargadores....

Pois é, Sérgio. Estou procurando quem faça ou quem tenha essa peça, mas tá bem complicado de achar.

Se você souber de algum lugar me manda o contato, por favor.

Vou manter como está e ver no que dá. Tenho viagem pra Floripa e São Paulo marcadas, ambas com a viatura.

Obrigado pela resposta e boa noite!

SergioMedeiros
24/09/2013, 10:30
Amigo, eu conheço uma empresa em Curitiba. Veja se fica viável pra você.

### América Autofibras ### (http://www.americaautofibras.com.br/)

Esse mesmo amigo que parou na estrada fez as deles nessa empresa.

Abs

robertomojr
24/09/2013, 11:10
Em 2008 fui até buenos aires de carro, com uma TR4, ida por Foz do Iguaçu, volta pelo Uruguai (atravéssando de buquebus). Fui parado "n" vezes na Argentina, a maioria delas, guardas bem sérios. Mas teve um, perto da fronteira com foz, que queria achar problema. O carro era 100% original. Falou até que aquele "estepe"pra fora era proibido na Argentina... No final das contas conseguiu o que queria depois de me ameaçar devido ao engate (sendo que estava sem a bola...)

Em 2011, fiz uma expedição com mais 2 carros para Ushuaia. Desta vez não passei perto do norte da Argentina. Os carros estavam com modificações leves. Fomos bastante parados, especialmente depois de entrar na Patagonia, mas os guardas olhavam os documentos, carta verde, perguntavam algumas coisas, na fronteira Chile / Argentina, revistaram todas as malas. Mas sem problemas.

Ah, na volta, quase chegando no RS, tinha uma pegadinha no Uruguai... Um trecho da estrada virava 60 Km/h e tinha um guarda por lá............ Fomos parados... Mas parece que essa é uma pegadinha bem conhecida do pessoal q desce do RS p/ Punta... Enfim... De qquer maneira o guarda nem olhou pros pneus, ou algo do tipo...

Em setembro de 2012 fui com um troller pneu 33 - tbm saia um pouco pra fora - de SP até a Amazônia (Alter do chão -PA) e tinha um land 90 e uma triton modificada na expedição, que também estavam com pneus maiores, saindo um pouco. Fomos parados apenas uma vez, na transamazônica, e o guarda olhou rapidamente os documentos, perguntou de onde estava vindo, foi super tranquilo.

Esse ano fui e voltei do Jalapão p/ SP de carona na mesma Triton com os pneus um pouco pra fora. Fomos parados umas 3 vezes, sempre sem problemas, após mostrar documentos, etc... Numa das vezes, chegando em Goiania, eles estavam atras de peixes, então revistaram tudo. Sem problemas tbm.

Ah, também viajei bastante com o Troller por SP, MG, PR, SC, com os pneus 33... Ia beeem tranquilo.

Na minha opinião, fique tranquilo. Sempre tenha seus documentos em dia, verifique as exigências pra atravessar estados (sanitárias) e pra ir pela América do sul (legal estar com passaporte, e obrigatório a carta verde) e não faça atrocidades nas estradas (velocidade, ultrapassagem em lugar proibido, ...).

Sempre existe um risco de ter um guarda mal intencionado pelo caminho, mas com ou sem pneu, vc vai ter dor de cabeça.

Nada que não faça valer a pena cada KM dessas viagens, em especial, com um carro bem preparado!

Abraço!

Psicojet23
24/09/2013, 15:14
Em 2008 fui até buenos aires de carro, com uma TR4, ida por Foz do Iguaçu, volta pelo Uruguai (atravéssando de buquebus). Fui parado "n" vezes na Argentina, a maioria delas, guardas bem sérios. Mas teve um, perto da fronteira com foz, que queria achar problema. O carro era 100% original. Falou até que aquele "estepe"pra fora era proibido na Argentina... No final das contas conseguiu o que queria depois de me ameaçar devido ao engate (sendo que estava sem a bola...)

Em 2011, fiz uma expedição com mais 2 carros para Ushuaia. Desta vez não passei perto do norte da Argentina. Os carros estavam com modificações leves. Fomos bastante parados, especialmente depois de entrar na Patagonia, mas os guardas olhavam os documentos, carta verde, perguntavam algumas coisas, na fronteira Chile / Argentina, revistaram todas as malas. Mas sem problemas.

Ah, na volta, quase chegando no RS, tinha uma pegadinha no Uruguai... Um trecho da estrada virava 60 Km/h e tinha um guarda por lá............ Fomos parados... Mas parece que essa é uma pegadinha bem conhecida do pessoal q desce do RS p/ Punta... Enfim... De qquer maneira o guarda nem olhou pros pneus, ou algo do tipo...

Em setembro de 2012 fui com um troller pneu 33 - tbm saia um pouco pra fora - de SP até a Amazônia (Alter do chão -PA) e tinha um land 90 e uma triton modificada na expedição, que também estavam com pneus maiores, saindo um pouco. Fomos parados apenas uma vez, na transamazônica, e o guarda olhou rapidamente os documentos, perguntou de onde estava vindo, foi super tranquilo.

Esse ano fui e voltei do Jalapão p/ SP de carona na mesma Triton com os pneus um pouco pra fora. Fomos parados umas 3 vezes, sempre sem problemas, após mostrar documentos, etc... Numa das vezes, chegando em Goiania, eles estavam atras de peixes, então revistaram tudo. Sem problemas tbm.

Ah, também viajei bastante com o Troller por SP, MG, PR, SC, com os pneus 33... Ia beeem tranquilo.

Na minha opinião, fique tranquilo. Sempre tenha seus documentos em dia, verifique as exigências pra atravessar estados (sanitárias) e pra ir pela América do sul (legal estar com passaporte, e obrigatório a carta verde) e não faça atrocidades nas estradas (velocidade, ultrapassagem em lugar proibido, ...).

Sempre existe um risco de ter um guarda mal intencionado pelo caminho, mas com ou sem pneu, vc vai ter dor de cabeça.

Nada que não faça valer a pena cada KM dessas viagens, em especial, com um carro bem preparado!

Abraço!

Que irado, Roberto!

Agradeço muito pelo relato e atenção!

Viajo quase sempre com crianças ao lado e busco sempre estar com todas as condições apropriadas em relação a segurança.

Valeu mesmo!

:eek:

masuko
07/10/2013, 11:27
Achei lindo!
Tem mais fotos?

Foltram F 1000
08/10/2013, 09:28
Boa noite, pessoal!

Não publico muito, mas sou visitante e leitor ativo.

Estou com uma Savana e mandei fazer um Lift de carroceria de 7 polegadas e coloquei rodas 15' em pneus 35".

Essa viatura será para uso moderado na cidade e mais frequente em expedições e trilhas leves e médias, porém uma coisa está me preocupando:

Com os pneus escapando da lataria, como podem ver nas fotos
anexas, eu terei problemas com fiscalização?

E se sim, que tipo de problemas? Apreendem o carro?

É possível legalizar?

Vocês que estão rodando mais pelas estradas, acham que eu viajo tranquilo pelo Brasil e Sul América?

Eu piro muito em carro nesse estilo mais agressivo e de qualquer forma vou dar a cara a tapa e ver no que dá.

Desde já agradeço a atenção da galera!

432209

Acho que você poderia colocar uma roda com o Off Set mais positiva, judia menos
as ponta de eixo e melhora a frenagem, caso contrario coloca no Google Tritom
Savana que aparece uma amarela igual a sua levantada e com prolongadores de
paralama muito showw, vi essa picape aqui na Adventure Sport Fer e é linda!!
Agora você aumentou ela em 178 mm, como ficou a garantia de fabrica?? pergunto
pois também pretendo comprar uma e levantar, só acho que pneu 35" para fazer
expedição para a Tritom é um pouco grande, acho que os 33" já ficariam bons
Parabéns pela viatura!!

masuko
08/10/2013, 10:28
Achei o alargador de paralamas tamanho especial para as l200!
É importado, caro e belissimo.
MITSUBISHI l200 WARRIOR 2006 -2012 A WIDE WHEEL ARCHES FENDER FLARES | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/MITSUBISHI-l200-WARRIOR-2006-2012-A-WIDE-WHEEL-ARCHES-FENDER-FLARES-/310760630027)

445,00 libras + frete + imposto!!

maurobraga
09/10/2013, 15:04
Ficou animal!!!
Parabéns pela viatura

uvantuil
09/10/2013, 16:55
muito bonito o efeito visual...

Foltram F 1000
24/10/2013, 12:21
Iai Psicojet tudo tranquilo, como ficou o rodar da Savana com o pneu 35" já fez um
teste, vai precisar alterar alguma coisa na relação.

Abraço

Evandro Lopes
06/11/2013, 17:15
Boa noite, pessoal!

Não publico muito, mas sou visitante e leitor ativo.

Estou com uma Savana e mandei fazer um Lift de carroceria de 7 polegadas e coloquei rodas 15' em pneus 35".

Essa viatura será para uso moderado na cidade e mais frequente em expedições e trilhas leves e médias, porém uma coisa está me preocupando:

Com os pneus escapando da lataria, como podem ver nas fotos
anexas, eu terei problemas com fiscalização?

E se sim, que tipo de problemas? Apreendem o carro?

É possível legalizar?

Vocês que estão rodando mais pelas estradas, acham que eu viajo tranquilo pelo Brasil e Sul América?

Eu piro muito em carro nesse estilo mais agressivo e de qualquer forma vou dar a cara a tapa e ver no que dá.

Desde já agradeço a atenção da galera!

432209



boa tarde,

tenho uma savana igualzinha a sua.. Só que original.. Tenho vontade de deixá-la igual uma preparara pela uma impressa autoduo..

voce comprou a onde essas essas rodas Tuff aro 20..

obrigado